sábado, 2 de agosto de 2008

D193 R20, no limite

O efeito cumulativo dos corticóides é devastador. As variações de humor, prostração e inchaços, principalmente no rosto, pioram a cada dia. Não vemos a hora de começarmos a retirada programada dos corticóides. Quase que a totalidade das reações que a Bela teve logo no início do tratamento, em momentos internada, horas bastante duras, voltam agora, idênticas. Que aflição! Temos que manter o ritmo do jogo, mas estamos no limite, tentando não jogar a bola fora.

Temos evitado fazer programas com a Bela, tanto pela sua variação rapidíssima de humor, como também abusar das defesas que foram medidas há quase uma semana. Um dia extremamente abafado para essa época do ano, com um vento quente, horas fortíssimo, nos obrigando a ficar enfurnados em casa boa parte do dia, principalmente com a nossa baixinha esfomeada.

Manhã de tentativas para distraí-la em casa, mas a sua música era de uma nota só: "eu quero o meu papá!". Já pedia o almoço 10 da manhã. Tentamos contornar do jeito que dá, mas hoje a única forma para acalmá-la foi colocá-la em uma cadeira em frente à Evinha, que preparava o seu almoço, para ver que realmente estavam fazendo o seu almoço. Conseguimos esticar até o meio-dia e bateu dois pratos, ainda pedindo mais depois. O lado positivo é que como ela come de tudo, estamos lhe dando tudo o que pode ser de mais nutritivo, com legumes, verduras, boas proteínas, arroz integral, tentando fugir dos biscoitinhos e outras guloseimas que sempre pede.

Tia Anne nos deu o privilégio de uma visita e tivemos companhia para o almoço. Pôde atestar as deformidades que a cortisona provoca no corpinho da Bela e a sua prostração e irritação, alternando cada vez mais pequeníssimos momentos "up". Temos o nosso fiel da balança: Nana. Iluminada, parece que percebe a situação e mostra, além da irmã, agora para nós, que há vida, há alegria, há humor, há molecagem, há brincadeiras e sonhamos com o dia que veremos um par de filhas assim novamente. Se a Bela abre uma brecha para ficar "up", a Nana entra e estica esses momentos ao máximo, alegrando sua irmã guerreirinha. Se a janela se fecha, ela acalenta, conforta a Bela, com palavras carinhosas, respeitando o seu momento "down".

Aproveitamos um desses momentos no final da tarde, já com menos vento, e tiramos a Bela de casa, pois o motivo era de seu maior interesse: comida. E comida gostosa, tomar sorvete no Itália que abriu aqui pertinho e repor o nosso estoque de picolés. Falou em comida, não nega e quer sair. Tentamos esticar a abertura que nos dá e fomos mostrar para a Tia Anne as "Cooper Tartaruguis Itaipaivenses" e brincar no play do prédio novo, que as meninas adoram, além da nossa checada de final de semana do andamento da obra. Nosso tempo é curto e a Bela rapidamente pede para ir embora e se irrita "rapidissimamente", fazendo-nos descer a Faro para os sorvetes. Se acalma por pouco tempo, mas se levamos 3 segundos para colocá-la sentada no balcão e outros 3 segundos para trazer o seu copinho de sorvete de chocolate, sai de baixo! Se acalma quando come, somente. Daria prazer de ver, se não fosse um descontrole total. Matou o copinho em outros rápidos segundos e ainda tivemos que lhe dar uma casquinha de "sobremesa", tirando-a de lá, pois ela está em uma "sea food diet" (When she sees food, she eats! - frase de camiseta americana milenar). Como ouvimos hoje "Eu quelo mais batatinha!" em tom de súplica. Pede a cada um da casa, como se a alternância de interlocutores fosse resolver o seu problema. Confessamos que dá vontade de tampar os nossos ouvidos. É muita aflição ver o seu desespero por comida.

Essa obsessão por comida tirou o seu sono da tarde e somente acabou após a aventura "sorvetiniana", que lhe cansou e pediu para deitar. Natural. Aproveitamos e fomos com a Nana ver uma peça infantil no Tablado, que nos permitiu ir a pé. Tivemos a companhia da amiguinha Bebel, com a nossa querida Tia Teresa e do amiguinho Pepê, com sua fiel escudeira "Tiê". "O Dragão Verde" de Maria Clara Machado, que classificaríamos de mezzo mozzarella, mezzo calabresa. Valeu mais pelo tempo integral com a Nana. Ah se valeu!

Na volta para casa, recepcionados pelo som de "quero mais batatinhas", parada de sucesso que gostaríamos de atirar os discos pela janela. Nessas horas ficamos até mais tranquilos quando fica quietinha no seu canto, vendo seus vídeos, deitadinha em sua cama, ou indo dormir mais cedo. Melhor do que a ansiedade desbravada por comida para um abdome para lá de inchado. É para nós "missão cumprida" e mais um dia, menos outro dia. Estamos realmente no limite. Que Deus nos dê forças para aguentarmos os dias que ainda faltam pela frente, pois não é fácil pensarmos que amanhã não tem porque ser melhor que hoje.

Que Deus proteja também as nossas fiéis escudeiras Evinha e Nini, que esticou a semana, pois a nossa folguista Jô estava com amigdalite. Esse estado da Bela é de apavorar qualquer um e nos ajudam de uma forma que não temos palavras para agradecer. Obrigado de coração Eva e Elenir. Não é um trabalho normal e vocês aguentando o tranco junto de nós.

Hoje foi ainda dia de caça ao Erwinase. Fomos ate Zurich, de Zurich para Curitiba, de Curitiba à Santa Maria no Rio Grande do Sul, de Santa Maria à Recife e começamos a voltar a todos os lugares onde já batemos na porta pelo Erwinase. Não há no Brasil e nos resta esperar a chegada no final da próxima semana.
.
Esperamos que tenhamos um domingo melhor do que o sábado e amanhã postamos mais notícias. Temos um grande motivo para termos um domingo melhor, pois amanhã é aniversário da Vovó Lena, avó, mãe e sogra querida. Como muitos já comentaram, nós atestamos no convívio diário o privilégio de termos muito próximos seus ensinamentos, sua fé e sua presença, sempre nos acalentando e nos dando forças nos momentos mais difíceis. Vovó, muitas felicidades por mais um ano de vida. É muito bom termos a sua presença marcante sempre conosco. Fiquem todos com Deus e bom domingo!

20 comentários:

Denise Sertã disse...

Bééééééél e Rodrigo,

Já escrevo no dia do aniversário da vovó Lena e ela merece aquele super "P A R A B ÉÉÉÉÉÉ N S!".
Sorte de vocês que a têm como mãe, sogra e avó.Beijos!!!!!
Imagino sua luta querendo atender à Bela, mas tentando não fazê-lo para o bem dela! Quanta criatividade!FORÇA,família! Já falta menos um dia. A cortisona será, em breve, "coisa do passado".
Continuamos na torcida.
Beijos, nosso carinho,
Denise, Carlos (hoje de volta), Lourenço e Olavo

Germana disse...

Amigos queridos, que dureza!!!! Não é mole ver a Bela nessa irritação e com essa fome toda. Que bom que vcs têm a Nana, a Evinha, a Nini, a Jo, parentes mil e, claro, a querida aniversariante Tia Lena. Com esse time unido, sempre a postos, vcs saberão vencer cada uma dessas longas batalhas, dia após dia.
Graças a Deus agora um dia já se foi e chegamos finalmente ao domingo.
Queria MUITO poder ajudar em algo, ter qualquer coisa que pudesse estar a nosso alcance para diminuir um pouco esse estado da Bela e ajudá-los de alguma forma. Puxa vida, digo e repito que vcs não merecem nda disso.
Por outro lado, fico encantada de ler como a Nana está sendo importante nesse processo. Que generosidade, ne? Tão pequena, podia estar dando uma de mimada, querendo atenção só para si. Mas longe disso, ela tem segurado super bem a onda e ajudado de todas as maneiras. Que linda! Logo logo a Bela estará melhor e aí vcs terão as duas filhas nesse mesmo astral.
E a aniversariante? Que vc tenha um doming muito especial, ao lado da família LINDA que vcs construíram com tanta emoção, fé, generosidade, otimismo, bom senso, amor ao próximo e solidariedade. Tudo de melhor, "tia", e obrigada por nos passar tantas coisas boas com seu exemplo aqui nesse blog.
Esse domingo tb é aniversário de uma graaaaaaaaaande amiga e só posso concluir que o dia 03/08 é um dia iluminado no calendário!
Bel, Rô e meninas, fico aqui rezando para que vocês consigam superar essa pedrinha que se interpôs no seu caminho!!
Um beijo beeeeeeeeeem grande,

Ps: Roberto completa hoje, domingo, 5 meses. Gordinho demais, com peso de uma crianca de 9 meses (9kg!), acaba de entrar no "regime", espaçando mais as mamadas, priorizando as frutas. Agora, vai controlar o apetite e alguém tão pequeno? Por essa pequena amostra, faço uma idéia do rebolado que vcs têm que ter com a Bela. Mas vcs vão conseguir!! Claro que vão!
Beijos com muito carinho, Gê

Suzana disse...

Bel e Rodrigo,
Podem acreditar: daqui de longe a gente sofre junto com a agonia de vocês!
Gostaria muito de descobrir uma fórmula mágica para o tempo passar mais rápido...
Fiquei pensando no conselho oportuno da Anna Cláudia: se distrair...
Parece que manter a Bela na cozinha também ajudou um pouco...
Que tal então distraí-la (ou ocupá-la) na cozinha?
Hoje, por exemplo, aniversário da Vovó Lena, porque não incentivar as meninas a produzir seu próprio presente (comestível) para a vovó?
Pode parecer um contracenso mas suas mãozinhas vão estar ocupadas e até poderão experimentar, mas terão que aguardar um bom tempo para isso...
Basta escolher uma receita que seja gostosa sem ser muito calórica...
Querem tomar um sorvete? Talvez produzindo o sorvete junto com elas vocês possam ganhar tempo!
É uma forma de distrair a Bela com seu atual assunto preferido sem que ela esteja mastigando... não custa tentar!
No mais, vocês podem até estar se sentindo no limite, mas a bola continua dentro de quadra...
O que mais podemos fazer senão manter nossa torcida animada e confiante, tentando transmitir esse incentivo para vocês?!
O pique pode não ser o mesmo, mas com muita garra e vontade de vencer vocês vão conseguir passar por mais essa, mantendo o equilíbrio da partida!
Tentamos não deixar a bolinha cair, mas se ela cair a gente pega ela no chão e começa tudo de novo!
Mãos ocupadas para a Bela, Mente ocupada para vocês e o coraçãozinho da Nana equilibrando todos os ânimos!
Graças à Deus!
Beijos carinhosos, Suzana.

Querida D.Lena,
Queridíssima se adequa melhor!
Com todas as bençãos, carinhos, alegrias e ensinamentos (recheados por uma linda vivência pessoal e familiar) generosa, fraternal e ilimitadamente distribuídos, tenho certeza mais que absoluta que a felicidade e o amor jamais lhe faltarão!
A senhora é um lindo exemplo prático e real de que é dando que se recebe...
De uma pessoa para a qual não há muito o que se pedir, senão agradecer pelo privilégio de estar entre nós...
Assim sendo, desejamos que este privilégio se estenda por muitos e muitos anos!
Parabéns, não apenas pelo seu aniversário, mas pela sua linda história de vida e pelo seu exemplo sempre dignificante para todos nós!
Com amor e admiração,
Suzana.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

sendo hoje aniversário da D. Lena, espero que vcs tenham um domingo mais tranquilo, com menos aflições. Que a Bela passe melhor este dia...
Não sei como ajudar, mas a Suzana sugeriu fazer alguma coisa na cozinha, será que elas não gostariam de fazer um biscoitinho de maizena homemade?
É fácil, distrai, parece brincadeira de massinha, e tem que esperar assar no forno, o que cria uma certa espectativa, será que vai ficar bom? etc. Vcs acham que daria certo?
Tenho receita se precisar. Fácil e gostoso.

Estou aqui rezando por vocês, para aguentarem firme essas mudanças de humor e demais transformações decorrentes da cortisona. É ruim demais, mas tem que ser feito e é para o bem da Bela. Pensamento firme: é para vencermos esta guerra. Vamos em frente.

Um beijo para vcs e um domingo melhor, mais "distraído".

D. Lena,
muitas felicidades e saúde. Desejamos tudo de bom para a senhora, Dr. Gilberto e toda a família. Vcs são um belo exemplo para seguirmos. Graças a este blog seus ensinamentos agora atingem outras famílias, como a minha, e agradeço muito por isso. Ler seus comentários é sempre muito bom. Muito obrigada por dividir suas experiências e idéias conosco.
Um beijo carinhoso desta sua fã recente,

Renata Serpa Coelho.

Luciana d' Avila disse...

Bel e Rodrigo,
Imagino o coração como não está ao ver o estado da Bela nesta fase com os corticóides, mas hj menos um dia, está chegando ao fim.
Administrar o "apetite" outra tarefa nada fácil mas vocês são criativos e conseguirão.
Aproveitem este domingo especial com o aniversário da Vovó Lena.
Fiquem com Deus.
bjs Lu, Dudu,Duda e Gi

D. Lena,
Desejamos muitas felicidades e saúde. Parabéns pela família que a senhora contruiu.
Obrigada pela lição de vida e fé que nos transmite através deste blog.

Anônimo disse...

Queridos primos,

Obrigada por compartilharem de forma tão sincera e direta o que tem sido esse período, com os corticóides.

Não posso nem de longe imaginar o que seja ver uma filha passar por um momento assim. Ao ler o post de hoje, não foi difícil sentir o meu coração se apertar e os meus olhos se encherem de lágrimas.

Estou com vocês, mesmo à distância, unida pela fé (e na contagem regressiva, também).

Que filhas maravilhosas que vocês têm, que amores, que compamheiras!
Evinha, você que nos acompanhou desde pequenos,(não só Mônica e Bebel, mas todos os primos), se dedicou e se dedica de corpo e alma a toda a família, obrigada com todo o meu coração!!!

Peço a Deus um suplemento de força para cada um de vocês, na certeza de que essa etapa será superada e dias de grande celebrações virão!!!

Com todo o meu amor,
Ana Lúcia

Anônimo disse...

Tia Lena,

Essas linhas singelas são pelo seu dia, por tudo o que você significa para mim!

Quando pensei em uma ou mais definições, me vieram em mente todos os momentos da minha vida em que você esteve presente. E aqui é melhor não fazer uma lista, pois ela não acabaria nunca. Foi então que cheguei a uma conclusão: em todos os momentos em que você esteve presente, se tratava de família, de união, quer fossem para acolher a todos nós durante as férias em Friburgo (3 meses!!!), quer fosse para costurar as fantasias de carnaval para todas nós, ou então para prepar um Natal inesquecível para TODA a família (que bem sabemos, não é nada pequena...). É o amor concreto, a alegria constante e a fé que definem quem você é. Por tudo isso e muito mais: OBRIGADA!!!

Parbéns, Tia Lena!
Um beijão!
Ana Lúcia.

Anônimo disse...

Amigos,

MUITA FORÇA!!!!!! VAI PASSAR VAI PASSAR VAI PASSAR VAI PASSAR.....
Hoje somos "pais" e as vezes queremos um colo, uma palavra de aconchego, um carinho nas costas dizendo que tudo vai "ficar bem".... TUDO VAI FICAR BEM!
Estamos aqui para dar o colo para vcs...... TUDO VAI FICAR BEM!!!!
Sintam-se abraçados por mim.
Um beijo grande
Daniella (V+F+C)

PS: Um beijo enorme, muita saude, paz, alegrias para D.Lena.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
realmente deve estar muito difícil, mas vcs superaram momentos mais sérios. O desgaste acumulado parece com o efeito cumulativo da cortisona, mas peçam colo ao Papai do Céu. Ficará mais leve. Já está acabando. Desacelerar o corticoide vai ser um alívio. Mesmo gradativa a melhora é diária, já está quase na hora do processo inverso, cada dia visivelmente melhor. Para as especiais escudeiras desejo também um reforço divino. Tenho uma sugestão que sempre funcionou aqui em casa: papel, retalhos, cola e tinta. Distrai e relaxa. Fiquem no colo de Papai do Céu. Bjs Maria Elisa

PS1: D. Lena, para a senhora desejo muita saúde, paz e desejos realizados (temos alguns em comum). Que o exemplo de vida que o casal 1.000 nos passa seja transmitido por muitas gerações das várias famílias que têm o privilégio de partilhar este blog.Um beijo afetuoso e um abraço apertado, maria Elisa
PS 2 : Uma mês de leoninos mais que especiais: dia 03 D. Lena, dia 04 Beatriz (olha a mãe coruja), dia 05 Lúcia Sertã, dia 09 Olavo e dia 21 Carlos. Em matéria de presentes quase um Natal.

Anônimo disse...

Querida familia, antes de mais nada gostaria de dar os parabens a D. Lena pelo seu aniversario, desejar muita saude , muitos anos de vida e dizer que as suas palavras sao acalentadoras nao so para a sua familia, mas para todos nos que temos tido o privilegio de le-las. Tanta forca e sabedoria so poderia ter dado os frutos que deu - seus filhos e netos maravilhosos .

Realmente sao impressionantes os efeitos colaterais da cortisona, a pessoa fica super inchada e com uma fome devastadora. Ainda bem que estao entrando na fase regressiva. Deus e pai e a Bela vai voltar ao normal logo.
Fiquem com Deus . Cecilia e Oswaldo.

Anônimo disse...

Isabel, Rodrigo, Nana e Bela

Antes de tudo gostaríamos de agradecer todo carinho e atenção que nos deram no nascimento da nossa Maria Clara. Ver a Bela e a Nana acariciando a nossa filha nos dá a certeza que esta linda amizade que nasceu entre as nossas familias é para sempre. Obrigado , obrigado e muitissimo obrigado por esta abençoada amizade que os nossos filhos nos proporcionaram.
Nos desculpem por este comentario ser escrito uma semana após a visita de vcs ao hospital,mas a primeira semana de um recem- nascido é PUNK!!!!!!
Não canso de repetir que a nossa casa é tb a casa de vcs. Portanto toda vez que a Bela e a Nana quiserem ver a Maria Clara é só subir a Faro e atravessar a Itaipava e entrar na casinha da Maria Clara e do Pepe.
OBS: Vovó Lena, parabéns pelo dia de hoje !!! Pepe e Maria Clara estão mandando um beijo bem carinhoso!
Um grande beijo ,
Claudio, Carla, Pepe e Maria Clara.

Isabella disse...

Queridos,

Tá acabando, tá acabando...só mais hoje e amanhã. 20 dias já passaram!!
Daqui a pouco a Bela já vai estar correndo pela casa, brincando com a Nana, enfim, aquela festa!
Temos certeza que o domingo vai ser mais calmo.
Fiquem com Deus e N. Senhora.

Beijos,
Isabella, Liginha, Rubens, Marianna e Marcella

PS: Tia Lena, Parabéns!!!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Lendo o post de hoje imagino a angustia de vcs com a Bela irritada e morta de fome mas tenham a certeza que falta pouco e logo logo isso tudo vai passar....
Uma sugestão: nas horas dificeis rezem, cantem uma música, peçam a Deus força para continuar e paciência para esperar essa fase passar. Tenho certeza que Deus ouvirá seus corações e vcs vão se acalmar.
Espero que o domingo tenha sido mais tranquilo e que o aniversário da D. Lena distraia todos vcs.
um beijo,
Aninha

PS: D. Lena, um beijo e parabéns pelo aniversário e por ser essa pessoa tão generosa, amorosa e especial! Muitos e muitos anos de vida para a senhora.

Anônimo disse...

Bela!!!!
Voce esta lendo o blog desse dia??
Deve estar dando muita risada!!!!
Mas acontce que esse remedio(santo remedio),nossa camarada cortisona...
faz a festa.
Mas agora..lendo...
nem imagina como tao pequena pode estar comendo pela familia toda!!!!
Mas a farra esta acabando.
Falta pouco.
So fechar os olhos e pronto!ACABOU.
Um beijo proces.
Lucia Leibel Swartzman

Teresa W. disse...

Vovó Lena,
Parabéns pelo dia de hoje. Muita saude, paz e harmonia.
Beijinhos carinhosos e muita admiração,
Teresa Wawruszczak.

Anônimo disse...

Bel, Rodrigo, Nana e Belinha
Foi ótimo ter tido a chance de ver vocês nessa minha semaninha de férias. Do encontro no ballet, passando pela visita da Lulu à casa da Vovó Cecília, que aliás a encantou...fala direto sobre isso! Sem falar na manhã no Jardim Botânico... sensação de simplicidade e paz.
A verdade é que a Lulu gosta muito de estar com a Nana e com a Bela independente de onde estejam! Ela tem um carinho todo especial pelas suas princesas (e nós também).
Nosso pensamento está voltado para vocês, enviando energia positiva para todos, especialmente para a bela Bela.
Aproveito para mandar um super-parabéns para a Vovó Lena que, apesar de não conhecer profundamente, sei que é uma pessoa única, muito admirada por todos. Que Deus ilumine todos vocês.
Com carinho,
Vivi, Dedé e Lulu

Anônimo disse...

Queridos,

estamos de longe, mas muito perto. Torcendo, rezando e pedindo muita força para vocês. Não sei se já conseguiram o remédio, tenho um irmão morando nos EUA e irmã na Austrália. Podemos aciona-los a qualquer hora.
Estas batalhas são necessarias para vencer a guerra.
Força, energia e fé não vão faltar para vocês e a Bela, essa guerreira, daqui há pouco já vai ter esquecido isso tudo.
Muitos beijos e contem conosco,
Mary e Tony Paranaguá

Anne disse...

Queridos, hoje é dia de um longo post, vou logo avisando !
Primeiro, parabéns para a queridona Tia Lena, que a cada dia se torna mais dona do meu coração com a sua sabedoria "calma", seu carinho protetor por todos os "filhos" deste blog.
Tia, você é um grande esteio , um valioso suporte nessa jornada que Bela, Bel e Rô enfrentam. E como estamos todos juntos com eles, acaba se tornando também um ponto de apoio para nós ( ou pelo menos para mim !). Ler suas palavras amorosas ao final de um dia às vezes cansativo e estressante me faz rapidamente cair na real e esquecer essas pequenas miudezas que às vezes roubam nossa energia para valorizar aquilo que realmente é importante : nossa saúde, nossa família, amigos, e nossa fé.
Tia Lena querida, você faz um bem enorme a todos nós, é uma inspiração ! Te desejo muita saúde para continuar por mto tempo perto da gente !! Espero que seu dia hoje tenha sido bem especial com as netas fofas.
E falando em fofas,não é que ontem tive o privilégio de passar um pedaço da tarde com elas ?!
Desses deliciosos improvisos de carioca. Tava ali perto, liguei pra Bel e uma passadinha acabou se transformando num almoço filado , cafezinho e sorvete com as meninas.Foi uma tarde tipicamente Manuel Carlos : almoço delicioso da Evinha, passeio na Itaipava e na obra, bricandeira com as meninas e o highlight do dia : meu passeio pela Jardim Botânico com coroa de princesa na cabeça!!!!
Mas tudo valeu nessa farra tão gostosa.
Deu pra ver a Bela caidinha que vocês comentam no blog, ansiosa por comida, inchadinha e tal. Mas falo de coração que o "savoir faire" de vocês deixa tudo muito mais fácil e agradável . O que eu chamo de savoir faire é a serenidade que vocês têm de aceitar o inevitável e ter jogo de cintura para transformar esses momentos potencialmente difíceis em experiências mais agradáveis.
É o tal fazer do limão uma limonada. E que limonada !!
Tem a Nana faceira, falante, linda e alegre. Tem uma Bela mais caidinha mas ainda atenta a tudo , carinhosa e muito fofa !
Queridos, o amor dessa família é quase palpável de tão forte e presente que é !! E ele é muito mais forte que qq corticóide.
E ainda com tudo isso, vocês tão generosos ainda têm tempo pra me ouvir, dar dicas, me ajudar. Não poderia ter amigos melhores....
Obrigada , e um beijo enorme
Anne

Anônimo disse...

Querida Madrinha e Rodrigo...
estamos aqui sempre colaborando com muita oração e muito pensamento positivo para vocês e para a nossa guerreira Bela. Vou aproveitar e mandar um bjo enorme da família pra minha também querida Tia Lena!!!! Que Deus a ilumine sempre, muita saúde e muito amor. Um bjo da família do ES, Duda, Eu, Ana e vovó Dulcelina. Fiquem com Deus. Bjos.

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Eu não sei se o domingo foi melhor (torci para que fosse), mas tenho certeza que melhores dias virão antes que vocês atinjam este limite !!!

Sabemos que a desaceleração começa e por ser brusca também é desconfortável.
Mas tenho certeza que nosso amigo desengonçado corticóide fez um grande trabalho, que embora tenha levado a Bela ao limite e a fome desenfreada, fez muito bem seu papel.
E vamos combinar: sem choque anafilático que é bem pior do que todos estes (looongos) desconfortos !

A bola não sairá para fora.
Vocês jogam um bolão !
Vocês são campeões !

Vamos para a segunda !
Volta às aulas !
O relógio fazendo cuco mais cedo !
Trânsito de volta !
Bela desacelerando !
Erwinase chegando !
Dia dos pais também !
Neste ritmo frenético, a vida passa em um piscar de olhos !
Corram, senão as obras do novo apartamento não terminarão antes do Natal !

Tenham uma excelente segunda-feira ! Que a única chatice seja ter que acordar cedo !

Mil Beijos
Anna Cláudia


PS1: Queridíííííííssima D. Lena !!! Parabéns !!!Felicidade !!! Quero dizer, mais ainda !!! A senhora é uma pessoa iluminada, que nos apaixona a cada dia, uma mulher sábia, vivida, experiente, sofrida e vencedora ! Esteio de uma família ! O exemplo que todos querem dar para as futuras gerações ! A senhora tem alma, tem fé, tem uma energia que irradia, uma mão que afaga, um colo que acolhe a todos nós ! Meu convívio é indireto mas nem por isso virtual ! Delicio-me com tudo que escreve e que fornece de conselho e de ensinamento ! Que papai do céu lhe dê muita saúde, lhe mantenha forte, lúcida, perfeita, por muitos e muitos anos. E que lhe poupe de ver tristezas que um ser humano maravilhoso como a senhora não merece !!!!! Continue respirando e nos inspirando todos os dias !!!! Com amor, Anna

PS2: Cooper, hoje almocei na Fiammetta do RDB e gostaria de registrar o ótimo atendimento, o buffet perfeito, saboroso, farto ! E para sua alegria, eram 15:30 hs e tinha fila de 20 minutos na porta !!