O dia foi todo assim, bem "meia boca". Prostração, olhinhos fechados, vídeos e passeios até a cozinha para mais e mais pedidos de comida. A Bela sabe de todo o seu charme e pede tudo no diminuitivo com mais charme ainda: "mãe você pega um sanduichinho por favor?", "Pega um queijinho", "uma batatinha" e assim vai. Não há como negar. O que fazemos é cortar tudo em pedacinhos bem pequenininhos para que a ingestão seja um pouco mais demorada e não sobrecarregue o seu aparelho disgestivo.
Bela se animou um pouquinho com a chegada da Nana de volta da escola acompanhada pela Vovó Lena que também trouxe as priminhas Carol e Bia. Se anima, troca algumas palavrinhas e logo depois já pede para ir para o seu "quartinho" ou para a "salinha", de novo, um dengo só. Dengo também com a Bel, principalmente na ausência da Nini. Bel ainda "meia boca" da ressaca da enxaqueca e com desconfiança de alguma coisa que comeu que tenha feito o estrago. Aproveita para ficar "de molho" ao lado da baixinha, fazendo todas as suas vontades. Amanhã Bel vai ao médico para ver o que pode ter causado a rebordosa e aproveitar para fazer um check up, não custa.
Amanhã também é dia do Rodrigo ir a SP buscar o Erwinase. Amigo Roberto Newton, seu telefone já estava nas nossas agendas! Pode deixar que qualquer coisa, vamos ligar em SP sem hesitar. Agora, já pedimos antecipadamente para capricharem nas orações e pedidos para que dê tudo certo com a chegada do remédio em SP e vinda para o Rio e que também a nossa baixinha resista ao Erwinase na sexta, sem alergias e com efeitos colatarais brandos. Os efeitos deste amigo parecem ser piores que o Elspar, mas não vamos pensar nisso, só em coisas leves.
Vamos ficando por aqui agradecendo a todos vocês por estarem aqui conosco. É muito bom contarmos com este time de amigos e família de primeira. Vocês, como bem disse a Anna Claudia, não tapam os olhos para o sofrimento, mergulham junto com a gente nesta emocionante jornada sem medo do que há por vir. Obrigado!
Fiquem com Deus, um ótima quinta para todos e até amanhã.
PS1: Querida amiga Lucia (do Sergio), parabéns por hoje, mais uma vez!
PS2: Maria Elisa, que tudo corra bem na cirurgia do seu marido.
23 comentários:
Olha a gente aqui!
Vibrando pelo instestino que funcionou e torcendo para que a tarefa de hoje do Rodrigo seja cumprida com todas as portas abertas ao longo do caminho!
Dribles não serão necessários, mas se forem a gente segue vibrando por vocês!
Não sei se vocês percebem, mas o tom do post de hoje já está um pouco aliviado, levando nossa torcida ao delírio!
Vai dar tudo certo e amanhã será um grande dia...
Se Deus quizer, e ninguém tem dúvidas de que Ele quer!
Boa Sorte!
Bom Dia para todos vocês!
Beijos,
Suzana.
OI queridos, hoje entrei bem cedo, o que já garante um bom começo de dia , pois ler o blog é um "up" na rotina, mesmo que o assunto seja árido. O que vale é o amor que circula .
Vai dar tudo certo hoje em SP, e com o tratamento da Bela , estamos mais uma vez na torcida !!
Gê, entendi perfeitamente seu comentario sobre o silêncio, e adorei !
beijos
Anne
Queridos Bel e Rodrigo,
Vai dar tudo muito certo com o Ewinase, o remédio vai chegar direitinho e a Bela na sexta-feira vai tirar de letra - nenhum efeito colateral, no allergies também!!!
Belzinha, se cuida aí, hein!
Que Deus continue abençoando vocês todos os dias, todos os minutos, todos os pequenos segundos dessa jornada dura.
Vamos pensar que daqui a alguns meses, tudo estará bem, MUITO BEM!!!
Um beijo carinhoso,
Ana Paula C. Branco Peracio
Bel e Rodrigo,
Torcida unida para que o Erwinase seja uma benção.
E para que a Bela cada vez mais se afaste dos efeitos colaterais do corticóide.
Bel, pode até ser que alguma comida tenha deflagrado a crise de enxaqueca, mas a culpa não foi dela com certeza, todo este quadro de stress permanente, já é suficiente para isso e muito mais. Por isso, quando a Anna Claúdia fala para vocês tentarem de alguma maneira fazer uma higiene mental, é por que ela que passou por tudo isso e muito mais, sabe que o organismo tem limite.
Enfim, apesar dos pesares, esta guerra tem FIM. E o final será, sem dúvida vitorioso.
Adriana Gottschalk
P.S. Parabéns Lucinha!!!! Querida comadre e uma das responsáveis por eu ter abraçado esta causa e por conseguinte conhecido e reencontrado gente tão especial e solidária.
Meus queridos. Estamos todos ligados e sintonizados no Rodrigo para que sua missão de portador do terceiro amigo da QT tenha pleno sucesso.
Aliás, por pensar em missão, temos tido vários testemunhos ultimamente. Maria Inez se acha no interior da selva boliviana, dando apoio, fazendo sua visita pastoral, a uma das 11 comunidades da congregação naquele país. Essa é uma casa-escola que dá assistência a uma tribo guarani e onde não existe algum vestígio de conforto ou modernidade. Pararam no tempo e espaço: não tem luz, nem água, nem tudo o mais. As religiosas que lá estão consagraram, realmente, suas vidas por amor traduzido pela opção fundamental pelos pobres e mais carentes.
Jõao Paulo indo para Marajó, durante as férias, com os agostinianos para conhecer a missão que lá existe...
Otávio subindo (ou descendo...) o rio Madeira, com um grupo de focolarinos e um sacerdote, parando nas aldeias ribeirinhas, levando a Palavra de Deus, batizando, realizando casamentos, enfim levando algum conforto espiritual àquele povo esquecido.
Estou lendo um livro que fala sobre a vida e me lembrei muito de vocês. Em certa altura nos diz: "Podemos ter corpos bem nutridos, desejos sexuais atentidos, uma normal estabilidade material... Tudo isso é ainda pouco. A vida precisa de um sentimento superior que só a fé em um projeto maior e uma destinação para fora de nosso "mundinho" acomodado, podem conferir. A pessoa precisa de uma autotranscendência, ou seja, ela só alcança sua auto-realização quando se coloca a serviço de uma causa ou, no amor, quando vive para outra pessoa..." Em outras palavras, o ser humano é ser humano em sua totalidade somente quando fica totalmente absorvido por uma tarefa ou se entrega a alguém. E é aí que quero chegar: você dois estão sendo "grandes missionários", totalmente se auto transcendendo, se sublimando. Não há horário, não há tempo ruim, não há enxaqueca, não há indisposição, não há dor que impeçam de se dedicarem de corpo e alma, integralmente entregues e absorvidos pela missão de amor, de doação total à Bela e à Nana. Vocês são aqueles que vivem a Palavra do Pai quando nos diz: "Vêde como eles se amam!"
A missão de vocês é no "aqui e agora" junto das filhotas, ultrapassando todas as barreiras e dificuldades, tendo a paciência de saberem esperar o tempo certo, apesar de desejarem de que tudo passe raditinho, mas na sabedoria de descobrirem através dos acontecimentos, das circunstâncias, dos amigos a força e a impulsão de chegarem ao fim desse processo como "mestres da arte de viver".
Estamos todos juntos nessa missão, fiquem certos disso.
Um beijo muuuuuuuito carinhoso.
MAMÃE E PAPAI.
P.S. Cooper, meu filósofo preferido, onde está você? Eu vim aqui só para lhe ver...
Maria Elisa. Rezo e entrego nas mãos do Pai o sucesso da cirurgia do seu marido.
Renata. Obrigadíssimo pelo "dever de casa" realizado. Gilberto lhe fica muito grato e já tomou nota do telefone do Lauro.
Germana. Vocês serão muito felizes com o Bob. Dou a maior força e desejo o melhor dos melhores para o "trio maravilhoso". Quando estivermos juntas, darei meu testemunho vivencial. Prometo.
Um beijo a todos.
LENA.
Bel,Rodrigo e lindinhas. Estamos totalmente ligados e sintonizados com vcs.Preces nossas e de muitos amigos que mesmo sem conhecer vcs estamos juntos rezando muito pela nossa Guerreirinha. Tudo dará certo e bem mais cedo que esperamos estaremos celebrando esta vitória. Neste mês de Nossa Senhora, teremos muitas graças para comemorar. Deus acompanhe Rodrigo, e esteja com vcs. Gilda e Maurício
Meus queridos amigos,
Pensamento positivo na viagem do Rodrigo, que ja deve estar em SP, na recuperação e check up da Bel e na Bela...
muitos bjs,
Patty Langoni
Queridos Bel e Rodrigo,
Relaxa a Bela, relaxam vocês, relaxamos nós !
Nada como o conhecimento (aliado a espiritualidade) para resolver os desafios.
O Oncovin já está dominado !
Vamos para o próximo !
Bem-vinda a Erwinase amanhã !
Rodrigo e os batedores espirituais trazendo o remédio "no sapatinho" como diz a gíria !
Dará tudo certo ! Não acredito em novas reações alérgicas. É um parceiro duro nos enjôos mas dá para aguentar. Mais um pouco, também será jogo dominado !
Uma excelente sexta-feira para vocês e que Bel esteja "batendo um bolão" em seu checkup !!!
Beijos
Anna Cláudia
PS1: Maria Elisa, quando é a cirurgia do seu marido ?
PS2: Parabéns aos aniversariantes recentes.
PS3: D. Lena, que lindo, forte e valioso o que escreveu !!!
PS4: Os comentários sobre o(s) anônimo(s) faz sentido ! Aliás, é mais do que uma hipótese: já é um axioma !
PS: "Não tapar os olhos para o sofrimento"
"Não tapar os olhos para o sofrimento", citado no post de hoje, é uma atitude que tornam muito valorosas as pessoas aqui presentes.
Natural se esperar que em situações desafiadoras como esta seja uma atitude comum de amigos e conhecidos (até mesmo de desconhecidos).
Mas não é !
É preciso mais do que um sentimento solidário.
É preciso mais do que empatia.
É preciso altruísmo, doação.
É preciso alma !
É preciso tudo isso pois neste momento tomamos consciência de nossa impotência, nossa fragilidade, nossa incapacidade de lidar com a fatalidade (que sempre nos empreita) !
Já estive dos dois lados.
Tive um grande amigo. Ele era campeão de natação. Formávamos um grupinho inseparável. Era fevereiro de 1980, véspera do carnaval, todos recém aprovados no vestibular. Meu amigo tinha 18 anos e após um ingênuo mergulho na praia, ficou tetraplégico ! Estarrecidos, ficamos por perto e o acompanhamos em sua luta ao longo do ano. Inúmeras orações, cirurgias e fisioterapias. Até que, ele teve “alta”. Não havia mais o que ser feito e ele conviveria com a paralisia para sempre. Tentamos nos superar e normalizar sua vida. Levávamos-o para as festas. Cada um ajudava como podia. Muitas vezes, eu dava-lhe comida na boca. Outros, levavam-no ao banheiro. Não aguentamos muito tempo... O convívio com aquele sofrimento estava nos pirando. Egoístas ? Limitados ? Despreparados psicologicamente para lidar com isso ! O fato é que fomos nos afastando e quando vimos, o perdemos de vista ! Seus novos amigos passaram a ser os de faculdade, que o conheceram após o acidente. Nós, os amigos de tantos anos, nos separamos dele... Se não tínhamos cabeça para lidar com a brutalidade da realidade, imaginem o que sentia nosso amigo ? Se não suportávamos a idéia de sua paralisia, imaginem então ele ? Fomos pequenos !!
Anos depois, na doença da minha filha, amigos meus de anos também se afastaram. Outros ficaram e desconhecidos se aproximaram. O afastamento não se deu por falta de solidariedade mas por incapacidade de conviver com a realidade que eu enfrentava. Essas pessoas geralmente tinham filhos e remetiam a dor que sentiriam se tivessem que passar por isso. Mas não tinham que passar... Eu é que estava passando ! Não era fácil para mim. Doía muito. Eu não sabia o que fazer (não tem manual de instrução !). Aprendi a compreendê-los e respeitar a limitação humana dos que se afastaram. Mas digo-lhes, esses amigos teriam sido muito mais importantes se percebessem que eu é que estava vivendo aquela realidade e precisava de (TODA) ajuda para sair dela. Eu queria simplesmente companhia.
Naquele momento, “a ficha caiu” e me lembrei do meu amigo !
Após ter superado a doença de minha filha, senti necessidade de procurá-lo. Pelo orkut o achei.
Ele venceu a depressão e hoje é um psicólogo. Sempre foi uma pessoa alegre e com fé. Continua !!! Ele é grande ! E agradecido por não ter morrido. Ama a vida ! Que admiração !
Chorei uma noite inteira.
Eu não poderia ter mudado a realidade dele mas poderia ter alegrado mais sua vida, ajudado-o, ter escutado-o, ter sido presente em seu silêncio, sua dor, sua superação. Eu poderia ter ajudado a empurrá-lo para frente !
Após refletir, enxuguei as lágrimas !
nada de me penalizar !
Agradeci à Deus esse encontro.
Aprendi a lição !
Hoje, desafio meus medos e supero minhas angústias para estar presente no blog.
Independente do final (que eu acredito piamente que será feliz), busco acompanhar o tratamento da Bela.
Não há nada de anormal, glorioso ou fantástico nisso. Há apenas o "enxergar o outro", com respeito (e compreensão) do momento que se vive, aliada a uma vontade de ajudar, de empurra o outro para frente, de não deixá-lo só, como tantas vezes me senti, como tantas vezes fiz outras pessoas se sentirem.
A vida ensina quando estamos abertos e disponíveis para o aprendizado !
Nossos blogueiros são assim sim, muito especiais !
São múltiplas as experiências e única a escolha de servir.Mesmo que a realidade seja dura e crua.
Não tapam os olhos nem para o sofrimento e nem para o que é belo.
Nem para as tristezas e tampouco para a alegria.
Sofremos juntos, ansiamos juntos e brindamos juntos !
O que mais é isso senão a presença de DEUS em nossas vidas ?
Isso me traz a certeza de que venceremos juntos também, através da vitória da Bel, do Rodrigo, da Bela e da Nana, uma família que tem nos dado lições de como enfrentar um desafio seríííííssimo com equilíbrio, dignidade, humildade, confiança e amor !!!
Que papai do céu continue iluminado nossos caminhos !!!!
Amigos queridos, o Erwinase já chegou? Já deve estar entre nós! Viva! Adorei a imagem do saca-rolha. Muito bom. Vcs viraram ótimos editores, alinhando texto e imagens como ninguém, heim? Se um dia desistirem da vida corporativa, já têm uma fã para vê-los brilhando em publicidade, redação de jornal, TV... quem sabe?
Piadinha!
Me atrevo a brincar porque, como bem observou a Susana, o tom está mais leve, sim. Que bom! Estamos ao ladinho, na torcida!!
Abro um espaço aqui para falar - DE NOVO?? - do Super Bobzinho. Eu sei que o blog é da Bela, mas meu filho é um superstar... risos. Perdão se pareço repetitiva... lá vai:
Tia Lena, querida, obrigada por suas palavras. Já somos imensamente felizes com o Bobzinho. Não é o caso de usar a frase no futuro (vcs irão...). Nossa vida está uns 3 mil por cento mais feliz, mais rica, com sentido mesmo. Posso acompanhar o Blog da Bela e entender 1% do que Bel e Rô estão sentindo exatamente porque agora sou mãe. É um super clichê, mas realmente é algo sem explicação, o maior milagre que pode existir. Eu li na Revista O Globo uma entrevista com uma mulher que defende os sem-filhos, porque eles dão trabalho, eles custam caro, eles ocupam o tempo... Fala sério! Como vc colocou, em outro contexto, falando da Bel e do Rodrigo, com filho a gente passa a viver para fora da gente mesmo. É uma coisa que eu tinha que viver nessa vida. Eu podia passar mais dez anos sem ter essa experiência. Mas que bom que não foi assim! E o Bob, além de tudo, é uma criança abençoadíssima: saudável, lindo, bonzinho, alegre, e veio sem uma carga de problemas jurídicos e médicos que eu tanto temia. Deu tudo tão certo que fico realmente me beliscando sem acreditar. Milagre. Não há palavra melhor.
Pronto fechei a parte do Bob. Eu tenho que me conter para não ficar fazendo tanta propaganda. Mais risos.
Voltando à super Bela. deixo aqui mais um beijão gigante e muita torcida para uma excelente sexta-feira com nosso amigo Erwinase comandando o show.
Beijos em todos os blogueiros.
Ps2: Lucinha, super parabéns. Te vi hoje de relance andando com o carrinho perto da sua casa. Eu estava de carro e vc a pé, por isso nem pude te abraçar!
PS2: Hoje vou rever Anne e Pati Langony, entre outros agostinianos. êeeeeee!
Ai meu Deus, será que me expliquei bem?? Problemas médicos, que eu me referi no contexto da adoção, é criança mal nutrida, crianças com doenças diretamente associadas a um contexto de pobreza e desencanto vivido por muitas mães biológicas, que sofrem com alcoolismo, maus tratos, aids etc. Ficou horrível eu usar esse termo se estamos falando de uma nova vida (parece eugenia, sei lá) e da Linda Bela que está superando exatamente uma doença. Tenho grandes amigas que adotaram que receberam seus filhotes com vários desses problemas que citei e superaram tudo com amor e bons médicos. Uma vez que não acompanhei a gestação do Bobzinho, ele podia ter baixo peso, por exemplo... e nada disso ocorreu. Cada dia ele está mais gordo, isso sim. Como eu estava preparada para uma vida não tão cor de rosa nesse início, fico me beliscando sem acreditar na sorte que tivemos até aqui. É por aí, ta?
Não me queiram mal, ta?
Ahh, pronto, agora vou fazer um jejum sem falar dele pelos próximos 15 dias. Que coisa feia!!! Da minha boca, ou melhor dos meus dedinhos, agora só saem palavras voltadas para a Belinha!
Beijos em todos.
Bééééééél e Rodrigo,
Nana e Bela,
Não sei como vão fazer depois que a BELA estiver totalmante curada. Como vamos viver sem ler estes textos e comentários enriquecedores??? Podem ir pensando...criativos que são, acabarão inventando algo. Pode ser a próxima enquete...
Escrevo já à noite, o erwinase certamente está em terra firme, no Rio. Aguardo, mais tarde, novidades.
O Fernando (marido de M.Elisa) está bem, dorme só hoje no hospital. Darei mais notícias.
Beijos, queridos.
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo
P.S.1: Tia Lena, seu texto (como sempre!) tem "tudo a ver" !!!!!!!
P.S.2: Anna Claudia, li e reli seu comentário. Não paro de pensar.
P.S.3: Gê, todo mundo já contou um pedacinho de si aqui, não se acanhe!
O Blog todo....todos no Planeta Leucemia sentiram-se aliviados junto de voces e da Bela...UFFFFFF
Nao da ,realmente para fechar os olhos,ouvidos,pele.....
Sentimos pelo computador ate o cheirinho do queijinho,do sanduichinho e do leitinho rsrsrsrs.
Um beijao e beijinho
abraçao e abracinho
Boa quinta feira chuvosa BELINHAAA!lUCIA lEIBEL
Queridos Bebel e Rodrigo,
Estou um pouco ausente, mas ligadona em vcs. Tenho noticias quase q diariamente pela tia Lena, por isso estou a par dos acontecimentos.
Falar em tia lena, vcs sabem q troco email com ela e, na semana passada recebi um com o titulo "Descreva-me". Deveria descreve-la em uma palavra e eu a qualifiquei como "iluminada", porque ela é a própria...
Ontem recomeçamos nossas reuniões na Comunidade Sto. Avito, depois do recesso de julho. Normalmente ela faz a 1a. meditação dos semestres q foi tirada do evang. de S. Matheus.
Olhem só, ela arrazou! Falou uma hora, sem cansar, com muita firmeza, clareza e categoria, sobre a fé.
Ela é iluminadissiiiiima!!!
Normalmente, nossas meditações são feitas de maneira simples, sempre colocando o evang. no nosso dia a dia, pois somos todas donas de casa e mães, entremeando também, com testemunhos e, no mnomento, por vcs serem habitantes do planeta leucemia, foram muito citados, com seus exemplos de coragem e fortaleza na fé.
Sei q esses ultimos dias estão sendo dificeis e longos, mas graças a Deus, já estao quase chegando ao final, para q tudo volte a ser calmaria nesse planeta.
Me lembrei de uma musica que gosto muito e é muito cantada nas igrejas. Vou colocar só os trechos que me lembro:
Seja qual for o seu ploblema,
fale com Deus, ele vai ajudar vc
Após a dor vem alegria
Pois Deus é Amor
Não te deixará sofrer.Ô Ô
E ainda se vier noite traiçoeira
Se a cruz pesada for
Cristo estará contigo
Eo mundo pode até fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo.
Meus queridos,
Sorriam pois estão quase chegando no planeta terra!
Lembrem-se que Deus os ama muito...e eu também!!!
Um beijo carinhoso da tia RôRô
Queridos Bebel e Rodrigo,
Nossa que bom ouvir as noticias de hoje depois de dias tao dificeis!!!! Ufa!!!! Que alivio!!! Nossa oracoes estao sempre com voces!!!
Com carinho,
Dani Rudge & Rick Palmgren
Bel e Rodrigo,
Não poderia deixar de dizer q é lindo o q a Ana Claudia escreveu. Fiquei emocionada!
Tambem concordo com ela de que isso tudo é presença viva de Deus em nossas vidas.
É mto bom a gente ver depoimentos como esse e saber q outra pessoas conseguem vislumbrar Deus atraves dos acontecimentos!
Em breve vou sugerir a tia Lena q a leve em nossa comunidade para contar seu testemunho.
Aguarde Ana Claudia!!!
Bjs da tia RôRô
Queridos,
Muito bom acompanhar que a tempestade já foi e que estamos lidando ainda com uma chuva que vai se tornando mais fraca e já já chegará o arco iris e o céu de brigadeiro.
Corticóides diminuindo!!!! Daqui a poucos dias parando e pelo que entendi será o fim dessa etapa. Depois a quimio vai ficando mais leve, né?
Hoje mais uma vez a Anna Cláudia trouxe um comentário lindo e enriquecedor. Impressionante, Ana, vc tem tantas histórias e aprendeu tanto com elas!! Vc ainda consegue me surpreender e sempre tão positivamente! Me trouxe muita reflexão...
O Blog da Bela é realmente um espaço de tanto amor... tão do BEM!!!
Vcs me inspiram!!!!
Muito Obrigada!
Beijos
Dayse
PS1 - A essa altura espero que o Erwinase já esteja no Rio e tudo preparado para ele entrar em campo amanhã.
PS2 - Essa semana estou uma mãe ainda mais coruja! Minha filha Beatrice ganhou o concurso de desenho da escola Suíço-Brasileira e teve seu desenho estampado na capa do convite da Festa Nacional da Suíça que será nesse sábado. Um espetáculo!!! Resultado: ela recebeu uma homenagem na escola e eu estou até agora babando e distribuindo convites!!!
Bel e Rodrigo,
Espero que o dia tenha sido tranquilo para vcs, habitantes da Rua Faro e que o Erwinase tenha chegado ao Rio para que a Bela possa iniciar amanhã a nova fase do tratamento.
Que bom que as coisas estão mais calmas e vcs um pouco mais alíviados.
Estamos todos na torcida pela Bela e por vcs, familia tão querida.
Um beijo
Aninha
PS: Anna cláudia, hoje tive reunião com a Cristina Monteiro e ela lembra bem de vc! Perguntou por onde vc andava e com que estava trabalhando.... eu disse que não sabia direito mas que era algo na área da computação, acertei? Lindo o seu comentário de hoje, vc é uma pessoa especial! beijos
Queridos amigos, vamos torcer muito e rezar muito mais ainda para que tudo continue dando certo no tratamento e que a Bela aceite bem o Erwinase. Que bom que conseguiram tratar logo a prisao de ventre dela, que alivio! Cada pequena etapa vencida nessa luta diaria, representa muito.
Anna Claudia , que bonito o seu post de hoje! Que lindo o seu gesto de procurar o antigo amigo! Que sorte encontra-lo no Orkut! Deve ter sido um momento muito emocionante mesmo!!!
Acho que esse blog com tantos depoimentos bonitos, traduz o que no fundo e a essencia da vida. Tudo o mais e aparencia...
Bel, muito bom fazer um check-up porque por mais forte que voce seja e por mais que aparentemente nao tenha nada, nao custa nada.
Por hoje e so. Fiquem com Deus. Cecilia e Oswaldo.
Bel e Rodrigo,
Estou preocupada e ansiosa por notícias da vinda do remédio. Rogério esteve também em SP hoje e, ao que parece, Congonhas estava o caos por conta de uma chuva forte. Ele só conseguiu chegar agora, quase meia noite, via Galeão. E eu só pensando no remédio...espero que tudo tenha corrido bem -- como disse a Duda (e me fez rir bastante), o Rodrigo é muito expedito e saberá contornar qualquer contratempo.
Continuo rezando e pensando em vocês todos os dias. Sou muito solidária também na enxaqueca e, como todos os acometidos por esse mal, cheia de dicas e histórias para contar.
Meu médico costuma dizer, para me animar um pouquinho, que há estudos que mostram que os que têm enxaquecas vivem mais e têm características psicológicas muito peculiares. Uma delas o perfeccionismo -- talvez esteja aí uma saída para o problema.
Outra coisa legal é saber que muitos dos grandes pensadores, artistas e filósofos da humanidade tinham enxaqueca...já que vamos ter que conviver com isso, que seja ao menos em boa companhia....
Boatos ou verdade, uma coisa é certa: precisamos saber ouvir os apelos do nosso corpo. E também da alma. Falando nisso, também fiquei muito tocada pelo comentário de hoje da Anna Cláudia. Bom para pensar na cama na hora de dormir.
Tenham uma boa noite e contem comigo para o que precisarem.
Um beijo com carinho da
Marília
Postar um comentário