quinta-feira, 25 de setembro de 2008

D247, botando a casa em ordem

Sol tímido, dia leve para a Bela e para a Nana, sem muitos compromissos. Vamos fazendo o que elas sugerem, sempre dentro dos limites possíveis para a Bela. A idéia da manhã foi rever a turminha do Balé da Nana. Fomos reencontrar todas as meninas, para alegria das professoras. É sempre gostoso entrar na Hípica, mesmo que de carro, poder ver os cavalos saltando e a linda paisagem. Mesmo em uma manhã fria, as duas se divertiram no balé, sempre devidamente agasalhadas. Nana se empolgou e já fala em voltar para o balé. Vamos ver como vai ser na semana que vem.

Hora da escola da Nana e Bela aproveita para tirar mais um longo soninho a tarde. Depois que a Bela acordou todas saem para buscar a Nana na escola, desta vez, ela volta acompanhada pela amiguinha Sofia. Programa devidamente combinado dois dias antes pela própria Nana com a Tia Ana Claudia, mãe da Sofia. Êta independência! Êta conta de telefone futura, estamos fritos!

Tarde alegre e animada em casa. Mamãe aproveitou a chegada da Vovó Cecilia e foi resolver mais algumas pendências da obra. São estas poucas horas que temos para fazer com que a obra ande, ainda que em uma velocidade para lá de baixa. A noite só não foi mais alegre porque hoje a casa estava sem a presença do querido papai, hoje fora em viagem a trabalho. Desta vez, viagem curtinha já voltando amanhã, para a felicidade de suas 3 meninas.

Bela hoje se alimentou melhor, começa a querer alguns alimentos com mais gosto. Ufa! Menos uma preocupação para nós. Podemos retirar o remédio de enjôo. Menos um na lista. Assim vamos, com pequenos alívios ao longo dos dias que seguem. Quanto ao cof cof, estava tossindo de manhã, mas ficou ótima na parte da tarde e da noite. Estranho esta ida e volta da tosse. Vamos torcer para que desta vez tenha sido uma ida, sem volta. Continuamos observando e novos exames serão feitos amanhã. Por falar nisso, amanhã é dia de exame de sangue para verificação das taxas. Preocupações possíveis com as plaquetas e com as defesas, que ainda não caíram totalmente. Se precisar de plaquetas, já temos! Graças ao nosso amigo Robson, que nos ajuda mais uma vez. Obrigado bom amigo, que Deus lhe proteja sempre.

Amanhã também é dia de conselho de classe na escola da Nana, dia mais difícil para a administração do lazer da Nana com a longa rotina de hospital. Vamos ver se arrumamos um programa com os amiguinhos. A principio, vários estarão no clube.

Amanhã então, novas notícias do front. Fiquem com Deus e mais uma vez muito obrigado por estarem sempre por aqui, nos alegrando e nos divertindo com seus comentários. Beijos e abraços e nosso carinho de sempre. Bel e Rodrigo.

11 comentários:

Mr.Anonymous disse...

theufoconnection.blogspot.com

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Vou finjir que nem vi este Mr.Wall por que eu não entendi nada. É o codnome do anônimo????
Bem, voltando a Bela, pelo visto estamos em contagem regressiva, para finalmente sairmos do túnel.
Se medula não pegar amanhã, pegará depois, não importa, o que importa é que a tosse de Bela está cada vez mais espaçada, senão tiver ido embora de vez, que o MESMO cateter está aí, e a pele firme e forte. Enfim, está Tudo dentro do que deveria estar.
Acho que temos mais que agradecer do que pedir, neste momento.
Amanhã do front, só virão boas notícias, tenho certeza.
Bem, tenho que voar para pegar minha filha na aula de tenis e depois vou levar os 2 mais velhos para jantar no restaurante Copacabana. Viu em Seul também tem Copacabana, aliás, tem Ipanema também. Mas, sem os ingredientes brasileiros, fica meio difícil de você realmente se sentir no Brasil, mas a gente está quase lá.
Fiquem com Deus e tenham Fé que esta fase está quase acabando e a próxima será muito melhor!!
Adriana

P.S. Germana, se for pela união e força dos blogueiros, junto a sua competência, você já ganhou!!

P.S. Isabella, já vou lá bisbilhotar no site exotérico, também adoro. E aliás, PARABÉNS!!! Pelo novo emprego na Petrobrás!!
E se quiser torcida organizada para a prova do MS, é só pedir.

P.S. Aninha, desde que cheguei do Brasil 3 kilos mais gorda, estou como uma louca correndo e pedalando. Ainda bem, que eles já se foram, mas ainda vou continuar na dieta para perder mais um, por que daqui a pouco o inverno começa e a última coisa que dá vontade de comer é salada, a gente aqui só pensa em chocolate. Também, pudera, a Nika sabe, é muuuuuito frio. Voltando pro Rio, pode contar comigo!!

P.S. Anna Cláudia, gostei da sugestão. Claro, que vou ter que pedir, para alguém fazer isso por que eu mesmo, reduzir foto só na câmera.
Agora FUI.......

Anônimo disse...

Opa....
esse mr WALL PARECE UM VIRUS...UIUIUIUIUI
Virus a parte mando um beijao diretamente de Israel city.
Aguardo as noticias do front.
Beijo
Lucia

Georgia disse...

Bel e Rodrigo,

Que Mr. Wall é este? Deve ser uma daquelas paredes que se abre para outro planeta (ufoconnection??? tô fora!!).
Vi que não dá para ficar ausente deste blog nem por dois dias. É um vai-e-vem de notícias que se não acompanharmos, ficamos perdidas.
O mais importante de tudo, porém, é ler que a pequena princesa está bem (visualmente, na última foto postada junto ao Gui, está linda!). Apetite voltando, menos um remédio na lista e quanto a tosse, venhamos e convenhamos: com um tempo deste, não dá para ficar boa de vez. Ontem, em um mesmo dia, tivemos chuva forte no início da manhã e muito frio, seguido de um belo sol até meados da tarde, quando uma forte ventania entrou, trazendo novamente o frio para nossa cidade. Assim, não há saúde que resista. Principalmente a dos alérgicos (como eu, por exemplo, que voltei a tossir ontem a noite). Ela vai ficar ótima! Não tenho dúvidas!
Ver os cavalos na Hípica é um programinha que as crianças adoram. Meu Diguinho (acho que quase todos os Rodrigos têm o apelido de Digo), quando era da idade da Bela, também amava ver os cavalos saltando e gostava de contar quantos cavalos estavam no local. Deu saudades!

Fiquem com Deus e Nossa Senhora e tenham um ótimo final de semana.

Beijos em todos e boas férias para o papai Rodrigo,



Vamos aos PSs:

1. Família SP2: adorei ler o blog sobre Paris e ver as fotos. Me deu muitas saudades pois estive lá há exatamente 1 ano atrás. Paris toujours Paris! Les jardins, les êglises, les musées! Les cafés, le vin, le fondue, les fromages et la délicieuse tarte tatin!! Ai, ai!!

2. Família SP2 (again): as fotos do casamento da Mariana estão lindas. Silveira, parabéns pelas suas 5 lindas mulheres.

3. Germana, só agora li sobre a licitação. PARABÉNS, PARABÉNS!!

4. Perdi a Zora Yonara. Isabella, sou áries com ascendente em libra. Isto é bom???

5. Anna Cláudia, amo tecnologia. Vou visitar o site da nokia sobre a novidade em termos de celular.

6. Renata, qualquer dia nos encontramos em uma regata (ou no Iate ou no Caiçaras). Tomara que a Carol continue gostando de velejar. É um esporte encantador.
O Rodrigo, meu mais novo, já me disse que só gosta de esporte com bolas (futebol e volei). Não quer saber de velejar.

7. Anne, quando for ao Casa Cor, me ligue. Também não fui ainda, mas quero ir.

Georgia disse...

Esqueci um PS importantíssimo!!

Talíta, estamos aqui também torcendo e orando pela vitória do Gui. Ele tem o mesmo nome do meu filho. Guilhermes são fortes!! Já já ele estará também em plena fase de manutenção. Dê sempre notícias dele, ok! Beijos, Georgia

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
como foram de reunião de pais? Tenho certeza que só ótimas notícias em relação à Mariana e que, pelo menos ela, está tirando de letra toda esse vendaval dos últimos 8 meses. Vendaval mesmo. Como a Anne disse, tanto vivemos e registramos nesse blog. Angústias, pedidos,desesperos, orações, e alívio. Tivemos a chegada do Baby Bob (na época era Baby), O Fluminense, os Nardonni, A Ingrid Bittancourt, Encontro de Blogueiros, Vovô Silveira, casamentos, Mc Dia Feliz, Cingapura. Tudo registrado. Uma crônica de uma época. Encontros, re-encontros e amizades que ficarão para a vida toda. Obrigada por dividirem com nós toda essa vivência. Estou sempre pensando em vocês e sempre admirando a maneira como vocês lidam com todos esses adventos.
Vamos que vamos!

Minha "to do list" tb está enorme.
Já empacotei um tanto de coisas, já fizemos reserva na escola dos meninos (overseas family school Singapore) e agora é cuidar do emocional.

Que bom ler sobre Paris. Maravilhoso!! Paris foi um dos lugares que o Ronaldo mais voou e, amém, eu fui muito com ele para lá. Aliás, uma vez, em pleno Montparnasse, quem eu encontro? A Mônica SP2, toda pimposa, almoçando na Pizzaria Pino. Bota coincidência nisso. Brindamos e fotografamos nosso encontro.
Espero que Rodrigo tenha chegado bem de viagem e que já tenha recebido muitos beijinhos de boas vindas.
Nika
P.S Adriana, quando seu pai chega? Posso imaginar a alegria de todos com a presença do vovô. Boa sorte neste inverno...
P.S Aninha, sábado vou dar um curso da PUC, mas Domingo topo correr e topo ir na Casa Cor. (se é para escolher um dos dois: CASA COR)
Anne, saudades. Como vai a casa nova?

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Passei para dar um "oi" e dizer q a família Borges Sertã, apesar do escasso comparecimento a este blog, continua ligadona em vcs em pensamentos e orações.

Estou fefiz com as novas notícias do front!

Otavio faz aniversário no próximo domingo e me pediu para convidar a família Rô x Bel para um churrasco em sua casa de Jacarepagua a partir das 12 hrs. Sei q vai ser (talvez difícil), o comparecimento de vcs, mas se puderem vão dar um grande prazer aos donos da casa e aos q estiverem presentes.

Desculpem o convite tão em cima da hora, mas o casal decidiu fazer essa festa há dois dias atrás, visto a casa estar em processo de venda e dentro de poucos dias devem assinar a escritua.

Desejo q tenham um bom fim de semana, com a casa bem mais arrumada e a bela possa curtir a família com mais conforto.

Fiquem com deus e um beijo carinhoso da Tia Rôrô

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

continuamos aqui torcendo para que tudo continue dando certo: recuperação da medula, bracinho da Beloca, cateter firme!, etc. Só coisas boas para vcs. Ah... e que possam descansar também. Imagino sempre esse cansaço de vcs acumulado e rezo para que consigam recuperar o fôlego.

Pauleira, não é? Mas a vitória compensará tudo isso. E em breve!

Gente,
me afobei tanto em ler os comentários atrasados que deixei passar alguns importantes.

Maria Elisa, estou rezando pelos seus pais. Que as coisas se acalmem e melhorem, ok? Essa inversão de papéis é complicada, mas faz parte. Tenha certeza que muitos aqui estão rezando por vocês.

Silveira e Mônica, que bom que voltaram e que fotos lindas. Me deu uma saudade da semana que passei lá em abril. Paris é assim né? Dá sempre vontade de voltar... As fotos do casamento também estão ótimas, uma família linda. Parabéns!

Suzana, adorei esses papos esotéricos. Não entendo nada, mas acho super legal!

Georgia, espero um dia encontrá-la nas regatas. Por enquanto a Carolina ainda não compete, mas deve ser o máximo ficar na torcida.

Abraços a todos e um bom final de semana, ainda que com chuva.

Renata Serpa Coelho e cia.

Anônimo disse...

Quando acabei de ler o post de hoje me vi agradecendo pela Bela estar ótima e TUDO estar dando certo! É tão bom agradecer ... Fecho os olhos e me vem a lembrança da carinha fofa dela e de como é uma menina especial, não tem como não se emocionar! Obrigada Senhor por tudo!
Espero que o dia tenha sido proveitoso e que vcs consigam descansar no final de semana.
Um beijo com carinho,
Aninha

PS: Isabella, parabéns e boa sorte no novo emprego e continue estudando para o MP, se for para vc passar, será!

PS:Anna Cláudia, adorei seu comentário de ontem, tão bonito... Ah, e o desfile? Toma uns copos de vinho e não vai ter ninguém mais na passarela!

PS; Nika, nos falamos no domingo para combinar a Casa Cor. Eu não posso correr no domingo, vou ter que ir amanhã mesmo, vontade zero mas tenho que completar a quilometragem da semana.

PS: Adriana, que bom que vc corre e pedala, na sua próxima vinda pro Rio podemos combinar uns passeios... Até lá vou treinando para conseguir te acompanhar...

Beijos a todos os blogueiros.

Suzana disse...

Preciso confessar que hoje entrei no blog cedinho, mas achei esse tal de Mr.Wall tão esquisito que preferi deixar os comentários para depois...
Eu hein?!
Que bom que o apetite da Bela começa a se manifestar!
Criança comendo com vontade é uma tranqüilidade para toda a família...
Lembrei-me do vovô que dizia que adorava me ver comendo com tão "boa boca"...
A Ana Clara tem a quem puxar...
Por isso, apostando no componente hereditário associado a uma boa educação alimentar, sabemos que já já a Bela estará "batendo" um pratão super colorido e saudável!
E quando menos esperarem estará pedalando na Lagoa para manter a mesma elegância da mamãe...
Até lá, desejamos menos chuva, menos tosse e uma nutritiva overdose de alegria!
Beijos,
Suzana.

P.S. Renata,
A astróloga do Blog é a Isabella, não sou eu não...
Mas me senti lisonjeada com a confusão...
Beijos, Suzana.

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Li o blog "centas" vezes hoje (como sempre !)

Agora, quase 2 hs da manhã e garrafas de "vin" a mais, voltando do show (sensacional !) da Martinália, só posso dizerrrrr que fazemos parte do sanatório do estandarte geral que anuncia que tudo vai passar !!!!!!!!!!!!

Ammmaqannhhããããã escrevo mais porque no conditions at this moment ! Como diz um querido amigo, nasci mesmo para ser alegre !!!!! Com "vin" tinto então, a alegria fica mais escancarada ! Vou poupá-los rsrsrsrsrsrsrrssssss

Aqui é só uma passagemn para dizer-lhes que estão sempre em meus pensa,mentos. Triste ou alegre, bem bebida e alimentada ou não !

temos muito na comemorar ! Então comemoremos !

Um bom sábado !

Vão descobrir depois que além de toda esta dor tem uma vida linda esperando vocês. Pois é, não sei dizer o que há depois da morte (que bom !) mas depois da leucemia neu sei !!!!!!! Tem-se é muita vontade de viver, muita garra, disposição e vocação para ser feliz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FELIZ !!!!!!!!

Grande beijo !
Anna Cláudia

PS1: Aninham tinha que desfilar agora ! rsrsrsrsrsrsrsrs Acho que vai dar patra rolar a casa cor !!!!!! Já estou negociando substituta. vai rolar ? Euuuuu vou adorar !

PS2: Queridos SP2, não é Paris mas fazer o que ? Melhor assimmmm do que nada ! rsrsrsrsrs

PS3: Um velho ditado diz: não tenho tudo que amo mas amo tudo que tenho ! Então, um beijo para o que amo e não tenho e outro para o que tenho e amo !

PS4: Bel e Rodrigo, vale cada sacrifício e lágrima para chegar até aqui, recostar a cabeça no travesseiro e ver que o pior ficou para trás ! Pensem nisso porque já deixaram o pior para trás !

PS5: Fui ! Vou descansar pois esta semana no trabalho foi f..... Till tomorrow ! Nem quero ler o que acabei de escrever ... rsrsrsrsrsrs Genuíno ...