Ai Ai, como começar a escrever sobre o dia de hoje? Nossos corações ainda batem acelerados até agora, quase 1 da manhã. Hoje foi um dia para lá de emocionante!!!! A Bela perdeu o catéter! Isso, nosso bom amigo do qual tratamos tão bem por mais de 8 meses se foi num piscar de olhos.
Estávamos indo embora do Copa D'Or após mais uma looonga tarde de exames. Aliás, tudo certo com os exames. Nossa guerreira começa a ter plaquetas próprias, a medula já começa a se recuperar após a última paulada. Não precisamos receber mais plaquetas e as taxas de defesas e hemáceas estão boas, show! Após uma longa tarde no hospital esperando os resultados dos exames, era hora de comemorar! Ligações para a hematologista, próximo exame só marcado para quarta que vem, uma festa! Hora também de desativar o catéter para ir para casa...
Chega a enfermeira, separa todo o equipamento médico ao lado da Bela, Nini fica do outro lado da Bela, enquanto Bel arrumava as malas e buscava sua máscara para acompanhar o procedimento. De repente, Nini chama aprensiva "Dona Isabel"! Bel olha e vê o catéter rompido, arrebentado. Quase desmaia, as pernas ficam bambas e não acredita no que está acontecendo. O fato é que uma parte do equipo (aquele fiozinho que liga ao soro) ficou presa no estrado da cama do day-clinic. Pobre Bela puxa o braço que estava preso e o catéter se rompe, justamente na parte da borracha que mais manuseávamos. Bela nada sente, o catéter não sangra e a enfermeira que estava ao lado, pinçou e fechou para que não entrasse ar, o grande perigo.
Ligação imediata e urgente para a hematologista e para o cirurgião, que chegam em 30 minutos ao hospital. Liga médica reunida com a Bel. A retirada do catéter arrebentado deveria ser feita o mais rápido possível, era só esperar o tempo para o jejum da Bela. Mas o que fazer depois? Implanta-se outro similar no outro braço? Implanta-se um PIC (um tipo de catéter mais fino) ou não se faz mais nada? Decisão tomada em grupo. Não vamos fazer mais nada. Resolvemos ficar sem o catéter. Motivos:
- Acabou o tratamento venoso (principal razão de existência do catéter)
- Provavelmente não teremos mais transfusões (outra importante razão para o mesmo)
- Sem ele, Bela passa a ter uma vida ainda mais normal, podendo tomar banho decentemente, brincar com tinta e, quando tiver defesas poder entrar na piscina, ir a praia, brincar com areia, e várias outras coisas que era privada. Razões importantes principalmente agora com a chegada do verão.
- O catéter é um risco, um corpo estranho que pode infeccionar, trombosar etc.
- Menos idas para o hospital para refazer o curativo e heparinização do cateter.
- E por fim, os médicos foram unânimes em retirar. A hematologista comentou que se fosse a filha dela, retiraria e ponto.
A desvantagem da sua ausência é que a Bela será furada mais vezes para os exames de sangue de acompanhamento. Frequencia destes exames? Mais ou menos 1 vez por semana no início da fase de manutenção e depois 1 vez por mês. Outros procedimentos invasivos são as 4 intratecais que teremos pela frente, 1 por mês, nas quais a sua veinha terá que ser puncionada para a anestesia.
Rodrigo já estava voltando de viagem e consegue chegar ao hospital por volta de 8 horas da noite. Chegou em boa hora para ratificar junto ao grupo as decisões que estavam sendo tomadas e poder agilizar toda a burocracia do plano de saúde (que não foi pouca) para a cirurgia de emergência. Às 9:30 da noite, Bel desce para o centro cirurgico com a nossa guerreira. Como a anestesia seria inalatória para evitarmos a punção dolorosa de sua veia, nossa pequena só seria anestesiada dentro do centro cirúrgico. Bel decide então entrar no centro cirurgico com a Bela para acompanhar toda a cirurgia de retirada do cateter. Devidamente vestida de "médica" entra com a princesinha no colo para o centro cirurgico. O clima já era de festa para a comemoração da retirada do paninho.
Bela ri e se diverte com as luzes grandes da sala, que a mamãe dizia que parecia a nave espacial do Caillou (personagem do Discovery Kids). Tudo é novidade e estava feliz que a mamãe que iria retirar o paninho, já pensando em tudo o que poderá fazer sem ele. Chora quando a máscara com o anestésico cobre o seu rostinho, mas rapidamente apaga segurando a mão da Bel. Vinte minutos de procedimento, um ponto para fechar o pequeno orifício deixado pelo amigo e lá se foi o catéter, nosso grande companheiro e amigo de 8 meses. Obrigado amigo! A vida teria sido infinitamente mais dura sem você.
Nossa pequena guerreira acorda super bem, para surpresa do anestesista. Sem chorar e olhando para a mamãe, que com muita alegria conta que o paninho se foi. Ficou um curativo bem pequeno com uma pequena gase. Nossa Beloca olha o curativo e diz "Olha mamãe o paninho ficou pequenininho". Bela gostou tanto de ver a mamãe toda de azul que não queria que ela trocasse de roupa. Queria que fôssemos todos para casa daquele jeito, como um troféu que gostaria de guardar.
Com os outros membros da família, um misto de apreensão e alívio, uma vez que conseguimos aos poucos ir explicando as vantagens da retirada do velho amigo. Nana nos liga eufórica por saber que a Teté voltaria sem o paninho. Estava radiante, com seus lindos olhos pretos ainda mais brilhantes ao reencontrar a irmã. Para ela, aquele paninho era o simbolo mais forte da doença da Bela, agora a sua felicidade é plena, pois entende realmente que a irmã está ficando boa.
Quanto a nós, estamos como se tivéssemos sido atropelados, corpo doído, coração ainda batendo forte e lembranças de um dia para lá de emocionante. Este capitúlo não poderia ser simples. Mas agora, depois que a poeira baixou, podemos pensar com mais tranquilidade, no lado bom disto ter ocorrido da forma que ocorreu. Estávamos exatamente no primeiro dia de recuperação da medula (a última transfusão foi há 2 dias atrás!!!). Foram diversos exames e transfusões nos últimos dias. Estávamos no hospital e não em casa, com uma enfermeira ao lado, na hora que ocorreu, agilmente pinçando-o. O catéter se rompeu sem a Bela sequer notar, não rompeu dentro do seu corpo ou foi arrancado. Modéstia a parte, a Bel fazia o curativo de uma forma, que se fosse puxado a atadura protegeria para que não fosse arrancado. Outro ponto positivo, isso não ocorreu a noite, nas diversas vezes que dormimos internados e que provavelmente não veríamos, enfim pontos e mais pontos positivos. Agora podemos pensar neles e agradecer mais uma vez ao Papai do Céu!
Agora temos a tarefa de achar em algum laboratório um técnico, ou técnica, que seja mega ultra bom em puncionar veia de crianças. Não iremos mais ao day-clinic do hospital. Só íamos lá por conta do manuseio do catéter. Quem tiver conhecimento de alguma enfermeira/técnica craque, por favor nos dê a dica.
É isso gente, post longo, cheio de emoções. Dia para se guardar na memória, mais um marco nas nossas vidas nesta longa caminhada. Dia para agradecer, dia em que quase choramos, rimos e no final nos alegramos. Obrigado a toda a nossa família que nos acompanhou, a amiga Lulu e Vovó Cecilia que cuidaram da Nana, a amiga Teresa que nos amparou no hospital e a todos vocês que rezam permantente por nós! Fiquem com Deus e até amanhã.
31 comentários:
Meus queridos !!!!
Papai do céu foi 10 !!!!!!
Não tenham dúvidas: retirar o catéter foi a melhor coisa !!!!
Não me conformava em terem que mantê-lo ! Ainda mais por 4 meses !
Chega de spofrimento e privações !!!!
Tudo no timing certo !!!!
Vou dar-lhes o nome do anjo que punciona veia como ninguém e que protege a minha filha até hoje: chama-se Dagmar !!!!!!!!!! Ela trabalha no labs do Copa Dor, no horário da manhã até às 13 horas ! Com ela, Bela não sofrerá ! Minha filha entrega seu barcinho com confiança e sem dor para a Dagmar ! Aliás, ela é a paixão de todas as crianças em manutenção !
Sorriam ! Be happy !
Nada é por acaso ! O catéter saiu porque acabou !
Acabou ! Tinha que sair ! na hora certa !
Durmo ainda mais feliz ! Esta ãncora se foi !
Que venha o sol, medula brotando e uma Bela piscina para deixar este passado de restrições para trás !Q!!!
Parabéns !!!!!!!!!!
Beijos emocionados !
Anna Cláudia
Bééééééél e Rodrigo,
Também me emocionei muito com o dia de hoje. Nada acontece por acaso.
Papai do Céu sussurando: "estou aqui...é hora deste amiguinho se despedir...para sempre!"
Que bom, vou dormir também feliz.
Certamente a Nana foi quem mais ficou contente com isto. Os símbolos na idade dela significam muito! É verdadeiramente o sinal de que a Bela está bem!
Um beijo grande, queridos,
Denise, Carlos,Lourenço e Olavo.
Bel e Rodrigo,
Ainda estou emocionada pois recém escrevi sobre liberdade.
O catéter foi uma boa âncora, mas uma âncora !
Minha filha teve 3 catéters e sofri quando decidi tirar o último.
Para isso, coloquei na minha cabeça: acabou ! é o últimno !!!!!! Não há porque postergar ! Basta ! Merecemos uma vida melhor !!!!
Não tive empurrão. E digo-lhes: não me arrependo ! Foi a melhor coisa que fiz !
Com cabelo, sem catéter e sem QT venosa !
De volta ao planeta Terra, apenas com alguns cuidados !!!!
Difícil cair a ficha, não ???
Mas que caia !!!
O pior ficou para trás !
É nisto que devemos apostar nossas fichas diariamente.
Lembram-se do que escrevi ? A manutenção é sem catéter !!!!
Belo empurrão este do papai do céu !!!!
Confesso que a decisão de mantê-lo descia quadradinha !!!!!
Voc~es são abençoados e tudo veio no tempo certo, no tempo da colheita de tudo que plantaram !
Parabéns para vocês e para nossa Bela sem paninho !!!!!!!!!!!!!
Onde será a semana de descanso ? Bom Tempo ? Angra ?
Sem catéter é sem visita tão frequente ao hospital ! É liberdade ! No máximo 1 vez por semana !
Isso é primavera chegando !!!!!!!!
E não se esqueçam que estamos no mês de reservar escola para o ano que vem. Já matricularam a Bela ?
Bjos
Anna Cláudia
PS: esta euforia não é do vinho. É mesmo deste marco inesquecível que é a retirada do catéter, que junto com a "carequinha" constituem a marca de uma passagem por um planeta árduo que agora fica para trás !!!!!!!
Só temos o que comemorar e agradecer !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bel e rodrigo,
Hoje é dia de chororô!!! Tenho certeza que a mulherada aqui do blog, vai ficar como eu.
Nem, conseguia ver o teclado...mas agora respirei fundo e OBRIGADA meu DEUS!!! Realmente foi a mão de Deus que puxou este cateter, achei muito estranho a manutenção dele nesta fase de manutenção. Afinal, é um corpo estranho, porta de entrada de infecções, que neste tempo de jogo, já poderia estar aposentado, fazendo toda a diferença para quando as defesas realmente estiverem num nível bom. Aliás, as defesas, outro show!!!!
Estamos agora só a uns passos do fim deste túnel.
Desejo para vocês o melhor verão do mundo!! Com muito sol, piscina, areia, praia!!!
Durmam em paz...
Adriana
P.S. Silveira amei as fotos e as filhas. Suas baianinhas são linads também. Parabéns, mesmo!!
P.S. Nikka, meu pai chega amanhã domingo. Quem chegou hoje e claro está aqui capotado é o marido.
Meus queridos com o coração batendo forte , misto de agradecimente e muita fé. Tenham certeza foi ELE nosso Pai eterno que mostrou o que seria melhor para a Bela. A primavera chegou e com ela mais alegreia para a Guerririnha. Obrigada Senhor obrigada Nossa Mãezinha do céu. Desejamos a todos vcs muita paz e confiança , a luz já é vista no fim do túnel. Que Ele esteja sempre guiando todos vcs Gilda e Maurício
Bel e Rodrigo
Depois de uma sexta feira fria e chuvosa, acordo com um sol fantástico e com a gritaria dos macacos nos telhados. Vim correndo ler como tinha sido o dia de vcs e me emocionei ao saber que Deus tinha dado este grande presente para a Bela.
A Anna Claudia tem razão, seria muito difícel se desligar deste amigo que tanto colaborou, essa foi a maneira encontrada por "Ele". Vcs são realmente abençoados!
Hoje é dia de Cosme e Damião, crianças que protegem muito as crianças e que presente que eles deram para a Bela!
Com a primavera chegou uma nova vida para a Beloca, agora com mais liberdade e as defesas aumentando tudo vai ficar mais leve, Parabéns! Agora vcs vão colher os frutos de tanta dedicação!
Tenham um ótimo sábado.
Bjs para os 4
Lia Taliberti
Que coisa boa, tô até emocionada.
Nada como um dia após o outro. Tudo em seu devido tempo.
É hora mesmo de agradecer.
Engraçado é que sonhei com a Bela e resolvi dar uma blogada agora antes de ir dar o curso.
Depois escrevo com calma
Vamos que vamos, Bel e Rodrigo. Falta muito pouco.
Muitos beijos
Nika
Estou com muita saudade de vcs, do Blog, dos blogueiros e parece que tem uma eternidade que não passo aqui. Não sei se são 24 ou 36 horas de ausência (melhor dizer, de abstinência, pois o blog é um vício!). A semana foi incrivelmente apertada e exaustiva. Mas o fato é que da última vez que passei aqui a Bela tinha cateter. Hoje não tem mais!!! Então, para mim, é como se tivéssemos virado a página do calendário. Mudamos de ano? Mudamos de Estação? Mudamos, sim, de PLANETAAAAAAAAAAAAAA!
Que lindo isso, amigos. Estou super emocionada, tb preciso de uma caixa de Kleenex urgente! Que máximo isso. E foi certamente Deus que puxou aquela cordinha, como diz a Dri. Aconteceu de um jeito tão bacana, tão na hora certa!!! Nâo é à toa que a Nana ligou eufórica! Foi uma mudança e tanto.
Ai, Beloca, que mocinha mais independente, heim? Já já vc estará na piscina, andando de bicicleta, fazendo balé, matriculada na escola... Precisa mais que isso! Não mesmo!!!!!
Amigos queridos vai ser impossível colocar tantods PSs em dia!!! Mas sem eles esse blog não seria tão divertido (é divertido um blog que começou para falar d euma menininha doente? Hoje, sem doença, com tanta coisa boa, ele é sim!!!) como é!
Começo pela Nika. Já de malas
arrumadas e escola programada?! Caramba! Queria muito manter contato com vc, mesmo assim tão longe. Vc é uma das figuras que a gente não quer largar tão fácil não! Como estão os filhotes nessa fase? Estou aqui para o que precisar nessa fase corrida, ta?
Queridos SP2, ainda não entrei em blog nenhum, nem vi filhotas baianas nenhumas. Como pode? Vou correr atrás assim que der.
Aninha, minha dica para bike é a equipe Tribus! Bernardo e Suyanne já me levaram para muitos lugares maneiros, desde a Mesa do Imperador (eu subia com a Suyanne duas vezes por semana... isso na era pré-baby), passando pela Floresta da Tijuca, Paineiras, Prainha, Niterói, Mirante do Pasmado etc. Não há nada no mundo, ao meu ver, mais divertido do que pedalar com um Ipod, sentindo vento no rosto, num dia de sol bem cedinho. é www.tribusadventure.com.br. Morro de saudade dessa vida. Mas hoje nao tenho coragem de largar o Bob e ficar 3 horas pedalando por aí. Subir a Mesa é algo mais curtinho, dá uns 90 minutos ida e volta. Vale a pena!!
Correr 12 quilômetros? Me inclua fora dessa!!! O máximo que já consegui, muito antigamente, era a Lagoa. Hoje, fico em 5 km e olhe lá. Morro de cansaço nos primeiros 500 metros. Vergonhoso.
E aí, rolou a Casa Cor? Outro programa que parece legal são essas oficinas de cozinha e bate papo do RioShow que vão rolar essa semana no MAM.
Isabella, levo fé nos eu talento tanto para procuradora (MP) quanto para a astrologia. Nâo desista desse sonho. Se já conseguiu passar num concurso público é porque está super afiada!
Falando em concurso público, a tal licitação não tem resultado ainda. brigada, Gê, Dri e amigos, mas a abertura com o envelope de preços é decisiva. Quem ganhar vai ficar com toda a parte de comunicação da Secretaria de Cultura de SP, algo que envolve uma equipe razoavel de uns 5 jornalistas só para isso. Pas mal! Mas é uma licitação e preço é decisivo! Lets see.
Anna Claudia, querida, adoro ler sobre os seus shows, a sua alegria. Contagia a gente.
Agora estou de saída para um merecido descanso de sábado, rumo ao Baixo Bebê (Albani). Aninha, Nika, Ligia e Isabella, será que vcs estarão por ali!?! O sol tenta aparecer um pouquinho.
Se vcs gostarem de futsal, leiam o caderno que sairá terça que vem, dia 30, no Globo. É um Projeto de MArketing e foi editado pela minha equipe.
Beijos enormes e muita saudade.
Gê
Lágrimas da mais pura felicidade...
Quanta emoção!!!
Primos,
Difícil mesmo falar diante de tantas evidências de proteção espiritual...
Momento mais que propício para deixar falar a voz do coração...
A voz do AMOR!
E permitir que nossos corações sejam tomados por esse imensurável sentimento de GRATIDÃO e FELICIDADE que toma conta de todos nós...
Mais um marco!
Provavelmente o maior de todos eles...
E ainda chega junto com a semana de férias que o papai havia planejado!!!
Nada poderia ter sido mais perfeito do que foi...
Sintam-se absolutamente abençoados!!!
Uma benção prá lá de merecida, é verdade!!!
Sintam-se intensamente abraçados por todos nós!!!
Sintam-se intensamente amados!!!
Imagino que vocês precisarão de um tempo para organizar essa overdose de emoções...
Pois dêem-se esse tempo!!!
Vocês trabalharam intensamente por tudo isso, fizeram por merecer e... agora é real!!!
Que tal uns dias fora de casa?!
Com post ou sem post, continuaremos todos aqui, vibrando, pedindo, agradecendo e esperando por vocês...
Essa primavera vai entrar para a história!!!
Se não for a melhor, será a mais emocionante de todas elas...
Queríamos realmente estar aí, podendo abraçá-los e chorarmos juntos de felicidade... Mas a gente pode esperar...
Parabéns! Parabéns! Parabéns!
Parabéns! Parabéns! Parabéns!
Ciça,
Ano que vem a Bela vai para a escola!!!
Não se esqueçam de levar muitos baldes neste dia...
Muitos beijos,
Suzana.
Queridos Bel e Rodrigo.
Graças a DEus acabou a agonia do cateter,a Bela agora esta mais livre parafazer suas brincadeiras.Se Deus quiser em breve a encontrarei no Caiçaras brincando no parquinho.Foi realmente uma grande noticia Beijos tia Lelia
Que Deus não é um distraído, nós já sabíamos. Mas quando ELE percebeu que o "paninho" já tinha cumprido seu papel, VAPT! Mostrou que mesmo sendo ótimos, os médicos teriam que repensar a decisão, afinal, está decidido: só acontecerá o que for o melhor para a Bela. Todos pensando em poupá-la de agulhadas, mas definitivamente o melhor era ficar sem o catéter. Entram em ação os anjos de plantão: a Anna Cláudia com a indicação e a enfermeira de mão abençoada que irá fazer tudo sem que a Beloca sinta nada. Página virada! Agradecer, confiar e comemorar. Mesmo lendo o blog, a correria está grande na minha vida, motivo pelo qual não estava lendo todos os comentários como costumo fazer, nem comentando. Mas a notícia de hoje animou o meu sábado. Agradeço a todos que tem rezado pela minha família e mandado mensagens carinhosas. E, pidona como sempre, peço para quem puder, fazer um reforço na quarta feira. Minha mãe fará uma tomografia de crânio que poderá fechar um diagnóstico. Um final de semana ótimo para todos e cheio de novidades para a Bela, inaugurando a primavera sem paninho. Beijos cheios de felicidade, Maria Elisa
Bel, Rodrigo, Nana e Bela,
GRAÇAS A DEUS!!!
Que alegria!!!!
Agora a Belinha vai começar a levar uma vidinha mais tranquila, vai poder brincar mais livre!!!
Que doce notícia! Fiquei muito emocionada lendo o post de hoje, estou com um nó na garganta! Você merecem!!!
Claro que tudo aconteceu da melhor maneira, não podia ser diferente com vocês, pessoas tão abençoadas, lindas e especiais!!!
Toda essa caminhada de vocês tem sido emocionante e brilhante! Estou muito, muito, muito feliz com a novidade!!! Até os céus sorriram com tudo isso, abrindo uma linda manhã de Sol!
Um abraço muito apertado e um beijinho pra todos vocês!!!
DEUS É NOSSO PAI !!!!!!!!!
E que Pai amoroso!!!!!!!!!!
Tudo perfeito, assim mesmo no susto, para não restarem dúvidas de que tudo está sendo conduzido pelo ALTO.
Queridos Bebel, Rodrigo e princesinhas, e o dia de hoje,hem......
Perfeito para comemorar, um sol super gostoso depois de tanta chuva, prenunciando tanta coisa boa que vem pela frente.
Obrigada por vocês compartilharem conosco tanta emoção, tanta expectativa e finalmente tanta FELICIDADE !!!!!!!!!
Na certeza de que vocês continuarâo
sempre protegidos e amparados pela espiritualidade de luz e amor, envio
um beijo emocionado e repleto de carinho para os 4.
Sempre consciente de que:
O CORPO REAL DA BELA (INCLUINDO SEMPRE O GUI) ÉINABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARA DENTRO DELA.
Com o carinho de sempre da
Tia Cristina
Querido Bel e Rodrigo,
Quanta emoção!!!!!!!!!!!
Estou super emocionada e imensamente feliz!!!!!!
Impressionante como tudo se encaixa perfeitamente!!!!!!! O cateter se rompendo para dar a liberdade a Bela e a vocês na hora certa!!! Nem um dia antes e nem um dia após!!!! No momento certinho!!!!
Vamos comemorar!!!!!!!
Muitos beijos com muito carinho,
Dayse
PS: Quando preciso tirar sangue das meninas uso uma pomadinha anestésica que parece um milagre, elas nunca choram e chamamos a agulhada de picadinha de mosquito... Amanhã passo o nome certinho... estou saindo do Rio para um casamento... e agora vou mais FELIZ para comemorar!!!
Bel e Rodrigo
UFA! Nossa que dia! Mas tudo acabou bem!!!! O mais importante!!!!
Ai vai uma dica de tecnica. Bom antes de começar deixo claro que não sou boa em nomes, mas com várias referências acho que chegamos lá.
O Felippo a cada seis meses tem que fazer os exames que checam os rins, então eu sempre peço o Lamina em casa. Peço para que mandem a Sandra. (ai mora o problema... não sei ao certo se ela é Sandra) Bom mas ela vai em casa, area Fonte da Saudade, sempre no horário tipo 7:oohs da manhã. Da última vez, há uns 6 meses atrás, ele teve que tirar umas três vezes para refazer o exame e ela foi 10. Peço para vir a "borboleta"que é a agulha só que fininha .....O Felippo nem sentiu e ela pegou de primeira! Eu tenho QUASE CERTEZA que é este nome, mas amigos pode ser Lucia ou Ana ou Tereza.... (estou péssima de memoria), mas ai vai uma dica, quando pedi a terceira vez, não me lembrava o nome e pela area e pelo horário eles identificaram. Vale a pena tentar, pois o Felippo nestes anos todos de exame já pegou cada um pela frente!!!!!!!!
Tomara que eu vcs consigam!!!!!!!!
Um beijo MUITO CARINHOSO!!!!!!!!
Daniella (V+F+C)
AH! Bel pensei estes dias quando as defesas da Bela estiverem bem e a tarde estiver sem programa, da um pulo com ela aqui. Com a loja, o showroom virou minha sala e tem lápis de cor, papel, miçanga, tecido, uma farra! Tenho uma amiga que veio me visitar aqui com a filha e ela amou ficou horas desenhando, colando miçanga no papel, fazendo desenho e colando os tecidinhos nas roupinhas uma graça. Fica ai o convite!!!!!!
Queridos amigos,
fiquei MUITO FELIZ E MUITO EMOCIONADA ao ler este post. Incrível a historia do catéter é como uma metáfora da nossa vida, ele prendeu porque estava na hora de se soltar. Vocês entraram nessa sem saber nada, se tornaram guerreiros e agora estão terminando a historia como heróis. Nossos heróis! Um beijo muito grande, da tia orgulhosa dessa pequena grande lutadora,
Pat
Queridos amigos,
fiquei MUITO FELIZ E MUITO EMOCIONADA ao ler este post. Incrível a historia do catéter é como uma metáfora da nossa vida, ele prendeu porque estava na hora de se soltar. Vocês entraram nessa sem saber nada, se tornaram guerreiros e agora estão terminando a historia como heróis. Nossos heróis! Um beijo muito grande, da tia orgulhosa dessa pequena grande lutadora,
Pat
Últimas notícias, diretamente do Albani/Baixo Bebê Lagoa. Acabo de conhecer pessoalmente a doce (e linda) Bebel, amiga da Nana, e sua mãe Tereza. Minhas outras companhias constantes (Aninha, Ligia e Nika) fizeram forfait (risos), mas o Blog da Bela nunca nos deixa só. Tereza olhou para o Bob, todo encapotado nesse frio, e perguntou se era ele mesmo. Pode isso? o menino é praticamente um Tarcisio Meira, de tão conhecido! Bel e Rô, realmente, vcs só cercam de pessoas bacanas, pois mãe e filhas são duas fofas e simpáticas. Mandei beijos estalados nas bochechas de vcs e pedi para ela reforçar o tamanho do meu carinho por vcs. Cobrem dela o recadinho, ta? Beijos
PS: A campanha pela Escola Nova é gigante! Boa opção para daqui a uns aninhos. Pelo que leio aqui nesse blog, não posso discordar da Teresa que a escola é tudo de bom!!!
Pelo comentário acima, da Daniella (V+F+C), a Fonte da Saudade é praticamente o segundo lar do Blog da Bela. Fora da Internet, tirando a Rua Faro e Adjacências, metade da audiência mora aqui!
Beijos enormes,
Gê
Olá queridos !
Nossa, que sexta feira movimentada, e olha que o dia amanheceu com cara de preguiça...
O post hoje foi tão bem escrito que parecia que a gente estava junto com a Bel na sala de cirurgia.Aliás, adorei essa parte da historia - a Bela adorando a roupa azul e fiquei imaginando minha amiga patricinha naquele uniforme tão sem grife, mas ainda linda ! Sorry, Bel, mas tinha que pegar no seu pé nessa . (lembra da calça da Benetton ?)
Bom, brincadeiras à parte, a notícia é mesmo muito boa, e por isso me permito um tom mais "jocoso" .
Que bom que a Nana também já começa a perceber a recuperação da Bela.
HOje li o blog cedo mas tive qjue sair e deixei meu comentario pendente para envio. Nesse meio tempo a Dayse me liga pra contar da novidade ( mto fofa, se preocupou em dar logo a boa noticia)e já comemoramos pelo telefone.
Bom mesmo saber !!
Aproveitem o primeiro final de semana sem paninho !
Sobre a Casa Cor - tô mega atolada mas com tanta animação das blogueiras ,não dá pra resistir. vamos então amanhã , domingo ?
Beijos
Anne
Bel,
Voltei só para tentar dar uma acalmadinha no seu coração...
Nenhuma mãe gosta de ver seu filho(a) sendo picado(a)..., nem mesmo por um mosquito!
Mas vocês vão encontrar mãos abençoadas para fazer o necessário da melhor forma possível!
A dica da agulha tipo "borboleta" é excelente!
Até eu uso de vez em quando!
Guerreira e valente como a Bela é, ela vai se adaptar a essa nova rotina tranqüilizando os vossos corações!
Vai dar tudo certo!
Para o delírio desse mega torcida de fé!
Muitos beijos,
Suzana.
Oi Bel e Ro,
Ontem quando a Monica me contou sobre o cateter fiquei muito feliz com a noticia!
E mais ainda agora ao ler o blog com mais detalhes sobre o assunto, vantagens, etc...
Mais uma fase passou e para a Beloca vai ser muito importante ficar sem o "paninho" que acompanhou-a durante todos esses meses.
Ela deve estar sentindo-se muito bem, podendo tomar aquele banho de banheira ou de chuveiro bem gostoso!! Além é claro das brincadeiras sem o risco de acontecer algo como ocorria no passado!!
Passado este que está se distanciando mais a cada dia!
Todos nós juntos continuamos junto com a BELOCA e com vocês!!!
Tenham um ótimo fim de semana e curtam muito as duas fofas!
Beijos com carinho,
Verinha e familia
Bééééééél e Rodrigo,
Também voltei! Já é o dia mais comentado da semana. Fiquei sem graça de dizer q. derramei lágrimas ao ler, mas já que outras blogueiras confessaram, me sinto menos "manteiga derretida".
Repito: estamos muito contentes!
Boa sorte com a escolha da "fada madrinha enfermeira". Minhas dicas são distantes para vocês...
BEIJOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo
Que surpresa maravilhosa ler o blog de hoje, logo no final de semana que eu nunca ligo o computador.
Parabéns Bel e Rodrigo, e um parabéns especial para a Isabela que mostrou ser mais forte que muito adulto por ai durante toda a fase do tratamento com o cateter .
Um grande beijo para vocês e hoje a noite não vou deixar de agradecer o papai do céu por mais essa vitória.
Coli, Bernardo e João
Bel e Rodrigo,
A boa noticia de voces deixou este final de semana chuvoso aqui em Minas, mais feliz!
Temos certeza que mais e mais boas noticias virao em breve.
Beijos a todos....familia Lanna
Queridos,
Inundei o teclado, que emoção!! Que alegria!!! A medula pegou e o catéter foi embora!!!!!! O melhor foi a forma como foi embora, com certeza foi a mão de Deus e de N. Senhora.
No 1o momento sempre vem o susto, né? Bel, imagino o seu susto, até o meu coração disparou qdo li que o catéter tinha rompido, mas depois conseguimos perceber que foi a melhor coisa que aconteceu. Beloca agora vai poder fazer TUDO!!! Praia, piscina, banho de banheira, etc.
O pior já passou, agora só teremos notícias boas.
Papai do céu está sempre nos mostrando que não é um distraído, que está ao nosso lado. Obrigada meu Deus, muito obrigada!!!
Continuem com Deus e N. Senhora.
Beijos comemorativos,
Isabella e cia.
PS: Maria Elisa, estamos rezando por vc e por seus pais.
PS2: Talita, continuamos torcendo e rezando (muito) pelo Gui, vai dar tudo certo!
PS3: Adriana, Gê e Aninha e demais blogueiros, obrigada pelos parabéns e pela força.
PS4: Gê, mamãe esteve na Lagoa hoje cedo, às 8h00 (vê se isso é hora)!!! Achou que Bobzinho tinha ido pra "night" e não tinha acordado (risos).
PS5: Anna Cláudia, o seu comentário de ontem está demais!! Mto engraçado, chorei de rir. Sem "vin" ou com "vin" vc é sempre ótima!
Estamos muito felizes também!!!
Tudo voltando ao normal... Muito mais felicidade e brincadeiras na vida da Bela agora!
Graças à Deus!
Mil beijos
Paula, Claudio, Felipe e Flávio.
Olha eu de novo...
Não agüentei depois de ler o comentário da Isabella...
Estou tão feliz que me fez lembrar de uma piada...
"Um menino e uma menina, ambos com cinco anos, conversavam quando ele perguntou:
_O que você vai pedir de Dia das Crianças?
_Uma barbie - disse ela - E você?
_Um TAMPAX!
_Tampax?! O que é isso?
_Não sei muito bem, mas na televisão dizem que com ele podemos ir à praia, à piscina, andar de bicicleta e muitas outras coisas, sem ninguém perceber!"
(rsrsrsrs...)
Queridos Bebel e Rodrigo,
Também me emocionei com a história do blog de hoje. Logo no princípio tomei um susto, mas graças a Deus , com um final feliz.
Tudo o q posso dizer é: Louvado seja Deus por tudo ter acontecido no tempo e no lugar certo!
Estou muito feliz pela Bela, e por toda a família.
Parabens por mais uma vitória vencida!
Bjs da Tia Rôrô
Bel e Rodrigo,
Que noticia maravilhosa! Fiquei muito feliz quando a Tininha me contou que sobre o cateter.... Mais uma vez Deus mostrou que esta do lado de vcs.
Estou muito feliz !!!!!
Um beijo com muito carinho,
Aninha
PS: Computador novo em casa e nao faco ideia de onde estao os acentos e cedilha....
PS: Amanha combinamos a ida na Casa Cor,as 17 hs. Aproveitamos para comemorar essa nova fase da nossa querida Beloca.
Beijos
Olá amigos.
Que susto, mas também que felicidade! E a felicidade é maior pela "ida" do cateter. Que maravilha pra Bela. Estamos aqui, como sempre nas orações e agradecendo por esta benção. E é muito bom acompanhar a recuperação da pequena, ler como ele está melhorando. E mais uma vez agradecer a Deus por isto. Amém.
Bel e Rodrigo, vocês são heróis.
Continuamos aqui orando pela recuperação total da mocinha para que ela possa logo, logo ir a pria e fazer tudo o mais que lhe der vontade e ainda não está podendo.
Beijinhos e parabéns Bela, Nana, papai e mamãe.
Tenham um ótimo domingo a despeito da chuva e uma ótima semana
Postar um comentário