domingo, 10 de agosto de 2008

D201 R28, família reunida

Dia dos Pais, dia para reunião da pequena família, principalmente em torno da nossa princesinha, que entra agora no sistema de clausura total, pois suas defesas caíram bastante, como esperado. Almoço na nossa casa, com os vovôs, tios e dindos, e as queridas priminhas. Talvez hoje o melhor dia de animação da Bela nessa fase de corticóides pesados, mas ainda com seus "ups and downs". O apetite continua louco e hoje não foi fácil domar a baixinha, devido ao almoço do Dia dos Pais. Comidinhas extras cortadas agora em nano-pedaços, para que gaste o maior tempo possível comendo, até o próximo pedido de mais comidinha. E assim o tempo vai passando. A foto do lado é de quando a Bela tinha 1 anos, pois não conseguimos baixar as fotos de hoje, problemas no cartão. Amanhã tentaremos.

Fizemos no início da noite mais um hemograma para a checagem das taxas gerais do sangue, mas também para duas taxas específicas, que nos deram o critério esperado para fazer mais uma QT do Erwinase amanhã. Correrá junto com o quarto e último bloco de QTs desta fase, que tem ocorrido sempre às segundas. Famosas segundas. Benditas segundas. Como era de se esperar, as defesas foram para níveis baixíssimos, mas a parte vermelha e plaquetas ainda em níveis bastante confortáveis. Atenções e cuidados redobrados com a Bela, que ainda está com o seu nariz escorrendo e tossindo de vez em quando. Hoje teve também um pequeno quadro febril, nada alarmante, que pode ser reação à QT da semana passada. Olho super atento, principalmente ao seu estado geral, que nos diz muito nessas horas.

Nessa fase optamos por fazer companhia à Bela o tempo todo. Não nos sentimos bem em deixá-la em casa, mesmo que queira ficar e que tenha a companhia das nossas escudeiras. Nos revezamos nas saídas de casa e optamos por trazer hoje a pequena família para a nossa casa, ao invés do tradicional almoço na casa de uma das vovós. Fez um bem enorme para a Bela, que esteve super falante, talvez o seu melhor dia nessa dura fase dos corticóides. Todos já estavam aqui quando acordou do seu soninho da tarde e ela sabia que era um dia de festa. Pediu para colocar um vestidinho lindo e determinou onde cada um iria sentar, dando boas risadas e falando pelos cotovelos. Ahh que saudades dessa Bela! De vez em quando pifava, pedindo colo para a mamãe, sua "peta" e sua caminha. Respeitamos e ficou nesse indo e vindo.

Era dia de exames, que programamos para o final da tarde, mas que atrasou bastante, sendo já no início da noite. Para que a Bela ficasse mais feliz e não sentisse todos irem embora, tivemos a companhia na ida para o hospital do Dindo, da Bia e da Carol, assim como da Nana, todos acompanhando a Bela para a sua "praia". Como era só colher sangue, não havia troca de curativo do cateter e os resultados podiam ser pegos depois, hoje foi "a la pit-stop de Ferrari". A alegria na volta para casa, falando bobagens no carro, nos deu gargalhadas da Bela das quais também já estávamos com muitas saudades. São detalhes que nos alimentam, nos reenergizam, para que continuemos firmes, pela lida diária que ainda temos pela frente.

E que lida diária será amanhã! As famosas e benditas segundas. Só de QTs serão 4 horas, além dos remédios contra enjôo, ativação do cateter, curativo e monitorização extra após o Erwinase. Amanhã é dia de jogo em tripla, com o Erwinase recompondo o time, com os outros dois quimioterápicos semanais, que percebemos que têm feito o seu papel. Melhor assim, termos respostas como as taxas de defesas caindo, intestino travando (e nós destravando) e seu cabelinho voltando a cair novamente, em tufos, apesar de já estar ralinho. Volta a cair bastante. Não há como negar que nos entristece, mas é parte do jogo, mostra que o organismo sente o tranco. Se os efeitos passassem ao largo é que não seria bom. Amanhã também é dia de jogo em dupla, Bela e Gui, aproveitando as preciosas sobras do Erwinase da Bela. Pedimos aos seus pais para que vejam exatamente o que o Gui precisa, pois se o saldo da Bela não for suficiente, encontraremos uma forma de trazer e lhe dar todo o Erwinase que necessita.

Comentário do Rodrigo: Muito obrigado por tantas mensagens carinhosas, que já começaram ontem, com o lindo comentário da Bel. Sorry pelo bate bola interno-explícito nosso, mas realmente ser Pai era um sonho muito, mas muito antigo. Eu sempre gostei de criança, desde bem jovem e muitos sabem de como lutamos para termos nossa pequena família, com a alegria da chegada das nossas filhotas amadas Nana e Bela. Ser pai no contexto atual não é nada fácil, pois talvez seja eu na nossa família quem mais transite pelo Planeta Terra, com as minhas responsabilidades profissionais, tentando nunca abandonar a vida no Planeta Leucemia, tentando me desdobrar na atenção à Bela, à Bel que dedica integralmente hoje sua vida à vida da nossa filhota e também à Nana, que magistralmente sabe os momentos de se colocar como uma atriz coadjuvante ou principal. Como bem colocado ontem pela Bel, faria tudo de novo. Tendo a oportunidade de provar cada gota da vida que tivemos até o dia de hoje, se me perguntassem se faria tudo de novo, e sendo previamente informado de todos as barreiras que teríamos que transpor, sem a menor sombra de dúvida diria sim, mas com uma única condição: sempre do lado da Bel. Se conseguimos vencer diversas barreiras que foram sendo colocadas à nossa frente, foi por que sempre estivemos juntos, sabendo o momento de um puxar pelo outro, ou não deixar que um de nós ficasse pelo caminho.

Bem, amanhã é dia de batente pesado no Planeta Leucemia. Se nos permitem, mais uma vez pedimos que tenham a Bela, a nossa família, em suas orações, pensamentos, vibrações, energias, todas as formas positivas de nos darem conforto. Teremos mais uma tarde muito importante e com certeza uma semana muito importante, principalmente nos cuidados dadas as baixíssimas defesas da Bela. Que Deus nos proteja. Fiquem com Ele. Até amanhã.
.
PS1: Parabéns a Dudinha, amiga querida, pelo seu aniversário hoje. Que Deus lhe proteja sempre. Um beijo muito carinhoso.
.
PS2: Feliz aniversário também para a Sandrinha, outra querida amiga. Um grande beijo, saúde e paz para você.

20 comentários:

Anônimo disse...

Vovó Cecilia
Almoço em família, seja pequena ou grande, mas FAMÌLIA.Lutem por ela.
São os melhores exemplos que temos para a nossa vida.
Peço agora ajuda ao Cooper, pois há muito li um ditado chinês(será chinês Cooper?)que dizia:
_ "Antes de educar um filho se eduque 60 anos antes".
Aí está meus amigos, o EXEMPLO.
Quando nasci consegui ter a sorte de viver muitos anos tendo avós maternas carinhosas(meus avôs paternos já tinham falecido), muitos tios queridos, primos maravilhosos , irmã mais velha(sempre fomos muito diferentes o que dificultou nosso relacionamente) PAI e MÃE fantásticos, sempre presentes na nossa educação dando a minha irmã e eu muito amor e dicação extrema.Foram pais mais velhos para a época , custamos a nascer mas viemos para dar muita alegria e também preocupações(tinha 11 anos quando dei sossego de saúde para minha mãe)pois minha irmã Maria Helena comia muito bem, era forte e nada de amigdalites e outros ites mais complicados.
Como hoje apezar de já estarmos na segunda-feira , nosso dia atualmente de total prontidão não pederia deixar de colocar algumas palavras para enaltecer o PAI que tive.Ontem tentei postar várias vezes mas aqui no Alto tem horas que a linha cai e perdi duas vezes minhas palavras escritas para êle e Rodrigo . Acabei escrevendo umas linhas e logo aplicando antes que o sinal se fosse.
Meu Pai chamava-se Celso Coelho de Souza,quando nasci já tinha 42 anos. Que delícia , minha irmã é mais velha 2 anos e meio e pudemos aproveitar um casal já casados há 7 anos e meio cheios de tempo para nós que viemos trasformar a vida pacata daquele casal.
Fui ninada no colo por êle até aos 6 anos. Todas as noite me levava para cama no colo(era muito magra.....)e cantava as canções de ninar e ao colocar-me na cama muitas vezes não tinha dormido ainda, mas recebido dêle tanto amor e carinho que estava embalada e, preparada para mais um novo dia.Assim que começei a tocar piano fui aprender a "Lulaby de Brahms" pois de ouvido ,já sabia de cor.
Como engenheiro formado em Ouro Preto, cidade sempre muito presente na nossa vida pois lá conheceu minha mãe na linda Igreja de Nossa Senhora do Pilar em uma Missa.Formaram um casal irreparável, viveram mais de 50 anos juntos em perfeita harmonia(ACREDITEM SE QUIZEREM, MAS É VERDADE).Mamãe como ótima Dona de Casa era sempre elogiada por êle tanto nos seus afazeres da casa como no cuidado para conosco, nossos cabelos bem penteados e tranças bem feitas.
Como grande profissional fundou junto com seus amigos uma Companhia de Eletricidade e Hidráulica, a EBE , sua vida e paixão.Não poderia deixar de falar no meu Alto da Boa Vista(SEU CANTO DE LAZER), lugar comprado em 1949 por influência de nossos queridos vizinhos Gustavo e Tia Nadyr.Quanta saudade....quantos momentos muito felizes tivemos juntos.
Assim é a vida ....estes exemplos me marcaram para o resto de minha vida e se tenho um Rodrigo tão equilibrado,organizado e amoroso...
veio do céu, mas teve uma FAMÍLIA.
Tenham uma ótima semana e rezem por nós para mas esta segunda-feira.
Maria Cecilia

Anne disse...

Queridos,
Hoje o dia já começa lindo, independente do tempo (que aliás nem vi ainda).
Fiquei feliz em saber que a boa Bela está voltando, para alegria da familia.
Acho que já passamos por mais um vale dessa caminhada e pela frente agora temos um tempo de planices.
Tio Gilberto querido: vc me deixou quase como a Tice em frente à turma dela: um misto de surpresa, muita emoção e tanta alegria que senti um gelo e quase uma travada.
Não tem nada melhor do que a gente ser correspondida, né ? Eu sinto realmente um carinho imenso por você, e fico muito contente MESMO de ser retribuida. Ganhei a semana ! Sua benção é poderosa e valiosa para mim, um presente dos céus !!
Sou mesmo uma privilegiada de ter o pai maravilhoso que tenho e ganhar outro tão encantador.
Aos pais do Gui, a certeza de que ele está presente em nossos pensamentos junto com a Bela.
Uma boa semana a todos
Beijos
Anne

Anônimo disse...

Amigos,

Muito bom ver meu nome hoje no blog com a lembrança de meu aniversário. Melhor ainda foi falar com a Bel e lembrar que já são quase 20 anos de longa amizade (não contou do Teresiano aonde eramos apenas cologuinhas mas da faculdade aonde nos tornamos amigas). Lembra da minha festa surpresa na PUC? Devia ser meu aniversário de 19 anos... Já faz muito tempo, muita coisa aconteceu e minha admiração por vocês fica maior a cada dia.

Que esta longa segunda corra bem para vocês e para Bela.

Bjs

Dudinha

Georgia disse...

Bel e Rodrigo,

Estou novamente distante das postagens do blog, mas sempre com vocês em meu pensamento.
Rodrigo, parabéns pelo dia de ontem. Você merece e muito. As meninas devem sentir muito orgulho do pai que têm. Você é D+.
Parabéns também para todos os papais (vovô Gilberto, vovô Delfin, Silveira e inúmeros pais blogueiros ou não) que trabalham, educam e amam seus filhos incondicionalmente.
Parabéns para meu marido também, que recebeu ontem duas lindas declarações de amor de nossos filhotes.

Estou feliz com a notícia do Erwinase e com o fato do mesmo poder ter ajudado outra criança. Vocês realmente são pessoas maravilhosas.

Hoje, a segunda-feira amanheceu meio indefinida, mas agora vejo o sol se firmando no céu e assim será o dia de hoje: ensolarado, com boas notícias e tudo de bom.

Vou ficando por aqui e desejando a vocês uma ótima semana.
Fiquem com Deus e N. Senhora.
Beijos grandes em vocês e nas pequenas Bela e Nana.

Gê (Georgia)

Anônimo disse...

Lendo o post de ontem, dois pensamentos me vieram à cabeça:
- Que bom ver a Bela voltando a ser Bela. Esses pequenos momentos são mesmo revigorantes
- Será que o Garfield tá fazendo escola? "Eu odeio segunda feira". Que nada, nossas segundas feiras serão em breve finais de semana.
Que tudo corra bem no dia de hoje. Pensamentos e orações voltados para a Bela.
Beijos a todos
Nika
P.S Será que um ERW seria bom para o Fluminense?? O time também está com as defesas em baixa....

Anônimo disse...

Queridos,
Hoje a minha mensagem vai para o Rodrigo: querido recente-amigo, PARABÉNS pelo dia dos pais, você é um PAI com P maiúsculo e merece todas as comemorações e presentes do Mundo!
Que Deus te abenções hoje e SEMPRE e que vc e a Bel continuem cultivando esse casamento e essa família maravilhosa. Vocês são um exemplo para todos nós!
Parabéns!

Um beijo carinhoso,
Ana Paula C. Branco Peracio

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Façam a vovó Cecília participar mais deste blog, ela é mais uma que faz a gente usar kleenex!!
Que BENÇÃO a Bela poder estar hoje cumprindo o protocolo e pensamentos elevados ao PAI, para que tudo corra bem com ela e com o Gui.
Parabéns mais uma vez Rodrigo, você é um PAI perfeito.
Adriana Gottschalk

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Que bom que hoje tem mais ERW em dupla, Bela e Gui! O sorriso dele não me sai da memória e parece que ele está dizendo: Obrigado por me ajudarem eu vou ficar bom!
Pensamento positivo e uma ótima segunda feira para vcs e que tudo corra bem no copa D´or.
Beijos
Aninha

PS: Se o Gui precisar de alguma ajuda tenho certeza que poderemos contribuir de alguma forma, por favor, nos avisem, ok?

PS: Vovó Cecilia, é tão bom ouvir histórias de familia, obrigada por dividir conosco sua historia.

PS: Adriana, vc já voltou? bjs

Anônimo disse...

Graças a Deus tudo correndo dentrodo esperado. Querida Famíla. Que assim seja agora e sempre, pois assim teremos certeza que seguimos o caminho que o Pai nos ensinou. Parabens para Rodrigo com certeza o pai do ano!, Querida Cecília bom ler seu recado. Continuamos todos rezanando muito por vcs e também pelo Gui.. Fiquem Deus e que muito em breve nossa Guerrerinha esteja outra vez em alegria total. Com carinho Gilda e Maurício

Ligia maria disse...

Queridos primos,

É muito bom saber que o domingo foi tranquilo, com um almoço reunindo essa família tão querida. E a alegria fica completa sabendo que a Bela estava bem humorada e falante. Até a ida ao hospital foi uma farra. Bel nós também estávamos com saudades dessa Bela.

Vamos nos concentrar hoje para que tudo corra bem, se o jogo é em tripla não tem problema, vamos rezar e torcer triplicado!

Um beijo grande,
Liginha e família.

PS1. Cecília, é muito bom ter você aqui. Apareça mais, sei que é por falta de tempo, mas sentimos muito a sua falta, você tem histórias tão boas, assuntos tão interessantes, estamos com saudades.

Germana disse...

Que delicia ler esse blog! No momento, estou num cyber café entre uma reunião e outra e, claro, que já estou com os olhos vermelhos, pagando mico em público!
Não sei o que eu acho mais lindo, se as palavras da Bel ontem ou se a réplica do Rô de hoje. Essa coisa do final feliz, de ver vcs com as duas filhas aí ao lado, é tão incrivel para quem acompanhou a luta até elas nascerem. Parece que nada aconteceu só de ver as duas lado a lado, ne? Daqui a pouco será assim tb em relação à doença da Bela. Já vejo ela na escola, já vejo ela comemorando 4 anos como a Nana fez outro dia... depois crescendo, namorando, casando etc! Esse tempo sofrido atual tb será facilmente esquecido, vcs vão ver!!! Eu tb sinto assim com o Bob! Esqueço tudooooooooooo que se passou até a chegada dele. Parece que a vida começou exatamente com ele já na nossa família. Uma coisa.
Estou louca para ver as fotos do Dia dos Pais. Não esqueçam as legendas, heim?
Uma feliz segunda-feira com QTs e o Erwin novamente em ação. Que bom que ela tem critérios para receber sua segunda dose desse remédio tão importante.
Beijos mil em todos. Bob estará sábado (aiás todo os dias) no seu point do Baixo Bebê Lacustre para novas visitas e apertos em suas bochechas. Os curiosos podem ver o excesso de gosotosura em http://germana-bob2008.blogspot.com
(adriana, fiz para os amigo de outras cidades, viu?)
Beijos mil, Gê

Anônimo disse...

Queridos Rodrigo e Bel
Vocês são um exemplo para todos nós!
No sábado comemoramos meu aniversário e sentimos a falta de vocês - mandei o convite para o e mail do Rodrigo, ele recebeu? - mas hoje lendo o blog entendi perfeitamente porque vocês não foram.
Fico feliz em ver o entusiasmo, otimisto e, principalmente, o amor que une toda a família. Parabéns pelo dia dos pais!

bjs Tom e Ana Luiza

Anônimo disse...

Queridos amigos,

Ontem nao deu para eu entrar mas pensei muito no Ro e sei bem o qto ser pai significa para vc e para todos que tem essa honra...

Q hj tudo tenha corrida bem com a Bela...

Beijos carinhosos,

Patty Langoni

Denise Sertã disse...

Bééééééél e paizão Rodrigo,

Fiquei tranquila depois do "plantão" da Anna Claudia. Só reli tudo hoje.
Gui,que sorriso! Que feliz (re)encontro!
Que tudo tenha corrido bem hoje.
beijos e até mais tarde.
Hoje vocês se "dividem" para poderem dar conta de tudo. Mas no final, a conta é uma SOMA!
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

P.S.1: SP2: LINDAS AS FOTOS! BELA FAMILIA! E A COINCIDÊNCIA DOS NOMES!?

P.S.2: Tia Lena, certamente tia MªHelena e d.Irene tramaram algo lá em cima!
Eu "toda boba" em descer 1.200m na tirolesa e v. agendando vôo livre! caramba!

P.S.3: Vovó Cecília, concordo que deve aparecer mais, quando tiver um tempinho...lindos textos.

P.S.4: BOB !!! Vi você papando e tomando banho! parabéns Gê!

Anônimo disse...

Com certeza a a palavra chave do Planeta Leucemia e RESPEITO!
Quando leio que a Bela quer isso ou aquilo e entao respeitando ela....tudo bem..
Olhar e saber o limite.
Com certeza ela tambem faz a mema coisa!!para voces.
Beijos e boa semana!!!!!!
Lucia Leibel

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Estou de volta ao blog!!! Ainda estou no trabalho, mas Lipe informou-me que voltamos a ter em casa o acesso a rede!! Ufa!!!
Primeiramente a todos os pais blogueiros Feliz dia dos Pais (com um dia de atraso) e ao super pai Rodrigo, só posso mencionar a alegria que você deve ter de ser pai de duas filhas tão fofas e maravilhosas!!! Continue a ser esse pai tão amoroso e dedicado!
Bjs com carinho,
Verinha

Oi Nika,
Não são só as "defesas" do Flu que estão fracas ... o ataque também!!
(rs)
Bjs da Verinha

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Depois de um post com uma linda declaração de amor, daquelas que faz qualquer mortal encher os olhos d´água, vem a "Vó Cecília" para nos dizer de onde vem tudo isso: literalmente, vem de berço !

Sim, vocês tem uma grande família. Seja a família de quem vocês descendem, seja a de qual vocês ascendem.

Não lhes faltam exemplos para serem o que são e agirem como fazem. Ainda por cima, se encontraram e fizeram desta família, um belíssimo núcleo familiar de amor, de sonhos, de fortaleza para as dificuldades.

É lindo vocês se escolherem e reafirmarem esta escolha todos os dias. Não importa o tamanho do desafio, o amor de vocês, pelo que nos passam, é maior e por isso, capaz de superar as adversidades.

Como diz "Vó Cecília", LUTEM pela família que construíram e não aceitem menos do que isso. Porque suas filhas vão poder dizer que muita coisa caiu do céu mas porque vocês formaram uma família (que lindas palavras !)

Espero que o dia de hoje, com jornada tripla tenha sido um sucesso para a pequena Bela e o Gui.

Que este tempo de recolhimento seja o tempo que a Bela precise para virar borboleta. Hoje se despe aos tufos de suas penugens para em pouco tempo florescer com a primavera !

Eu dizia durante esta fase que estava gestando minha filha de novo. Foram 2 maternidades: a que ocorreu dentro do útero e a que ocorreu fora.

Continuem acreditando, lutando e depositando muito amor porque há cura, há saída e ela está ali, logo mais adiante

Um beijo de boa noite e que a terça seja de tranquilidade.

Até amanhã. Fiquem com Deus.

Anna Cláudia

PS1: Blogueiros, uma boa semana para todos !!!!

Anônimo disse...

Meus Queridos!!! Graças a Deus o remédio está no caminho certo!!! E continuará assim, melhorando a cada dia mais a saúde de nossa Bela e do Gui tb!!! Minha Dinda, se cuide viu... Sei que a batalha é árdua, mas você vencerá, junto com um dos melhores pais que eu conheço: Rodrigo!! Parabéns pelo seu dia!! estamos aqui com vocês!!!
Rezando sempre. Um bjo grande da Duda, Ana Luisa, vovó Dulce e meu tb. Amamos vocês.

Anônimo disse...

Tive noticias frescas ontem na casa de D.Zeze, mas não posso deixar de dizer para Cecliaque é mto bom ler as coisas ditas por ela e das quais sempre fui testemunha. voce pode ter certeza que as saudades são muitas.
Rodrigo,parabens por ontem,e para a BEl umbeijo carinhoso da tia Lelia.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Como bem diz o nosso amigo Raul, temos muito orgulho de sermos amigos de vocês! Muito amor, força, união e corações sem tamanho!

Parabéns ao super pai, hoje e sempre, e muitas felicidades para a querida familia.

Rodrigo , que lindos comentários. Fiquei muito emocionada e feliz em ter um amigo como vc.

Bjs com carinho,

Livia