domingo, 7 de setembro de 2008

D229 R56, Bloco 3

Outro dia loooongo para nós. Sabíamos que assim seria, mas não imaginávamos que tudo fosse começar tão cedo. Nossa baixinha acorda às 6 da manhã no maior pique. A Jô, nossa folguista, tenta ao máximo colocá-la para dormir, mas eu vão: "Não quelo dormir mais não Jô, vou acodá tá?" Jô nos poupou até uma 7:30, quando viu que realmente a coisa não ia mudar e resolvemos ir mais cedo do que imaginávamos para o hospital. Nana ficou dormindo com a Vovó Cecília que veio nos ajudar mais uma vez por aqui. Obrigado Vovó. Estávamos com outras idéias para a foto, mas hoje não dá para ser diferente do Bloco do Galo da Madrugada.

Até sair de casa com toda a tralha, demora. Demora mais ainda lá. Ativa-se o catéter, corre o remédio de enjôo, corre a QT, lava-se todo o equipo do remédio com soro, desativa-se o catéter e já eram 11:30 da manhã. Nossa baixinha consegue recuperar um pouco do soninho dormindo de 10 até a hora de sairmos. O fato é que ela fica mais agitada sem a presença da Nini e mais colada ainda na mamãe. Natural, afinal mamãe e Nini são sua referência ao longo da semana.

Quando voltamos, Nana já tinha ido para o Caiçaras com a Vovó Cecília, de bicicleta! Isso mesmo, ela de bicicleta e a super vovó andando ao seu lado até o clube. Lá encontram seu amigão Pepê e toda a sua família. Muitas brincadeiras na piscina e parquinho garantem a felicidade total da nossa pequena morena. Bela almoça bem brinca um bom tempo em casa de casinha com todas as Barbies e Pollys, com água. Farra na varanda. Talvez o almoço tenha sido a única boa refeição do dia. Bela sente os efeitos nefastos do Ara-C em relação à perda de apetite e enjôos. Tendo acordado às 6 da manhã, não conseguimos dar a mamadeira de frutas da manhã. Não toma acordada de jeito nenhum. No jantar também tivemos muita dificuldade, apenas algumas colheres de feijão "turbinado" com ovo mexido. Se a coisa continuar assim, teremos que recorrer aos velhos e bons fortificantes.

No meio da tarde, o tempo virou e já era hora de buscarmos a Nana e a Vovó no clube. Rodrigo ficou descansando em casa e Bel foi com Bela e Jô apanhar as duas. Já havíamos prometido um passeio para ver asa delta com a Bela que estava empolgadíssima. Devido à mudança do tempo, mudamos o programa para ver aviões na cabeceira da pista do Santos Dummond. Pepê também gostou da programação e nos fez companhia, o que alegrou ainda mais o nosso fim de tarde.

Na ida para o aeroporto, outra tirada engraçada da Bela. No meio da praia do Flamengo, Nana avisa que estava morrendo de vontade de fazer pipi e não poderia mais aguentar. Sem nenhum banheiro a vista, Bel tem a idéia de colocar uma fralda da Bela na Nana para que pudesse fazer no carro. Ao ver a cena, Bela vai narrando feliz da vida: "Ué, ela vai botar fralda? Ela virou neném?". Não poderia acreditar que a irmã estava ainda mais próxima dela. Sucesso total nos aviões, até o comandante de um deles nos deu tchau ao pousar, para delírio da Nana sentada na capota do carro. Para a Bela é um mix de medo com prazer, pois os aviões fazem muito barulho na decolagem. Adora ver, mas prefere ficar dentro do carro e no colo da mamãe

Pepê volta para a nossa conosco, querendo brincar mais um pouquinho. Era noite também da pequena família reunida com visitas da Vovó Lena e Vovô Beto. Dindo, Carol e Bia também estavam programados para lancharem conosco, mas acabaram chegando muito tarde devido ao trânsito da volta de Angra. Ainda conseguiram dar um beijo nas pequenas que começavam a dar sinais de cansaço. A noite termina tarde, mas esperamos que durmam muito amanhã de manhã e descansem.

Vamos ficando por aqui. Nos divertimos muito com os diversos comentários de hoje, cada um melhor que o outro. De fato não estamos conseguindo descansar o físico ainda, mas como vocês nos entretém e nos divertem, muito obrigado. Fiquem com Deus e vamos rezar mais uma vez para que este último dia de Ara-C desta semana corra de forma suave a baixinha. Fiquem com Deus e até amanhã.

17 comentários:

Anônimo disse...

Bel e rodrigo,
Opa!! Deixaram pra eu abrir hoje.
Que bom!! Faltam 5 BLOCOS!!
Tudo correndo bem, é pauleira com certeza, mas está tudo bem, e isso é o que importa.
Preces sendo ouvidas e alcançadas!!
D. Lena de volta e me emocionei com o dia-a-dia com a netinhas. Sempre fui muiyo lgada a minha avó Mariana, daí o nome da minha filha. E a coisa que mais quero ser na vida é avó!! Um dos motivos que tive 3 é que assim minhas chances aumentam muito. Assim, eu espero.
Podem ter FÉ mesmo, que amanhã vai ser ótimo, o quarto bloco vai passar e terão uma ótima pausa entre os próximos.

Adriana Gottschalk

P.S. Anna Cláudia, como eu já nasci de cabelo liso, não preciso de formol nele, mas bem que eu gostaria que já existisse para rosto, barriga, braço, perna...
Mas, sabe, eu tenho um personal trainer, e isso rejuvenesce qualquer um. Ele é lourinho, se chama Pedro e tem 1ano e 10meses!!
Me dá ordem o dia TODO!!!! Se quiser nas próximas férias te empresto um pouco, você vai ficar sarada!! rsrsrs Beijos

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Domingo, 6 horas da manhã ?
Ninguém merece rsrsrsrsrsrs !!!!
Eu odeiiiiiioooooo acordar cedo !!!

A vida, se dependesse de mim, deveria ser dormir de manhã, trabalhar de tarde e se divertir de noite. Como não depende, tenho que acordar cedo ! Domingo, não ! É caminha, caminha, caminha rsrsrsrs

Durante o tratamento eu também era bem dorminhoca. Eu e filhota. Sempre que podia(o que era raro). Como eu "morava" no hospital, o soninho da tarde era de ambas !

Eu fico impressionadíssima como a manhã (e todo o resto !!!) rende para vocês !!!!! Meus ídolos !!!!!

Hoje, segunda de manhã, meus pensamentos são para que a última Ara-C deste bloco corra tranquila e que os efeitos fiquem dentro do esperado. Sabemos que o tranco tem de ser sentido para ser eficaz. Esse parceiro, o que tem de desengonçado, tem de importante ! Ganharemos o jogo !!! Até lá, paciência, set a set !!!!

Um beijo com carinho,
Anna Cláudia

PS1: Adriana, esse personal não quero mais ! rsrsrsrsrsrs

PS2: D. Lena, se fossem netos homens, ficaria rouca de tanto mandá-los pegar as calças e cuecas do chão ! Eu não sei porque os meninos sempre que tiram as calças, deixam-as no chão ! Ah, e a toalha em cima da cama ! rsrsrsrs Eu já desisti ! Deve vir com o cromossoma Y!

PS3: Nika, estive com o Gustavo e com a Helô no sábado !

PS4: Falei de meu amigo paraplégico que reencontrei no sábado e esqueci de contar o mais interessante. Como ele ficou paraplégico aos 18 anos, exatamente no ano que entraria na faculdade, não cursou o jornalismo. Depois de muitos e muitos anos de reabilitação, resolveu estudar psicologia e hoje é um respeitado psicoterapeuta, orientador de diversas teses e especializado em atendimento de deficiente físico. Mais do que ser psicólogo, entende da causa e usa sua experiência, exemplo e história de vida ( ele era campeão de natação antes desta fatalidade) para ajudar jovens deficientes físicos a resgatar a auto-estima e a vontade de viver !!! Do limão à caipivodka !!! Ele é um cara de bem com a vida, bem-humorado, radiante e tem uma fé inabalável ! É incrível !!! Um show !!! Isso é que é dar a volta por cima !!! Desejo ao meu querido amigo, vida longa e feliz !!!

Georgia disse...

Bel e Rodrigo,

Mais um bloco que se foi..mais alguns ainda por vir. Mais um set ganho e mais alguns ainda para ganharmos. Vamos em frente que este jogo é nosso! Com toda a torcida a favor, a vitória é quase garantida.
Estamos torcendo e rezando sempre. Ontem não fui à missa das crianças no Santo Inácio, onde sempre encontro a Marília, mas vi que a Marília foi e, com certeza, fez aquela prece especial por vocês.

Andei ausente de "posts" no blog em função de trabalho e vida corrida, mas isto vai mudar. Saí do meu trabalho na sexta-feira e agora estou na fase "entre-empregos", como diz um amigo meu. Nesta fase, tudo o que quero é ficar mais com as minhas crianças e poder fazer por elas o que o trabalho não estava me permitindo de jeito nenhum: levá-los ao inglês, à natação, ao futebol, estudar junto para as provas, procurar novas palavrinhas em livrinhos de estória, ler estórias, etc., etc. Coisas que, infelizmente, não temos como fazer com frequência quando estamos trabalhando arduamente. Vou aproveitar um pouquinho e depois vou à luta novamente já que a mega-sena saiu para um apostador de Minas (risos!!).
O meu fim-de-semana também foi puxado: campeonato estadual de natação do Gui e olimpíadas do Iate Clube, onde o Rodriguinho ganhou medalha de prata no futebol.
O Gui ganhou dois ouros e uma prata na natação (é o meu futuro Cielo)!! Fiquei tão emocionada de vê-lo literalmente voando no nado borboleta que quase não consegui filmar. Ah! crianças!!! São todo o nosso amor refletido!
Cada sorriso, cada conquista, cada vitória, só nos dá mais prazer de ser mãe e pai. As vovós e vovôs tão dedicados que também o digam: nossos filhos e netos são nosso mais belo amor. As palavras de D. Lena, a presença também assídua de vovó Cecília já demonstram isso por si só.

Vou ficando por aqui, postando uma foto nova do Gui com suas novas medalhas que ele levou todo orgulhoso para o colégio hoje.

Fiquem com Deus e que as notícias sejam cada vez melhores para a nossa Bela guerreirinha. Quero vê-la também no alto do podium com suas medalhas de ouro da vitória!

Beijos com carinho,


P.S: Anna Cláudia, o Botafogo só está em uma breve passagem pelo G4. Logo, logo o Flamengo recupera.

P.S2: Anna, você comentou da festa do Andrews no sábado. Tenho uma amigona que também foi nesta festa - a Patrícia Agostinho. Você a conhece?

Luciana d' Avila disse...

Olá Bel e Rodrigo,
É, cansativo mas tudo dando certo nos Blocos do Planeta Leucemia!! Graças a Deus!!
Continuamos juntinhos com vocês nas orações, torcidas e pensamentos positivos.
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Georgia disse...

Anna Cláudia,
Li seu post depois de publicar o meu e não pude deixar de rir e concordar com o seu comentário sobre meninos. É exatamente isto: roupas no chão, toalhas na cama, tábua do banheiro levantada...Fico em incansáveis tentativas de dar às futuras namoradas/esposas, maridos que não tiram a roupa e a deixam no chão no mesmo lugar em que a tiraram, que conseguem levar a toalha de volta para o banheiro (colocar para secar é pedir demais), etc. Estou tentando fazer a minha parte (risos)! Vamos ver!!

Beijos,
Georgia

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
insisto em ver um holofote no fim do túnel. Apertando um pouquinho os olhos( sou míope) vejo a paisagem. Com o comentário da médica já vejo o carnaval chegando e o Bloco do Blog na rua, comemorando.
Os médicos são prudentes e não falam muito antes da hora. Já escutei várias vezes que medicina não é matemática, que médico não é Deus. Tem que ser assim, mas como minha área é outra, posso sempre ousar e enxergar um futuro promissor, mesmo que com os pés no chão.Tenho realizado assim muitos sonhos, e até já vi "alucinações" se tornarem realidade.
Bjs,
Maria Elisa

PS1 : D. Lena, adorei o relato da sua semana. Quando a Beatriz era menor contei com a valiosa ajuda dos meus pais. Hoje, ainda conto com a da minha mãe que monitora por telefone as atividades e me aciona se necessário. E ainda está sempre atenta, mandando verduras e legumes feitos exatamente como a Beatriz gosta, uma forma de demonstrar atenção e carinho. Por outro lado, minha filha já toma conta dos avós, percebe alterações e me alerta. Além de ser fonte inesgotável de alegria para os dois, ou melhor, os quatro, já que também é muito carinhosa com os avós paternos. Se um dia tiver netos, espero poder participar bastante, mas confesso que também espero ter tempo para costurinhas, bordados, patchwork, coisas que adoro. Será que consigo? Bjs e não suma.

Anônimo disse...

Amigos,
Fui na sexta esfriar a cabeça nas cachoeiras (friiiiiiiiiiiaaass) de Mauá. Fomos todos, aquela bagunça.
Aí, hoje, fiz um retrospecto dos dias de blog que não li. Amigos, é impressionante a disposição de vcs!
Fiquei sem fôlego. Bela, nesse pega todo, ums guerreira, reagindo, se posicionando, uma verdadeira mini-fênix!
Que vcs hoje tenham uma ara-c light, e possam dentro do possível descansar um pouco.
saudades,
beijos paula e felipe

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Mais um bloco se passou, falta pouco para o fim.... e lá vem a Bela, toda faceira, com sua carinha sapeca e cheia de disposição. Graças a Deus!
Haja energia para acompanhar o ritmo dessa familia!!!
Uma ótima segunda feira para vcs e um beijo especial para as meninas.
Aninha

PS: Germana, parabéns pelos 13 anos de casada. Espero que tenha comemorado muito essa data especial, ainda mais agora que a familia cresceu. Beijos

PS: Adriana, esqueci de comentar mas o seu relato do fim de semana com 3 filhos, sem ninguém para ajudar e sem marido me deixou apreensiva. Espero que vc tenha sobrevivido, por isso está tão bem, magrinha... bjs

Anna Claudia disse...

PS Geórgia: Fala do Flamengo mas o filhão Gui "Cielo" está ganhando medalhas de ouro pelo Botafogo, não é ? Aumentei a fotinha do blog e vi a estrela solitária brilhando !!! Beijo e uma boa fase "entre empregos" para você ! Sobre a festinha que fui no Andrews, não a conheço. Deve ser de turmas mais novas. Na festa estava a galera que terminou o 2o. grau de 1975 a 1985. Foi uma delícia rever os amigos ! Beijos

Anna Claudia disse...

PS Germana: Parabéns pelos 13 anos de casamento bem sucedidos !!!! Penso que o mais difícil não é fazer 13 anos e sim continuar gostando e estar feliz !!!! Tem mesmo que comemorar !

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Apesar de está sempre a par da situação, há algum tempo não entro neste blog e hoje resolvi me atualizar com as notícia e deixar meu "alô".

Saibam q estão sempre presentes em meu coração, na minha mente e principalmente nas orações, pedindo a Deus q continuem com sucesso no tratamento, apesar dos autos e baixos, chegando logo, logo a vitória final com louvores e muitas medalhas.

Beijos carinhosos da Tia Rôrô

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

que bom que apesar do cansaço vcs estão bem e a série de bloquinhos vai seguindo, com a Bela aguentando o tranco, feliz, espirituosa.

Ontem também levei as meninas lá na cabeceira da pista do aeroporto, mas fui pela manhã. Foi um programa que aprendi a fazer com vcs. As meninas adoram, principalmente quando o comandante dá tchau da janelinha. Um delírio! Daqui a pouco vira ponto de encontro, que nem o Albany.

Depois dos aviões fui para o clube, mas não vi a Nana. Uma pena.

Bom, adorei ler as notícias da D. Lena, os comentários da Anna Claudia, Cooper, Suzana, Adriana, Gê, etc. Acho que vamos ter que criar o Bloco da Bela para o carnaval do JB 2009! O Gente inspirada e animada!

Seguimos com as orações para que a semana seja tranquila e a Bela passe muito bem.

Beijos em todos e uma boa semana.

Anna Claudia disse...

PS energia: Ai, ai, 14:20 hs e eu estou chata, cansada, com sono e dor de cabeça !!!! Com essa chuva, quero uma caminha ou um pouco da poção mágina da Bel (haja energia !)

Alô, alô, ânimo e disposição ! compareçam ! Fica feio uma mulher se arrastar por aí !!!

Anônimo disse...

Queridos amigos,

So para dar um Oi e dizer que estou aqui com vcs...lendo diariamente o blog e acompanhando a batalha de vcs!

muitos bjs a toda familia,

Patty Langoni

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

falei que tinha ido ver os aviões ontem pela manhã, e que tinha ido ao Caiçaras também, mas não assinei o comentário...

Fiquei anônima, mas não sou o anônimo não, hein galera!

Bom, espero que o dia de hoje tenha transcorrido bem e que esta noite seja muito tranquila para vcs poderem descançar.

Um abraço a todos e boa semana,

Ass: Renata Serpa Coelho.

Suzana disse...

Boa Noite, primos!
Parece que a cada período minha vida fica mais corrida e no meio de tanta aceleração não tenho estado muito em dia com o blog...
A Ana Clara também tem sentido muito a minha falta e exigido mais a minha atenção...
Conclusão: deitamos juntas todas as noites para ficarmos de chameguinho e muitas vezes durmo antes que ela!
Afinal de contas o Galo da madrugada é nosso companheiro desde que a baixinha nasceu...
Mas o coração e os pensamentos permanecem ligados com vocês, sempre desejando tudo de bom!
Aliás, o parecer da hematologista foi muito comemorado, desejado e merecido!
Tia Lena tem toda a razão quando diz que todo o bem que estão fazendo irá retornar para vocês!
Que Deus continue os iluminando e reabastecendo não apenas até o fim do tratamento da nossa querida Bela, mas por toda a vida!
Beijos nos quatro,
Suzana.

Germana disse...

Lindões, queridos, incansáveis amigos, passo por aqui bem rapidinho (depois de um dia daqueles) só para mais um beijo e checar as novidades. Genial a foto do Galo da Madrugada! Bela continua dando um show de vitalidade. É cansativo, mas prefiro mil vezes ler um post assim, com ela a mil, do que nos tempos que estava prostrada, ne? Ela é muito fofa. A história da fralda é fofa demais.

Estou caindo pelas tabelas de cansaço. Madrugada? Sei bem o que é isso! Hoje e amanhã são dias de estar no centro da cidade às 7h30m para media trainings. MUITO CEDOOOOOO! Pior é dar uma de intelectual, com algum conteúdo (risos), antes das 9h!

Gê(orgia), vc estava fazendo falta!! Parabéns pelas medalhas (os meninos vão loonge!!). Aproveita bem a entressafra!! Eu queria muito um ano sabático, de preferência na Provence, como naquele livro/filme "Um bom ano". Às vezes me pergunto tb porque a vida tem que ter tantoooooooooooo espaço para o trabalho! Super boa sorte na etapa que está para vir!

Anna, eu tb fui do Andrews. Fiz da 1a serie (Humaitá) à 5a série (na Praia). Meu ultimo ano lá foi 1984, portanto a minha ex-turma estava na tal festinha. De 1985 a 1987, sobrevivi ao Santo Agostinho, com Bel, Anne e outras fofas. Mas elas curtiam tudo e eu ficava lá sofrendo para não ficar em recuperação (risos).

Brigada, queridas, pelos beijos em torno do dia 07/09. Casei no Dia da Independência, é mole?

Aninha, matei as saudades de Marcelo e Simone, que vieram aqui no domingo, com meu lindo afilhado Pedro. Bons amigos! perguntaram por vc!

Pra quem tá exausta, estou me alongando demais. Amanhã falamos com mais calma. Kisses em todos.