
A informação do exame poderia ser boa ou ruim, mas a falta da informação não quer dizer que isso é bom ou ruim e sim menos uma informação que ajudaria na avaliação do risco da leucemia. A análise de risco será feita com menos essa informação, um vôo com menos instrumentos. No outro exame a resposta a um tipo específico de cromossoma, chamdo Philadelphia, foi negativa, o que afasta um risco importante dentro da leucemia que estamos tratando. Falamos com os médicos a noite apenas por telefone e amanhã estarão aqui pessoalmente para entendermos um pouco mais, sobre o que realmente precisamos saber.
Também hoje um novo hemograma que confirmou a subida das plaquetas mais um pouco, novamente a subida dos leucócitos, mas os neutrófilos, a "tropa de elite" que combate as infecções bacterianas e virais ainda estão muito tímidos, não tendo acompanhado o resto da turma. Será que eles estão combatendo a infecção e não tinha ninguém no quartel na hora do exame? Fanfarrões...
O abcesso mudou de tamanho e parece que está se dissipando um pouco, que pode ser efeito dos antibióticos e dos poucos neutrófilos combatendo, que devem ser poucos mesmo. O calor que estamos botando no local também ajuda a ação dos antibióticos. Estes continuam em carga pesada, sendo que um deles termina amanhã e o outro segue ainda por mais tempo.
Mais um dia de hospital e uma Bela um pouco entediada, que é natural, mas ainda muito sem forças, hoje sequer para ficar sentada brincando, preferindo ficar recostada. Acredita-se que ainda seja efeito da cortisona que foi pesada nessa primeira fase, que está sendo desacelerada para encerrar, mas tem um efeito cumulativo grande. Entretanto, achamos que foi uma Bela mais viva, mais atenta e até mesmo mais falante. Pelo menos um dos bons efeitos da cortisona é a fome, mas normalmente quer o "papá da minha casa" e criamos um delivery com bolsas térmicas e táxis, quando as vovós não podem trazer. Continuamos sendo Robertos Benignis da vida, fazendo palhaçadas e conseguindo sorrisos e eventuais gargalhadas, que são a grande força da nossa vida, que nos reenergizam para seguirmos em frente.
Com a Bel no hospital o dia todo, o Rodrigo conseguiu fazer sua agenda de trabalho, apesar do caos do trânsito na Barra esta manhã, pegando os exames em casa no início da noite e vindo para o hospital em seguida. Ele pede desculpas aos amigos de trabalho que perguntam como a Bela está, e ele conta com todos os detalhes. Obrigado a vocês que nos escutam com atenção e carinho, pois o falar sobre faz bem, apesar de ser um assunto que não é alegre.
Como a Nana está feliz da vida na casa da vovó Lena com as priminhas, optamos por deixá-la lá e podermos dar um descanso para a nossa incansável Nini, dormindo nós dois hoje com a Bela. A Nana está tão feliz com a "bagunça" com os vovôs e priminhas que até foi de uniforme para a escola, talvez a segunda vez desde o início das aulas.
Amanhã temos exame de sangue cedinho para confirmarmos a aplicação de mais uma QT que estava atrasada. Vamos torcer para que as taxas permitam. Um bom final de semana para todos e adoramos como sempre todos os comentários.
Querida Dayse um grande beijo de parabéns por amanhã. Seus comentários e carinho nos fortalecem.
Beijos e abraços a todos e até amanhã.