terça-feira, 2 de setembro de 2008

D224 R51, de volta ao jogo!

Tudo de novo e hoje tivemos a recordação de um dia clássico: malas, internação, exames para verificação dos critérios e... final diferente dos dias anteriores, tudo certo para a QT de hoje! Lá vamos nós para uma internação de 24 horas. Nas conversas com os médicos, a surpresa: esta é a última internação protocolar!!! U-hu!!! O resto, são idas e vindas para o day clinic. A não ser que venhamos a nos deparar com alguma intercorrência, que desde já pensamos e rezamos para que não tenha! Não terá! Toc toc toc!!!

O dia começou cedo para a turminha que foi dormir bem tarde. Mas apesar dos horários um pouco mais puxados, todas estavam de pé às 9 da manhã. Ok para a nossa ida para o hospital, malas já estavam prontas, faltando os ajustes finais. Papai, Mamãe, Bela e Nini partem para mais uma tentativa para iniciarmos este bloco de QT. Nana e Bia ficam com a Jô brincando em casa, agora também com a presença da amiguinha da Nana, a doce Bebel.

Chegando no hospital, exames feitos, curativo visto e preocupante. Local do catéter bem vermelho. Já na nossa experiência, sugerimos a colocação de uma pomada bactericida. Por sorte, no almoço encontramos no lobby do hospital com o cirurgião que colocou o catéter na Bela.  Sorte? Contamos o que havíamos visto e ele subiu na mesma hora conosco para ver o estado do curativo. Vermelho, mas sem aspecto de infecção. Ufa! Continuaremos com a pomada que sugerimos por mais 3 dias para nova avaliação.

Foi uma longa manhã que acabou quase duas da tarde.  Até que a ativação do cateter e hemograma foram rápidos, mas o hospital cheio, com diversos exames indo para o laboratório, fizeram com que esperássemos quase três pelo resultado.  Sinal verde e aí sim a mudança do day-clinic para o quarto, pedido da QT e início da hidratação.  Chega de alarme falso!  Papai somente saiu quando teve certeza de que todas ficariam bem instaladas no quarto.  Correr o risco de dormir sentado em "day-clinic" não teria a menor graça.

A entrada no quarto do hospital é sempre um momento de alegria. "Meu bercinho!", "Olha, aqui é a cama da mamãe e a Nini dorme ali (no sofá)". Engraçado o quarto trazer boas recordações para ela.  Devem ser as brincadeiras e a atenção exlcusiva, com todo o carinho que recebe. Achamos que realmente não lembra dos sufocos que passamos com mais de 60 dias internados no início do tratamento. Ficam na lembrança o playpital, com o lençol no chão e as bonecas espalhadas, os vídeos, as histórias com os livros e tantas outras brincadeiras que fizemos juntos ali. Que bom, que alívio.

Bela tira um curto soninho de tarde incomodada pelas inúmeras "olhadas" dos médicos. Resolveu então acordar, mas até que de bom humor. Hoje foi um check up geral: hematologista, infectologista para ver o pipi e a endocrinologista que está acompanhando os efeitos dos corticóides. Planos traçados, remédios recomendados, próximos exames agendados e vamos seguindo. A boa notícia por parte da hematologista é que esta é a úlitma internação com pernoite no hospital dentro do protocolo. Daqui para frente só QTs e procedimentos em day clinic! Que maravilha! Olha a luz aí se aproximando! Não queremos nos empolgar demais, pois sabemos que ainda temos um caminho a percorrer e sempre há um porém desavisado, de última hora. Teremos ainda QTs pesadas, intratecais com anestesias geral etc, mas não resta dúvida que o futuro sem pernoites "protocolares" no hospital é um pouco mais animador.

A tarde foi ótima, com uma Bela falante, alegre e brincalhona. QT corre sem problemas às 17horas. Antes e depois, super hidratação via soro para reduzir os efeitos colaterais que tanto nos assombram. Correm também os remédios contra enjôo, já que o apetite da nossa baixinha não está lá estas coisas todas, ainda mais em tempo de QT. Trouxemos o aparelho de chá da Hello Kitty e a comida foi sendo dada nos pratinhos pequenininhos junto com todas as bonecas. As refeições não foram uma Brastemp, mas tivemos um pouquinho de cada coisa, brócolis, espinafre, arroz preto, duas colheres de feijão e castanha. Tudo do delivery do disk-Delma! A regra é fugirmos da dieta zero.

Amanhã deveremos sair por volta das 5 da tarde. Sabemos como será a noite... com hiperhidrtação, promete. Várias trocas de fralda, bomba apitando a cada medicamento, gente entrando e saindo do quarto. Sem problemas, já tivemos isso tudo com a Bela, doente, caidinha e triste. Agora temos uma Bela para lá de alegre, Graças a Deus!!!

Que a noite seja muito boa e tenhamos também uma boa quarta-feira, levando a nossa Bela de volta para casa para um merecido descanso, pois sexta-feira tem mais, sábado também, uma ida no domingo e outra na segunda... Mas um dia de cada vez.  Um que fica, outro que chega e quando bem vemos tanto já se passou. Fiquem com Deus e até amanhã.

17 comentários:

Suzana disse...

Como não estou acostumada à postagens mais cedo, fiquei achando que estava mais fora do ar do que já ando esses últimos dias tentando descobrir o que se passa com meu computador...
Estou com tanta dor de cabeça que me custou a cair a ficha de que estava lendo notícias fresquinhas ainda de hoje...
Que bom que vocês puderam ter aquele dia produtivo que tanto desejamos e que a noite, mesmo tumultuada por apitos e trocas de fraldas, será comemorada como a última de mais uma etapa!
Quando nos vemos no meio de um caminho difícil, é natural que de vez em quando nos sintamos desgastados pelo cansaço emocional, mas a certeza de não estarmos sozinhos nos ajuda a persistir um pouco mais até que encontremos um trecho mais favorável que nos permita recuperar nossas energias e vislumbrar o horizonte iluminado aguardando por todos nós...
Fiquem em paz...
Com muito carinho,
Suzana.

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

U-huuuuuuuu, U-huuuuuuuuuuuu !!!!

Excelentes notícias do front-pital !!!

YES !!!!

Luz do túnel dando o ar de sua graça !!!!!

Um dia de cada vez, certo ? Então hoje é dia de ficar feliz como sendo a última internação !!!! Não devemos nos pré-ocupar e nem economizar. Hoje é assim ? Então assim seja !!!! Ôba !!! Adaptamo-nos aos ventos !!!!!

Tenham uma excelente quarta-feira !!!

A Bela não se lembrará dos primeiros 60 dias. Estou certa disso. Daqui a pouco não se lembrará de mais nada. O que fica é o bom e o lúdico: sim, o lençol branco que me encantei quando vi (inédito, nunca tinha visto !) e os brinquedos. A lembrança do estar em um hotel-pital com a mãe à disposição e brincando com ela. Ou seja, o hospital é virou sinônimo de carinho e atenção intensivos. Para que então se lembrar do resto ? A mente apaga legal !!!

Queridos, é muito especial o exemplo de vocês indo ao Hemorio e incorporando-se a uma campanha desta sem precisar ! Quero trabalhar com vocês, entrar de cabeça. Estou convencida que este é o meu "para que" também !!!!!! O encontro com vocês nesta jornada, não foi por acaso, foi para realizarmos juntos, foi para agregarmos amigos nesta corrente do bem. O todoscomabela vai fazer a diferença para muitas crianças !!!!

Sabe o que acho mais lindo do gesto de vocês ? É o envolvimento justamente quando está (e continuará) dando certo. Explico: todas as iniciativas que conheci são de pessoas que entraram para uma causa depois que sofreram uma perda e então passaram a se dedicar a alguma memória, iniciativa e etc (foi assim a Sociedade Viva Cazuza, o movimento Gabrielasoudapaz, ...) . Quando algo dá certo, as pessoas normalmente viram a página e buscam esquecer o sofrimento passado. Com vocês, esse movimento vem estimulado justamente porque estamos ganhando, porque entendemos essa vitória como o nosso "para que". Um "para que" para que outras pessoas possam se alimentar do mesmo otimismo, da mesma fé, tenham conhecimento do tratamento, sintam-se amparados e conduzidos por aqueles que já passaram pela mesma estrada.

Confesso que me sinto realizada !!! Vocês multiplicaram em um milhão o meu pequeno gesto de me aproximar e ajudar vocês. Agora, 7 meses depois, é Bela, é Gui, é Gustavo e tantos outros a quem direta e indiretamente estamos nos doando. Faremos muito mais !!!

Obrigada pela oportunidade de retribuir parte da graça que recebi com o milagre que minha filha alcançou. Acho que por mais que faça, vou ainda estar devendo (e de bom grado) a papai do céu !!! Se eu tirar a sorte de ser a agulha procurada no palheiro de alguma criança, noosssaaaa, a minha realização vai ser completa !!!!!

Um beijo carinhoso e emocionado. Vocês me despertam uma profusão de emoçoes. Haja Kleenex !!!

Anna Cláudia

PS1: Talita, obrigada pelas notícias do Gui !!! A torcida por ele é imensa !!! Pensamentos intensos também para o Gustavo que está tomando o Erw do bem !!!! Tudo de bom para vocês e caminhem firme !!! Estamos aqui para ajudá-los também ! Conte conosco ! Dêem notícias !

PS2: Adriana, adooorei a descrição do show da Avril Lavigne. Conheço as músicas porque aqui em casa é o que rola. A mais ouvida é "Complicated", que meu filho toca no violão e está aprendendo na guitarra ! Sim, tem guitarra na minha casa !!!! Meu filho é musical e minha filha nasceu para dançar (como dança ! Fez ballet clássico, faz sapateado, sabe sambar, dançar funk e arrisca no street dance, jazz). ~E dá para não ser festeira ? rsrsrsrs

PS3: Cooper, sou festeira e sou praieira. Aliás, este blog está cheia de festeiras ! rsrsrsrs

PS4: Suzana, um grande beijo para você !!!!

PS5: Gê, Lédio melhorou ? Bob conseguiu passar imune ?

PS6: Nika, parabéns pelo aniversário de casamento !!! Daqui a pouco, você mata a saudade !

Anônimo disse...

Nada como notícia boa para as letrinhas do blog ficarem mais alegres e dançantes. Se encostarmos o ouvido na tela, bem em cima das letrinhas, vai dar para ouvir a festa delas! Festa que é de quem as escreveu. Festa no sentido de celebração. Celebrando a oportunidade de retomar o tratamento e, melhor, agora sabendo que é a última fase de internação protocolar.
Quanto à alegria da Bela ao entrar no hospital, mérito de vocês pais, familiares e auxiliares diretos. Claro que tem uma participação da Bela, o seu jeitão e personalidade. Mas tem muitíssimo de como vocês lidaram (e lidam) com as internações. Como ex you know what, com a vantagem de não ter pacientes para perder, posso afirmar que uma enorme parcela do comportamento das crianças tem um forte componente paterno/materno. Desdo o clássico "meu filho não come nada, só batata frita e sorvete", até o "ele tem uma personalidade muito forte". Se estamos falando de crianças entre 2 e 5 anos eu fico pensando- que precoce, já sai de casa e compra sua batatinha frita e seu sorvete. Ou melhor, frita sua batatinha em casa. Quanto ao temperamento forte, que lindo eufemismo para "eu não sei impor limites e sou totalmente dominado pelas vontades do meu filho".
O exemplo, positivo, da Bela chegando no hospital é o resultado de fazer as coisas certas, na hora certa e, sobretudo, com amor. Esse ingrediente é que muda tudo. Não é o presentear, o comprar, o entupir o quarto de brinquedos que faz esse resultado. Pode isso tudo, nada contra, mas quando é para atenuar a culpa de não estar dando ou se dedicando, esse presentear só aumenta a sensação de vazio na criança. O que preenche efetivamente as necessidades da criança é o amor. O amor transmite segurança porque ela (a criança) se sente amparada, pertencendo (BeLOnGing!). Muitas mães contaram aqui que quando seus filhos acordavam aos prantos, de noite, colocavam-nos nos colo, sussurando palavras que diziam sempre algo como: mamãe está aqui, mamãe gosta de você, você está com todo mundo. E tome abraço e beijo.
E vamos descobrindo que esse planeta leucemia é muito mais parecido com esse planeta terra, do que supunhamos. Talvez, olha só a ousadia, no planeta leucemia, se perceba com mais nitidez, por conta de um senso de urgência desconfortável, o que no planeta terra vai sendo adiado para amanhã. Essencialmente, no planeta terra, deixamos para amanhã nossos afetos. No planeta leucemia, escancarmo-los.
Escancaremos todos!
Beijo- Cooper

Anônimo disse...

Bel e rodrigo,
Entrar de pois de Talita, terminando ontem, Suzana, Anna Claúdia e Cooper...uau!! Só faltou a Germana.
Bem, ver a luz no fim do túnel é uma Graça pela qual todos nós estamos aqui pedindo diarimente cada um a sua maneira. Mas, essa foi uma ótima notícia com certeza.
Que a Bela é feliz no hospital, não é nenhuma surpresa, por que afinal desde o começo estamos aqui chamando o casal de Benigni, não é por acaso. Vocês fizeram e fazem toda a diferença.
E sobre o que o Cooper falou, realmente o planeta Terra muitas vezes parece que não pede urgência e a gente vai deixando....Hoje fui com o meu bebê, para o médico por que ele está com a região cervical cheia de gânglios, estado geral excelente e só uma urticária pelo calor nesta mesma área, mas nào justifica, enfim...exame de sangue, resultado só na sexta(se Deus quiser não será nada!!). Enquanto estava lá, a professora liga por que o meu filho do meio está aos prantos na escola, por motivos idiotas, que não justifica o pranto. Mas, Freud explica, filho do meio....ou seja, hoje hora de parar tudo e vamos conversar, dar uns beijos, vou ver se puxo menos a orelha para fazer o dever mais rápido, etc....
No planeta Leucemia tudo fica mais óbvio, as emoções, os "pôr ques" dos choros, das enxaquecas, o que muitas vezes neste planeta terra, a gente tem que pensar um pouco mais.
Para terminar, o importante é dar Amor, seja em que planeta for e isso vocês são mestres. Parabéns!!
Adriana Gottschalk

Anônimo disse...

Olá amigos, que notícias boas começam o post de hoje!!! E encerram também, pois mais uma criança pôde ser ajudada graças a vcs e os outros amigos blogueiros. Gostei muito do vídeo postado ontem e com certeza irei me cadastrar. E vou tentar levar amigos comigo. Já falei com algumas pessoas, inclusive.
Encerrando aqui com um forte abraço pra vocês, um beijinho especial para pequena grande guerreira que nos dá uma lição com seu bom humor até no hospital. Estamos aqui nas orações para que a luz se aproxime cada vez mais e mais
Fiquem todos com Deus.

Luciana d' Avila disse...

Olá Bel e Rodrigo,
Que MARAVILHA!! Boas notícias, e para completar o estado geral da Bela ótimo!
Vocês são incríveis e ainda fazem a diferença com tudo o que passam no Planeta Leucemia.
Bom saber que o Gui e agora o Gustavo conseguiram através de vocês e dos blogueiros a medicação!
Fiquem com DEUS!
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Queridos amigos,

Que noticia maravilhosa... somente day clinic pela frente... com certeza e uma luz no fim do tunel... calro q vcs tem q comemorar!

Hj voces devem estar saindo do hospital... Espero q a noite de vcs nao tenha sido muito penosa...

Muito fofo a Bela ficar feliz ao ver o quarto do hospital... criança e tudo de bom!

Beijos carinhosos da amiga,

Patty Langoni

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Amém, amém.
Que excelentes notícias.
Que bom, fiquei SUPER feliz!
A frase "meu bercinho" dissipa qualquer preocupação de trauma ou sentimento negativo.

Cooper, seu relato me lembrou dos meus tempos de psicóloga escolar. Muuitas mães, para justificar (porque a filha de 3 anos foi de tamanquinho de salto alto em vez de tênis, porque o filho chegou comendo chiclete)diziam para mim que "meu filho NÃO gosta de ser frustrado" (Ninguém gosta minha filha!!.) A questão é como vamos preparar os nossos filhos para lidar com as inevitáveis frustrações que teremos ao longo da vida.

Por isso tem tanto jovem violento. Se desestruturam diante do Não..Não foram preparados para isso.

Por isso que criar filho dá trabalho...

Por isso Bel e Rodrigo estão sim de parabéns pois conseguem que a Bela aceite com alegria (me deixa boquiaberta) a vida que está sendo vivida. Tudo é festa!
Beijos a todos
Nika Pougy

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,
Desejamos muita força a vocês em mais essa etapa, e ficamos felizes pelo provável fim das internações.
Beijos carinhosos na Nana e na guerreira Bela dos primos
Adriana, Viviane, Roberta e Rê

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

que boas notícias! Que bom que tudo está dando certo, no tempo certo que tem que ser. Que máximo a estória do "bercinho".

Rezemos para continuar assim com a Bela, o Gui e agora com o Gustavo também.

Andei sumida dos comentários, mas não do Blog.

Hoje não dá para escrever muito, pois a Anna Claudia, Suzana, Adriana, Nika e Cooper já disseram tudo! Vamos que vamos.

Adriana: adorei a descrição da bronca coreana. Aqui realmente seria motivo de piada...

Anna Claudia: vc tem toda razão, temos que aproveitar essa oportunidade que surgiu em nossas vidas para nos mexermos e ajudarmos quem precisa.

Amanhã devo ir com o Délio Valdetaro doar sangue para uma menininha chamada Giulia Menezes Soares, de 6 anos, que está com leucemia e internada no Inca, precisando de sangue O+ e plaquetas. Vamos aproveitar para nos cadastrar no Hemorio como doadores de medula também.
Se me acharem no palheiro, também vou ficar muito feliz. Tomara!

Um abraço a todos e uma boa semana!
Beijinhos especiais para as princesas, Bela e Nana.

Renata Serpa Coelho.

Germana disse...

Gente, esse blog é uma delícia, maravilhoso de ler e de reler, e hoje tá especialíssimo.

Tb acho que hoje é dia de comemorar! Não acabou ainda, ok, entendemos, mas essa etapa do circuito já foi vencida. Então, vale respirar mais aliviado, dar uma relaxada, quem sabe até abrir um champagne? Why not? Vcs merecem!!!

Parabéns à família toda por lidarem com tudo - momentos bons e difíceis - com tanto equilíbrio. A Bela "curtindo" a sua ida ao Hospital foi demais. Ô menina, fofa, para cima, com vontade de ser feliz! Bela, vc nos ensina muito!!! Tb não é para menos: com Bel, Rô e Nana por perto, ela tem ótimos exemplos de otimismo, amor, solidariedade, esperança, fé e um sentimento que o mundo não acaba ali naquela familia, muito pelo contrário, é um mundo GRANDE e cheio de coisas boas para viver e partilhar.

Uma vez ouvi uma coisa engraçada e vivo repetindo para minha mãe (a rainha da fossa-sem-motivo-nenhum). Sabem qual é a receita para ficar deprimido? É só acordar de manhã e perguntar: e eu? e eu? e eu? e eu? Pronto, em cinco minutos, deprimimos. Mas se a gente olha ao redor, sai dessa trip auto-centrada e enxerga algum sentido de serviço à nossa volta, a gente sai da depressão. Acho que tem tudo a ver. Há uma série de pessoas saudáveis, sem nenhum problema grave (ou mesmo probleminha light) para lidar, que ficam deprês com facilidade. E o que vemos aqui com a Bela? Que a cada etapa, por mais difícil que seja, vcs conseguem enxergar uma luz, um "para que", conseguem se doar, conseguem ajudar a filhota de vcs com todo amor desse mundo. Nunca li aqui, em mais de 200 dias, uma linha sequer de auto-piedade. E olha que teriam todo o crédito do mundo se quisessem cair em mil lamentos. A Bela tem esse espírito. Encara os problemas de frente, encontra diversão no meio do seu tratamento. Ela vai apagar tudo que foi difícil e ruim e vai gaudar só o imenso amor que recebeu de todos nesse período. LINDA DEMAIS!

Ufa. Falei demais. Só para terminar: ameeeeeeeeeei o que o Cooper escreveu, cada linha. Aliás, adoro ler e reler todos vcs.

PS: Hoje o BOB, amor da minha vida, completa 6 meses! Quase um homenzinho. Me emociono demais em vê-lo tentando sentar, experimentando as comidas, essas coisas que todo bebê faz, mas que a gente acha o máximo só por ser a nossa vez! A foto de hoje é um clássico do pediatra dele (o mesmo da Lucinha), que repete essa foto na balança aos 6 meses com todos os bebês. Sabem quem tem uma dessas de quando era bebê? A Aninha!!!! Libera a sua, Aninha.

PS2: Bob nasceu pertinho do niver da Bela. Então a nossa pequena Guerreira já tem 2,5 anos!!!

beijo em todos,

Denise Sertã disse...

Béééééééél e Rodrigo,

Boas notícias, a luz ainda no "final" do túnel, mas LÁ!
Escrever depois desta turma q. chegou antes de mim hoje tá difícil. Quanto aprendizado!
Mas, realmente como bem disse a Anna Claudia: "...sabe o q. acho
mais lindo...? É o envolvimento justamente quando está...dando certo."
Suas atitudes e disponibilidade, mesmo no "sufoco atual", não os desvia.
Deus tudo vê...
Beijos, queridos,
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo

Germana disse...

PS de resposta: Anna, querida, obrigada pela sua preocupação. Lédio está bem melhor (volta a trabalhar hoje à noite) e Bob passou ao largo dessa gripe. Viva!

Mais PSs:

Talita, um beijo para vc e o Gui. Adoramos receber noticias dele!

Nika, parabéns pela grande data. Já é no mês que vem que vcs se reencontram, ne? Eu completo 13 anos (aiiiiiiiiii) no domingo.

Beijos mil em todos.

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Que noticias boas! Ainda mais com a Bela super animada e feliz! E não é de se estranhar que fique alegre quando entra no quarto do hospital... Vcs é que fazem isso ser muito especial! Estamos com vcs sempre no nosso pensamento. Vamos juntos nessa nova fase!
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio
P.S. Ge, parabéns pelos seis meses do fofinho! Essa foto é o máximo. Demos até uma para o pediatra. Quero conhecer esse fofo pessoalmente!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Que alegria o post de hoje!!!!
Vcs cumprindo o protocolo, a Bela feliz da vida, as boas lembranças do hospital e as coisas acontecendo na hora certa!!!
Tudo na hora certa e Deus sempre do lado de vcs!!!
Andei sumida do blog pois meu filho ainda continua com febre. Noites em claro e vigilia total e hoje entrou no antibiótico e se Deus quiser vai melhorar. Lembrei muito de vcs nestes dias e queria dizer que o exemplo de vcs, suas atitudes e as experiências que relataram aqui me ajudaram muito. Lembrei das palavras da Anna Cláudia, dos conselhos do Cooper e de alguma forma mudei o olhar sobre o problema. Obrigado a vcs e aos blogueiros que entram aqui sempre para deixar o que tem de melhor e ajudar a todos.
Minha visita ao Hemorio teve que ser adiada mas essa semana vou até lá e gostaria tb de ajudar nessa campanha e na divulgação aqui na Prefeitura desse DVD.
Um beijo a todos,
Aninha

Anne disse...

Bel e Rô
Muito bom saber que essa é a última internação, que graças a Deus riscamos essa do nosso roteiro. Sabem , adoro "ticar" pendencias. As vezes escrevo em detalhes TUDO que tenho pra fazer pelo prazer de sair riscando depois de feito.
Hoje vou escrever : internações no hospital e fazer um check mark enorme e com o maior prazer !!
E melhor ainda saber que pra Bela não foi sacrificio, que realmente o mérito de vocês foi ter dado tanto amor e carinho a ponto de suplantar toda carga inerente aos hospitais, medicos, tratamentos.
Bel, hoje estive com a Monica que novamente perguntou de vc e da Bela e mandou beijos .
Um beijo enorme pra vocês, e outro bem especial pra Bela, Gui e Gustavo !!
anne

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
transformar o "pital" em "play-pital" é uma façanha. A equipe da pediatria deveria recrutá-los para palestras. Ou vcs poderiam escrever um texto direcionado para as famílias com crianças internadas.
Graças à Deus será a última internação. Mas diante da animação da Bela, a diferença é para vcs, porque ela não está nem aí.
Depois de tanto tempo cadastrada sem aparecer ninguém compatível comigo, estou chegando à conclusão que além da compatibilidade ser de fato muito rara, minha medula não deve ser nenhuma Brastemp!
Bjs,
Maria Elisa
PS1 : Gê,um super beijo no Bob e parabéns para vc e para o Lédio pelo filho lindo!
PS2: Aninha, melhoras para seu filho.
PS3: Talita, adorei as notícias do Gui e do Gustavo. Fiquem com Deus.
PS4: NiKa, vc tem toda razão. Educar não é moleza. Algumas coisas temos que repetir durante anos para que os filhos assimilem de verdade, mas seria mais cômodo deixar de lado, fingir que não vê, ou desculpar a falta de educação com teorias furadas. A mãe de um amiguinho da minha filha, quando eles tinham 7 anos comentou que o filho ficava muito estressado quando as coisas não aconteciam exatamente como ele havia programado. Resumo: foi virando uma pestinha cada vez pior e hoje, nem os colegas aguentam.