sexta-feira, 22 de agosto de 2008

D213 R40, Mas Que Dia Mais Feliz

Abrimos com parte do comentário da Anna Cláudia no post de ontem:

"É uma caloria do bem !!!!!!!!!!Lembro-me que antes de ter visitado o Planeta Leucemia, era simpática à campanha e me sensibilizava. Mas não tinha noção da importância dela. Quem diria que um dia eu seria mais do que simpatizante ? Vamos combinar: o tratamento, por si só, já é punk demais ! Para quem não tem recursos, um desafio extra extra extra extra !!Imaginem: a Bela pode pedir "caminha, caminha, caminha", pode pedir "papá para comer", pode ter erwinase quando precisa, pode ter de tudo e amor e carinho de todos (maravilha !!!). Essa é a realidade de poucos !!!!!! Vamos ajudar a contagiar nossos amigos, colegas de trabalho !!! Vamos prestigiar, levar nossos filhos para comer o sanduíche e explicar essa ação de solidariedade para que estes também contagiem seus coleguinhas !"

Também não tínhamos a noção da importância dessa campanha. Suas palavras sobre o que a Bela pode ter e tantas crianças que não têm nada, nos tocaram muito. É a mais pura verdade. Vamos fazer a nossa parte, nós participando e divulgando para os nossos amigos, nas nossas empresas. São realmente calorias e colesterol totalmente do bem!

Para quem quiser ter mais detalhes, vale a pena entrar no link abaixo:


Seguindo na linha, hoje foi um "mas que dia mais feliz" da Bela. Nossa baixinha cada dia voltando a ser o que era. Estamos mais uma vez tendo a nossa Belinha de volta! Ainda roliça, carequinha, com sua voz deixando de ficar rouca e já ensaiando algumas corridas pela casa. O mais importante é sua vontade de viver, está falante, alegre, atenta, participativa, aguerrida, um colírio para os nossos olhos, nos enchendo de esperança de que já estará pronta para a próxima fase que aguardamos para continuar dentro do protocolo do tratamento.

Papai hoje negociou um day-off no trabalho. O corpo estava pedindo. Um sono até mais tarde ajuda muito, enquanto a Nana madrugou, ansiosa pelo programa que teria com as amiguinhas no clube, indo de lá direto para a escola. Tia Teresa mais uma vez nos ajudando com a nossa "morena das neves", sozinha, de carona com a Vovó Lena. Adorou e estava pregada no final do dia. Mamãe e Bela foram dar um passeio no Jardim Botânico. Estava especial hoje e a Bela torna mais especial ainda, com sua capacidade de enxergar o que não vemos, perceber o que para nós já parece paisagem, cheirando as flores, admirando as rosas, cada detalhe da natureza, que reaprendemos a admirar. Deveríamos um dia fazer esse exercício, indo ao lugar lindo que é o Jardim Botânico e andar sem pressa, admirar ao invés de olhar, cheirar ao invés de respirar, sem relógios, sem compromissos, reabastecendo as energias, insuflando a alma. Vale a pena. Nossa mini mestra nos ensina.

O day-off era também para uma tarde que precisávamos mergulhar em assuntos da reforma do apartamento, com diversas reuniões marcadas para a tarde. Se já temos que agradecer à Tia Teresa e sua doce Bebel pelos programas matinais com a Nana, temos muito que agradecer a toda a família Wawruszczak, pois hoje o Tio Tadeu nos deu uma consultoria "marcenerística" que vale ouro, tanto pelo lado de buscar o melhor equilíbrio do investimento nessa área que pesa em qualquer reforma, como por sua companhia agradabilíssima por toda a tarde de hoje.

Voltamos para casa tarde, quando a Bia e Carol já tinham se juntado às nossas baixinhas para brincarem e jantarem conosco. Esse momento foi mágico para a Bela. Sua felicidade era tamanha. Só ouvíamos sua vozinha quase sem rouquidão, brincando, pulando, participando das brincadeiras da Nana e Bia, mais uma vez com a Carolzinha com uma paciência de Jó, mas com um olhar de admiração contemplativo, de guarda-costas da nossa leoa de jubinha bem rala. Há algum tempo não víamos a Bela tão animada, falante, na verdade quase "gritante", dando gargalhadas, pela alegria de poder brincar com as primas e a Nana. Uma alegria só para fechar a semana. Além da foto das quatro pulando e dançando em cima do sofá, onde vemos a Nana meio Vasco, meio Fluminense, essa última aqui deve ser uma homenagem ao nosso dia em função da obra. Não havia santo que tirasse o capacete da cabeça da Bela. Estava radiante!

Amanhã é dia de exames. Dia para checar se chegamos aos mínimos exigidos para a próxima fase de QTs dessa parte do protocolo. Vamos torcer para que tenha, para que nos programemos e já na segunda possamos logo na segunda ir para mais uma internação para QTs, sendo essa agora de um dia inteiro, com dormida no hospital. Será um parceiro de jogo conhecido, com o qual jogamos juntos no início de abril. Lembramos bem, pois era dia da festinha de aniversário da Nana e por mais que organizássemos todos os horários a QT começou a correr enquanto estávamos cantando parabéns para a nossa querida Nana. Depois ainda teremos mais alguns jogos duros, com alguns parceiros conhecidos como o Ara-C.

Não deixem de divulgar o Mc Dia Feliz! Ainda há bastante tempo. Adoramos os comentários de hoje. Não podem imaginar como nos fazem bem lermos e relermos. De "drunk" Anna à Vovó Lena. Foi demais. Fiquem com Deus e Nossa Senhora. Tenham todos um excelente final de semana. Até amanhã. Beijos, Bel e Rodrigo.

PS Suzana: Rimos muito com a história da Ana Clara. Se o leão ainda era aquele mesmo, bem velhinho, deve ter sido o rugido do ano. Era para ficar mesmo uns 3 anos sem ir ao Zoo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Voltei!!!!! E abrindo os comentários!!!
Cheguei ontem a noite e hoje 4h da madruga já estava a turma toda de pé, neste momento 2h da tarde, todos capotados, menos eu, que estou lendo posts e comentários mil atrasados.
O bom de tudo isso, é que enquanto estive fora, a Bela apesar das noites mal dormidas e da boquinha, está ótima. Toda inchadinha, dá mais vontade de apertar, uma fofa!!
E a foto dela com o Gui....sem comentários.
Bem, já estou a postos aqui, elevando minhas preces para que tudo dê certo nos exames para que este novo protocolo comece e estamos aqui todos juntos cada vez mais perto do final deste tratamento.
Enfim, estamos aqui neste planeta Ásia, terminando o verão, com as cigarras cantando a todo vapor e apesar da saudade, é sempre bom voltar para casa, mesmo ela sendo tão longe da nossa terrinha. Mas, todo sacríficio em prol da FAMÍLIA.

Adriana Gottschalk

P.S.1 Suzana, blogueira de coração infinito, sempre humana, gentil, educada......um AMOR. Meus parabéns super atrasados, mas muito sinceros. Beijos Adriana

P.S.2 Gê, se quiser trocar figurinha comigo sobre o Bob, me manda um email. Além de médica e mãe de 3, completamente diferentes, assim como vovó Cecília, meus filhos nunca tiveram enfermeira e o último então, que nasceu fora, foi só mamãe mesmo, já que não precisou entrar ninguém para eu voltar a trabalhar. Estou a seu inteiro dispor!!!

P.S.3 Já estava com saudades de todos vocês blogueiros da Bela!!

Germana disse...

Ahh que delícia voltar ao blog, depois de 24 horas ausente. Parece que falta um pedaço quando não consigo entrar aqui. Virei dependente! Mas que quinta e sextas espetaculares, heim? As crianças brincando - a foto do banho é demais - a Bela se divertindo a valer. Adorei a observação de que criança é só criança, não liga para carequinha, para cateter, para nada. Só quer viver, amar e ser amada. E, vamos combinar, a Bela está uma coisa foférrima com essa carequinha linda, essas bochechas, esse olhar lindo. E sempre de rosa, ne? Toda feminina!!! A foto no Jardim Botânico, em frente às rosas, e a do capacete são LINDAS!!! Como ela é especial. Não conheço outros pequenos habitantes desse planeta, mas tenho certeza que a Anna Claudia não exagerou ao dizer que ela é a miss.
Muito bem lembrada essa campanha do Mc Dia Feliz. Silveira disse que um Quarteirão cai melhor se for por uma boa causa. Eu já digo que cai bem sempre... gulosa! Vou divulgar e me colocar na fila no dia 30! Ótima idéia.
E o que mais? Ahh como é bom reencontrar Adriana e Anna Claudia aqui. As duas estavam fazendo falta! E os posts de Tia Lena e Vovó Cecilia? Adorei. Imagina que delicia que deve ter sido a infância do Rô e do seu irmão lá no Alto, em meio a toda aquela natureza, com uma mãe tão presente assim? Eu que mal voltei a trabalhar, ando enfrentando uns dias looooooooooooooongos, fico arrasada dessa distância com o Bob. Mas temos a capacidade de adaptação (Bel e Rodrigo que o digam!) e não me permito reclamar de nada, nadinha! Falando nele, queria agradecer por todo o carinho e preocupações. Ele tá ótimo, amigos, não se preocupem!!! Só mais um bebê chorão no mundo. Os pesadelos estão se espaçando mais... Suzana, imapagável a cena do Leão. Fico imaginando quanta coisas eles ainda têm para aprender, para experimentar, ne? É um barato pensar nisso.
Acho que hoje vou aproveitar essa chuvinha e me dar de presente um vinhozinho tb. O astral da Anna Claudia se espalhou por aqui!
Beijosssssssssssssssss e muita saudade,

Germana disse...

Silveira, faltou comentar 2 coisinhas. Primeiro, as suas filhas são demais!!! Olha que linda as duas no sofá! Segundo, bom jogo e acho que vai ser legal. Minha opinião (tenho de checar a do Lédio): não vai lá muito animado, ta? Vai assim, como quem visita uma tia velhinha que não vê há muito tempo e vc tem saudade, mas sabe que ela não é a mais a mesma dos seus tempos de garoto... A gente tem história, mas precisamos de futuro!
Beijocas, queridos.

Anônimo disse...

Amigos,

Concordo com Ge. As fotos estão demais, a Bela é uma fofa maravilhosa! Da vontade de estar junto e beijar ela muito. Muito gostosa. Nana é realmente uma princesa moleca. Me lembro que quando eu era pequena, achava a Bel muito diferente. Ela gostava de futebol e brincava com meninos. Eu era muito Teresiano e só tinha amigas meninas. Quando nos reencontramos na faculdade, ela era aquela pessoa garbosa (repito as palavras da Tia Lena)! Nana me lembra a Bel, um princesa que sabe que não precisa ser fresca para ser linda!

Que os exames corram bem hoje, tenho vocês no meu coração e pensamentos

Bjs

Dudinha (consegui escrever mais um pouco hoje, devo estar inspirada)

Suzana disse...

Que delícia ler o post de hoje...
Transbordante de alegria, amor e de um entusiasmo contagiante!
Nós também insuflamos nossas almas!
É muito bom sentí-los assim...
Do jeitinho que vocês merecem!
Saber então que fizemos vocês rirem... um imenso prazer!
Mas nada melhor e mais gratificante do ver nossa adorável miss leoa guerreira a cada dia melhor!
E a confiança se consolidando a cada sorriso de que seu corpinho está reagindo a todo vapor para ultrapassar o próximo obstáculo!
O dia chuvoso segue em benefício de nossas adoráveis plantinhas, incluindo as generosas roseiras de toda a cidade!
E como lembrou-nos outro dia a Anna Cláudia, em breve teremos nossa cidade mais florida junto com a Bela!
Boa Sorte no exame!
Beijos em todos,
Suzana.

Adriana,
Uma delícia também ter você novamente abrindo os comentários!
Suas palavras, sempre amorosas, prestativas e solidárias fazem muito bem aos nossos corações!

Tia Lena,
A senhora é absolutamente adorável e sua ausência é sentida por todos nós!
Mas em meu coração tinha certeza de que haveria uma causa mais que justa pelo jejum de suas palavras...
Obrigada pela sua presença e pelo seu precioso carinho que sempre se manifestam através da sua sensibilidade e sabedoria!
Um beijo no seu coração!
Suzana.

Anne disse...

Bel e Rô !
É mto bom sentir o alívio de vocês com a recuperação da Bela, e lógico ver sorrisos mais frequentes nas fotos.
Aliás, adoro os comentários que têm muitas fotos, como o de sexta!
Adriana, que bom tê-la de volta !
Toda vez que vejo alguma coisa das Olimpiadas me lembro de você. Outro dia alguém na TV falava que o calor em Pequim é úmido e parece com Manaus, é tb assim na Coreia ?
Um beijo grande,
Anne

Anônimo disse...

Queridos amigos. Muito bom a gente esclarecer o tal do dia feliz no Mc Donald. Nunca tinha me interessado em saber e agora estou ciente da sua importancia. A uniao faz a força.
Impressionante a alegria da Bela, a carinha dela está outra. Eu , que costumo andar todos os dias no Jardim Botanico, sempre correndo e pensando: qualquer dia venho aqui para passear e passar o dia. Aliás já fiz isso mas com as minhas netas. Vocês ja deram volta naquele trenzinho? Vale a pena! Dura meia-hora e as crianças adoram.
Vou ficando por aqui muito feliz com todas essas good news.
Fiquem com Deus, Cecilia e Oswaldo.

Teresa W. disse...

Queridos,
Se alguém tem que agradecer alguma coisa, esse alguém sou euzinha aqui. Como já disse a vocês, conhecidos temos muitos, amigos poucos.
Enquanto vocês trabalham eu fico com a melhor parte, que é a companhia das crianças. É um prazer na essência da palavra, ver e compartilhar a vida através dos olhinhos delas, facilita. Não há embaçamento, dissimulações. Elas são cristalinas, verdadeiras. Quer melhor que isso? Eu aprendo a ser melhor, mais paciente, mais coerente. Não tenho pressa. Fui comissária durante anoooossss. Andava a "jato", em cima do relógio,credo. Consequentemente como cidadã do mundo, abri mão de muitas coisas em função do meu trabalho.
Agora sou também mãe. E não abro mão. Digo de boca cheia, sou muito mais feliz. A mais feliz!!Tenho tempo e muita disposição. Aproveito cada minuto, pago mico e não tô nem ai. Por isso amigos, podem contar comigo sempre.
Essa semana foi realmente muito especial e emocionante. Fiquei muito perto delas, e pude sentir e ver o quanto "nossa" pequenina(?)vem reagindo. Está muito mais esperta, brincalhona, mais doce e amorosa.
Outro dia estavam almoçando, Pepê, Nana e a Bebel. Os tres com auxilio da babá e da mamãe. Na cabeçeira da mesa, dona Tetézinha, dando aula de etiqueta. A foto dela comendo sozinha de garfinho e faca não é montagem. É real. Mamãe Bel babando de um lado e eu do outro. Um luxo. Teve brincadeira com tinta no play, balanços, subidas no telhado e muita gargalhada..Depois, escutei uma declaração da Teté para Bebel, dizendo que a amava. Feliz, a Bebel agradecia. Fala serio, tem coisa mais gostosa no mundo?
Fico com elas!!!!!
Beijo grande, obrigada pelo carinho e até breve.
Teresa,Tadeu e Bebel Wawruszczak.

Anônimo disse...

Que bom ler esse tom animado, inspirado,alegre, no blog de hoje. Um pouco como sair do trem fantasma (cada curva um susto!), com os olhos ainda ofuscados pela claridade, as pernas se esticando aos poucos e uma sensação muito boa de que já passou! Tem brinquedo que é assim, tem momentos na vida que são assim. Uma etapa que fica para trás e o caminho fica mais claro. Mais do que uma etapa que fica para trás é a Bela estar bem, retomando plenamente o seu corpo e humor. A palavra da moda é resiliência. A Bela é resiliente. E vocês acompanham esses movimentos com rara habilidade.
A habilidade de ver vida em tudo. O foco é na vida, na saúde. Vida é sentir aromas, cheiros, sabores. Não é só respirar, mastigar e engolir. Vida é relacionamento. Interagir, usando todos os sentidos. Mais do que os sentidos, os sentimentos, as emoções. Uma coisa belíssima (foi sem querer, mas depois de escrito, caiu a ficha- Bela, belíssima) que vocês provocaram nesta turma toda foi o despudor com a emoção. Um lugar onde procurar um amante não tem outro sentido senão o que D. Lena nos fez pensar ontem.
No mundo prático, uma ida ao Jardim Botânico é uma dessas raras inspirações para nos sentirmos vivamente emocionados. Me deu vontade de retornar lá. Lá eu tenho tesouros guardados. A casa da bruxa (que tem a estátua do pescador) que me atraía e metia medo ao mesmo tempo, quando levado pela minha mãe. A mesma casa que levei a minha filha, séculos depois! Um oásis a ser mais bem vivido.
A história do leão é ótima. Quando minha filha tinha uns 3 anos eu contei para ela que um leão morava no final da Rua Diamantina. Não precisou rugir, ela demorou um tempão para quere ir até o final da rua! Nem eu contando que era um leão muito gordo, preguiçoso, manso, que só comia Serenata do Amor. Só acalmou mesmo quando eu disse que tinha visto o leão em um ônibus, de mudança para um apartamento no Méier. Aí passou a ser divertida a narrativa da casa do leão (cheia de papéis de Serenata do Amor). Para confirmar como essas coisas são marcantes, há um mes ela me perguntou o nome do leão da Rua Diamantina! E eu não sabia!!!
Beijo- Cooper
ps- D. Cecília e D. Lena- por favor se reunam e cheguem a um consenso. De qualquer forma, muito obrigado pelos comentários feitos tanto à Fiammetta, quanto à (suposta) vocação pediátrica. Fiquei lisonjeado. Merci.

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Que bom que se divertiram com meu post ! A idéia era essa ! Eu também me diverti rsrsrsrs

Legal a força que deram para a campanha do Mac Donalds !!! Muitas coisas existem na vida que olhamos mas não vemos. Não por mal, mas porque não nos tocamos. Essa campanha, que existe há 20 anos, é uma delas. A ficha não caía. Câncer infanto-juvenil era para os outros. Como dizia o “Pequeno Príncipe”, só se vê com o coração e quando isso acontece, nunca mais ficamos cegos !!!

Que alegria saber que a Bela está voltando !

“Pode armando o coreto e preparando aquele feijão preto, eu to voltando !
Quero te abraçar, pode se perfumar porque eu tô voltando !
Lá lá lá iá, lá lá lá lá lá iá, porque eu tô voltando !”

Depois deste exílio corticóide, nossa engenheira-mirim entra no batente !
Mãos à obra, pequenina !
Sou uma engenheira civil (ok, é vero, expatriada para a informática) e enchi-me de orgulho !
Imagine Vô Gilberto, então ? Tendo construído metade desta cidade e vendo agora nossa mestra-de-obras charmosíssima com capacete !!!!

Engenharia vem de engenho, da habilidade do inventar.
Bela, como vocês, inventam e planejam o futuro, com a confiança de que vão alcançar o que desejam.
Perfeito !
A certeza chega na medida que não dão espaço para a incerteza, para a dúvida !
Não admite-se nada que não seja a vitória !
É assim que o Olimpo é alcançado !
Michael Phelps queria as 8 medalhas de ouro (o que ninguém havia conseguido em todos os tempos, desde que o mundo é mundo) ! Obteve !
Queremos a cura (que não é inédita!) Teremos !!!!

JB ! Bela fotografia no inverno !
Imaginem na primavera ?
Mal posso esperar uma foto, daqui há exatos 1 mês !
Será dia 23 de setembro !
Entrada da primavera !
Talismã de flores para nossa guerreira, renascendo e desabrochando para a vida que merece viver !!!

A torcida para que as taxas sejam alcançadas está ligada !!!
Não dá para trazer o cântico do Maraca para cá porque vexaria os não freqüentadores !
Trago então a canção dos comportados:
“Eu sou BeLOnGueiro, com muito orgulho e muito amor !!!!”

Muitos beijos e um domingo delicioso !
Anna Claudia

PS1: D. Lena, reentrada triunfal na atmosfera, hein ? Delícia ser amante da vida !!!
Não há resiliência à sua ausência ! (nossa, com essa rima me superei ! rsrsrsrs). Mas é verdade !!!! Chega mais !!!

PS2: Liginha , um vinhozinho me deixa alegre e outras coisitas mais, imprópria para menores rsrsrsrs ! O que faço então ? Venho para o blog rsrsrsrsrs !

PS3: Família SP2, viva o flavonóide !!!!!! Tinto com mais “flavo” do que o branco ! Me divirto com ambos !!!!
Sobre a celeuma do sono das crianças, amei e chorei de rir ! Genial ! Caillou e Hanna Montana ? Hahaha, sei bem o que é !!!! Agora o ofensor do sono aqui no meu pedaço é o canal Boomerang, com seus sitcoms e séries em live actions de (pré) adolescentes. rsrsrsrs

PS4: Lucinha, vamos combinar: aqui ninguém precisa se justificar !Bem-vinda sempre !!! No bonde do amor e da solidariedade, ninguém perde o timing. Por falar nisso, podemos ajudar em alguma coisa ? Se sim , let us know. Senão, boa sorte e fôlego !

PS5: Suzana e Cooper, hahahahahaha ! Ótimas histórias as dos leões !!!! Vou acrescentar uma: quando Anna tinha 2 anos e Gustavo 7 anos, fomos ao Jardim Zoológico. O Rei Leão já batia um bolão e estava eternizado no filme da Disney. Chegamos em frente à jaula e digamos, o rei das selvas carioca não tinha a mesma punjança. Mas naquele dia, devem ter dado um VIAGRA ao leão que decidiu demonstrar sua realeza (naquele exato momento) com a leoa !!! Na frente dos meus filhos ! Foi um urro ensurrecedor !!!! Um susto !!! Nunca havia visto um leão praticando rsrsrsrs !!! Até eu fiquei com calor e tive uma crise de riso rsrsrsrs. Já meus filhos pequenos ficaram impressionados. Anninha chorava assustada e Gustavo queria saber o que o leão fazia em cima da leoa !!! Nada me vinha a cabeça. Ouviram pessoas em torno dizendo que era sexo. E foi assim a iniciação sexual dos meus filhos ... Dr. Pediatra, o que diz sobre isso ? Será motivo de terapia futura ? rsrsrsrs
Suzana, acho que visitou o mesmo leão que eu ! Será o mesmo de quando o Cooper ia no zoológico com a mãe ? (aliás, onde é a Rua Diamantina ?) Fogoso o bicho, hein ? rsrsrsrsrsrs

PS6: Gê, você também estará frequentando o zoológico em breve com o seu BOB. E valendo-se de aprendizado de BLOG ( ok ! segurarei a vontade de fazer uma rima entre BOB e BLOG !), já sabe que o leão do zoológico é um perigo rsrsrsr ! Por favor, mande lembranças e nos reporte se ele ainda está em forma ! rsrsrsrsrs

PS6: Adriana, que bom que chegou bem !!!!!!!!!

PS7: Teresa, delícia de post !

Germana disse...

Anna, que história! Hilária! Ainda falta muito para eu visitar o Zôo, mas vou lembrar dessa fábula pornô. Risos.
Silveira, olha quem vai torcer para o Vasco amanhã! Fiz a foto em homenagem a vc e à Nana que, volta e meia, aparece aqui uniformizada! Dudinhaaaaaaaaaa, adorei seu post "imenso". O problema aqui é que vc fala demais... Vê se aparece!!! Beijos.

Anna Claudia disse...

PS: Gê, adorei a foto do BOB de Vasco ! Mas podia ficar melhor ! Tira a cruz de malta e bota a estrela solitária que fica melhor !!!!!!!!!!!!!!!!!! Principalmente no ranking do brasileirão !!!!!!!

PS: Verinha, YES ! Amanhã tem FOGOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS: Duda, a Gê tem razão ! O que mata são seus longoooooossssssss posts. Quem sabe não é falta de vinho ?

Anna Claudia disse...

Queridos amigos blogueiros,

Dia chuvoso ! Bom para escrever (mais)!

Hoje não terá flavonóide (acho mas já não tenho certeza). Ontem teve !

Vou contar minha segunda noite seguida no Teatro Rival !
(a terceira em menos de 2 semanas !
Fazer o que ? Resolveram fazer um revival dos anos 80 !)

Ontem seria dia de Caetano e Roberto Carlos no Municipal mas os cambistas chegaram na frente ! Nada a fazer !

Fui ver o 14 Bis !
Sou uma felizarda de ter entrado na faculdade justamente em 1980 e ter vivido o surgimento do rock nacional. Bandas absolutamente curtidas e muitas histórias pra contar !

Cheguei no Teatro Rival com o porteiro já me cumprimentando (da próxima vez pelo nome ! rsrsrsrs), a garçonete perguntando se a mesa era a de sempre (rsrsrsrsrs).

Era na 1a. fila (sempre !). O show iniciou com Bola de Meia, Bola de Gude:

“Há um Menino!
Há um Moleque!
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem prá me dar a mão...”

Extasiada, cantava todas. Desta vez sentada na cadeira pois era um show mais acústico.
Se bem que ... sentada não era bem a palavra pois a cadeira parecia sofrer terremoto !!! Como eu me me mexia ... rsrsrsrs

Sorriso estampado, não tardou ser retribuído pelo Sérgio Magrão no palco. Até o Cláudio Venturini, tímido, deixou o branco dental aparecer ! Pronto, estava eu entrosada no show rsrsrsrsrs !

Assim, passamos por muitas músicas, entre elas, Espanhola, Todo Azul do Mar, Canção da América (“Amigo é coisa pra se guardar, dentro do coração, assim falava a canção ...”, “Minha linda juventude, páginas de um livro bom ... “

Eis que eles anunciam que o show estava chegando ao fim.
Próxima música: Planeta Sonho !!!!!!!!!!
Pensei: Sorry, não dá mais para ficar sentada !!!
Planeta Sonho ? Planeta Terra ? Bela !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E me levantei, cantando como uma universitária:

“O Planeta calma será a Terra !!!!!
O Planeta Sonho será a Terra
A dissonância será (a) Bela !!!”

Ninguém entendeu !
Mas todos me seguiram e ninguém mais sentado ficou rsrsrs !!!
A vida - um rock and roll !!!! rsrsrsrsrs

Finalizando, a apoteose !
Cantam “Mais uma Vez”

Como já disse, essa foi a “música-tema” do tratamento da minha filha.
Foi a fé embalada neste ritmo que nunca nos fez admitir outro resultado que não a cura !

Se o medalhista César Cielo se pilhava escutando a música de abertura do reality show americano "The Contender", eu me pilhava escutando “Mais uma vez” !

“Mais o claro que o sol
Vai voltar amanhã
Espera que o sol já vem !
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem !
Quem acredita sempre alcança !!!!!!!!”


A letra desta música é do Renato Russo e a melodia do Flávio Venturini (fundador do 14 Bis).

Contaram que em 1987, o Flávio estava ensaiando numa das salas do estúdio, tocando uma música inédita. O Renato Russo entrou e pediu para escrever a letra... Disse que faria uma letra "pra cima" já que era criticado pelas letras depressivas. Escreveu então baseado na idéia de que um pai dizia para o filho que o sol voltaria a brilhar depois da tempestade. Acertou em cheio !!!!

Emocionada fiquei !
O flavonóide entrava e virava pranto !
Alma lavada !
Alma renovada !

Ao fim do show, deram autógrafo para todos e fui pegar o meu no CD.

Não passei despercebida (estou virando arroz de festa ! rsrsrsrs).

Agradeceram pela alegria com que eu havia recebido às canções.
Viram a emoção do “Mais uma Vez” e falei do motivo.
Ficaram tocados !

Portanto, já sabem, se em próximo show do 14 Bis, contarem a história da música e falarem agora da vitória de uma menina embalada pela canção, já sabem quem é ! rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Uma boa noite de sábado para todos e muita emoção na final olímpica !
Que o nosso vôlei masculino seja também campeão !!!

Beijos
Anna Cláudia

Anônimo disse...

Minha Dinda Amada,
sei que não tenho aparecido por aqui todos os dias, mas devido a um trabalho no interior do Estado, fico sem internet, tendo acesso somente qd chego em casa aqui em Vitória. Mas quero que saiba que toda a família aqui continua nas orações e na torcida para a nossa Bela ficar 100% logo viu!!! Fiquei muito feliz com as boas novas!!! Nossa guerreirinha é forte!!!! O Gui tb ficará bom logo. Estamos rezando por ele tb. E com relação ao Mc Dia Feliz, a Ana Luisa é voluntária todos os anos e é tb voluntária da ACACCI daqui do bairro. Rezamos por vocês todos os dias e saibam que estão em nossas mentes e corações todos os dias!!! Amamos muito vocês. Um bjo grande da sua afilhada, comadre e família. Bjos.