domingo, 3 de agosto de 2008

D194 R21, liga desliga

Há apenas dois estados. Um, deprimida, deitada vendo seus vídeos, muitas vezes pedindo para ficar sozinha e outro, animada, mas esfomeada, pedindo comida e mais comida, não se permitindo outro assunto que não seja comida. Parece um liga e desliga. Não tem sido fácil. Tem momentos em que se pudéssemos optar, ficaríamos com o desliga, deixando-a quietinha no seu canto. Contamos horas, minutos e segundos para a retirada dos corticóides dessa fase do tratamento, por mais que já saibamos que o efeito cumulativo demore bastante para começarmos a ter a nossa Bela de volta. Pelo menos é uma redução de carga, um alento. Êta parceiro de jogo duro.

Conversamos bastante hoje com a hematologista. Ela mesma já havia alertado no início que essa é para eles a pior fase do tratamento. Refizemos contas, se era o famoso "inclusive", ou seja, se eram 22 dias inclusive, ou não. Infelizmente não. Amanhã ainda é carga integral e a retirada começa na terça, dia 5, a meta de curto prazo que tínhamos. São menos corticóides entrando, mas levaremos ainda um tempo para ver melhoras. Criamos uma relação próxima à nossa médica, com uma certa dose de humor, dentro do possível, mas é fundamental no processo. Comentou que a única coisa boa dessa fase é que a criança está clinicamente melhor e o médico a vê menos, por isso sofre menos. Temos uma equipe muito humana e sabemos que sofrem junto com a gente.

Nossa ligação hoje foi também por percebermos uma das mãos da Bela tremer. Já sabíamos que poderia ser um dos efeitos colaterais do Oncovin: "tingly hands or feet", além de "constipation", que tentamos regular com alimentos que soltem mais o intestino, uma vez que come de tudo e mais um pouco. É de fato um efeito dessa QT, que virá mais amanhã, junto com mais outros amigos. No entanto, como o tremor foi originado após o seu esforço para comer sozinha e passou depois de alguns minutos, os médicos associam mais a um efeito colateral da cortisona de enfraquecimento muscular do que ao Oncovin.

Tempo ruim, dia de fazer o tempo passar em casa. Papai aproveitou para botar o sono em dia e Nana fazendo seus quebras-cabeças e mostrando que é fera no jogo da memória com a Bel. Ô memoriazinha zero km que nos dá um banho, se não jogarmos duro, perdemos feio. Nos distraímos. Bela comendo desde que acordou e nós tentando enrolá-la com comidas quentes que precisam esfriar, fazendo com que sopre, abane, ou cortando em pedacinhos bem pequenos, fazendo com que coma aos pouquinhos, pois pouco mastiga. Um suflê de brócolis bem light que a Evinha fez foi-se todo, comido aos pouquinhos, mas foi-se todo ao longo da tarde.

No início da noite, ida para casa da Vovó Lena, para jantarmos juntos e comemorarmos o seu aniversário. Ficamos tristes por deixar nossa baixinha em casa, do jeito que estava, mas era o que tinha que ser feito. Nana mais uma vez nos colocando para cima, brincando com a priminha Bia, fazendo teatrinho, que até a Carol participou, para a alegria da pequena família. Para nossa alegria, Bela liga para falar com a Bia e os Dindos e falar das brincadeiras que estava fazendo em casa com a Nini e Evinha, em um dos seus lampejos "up". Durou pouco e infelizmente não teve gás para falar com a Carolzinha. Essa fase vai passar!

Amanhã mais um dia de QTs pesadas. Nana volta finalmente para as aulas - já não aguentava esperar tanto tempo, pois adora sua escola e seus amiguinhos. Agora que sabe os dias da semana, sabe exatamente quantos dias faltam para o início das aulas. A programação é deixá-la na escola e rumar para o Copa D'Or para mais uma longa tarde de exames e quimioterapia. Estamos meio que apavorados, pois domar a esfomeada em casa fica fácil e não sabemos como será no hospital. Tenhamos fé de que teremos uma segunda-feira relativamente tranquila.

Tenhamos todos uma excelente semana e fiquem com Deus. Obrigado por sua presença, acompanhando essas fases mais duras da Bela, dias mais duros e tristes. Achamos incrível o interesse de vocês em participar tão de perto de uma história que não é fácil, que é dura e que envolve uma doença de uma criança. Vocês são de um desprendimento que nos comove, seus comentários nos suportam e nos acalentam. Beijos, abraços e todo o nosso carinho, Bel e Rodrigo.

31 comentários:

Anônimo disse...

Bem....hoje sou eu a começar...
O anonimo vai me agradecer.
Entao começo escrevendo bem grande-
O CORPO DA BELA ESTA PROTEGIDO,
NADA DE MAL LHE ATINGIRA.
Estamos com voce nesse momento dificil.
Estamos bem juntos!
apertem as maos e a s nossas estarao emboladas nas suas!
muitas maos
MUITAS MESMO.
BEIJO
Lucia Leibel

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Aproveitando um final de domingo insone para ler o blog e dizer, mais uma vez, que estamos aqui atentos e torcedores, assombrados e admirados com a capacidade e a força de vocês de fazerm desse limão uma limonada (na falta de uma frase mais original para descrever essa admiração). De lidarem com uma situação tão difícil de forma humana, bem humorada quando é possível, expondo o que há de doloroso e bom nisso tudo. Bom sim, porque lendo o que contam do apoio que têm dos amigos, da família, dos médicos. O que escrevem sobre a Nana, a ligação dela com a Bela, a pureza dessa relação entre as pequenas (a inocência e espontaneidade das crianças dessa idade comove), dá pra ver que há algo de muito bom nesse contexto todo que certamente faz toda diferença na luta do dia a dia. Viramos fã de carteirinha de vocês. Eu não sou a melhor pessoa para dar conselhos sobre ansiedade e, portanto, não vou dizer para terem calma e esperarem sem ansiedade o final desta fase, a volta da Bela à normalidade sem os corticóides, simplesmente porque se fosse comigo eu estaria subindo pelas paredes. Mas, se vale o testemunho de um ansioso, posso dizer que o tempo passa, as coisas passam e os dias seguintes chegam. As boas notícias vêm. Basta, no caso de vocês, olharmos para as últimas semanas. Sustos com exames, choques, burocracias... Passou! Assim como passarão estes dias, como passarão os meses. O que passou já nos permite esperar um bom futuro para a Bela, Nana e vocês. Não vou me perder nas divagações filosóficas, nem tentar explicar o que o Cooper escreveu outro dia, dizendo que eu poderia explicar (Cooper, não podemos deixar de tomar os nossos remedinhos para não ficarmos falando abobrinhas aqui) mas vou deixar, piegas como possa parecer, algumas frases do meu idolo literário, do escritor da minha biblia de cabeceira (O Livro do Desassossego). Fernando Pessoa. Espero que lhes traga alguma coisa de bom a leitura neste início de semana.
Beijos a todos e tenham uma semana de paz.
Roberto Newton, Tania, Maria Elisa, Ana Cecilia e Mariana

*Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

*Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.

*Porque quem ama nunca sabe o que ama Nem sabe porque ama, nem o que é amar. Amar é a eterna inocência,
E a única inocência, não pensar...

*Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

*Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

*Tudo em nós está em nosso conceito do mundo; modificar o nosso conceito do mundo é modificar o mundo para nós, isto é, é modificar o mundo, pois ele nunca será, para nós, senão o que é para nós..

*Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Hoje é segunda feira e graças a DEUS o último dia de corticóide, a partir de amanhã as coisas começam a ficar menos pesadas. Espero que o day clinic transcorra ameno e que a Bela passe bem.
A partir se agora estaremos na contagem regressiva para a desaceleração e para a chegada do Erwinase.
Como já disseram, o jogo continua e se, a bola cair ajudaremos vcs pega-la. O importante é que depois dessa carga toda a Bela vai sair mais forte, com mais proteção.
Que a volta às aulas da Nana seja cheia de alegrias e encontros gostosos com as amiguinhas.
Fiquem com Deus e Nossa Senhora.
Bjs para os 4

Lia Taliberti

PS: D. Lena parabéns pelo dia de ontem, muitas felicidades e saúde, que a senhora continue nos iluminando com suas palavras e conselhos maravilhosos. Fico muito feliz por conhecê-la.

Anônimo disse...

Vamos TODOS pedir a Deus uma força extra,que ELE com certeza tem guardada,para enfrentar essa fase tão dura que vcs estão passando.O pior é a nossa impotencia diante de coisas q. não podemos fazer nada p/ melhorar,apenas suavizar,o momento da nossa querida guerreirinha.Imajino a aflição de vcs diante dos ups e DOWNS,das variações de humor,do desespero pela comida..enfim vamos pensar apenas q. os corticoides acabam HOJE,e q. daqui p/ frente é somente ficar esperando ele ser eliminado p/ termos de volta nossa BELINHA.Uma corrente de oração pedindo força muita força pois todos sabemos q. vcs devem estar alem do limite das forças de vcs .Fiquem com DEUS e uma semana com mais tranquilidade.Penso muito e rezo muito p/ tudo isso passar como um sonho ruim q. se roi.Beth

Elaine Vieira disse...

Bom Dia! Hoje vou começar diferente, começarei pelo niver da Dona Lena.

Dª Lena, quero lhe parabenizar pelo dia mais sagrado que o mundo e a grandeza de Deus te concederam como presente.
Que seu dia especial tenha sido como as estrelas do céu iluminando as noites escuras ou até mesmo o sol clareando os dias e tornando-os mais belos e mais felizes. Que a felicidade lhe acompanhe por toda a eternidade, de modo que conte seus dias pelas experiências vividas e não pelos anos passados, que a juventude desses anos se prolongue em cada amanhecer fazendo de Ti uma eterna e incansável criança. Felicidades e Parabéns pelo aniversário.

Bel, Rodrigo e meninas,

Não é tarefa fácil esses momento da vida de vocês com a doença da Bela e tudo o mais da vida para conciliar sem perder o ânimo, a força, a alegria de viver. Por isso deixo aqui um pensamento para ajudar vocês nessa trajetória, que eu sei que terá um lindo final feliz, com muitas risadas em casa, muita saúde e muito mas muito AMOR mesmo unindo vocês todos.
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."
"Graças vou dou, Senhor, por serdes a fonte de que dimana todo o bem que me sucede. Os que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas de águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam."
Um ótimo e perfeito dia de “Day Clinic” para vocês.
Abraços Elaine Vieira

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
puxa vida! Não deve ser fácil domar o tourinho esfomeado... Impressionante o relato de vocês, o efeito do remédio na compulsão pela comida... Mas, como já disse , faltam menos dias do que faltavam antes. Que vocês tenham ainda forças para aguentar firme esse finalzinho (se falamos de maratona, estamos falando dos últimos 500 metros...). Imagino mesmo a angústia de ver a Bela assim e não poder fazer nada... imagino a exaustão.... e imagino as alegrias por todas as conquistas. Vocês admiráveis. Tablado, tartarugas, obras. Vamos em frente, falta pouquinho.
Beijos
Nika
P.S D.Lena, sempre admirei a senhora de longe, pois quem tem duas filhas especiais, só pode ser mesmo especial. Pude comprovar isso pela nossa aproximação proporcionada pelo blog. Felicidades, muitas alegrias, muita casa cheia de crianças e muitos e muitos encontros.

Suzana disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Aproveitando a comparação que a Nika fez com uma maratona, é natural que os últimos metros sejam os mais árduos e exaustivos, mas também são aqueles que antecedem o alívio da reta de chegada...
Morro de pena de vocês, mas fico pensando também no sofrimento da Bela...
Penso que tudo que puder ser feito para amenizar a angústia dessa fase deve ser avaliado com muito carinho...
São as prioridades momentâneas...
Se não for nada que prejudique a sua saúde, depois vocês concertam...
Peço que todos os nossos anjos-da-guarda nos "abandonem" temporariamente para ajudar nossa guerreira esfomeada (e angustiada) a se sentir melhor.
Se possível for, que ela receba um remedinho espiritual para ficar bem calminha e adormecer para não ver o tempo passar.
E que a Nana chegue bem animada em casa para contagiar seus pais e sua irmãzinha com toda a sua alegria!
Confiem na presença constante de Deus entre vocês, sempre amenizando as dificuldades!
Com carinho,
Suzana.

Anônimo disse...

Meus amigos,

Ando meio ausente, mas nem por isso estou longe de vcs. Semana enrolada no trabalho, sem poder me locomover direito e crianças ainda de férias. Então, ainda que atrasada, agradeço aos organizadores do evento e, em especial à Anna Claudia, pelas fotos. Gostei muito de estar com todos vcs. e, mais ainda, de poder abraçar novamente a Bebel. Um abraço sempre vale mais do que mil palavras.
Voltando à Bela, espero que tudo passe rápido, sobretudo essa aflição por comida que, em dias chuvosos, deve ser ainda pior. Se nós, boas, já temos essa compulsão, imagine a pequena com o organismo todo alterado..
Um grande beijo,
Anna Paula

Carol Paixão disse...

Dindos...
vou escrever hoje..
naum estou com tempo agora os vou almoçar!
depois prometo quue escrevo!!!!!
beijoos

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Também ando comentando pouco, pois acabo de voltar de férias e já no segundo dia de rotina normal da família (as aulas do Sto Inacio começaram na semana passada) o André fraturou a clavícula. Nada sério, mas que acaba gerando uma enorme alteração da rotina, principalmente de uma criança de 8, super agitada, que pratica esportes diariamente e já é bastante independente.
Tenho pensado sempre em vocês e na forma de tornar tudo mais divertido, dentro das restrições que lhe parecem terríveis...
Também não elogiei nem agradeci o super evento da semana passada. Achei muuuuuito legal, adorei as fotos, adorei reencontrar os velhos amigos e conhecer os outros blogueiros. É muito engraçado ficar imaginando como são as pessoas e suas histórias pelos comentários no blog e, de repente, conhecê-las em carne e osso, percebendo que às vezes são muito diferente do que imaginávamos. Como um livro que vira filme, mas um filme daqueles de super alto astral, do qual você sai mais leve e feliz.
Parabéns Anne, Anna Cláudia e Gemana pena organização do evento e super obrigada ao Cooper pelo atendimento impecável -- aliás, sou vizinha e freguesa da Fiametta de Botafogo há muito tempo.
Estou torcendo e rezando para que esses efeitos da cortisona passem bem rápido...amanhã já começa o caminho de volta, não é mesmo? Pode ser um pouquinho longo, mas já dá um fôlego novo (como corredora bastante fora de forma, sei bem como é essa sensação).
Continuo a rezar por vocês diariamente.
Um beijão da
Marília

PS: Tia Lena, um beijo com muito carinho pelo seu aniversário.

Germana disse...

Queridos amigos, que bom que vcs têm uma médica tão boa, competente e próxima de vcs. Isso já é um adianto.
Estamos aqui ao ladinho, ta? Vcs acham que somos desprendidos? Que nada... o que fazemos é tão pouco... umas palavrinhas, uns recadinhos, agumas (MUITAS) orações.. mas pode ter certeza, queríamos fazer muito mais. Eu então que sou de ação, fico aqui querendo tarefas para ajudá-los um pouco. Mas nosso papel é só de ser uma sementinha de apoio e espero que isso ajude vcs mesmo! Fico feliz de pensar assim.
Queria agradecer ao Roberto Newton por tão lindos poemas que ele trouxe aqui para esse espaço. Arrasou. Ele escreve pouco, mas tb quando o faz é para sair de baixo!!! Pessoa é a leitura obrigatória para os dias tristes, os alegres, os de insegurança, os de comemoração... MUITO BEM LEMBRADO!
Um beijo gigante.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Ro,

Espero que estes momentos de altos e baixos passem logo...

Q hoje o dia de QT corra o meljhor possivel sem grandes transtornos para a Bela...

Estou aqui com vcs hj e sempre.

bjs carinhosos,

Patty Langoni

Anônimo disse...

Querida família,

Hoje termina a cortisona...amanhã já vai ser mais light. E tudo vai melhorar, vai sim!

Estamos com muita fé e na certeza constante que o Pai está atento e atendendo nossas preces. Esse tempo ruim vai passar e dias bem melhores virão.

Força primos. Não é fácil. Confesso só imaginar...quem passa é que sabe exatamente o quão difícil é. Recebam nossos pensamentos positivos de muita força, coragen e resistência.

Bela, guerreira-lindinha-querida, estamos torcendo para que esteja correndo tudo bem no day clinic e logo, logo você esteja na sua casinha!

O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA.

Beijos e muito carinho pra vocês todos!

Fiquem com Deus.

Das primas,
Lucinha e Bruna
Em tempo:adoramos as fotos do encontro!!!

Luciana d' Avila disse...

Bel e Rodrigo,
Esperamos que o dia hoje tenha sido um pouco mais tranqüilo, menos pesado e mais alegre.
Não precisam agradecer a presença e participação dos blogueiros, acredito que todos querem muito o bem de vocês, da Nana e a cura da Bela o quanto antes.
Nós é que temos que agradecer a lição de vida, força, fé, amor e solidariedade que nos passam diariamente neste espaço.
Gostaríamos de fazer mais do que apenas escrever, rezar e pensar positivo nesta luta mas temos a certeza que esta corrente que se formou neste blog tem colaborado para o resultado do tratamento da Bela.
Fiquem com Deus.
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Amigos,
Hoje pequenos e calorosos comentários:
adoro vcs,
força,
dias melhores virão,
tia Lena ainda que atrasado, parabéns,
sua sua fã de carteirinha! Guardo lembranças muito carinhosas do tempo de criança!
Troco hoje minha inspiração por muita energia amorosa nas palavras...
beijos, beijos
paula

Ligia maria disse...

Queridos Primos,

Nesses últimos dias dá para sentir toda a angústia e ansiedade pela qual vocês estão passando.

Mas graças à Deus hoje é segunda-feira(e apesar de não ter pizza), é a semana da desaceleração da cortisona, e da chegada do erwinase. Vamos torcer para que tudo corra bem no Copa D'or, que voces consigam alimentar a nossa Bela(haja Delma delivery!), e que possam voltar para casa o mais rápido possivel.

Que bom que a Nana vai voltar as aulas. Já que ela gosta do colégio e dos amiguinhos, essa rotina de horários deve facilitar a vida de vocês.

Estamos rezando e com pensamentos positivos para que essa semana passe rápido e os efeitos colaterais passem logo.

Um beijo grande.
Liginha e família

Teresa W. disse...

Amores,
"Guentem" firmes que já vai melhorar. É jogo de gente muito grande. Saude. Fiquem com a PAZ em seus corações.
Beijos,
Teresa Wawruszczak

Anônimo disse...

Tia Lena,

Parabens pelo aniversário!Nossa admiração por seu equilibrio e sua enorme fé só fazem crescer a cada dia.

Amigos,

A Anna Paula me descreveu como aquela que entra no blog é escreve poucas linhas... Que dizer? Realmente não sou de longos textos mas penso em vocês e principalmente na Bela a cada minuto. A fase já esta terminando e dias melhores viram, eu sei. Tudo vai dar certo.

Beijos

Dudinha

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
vocês são mesmo incríveis, é de tirar o chapéu. Fico imaginando o quanto deve ser difícil ver um filho passando por momentos como estes. Mas a Bebela é nossa menina-super-poderosa. Uma leoazinha mesmo. É muito valente, forte, vai vencer mais essa, não tenho dúvidas disso.
E vocês estão dando uma verdadeira aula de amor, doação, paciência, persistência, dedicação. São meus ídolos. É isso aí. Não desanimem! Estamos aqui, torcendo, rezando, vibrando com cada vitória e cada dia a menos no tratamento.
Pensem no que vocês, juntos, já venceram até aqui! Tudo vai passar. E só o melhor vai ficar guardado, tenham certeza. O resto, vira poeira.
beijo carinhoso para toda a família,

Lu Prado

Anônimo disse...

Meus queridos. Aproveito o "gancho" do Roberto Newton para fazer algumas despretenciosas reflexões. "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." Vocês já o estão construindo, onde nos acolhem ternamente e além de "castelo", vocês estão construindo verdadeiras "fortalezas", fiquem certos disso.
"Há duas formas de viver a vida: uma é acreditar que não existem milagres. A outra é acreditar que todas as coisas são milagres". Nem é preciso dizer qual a minha opção, é claro. "Todas as coisas, para mim são milagres". Não um milagre como um fato extraordinário, fora das leis da natureza, quando e onde a ciência não explica. Mas, principalmente quando aceitamos, realmente, a presença de Deus em nossas vidas: pessoal e comunitária. A própria vida já é um milagre, pois ela é sempre maior do que a ciência consegue dizer ou comprovar. Do grande fato que é a vida, a ciência só explica parte dela, só a demonstra num certo limite, só mostra o exeqüível, o factível, o possível, aquilo que pode ser visto e feito. "Todas as coisas são milagres..." quando reconhecemos a presença de um Pai amoroso, "apaixonado" por nós, que nos diz, através do profeta Isaías: "Vinde, ouvi-me com atenção e alimentai-vos bem, para deleite e revigoramento do vosso corpo. Ouvi e tereis vida; farei convosco um pacto eterno..." (Is.55,1-3) Esse texto faz parte da primeira leitura da celebração eucarística do dia 3 de agosto. Além dele, ouvimos e meditamos sobre a carta de S.Paulo aos Romanos (8,35,37-39): "Quem nos separa do amor de Cristo? Tribulações? Angústias? Fome? Perseguições? Nudez? Perigo? Espada? Em tudo isso, somos mais que vencedores, graças àquele que nos amou!"
Nada, nada nos separará do amor de Deus, que nos dá a capacidade de permanecermos na esperança, que é aquela força que apesar dos acontecimentos, das tribulações, das surpresas, ela mantém a serenidade e a segurança criando energias interiores, convidando-nos a olhar para o alto e a caminhar na direção certa.
Meus queridos. Ontem, dia do meu nascimento e do re-nascimento da vovó Maria Helena, eu, com toda sinceridade de alma e espírito, orei ao Pai oferecendo minha vida por vocês. Fiquem certos disso. O que puder fazer, por favor: basta acenar...estamos a postos.
Beijo no coração de cada um de vocês, com todo carinho.
MAMÃE E PAPAI.

P.S. Queridos blogueiros. Tantos elogios, tantos aplausos, tantas manifestações de apreço e de carinho...só mesmo fazendo como o Cristo depois da "multiplicação dos pães", quando a multidão queria aclamá-lo: "Ele se retirou, subiu ao monte, a fim de orar a sós..." Assim fiz eu, agradecendo ao Pai por todos vocês e entregando a Ele todas as manifestações amorosas das quais fui alvo. Porque tudo é graça, tudo de bom e de bem, advém Dele que nos presenteou de graça. Então tudo volta para Ele. E ao mesmo tempo, pela oração, pelo encontro "a sós" ou pelo encontro comunitário, todo esse processo é uma espécie de "circuito vital" que vai da vida para Deus e de Deus para vida. E que desta maneira voltará, de uma forma ou de outra, para todos nós...(Deu para entender?)
Agradeço do fundo do coração por tudo o que vocês têm feito pela Bel, pelo Rodrigo, Nana, Bela e por todos nós, construindo essa corrente de amor, que nos une e enriquece.
Merci beaucoup. Carinhosamente.
LENA.

Anônimo disse...

Queridos amigos,

São 19:43 e agora falta muuuuito pouco para essa "droga de droga" acabar e aos poucos termos a nossa radiante Bela novamente. Os últimos relatos tem sidos realmente angustiantes e podemos sentir a barra pesadíssima que estão passando.
É amigos, essa estrada é dura, esburacada, cheia de lama, mas vamos lá, tração nas quatro rodas e seguimos em frente!Força, Força e mais Força. Respirem fundo. Continuamos aqui, sempre!!

Beijos grandes nos 4,

Rê, Marquinhos, Clara e Joana

Anônimo disse...

Queridos sobrinhos,

Com vocês 4 sempre no pensamento, no coração e naturalmente nas orações, certa de que estes dias mais difíceis, já amanhã, começarão
a ser superados,temos sempre a certeza de que:

O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E
IMPENETRÁVEL, E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELE.

Envio para vocês esta linda oração que recebi hoje :

ORAÇÃO DA UNIFICAÇÃO

Os filhos dos homens são um e eu sou um com eles

Procuro amar e não odiar

Procuro servir e não escolher serviço

Procuro curar e não ferir

Procuro unir,não separar

Que o sofrimento traga a devida recompensa de Luz, Consciência e Amor

Que a Essência guie a forma externa, a vida e tudo que ocorre, e traga à Luz, o Amor que subjaz nos acontecimentos deste tempo

Que venha a visão perfeita e a percepção superior

Que o futuro seja só de glórias

Que a união interna se demonstre

Que as divisões externas desapareçam

Que o Amor prevaleça

Que todos os homens amem

Que a Luz do Amor e o Poder restabeleçam o plano da Terra.


Com muito carinho para os 4,

Beijos da tia
Cristina

Anônimo disse...

Desculpem a distração:

Lena,

Embora atrazada, envio meus parabéns e um grande beijo pelo dia de ontem.

Cristina

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Fiquei uns dias sem ler o blog e hoje coloquei a leitura em dia. Quanta angústia!!!! Ver os nossos filhos sofrendo não é nada fácil!!! Uma das maiores provas pelas quais nós passamos. Mas, tenham certeza. Tudo isso, daqui a pouco tempo, vai ser passado. A dose da cortisona vai diminuir e, aos poucos, o humor da Bela vai começar a melhorar.
Ontem, ao ler a leitura de São Paulo na missa (citado pela Tia Lena), eu também me lembrei de vocês, da Bela, de toda essa situação. Tenham certeza de que nada pode nos afastar do amor de Deus. Ele é imenso!!!!
Muito obrigada por terem se lembrado do niver da Maria. Ela fez uma festa (é igual a avó, adora uma festa) e aproveitou muito.
Continuamos rezando, pedindo a Deus que alivie todo esse sofrimento e que vcs tenham um suplemento de forças para essa fase tão difícil.
Um grande beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla

OBS: Tia Lena, apesar de ter falado ontem com vc, não quero deixar de registrar a admiração, amor e enorme estima que tenho por você. Parabéns e tudo de bom!!!! Um super beijo, Martha

Andrea Roma disse...

Bel e Rodrigo,
Espero que a segunda-feira tenha sido melhor para a Bela.
Hoje encontrei a Nana na escola e ela, muito doce, veio correndo me dar uma beijoca. Linda!
Minha vez de deixar beijos para cada um de vocês,
Andrea' Lara

Carol Paixão disse...

Dindos,
Pena que a Bela não pode ir ontem, mas pelo mennos foi o que ela quis!
temos que deixá-la!
Eu sei que isso é só uma fase e seu que vai passar!Ela ficou cansada de falar com tanta gente!!!
Não deu pra ir hoje aí mas agente combina outra vez!!!!!
Tenho certeza que vai dar tudo certo!
Beijoos e sauaddes da Bela-vcs eu vi ontem, mas também estou com saudades!
amo vocês!!!!!!
beijooos
carol

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Só passei por aqui para mandar um beijo para vocês! Amanha já vai ser um dia com menos corticóides! O dia chegou!!!

Beijos,
Juju

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
estamos no final de mais uma segunda feira e espero que na medida do possivel a guerreirinha e voces tenham suportado bem, lembrando sempre que a cada dia que se passa mais próximo da cura total voces estão.

Tia Lena o meu beijo atrasado pelo seu aniversário, tudo de bom para senhora, muita saude e os meus parabens por tudo que voce é, toda sua sabedoria, equilibrio, fé e amor!

Anna Claudia, adorei as fotos do evento!

Boa noite pra todos, um super beijo
Tininha

Anna Claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Há apenas dois estados: um com esperança e outro com desesperança !

Fortunadamente estamos no primeiro estado, independente de como Bela reage à comida ou ao seu estado de ânimo !

Bela está sã !

Ela apenas reage fortemente com um comportamento induzido pelo medicamento ! Reage como reagiria vocês, como reagiria eu, como reagiria qualquer pessoa gozando de saúde !

Antes não era assim !

Antes, seu corpo doente tinha naturalmente um comportamento indevido, com ou sem remédio !

Portanto, esse é o único estado que nos enconramos: o estado da esperança, que nos dá a certeza de um amanhã bem sucedido, a segurança para atravessarmos os momentos de angústia, a fé para manter o equilíbrio nos momentos de ansiedade e desamparo, a convicção para vencer e que nos torna Davi diante de Golias !

Amanhã começa a desaceleração dos corticóides e a cada dia vamos vencendo uma batalha !

Caramba ! Estamos no mês 8 ! Quanto, mas quanto mesmo já caminhamos ! E todo este tempo não é nada perto dos inúmeros anos de vida que Bela terá pela frente, uma vida iluminada porque quem passa por tudo isso, queridos, passa para ser feliz o resto da vida !

Como hoje o blog está poético, trago abaixo um pouco de Cecília Meireles, nos preparando para a transformação que se dá para recebermos a Primavera.

Penso que este é o momento da Bela ! A transformação para desabrochar em vida, em breve !

Dizia Cecília:
"Aprendi com a primavera a me deixar cortar.
E a voltar sempre inteira."

Uma boa noite e uma boa terça-feira !

Com carinho,
Anna Cláudia

PS0: Bel e Rodrigo, o Livro do Desassossego (também na minha cabeceira) é cheio de páginas, uma bíblia mesmo ! Que tal ler uma página por dia ? Assim terminarão TODO o tratamento (com folga !)antes de acabar de ler o livro !!!!!

PS1 Roberto Newton, que lindas palavras ! Apareça mais ! Fernando Pessoa é sempre bem-vindo !

PS2: Marília, melhoras para o André !!!

PS3: Anna Paula, como está o pé ?

PS4: Primavera
Cecília Meireles


"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la !

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol !

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas !

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação !

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu !

Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera !"

Anna Claudia disse...

PS5: O que nos traz aqui para participar de um cotidiano que envolve doença grave de uma criança ? A resposta é Deus, é o amor, é a consciência de que a vida é efêmera, a confrontação com a verdade absoluta de que somos pequenos diante desta vida e que vivemos à deriva. Sozinhos podemos muito pouco ! Juntos podemos muito mais ! Uma criança é o que de mais puro existe nesta vida e é insuportável para as pessoas do bem aceitar qualquer nível de sofrimento em um ser tão puro ! Sabemos que não escolheram passar pelo que estão passando e o fato das pessoas compreenderem que qualquer um poderia estar do lado de lá cria uma consciência coletiva de solidariedade. Mas tenham certeza, as pessoas que aqui estão são MUITO ESPECIAIS porque já estive onde estão e sei que muitas pessoas não conseguem lidar com esta realidade e preferem nem pensar que desafios como estes existem na vida para mim, para vocês, para qualquer ser humano ! Todos tiveream, tem ou terão o seu fardo para carregar ! Os que aqui se encontram nesta corrente são corajosos, são inteiros, gigantes porque não fecham os olhos para as dificuldades, não viram o rosto para deixar de ver o que incomoda. São pessoas que repartem o que tem e estendem a mão e abrem o coração para que a vida e o caminho façam sentido em suas existências. Tenho muito orgulho de ter encontrado você e todos voc~es no meu caminhar !
Grande beijo á todos !