sábado, 30 de agosto de 2008

D221 R48, sinal verde

O episódio de 24 horas terminou sem febre. Amanhã, domingão, 7:30 da matina, internação da nossa guerreirinha, partindo para mais uma fase do tratamento. Todo o plano apenas adiado por um dia. Neutrófilos fazendo a parte deles e defendendo o seu organismo do resfriado. Graças a Deus a febre não voltou mais e nos habilitamos para continuar o tratamento, que teve um intervalo de quase duas semanas.

A noite já foi bem melhor. Não foi uma Brastemp, mas colocamos a Nana mais uma vez para dormir no nosso quarto. Algumas acordadas durante a noite, mas o mais importante foram as constatações de hora em hora que a Bela não fez mais febre. De manhã, ida ao hospital para ser examinada, mesmo que tudo estivesse cancelado, ou apenas adiado, como está ocorrendo. Exame clínico geral e todos os sintomas de um resfriado, de uma criança que voltou a ter defesas. A Tropa de Elite dos neutrófilos que voltaram na hora certa estão fazendo sua parte. Pedido de fazermos uma "curva térmica", medindo a temperatura a cada hora, que graças a Deus, Nossa Senhora, Nossa Senhora de Fátima e todos para a quem pedimos, mas muito mesmo na noite de ontem, virou uma "reta térmica". Não era para ser. Se tivesse que ser, que fosse. Mas não era para ser e parece que não foi.
.
Tempo ruim, frio e o programa da turminha resfriada, ou tentando sair dele, foi em casa mesmo, com a Nana dando uma escapada de tarde para ir ao teatrinho com o Pepê e Tio Cláudio, enquanto a Bela tirava o seu sono restaurador da tarde. Como o apetite já não está tão devorador com o término dos corticóides, aproveitamos a dormida e damos uma mamadeira vitaminada nessa hora, o que nos deixa mais tranquilos, pois é um tratamento que temos que estar o tempo todo tentando correr na frente, pois vem jogo duro por aí. O melhor foi a sua tarde, no seu estado elétrico. Vovó Lena e Vovô Beto nos visitaram e puderam constatar sua alegria, vestida com o uniforme do Fluminense, chutando bola pela casa. Carequinha, parece um menininho. Víamos já de tarde que hoje iria desligar muito, mas muito tarde. Acertamos, mas muito melhor assim. Amém.

Começa amanhã mais um jogo. Já são quase 8 meses e vamos para mais um Grand Slam, no momento em que está sendo jogado o US Open, que já é o último do ano. O tempo voa! Teremos jogos duríssimos. Começa amanhã mais um jogo, e começa logo em seguida o mês de setembro. Daqui a pouco termina o inverno e começa a primavera e nós, se não conseguimos acompanhar a cronologia do protocolo do tratamento, esperamos que ao menos estejamos muito próximos da mudança de estação no Planeta Leucemia, saindo do inverno e indo para temperaturas mais amenas.

Hoje é dia somente de agradecer. Agradecer a todos vocês que já de madrugada reforçaram os pedidos pela Bela, de vocês que durante o dia engrossaram a linha de frente, enfim a TODOS que certamente tiveram a Bela em seus pensamentos e orações. Vamos para mais uma batalha, cansados, mas realizados de um dia gostoso com as meninas. Que tenhamos um intenso domingo para segunda de tratamento com sucesso. Fiquem com Deus e damos notícias amanhã a noite.

14 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Ro,
yes!!!!! Eu tinha certeza que eu ia abrir o blog e ia me deparar com o sinal verde!!! Que alegria! E a alegria que a Bela sente, é a saúde da alma!
Vamos em frente para mais uma etapa.
No final das contas, Mc Dia Feliz!!! E por falar nisso,sabe que comi o BigMac e nem achei tão big assim! Big foi a emoção que me levou a come-lo.
Pena que acabei não encontrando ninguem la no Mc do Leblon, como havíamos combinado.
Bem, que bom que vão dormir cansados,porém realizados de um dia gostoso com as meninas e com final feliz.

Beijos, durmam bem e tudo de bom nesta nova etapa.
com muito carinho,
Tininha

Anônimo disse...

Bom domingo chuvoso!!
A tropa de elite do nosso planeta esta de parabens!!!
Que de tudo certo ,
Estamos juntos.

ps-Esta bom...a Bela de uniforme do flu...
Nós FRRRRAMENGUISTAS perdomos rsrsrsrsrsr
Beijos rubro negros
Lucia Leibel

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Que maravilha!!! Mas, apenas uma pequena comemoração, afinal NOSSAS preces foram atendidas e lá vamos nós para mais um Grand Slam.
Tenho certeza que nossa "Bela Nadal", irá sair com mais esse trofeu e ilesa. Afinal, é por isso que nós todos estamos aqui.
E ela com este uniforme está LINDA, LINDA, LINDA, não parece nem de longe um menino, ela tem cara de menina, de boneca.
Adriana Gottschalk

Germana disse...

Sinal verde, verdíssimo! Melhor imagem para o Blog de hoje não há. Esses neutrófios apareceram na hora certinha e Nossa Senhora fez o resto. Parabéns!
Ela está linda, uma princesa, uma bonequinha. O sapatinho todo rosinha deu o tchan final no visual. O uniforme podia ser preto e branco e ia ficar ainda mais bonita!
Beijosssssssssss

PS: Lédio continua com febrão. Mas Bob está imune até o momento. Viva!!

Dayse Stewart disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Boas notícias!!
Hoje é dia de jogo e estamos rezando por vcs e pela Bela. Será mais um jogo vencido!!! Que venham os parceiros ajeitados e desajeitados pois a Bela está se mostrando uma grande campeã!!!
Levantar a cada hora pra tirar temperatura... não dá nem pra dormir de tanta ansiedade e preocupação... Vcs devem estar exaaaaaustos.....
Beijos
Dayse
PS- Adriana, Como acho o Nadal muuuuito mascarado prefiro Bela Federer ou Bela Capistrano no US OPEN 2024. risos...;-)!
PS2- O Tadeu que dá dicas de marcenaria por acaso é o Tadeu do Engenho da Madeira?

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Já fui a missa e meu pensamento muito focado em vcs.

Na liturgia da missa de hoje, Jesus nos convida a renuncia como caminho de salvação, lembrando que não é fácil entender e aceitar o mistério do sofrimento.
Essa é a nossa cruz, sinal do cristão, e da qual não nos livramos.
Mas essa cruz é composta de duas partes, a parte vertical que nos une a Deus, e a parte horizontal que nos une aos homens.
E com a presença da graça de Deus e ajuda dos irmãos chegaremos a alegria da ressurreição.

Essa mensagem é a expressão de tudo aquilo que estão vivendo. Que ela sirva para todos como exemplo de santificação.

Fiquei feliz com a notícia de hoje. Aos poucos tudo vai chegando ao final!

Estamos rezando para que tudo corra bem e que tenham uma semana bem tranquila e consigam efetuar todos os procedimentos necessários e previstos para os próximos dias.

Muito carinho e beijos da
Tia Rôrô

Anônimo disse...

Queridos Bebel & Rodrigo,

Ufa! Que alivio ter visto o sinal verde hoje!!! Estamos rezando muito pela Bela nesta nova fase do tratamento!!! Que fofa ela estava de uniforme do Fluminense (esta pequena tem muito bom gosto)! ;-)
Com carinho,
Dani Rudge & Rick Palmgren

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Fiquei muito feliz com as noticias, primeiro de que a febre não voltou e depois que vcs estão prontos para o próximo game. E nós aqui de prontidão rezando e torcendo para que tudo continue dando certo.
Rezei para que a Bela não tivesse mais febre pois vi a agonia de vcs com esse resfriado inesperado... Graças a Deus a Bela é muito forte e a febre não apareceu mais. Agradeceremos por mais essa benção!!!!
Não consegui entrar no blog ontem pois o meu filho teve o maior febrão e fiquei as voltas com ele. Há duas noites que não durmo direito de olho no Pedro mas se Deus quiser ele ficará bom logo. Pegou uma virose daquelas, por isso ontem não fomos ao MC Donalds. Distribui meus tkts feliz da vida....
Germana, Nika, Tininha, Anne e demais blogueiros marcamos outro encontro, ok?
Tb o clima ontem pedia descanso, casinha e caminha....
Um beijo para vcs, com carinho,
Aninha

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Que notícia boa! Que bom que a febre da Bela passpou e que poderão avançar mais um pouco no tratamento. Esse é um teste de paciêcia e esperança, mas a vitória final vai ser de vocês.

Ontem a chuva atrapalhou um pouco o Mc Dia Feliz, mas é provável que se atinja a meta esperada porque esse dia já virou uma mania nacional. Hoje tivemos um almoço com todos aqueles que trabalharam ontem (incluisve gente de fora do Brasil, que veio acompanhar a camaanha) e soubemos que a campanha no Brasil é um sucesso que deve servir de exemplo para o resto do mundo. Não são em todos os países que todo o dinheiro do Big Mac é doado integralmente. Em alguns países, apenas uma pequena porcentagem. O Brasil é um modelo de solidariedade. É bom saber que também há boas notícias no Brasil e que não existe apenas corrupção ou violência.

Um grande beijo para vcs e boa semana. Que o tratamento seja um sucesso!!!!

Um grande beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla

Suzana disse...

Primos,
Passei o final de semana salvando todos os meus arquivos do computador para poder instalar outro sistema que atendesse as minhas necessidades...
Agora estou tentando me livrar de um maldito vírus que está corrompendo meus arquivos e me impedindo de trabalhar...
Ontem, deviam ser umas 3:00 a.m quando li o post de vocês, mas meus olhos insistiam em fechar e não consegui escrever...
Espero que a rotina no Copa D'Or tenha sido muito produtivo e que ao final do dia, embora cansados, possam ter a sensação agradável de estarem colocando em dia todas as pendências que tiravam o sono de vocês...
Seguimos pedindo toda a proteção do mundo para nossa charmosa guerreira tricolor...
Fiquem com Deus!
Beijos, Suzana.

Georgia disse...

Bel e Rodrigo,

Ótimas notícias. Hoje, domingo, já estamos começando a nova fase. Mais uma para a pequena guerreirinha tirar de letra.

Não fosse o uniforme do Fluminense, ela estaria mais linda ainda na foto. Ela é muito linda!

Fiquei feliz com as notícias sobre a melhora da febre da Bela e de seu estado geral. Tenho certeza que ela vai ser a grande vencedora deste Grand Slam.

Estamos com vocês sempre.

Beijos carinhosos para a Bela e todos vocês.
Fiquem com Deus e Nossa Senhora. Tenham certeza que tudo vai dar certo nesta nova fase.



P.S.: Estarei em SP até quarta, longe do blog, mas com a Bela em minhas orações.

Denise Sertã disse...

Béééééél e Rodrigo,

Boas notícias!!!!!! Estou doida para ler novamente mais tarde, mas sinto que tudo correu bem.
Continuamos na estrada, mais uma batalha, com o sucesso de sempre!
Não comprei tickets antecipados (logística complicada p/ quem mora do outro lado da baía)mas levei as crianças. Não foi uma grande contribuição financeira (apesar de ter comprado tb. uns "brindes" no local), mas me senti colaborando como me foi possível este ano. Quem trabalhou como "ANFITRIÃO" no Mc Donalds do Plaza Shopping foi um grupo de 18 à 30 anos do Rotary Club, chamado "Rotaract". Rapazes simpáticos e educados e até ajudaram a conseguir mesa, pois estava absolutamente lotado - q. bom!
Até mais tarde.
Beijos
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
adorei o sinal verde!
Não dá para achar que a Bela é um menino porque ela é muito charmosa, sempre com um jeitinho super feminino. Adoro todas as fotos das duas.
Peço à Deus que esteja correndo tudo bem e que em breve vocês vejam um holofote no fim do túnel.
Bjs, Maria Elisa

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

A torcida é que o dia no hospital tenha sido produtivo e bem-sucedido e que esta noite fora de casa também transcorra com tranquilidade.

Esse domingo frio e chuvoso foi um convite para o ócio. E se vocês tem que passar o dia no hospital que seja em um dia assim, de forma que quando o sol voltar, vocês já estejam fora daí !!!

Como podem ver pelos comentários, a gripe deve ter um caráter solidário, pois o filho da Aninha e o marido da Gê estão com febre, o Olavo da Déééééé está tossindo. Aqui é um por todos e todos por um !!!!!

Fiquem com Deus e desanimados jamais !

Sim, o inverno está dando seus últimos retoques e tenho certeza de que com a estação das flores, chegará um novo tempo, melhor ainda de se viver, com menos angústias no peito e mais felicidade no coração !!!! Os fios dourados da Bela voltarão a nascer com as flores (e ela não parece um menino, nem mesmo com este uniforme de futebol !!!)

Temos muita coisa boa pela frente e por isso mesmo, hora de não desconcentrarmos !!!

Continuemos focados e confiantes !!!! Driblando a ansiedade e enchendo os dias que temos pela frente com a serenidade de quem tem a certeza de que o melhor ainda está por vir e que tudo dará certo !!!

Estamos em quadra e não abrimos mão deste prêmio por nada nesta vida !!!!

É vencer ou vencer ! E venceremos !!!!

Boa noite e muitos beijos
Anna Cláudia

PS1: Amigos blogueiros comentaram minha animação. Sempre fui risonha e lembro de que no primário me chamavam de risadinha. O tempo foi passando e o sorriso, muitas vezes faltando. Passei muitos anos de minha vida menos sorridente, com rotinas pesadas. Quase enferrujei. Fui velha antes do tempo e hoje mais velha, sou mais jovem dentro de mim. Existe uma parte da juventude que é estética (e que menos podemos fazer) e a outra que é espiritual. Ser alegre e bem-humorada é um pacto comigo mesmo para alimentar a juventude espiritual, emocional. Gosto de sol, de praia, de música e de dançar. E busco-os. Shows são como festas, aliam música e dança. Prazer em dose dupla !!!! O de sexta foi especial. Estava precisando descansar, tinha trabalhado duro e estudado todas as noites com minha filha (semana de prova !). Foi gostoso fechar a semana sambando e cantando.

PS2: Bastidores do show do Martinho: desta vez não foi na 1ª. fila, mas na lateral, super bem posicionada e perto do palco, o que me dava liberdade de dançar sem atrapalhar as outras pessoas. Mas claro, não poderia ser básico. Quem sentou na minha mesa foi aquela transformista gay, a Isabelita dos Patins. Toda vestida, bem drag queen mesmo. Uma simpatia. Me disse que se chamava Jorge, me chamou para tirar foto com ela, sambou comigo e ri muito. Junto com ela (e sentada ao meu lado), estava uma cantora bem conhecida na época das chanchadas da Atlântida e da Rádio Nacional: a Adelaide Chiozzo. Impressionantemente bem-conservada aos 77 anos, dançou bastante comigo. Ficou feliz que eu a reconheci e ainda cantei: “que beijinho doce, que lê tem, depois que beijei ele nunca mais beijei ninguém ...”. Ela ficou encantada. Me disse que foi casada 56 anos, estava viúva há 2 anos e que mantinha-se cantando e dançando, fazendo show com os netos para vencer a tristeza. Pensei: é isso mesmo !!!

PS3: Com este fim de semana chuvoso, fiquei na horizontal e devorei o livro “Travessuras da Menina Má”, do Mario Vargas Llosa. Delícia !!!! Como uma romântica e amorosa incorrigível, terminei com a caixa de Kleenex ! Recomendo !!)

PS2 Germana: A Lapa é muito divertida, especialmente com um grupo de amigos !!!! Você terá muito tempo para curtir. Agora é tempo de BOB e de curtir esta novidade. Com bebê, sempre ficamos caseiras. Até eu fiquei (e muito !!!) rsrsrsrs

PS3: Maria Elisa, anime-se !!!