sábado, 27 de setembro de 2008

D249, descansando

Depois da sexta-feira intensa que tivemos, um sábado com um pouco de descanso, muita dedicação à obra de reforma do nosso apartamento e acabamos saindo para jantar com amigos e espairecer, chegando muito tarde. Foi ótimo!

Meninas super bem, Bela ótima e amanhã contamos um pouco mais sobre o final de semana da Bela e principalmente uma história bonita que aconteceu na nossa saída de sexta do Copa D'Or, que vale a pena ficar aqui registrada. Para quem chegou agora, vale a pena dar uma lida no post de ontem.

Fomos! Fiquem com Deus. Beijos, Bel e Rodrigo.

23 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Papai chegou!!
Planeta Ásia, as mil maravilhas e planeta leucemia também, tanto que muito em breve vocês serão abduzidos para o planeta terra.
Acho até que já estão fazendo esta viagem inter-planetária.
Momento para a gente respirar e agradecer pelas Graças já alcançadas.
Adriana
P.S. Maria Elisa, seus pais já estão nas minhas orações.
P.S. Pro resto da galera do bem, um beijo enorme.

Anônimo disse...

Outro P.S. Acabo de abrir o site do Globo e quem está lá e linda e bem???? JÚLIA!!!!! MILAGRE!!!
Para Deus NADA é Impossível!!
Adriana

Germana disse...

Sábado de descanso ultra super merecido! Finalizando com jantar e, aposto, boas risadas e vinho (acertei?) enre amigos. É isso, aí, queridos. Bem vindos à Era da Normalidade. Está cada dia mais perto o dia que este blog vai servir para trocar receitas, falar de astrologia, de viagens, de crianças (elas sempre estarão no centro das atenções), de shows, de Casa Cor e também, claro, porque não, de amor, solidariedade e trocas bacanas.

Ué, mas o Blog já não é assim?

Pois é. O tempo da doença passou! Se não totalmente, já estamos quase lá.

É para lá de emocionante e ver esse caminho percorrido com tanto amor, fé e dedicação. Vcs serão sempre nossos heróis. A vida fica cada dia mais simples, menos hercúlea, mas nunca mais esqueceremos cada um dos pequenos e grandes exemplos que vcs nos passaram!

Um beijão, ótimo domingo e mais descanso para vcs!!!

PS: tb achei linda a matéria da Julia. Um super exemplo de esperança que dia smelhores estão aí!

PS2: a Páginas Amarelas, com a Joyce Pascowich, fala que ela escondeu de todo mundo, até da própria mãe, que sofria com câncer de mama. E eu pensando: "Mas Joyce, dividir é bom, faz bem, ajuda! Vc devia ter visto o exemplo da Bela". Enfim, cada um de um jeito... Mas, quando ela resolve falar, é logo para 1 milhão de pessoas desconhecidas? Eu heim!

PS3: Dri, beijos aí para os 5, agora reunidos.

PS4 e 5: Maria Elisa e Talita, beijos para vcs e as famílias.

Beijocas, Gê

Anônimo disse...

Bela noticia !!!

Anônimo disse...

Que máximo este post descontraído, uma passadinha de quem estava se divertindo e relaxando de verdade. Vida voltando ao normal. Um domingo maravilhoso para todos. Bjs, Maria Elisa
PS1: Adriana, que delícia a casa em festa. Curtam bastante.
PS2: Muito obrigada por todas as orações e carinho de vcs.
Bjs

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

raramente ligo o computador nos fins de semana, mas hoje resolvi checar o blog... Que maravilha!!!!

E o jeito como aconteceu? Parece cinema... mas não é. Deus realmente não é um distraído... Amén! Obrigada Senhor!

Haja Kleenex e logo pela manhã... De olhos inchados, mas feliz da vida por vcs, pela Bela e pelos dias maravilhosos que virão! Imagino a alegria da Nana, mesmo que não tendo idéia da dimensão da retirada do catéter. É uma sensação de vitória (foi o que senti qunado minha mãe tirou o dela)mas no caso de vcs é muito mais que vitória... É liberdade!Liberação para um monte de coisas que eram privadas para a Bela, privações essas com as quais nós Belongueiros não nos conformávamos, não é?

Medula pegando, sem catéter, papai tirando uma semana off, um pouco mais de descanso (tomara!)e muito, muito mais alegria na vida de vocês!!!!

Um beijo enorme nas meninas, um abraço enorme em vocês.

Um bom domingo a todos!

Haja lenço de papel...

Renata Serpa Coelho.

PS: Talita, continuamos na torcida. Tudo dará certo!

Ver a foto da Júlia hoje no jornal foi 10! Temos muito a agradecer à Deus e N. Sra.

Maria Elisa: continuamos rezando muito por vcs também.

Suzana e Isabela, me desculpem a confusão... Coisas do meu ascendente gêmeos, que me deixa meio aérea e quebra a rigidez do signo Capricórnio (tô certa, Isabela? rs...)

Suzana disse...

Que bom saber que já estão tendo tempo para espairecer, descansar e..., porque não, se cansar com coisas diferentes...
Fazendo planos, construindo sonhos que em breve estarão concretizados, já no novo apartamento!
Vida nova em um cenário todo novinho!!!
Enquanto isso, eu sigo estudando...
Amanhã tenho prova de Estruturas (Argh!), terça, Fundações e Paisagismo, quarta, ...
Enfim, semana de provas!
Mario levou a Ana Clara para almoçar com os meninos na casa da minha sogra para eu poder estudar, por isso não vou me estender, mas amanhã volto para ler sobre o que aconteceu na saída do copa D'Or...
Bom Domingo para todos!
Beijos,
Suzana.

Anônimo disse...

Querida família, descanso mais do que merecido nesse sábado, depois das fortes emoções da sexta, positivas graças à Deus. Que felicidade!!! A Bela então deve estar a mil!!! Nós , blogueiros, compartilhamos de cada degrau dessa difícil escalada e juntos chegaremos lá!!!! Como eu já havia dito antes, este é o verdadeiro começo da Primavera, apesar das chuvas, sentimos o brilho do sol!!!
Cecília, mais uma vez obrigada pelo maravilhoso agrião: as folhas grandes verdinhas e bem abertas.Nós adoramos!!!
Não conheço ninguém que seja expert em espetar criança, só adulto, porque o Oswaldo toda hora está fazendo exame de ssangue e a pessoa que costuma vir aquí do laboratório é ótima. A gente não sente nada. Eu já tirei sangue tb e comprovei. É do laboratório Sergio Franco. Mas com criança não posso afirmar nada. Mas tenho certeza que vocês logo vão achar alguém com a mão bem levinha para tratar a Bela e se quizerem esse nosso, é só falar.
Fiquem com Deus, um abraço carinhoso, Cecilia e Oswaldo.

Denise Sertã disse...

Bééééééél e Rodrigo,

Quando abri o blog às quase 2 da madrugada, levei um susto: cadê o sábado? Não q. haja obrigação (né Cooper?) mas a gente se acostuma...
Adorei o motivo ter sido um jantar para fechar, descontraído, o dia do planeta terra.
ÓTIMO DOMINGO !!!!!!!!!
beijos
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

P.S.: Vou ver a notícia da Julia!
P.S.2: Isabella, registro aqui meus parabéns pela Petrobrás e boa sorte no MP.

Anônimo disse...

Amigos,
Que notícia maravilhosa! Um dedinho divino. Já é hora e vcs tem q se reacustumando com a sensação de liberdade!
A primavera realmente veio com força total pra vida de vcs!
Estamos super felizes com a retirada do catéter!
Viva!
beijos
paula e felipe

Teresa W. disse...

Ah, ah ah ah!!!!! Adorei o tamanho do post.
Queridos,
Espero que o fim do domingão seja bem gostoso. Sem muitas estripulias. De preferência, com uma pipoquinha bem quentinha, os 4 debaixo de um cobertorzão vendo um filminho e muita calma nessa hora!!!!!!!!!!
Beijo grande na gostosa da Tetézinha (superação total) e da Nana. Adorei o telefonema dela. Tenho pena de vocês, do tamanho da conta. Quando chegarem aos 11,12 anos...hum tadinhos.... é conversa que não acaba mais.
Fiquem com a PAZ,
Beijocas,
Teresa e familia W.

PS- GÊRMANA,
Seu BOB é muito, muito lindo! Não houve exagero.Mesmo escondido daquele jeito, os seus olhinhos, que mais parecem farois e aquelas bochechas, o denunciaram.
Obrigada pelo carinho conosco. Também fico toda "pimpona" com a minha Bebel. Mamães, têm certas prerrogativas que só cabem a nós e total liberdade exagerada de expressão!! Não interessa se nôs entedem ou não. Os filhos, são nossos tesouros e são lindos, pois são nossos e fim.
Quanto a escola,tenha certeza, ela é um show. E não faltam tantos aninhos assim . Seu Bob tem quanto tempo? Com 1 1/2 aninho já tem lugar para ele.
Outra coisa, dei seu recado do jeitinho que você pediu para a Bel.
Beijo grande e mais uma vez obrigada.
Teresa.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Fiquei muito feliz com a notícia do cateter, que comoçou como um susto e acabou em grande conquista. Para ela, provavelmente a mais sensível, o que ajuda a melhorar ainda mais.
Continuaremos na torcida.
Um beijo dos amigos
Marília, Rogério e Dedé.

Anônimo disse...

Bel, Rodrigo e Nana,

É uma maravilha saber que a Beloca está sempre melhorando! Fico muito feliz por toda a família!
Um grande beijo,
Rachel.

Um super ultra mega beijo para minha querida Nana maravilhosa!

Germana disse...

Oi, queridos.

Oi Teresa. Que delícia o seu post!!! Obrigada por repassar o recado para a Bel. Tenho certeza que meu beijo chegou direitinho às bochechas dela! Hahahaha. Bob está até agora se achando o tal com os seus elogios... Um beijão!!!

Acabo de voltar de um vinhozinho (inho mesmo... devia ver o tamanho da garrafa!) com as blogueiras queridas Anne, Tininha, Anna Claudia, Nika e Aninha. Ahh, estava lá com a gente a Luiza, filha linda (e simpática e educada, e charmosa) da Nika. Um programinha bem light, trés charmant!

As orelhas de vcs arderam? Só falamos bem. MUITO BEM!

Beijos em todos e ótima semana (sem cateter) para todos.

Germana disse...

Oi, queridos.

Oi Teresa. Que delícia o seu post!!! Obrigada por repassar o recado para a Bel. Tenho certeza que meu beijo chegou direitinho às bochechas dela! Hahahaha. Bob está até agora se achando o tal com os seus elogios... Um beijão!!!

Acabo de voltar de um vinhozinho (inho mesmo... devia ver o tamanho da garrafa!) com as blogueiras queridas Anne, Tininha, Anna Claudia, Nika e Aninha. Ahh, estava lá com a gente a Luiza, filha linda (e simpática e educada, e charmosa) da Nika. Um programinha bem light, trés charmant!

As orelhas de vcs arderam? Só falamos bem. MUITO BEM!

Beijos em todos e ótima semana (sem cateter) para todos.

Anônimo disse...

Essa história do cateter (que durou um record mundial!)me fez pensar no nascimento de um bebê, no momento em que se corta o seu cordão umbilical. Durante nove meses aquele cordão foi o meio pelo qual o bebê se nutriu. Aí nasce e não tem mais função! Em segundos é pinçado e cortado. O que era fundamental, deixou de ter importância.
Passados oito meses (praticamente uma gravidez), em questão de segundos, lá se foi o cateter-cordão da Bela. O que era fundamental, deixou de ter importância.
Do ponto de vista objetivo e, muito mais, pelo que representa, esta notícia é um marco na história de vocês nessa viagem interplanetária. É como se dessa nave espacial, já conseguissem vislumbrar a terra. Ali, redonda, azul, esperando por vocês. Cada dia mais perto, cada dia mais real.
Beijo- Cooper

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Espero que o domingo tenha sido gostoso e que vcs tenham aproveitado o dia com as meninas, curtindo esse friozinho....
Hoje foi tarde de Casa Cor e encontramos com a Cecilia, sua mae Rodrigo, muito simpatica, bonita, alto astral e se nao fosse a Anne apresenta-la nao saberiamos que era ela pois eh muito mais jovem do que eu imaginava.
Peco (sem cedilha pois nao sei onde acho o dito cujo) desculpas pela falta de acentos mas prometo que vou descobrir aonde eles estao.
Beijos a todos e ate amanha.
Aninha

PS: Meninas, adorei encontra-las na CAsa Cor, foi muito divertido. Germana o proximo encontro tem que ser num lugar que a gente possa conversar pois acho que seremos expulsas do cinema.... A Tininha nao vai conseguir ficar quieta!!!!!
Beijos

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Que bom que saíram para se divertir !

Algumas blogueiras também aproveitaram o clima de alforria !
Fomos a Casa Cor ! Foi muito divertido e ainda vimos a super-avó-enxuta Cecília !!!!!
QUE ESPETÁCULO !!!!!!

Queridos, queria dizer-lhes que continuo muito feliz porque o paninho se foi !!!!!!!!!!! Sua presença já era dispensável. Interessante que hoje me veio a mesma associação do Cooper com o cordão umbilical. Tudo tem o seu tempo e o do paninho, acabou !!!!

A presença deste paninho não os deixaria seguir a vida em paz. Seria sempre aquela presença viva que não faz esquecer a doença (mesmo ela tenho ido embora há tempos), não deixaria relaxar.

Sem paninho, verão que a vida se normalizará muito, muito rápido !!! É sintomático !!!!!!!

Minha filha entrou na manutenção em fevereiro e em seguida entrou na escola. Com catéter. Não deixei tirar embora aconselhada pela médica. Mas não tinha condições psicológicas para tal desapego. Com esta decisão, segreguei minha filha: não podia correr direito, não podia brincar despreocupada, não podia fazer natação na aula de educação física e etc ... O catéter a fazia diferente e com menos liberdade do que as outras crianças.

Minha hematologista me perguntou porque adiava. Disse que eu precisava acreditar que ela nunca mais iria precisar daquilo. Falou que eu precisava entender que o tratamento pesado tinha acabado e que minha filha levaria uma vida normalíssima. Falou que já havíamos feito tudo que podia ser feito, que cada vez mais seria menos remédio e mais fé e que agora só havia uma coisa a fazer: permitir que a Anna pudesse viver como qualquer criança da idade dela, aproveitar e ser feliz !

Então, deicidimos tirá-lo ainda no 1o mês de aula. Ela foi ser livre e feliz e eu fui para terapia !!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Minha médica tinha razão !
Como a vida pega o rimo da normalidade rapidamente !
Como a gente se acostuma ao que é bom !
Em breve, compreenderão e vivenciarão o que estou falando.

Desejo à vocês que mais 1 ano, passem por outro "susto": ouvir a médica dizer que o tratamento acabou e que nunca mais Bela vai tomar nenhum remedinho de QT, nem mesmo leve !

Boas férias do Rodrigo !
Vejam só, papai do céu achou que estas férias teriam muito mais qualidade sem catéter !
Quem sabe não conseguem viajar um pouquinho ?

Mãos à obra, seja para as férias, para as obras do apartamento, para procurar escola e ballet !!!! O que não vai faltar são tias-blogueiras babando !!!

Que tal uma missa para agradecermos esse Deus que mais uma vez se mostrou super atento ?

Grande beijo,
Anna Cláudia

PS1: Para a aninha, germana, anne, nika e tininha já adiantei meus ps´s na casa cor ! E ainda assim, faltou tempo e sobrou papo rsrsrsrs

PS2: Que maravilha as notícias da Julia ! Papai do céu é 10 !

PS3: Boa noite e uma excelente semana para todos !

PS4: D. Lena, para variar, fazendo falta !

Anônimo disse...

ufa, que alegria!
bjcas
silvia guilherme e rafa

Anônimo disse...

Oi gente !
Já vi que todas chegaram bem em casa , mas também com aquela micro garrafa, nenhum risco.
Muita coincidência irmos , as amigas do blog , juntas ao Casa Cor e dar de cara com a Cecília, né ?
O mundo é mesmo muito pequeno e esse blog é do tamanho dele, porque reúne pessoas generosas, simpáticas e interessantes que por sua vez atraem mais pessoas generosas, simpáticas e interessantes !
Adriana, bom ter a família completa novamente, e olha, juro que lembrei de você na Casa cor, pelo menos em pensamento você esteve com a gente.
Aninha , você já aprendeu a postar com nome ! Olha, Tininha se comportou bem e chegou mto bem em casa !
Um beijo em todos, e uma ótima semana.
Beijos
Anne

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
confesso que 6ª feira fui dormir apreensiva, com o pensamento em voces, pois estava com a Lulu no telefone e ela me contou sobre a operaçao que a Bela tinha que fazer para a recolocação ou a possivel retirada do cateter.Como Deus escreve certo por linhas tortas, nada é por acaso, tudo aconteceu como devia ser, na hora certa, dando a nossa guerreirinha mais liberdade, mais leveza, e, para voces também, como mostra o post de sabado. Parabéns por mais esta etapa vencida e feliz!

Meninas deste abençoado blog, adorei o nosso encontro.
Cecilia, pena que eu nao encontrei voce, quando eu cheguei na Casa Cor as meninas já tinham estado com voce.

Fico por aqui no aguardo das ultimas news!
Beijocas
Tininha

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Que notícia maravilhosa a liberdade da Bela sem o "paninho"! Fiquei muito feliz!!!!

Que bom que vocês também estão aproveitando essa liberadade e saindo com amigos! Isso só faz bem!!!

Desejo tudo de bom para vocês nessa semana de férias.


Beijos,
Juju

Anônimo disse...

Anneee, Germanaa, Anna Claudiaaaa, Nikaaaa,
o que é que a Aninha anda falando a meu respeito? AManhã me contem!!
Aninhaaaa, não queima meu filme!
Beijos
Tininha