terça-feira, 9 de setembro de 2008

D231 R58, tentando descansar, difícil...

Por um lado a Bel conseguiu descansar um pouco mais esta manhã. Graças a Vovó Cecília que dormiu na nossa casa e entreteve as crianças quando acordaram. Graças também a Nana que embora tendo dormido com a mamãe, acordou na ponta do pé e saiu do quarto sem fazer barulho nenhum, uma graça. O corpo pedia e o sono pode ser estendido um pouco mais pela manhã. Descanso físico, mas as preocupações continuam.

O estado geral da Bela é bom, animada e falante. Adormecer a noite virou realmente uma tarefa árdua de tão agitada que fica. Mas aquela tosse de final de gripe não passa. Vários exames clínicos foram feitos ao longo do fim de semana e em todos: nada no pulmão. A tosse é mais alta, na garganta, como que se irritasse com a coriza que escorre. Tosse que nos acompanha há uma semana. Continuamos lavando o nariz com "litros" de soro, mas agora a noite começou outra forte crise. Se piorar, amanhã é hospital para mais check-ups. Este final de tratamento intensivo realmente não está sendo fácil.

O dia foi bom. Muita chuva, frio e baixas defesas nos dão apenas uma alternativa: a casa. Brincadeiras e vídeos nos acompanham nestes períodos de internato. Hoje não foi diferente. Manhã caseira, soninho a tarde e depois que acordou brincou um pouquinho em casa com a amiguinha TomTom, filha da querida amiga e blogueira Ana Paula C Branco, que estava na casa da sua Vovó, nossa vizinha Cecilia. Se divertiram.

Nana foi brincar na casa do amiguinho Guigo após a escola. Para o jantar, todas em casa recebendo a visita do Tio Mauricio. Estavam animadas. Noite boa até começarmos a colocar as duas para dormir e a crise de tosse da Bela se agravar. Vamos ver como será a noite, promete... Amanhã falamos com os médicos. Provavelmente pedirão novos exames clínicos para a tosse e de sangue para verificarmos a situação da anemia e possibilidade de transfusão. Alguns queridos doadores já foram contatados para entrarem em ação. Obrigado amigos!

Por falar em transfusão, recebemos hoje um e-mail da Ana Paula, mãe da Tom Tom pedindo doação de sangue para uma amiga. Segue o texto do e-mail: "Solange minha ex mulher está internada, e com Leucemia. Está precisando de doação de sangue urgente pois o tipo sanguíneo dela é raro O negativo. Se vc puder colocar na sua imensa rede de contatos, eu agradeço muito. A doação tem que ser feita na Clínica São Vicente na Gávea, em nome de Solange Zúñiga, que está no quarto 47 do Hospital Samaritano, na Rua Bambina, em Botafogo. Um grande abraço Zúñiga". Quem puder ajudar, agradecemos muito.

Vamos ficando por aqui, rezando para que este final passe mais rápido, parece que se arrasta. Estamos na contagem dos minutos para que o Ara-C, parceiro bem desajeitado, encerre seu jogo. Que a Bela passe bem e que possamos seguir em frente. Que Nossa Senhora nos abençoe mais uma vez, assim seja.

Um grande beijo e abraços nossos. Fiquem com Deus e daremos mais notícias amanhã.

12 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bebel !!
Estou mandando os pijaminhas do Vasco , amanha para as meninas ; espero que gostem !!!!
Sabe que lendo o blog hoje , estou achando que a Vovo Cecilia , sua vizinha , e mimha cliente na Between , e inclusive m acho que falei com ela outro dia , pelo telefone !
Beijos ,
Ana Xavier

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Algum tempo ausente das postagens mas lendo o blog todos os dias e acompanhando o desafio de vocês de dar conta de tanta coisa. Por mais ajuda que haja (e como é bom quando há), o que fica quando se apagam as luzes é a cabeça a mil, com todos os pensamentos e preocupações (e esse palavra é chave) que envolvem essa fase pela qual estão passando. O corpo e a mente sofrem. Eu, que passei alguns dias sem postar pelo que Fernando Pessoa chamava de "estagnações da alma", fico admirado com a capacidade de vocês de, diante de toda a provação, terem a energia de escrever todo dia, mobilizarem-se em torno da causa da doação de medula óssea, do Mc dia Feliz, do sofrimento dos outros. Toda esse energia, além da corrente de pensamentos bons que se formou em torno de vocês, fará toda a diferença na cura da Bela.
Bom ler que, apesar dos trancos, ela segue bem, com a alegria nas adversidades que só as crianças sabem ter e que ensinam muito aos adultos. Acho que o segredo aí é viver fase a fase. Outras piores passaram e a fase intensiva está quase no fim. Sigo com a modesta contribuição dos posts (agora sem mais estagnações e, prometo, mais frequentes) e com torcida de sempre pela felicidade de vocês todos. A primavera que se aproxima trará, além de luz e flores, grandes felicidades.
Beijos em todos.
Roberto Newton, Tania, Maria Elisa, Ana Cecilia e Mariana.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Imagino a preocupação com a tosse da Bela e a expectativa pelos dias que estão por vir mas como o Roberto falou acima, estamos no fim dessa fase intensiva e o que pedimos agora é que vcs superem mais esse obstáculo, cuidando de uma coisa por vez.
Falta pouco e o final está cada dia mais próximo.
Pensamento focado na querida Bela para que a tosse ceda, que as taxas melhorem e que vcs consigam descansar um pouco.
Um beijo carinhoso,
Aninha

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Nossa imagino a apreensão de vocês. Isso, por que meu bebê(como é o terceiro e último acho que vou chamá-lo assim eternamente), ficou o tempo todo das férias com coriza e tosse e chegamos aqui e depois de uma semana tudo voltou. Litros de Rinossoro se vão.....e preces mil para que ele não afunde e não precise de antibiótico e corticóide.
Agora a noite, estava eu indo sozinha assistir ao Lang Lang pianista e na saída, Pedro vomita todo o jantar. Saí de coração apertado e aqui de volta estou sem saber se mantenho ele no berço ou trago para minha cama.
Então, consigo imaginar a aflição de vocês, mas pelo que está parecendo, ela vai vencer mais esta sem infecção e este quarto blocão vai ACABAR!!
Pode deixar que agora, aqui quase meia-noite, estarei mentalizando Pedro e Bela super saudáveis.
Ah! Por falar em Lang Lang, acho que na minha vida NUNCA, vi nada igual. O cara entra em transe total tocando, ele é a encarnação viva de uma música. De olhos fechados. cabeça pendendo para trás e expressão de quem alcançou o Nirvana. Um espetáculo!! Quem dera que ele fosse se apresentar na Cidade da Música, obra faraônica, que eu só espero que realmente sirva para colocar cultura nos brasileiros. Por que outra coisa IMPRESSIONANTE foi a platéia. Não tinha uma palminha perdida naqueles intervalinhos de uma sinfonia. Um show em todos os aspectos.
Enfim, muito mais breve do que vocês poderão imaginar, serão vocês contando dos shows e muito mais que a vida pode oferecer.
Tenham calma e fé, que Tudo Dará 100% Certo.
Adriana Gottschalk

Suzana disse...

Querida Família,
Pensando em vocês, descobri que difícil é tudo aquilo que demanda mais tempo, dedicação e paciência, mas que é absolutamente possível de acontecer...
E mais forte ainda que as possibilidades reais, é a força do desejo de tanta gente aqui reunida por vocês...
Digo isso, não por menosprezar a grande dificuldade que vivenciam, mas pela absoluta certeza que tenho de que vão vencer!
Pensem que o tamanho da exaustão é proporcional à proximidade da reta de chegada!
Falta pouco sim!
E o que é uma transfusão a mais, se ela vem para fortalecer o estado geral da nossa pequena?!
Desejo que vocês todos sejam transfundidos de amor e carinho, de coragem, fé e determinação, para que possam concluir essa etapa tão importante com o mesmo sorriso que nos acostumamos a ver no rosto e na alma de vocês!
Poupem suas energias um pouco mais, porque em breve temos certeza que terão direito ao descanso mais merecido do mundo!
Continuamos por aqui...
Beijos,
Suzana.

P.S. Vou ver se o Mario consegue doar sangue para a senhora indicada... Tenho quase certeza de que ele é O-.

P.S. Anna Cláudia,
no dia daquela festinha mal consegui dormir de emoção, mas até que me controlei para não sair por aí contando para todo mundo...
Ontem, não resisti...
Mãe coruja é fogo né?!
Ainda bem que você me entende!
Beijos, Suzana.

Anônimo disse...

Bel,

Fico feliz q vc tenha consiguido dormir um pouco mais...

Espero q hj a Bela esteja melhor e sem tosse...

Continuo daqui rezando por ela, por toda a famila.

bjs carinhosos,

Patty Langoni

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Fiquei muito feliz em saber que a TomTom estava brincando com a Bela. Devem ter se divertido mesmo porque as duas sao Muito fofas!!!
Em relacao ao email, muito obrigada, na verdade, nao conheco a moca, mas o email veio redirecionado de pessoas que eu gosto muito e como todos os blogueiros aqui sao pessoas do bem e querendo ajudar, pensei... Vamos que vamos, quem sabe nao ajudamos mais uma pessoa.
Mil beijos,
Ana Paula C Branco Peracio

Anna Claudia disse...

Querida Bel e Rodrigo,

Estamos no final de quarta-feira e espero que a Bela esteja melhor.

Estamos mesmo atravessando uma fase chata mas que terminará bem como todas vencidas até aqui. Esta mesma QT já foi dominada no início do tratamento e não será diferente agora.

Aguardemos os novos exames para saber do critério, tendo em mente que cada organismo tem o seu tempo e o ok será dado no momento que tiver que ser dado, com toda a segurança e critério !

Estamos juntos. Todos juntos com a Bela. Todos confiantes !

Um grande beijo,
Anna Cláudia

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Que bom que a Bela tem uma amiguinha para brincar, isso é muito bom para ela!
Quanto a tosse tomara que ela passe logo, pois imagino o desconforto para ela e para vocês!
Pensem que o tratamento está caminhando e mais uma fase chegará ao fim brevemente!
Vocês + Bela + Nana continuam superando todos os obstáculos!
Estamos com o pensamento sempre em vocês. Beijos com muito carinho
Verinha e familia

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Passei por aqui para me atualizar das notícias da Bela e para mandar um beijo!

Beijos,
Juju

Denise Sertã disse...

Béééééél e Rodrigo,

"A bruxa esteve solta" do lado de cá da baía.
Já posso ter um pouco de humor agora. Na madrugada de 6ªf mamãe desmaiou, de rosto no chão, por consequência de uma alteração do batimento cardíaco. Quem me socorreu? O casal 20 daqui: M.Elisa e Fernando. Carlos viajando, eu me apavorei! Ela ficou 2 dias na UCI e 1 no quarto. Já voltou para minha casa, mas cheia de exames, consultas e restrições.
O pai de M.Elisa teve uma queda brusca de açúcar, agora tb já controlada.
UFA !!!!
Já li os posts e comentários, mantendo-me atualizada.
Agora rezando para mais uma turminha, desta vez da 3ª idade.
beijos, queridos,
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

Anônimo disse...

Queridos amigos, foi uma alegria poder levar a Tom-Tom para brincar um pouquinho com a Bela. A Tom adorou e hoje contava para a mãe que chegou de Sao Paulo. As duas se divertiram , se fantasiaram, brincaram de boneca. Fiquei boba de ver a esperteza da Bela. A Bebel me ofereceu um café e a Bela ràpidamente foi para a máquina e só não preparou o meu sòzinha porque poderia se queimar, mas se não fosse isso, tirava de letra. MUito esperta!!! Depois de fantasiadas diz a Bela para a Bel: mãe, tira uma foto! Enfim ela está a mil por hora apesar de vocês falarem que as defesas estão baixas. Realmente ela está com um pouquinho de tosse, que a noite deve piorar mesmo. Qual a tosse que não piora de noite? A própria posiçao deitada já favorece. Mas daquí a pouco passa. Também a mudança de tempo, se até a gente sente, ela deve sentir e ser afetada também. Mas não há de ser nada. Mas entendo a preocupação de vocês.
Esperamos também que a Bela passe bem para continuar o tratamento da melhor forma possível.
Um abraço a todos e fiquem com Deus.
Cecilia e Oswaldo