terça-feira, 23 de setembro de 2008

D245, um dia de descanso...

Assim vamos, um dia no hospital, outro não, um no hospital, outro não. Tem sido assim nestes últimos 8 dias. Hoje foi sem hospital, com os horários um pouco mais regulados, nossa Bela brincando em casa e feliz. Que bom. Completos hoje 8 meses exatos de tratamento. Parece que foi ontem, parece que começou há muito tempo.

As duas acordaram em um horário mais razoável e pudemos ir para o play, pegar o primeiro e ainda tímido sol da manhã da primavera. Sempre bem protegida com chapéu e casacos, Bela e Nana conseguem se divertir nos brinquedos. Subiram todas para almoço, para a escola da Nana. O apetite da Bela se foi. Nada apetece. Hoje foi só macarrão no almoço, nada mais. Depois estava bastante sonolenta e foi descansar, vendo vídeo até pegar no sono. Pela sua corzinha mais pálida, pelo longo sono da tarde, achamos que não vamos escapar da transfusão de hemáceas de amanhã.

Depois que a Bela acordou já era praticamente hora de buscar a Nana na escola. Lá fomos nós de carro, pois a ventania estava esquisita. Uma super amiguinha da Nana nos acompanhou hoje vindo brincar com as meninas: a nossa querida Bela Iglesias. É sempre uma farra quando temos mais uma criança em casa. Nana e Bela adoram, as brincadeiras mudam, o banho é mais divertido e a tarde ganha uma cor diferente. Na saída do banho da nossa Bela, vimos que o curativo havia molhado. Rapidamente abrimos a enfermaria da Faro e providenciamos a sua troca, com todos os apetrechos e cuidados necessários. O lugar da implantação do catéter está melhor, mas a pele do bracinho que fica há 8 meses coberta, sofre. De novo, fizemos uma super hidratação com um óleo especial e vamos ver como fica.

A noite continuou animada com a visita da Vovó Cecilia e do Tio Mauricio, que toda terça tem vindo jantar conosco. A tosse da Bela piorou ao longo da tarde e melhorou muito no fim da noite, não tendo tossido mais nenhuma vez. Estranho, temos a desconfiança que seja algo alérgico e vamos contiunar observando para passar tudo para os médicos. Amanhã é dia de hospital, dia de exame e possíveis transfusões de hemáceas e plaquetas. Possivelmente mais uma tarde longa para a nossa princesa. Vamos lá.

Uma ótima quarta-feira para todos, fiquem com Deus e mais uma vez muito obrigado por passarem por aqui e estarem sempre presentes. Todo o carinho de sempre, Bel e Rodrigo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Queridos Bel, Rodrigo, meninas,

Que bom que o dia passou tranqüilo p/ vcs!!!!! Costumo apeciar as fotos e desenhos que usados aqui no blog, mas vale destaque para as flores primaveris, que estão especialmente simpáticas...

Bjos e uma boa quarta para todos,
Maria Luiza

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Noooooossa!! Tenho que começar com o que eu escrevi ontem: "casacos reutilizados de novo" SOCORRO!! Quando reli, meu estômago embrulhou. As vírgulas e acentos, até ficaram irrelevantes diante disso.
Voltando a Bela...que bom ter este dia sempre em casa para reabastecer as energias e espero mesmo que o dia de amanhã seja o mais tranquilo possível, no Copa Dór e que também venham boas notícias sobre o Gui.
Hoje, dia nublado com vento que começa a levar as folhas das árvores lentamente.....até todas desaparecerem....
Espero que no Rio o sol volte a brilhar com toda sua majestade, por que não tem cidade no planeta mais bonita num dia de sol, do que a nossa.
Ah! Eu e um grupo de brasileiras aqui, montamos um site, www.brasileirasemseul.com, para ajudar as que estão chegando e atualizar as que vivem aqui. Está bem no começo, mas pelo menos demos o ponta pé inicial.
Que a noite aí esteja sem cof cof , com diz a Anna Cláudia.
Adriana

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,

Acho que estes oito meses de tto deve ser encarado como menos oito meses de tto, e portanto mais perto do nosso tão almejado final feliz.

Uma ótima quarta-feira para vcs tb!

Beijos dos Capistranos do Recreio.
Carlos Roberto, Cida, Carolina e Bruno.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Um dia sim outro não de hospital é melhor do que todos os dias sim. Os dias "não" serão cada vez mais até que os dias "sim" sumam de vez. É essa a tendência. Os posts têm trazido boas notícias e as preocupações, embora presentes sempre porque parece ser da natureza de pai e mãe se preocupar, estão "menos sérias", se é que se pode aplicar este termo à situação. Esperamos que os dias sem hospital possam lhes trazer algum descanso, alguma tranquilidade com a Bela, uma visão mais clara de que já andaram bastante na direção do final feliz. A preparação para a fase de manutenção também é um motivo de otimismo. Significa menos hospital, menos invasão ao corpo da Bela, menos QTs pesadas. Enfim, oito meses depois e, imagino, muito tempo de um stress inimaginável, uma fase melhor está aí. Torcemos o tempo todo para que até as pequenas preocupaçõe sumam, que alguma coisa possa lhes dar a tranquilidade de esperar sem sofrimento a cura da Bela e que as meninas passem por isso tudo retendo só as boas lições que uma situação como essa pode ensinar. Impossível não se valer da metáfora da primavera para antecipar a boa fase que está chegando. Dias mais claros, mais coloridos, mais pássaros, mais flores... Que a primavera seja boa para vocês, Bela e Nana. Estamos torcendo muito também para que o Gui melhore.
Um beijo para todos.
Roberto Newton, Tania, Maria Elisa, Ana Cecilia e Mariana

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Tenho lido o blog todos os dias, mas às vezes não me inspiro muito para escrever, mas saibam que TODOS os dias eu leio, penso e rezo por vocês.
Parabéns por estarem sendo tão guerreiros durante esses 8 meses. Vocês são um exemplo de força, união, família, carinho, ajuda ao próximo e superação para todos nós.
Que Deus continue lhes iluminando para que vocês consigam superar todos os obstáculos e vencer essa luta.
Um beijão,
Ana Paula C. Branco Peracio

Anônimo disse...

Bel e Rogrigo,

mesmo que os oito meses em alguns momentos tenham parecido longos e em alguns outros tenham tido a sensação de que passaram rápido, a realidade é que foram MUITAS vitórias. Alguns jogos difícieis, mas todos com o placar dominado por vocês. O campeonato está bem próximo do fim e as vantagens não deixam dúvidas de uma vitória com muitos pontos de vantagem. Mesmo ainda pedindo, nem que seja por vício (este Deus entende), vamos agrader,agradecer e agradecer. Com o exemplo de vcs e muita oração a Talita pode confiar que logo será mais uma mãe de campeão.
Agora, advogando em causa própria, peço que também rezem por meus pais. A época em que se invertem os papéis e os pais passam a ser "filhos" é muito difícil para eles. Quantas vezes, tentando acertar erramos com os filhos? Mas eles não vêm com manual de instruções embora sejam à prova de mães. Espero que, mesmo em caminho inverso ( não vão crescer e ficarem independentes) aconteça o mesmo com os pais. Nesse momento peço à Deus que dê a eles conforto (físico e espiritual)e serenidade. E pelo que vcs me ajudem reforçando as orações.
Beijos e meu muito obrigada pelo espaço de aprendizado e solidariedade. Maria Elisa

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Muito linda a foto da Beloca junto com o Gui no post de ontem! Como ela cresceu, está uma menininha muito fofa!
Pois é ... 8 meses se passaram e somando-se dia após dia, pode ter parecido para vocês a sensação do tempo ter passado devagar, mas está passando muito rapido e em breve a Beloca estará de volta ao Planeta Terra, entrando na escola, etc....
QUARENTA E QUATRO MIL ACESSOS é o que TODOS JUNTOS COM A BELA já teve!
Estamos todos juntos com ela e com vocês!
Beijos com muito carinho,
Verinha

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Afinal de contas já se passaram 8 meses de vitórias... a cada minuto, dia , semana e mês vcs vão acumulando muitas conquistas e a Bela está rumo ao seu maior objetivo. Estamos na torcida e com pensamentos super positivos diariamente. Vcs estão presentes em nossas orações todos os dias... "Vamo que vamo!"

Um gde Beijo,
Alexandre, Cássia, Juliana e Matheus Donner

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Linda a foto das flores, elas nos encantam e faz nosso dia ser diferente. O dia no hospital com certeza será diferente, vcs estão sempre acompanhados por uma ótima equipe médica e principalmente por Deus e Nossa Senhora e hoje tenho fé que hoje será mais rápido mesmo que com transfusões.

Tenham um ótimo dia e que a chata da tosse resolva ir embora.

Fiquem com Deus.
Bjs para os 4

Lia Taliberti

PS1- Que bom que D. Lena conseguiu um tempinho para estar aqui.

PS2- Adriana, gostei do site para as brasileiras na Coréia, bela acolhida!

PS3- Anna Claudia, acho que agora a Anna Luisa está melhor.

PS4- Talita, estamos rezando para o Gui (está lindo na foto com a Bela!)

Anônimo disse...

Hoje é dia de hospital e espero que tudo corra super bem e que sempre aconteça o que for melhor para a Bela. Se precisar de transfusão, que seja! Deus estará ao lado de vcs, protegendo a "nossa" pequena guerreira e iluminando vcs dois.
Espero que vcs tb tragam boas noticias do Gui e que ele consiga ter critérios para seguir no seu tratamento.
Um bom dia para todos,
Aninha

PS: Germana, pensamento positivo para que a empresa de vcs saia vencedora! O que for melhor para vc acontecerá. Entrega para Deus!
Quanto aos elogios a minha Maricota, ela é uma fofa e sobretudo charmosa, meiga e muito curiosa!! Não pensa duas vezes antes de fazer uma besteira... Ontem tive reunião da turma dela e ela foi super elogiada, o coração de mãe fica transbordando de alegria e orgulho... Chega!!!!

PS: Isabela, acho que vc devia pensar seriamente em dar consultoria astrológica.... Vc acertou: eu sou muito distraída e isso tem piorado com os anos.... As crianças que o digam... Mas Deus está comigo e o anjinho da guarda tb!!!

PS: Maria Elisa, vou rezar para vc!

PS: Anna Cláudia, Anne e Nika, Por acaso vcs gostariam de ir na casa cor no domingo após as 16 hs? Tenho um almoço antes, mas esse horário estarei liberada.... me falem. Alguém mais se habilita?

Anônimo disse...

Vamos aprendendo o nonsense desse planeta leucemia:
- zero (linfócitos atípicos) é ótimo
- não (hospital) é bom
- não (transfusão)é desejável.
Quanto mais zero e não, melhor estamos!
Uma matemática confusa essa. Para cada zero e não desses, centenas de sim que se abrem (como flores na primavera).
E assim, aos poucos como deve ser, a flor-Bela, desabrocha para o encanto de todos nós.
Vocês continuam os jardineiros exemplares. Cuidando, zelando, regando, tirando o matinho que porventura apareça, uma ou outra larvinha, protegendo da chuva e do vento, amorosamente permitindo que a Bela floresça (estranha essa palavra. Está certa?).
Quanto a nós, vamos nos virando para sermos assim uns jardineiros auxiliares. Vamos regando vocês com nosso carinho,comentários, xistes (alô Silveira!), recomendações técnicas e outras nem tanto!
Efeito colateral disso tudo: uma epidemia de blogs pelo mundo!
Beijo- Cooper

Família SP2 disse...

Oito meses é uma bela data para se festejar!
Não há porque nos lembrarmos de tudo o que já foi vivido e descrito aqui no blog, mas temos que comemorar o fato de que estamos mais perto da luz do fim do túnel.
A nossa volta em pleno almoço de família dominical foi ótima e a teté estava deliciosa! Tal como a D. Lena a descreveu escondendo os olhinhos com a mão quando o lobo do teatro de fantoches aparecia, são momentos impagáveis como esse que nos fazem acreditar, ou melhor ter a certeza do sucesso que ela terá no seu tratamento.
Agora com oito meses a menos.
Encontramos Bel e Rô mais soltos (não desligados!)o que certamente é o melhor sinal de que o céu é de brigadeiro e o mar de almirante (que não seja o Vasco da Gama, pois esse almirante está no cabo das tormentas!!). As preocupações e os cuidados continuam claro porque eles afinal são assim e não há como descuidar, principalmente em épocas de defesas quase tão baixas quanto a cruzmaltina. Mas os semblantes são outros e isso já é uma benção. Parabéns pela vossa fortaleza, pela vossa abnegação e doação. Voc~es continuam sendo a melhor tradução da palavra pais.
Teté não se fala. Esta menina é mais do que iluminada, corre, fala brinca com a desenvoltura da mais traquinas das crianças. É fruto desta corrente de Bem que vocês todos fizeram em torno dela. Que a gente possa também dar a mesma força ao Gui e seus pais.
Nana, a nossa morena das neves está a cada dia que passa mais independente e dona do seu nariz. Recebê-la em casa é um prazer e uma alegria só. Irrequieta como qualquer pequerrucha mas doce e dengosa como só ela sabe ser.
Vovó Lena e Vovô Gilberto, desnecessário será agradecer-vos pela companhia que vocês fazem ás meninas. Cada vez que elas vêm de uns dias na Gávea elas vêm mais tranquilas, cheias de amor, de coisas pequenas para nos recontar. Vê-se que elas são agraciadas com todo o vosso amor. Obrigado do fundo do nosso coração.
Não vamos nos estender aqui no blog com a viagem mas quem quiser pode dar uma olhada no blog da família SP2 e ver fotos (http://familiasp2.blogspot.com/)
Tal como falamos lá, viajar é muito bom, mas voltar é ótimo!
Estavamos realmente meio afastados dos comentarios muito em virtude dos nossos afazeres profissionais e também porque o notebook do silveira deu umpequenino problema e foi para o estaleiro. Aproveitou-se para pegar um netbook da Acer em Paris(!) que com a detaxe acabou saindo por uns incriveis 730R$ (reais sim!!). O problema é que veio com um Linpus, Linux e que o Silveira está apanhando um pouquinho...

Beijos da Familia SP2

Agora os PS (estes PS lembram aquelas mensagens codificadas que a BBC enviava aos grupos da resistance na França ocupada!!)
PS1- Isabella és a verdadeira Zora Yonara!!! Quem sabe abres um consultório vamos ter que te arranjar um nome bem forte para uma vidente!! Mademoiselle Yovanka (afinal todoas as videntes tem que ter uma costela cigana...)
PS2- Anna Claudia, nossas desculpas esfarrapadas por ainda não termos acessado o blog da tua filhota, que pelos vistos fez fila né Geórgia?!
PS3- Aninha, tens que rever esse teu convite a Anna Claudia, a Anne e a Nika!! E os outros trocentos que querem ir á Casa Cor? que tal alugar uma van? ou um ônibus? e guia?
PS4- Anna Claudia e Cooper, lembramos de vcs em Paris, por serem adeptos do vin e porque o Cooper disse que foi em Paris que ele mudou a sua vida (mistério que ainda não nos foi esclarecido...)assim uns goles foram em vossa homenagem pelo bem que as vossas palavras fazem não só a Bel e Rô mas a todos nós.
PS5- Germana,
Vc também está se revelando uma grande blogueira
Esta desde já nas nossas preces para que a sua empresa saia vitoriosa. Pelo menos tens que ter alguma vitoria porque com o nosso vasco... Fico ate com pena do ledio quando o vejo comentar a atual situação do vasco... Diz-lhe que tudo vai acabar bem!!

Anônimo disse...

Bel e Ro,
que linda a imagem bem primaveril!
Assim como a foto do blog voces também passam um ar primaveril.Tudo mais colorido na alma e na vida de voces. É muito bom sentir o astral de voces completando 8 meses de vitoria!!!
Tenham um otimo dia hoje e até mais com novas noticias.
Beijos
Tininha

Suzana disse...

Junto com a primavera, além das flores no jardim, temos D.Lena e Silveira de volta aos comentários...
Cada um a seu estilo, comungam no entusiasmo pela família...
Nada melhor do que isso!
Vocês então, nem se fala...
Seja nos momentos mais difíceis, quando o tempo vos parece uma eternidade, ou nos mais felizes, quando ele parece rápido demais, o que vemos são pais incansáveis, apaixonados e abnegados...
A Nana e a Bela vos escolheram à dedo!
Que bom que, apesar da inapetência da Bela, não lhe falta a disposição para boas farras domésticas...
Inapetência que naturalmente vos preocupa, mas que será mais uma das inúmeras fases transitórias porque passaram e superaram, mas que estarão cada vez mais distantes de vocês...
O bracinho da Bela então, nem se fala...
Sonhamos, junto com vocês com o dia em que estará totalmente livre do paninho que, por hora, o sufoca...
São detalhes finais de uma grande empreitada, agora em fase de pequenos acabamentos...
Momentos ainda difíceis, cansaço ainda acumulado, mas, em breve, o que ficará para sempre armazenado será a conclusão de uma grande realização, com um "aliviante" gostinho de vitória!
Beijos,
Suzana.

P.S.
1)Maria Elisa, já estou enviando todas as minhas vibrações positivas para os seus pais, mas, se puder, nos diga o nome deles para a prece ir mais bem direcionada...
2)Talita, não duvide, depois da Bela, o Gui já virou mascote desse grande time de fé!
3)Como estou sempre correndo perdi alguma coisa e "tô boiando"... Qual foi a previsão que a Isabella acertou?!

Anônimo disse...

Não resisti e entrei no blog para ver as fotos da viagem da familia SP2. Mônica e Silveira, que delicia!!! Pela cara alegre dos dois e pelo relato muito bem escrito, por sinal, vcs devem ter aproveitado muito!!!! Fiquei com vontade de arrumar minha malinha e viajar .... Ah, e fiquei com vontade de criar um blog tb.... Cheguei a conclusão que não resisto a um blog.... beijos .

Germana disse...

Que delícia de blog! Que dia gostoso, sem hospital, com direito a play e as brincadeiras com a amiguinha da Nana. Que astral gostoso, mais leve, mais parecido (de leve) com a vida de antigamente. Sinto que a nave espacial está pertinho de pousar na Terra. E ela é azul! A vista da janela já é linda, espiem só.
Beijos mil na Beloca e na Morena das Neves.

Blogueiros, queridos, cada comentário mais gostoso que o outro.

Adorei o Zora Yonara. Anna Claudia, Zora Yonara me lembrou tanta coisa boa de antigamente, tanta coisa engraçada.. Que memória! Será que ela ainda existe por aí em alguma rádio AM? Isabella, levo fé!

Adorei a volta trinufal dos SP2. Vcs fizeram muita falta! Amigo, será que até o Bob gostar de futebol, o Vasco terá voltado a ser um timinho ao menos razoável?

Aninha, beijos apertados na Maricota.

Maria Elisa, querida, beijos enormes para toda a sua família.

Aninha e Silveira, essa história da concorrência, por enquanto, é só uma grata surpresa. Já está bom demais. O que tiver de ser será.

Dri, seu pai já está em Seul? Vou lá checar seu blog. Ótima idéia.

Proponho um brinde, com novos vinhos e novas fornadas de pizza, daqui a pouco, heim? Antes do ano acabar!

Beijocas.

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

São 10:15 da noite, cheguei do trabalho faz pouco tempo e estou em um grande embate de limites com minha filha.

Aqueles limites que preciso dar agora ... que deixei para depois ...

Quero deixar um beijo e assim que o tempo acalmar por aqui, escrevo. Pensei em muitas coisas para dizer mas tudo que consigo no momento é dizer que, como sempre, passei por aqui para lhes dar um beijo e comemorar estes 8 meses de muita luta e uma grande vitória !!!!

Até,
Anna Cláudia

Anne disse...

Olá !
Confesso que estava lendo os dias anteriores, tirando o atraso e me "coçando " para fazer logo vários comentários.
Começo agradecendo pela foto e noticias do Gui - se Deus quiser, ele vai sair dessa logo. E os filhos tiveram a quem puxar - as 2 mães são lindas - Bel já é sabido, mas Thalita também !!
Tia Lena,muito bom tê-la de volta, sentimos você por perto, mas seu alô é mto gostoso!
Muitos já falaram da primavera, e eu mesmo também falei antes: uma vez li que durante o inverno nos recolhemos, é uma estação de introspecção , que segue a depuração que fazemos no outono. Usamos esse tempo do inverno para nos recompor e iniciar a colheita e o desabrochar na primavera. Por isso, é uma boa época para casamentos ou qq tipo de início. Como a nova fase da nossa Bela !
Outra coisa que queria comentar é sobre o Ensaio sobre a Cegueira. Ainda não vi o filme, tô me preparando, pq esse é um dos livros mais marcantes que já li. Aliás,se um dia eu tiver uma biografia, um dos capítulos vai ser sobre esse livro, que foi a causa de um dos maiores micos da minha vida : o Saramago estava hospedado no mesmo hotel que eu em Lisboa, e quando eu o encontrei, desembestei a falar igual uma louca na frente dele, tremendo de tanta emoção pq custava a crer que estava frente a frente com o sujeito que escreveu Ensaio sobre a Cegueira !! Sö parei de falar quando ele segurou minha mão e aí saí daquele "transe" e me dei conta do mico que estava pagando...
Bom, mas não me arrependo, vou me lembrar pra sempre dessa historia.Gê, eu lembro da historia da licitação, vc nem levava fé e agora tá nas cabeças, estou torcendo. Aliás, é uma delicia quando a gente não põe expectativa nas coisas e elas acontecem de maneira surpreendentemente boa né ?
Fico feliz !
Sobre a Casa Cor - Aninha, nem te liguei pq ainda fiquei meio mole no final de semana, e acabei hibernando em casa. Mas eu quero mto ir, só que por agora tô correndo tanto que não consigo programar nada.
Isabela - longe de mim desconfiar dos seus dotes astrológicos, mas quem me dera ser equilibrada....
Bom, queridos, vou ficando por aqui, porque hoje me estendi e abusei da paciência de quem ousou ler tudo até aqui, mas é que estava mesmo com saudades de vocês todos...
Um beijo grande
Anne