sexta-feira, 19 de setembro de 2008

D241, guiando a Bela

Dia de descanso, após um longo reabastecimento e aguardando mais exames de checagem. Tempo de rescaldo, após o término de mais um bloco. Ainda pode ser cedo para esperarmos que a medula pegue e comece a encher, depois de uma fase tão intensiva de tratamento. As últimas QTs ainda devem estar fazendo o seu trabalho e jogando tudo para baixo. Vamos equilibrando a baixinha com as transfusões e aproveitando que as defesas surpreendentemente ainda estavam em alta, para poder lhe dar um pouco de luz ao sol, como rapidamente fizemos hoje. Continua a direção na ponta dos dedos, mas infelizmente é uma pilotagem complexa, com detalhes mil.

Os horários voltaram a ficar malucos aqui em casa novamente. As idas para o day-clinic e longas dormidas lá, que muito nos ajudam a fazer passar o tempo, acabam com os horários de dormida das meninas. Com a Bela acesa não há santo que faça a Nana domir, que acaba apagando por não conseguir mais ficar de pé. Mais uma vez acordaram tarde e como a manhã estava de sol, a Nana queria muito ir para o clube com o Pepê. Ponderamos e fomos mais tarde, mesmo que a Nana se atrasasse um pouco para a escola, para que pegássemos o parquinho vazio. Foi show! A emoção de vermos o prazer da Bela no escorrega foi indescritível. Aproveitando cada centímetro quadrado do parquinho, como se estivesse na Disney. Uma liberdade mais do que vigiada, que temos certeza que fez um bem enorme para ela, pois implorava para não sair do "paquinho". Fez também um bem enorme para nós, em podermos lhe dar um pouco de luz, de sol, de vida ao ar livre, ainda que muitos casacos. Contagiou a Bel que estava pessoalmente e o dia do Rodrigo ao receber a narração da alegria da Bela por telefone.

Brincadeiras curtas, pois não dá para abusar e volta para casa logo, deixando a Nana ir para a escola com os amiguinhos Chico, Antonio e Pepê. Foi o suficiente para a Bela almoçar e capotar, tirando uma boa soneca de tarde, que seu corpinho demanda, mas deixando-a a acesa no final do dia. Tudo bem, mais uma vez dizemos que isso depois a gente conserta. Bela acesa em casa e Nana foi passear no shopping com a Tia Carla, Pepê e de novo os amiguinhos Antonio, Chico e agora também o Guigo. Era dia da Bia vir ficar conosco, mas a Carol já estava de volta de um passeio com a escola e a pequena quis ficar com a irmã na casa da Vovó Lena. Amanhã a Nana já tem programa com as duas primas.

Amanhã é dia de mais hemograma de checagem. Estamos pensando em logo após o almoço, pois depois deste horário tão tarde em que as duas adormeceram, a manhã provavelmente será passada embaixo dos edredons. Vamos colher o exame e aguardar o resultado lá. Para que o tempo passe rápido, ainda de manhã dispararemos eventuais pedidos de bolsas de hemáceas e/ou plaquetas. Parece que lá vamos nós para mais um sábado no hospital. Os últimos dois finais de semana foram dias úteis no Planeta Leucemia. Dependendo do resultado, trannsfundimos amanhã mesmo ou voltaremos no domingo de manhã. Temos que aproveitar para mais um exame clínico, pois a tosse não vai embora de jeito nenhum. Ontem melhor do que anteontem, hoje pior do que ontem. Confessamos que nos deixa preocupados.

Temos que agradecer por estarmos indo relativamente bem nesse período de equilíbrio da nossa guerreirinha, preparando-a para a próxima fase do tratamento. Obrigado por mais uma semana de todos vocês aqui juntos, mantendo essa corrente positiva que há em torno da Bela, nos colocando para cima. Tenham um sábado maravilhoso e fiquem com Deus.

10 comentários:

Anônimo disse...

Vocês combinaram? Ninguém apareceu ainda, só para me deixar nessa situação? Bom, só resta voltar mais tarde!

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Hoje o dia está lindo e o Jardim Botânico está com uma exposição de orquídias, um bom passeio para todos. Quanto a vcs que terão que fazer uma parada no hospital, estaremos com vcs em pensamento.

Que tudo corra bem hoje por lá, espero que o problema da tosse seja solucionado e que as bochechas da Bela fiquem bem vermelhinhas.

Fiquem com Deus e Nossa Senhora, qualquer coisa podem pedir ajuda.

Bjs nos 4
La Taliberti

PS1- Anna Claudia, espero que a febre da Anna Luiza tenha cedido.

PS2- Talita bjs para o Gui, estamos rezando para ele.

PS3- Mônica e Siqueira, "trabalhem" bastante em Paris

PS4- D. Lena, sabemos que a senhora esta super ocupada com as netas mas, estamos sentindo falta de suas palavras!

Suzana disse...

Seja bem vido, Sr.Anônimo!
Por onde andavas?!
Gripado, enxaquecado, ocupado ou disfarçado mesmo?!
O bom é que estando de volta marcas logo o ritmo de bom humor da galera aqui...

Bel e Rodrigo,
Tão bons motoristas que são ninguém aqui tem dúvidas de que a Beloca está sendo muito bem guiada!
Que delícia imaginar seu sorriso feliz da vida no escorrega...
Tenho sempre a sensação de que o vento no rosto da gente nos desperta para a vida..., também serve para nos reabastecer da energia vital que encontramos na natureza...
Não tenho dúvidas de que o alto astral vai ajudar sua recuperação!
Encapota daqui, encapota dali, mas o rostinho permanece livre para enxergar o mundo com maior amplitude e sorrir...
Ah! Nada mais lindo que o sorriso de uma criança!!!
Mais um sábado de checagem no hospital, mantendo todas as atenções que reduzem quaisquer chances de riscos futuros...
Seguimos torcendo para que tudo esteja bem e que em breve nossa linda princesa tenha suas madeixas de volta para balançarem contra o vento em todos os brinquedos da vida...
Beijos, Suzana.

Anna Cláudia,
Ai! Ai! Ai! Será que por ligação mental e afinidade afetiva a bruxa coreana veio parar em Copacabana?!
Vamos rezar para que ela seja logo contaminada pelo seu astral positivo e que se transforme logo numa fada madrinha...
Ah! Também deixei um recadinho para a Ana Luisa...
Beijos, Suzana.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Que lindo imaginar a Beloca no parquinho do Caiçaras. Nas minhas próximas férias de julho, com certeza, a Beloca vai brincar com o Pedroca lá.
Que bom que está tudo caminhando, menos esta tosse que não passa!!!!!! Mas, continuem tranqüilos que o máximo que vai acontecer é entrar um antibiótico, por que do jeito que ela está sendo monitorada não tem nem motivo para preocupações maiores.
Vou reforçar meus pedidos para Papai do Céu, logo resolver isso.

Adriana Gottschalk
P.S.1 Anne, amei o que você escreveu, este blog realmente foi uma benção em muitos sentidos na vida de cada um de nós.
P.S.2 Anna Cláudia, melhoras para a Anna Luísa, mas fique tranqüila que nesta primeira fase de viremia, a febre é assim mesmo, é um mecanismo de defesa do organismo e geralmente não tem Tylenol que debele. Mas, não tem mãe que agüente ver um filho doentinho, eu bem sei. Aliás, o meu acaba de sentar no meu colo!!
P.S.3 Aninha, o soro fisiológico até pode ser usado, mas depois de aberto não deve ficar muito tempo na geladeira, por que ele é um excelente meio de cultura para bichinhos indesejáveis.
Meu bebê não permite que eu digite!!
P.S.4 Só mais um! Silveira, o que é pimpona???rsrsrsrsrs

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Vocês guiando a Beloca ? Yes, ficamos tranquilos !

Vocês são ases do volante !!!
Juntam-se ainda os co-pilotos familiares e os amigos blogueiros !

O resultado só poderá ser um: linha de chegada alcançada e sem derrapagens !

O sol está aí: lindo ! Um pouco frio mas já bonito de se ver !

Bom pitstop no hospital e aproveitem o resto do dia ! Que nossa Bela se divirta e se proteja porque estes tempos de "faltura" vai se transformar em "fartura" em breve !

Minha filha ainda teve uma noite de muita febre. Fui a pediatra ontem 8 e meia da noite e é uma amigdalite forte, já cheia de pontinho branquinho na garganta. Como puxou a mãe dela, danada para fazer febrão ! Dou apenas uma chance para adivinhar o remédio passado... AMOXIL !!!! Sempre ele ! O antibiótico campeão infantil ! Não gosto que tome antibiótico mas foi o que mais minha filha tomou ao longo de sua vida. Então, ruim com ele, pior sem ele ! Até amanhã, deve dar efeito e a febre ceder. Até lá, muita paciência !

Pensando no antibiótico, lembrei que durante 3 anos (2 e meio de tratamento e 6 meses após), minha filha tomou Bactrim todas as segundas, quartas e sextas. Não lembro de vocês mencionarem o Bactrim. A Bela toma ? Ah, um esclarecimento: o tratamento da Anna durou 2 anos e meio porque a´pos a UTI, ela ficou 6 meses sem medicação até poder retornar ao tratamento. O normalç é 2 anos para menina e 2 anos e meio para menino. Que bom que a Bela é uma menina !!!!!!!!!!!!!!!!

Um belo sábado para você e para todos !

Grande beijo,
Anna Cláudia

PS1: obrigada pelos comentários no blog da Anna Luísa. Não é algo atualizado todos os dias. É mesmo para orientá-la nos estudos e compromissos.

PS2: Paula Bento, a queda das taxas não é da doença e sim do tratamento. Bela não está mais doente mas precisa fazer o tratamento até o final. E o tratamento consiste em dar várias surras na medula e levá-la a nocaute várias vezes. Durante estes nocautes, as taxas caem e ficamos vulneráveis em nossas defesas e tendo que fazer transfusões de sangue e de plaqueta pois o corpo deixa de produzi-los. Através destes nocautes, destruímos todas as células más, eliminamos o risco de resíduos e forçamos a medula a comportar direitinho, reaprendendo a produzir células boas responsáveis pelo sangue e pela defesa do organismo.

PS3: Suzana, acho que esta bruxa deve ter descoberto uma infovia digital. Afinal, bruxa de século XXI deve ser cibernética ! Mas já instalei os anti-bruxas ! Vamos ver se funcionam !

PS4: Família SP2, trabalham com turismo ?!? Estou ainda querendo aprender os caminhos para Paris !

PS5: D. Lena, sua falta está sentida demais !

PS6: Lia, bela dica do JB e das orquídeas ! Pena que estou de molho com a filhota mas terei outras oportunidades. Obrigada !

Germana disse...

Amigos queridos, temos fotos dessa farra no escorrega? Já imagino o sorriso dela, a cara de sapeca, curtindo tudo. Nem precisa estar no Planeta Leucemia ou ser criança para sentir falta desse ar livre! Eu estava literalmente me sentindo embolorada sem sol por tanto tempo. Hoje fui "crocodilar" ao ar livre tb. Aninha, aliás, me desencontrei de vc por pouco. Foi só eu pisar em casa para receber seu recado no cel. Te mandei torpedo mais cedo... Vambora amanhã?
Espero que o sábado no hospital tenha sido light! Tá acabando!!! Realmente, não é o melhor programa do mundo. Longe disso. Olha, quando enfrentei a doença do meu paizinho, foram 12 internações em um ano. Uma por mês. Uma semana depois do falecimento dele, um tio meu sofreu acidente e foram mais não sei quantas visitas a mesma fatídica Clinica São Vicente. Achei que nunca mais na minha vida eu ia ficar sem a visita cotidiana ao hospital. O carro já andava sozinho naquelas curvas da Gávea. Mas, olha que maravilha, um dia passa!!!! Hospital hoje só para visitar amigas tendo neném! O dia da Liberdade está chegando. Vcs terão a sua Lei Áurea que vai libertá-los já já dessa rotina mala.
Um beijo grande, Gê
PS: esse clube é o Caiçaras, como disse a Dri, ou o Piraque? Por enquanto sigo visitando raramente o Jockey ou a Estação. Mas acho piscina o programa mais boring do mundo... O tempo não passa e eu ali cercada entre muros. Vai ver que é porque não encontrei o clube certo. Então, blogueiros, aceito dicas de clubes bacanas para a ala infantile para nós tb. Mais um tema para os nossos debates. Risos.
Beijões

Denise Sertã disse...

Béééééél e Rodrigo,

Fiquei imaginando o som da palavra "paquinho" dita pela Bela. Deve ser mesmo um bom "derretedor de corações"!
Espero que o sábado esteja transcorrendo bem, dando um tempinho para vocês curtirem nossa rosadinha guerreira. O solzinho certamente a fez bem.
beijos,

Denise, Carlos, Lourenço e Olavo

PS1: Tia lena, tb. estou sentindo sua falta, mas entendo o corre-corre com a turma miúda!

PS2: Anna Claudia, obrigada pelo elogio...Hoje a Anna Luiza já deve estar bem melhor,né?

PS3: Gê, v. tb é libriana? Entendi direito?
Fiz comunicação na Puc (só não digo quando! rsrsrsrsr),trabalho com eventos, mas sempre ligada ao turismo. Mônica e Silveira (me permitam informar!)são de turismo/hotelaria há muuuito tempo!
Nika com o marido piloto...
Vamos montar uma cooperativa eclética de profissionais neste blog!

Anônimo disse...

Escorregando e nos divertindo! Enquanto a Bela escorrega no parquinho, nós fazemos o mesmo no blog. Anda tão "parquinho" que não dá vontade de ir embora. Ficamos por aqui, escorregando e balançando nas palavras, nas descrições e, principalmente, no progresso inquestionável da Bela. O dia está lindo mas alguns nascem para "dar plantão". Seja de jaleco de médico, seja de caneta e comanda no bolso. Mas, com raras exceções, é muito divertido.
Aproveitem bem o dia de hoje, amanhã nublado, fechado e com chuva na hora do almoço. Tem gente de plantão que vai adorar essa chuvinha!
Beijo- Cooper
ps- Dra. Adriana- obrigado pelo aviso do soro na geladeira. Li e fiquei com vontade de comentar. Aí me segurei não querendo gerar pânico microbiológico nas pessoas. Mas foi ótimo ter dado o toque de que, uma vez aberto, mesmo na geladeira, usar rápido. Melhor comprar o menor frasco disponível para evitar desperdícios.

Teresa W. disse...

Queridos,
Ausente no blog, mas presente sempre que precisar. Bel não agradeça, eu sempre te digo e reafirmo: fica você com a parte difícil, que da fácil, eu me encarrego ok. Podem contar comigo, com o Tadeu e com a Bebel sempre.
Senti falta das crianças hoje. Nosso "passeio" Faro\Escola com chuva ou sol é uma delicia. O ultimo então, foi muito bom. Inesquecível nossa trupe. Adoro ver a Tetézinha interagindo com os “grandes”, o carinho que eles têm com ela, é comovente. Isso é vida minha cara!!!!!
Imagino a alegria no parquinho. Gostinho de renascimento. E é isso mesmo. A Teté ta voltando de um longo “exílio”!
Fiquem com a PAZ,
Beijo grandão em todos,
Teresa, Tadeu e Bebel Wawruszczak.

PS-SUZANA,
Você é uma fofa. Obrigada por suas palavras.
Mesmo não nos conhecendo pessoalmente já fazemos parte de uma mesma história.
Beijinho,
Teresa.

Anônimo disse...

já está bastante tarde e acabei de jogar o restante de soro fisiológico no lixo... obrigada Adriana e Cooper pelo aviso, é melhor eu não pensar quando foi que abri o tal frasco.... Enfim, daqui pra frente observarei ....
Adorei a descrição das meninas no parquinho, imagino a Bela naqueles brinquedos do Caiçaras (não é?) e sua carinha linda, uma emoçao!!!!
Espero que o dia de hoje tenha sido bom para vcs no hospital e amanhã volto aqui para saber as noticias.
Um beijo e boa noite a todos,
Aninha

PS: Germana, cheguei tarde no Albani, fui de bicicleta com a Maria e o PEdro foi sozinho na dele que ainda tem rodinhas. O sol estava uma delicia mas pelo horário imaginei que vc devia ter saído.... Vamos ver se amanhã a gente se encontra. Vc tb é sócia do Jockey? Eu tb não gosto de clube e passei a frequentar depois que tive as crianças... Mas confesso que tenho uma certa preguiça de ir.... embora seja uma boa opção pois eles ficam soltos e encontram muitos amigos.

PS: Cooper, valeu por adiantar a previsão do tempo para amanhã....

Beijos a todos os blogueiros.
aninha