sexta-feira, 9 de maio de 2008

T+108 M+12, we are home!

Concordamos também que arriscamos, mas o Planeta Leucemia seguiu o calendário gregoriano e principalmente o calendário da Nana, que contava os dias para voltar a ter a família toda reunida em casa. Voltamos até mesmo um pouco antes do que imaginávamos, pois sábado já estava de bom tamanho. O melhor de tudo, a Bela adora a nossa casa. Quem não gosta? Já no carro falava "Eu vou para a casa da Bela e da Nana, êêêêhhh!"

Realmente nos assustamos ontem quando soubemos um pouco mais do famoso Resgate de Leucovorin, para estabilizar a carga do nosso também famoso Methotrexate, MTX para os íntimos. Acompanha-se um índice a cada seis horas e uma curva da redução do MTX no organismo. Até aí tudo bem, se um índice a cada 6 horas é menor do que o outro, estamos bem? Não! Além de ter a reduação gradativa, tem que vir abaixo de uma curva teórica, esperada de carga de MTX no corpo. Tivemos somente essa confirmação com exame de seis da manhã e o do meio-dia, que saiu na parte da tarde. Quando tivemos a confirmação, papai acelerou sua saída do trabalho para buscar todas no hospital. Como já vimos várias vezes o tempo entre ter alta e realmente sair do hospital é uma enternidade. Chegamos em casa quase 8 da noite, mas voltamos, que é o melhor.

Melhor ainda é ver a alegria da Bela por estar em casa. Veio super alegre no carro e quando chegou pegou todas as suas bonecas, que mais parecia um grande abraço de saudades de todas elas. Não parou de andar com seu passinho apressado de um lado para o outro, falando o seu famoso: "Eu vou buscar!", para tudo o que pensava que seria legal trazer do quarto para a sala. Pulou, dançou, cantou e não parou de falar e brincar um minuto. É mais uma vez o seu estado clínico nos dizendo que ela está bem. O problema é a inapetência que temos que contornar, mas não é a primeira vez e não será a última. Já sabemos e temos que fazer malabarismos para fazer nossa leoazinha comer, mas temos conseguido que fique amparada por mamadeiras "vitaminadas".

E agora melhor ainda é sabermos que temos longos 9 dias até a próxima internação, mas com paradas de checagem na semana que vem, talvez duas a três vezes no day-clinic, para hemogramas de checagem e troca do curativo do cateter. Dentro da relatividade do Planeta Leucemia o day-clinic fica bem light comparada à internação. Comparada essa última internação de segunda a sexta com as anteriores que tivemos, essas são absurdamente mais lights, e de novo, principalmente pelo estado geral da Bela. Como bem sabemos que o preço da nossa liberdade é a eterna vigilância, temos que ficar atentos às bolinhas no pipi, que por via das dúvidas está sendo tratado com uma pomada anti-fúngica, e também tem a boca, que é uma área que fica bem sensível devido à QT. Agora é acompanhar dia-a-dia para ver se está tudo em ordem.

Como não sabíamos se teríamos alta hoje ou não, optamos por deixar a Nana ir brincar e depois dormir na casa dos dindos. Ficamos na dúvida se chamaríamos ela de volta para casa, mas preferimos deixar ela brincar lá, pois havia amiguinhas da Bia e Carol por lá, o que ela adora, pois tem mais gente para brincar com ela. Pelo menos o calendário gregoriano do Planeta Terra que fizemos para a Nana funcionou.

Amigos e família, muito obrigado por toda a força que nos deram nessa primeira semana "Methotrexática" que passamos. Uma já se foi e agora faltam apenas três. Agradecemos, agradecemos e agradecemos por tudo estar dando certo até agora e temos fé de que continuará dessa forma. Fiquem com Deus e tenham um excelente final de semana.

17 comentários:

Teresa W. disse...

FELIZ DIA DA FAMILIA JUNTA!!! Sexta, sábado, domingo e quantos mais vierem.
Good news!!! Que luxo hein, só pequenos pit stops. É isso, mais uma vez a Tétezinha ditando a seu modo como o tempo vai funcionar. Horas em alta, horas em baixa rotação. Cabe-nos apenas manter a atenção, o foco.
Querida Tétezinha parabéns por mais essa vitória. Que seu anjinho de guarda te proteja sempre sempre.
Fique com Deus na companhia de seus pais, sua irmã, e seus familiares.
Beijo grande da Tia Teresa e da Bebel.
Teresa Wawruszczak.

Ps- Cooper: Gostaria de receber seu roteiro Parisiense. Minha irmã embarca dia 21. Deixo aqui meu e-mail teresacw@oi.com.br
Desde já obrigada.

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Uhhhhuuuuuuu !
Em casa !!!!
Que maravilha !!!!
Foi uma MTX VIP para vocês !
Ai, ai confesso que estava morrendo de medo !
Vocês quase me mataram do coração !!!
Deu tudo certo !!!!!!
Vocês merecem !!!
Dia das Mães em casa merecidamente !!
Comemoração em grande estilo a caminho !!!!
Fico muito, muito feliz !
Que delícia !
Vou dormir e agradecer por tudo estar indo tão bem !!!

Fiquem com Deus !!!

Beijos,
Anna Cláudia

Anônimo disse...

Queridos Rodrigo, Bel, meninas,
Que bom que mais uma semana se foi!!!Desejo um ótimo final de semana pra vcs!!!!
Bjos,
Maria Luiza

Suzana disse...

Alegria Total!!!
Felicidade expandida, diretamente da rua Faro para todos os blogueiros espalhados em todos os cantos do mundo!!!
Deus não é um distraído!!!
Viu só? Deu tudo certo!!!
Oba! Oba! Oba!
Ontem fui dormir meio tristinha...
Hoje acordei feliz da vida!
Por mais que afetivamente estejamos inquestionavelmente todos juntos, vocês não tem idéia do quanto sofremos e nos alegramos junto com vocês...
Família termômetro! Ora nos assustando... Ora nos alegrando... Sempre nos emocionando!
Teté Hours Concurs! Família Hours Concurs!
Já imaginamos a Bebel feliz da vida na merecida foto oficial de Mãe do Ano!
Acho que o calendário de vocês gerou uma super atmosfera positiva, de absoluta confiança... e funcionou!!!
Aproveitem com toda a intensidade possível a magia deste momento!
Muitos, Muitos Beijos,
Suzana, Mario e Ana Clara.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Que maravilha!! Aqui do outro lado do mundo, sempre torcendo muito por vocês.
E mais uma vez em casa!! Lar Doce Lar!!
Continuo rezando e agradencendo.
Adriana Gottschalk

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que ótimo! De volta à rua Faro, o astral do edifício fica diferente quando a família esta toda reunida em casa!

Mais uma semana se foi, e agora uma semana de trégua, graças a Deus tudo correu muito bem e a Bela guerreirinha continua lutando bravamente e vencendo os obstáculos.

Agora Bel, o fim de semana é seu, favor tirar aquela foto de super Mãe amanhã e postar no blog, garanto que todos estarão esperando por ela.

Fiquem com Deus e Nossa Senhora de Fátima, curtam-se bastante e aproveitem que hoje está um pouquinho frio para tomar um bom vinho.

Bjs para os quatro.
Lia Taliberti

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,
Que notícia maravilhosa!!! Como é bom estar de novo em casa e poder reuniar a família no nosso cantinho!!! Mais uma vez, agradeçamos a Deus pelo seu imenso Amor nós!!!
Aproveitem bem esse fim-de-semana ao lado das princesinhas.
Bebel, um feliz dia das mães para vc!!! Você merece tudo de bom, afinal, você é a MÃE DO ANO!!!!!
Um grande beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla

Anne disse...

Bel e Rô :
Preciso começar fazendo um comentário bem egoísta : passei uma semana meio apertada, com muita coisa no trabalho e minha mãe um pouco adoentada, mas pensava no desafio que vocês estavam vivendo, nessa fase MTX e não me sentia no direito de reclamar de nada . E funcionou !! Tb chego ao sábado mais aliviada, com a garantia de um dia das mães tranquilo, assim como o de vocês.
E no vosso caso ( tô imitando o Silveira aqui !), a certeza de um final feliz para essa semana, sempre estava presente no meu pensamento. Por mais que o desconhecido nos dê insegurança, pela quilometragem que já temos de "Begninices" e etc, não dá pra duvidar da amorosa competência desses pais e dessa familia querida. E também da incrível sabedoria da Bela .
Eu nem sou muito chegada nessas datas comerciais, mas esse Dia das Mães merece ser comemorado de maneira especial.
Talvez porque vcs dois- Bel e também Rô, tenham nos chamado mais atenção para verdadeira riqueza que é a maternidade : o amor incondicional, a aceitação, a doação pessoal que viver esse papel na sua plenitude significa.É uma grande lição que aprendemos todos os dias:as brincadeiras no corredor do hospital, a organização minuciosa do Rodrigo de toda a burocracia e exames , o movimento equilibrado que vocês fazem entre os 2 planetas, etc.
Ainda não sou mãe, mas posso aplicar esses ensinamentos para me tornar uma melhor filha, e aí também me inspirar na sabedoria pura da guerreira Bela.
Então, queria terminar esse comentário AGRADECENDO a vocês pelo privilégio de ser amiga, próxima e acolhida nessa familia linda. De poder testemunhar tanto amor, e ajudar dando também o meu amor para vocês.
Um beijo carinhoso e um ótimo final de semana
Anne

Patricia Salamonde disse...

Oi queridos, que bom que chegou o dia de chegar em casa! E mais uma etapa ¨ticada¨no calendário leucemia. Um beijo ´M´ega ´T´op ´X´talado para vocês,
Pat

Anônimo disse...

Boas notícias! Boas não, ótimas. Estão em casa, a semana foi superada com relativa tranquilidade, tirando aprendizados novos sobre Leucovorin e dosagens séricas. O tempo (meteorológico)conspira a favor de ficarem em casa. Friozinho, nublado.E agora é relaxar um pouco. Relaxar não signifia baixar a guarda da vigilância. Significa deixar as coisas fluirem um pouco. Focar no que é essencial e deixar de lado o que for irrelevante. Curtir a Bela e a Nana, brincar, ler, rir, ver dvd e comer pizza da concorrência (é o preço que pagamos por não termos delivery, nem restaurante perto da Faro!).
O post de hoje foi leve, aliviado. Bom sentir isso.
Beijo- Cooper
ps Teresa- estou com problemas no meu micro de casa. Mando o roteiro na segunda. Está anotodo.
ps Anna Cláudia- inaugurou o Hall of Fame do Blog! Isto está um sucesso!

Anônimo disse...

Queridos

Faz tempo que não consigo colocar mensagem, mas é porque as duas últimas vezes não sairam...
Mas como insistir é a regra aqui estou de novo para tentar...
E ainda mais que amanhã é o dia da BEL com letra miúscula: a m‼8e do ANO...
E além disso é Pentecostes -vinda do espírito Santo- e euzinha aqui que nasci em um Pentecostes quero dizer que Êle, o mesmo Espírito que conduziu Jesus vem e traz os dons que mais necessitamos...
Desejo a cada um de vocês um dia bem feliz, alegre e aberto para o DOM que é de vocês para prosseguir na luta JUNTOS sempre
Estou com vocês e, amanhã, terão minha velinha acesa acompanhando minha intensa oração por todos, em especial BELA e BEL.
Carinho grande desta tia: MARIA INEZ fi

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo e família , sejam bem vindos à rua Faro. A casa da gente é a casa da gente, nada se compara e as crianças sentem a maior falta , mesmo quando viajam e estão numa boa, imagina entào depois de estar num hospital!!
Aproveito para desejar um feliz dia das mães para você Bel, que Deus te proteja. Parabéns por ser essa mãe maravilhosa e corajosa, sempre pra cima, mesmo nos piores momentos. Parabéns também a todas outras mamães que participam desse blog, principalmente as duas vovós : Lena e Cecilia.
Um abraço carinhoso a todos, Cecilia e Oswaldo.

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Bom voltar para casa! Que bom que está dando tudo certo e a Bela dando um show de força, entusiasmo e animação. Um beijo especial para ela!
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Anônimo disse...

Meus queridos. Maravilha! Vocês em casa, outra vez, curtindo o lar, lugar sagrado, se curtindo e a Bela, feliz da vida!
Ontem passei por uma experiência, que gostaria de partilhar e compartilhar com vocês. Assim que cheguei no quarto do Copa D´Or, para levar o "papá" da nossa Teté, deparei com uma imagem que ficou em minha mente, de tal forma impressa, que até agora não consigo esquecê-la.
Andando hoje, pela Av. Rio Branco (Já que não se pode ir ao "Champs Élysées...), comentei o fato com o Gilberto e ele me disse: "escreva o que sentiu no blog..."
Quando entrei, a Bel estava sentada no chão e a Bela confortavelmente instalada com dois travesseiros, entre suas pernas, assintindo o video do Barney. E assim ficou durante sua rápida refeição. Aquela imagem muito me marcou. E, sem alguma intenção herética, me veio a idéia da Santíssima Trindade, três pessoas numa só: Pai, Filho e Espírito Santo. Realmente ali estava representada uma "santa trindade". O Pai que era a mãe (Bel), o Filho que era a filha (Bela) e o Espírito Santo que era o amor, a "argamassa" que as unia e as fortificava. Havia algo de sagrado naquele "quadro". Um gesto de amor que parecia um "milagre" pequenino, porém apesar de ser humano, nele punha o divino.
Obrigado Belzinha, por me ter permitido presenciar tal amor, que é dom supremo, mistério sem farsa, força capaz de operar milagres e de gerar novas esperanças.
Parabéns, querida MÃE DO ANO! A mulher forte! Tão forte que Deus lhe confiou a maior de todas as missões: ser mãe. Tarefa exigente: comunicar serenidade e paz, quando ao redor houver inquietação, olhar o mundo e a família, com fé e esperança, acreditando que amanhã tudo será melhor, exercendo essa fortaleza com uma dose de imensa ternura, carinho e amor.
Mil beijos nos corações de todos vocês e um enorme abraço, muito forte e carinhoso, à todas as mães deste blog que tanto amparo e apoio tem dado à Bel e ao Rodrigo.
MAMÃE E PAPAI.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo
Que estar novamente em casa, nada como o nosso cantinho que nos dá uma sensação de segurança, aconchego, mais uma vitória, agora é hora de descansar e recarregar as baterias. Bel desejo-lhe um grande dia das mães, a uma mãe guerreira, enfermeira, amiga, companheira, sábia e muito amada por todos que te conhecem. Feliz dia das mães.

Isabella disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Que bom que vcs estão em casa!!!!!!!!!!
Aproveitem muito esta folga, que as meninas possam se divertir muito.

Bebel,
Feliz dia das mães!!! Vc, sem sombra de dúvida, é a mãe do ano!!!
Não tem pra ninguém!!!!
Tia Lena e Cecília são as avós do ano!!!!! Alguma dúvida?

Beijos e um ótimo domingo,
Isabella e Liginha

PS: beijos e Parabéns para todas as mães do blog

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Que boa noticia esses 9 dias em casa!
Com certeza a Bela vai ter mais apetite, vai poder brincar com todas as bonecas e a familia toda vai estar mais unida do que nunca!
Aproveitem cada momento com as fofas! To com saudades de apertar as pernocas da Nana!!!
No mais, só posso desejar mais uma vez, um Feliz Dia das Mães, para a Bel, que merece mais do que qualquer outra màe!!! Como eu já disse num post há dois ou três dias atrás, esse Dia das Màes é todo seu!!!

Beijos com muito carinho,
Verinha