Por mais que esses anjos estejam presentes em nossas vidas, vemos que milagres não são operados todos os dias e a nossa leoazinha ainda bem careca, acorda com sua "patinha" dolorida, mancando, sem correr, mas não reclamando um minuto sequer de dor. Conversa mais uma vez com o nosso querido pediatra. A Bela tem que ser tratada como um paciente qualquer, mas não é um paciente qualquer. Tem que haver um equilíbrio na forma em que é cuidada. Sem exageros, mas com as devidas atenções, pois nesse caso o excesso de cortisona pode afetar sua musculatura e ossos e essa torção deveria ser investigada, mas também sem alarmes, pois poderia ser uma torção qualquer, de um simples escorregão. Difícil esse equilíbrio, mas os nossos anjos nos ajudam, nos guiando e orientando sobre o que fazer.
Conversa por telefone com o ortopedista pediátrico que nos foi indicado, que sendo apresentado ao histórico recente da Bela sugere um Raio X do tornozelo, para esclarecermos logo a gravidade, ou não, da torção e tomarmos as devidas providências. Já eram quase 3 da tarde e resolvermos tirar logo essa dúvida. Pegamos a Nana na escola e fomos mais uma vez para o Copa D'Or, dessa vez para a emergência pediátrica + ortopedia. Certamente com o "leukemia pass" que temos, para que a Bela não ficasse aguardando na sala da emergência, que respira doenças ainda não conhecidas, que não combinam com nossa baixinha sem defesas plenas.
Realmente aquela área do Copa D'Or não traz boas recordações para a Bela. Sempre que fomos para a área de Imagem no térreo, descendo pelos elevadores internos, era com uma angústia enorme para saber o eventual porquê, principalmente quando na grande maioria das vezes o seu estado geral não era de animar. Hoje desde a entrada a apreensão da Bela era enorme. A presença da Nana amenizou a situação toda e na consulta com o ortopedista, no colo da mamãe, não soltava a mão da irmãzinha.
Hora de ir para a sala do Raio X, Nana não pôde entrar. Começa então um choro copioso, exagerado para quem não soubesse do que vivenciou há poucos meses, para um simples Raio X do tornozelo. Mesmo no colo da Bel e tentando distraí-la ao máximo, desta vez as lembranças e o medo, foram mais fortes para a nossa guerreira. Segura de lá e de cá e tudo passou. No resultado, tudo em ordem, sem nada que preocupe. Se ela não reclama, ficamos sem analgésicos, pois a defesa do corpo é o seu andar-mancando, até que fique boa, se cure sozinha. Graças a Deus. Cabe-nos controlar a guerreirinha para que não faça nenhuma arte e force o tornozelo que ainda sente. Na saída todas para a loja Pettit Ballet na mesma rua do hospital para comprarmos sapatilhas. Pronto, alegria e euforia retornavam à família Capistrano!
Hoje também foi dia de nos prepararmos para os exames de quarta, que vai ter "picada". "Santa Dagmar" fica no laboratório fazendo exames de 7 ás 13 horas no Copa e sua mãozinha leve é ainda reconhecida como "querida" pelas crianças. Como precisamos de respostas relativamente rápidas, vamos fazer no própiro Copa e vamos para lá próximo ao horário de saída da Dagmar, quando o fluxo de pessoas deve ser bem menor, para que mais uma vez a Bela evite contato com muitas pessoas em ambiente hospitalar. Devido ao cateter íamos sempre direto para o day-clinic, fazendo tudo em uma área reservada, mas agora vamos certamente conhecer outros anjos de outras áreas do hospital. Sexta já será dia da primeira consulta, em consultório, da Bela, e esperamos que os exames de quarta sejam todos positivos, para que já possamos começar a falar do famoso bloco de Manutenção.
Ainda hoje dia de retirada do curativo do cateter. Se havia uma coisa que a Bela curtia no seu paninho era não haver esparadrapos ou band-aids para serem puxados. Destesta! E quem gosta? Sua pele fininha sofre com qualquer adesivo, ainda mais que aprendemos nesse Planeta que existem dois tipos de esparadrapos: os que não grudam e os que não saem. Os dois pontinhos dados no orifício que ficava o nosso amigo, que também tem sua história, cicatrizaram direitinho, mas haviam grudado na gaze. Recomendação de colocar muito soro fisiológico para ir desprendendo, o que deu certo, e entra o band-aid, que a Bela não curte muito, mas esse era da Hello Kitty.
Nana feliz da vida, pois hoje foi para a escola com o Papai e Mamãe. Bem lembrado, aproveitamos para confirmar que as matrículas serão abertas no próximo mês, para que a Bela não perca o início de 2009. Na verdade já tem matrícula feita, paga e primeiras mensalidades também, do projeto Escola Nova adiado por um ano, que daqui a pouco estará se encerrando e a Bela já poderá vestir o uniforme que adora.
Não deixaremos jamais de agradecer por sempre estarem por aqui, pois vocês todos são também anjos, que nos ajudam muito a nos fortalecer, não deixar a peteca cair e seguir na batida do tratamento da Beloca. Fiquem com Deus e até amanhã.
17 comentários:
Béééééél, Rodrigo, Nana e Bela!
Outras alas do "pital", pezinho melhor, papai em férias, sapatilhas, uniforme igual para as duas...Que maravilha! O Planeta Terra cada vez mais perto!!!!
BEIJOS !!!!!!!!!!!!!!!!!
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.
Bel e Rodrigo,
Incrível a coincidência, a sintonia, nem sei. Minha oração de hoje é para a enfermeira Paula, que, realmente, é uma pessoa prá lá de especial.
Fico feliz com o bom resultado do exame de hoje, com o banho sem o paninho, com tudo de melhor que ainda está por vir.
Um beijo com carinho e uma ótima semana para todos os blogueiros,
Marília
Oi, queridos.
Que bom que já tiraram o Raio X e comprovaram que não era nada grave. Melhor tirar logo a dúvida do que ficar com aquela pulga atrás da orelha, ne?
Beloca, sinto que essa é só a primeira de muitas que vc ainda vai aprontar no Planeta Terra, heim? Quando ela estiver na escola e se soltar para valer é como diz a Teresa W, não vai ter trégua, não. E a Bel crente, tadinha, que agora começa o descanso. Re-Lou, amiga, elas tem 4,5 e 2,5 anos anos. Sossegar só lá perto dos 21!
Hahahahaha.
Muito bom o relato do Band Aid de Hello Kitty e da Petir Ballet em Copa. Meninas são muito fofas. Figurinhas!
O post e os comentários de ontem estavam fora do normal, de tão lindos. Passei em casa para almoçar, fui abrir o blog inocentemente e, pronto: um rio de lágrimas. Ainda bem que estava em casa, pude me recompor e me maquiar...
Bels e Annas, de novo, meu carinho do tamanho do mundo para nossas 4 heroinas! Rô e Nana tb merecem! Então beijos grandes para os 6. Tudo de bom!
Gê
Bel,
Outra dica que me foi muito útil! Semana passada o Felippo machucou o dedo, não sabiamos se estava quebrado ou luxado. Uma amiga da escola me deu a dica de irmos para a Emergência Ortopédica da São José. SHOW!! Vazia, limpinha e sem pessoas com outros tipos de doença. Sei bem o que é o Copa D'Or lá embaixo pois já tivemos com o Christiano que teve o pé enfaixado do lado da sala de atendimentos de emergência.....
A Bela já esta OK, mas fica aqui a dica para todos os blogueiros. Valeu super a pena!!!!!
Um beijo muito grande,
Continuamos com vcs em nossos pensamentos,
Com todo nosso carinho,
Daniella (V+F+C)
Olá Bel e Rodrigo,
Ufa que susto!! Mas Graças a Deus tudo OK.
Matrícula para 2009, QUE MARAVILHA, o Planeta Terra se aproximando da vida da Bela com força total!!
Na torcida para "picada" ser rápida e tranquila.
bjs para os 4!
Lu, Dudu, Duda e Gi
Bel e Rodrigo,
Eu fui literalmente atropelado pelos posts do final de semana quando entrei ontem no blog. Minha ultima leitura tinha sido na sexta, ainda com o post de quinta. Quanta coisa pode acontecer em tão pouco tempo! Quanta coincidência significativa no encontro com a enfermeira da filha da Anna Claudia! Quantas boas notícias da evolução da Bela! Só imagino o que é a montanha russa de emoções que vocês estão vivendo com um susto seguido de um alívio, uma apreensão resolvida com uma boa notícia, um choro seguido de muitos risos. Não acho que possamos evitar esse sobe e desce no nosso dia a dia, seja no planeta leucemia seja na aparente normalidade desse planeta em que vivemos, mas há sempre formas de atenua-lo. Amigos, família, vinhos, amor, "anjos da guarda" como a Paula, riso de criança, um choro bem profundo (como bem colocou a Anna Claudia no seu post histórico de ontem), uma divagação filosófica, um poema do Fernando Pessoa e outras receitas com os componentes que cada um coloca segundo as suas crenças e convicções. Torço sempre para que vocês tenham a composição certa destes ingredientes para segurar a pressão de viver o dia a dia. O que é importante é que a tendência do tratamento da Bela é positiva, que as notícias são boas e que a cura está próxima. Torcida 24 horas por dia, 7 dias por semana para que tudo acabe bem e logo.
Ontem eu resolvi abrir o blog no meio de uma reunião. Dessas bem chatas de trabalho, nas quais as pessoas se acham importantes discutindo os assuntos mais banais e ainda achando que estão dando a sua contribuição para mundo... Fiquei pensando na diferença que fazem pessoas como a enfermeira Paula e gente como os executivos engravatados que falavam abobrinhas ao meu redor enquanto eu ia lendo cada palavra sobre o amigo cateter, sobre a felicidade do banho livre da Bela, o relato comovente da Anna Claudia e os demais comentários do blog. Como dar importância ao que é tão banal e desinteressante diante de dramas humanos tão gritantes como os que vivenciamos no nosso dia a dia, aqui no blog e fora dele? Fiquei sem resposta mas estou procurando.
Engraçado mesmo foi ver as pessoas olhando para os meus olhos vermelhos sem entender o que estava acontecendo. Seria o projeto atrasado? A emoção pelo lucro acima do esperado? Que cara estanho que chora em reunião...Ficaram sem saber. Também não iriam entender se eu contasse que a história de um cateter era mais importante do que um plano de negócio. Enxuguei os olhos e segui a reunião. Só um corpo, fantasiado de terno e gravata, porque o espírito (se há um) estava longe, marcado mais uma vez pela experiência de vir aqui no blog e sair mais rico com experiências compartilhadas e a lição que vocês estão dando na forma como levam essa carga que caiu sobre vocês. Se vale alguma coisa, sigo aqui, virtualmente junto com todo mundo aqui em casa, passando força e pensamentos positivos para que tudo passe rápido e que o final seja bom.
Boa semana para vocês e um beijo pra todos.
Roberto Newton (hoje assino sozinho porque escrevi sozinho).
Olá amigos,
Estamos navegando nesse mar de emoções, mas juntos, ora acompanhando tempestades, ora apenas no balanço das marolas.
Ontem aumentamos o nível das águas desse oceano com nossas lágrimas.
Uma emoção.
beijos, beijos
Paula
PS. Familia Newton, adoro o q escrevem!
Bel e Rodrigo,
Hoje o post é pura emoção e o que dizer do comentário do Roberto Newton?
O que ele descreveu muito bem é o que nós blogueiros sentimos acompanhando a trajetória de vcs e as diferenças de valores, tempo e a vida nos dois planetas...
Como dar o devido valor ao que realmente importa? Aprendemos muito com vcs nesses 8 meses que, graças a Deus, estão perto do fim com o início próximo da fase de manutenção.
Participar desse blog fez muita diferença na minha vida e agradeço mais uma vez a vcs por terem nos permitido participar desse momento e conviver, ainda que virtualmente, com pessoas tão especiais! Isso faz de cada um de nós pessoas melhores, mais amáveis e com vontade enorme de ajudar o próximo. É a mão de Deus nos guiando.
Impossível conter as lágrimas, Roberto!
Um beijo carinhoso para todos.
Aninha
PS: Anna Cláudia, ontem tive uma vontade enorme de abraça-la, por isso meu comentário no final. Espero que tenha sentido o "aperto"!
PS: Adriana, espero que esteja aproveitando muito o seu pai!
PS: Anna cláudia e Germana, podem ir pensando num blog dos amigos do "Todos com a Bela" quando a querida familia da nossa guerreirinha tiver aterrizado definitivamente no Planeta Terra .
Homem ao mar!! SOS mandem uma bóia! Porque primeiro foi um maremoto com as águas do banho sem o cateter! Um show! Estava dentro da banheira!!
Depois uma ressaca com a mão de Deus de novo colocando anjos na vossa vida.
Resultado uma catarata de lágrimas uma indundação aqui nas colinas do Porto Real!
Aliás falando em show de descrição de banho, vocês estão cada vez escrevendo melhor! Eu sei que a prática vai melhorando, mas cada vez mais as letrinhas nos prendem, nos emocionam, nos fazem sorrir sózinhos.
Estão os dois uns verdadeiros escribas da alma! Aliás que presentão para o Rô, uma semaninha com as meninas ( as três meninas, porque a Bel, mesmo com todo o amadurecimento dessa maternidade sempre posta á prova, não deixa de ser meio moleca!)
A vida segue mais livre, tal como eu vos tinha sentido da ultima vez. Sinto-vos mais leves e é um claro indício do sucesso e da Fé que vos (e nos) move.
Saudades dessas pequerruchas e de vocês!! Temos que arranjar um tempinho para matar os bries, camemberts, bleu de bresses, petit tome de savoie, port salut, reblochon, perac, puy, tudo isso regado com um parente (certamente longíquo tendo em vista o precinho...) do Vosne.
Um beijão da Família SP2
PS estou meio afastado muito em virtude dos afazeres profissionais e de ser um neófito no Linux que estou quase desistindo e voltando para o bom e velho XP!!
Bel e Rodrigo,
os comentários de ontem e de hoje me deixaram meio tímida... Ô gente para escrever bonito, com a alma. E olha que a D. Lena ainda não se manifestou depois da despedida do cateter... A caixa de lenços esta aqui ao lado... esperando a rentrée triunfal.
Bom, a descrição do banho foi fantástica...Desta vez chorei de felicidade. Uma das coisas que mais me emocionou e me entristeceu neste blog foi ler há meses atrás, logo após a colocação do caterer, que os banhos da Bela não eram mais divertidos... Aquilo me arrasou. No início toda vez que dava banho na Elisa, me lembrava da Bela e ficava triste. Na minha cabeça foi uma coisa meio emblemática. Um marco neste tratamento e nas adaptações/restrições que vcs se viram obrigados a fazer/ter.
Claro que depois a Beloca deu a volta por cima, se acostumou e foi tomando os seus banhos com mais traquilidade. Essa menina vai longe! Muito longe!
Quando li sobre o banho sem cateter, inundei o teclado e não deu nem para passar por aqui...
E o comentário da Anna Cláudia de ontem? E o do Roberto Newton de hoje?
Germana, eu já reduzi a maquiagem... e rímel só a prova d´agua, ou melhor a prova de Blog.
O pessoal aqui no trabalho quando me pega de nariz vermelho e olhos inchados, nem pergunta mais...
Mas ultimamente as lágrimas são de alegria. Alegria por tudo que vcs conseguiram até agora e pelo que virá.
Anna Cláudia, seu exemplo é uma lição para todos nós. Aqui aprendemos com todos vcs a sermos pessoas melhores e a viver a vida de forma mais simples e feliz.
Talita, vamos em frente e rezando muito para que tudo continue bem com o pequeno Gui.
Bom, melhoras para o tornozelo da Beloca e que os exames continuem indo bem.
Ah.. alguém falou em pomada analgésica para o exame. Uma amiga minha passa Emla para exames e vacinas e diz que a filha não sente nada. Fica a dica para perguntar aos médicos de plantão.
Abraços a todos,
Renata Serpa Coelho.
putz!
nao tinha lido o comentario do Roberto Newton...
Cooper se segura que tens concorrencia.
Voltei porque achei meu comentario meio frio , sei la...
mas depois do Roberto vou me ater a minha insignificancia
Beijos
Queridos (TODOS),
Tentei resistir ficar mais de um dia sem ler o blog por causa da "semana de provas"...
Juro: Impossivel!!!
Aposto que o Roberto Newton me entende...
Fomos todos abduzidos para esse indescritível planeta chamado Amor!
Aqui as emoções ditam sempre o ritmo das nossas lágrimas...
Literalmente, nos banhamos por fora junto com a Bela e nos lavamos por dentro com a Anna Cláudia...
Mas como ninguém aqui é de ferro, também demos boas gargalhadas com o humor elegante do Cooper e a alegria cantante e contagiante (de novo!) da Anna Cláudia...
Ah! Mas ainda tem a PAULA, nossa heroína silenciosa, que adentrou este planeta subitamente, cativando corações...
O "Aurélio" diz que adotar é: Optar ou decidir-se por, escolher, preferir;
Paula adotou Anna Luiza, assim como a Germana adotou o Bob.
Da mesma forma, o Roberto Newton fez a sua escolha e nós também fizemos a nossa.
Nos escolhemos mutuamente.
Decidimos que estar juntos, ainda que virtualmente (ou não), merecia uma prioridade diante de tantas tarefas urgentes, porém nem sempre importantes...
E a preferência do público não pode ser medida apenas pelo número de postagens ou de visitantes, mas pelos batimentos cardíacos e pelo acréscimo no nível de água salgada que já ameaçava nosso planeta e que agora ameaça nossos teclados...
Tudo bem!
Aqui exercitamos nosso direito de sermos humanos e sensíveis!
E se nem todos os programas são assim tão importantes, as maravilhosas companhias e as felizes coincidências ofuscam o brilho do nosso colorido evento de decoração...
Assim seguimos: compartilhando experiências e emoções, acumulando valores, reflexões e adoções... enriquecendo nossas existências!
Beijos,
Suzana.
Geennnte,
positivamente teclado não se afoga.Incrível como vocês conseguiram reunir tanta gente especial neste blog. Agradeço a oportunidade de receber parte deste carinho e das orações. Bel e Anna Cláudia, qualquer "campanha" que vcs capitanearem eu estou dentro. Notícia e comentários emocionantes. Fiquem todos com Deus.
Bjs, Maria Elisa
Queridos,
Depois do post de ontem e do comentário da Anna Cláudia, não consegui escrever nada. Inudar o teclado é pouco!! Leio o blog de manhã no caminho do curso (pelo celular), dá pra imaginar o vexame. Daí hoje depois do Roberto Newton e da Suzana ficou difícil...
Então, sem querer ser repetitiva, queria apenas agradecer a vcs pela oportunidade de conhecer essas pessoas maravilhosas, por poder acompanhar essa trajetória tão difícil, mas também tão abençoada de vcs, por tantas lições de vida e por ter aprendido o verdadeiro significado do ensinamento: "Amar ao próximo como a ti mesmo".
Obrigada, muito obrigada!
Beijos grandes,
Isabella e cia
PS: Anna Cláudia, que Papai do Céu e Nossa Senhora continuem abençoando SEMPRE vc e Anna Luísa.
Queridos Bel, Rodrigo e amigos blogueiros
O que falar hoje ?
Nada a falar !
Emoção à flor da pele !
Somente agradecer, agradecer e agradecer !
São aqueles momentos em que menos é mais, onde só quero banhar-me nas águas deste blog, na energia de tantas pessoas bacanas e do bem !
Obrigada pelas palavras carinhosas e fortes. Me tocaram profundamente e guardo-as como jóias valiosas no meu coração. Buscarei nelas inspiração para o meu caminhar.
Se precisei passar por tudo isso para aprender, para crescer, para me tornar um ser humano melhor, as palavras de vocês me confortam com a convicção de que não foi em vão !
Viver não tem atalhos ! Temos sempre que fazer "da queda um passo de dança", "do limão à caipivodka", e do "sangue de boi um vin francês" !!!!
O mais bonito é que a gente consegue se ao olharmos o copo cheio pela metade, enxergarmos-o como um copo meio cheio e não meio vazio !
Tudo depende do referencial !
Amigos da Bela, tenho certeza, olham este copo e o vêem transbordando !
No mais, Roberto Newton e querida Suzana hoje arremataram esta emoção !
Muito carinho para todos !
Que a Bela no "mosquitinho" de hoje tenha se superado ! Dói mas passa rápido ! O resto do tempo é alegria !
Grande beijo,
Anna Cláudia
PS1: Aninha, ouvi seu recado no celular ! Derreti !
PS2: Silveira, ri quando falou da concorrência ao Cooper. Também notei que ambos tem o mesmo estilo (fantástico) de escrever. Acho que é do nome: Newton e Cooper, ambos Roberto !!!
PS3:Germana, seu Big Bob, já está bem encaminhado, seja pelo nome ou pelo talento em comunicação dos pais !
PS4: Maria Elisa, beijo grande e força nos desafios desta etapa de sua vida, tá ?
PS5: Amigos, não tenho dúvidas que o TODOSCOMABELA merece uma marca registrada ! Faremos todos a diferença !
Amigos, o que é que é isso!!!
Quando a gente acha que já esvaziou o reservatório de lágrimas, que já tinha lido tanta coisa linda, vem esses caras aí de cima deixar o blog ainda mais emocionante! Roberto Newton, amei, amei, amei o que vc escreveu. Por favor, não suma mais tanto. Outro dia nos presentou com versos lindos do Pessoa. Hoje veio com tudo e fez um post que tão cedo não será esquecido.
Anna, ontem, anteontem, antes de anteontem e hoje arrasando mais uma vez. Não me lembro de nenhum comentario da Anna Claudia nada menos que maravilhoso, esplêndido. O normal para ela já é Prêmio Nobel.
Suzana, assim já é covardia. Podia ter guardado suas palavras para amanhã. Hoje já estava de bom tamanho! AIIIIIIIIIIII! Ainda foi falar de adoção, já viu, ne?
E descobri que Roberto é um nome ainda mais bonito agora, graças aos Bobs Newton e Cooper. Muito bom!
No mais, mais e mais beijos para todos os queridos blogueiros. SP2, seu comentário não foi nada frio. Senti daqui o calor que vc enviou. Aninha, até eu senti o seu "aperto" ontem na Anna. Muito lindo. Esse clima é bom demais.
Já estou terminando e conto uma pérola. Eu ia saindo para o Casa Cor e o Lédio (meu marido), distraído que só ele, perguntou: "mas quem é Aninha mesmo com quem vc vai sair? E Nika?" Expliquei: "são do blog da Bela." E ele: "nossa, vc ficou mesmo amiga delas ne?" Eu me toquei aí como vcs todos ficaram importantes para mim. Percebi que falo com todos vcs simplesmente todos os dias. Acho que nem com a minha mãe, nem com amigas que conheço há 20 anos, nem com minhas irmãs eu falo todos os dias. Mas com vcs é todo dia, às vezes mais de uma vez por dia (como hoje). Pois é. Agora já era. Vamos juntos até a Bela fazer 20, 30, 40 anos! Risos.
Beijos enormes, com muito carinho, Gê
Acho que o dia hoje foi "com emoção", como diz lá no nordeste...
Achei que já tinha sido suficiente com o comentário do Roberto Newton e ai vem a querida Suzana com palavras lindas sobre adoção... Concordo com vc, Suzana, nós nos adotamos e foi por opção, por escolha e adotamos tb a querida Bela e sua familia. Rezamos todos os dias e pensamos sempre na familia Capistrano e em todos os blogueiros que passam aqui diariamente para deixar uma palavra, contar uma história e assim vamos nós, partilhando emoções TODOS COM A BELA.
Beijos e até amanhã.
Aninha
Postar um comentário