quinta-feira, 4 de setembro de 2008

D226 R53, rápido intervalo

Não é tempo de lamúrias nem reclamações, estamos seguindo, com a Bela bem, mas que estamos para lá de cansados, isso estamos. Realmente não somos de reclamar, quem nos conhece bem, sabe disso, bom humor e bom astral é o que procuramos ter, sempre. Mas a nossa sensação é que o corpo sofre, são inúmeras noites mal dormidas e várias em que acordamos aos sobressaltos com o coração em disparda. Esta não foi diferente. Bela deu uma choradinha às 5 da manhã e é o suficiente para a Bel saltar da cama. Para quem já tinha uma dor de cabeça, voltar a dormir fica mais difícil. É a combinação tão difícil de stress físico, mental e emocional. O cansaço as vezes é tanto que não conseguimos dormir. E o Rodrigo ainda tem trabalhado... Garantimos que vários de vocês já passaram por isso.

Pelo menos para as meninas, o dia começou tarde, acordando às 10:30 da manhã. De novo, para a gente, melhor assim. O que fazer em um dia de praticamente verão em pleno Setembro, quente, com a Nana e a Bela saindo de gripes e Bela com defesas limitadas, entrando em nova fase de QT? Pouca coisa. Tentamos fazer a casa o lugar mais divertido possível. Mas as vezes, nossa morena das Neves, totalmente pró social e amigas, já acorda com o programa na cabeça. "Mamãe, já sei, liga para a Sofia, para a Bebel, para a Lara... " e vai listando todas as amigas para que sejam chamadas para algum programa. Fica frustrada ao ser contrariada quando explicamos que já está tarde e que vamos ficar em casa mesmo. A frustração faz parte e elas no fundo entendem. Mas até entenderem, as vezes o caminho é duro. Hoje, Nana e Bela foram parar em castigo após alguns desentendimentos e frustrações matinais. É, muitas vezes para desespero da nossa babá, a Bela também entra nos castigos. Entende perfeitamente quando está errada, se desespera e pede desculpas (as vezes custa, mas sai). Tem que ser assim, se não, imaginem daqui a alguns anos...

Tudo fica mais calmo após o almoço, com barriga cheia e ânimos acalmados. Bela quis levar a Nana para a escola de carrinho. Bom sinal, pois isso não acontecia há algum tempo. Dosamos os riscos e achamos que dava para arriscar. Foi muito feliz da vida e na volta ainda passamos na sorveteria para uma casquinha com sorvete. Adora a casquinha...

A tarde, tentamos a todo custo fazer com que ela dormisse, mas as tentativas foram em vão. Estava animada. No fim da tarde, tínhamos reunião agendada na Polícia Federal para a entrega do documentos para dar entrada nos passaportes das meninas. Quase 2 meses depois de agendado. Como sabemos dos rigorosos critérios e a Bela está relativamente bem, levamos a Bela também conosco para não ter erro. Mas é lógico que tivemos problema, pois levamos a certidão de nascimento autenticada das meninas e não aceitaram. Tinha que ser a original, só que não é especificado em nenhum lugar do site da PF. Explicamos a situação da Bela, mas nada feito. Inflexibilidade e arrogância por parte deles conosco. Muita raiva na hora, mas não adianta. É melhor ficar calminho com aquela turma. Mas enfim, teremos que reagendar e levar toda a turma de novo.

Para nos ajudar, Vovó Lena buscou a turminha no Leblon levando a Bia com elas para a nossa casa, enquanto fechávamos alguns pontos da obra no escritório das arquitetas. Esperamos que a noite seja calma. Amanhã é jogo com parceiro novo. Velho amigo, mas novo nesta fase do campeonato. Sempre uma aprensão, um frio na barriga para a gente, ainda mais com a Bela saindo de um estado gripal, ainda com um pouco de coriza, mas melhor da tosse. Da última vez do Ara-C teve reação com febre, teremos que ficar de olhos super atentos.

Os próximos 4 dias são dias de jogo e esperamos que tudo corra bem, que a Bela tenha os critérios para amanhã e sábado, quando teremos mais uma das intratecais, com anestesia, o que nos angustia bastante.

Fiquem com Deus. Tenham uma ótima sexta-feira e amanhã postamos mais notícias. Muito, mas muito obrigado mesmo por estarem aqui conosco depois de todo este tempo. Adoramos receber cada comentário. Beijos e abraços, Bel e Rodrigo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Oi Belzita,
como sempre, muito bom ler q as meninas estao se recuperando da gripe e q a Bela, apesar do forte tratamento, está reagindo bem. Amanhã tudo vai dar certo!
Só queria dar uma dica sobre a história do passaporte, pois passei por isso na semana passada. No meu caso, não tinha levado a certidão de casamento, mas não precisei reagendar. Existe o q eles chamam de "retorno" tem sempre uma pessoa só pra atender pessoas q não conseguiram resolver no dia do agendamento e retornam dias depois. Só é mais chato pq demora mais pra ser atendido, mas pelo menos vcs nao precisam mais agendar e esperar 2 meses.

bjs
Gabi

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Nossa eu imagino, o quanto vocês estão cansados, exauridos. Mas, vocês vão agüentar o tranco, estão fazendo o melhor que poderiam, e a Bela está dando show.
Afinal, qual é a criança imune competente que não tem virose, nos primeiros 5 anos???
Eu já virei muitas noites por causa das viroses e "ites" dos meus 3. E como Pedro ainda tem 1ano e 10meses.....
Mas, claro, que o nível de stress e desgaste de vocês é incomparável, são 8meses nesta luta. Mas, o importante é que a luz no fim deste túnel, já está aparecendo e vocês vão VENCER!!
E aí podem preparar o passaportes mesmo, por que o mundo será pequeno.
Acho que vocês podiam, começar a pensar como Anna Cláudia, que logo que pôde foi parar na Disney. Para mim, não tem férias melhores com criança pequena e para tirar todo e qualquer stress. A única preocupação é: Qual será o próximo brinquedo ou com qual personagem eu vou esbarrar aqui?? E de noite está todo mundo tão cansado que só resta mesmo dormir.
Isso TUDO VAI PASSAR e BELA VENCERÁ.
Adriana Gottschalk

P.S.1 Germana o Bob, nem imagina o sucesso que ele já está fazendo, mas realmente ele está LIIIINDO. Parabéns!!

P.S.2 Anna Cláudia, segue o conselho da Aninha e escreve um livro, você tem o dom.

P.S.3Silveira aonde você se meteu neste planeta que não tem computador????

P.S.4 Vovó Lena estas netinhas estão dando muito trabalho!!! Mas, curta mesmo cada uma, muito, muito muito. Elas são MARAVILHOSAS!!

Germana disse...

Bel e Rô, eu fico cansada só de ler essas linhas!! Realmente vcs não matam um leão por dia, mas a savana inteira. O que eu mais desejo aqui é que vcs consigam dormir um pouco, descansar, principalmente tentar dar aquele off no botão dos pensamentos. É quase impossível, eu sei, mas vale tentar.
Eu estava conversando com a Aninha sobre uma meditação que nós duas fizemos no mesmo dia (no Municipal, em maio, ao lado de umas 2 mil pessoas, num evento da Arte de Viver) e é incrivel o efeito que sentimos aquele dia. Nem nos conhecíamos ainda, mas já estava escrito que íamos ficar amigas (risos). Enfim, parece abobrinha, mas não é. Meu marido acha tudo bobagem. Na época do curso, eu fiquei uma semana sem comer carne e ele, zombando, mandou na lata: aposto que esse mestre indiano está nesse momento no Porcão! Ou seja, não quero obrigar ninguém a acreditar em mim (não consegui em casa, imaginem!), mas quem conhece um pouquinho, aprende as técnicas de meditação e respiração, vive muito melhor. E nem precisa estar passando pelo Planeta Leucemia não. Vale para todos nós! Então, aí está o merchandising: ww.artedeviver.org.br

Agora voltabndo à Bela e à Nana, essa história do castigo só mostra mais uma vez que vcs são uma família NORMAL. Se a doença fizesse elas terem algum tratamento especial (no sentido da educação, dos limites), aí sim seria problemático. A doença seria curada, mas e o resto? É muito mais fácil deixá-las fazer tudo, ne? Mas graças a Deus, com todo cansaço desse mundo, vcs não abrem mão do bom senso e é por isso que todos nós admiramos TANTOOOOOOOOOOOOOOO vocês.

Essa história do passaporte é para lá de irritante! Já tentaram um despachante?

Fiquem super bem. Os dias de bloquinho (adorei a piadinha do Lego) estão aí e nós estamos aumentando nossas preces, ta?

Blogueiras queridas, mamães-gente-fina, amigas-do-bem, muito obrigada MESMOOOOOOOO por todo carinho que eu e meu filhote recebemos de tanta gente bacana. Cada comentário me deixa mais boba ainda do que eu já sou!!! Estou que não me aguento!

Vamos iniciar a campanha "Volta Silveira, para os braços do Povo!" ou "Dona Lena, vote dez-dez, vc é dez" para ver se eles resolvem dar as caras?

Mais beijos com saudade, Gê
Ótimo finde para todos.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Ando meio sumidinha do blog mas lendo todos os dias como sempre! Saibam que estou sempre com vcs!!!
Bel, ontem fiz Home Office e quando estava saindo para buscar a Giulia e a Antonia na escola vi vc empurrando o carrinho da fofissima Bela que usava um chapeuzinho branco. Estavam ambas Lindas de Viver e de se ver! Nem parecia que vc estava tao cansasa. De longe, pensei, como eh forte a Bel e a Nana tah tao forte!!!
Fiquem com Deus! Vai passar! Vai dar tudo certo!
Mil beijos,
Ana Paula C Branco Peracio

Anônimo disse...

Bel querida
Apenas um beijo COM MUITO carinho, todas as minhas oracoes e pensamentos, SEMPRE!!!
Ana Luisa

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

dá para imaginar perfeitamente a frustração na receita federal. Esse país tem dessas coisas, falta de informação e de bom atendimento. Paciência, não é? Afinal, precisamos dos passaportes. Na próxima vai dar tudo certo.

Gente, desejo de coração que nos próximos dias vcs consigam descansar. Essa rotina de vocês é quase desumana. Fico exausta só de pensar. Mas vcs são verdadeiros heróis. Sério mesmo.

Acho que vcs deveriam começar a focar nas férias, quando que isso tudo passar. Já imaginaram que delícia? De repente ajuda a distrair e a relaxar.

Bom, quanto aos castigos, não tem jeito. Não é uma opção, é obrigação de pai e mãe. Hoje a Elisa fez um chororô sem o menor sentido, sentei com ela, conversei, tentei acalmar e ela continuava com a choradeira, aí eu falei: Elisa, acho que vc quer ficar de castigo... Ela respodeu: Quelo!
Aí fomos para a poltrona do quarto dela, ela sentou e eu disse dois minutos de castigo quietinha. Pronto acabou a choradeira, passaram-se os minutos e foi para o banho. Vai entender? Devia ser cansaço, não sei.

Vamos que vamos. Prontos para a fase "Lego", rezando muito para que tudo continue indo bem e pedindo muito para os anjos ajudarem vcs dois a descansarem.

Um beijo e bom final de semana.

Renata Serpa Coelho.

Anônimo disse...

Queridos amigos,

Hj vcs me ajudaram muito sabiam? Tenho data para renovar o passaporte do RH e foi bom saber q e necessario certidão original pq senao iria cometer o mesmo erro...

Noite sem dormir e muito ruim... eu sei bem isso pq vivo com insonia... Espero q vcs tenham dormido melhor esta noite... as vezes qto mais cansados estamos mais dificil e dormir... no caso de vcs, como bem disse a Ge, ainda tem q fazer esforço para ligar o off...

Muitos bjs, minhas orações continuam com vcs.

Patty Langoni

Anônimo disse...

Olá Bel e Rodrigo,
sabe o que desejo antes de tudo: bom descanso para vocês!
Vou mentalizar (Germana, eu acredito - meu marido tb não)para vcs conseguirem descansar.
Em relação ao passaporte, estou tirando o meu e dos filhos (tudo vencido) e passei pela mesma situação... certidão com cópia autenticada não serve..Humpf. Depois fui lá outro dia sem marcar e fui atendida. Tem muita gente que agenda e não aparece..Boa sorte!
Em relação aos castigos.... é isso mesmo, a vida segue. "SIM: sempre que possível, NÃO: sempre que necessário". Esse é meu lema. Sem contar que estar acostumado a lidar com frustrações não faz mal nenhum...
Enfim, estamos na torcida e felizes pelas boas novas. Just for today, vai dar tudo certo.
Vamos que vamos.
Beijos
Nika Pougy
P.S Anna Claudia, eu conheci o Paulo Solberg no encontro de jovens (A Aninha também). Depois ele teve filhos na escola que trabalhei (Miraflores), conheci a Mariza etc. Hoje temos amigos em comum e tb nos encontramos sempre em eventos escolares pois nossos filhos estudam no São Vicente. Mais pessoas em comum na nossa lista...
PS 2 Germana, sabe o que almocei hoje? Um big BOb's... Não é que lembrei do seu BIG BOB? O seu é MUITO mais fofinho, gostosinho e cheirosinho e não faz mal par a saúde, pelo contrário, só faz bem!

Anônimo disse...

saiu uma notinha hoje no Ancelmo Goes do Globo online sobre a venda dos 40 mil ticktes do Mac Dia Feliz.
parabens Renata!
Bjs
Nika

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

É muito natural o cansaço físico e mental que sentem e se fosse possível, poderiamos fazer um rodízio e assim vcs teriam algum dia de "folga". Isso me fez lembrar um comentário da Maria, minha filha de 4 anos que quando era menorzinha me perguntou na saída da babá e entrada da folguista: Mamãe, vc não sai de folga?

Queria apenas que lembrassem que já se foram 8 meses e a luz no fim do túnel está cada vez mais próxima. Falta pouco, muito pouco e a Bela está cada dia mais forte e saudável.
Bem, fugi na hora do almoço e fui almoçar com a Leticia, no Conde D`alba e ela perguntou de vc e da Bela e eu disse estava tudo ótimo mas que vc andava cansada. Ela me disse que o Balnearium (SPA),em frente a casa de vcs,é muito legal e tem massagens e outros tipos de relaxamento, que tal experimentar? Disse tb que tem um chá do "Sol da Manhã" que é muito bom (não lembro pra que, mas pelo nome imagino que seja bom...). Aliás, almoçei olhando pra Figueira e a Leticia me lembrou que quando era pequena e morava na Visconde da Graça (rua do sorvete itália)fui com meus pais abraçar a figueira num ato de protesto contra a retirada da árvore e construção de um prédio. Como pude me esquecer disso???
Mudando de assunto fui jantar ontem perto de casa com meu marido e encontrei com a Renata Guerra. Ela me agradeceu muito a ajuda de todos os blogueiros na compra dos tkts e me disse que a emergência pediátrica do INCA será ianugurada em fevereiro de 2009!!! Ficamos (as duas) emocionadas e muito felizes! Como já disseram aqui, podemos fazer muito mais do que imaginamos e somos imbatíveis quando estamos unidos.
Por fim vou mentalizar e desejar que vcs consigam descansar e recuperar as forças para os últimos jogos que temos pela frente.
Um ótimo fim de semana para todos e um beijo carinhoso,
Aninha

PS: Nika,saudades suas, vc vai correr no sábado?

PS: Germana: Vc pode não acreditar mas o Alvaro (meu marido) disse a mesma coisa quando eu falei do Sri Sri .... (a essas horas deve estar se fartando no Porcão!) Mas uma para a nossa lista de afinidades que está ficando enoooooorme!!! bjs

Anônimo disse...

PS: Estive hoje no Hemorio e fiz meu cadastramento,super rápido e tranquilo, apesar de ter errado o caminho 3 vezes.... (pura falta de atenção!) Para quem for de carro tem um estacionamento perto na Frei Caneca , 89. Anne, menos uma coisa da minha "to do list". bjs Aninha

Anônimo disse...

Sinal amarelo! Vamos ter que endurecer o tom. Ou bem vocês decidem que são humanos e bolam um jeito criativo (isso é com vocês mesmo) de fazer algo por vocês (uma volta na Lagoa a pé, massagens, meditação, meia hora de parede etc.) e conseguerão chegar no final da maratona ajudando a Bela de forma completa e total ou vocês ignoram o sinal amarelo e aí eu não faço previsões. Só sei que o sinal amarelo acendeu. Podem arricar acelerar e cruzar, mas a recomendação é parar.
Dever de casa- no próximo blog, queremos (todos imagino eu) ler algo que fizeram para vocês. Nada para os filhos, para os outros, para o mundo todo. Uma coisinha para cuidar do corpo e mente de vocês.
Caso contrário, vamos fazer piquete na Rua Faro, sequestramos um de cada vez, sei lá o que vamos inventar,mas não vamos deixar vocês se esgotarem completamente.
Hoje meu tom não está nada reflexivo. Está autoritário mesmo! Mas não menos carinhoso.
Beijo- Cooper
ps- Figueira da Rua Faro!! Fui o primeiro presidente da AMA JB- exatamente na época da Figueira! Estive em Brasília (com Leonel Kaz), na ante sala do Figueiredo, por conta da Figueira!! Teve poesia do Drummond para a Figueira, teve gincana, teve tudo. E ela está lá. Como me disse o Rodrigo outro dia, se houver uma boa causa as pessoas querem participar. A Figueira foi um marco na cidade. Era uma expressão da vontade de cidadãos, em pleno regime militar. Boas lembranças.

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Desejo a vcs um bom, muito bom descanso, mais do que merecido! É uma jornada longa mas que terá um final muito feliz e tudo isso vai ter valido muito a pena! Vcs são muito especiais! Bom fim-de-semana para a Bela,
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio
P.S. Anna Paula está aqui ao lado mandando beijos e bons sonhos.