O dia começou relativamente cedo para as pequenas que tinham ido dormir bem tarde, por volta da meia-noite. Nana acoda 9:30, mas a nossa guerreira só às 11:30. Ok, nada mais certo, o sono dos justos. Só que mesmo tendo dormido bem, embora tenha mamado pouco de manhã cedo, o olhar da Bela já era diferente, triste, cabisbaixo. Pouco falante, veio para a salinha de TV pedindo colo e já se recostando no sofá para deitar. Olhos fechados e virando. Flashback nas nossas cabeças de tudo o que não gostaríamos de lembrar, mas ver a Bela assim talvez seja uma das nossas maiores apreensões. Demos os remédios matinais, um para enjôo (mais fraco) e outro protetor para o estômago. Depois de um tempo começa a reclamar de dodoi na barriga. Pronto, outro flashback, pensamentos de infecções e tudo o que passamos na fase 1 começam a surgir. Instintivamente, Bel coloca a Bela mais em pé no seu colo com um saco térmico na sua barriga. Adormece profundamente. Colocando-a no sofá para dormir mais confortavelmente vomita todos os remédios que haviam sido dados. Mais preocupações para quem não havia jantado, tampouco mamado de manhã. O dia começa tenso.
Ligações para os médicos que pedem para ir imediantamente para o hospital, falam de possíveis internações se os vômitos continuarem etc. Hora complicada, Nana saindo para a escola e ninguém tendo almoçado na casa. A Bel sugere a troca do medicamento de enjôo para outro mais forte, com o qual ela nunca vomitou enquanto tomava. Remédio dado e Bela já bem mais aliviada após o vômito. Começa a falar e a querer brincar, 1° alívio. Demos um tempo e ela pede o papá, 2° alívio. Como a vovó Cecília, que tem a alma Chef, Gourmet e Nutricionista, estava em casa, sugeriu fazer uma papa da arroz com batatinhas assadas e foi o que ela comeu. 3° alívio! Depois do papá, tínhamos a nossa Bela quase de volta, falante, brincando com os carrinhos da Polly e suas bonecas. Falávamos com os médicos a cada 30 minutos para os atualizar, todos mais calmos e a ida ao hospital dependendo de como passaria a tarde. Graças a Deus e a Nossa Senhora de Fátima nossa baixinha melhorou, brincou, lanchou biscoitinhos com água de coco e foi buscar a Nana de carro na Escola. Após a escola, fomos todos dar um passeio de carro pela praia do Leblon e Ipanema. Bela estava encantada com as ondas mais fortes e os surfistas no mar. Seria um bom vento de sudoeste?
A noite em casa com a Nana foi de brincadeiras, um pouco mais calmas que o normal, afinal nossa pequena guerreira ainda se recupera da rebordosa. No jantar fomos brindados com um ótimo apetite tendo comido peixe, brócolis, papa de arroz e caldinho de feijão. 4° grande alívio, santo remédio! A boca ainda nos preocupa, principalmente porque a dentista teve um problema com o carro e não conseguiu vir hoje. Amanhã estará sem falta aqui. De qualquer forma, já preescreveu mais um gel para aliviar as feridas. Mais uma árdua tarefa, mas estamos passando. Amanhã teremos novidades nesta área, mas para o estado das aftas, até que a Bela tem reclamado pouco. Outra pequena preocupação são as alterações de temperatura. Hoje chegou a 37,3°, e na maior parte do dia o "motor" trabalhou um pouco mais quente, na faixa dos 37°. Para os médicos, isto é reação à QT, mas ficamos de sobreaviso que se passar de 38° é ir direto para o hospital.
Rodrigo melhorou da gripe depois do início dos antibióticos e ficou hoje no volta-não-volta do trabalho. Nana está ótima, tendo aproveitado bastante estes dias de escola com todos os amigos tão queridos. Hoje foi aniversário do grande amigo Antonio, filhos dos nossos bons amigos Lulu e Paulinho. Parabéns Tomtom!
Para todos vocês, nosso muito obrigado por tantas palavras de carinho e sabedoria. Todos os conselhos, associações e apoio são mais que válidos, são preciosos, nosso oxigênio neste jogo tão duro e longo. Fiquem com Deus e Nossa Senhora de Fátima. Beijos e abraços e até amanhã.
17 comentários:
Vovó Ceclia
Bom dia filhos,
Vovó gourmet e nutricionista..... bem que um ótimo curso de nutrição, gostaria muito de poder fazer, mas meu tempo é para minhas netinhas e minha família.
Ontem o que salvou mesmo foi a simples papinha de arroz não lavado cozido com água e pouquíssimo sal.Santo remédio para quem está precisando se alcalinizar.
Tentamos também um bôlo de cenoura aonde pesquizamos na internet junto a receitas de amigos a mais calórica e sem leite. O bolo ficou ótimo mas a que mais precisava comer pouco o fez e os que não deveriam comer bolo para ficar na linha ficaram se controlando. Coisas da vida......
Mas o importante é que Teté jantou bem e voltei para casa mais aliviada.
Boa noite para todos.
Vovó Cecilia
Béééééééél e Rodrigo,
Nada fácil este início de semana, mas previsível.
Tenham a "ESPERANÇA" mencionada pela tia Lena : "ela nos assugura que na vida tudo passa".
Não está fácil, mas vocês vão superar!
Rodrigo, melhoras!
Sintam-se sempre cercados pelo apoio e orações de todos (vindas da Ásia, Europa, Niterói...)
Beijos aos 4, dos 4.
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo
Bel e Rodrigo,
Ufa!! Que alívio o decorrer do dia! Fico feliz por vocês e pelo andar da carruagem está tudo voltando a funcionar como deveria.
Continuo pedindo e agradecendo a Deus para que a Bela guerreirinha vá driblando os obstáculos.
Adriana Gottschalk
Bel e Rodrigo,
Que dia tao dificil dentro desta jornada ja nada facil! Mas e assim mesmo, percalcos do caminho! E o importante foi que vcs, como sempre, mantiveram a forca e a fe em dia e tudo foi contornado com a pequena guerreira mais uma vez dando provas de que e forte o suficiente para atravessar esta fase, que dentro em breve sera parte do passado dela e de vcs, com a promessa de um futuro de paz, alegrias e dias e noites relaxados.
beijos grandes aos quatro
Lina Borges
Oi Bel e Ro,
Os ventos mudaram durante o dia ... que bom!
Comecei a ler o blog apreensiva, mas também um pouco mais tranquila, pois vcs mencionaram "preocupações e alivios"!
A parte da sequencia dos alivios foi otima! Ufaaaa que o dia terminou bem e mais um dia se passou. Oba!
Beijos com carinho,
Verinha
Bel e Rodrigo,
Muita força, saúde e paz para vocês dois e muita saúde para a Bela, que os desconfortos e aftas passem, que a vontade de comer se restabeleça, que as dores na barriga ou qualquer desconforto desapareçam e que a Bela brinque bastante coma Nana.
Muitas orações e pensamentos positivos para os 4,
beijos
Aninha
1- D. Lena, a senhora consegue transmitir uma paz enorme com suas palavras, mensagens, histórias.... Por isso seu fã clube tem aumentado a cada dia. beijos e fique com Deus.
2- D. Cecilia, não tem nada melhor do que a comida da vovó. Que vc continue inspirada para fazer coisas gostosas para a Bela.
Querida família, hoje , dia de N.S. de Fátima, fui na Igreja e rezei diante da imagem Dela, pedindo por toda a minha família e a de voces também. Sei que esses últimos dias não têm sido fáceis, com todos esses efeitos colaterais que o tratamento provoca. Mas a Bela acaba sempre se recuperando, graças a Deus. Impressionante como ela muda. Vocês a descrevem muito caída, preocupante e derrepente ela melhora, dá uma volta e fica alegre de novo. Mas esses altos e baixos assustam mesmo. Dias melhores virão, podem estar certos disso.
Um abraço carinhoso, Cecilia e Oswaldo.
Bel e Rodrigo,
que dia difícil e quantas aflições... Que bom que os ventos mudaram e as coisas foram melhorando gradualmente. Não é facil, né? Mas está passando. Isto é o que importa e é nisso que vcs têm que se agarrar.
Ainda bem que a Bela terminou o dia brincando, mais ativa e se alimentando melhor. Faço idéia do alívio que vcs devem ter sentido.
Continuamos na torcida pela melhora de toda a família e à postos, 24 hs de orações e pensamentos super positivos.
Abraços,
Renata e Alberto Serpa Coelho.
Bel e Rô,
Que dia vcs passarm ontem! Mas graça a Deus e a Nossa Senhora de Fátima tudo terminou bem! Estarei daqui torcendo para que a Bela continue se alimentando bem, que as aftas desapareçam logo e que a febre não passe e 38...
Com 2 avós maravilhosas (tem coisa melhor do que carinho/amor de vó) e pasi como vcs a Bela está mais do que protegida!
Muitos beijos,
Patty Langoni
Queridos Bebel e Rodrigo,
A Bela sempre dando um show e nos encantando! Começo de semana agitado... Mas vai passsar! Estamos junto com vcs, sempre em nossos corações e nossas orações. Melhoras para o Rodrigo.
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio
P.S. Adriana - não consegui falar com v. no dia das mães... Aqui fica um beijo pra v. e, claro, um muito especial para o Lucas.
Queridos primos,
Ontem fui a uma missa em que meu tempo todo dentro da igreja na Casa de Saúde São José, foi rezando, pedindo e agradecendo pela nossa guerreira Bela e por vocês três.
Fico feliz pelo dia ter terminado bem e espero qiue a noite tenha sido tranqüila.
Continuamos com vocês e torcendo para que esse tempo ruim, passe, passe logo! E vai passar, tenhamos fé.
Muita força pra vocês. Fiquem com Deus.
O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA!
Beijos e nosso carinho de sempre,
Lucinha e Bruna
UUUUUUUUUfa!
Estamos velejando, navegando e surfando nesse oceano com vcs!
beijos
paula e felipe
Queridos Bebel e Rodrigo,
Geeente! Mãe sofre, não é mesmo? Pai também! Cada soluço, cada piscada diferente e o coração da gente parece que vai sair pela boca!
Mas graças a Deus sempre passa! PASSA! Não se esqueçam disso. É só segurar a ansiedade que vai passar! Agora sabemos que é assim, a qualquer indício ficam preocupados se o quadro antigo retornará. Tirem mais uma racionalização da manga e se convençam de que esses indícios também acontecem em ocasiões que não as piores. E Bebel, continue seguindo os seus instintos - eles são sussurros de Deus, podes crer!
Rezamos ontem também por vocês, a Mãe Fátima não esquece de seus filhos.
Mil Beijos,
Moara, Marcelo e Erik
P.S. - Pra quem eu torço hoje, gente, pro Fluminense de nascença ou pro São Paulo adotado?
Queridos Primos,
Espero que o dia hoje seja mais calmo, sem tantas aflições e sem tanto desconforto para a querida Bela. Com o cuidado que vocês têm e a super vovó Cecília(curso de nutrição? Só se for para ela dar aula!), cheia de amor pelas netinhas, vocês vão conseguir alimentar a nossa pequena guerreira.
Espero que a noite seja mais calma para que o Rodrigo possa melhorar, e você Bel ter algum descaso.
Um beijo grande, fiquem com Deus.
Liginha e família
PS1.Tia Lena obrigado pelas suas palavras.
Já deu para perceber que a Bela não se intimida com onda brava nem com vento forte...
Ufa! Graças à Deus!
Quando a gente é criança não tem exata noção do perigo e encara tudo de peito aberto...
E como ela tem vocês para protegê-la é até bom que seja assim!
Pelo menos por enquanto...
Bel,
Que Deus continue sempre sussurrando em seu ouvido!
Beijos, Suzana
Bel eRodrigo
Daqui para frente serão mais "altos" do que "baixos". E os altos cada vez mais altos, tanta coisa já passou, falta pouco.
Com carinho Maria Elisa
PS. D. Lena, quanta conscidência, meu marido é filho da Martha Pereira das Neves Hees, nossa filha tem o nome de Beatriz que era uma tia muito querida e grande amiga do meu pai. O marido da Maria Cecília, já falecido, era o Carlos Alberto. E um dos netos é da sala do Lourenço, filho da Denise. Um grande abraço para esta mãe e avó maravilhosa, cujos comentários valem um livro.
PS. Moara, tive uma professora de inglês da Cultura Inglesa de Niterói com o seu sobrenome. Vc a conhece?
Querida Bela:
Estou com muitas saudades de voce e da sua irmã Nana. Da Tia Bel e Tio Rodrigo também. Acho que em mais ou menos um mes vou entrar de ferias na escola americana.Ai vou poder combinar de tomar um sorvete com voce no mil Frutas. Meu sabor preferido é o cookies and cream e é pertinho da dua casa. Vou pedir para o meu irmãp joão Paulo escrever também pra voce mas ele ainda esta aprendendo. Fica boa logo logo.
Um beijo,
Ana Bê
Postar um comentário