domingo, 21 de setembro de 2008

D243, domingo 'offpital'

Há quanto tempo não tínhamos um domingo sem ir ao hospital, podendo ficar sem compromissos, horários, não ver o dia passar de uma pequena janela do Copa D'Or. Dia sem hora para acordar, sem hora para almoçar, sem hora para ir para o hospital, que também usualmente não tem hora para sair, mas sempre saímos nos últimos tempos, o que nunca deixamos de comemorar. Que valor pudemos dar a esse domingo que passamos com as meninas, e principalmente com a Bela, que a cada dia volta a ser a nossa Beloca, a não ser pelo seu tamanho, peso e idade que avançam.

Nosso médico, pizzaiolo e agora meteorologista acertou em cheio. Tempinho excelente para dormir pela manhã inteira. A Nana tinha dormido na casa da Vovó Lena e do Vovô Beto e acordou pedindo para voltar para casa. Desmanchamos! Sua independência com saudadades de casa é tudo de bom. Melhor equação não poderia existir. Chegou logo depois que a Bela Adormecida acordou, bem tarde mais uma vez, pois os soninhos da tarde tem realmente atrapalhado os horários, mas esse ajuste realmente não vamos fazer por agora. O seu corpinho é que vai ditar o seu ritmo e nós juntos acompanhando.

Hoje era a chegada de viagem de trabalho dos dindos, que fariam surpresa para a Carol e Bia, que esperavam sua volta somente para a segunda. Dia de almoço na casa da Vovó Lena e Vovô Beto, para que a família Sertã Paixão pudesse se reencontrar. Bela foi conosco quase fantasiada de esquimó, pois todo cuidado é pouco. A alegria de poder ir na casa da vovó, de pisar em terras que já conhece é de nos encher de alegria e energia. Vibra muito, com cada detalhe, dá os seus "uaus" e seus hilários "calaca" e "calamba", que só não foram maiores pois chovia e não podia rever os brinquedos do quintal. Sem contar a alegria de estar com a dinda, o dindo, suas priminhas e os vovôs, é claro.

Nana também dando show. Um grude com os dindos e não quis voltar para casa, quando trouxemos a Bela, que já dava sinais de cansaço, com a tosse que não parava e nos deixava de cabelo em pé. Graças a Deus mais tarde, depois da soneca, que teve que ser interrompida, pois o tempo estava hiper convidativo para uma cama, simplesmente, como em um passe de mágica, parou. Até o presente momento nem uma tossida sequer. Mais um início de noite exclusivo com a Bela em casa, que está realmente o máximo, brincalhona, dançando, tagarela, ativa. Reparamos bem hoje como o inchaço dos corticóides já é quase passado, e a gente podendo rever os traços do seu rostinho que tanto gostamos. Ida mais tarde para buscar a Nana que tinha ficado brincando com a Bia e não tivemos como deixar de subir, para a Bela poder mais uma vez rever lugares que tanto gosta, mas dos quais tem sido privada por meses sem fim. Estava realmente no céu e voltamos nós dois nas nuvens, com as duas filhas que tanto amamos no maior papo no carro, realmente uma recarregada de baterias para o que ainda temos pela frente. Da série de fotos "interpretem como quiser", tem essa de sábado a noite da Bela, fazendo palhaçada.

Hoje antes de adormecer, nossa baixinha voltou a reclamar muito do cateter, que estava coçando. Do jeito que estava, não iria dormir. Praticamente a meia-noite, mamãe resolveu refazer o curativo. Ainda bem que foi assim, pois pudemos ver que o braço está bastante irritado, quase ferido. Não a área da implatação, o que chamamos de "ósteo", mas a pele do resto do braço que há 8 meses está sem pegar ar. Hidratamos e voltamos a fechar. Amanhã, nova olhada no hospital. É como já falamos antes, não há um dia sem alguma preocupação.

Então amanhã é dia de mais um hemograma de checagem e troca de curativo do cateter. Arriscamos dizer que as hemácias ainda estão se aguentando, pela ligeira corzinha que a Bela ainda tem, que não está no branco-total-anemia que já vimos antes, apesar de sabermos que está anêmica. Talvez plaquetas? Quem sabe. Vamos acompanhar também as taxas de defesas, que pela medição de sábado nos permitiram essas pequenas escapadas deste domingo.

Fechamos amanhã a primeira semana pós Reindução, nos preparando para entrarmos na Manutenção. Ficam os acompanhamentos das taxas e adminstrações de eventuais transfusões e cuidados extras com a Bela. Além disso, o apetite mostra como as quimioterapias recentes foram pesadas e se acumularam no seu organismo. Nosso amigo contra os enjôos tem seguido diariamente conosco e as mamadeiras reforçadas têm feito o seu papel de madrugada e de tarde.

Temos que agradecer por termos chegado até aqui, por estarmos aqui, por esse dia maravilhoso que tivemos, pela renovação de fé e energia que tivemos hoje. Foi realmente muito gostoso e gostaríamos de compartilhar com todos vocês que estão próximos. Fiquem com Deus, agradeçam também a Ele pela Bela e por nós. A Bela a cada saída de hoje, corria para colocar o seu tênis e perguntava: "a gente vai para o pital?". Hoje não filhota, aproveite o dia, como bem aproveitou. Tenham uma excelente semana e seja bem-vinda a primavera. Com carinho, Bel e Rodrigo.

PS1: Gabi, amiga e afilhada querida. Parabéns pelo seu aniversário nesta segunda. Tudo de maravilhoso nesta vida e muitos beijos nossos e das meninas para a "Tchia Gabi".

PS2: Segunda também é dia de outra queridíssima amiga, Anna Paula Barbosa. No blog das Anas, Aninha (ela não assina Aninha, é outra!), milhões de felicidades para você no dia de hoje, nosso enorme carinho e muitos beijos.

14 comentários:

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Bom dia !

Maravilha ! U-huuuuuuuu !

Com estas notícias, o dia ficou lindo mesmo nublado !

Acabou o inverno ! Não foi o da Sibéria mas o de Nova York deu trabalho. Hora de acabar ! Tchauuuu !

Que a primavera nos encha de alegria ! Esperamos tanto por ela e ... chegou !!!

Que delícia a foto da Bela ! Desabrochando literalmente !

Ótima segunda !

Muitos beijos,
Anna Cláudia

Anônimo disse...

Queridos amigos,
nada melhor do q começar o dia assim. Especialmente quando é nosso aniversário! Presentão!
Estou muito feliz com a recuperação da Bela e que vcs tenham tido, finalmente após um período, um dia como o de ontem. Todos deveriam ser assim!
Desejo q vcs tenham uma semana mais tranquila e q a Bela continue se recuperando cada dia mais rápido.

Bjs e obg pela lembrança

Gabi

Anônimo disse...

Queridos amigos,
nada melhor do q começar o dia assim. Especialmente quando é nosso aniversário! Presentão!
Estou muito feliz com a recuperação da Bela e que vcs tenham tido, finalmente após um período, um dia como o de ontem. Todos deveriam ser assim!
Desejo q vcs tenham uma semana mais tranquila e q a Bela continue se recuperando cada dia mais rápido.

Bjs e obg pela lembrança

Gabi

Georgia disse...

Bel e Rodrigo,

Fiquei muito feliz com as notícias! Que brinde para um dia tão chuvoso como o de ontem e de hoje. A primavera, que chegou meio disfarçada de inverno, logo logo vai dar seu ar da graça, maravilhoso, esplêndido. Assim serão as notícias que "ouviremos" sobre a Bela (ou Beloca) daqui pra frente. Assim é que visualizaremos esta família linda.
Adorei ler o post de ontem. Fiquei imaginando a felicidade da Bela ao poder ir para a casa dos avós, reencontrar as primas, tios, lugares e objetos que estava privada de contatos ultimamente. Dá vontade de encher aquelas bochechinhas lindas de beijinhos.
Estou muito feliz por esta nova fase e rezando sempre para que toda a fase de manutenção transcorra da melhor maneira possível.

Beijos e queijos (como diz o meu Rodriguinho) para todos!



P.S.: Anna Cláudia, não tinha comentado antes, mas adorei o blog da Anna Luísa e copiei sua idéia (melhor dizendo: fiz um benchmarking de seu blog - risos!!) para fazer um para o Gui. Lá, além das matérias de estudo para provas que compartilho com as outras mães da turma dele, vou colocar também notícias da natação, vela (ele faz parte da Flotilha Zé Carioca no Iate Clube), etc. Adoramos a idéia!

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que ótimas notícias para uma segunda feira nublada! O blog de ontem está uma delícia, super leve e carregado de felicidade, mesmo sem fotos de vcs conseguimos imaginar a cara feliz do casal.

Que a segunda feira, deste início de primavera, seja repleta de boas notícias nos exames do hospital, que ela seja bem leve e carregada de alegrias.

Temos fé que a Beloca vai entrar na fase de manutenção com o pé direito e toda "balanceada".

Fiquem com Deus e Nossa Senhora.

Bjs para os 4
Lia Taliberti

Anônimo disse...

Primavera na área, hora de renovação, da vida intensa pulsando no planeta. De reindução para matuntenção, da contração para a expansão, de Bela pra Beloca, "tudo muda o tempo todo no mundo...". Esse domingo maravilhoso q passaram foi uma palhinha de tudo de bom q está por vir. Vambora!!
bjs Paula e Felipe

Anna!!! Que dia mais feliz, parabéns!!!

Anônimo disse...

Bel, Rodrigo, Beloca e Nana!!!
Hora de agradecer e muito a Papai do Céu, por esta benção. Pela Bela, já estar entrando na fase menos punk do tratamento tão bem e FELIZ. Por vocês finalmente terem podido passar um maravilhoso domingo na casa da vovó.
Que Deus acompanhe vocês no "pital" e que tudo continue caminhando para liberdade total e irrestrita!!
Adriana

P.S. Cooper, eu sou Rodrigues Pereira(sangue 100% nordestino), me casei com Gottschalk(sangue 100% alemão) e como, 20dias depois do casamento estava morando na Alemanha, fazendo estágio e sendo chamada de Frau Doctor Gottschalk, tive que incorporar rapidamente este sobrenome.
Mas, enfim, este compositor que fez alusão ao nosso hino, não tem nenhum parentesco com a família do meu marido. Aliás, no orkut tem uma comunidade "Gottschalks do Brasil" com várias pessoas que também não tem nenhum parentesco com meu marido. Brinco com meu marido que Gottschalk é o Silva da Alemanha. Também não vamos exagerar!!
Curiosidade satisfeita!?!

Anônimo disse...

Meus amigos,

Oba! Já ganhei um tremendo presente - essa lembrança e menção honrosa no blog.
Pausa...
Vcs. nem acreditam. Quando estava começando a escrever, Bebel ligou.
Fiquei arrepiada. Prova que a nossa conexão é muito mais do que virtual. São aquelas coincidências inexplicáveis, que só acontecem com aqueles que se gostam muito.

Desejo a vcs. MUUITAS primaveras com a Teté e que esse inverno na vida de vcs. passe logo para que vcs. possam colher as flores que ainda estão por vir.

Um grande beijo, com muito carinho
Anna e Peninha

Germana disse...

Hoje não há palavras melhores do que o desse samba lindo de morrer. De quemé mesmo? Para mim, é do Paulinho da Viola!
"Ó primavera adorada/ inspiradora de amores/ ó primavera idolatrada/ sublime estação da flores"...
Existe algo mais bonito...!? saim existe. É a Beloca desabrocahndo, dando o ar de sua graça, falante, linda, risonha, carinhosa. Aiiiiiiiiii que delícia!
Um beijo enorme, no compasso da música, Gê

Anônimo disse...

É tempo de primavera! Vida nova! Cores e perfumes nos rodeando e enchendo os corações de alegria!

É tempo da Bela se recuperar de toda a batalha e começar a florescer, nessa nova etapa do tratamento, deixando a vida de todos nós mais colorida, tal como as flores!

Um beijinho com muito carinho,
Ciça

Anônimo disse...

PS: também não estou mais colocando "escola nova". Acho que não tem outra "Ciça" escrevendo aqui... me libertei do parêntese, igual a Adriana se libertou do sobrenome... rsrsrsrs!!!

Anônimo disse...

Queridos,

Que dia de domingo espetacular... tem coisa melhor do q passar um domingo almoçando com a familia?!

Eu estava em Buenos Aires... fui correr a meia maratona de la... como diz todo mundo da minha familia eu so faço correr... meu pai me disse que dos vicios o melhor... habitos saudaveis... durmo cedo...

Muitos beijos em todos vcs e q a bela continue tendo dias lindos junto a toda sua grande familia!

Patty Langoni

p.s. Parabens Anna!

Suzana disse...

Bel e Rodrigo,
Pelo jeito o domingo foi muito mais iluminado do que se o sol estivesse presente...
Maravilha!
Como alguém já disse, apenas "uma palhinha de tudo de bom que ainda está por vir"!
Aposto que vocês não tem idéia do presente que nos dão descrevendo tantas alegrias...
Nos sentimos contagiados com o alívio e o encantamento de vocês vendo sua florzinha menor se preparando para mais uma primavera...
Guardem esses últimos dois dias como um marco da cura da Bela...
O tratamento continua, mas ela já vos dá todos os sinais de sua recuperação!
Até o fato da Nana ter ido para a casa dos Vovó Lena e do Vovô Gilberto lhes deu uma liberdade maior para melhor percebê-la...
Esse é o tipo de emoção que não pode jamais ser esquecida!
E daqui para frente estamos todos prevendo enormes emoções...
PARABÉNS!!!
Com muito carinho,
Suzana.

Anônimo disse...

Meus queridos.
Não poderia deixar passar esse fim de semana para lhes agradecer a confiança, a liberdade, o crédito, a segurança que depositaram em nós, deixando a Mariana conosco, principalmente sem babá... Foi a primeira vez!!!! Podemos confessar: ficamos MUITO ORGULHOSOS!!! Depois da oração, contei a história que aconteceu depois do casamento da Cinderela...só mesmo o Nelson Candido Motta, pai do Nelsinho Motta,(autografado para a Carol, Bia e Mariana, Bebela ainda não havia nascido) amigo do Gilberto, de havia publicado um livro para crianças com todos os "happy-ends" dos contos e historias horriveis para as crianças.
Queria dizer-lhes da nossa alegria por ter tido as netinhas aqui em casa. Cultivavamos a alegria em dose máxima, com todo barulho, bagunça, dança, música, enfim foi um estado de alma de quem sente em si a plenitude da vida, da vida que se inicia... Uma Beleza!!!
E o almoço de domingo foi uma "festa" como disse a Carol. Depois de 8 meses tivemos a nossa Teté junto a nós, falante e vibrante, tampando os olhinhos quando o "lobo mau" aparecia...(E logo quem? A Dinda, que de "lobo mau" nada tem...)
E esta alegria também foi transparente através de vocês dois, fruto da consciência tranquila, do cumprimento exato dos deveres cumpridos, apesar dos sofrimentos.
Meus queridos, mais uma vez, muito obrigado por deixarem a Nana conosco. Daqui a pouco será a Teté também, se Deus quizer.
Tivemos uma semana "Gloriosa", tendo a Carol e a Bia conosco. Foi o máximo! E depois sendo "presenteados" com a presença da Nana. Foi o maravilhoso! O nosso quarto parecia um dormitório de "colégio interno"...
Queria que vocês vissem como gostam de brincar de adultos...e como nós gostaríamos de ser "crianças", quem sabe?
Que vocês continuem sempre com esta alegria interior e, quando encobrir o sol de suas vidas, entoem um cântico de louvor ao Pai, e a luz brilhará novamente em vocês.
LOUVADO SEJA DEUS POR VOCÊS, PELAS MENINAS E POR TODA AS FAMÍLIAS: Sertã Paixão, SP2. Sertã Capistrano.
Um beijão em cada um de vocês.
Mamãe e Papai.

P.S.Blogueiros queridos.Ando um pouco ausente, mas devem perceber o porque, não? Estou acompanhando, passo a passo, o que tem acontecido com todos. Anna Cláudia, ainda não entrei do blog da Ana Luiza. Desculpe. Acho que perdi o capítulo.
Lúcia, espero que esteje melhor.
Tio Cláudio, parabéns pelo dia de hoje.
Suzana, que você continue com sua veia poética, que muito bem nos faz.
Cooper, meu inspirado e sensitivo...você é "hors concours".
Renata, Anne, Dayse, Paulas, Newton, Patricia, Martinha, Tia Rosário, Lucinha, Izabela, tia Cristina, os Capistranos do Recreio, Liginha, Lia, Cecilia, (desculpe se esqueci de alguém, é o risco que corremos quando nomeamos alguns...Creiam, todos(as) estão no fundo dos nossos corações com todo carinho...) enfim, TODOS vocês que nos acompanham com suas presenças,mensagens e amizades que tanta força nos dão, o nosso "muitíssimo obrigado". É através de vocês que sentimos a FORÇA do Pai, porque Ele tem a nós para sermos seus intérpretes e canais de comunicação.
Beijos.
LENA.