terça-feira, 6 de maio de 2008

T+105 M+9, solta o pancadão!

Começou hoje a QT do nosso amigo do momento MTX, após as primeiras 24 horas de hiper hidratação. Corre agora por também 24 horas, junto com o soro e amanhã cedo nova anestesia para a aplicação intratecal do MTX no sistema nervoso central. Coincidência ou não, o apetite do jantar já se foi e todas as atenções estão agora nos "revestimentos" para proteger a nossa princesinha dos efeitos de mais drogas pesadas.

Pontualmente às 18 horas foi conectado o tubinho laranja no bypass ligado ao catéter, depois de ter corrido o remédio contra enjôo. A cor da embalagem e do tubo denunciam o que podemos chamar de complexidade. Agora além da hiper hidratação com soro com diversos complementos estabilizadores, correrá por 24 horas no corpinho da Bela o Methotrexato. É pesado! A inapetência já apareceu no jantar e já fomos avisados que pode gerar sonolência, e haverá visitas rotineiras no quarto durante a noite para acompanhar como está correndo a QT. Para driblar a falta de apetite, pedaços do omelete da mamãe e o nosso bom e velho amigo... milho! Atenção redobrada durante as próximas horas e muita fé de que a nossa baixinha vai resistir mais uma vez bravamente à boa invasão que recebe, como também Disk Delma ativado, para criar as panquequinhas e todas as comidas em casa que sabemos que a Bela adora. A ajuda das vovós agora é fundamental com as bolsas térmicas fazendo o trajeto Jardim Botânico - Bairro Peixoto.

Além dos medicamentos protetores, tivemos uma conversa com a dentista pediátrica do Inca, que virá amanhã para checar se está tudo em ordem na área bucal. Já receitou uma pasta e uma escova especial para essa fase. Obrigado Vovô Beto por prontamente ter conseguido tudo para a gente. Além da dentista, visita do otorrino, com que o grupo de hematologia trabalha, para confirmar que está tudo em ordem no ouvido da Bela, onde estava formando um pouco mais de cera/secreção. Percebemos que o estado geral da Bela, o seu ânimo, reflete fielmente o que sente e temos ainda um grande aliado, que é a facilidade dela se expressar e verbalizar. Se tivesse algo no ouvido teria certamente reclamado de "dodói no vido". Visita no final do dia da hematologista que corroborou o excelente estado da Bela, pronta para tomar o tranco, que é preciso.

Esse estado geral é que nos anima. Bel Benigni, com sua escudeira Nini, estendendo o enorme lençol branco no chão do quarto, com todos os móveis afastados para os cantos, criam um mundo de fantasias, com Barbies, Pollys, bonequinhas, livros e historinhas mil, com todos os brinquedos mais que levamos para o hospital, criando um revezamento destes, que as vovós também ajudam a fazer, para que sempre haja novidade no nosso "playspital". Cria-se o universo da Bela, o seu mundinho que pode hoje viver, em um pouco mais de 15 m2, onde ela põe em prática e nos dá aulas particulares de resiliência. Ela é extremamente feliz ali, acreditem. Ela tem uma mãe que é o amor em pessoa, não medindo esforços para acompanhar atentamente cada gota de droga que entra em seu organismo e ao mesmo tempo tirando gotas de lágrimas de tanto rir da nossa pequenininha, transitando incessantemente entre o Planeta Terra e o Planeta Leucemia - hoje vocês não têm dúvidas de quem está escrevendo, que saiu hoje do hospital com gotas de lágrimas de emoção e felicidade, agradecendo a Deus por ter a melhor mãe do mundo para a Bela e para a Nana. O agradecimento da Bela é constante com lindas frases como: "Ooo Mãe! Vochê xabe, xabe, que eu te amo!". Não precisa dizer mais nada...

Nana na sua rotina casa, brincadeiras de manhã e escola, escoltada pela nossa querida Vovó Cecília e a Jô, além da Delma que melhorou e voltou a trabalhar hoje. Um agradecimento especial a nossa Santa Evinha, que não mediu esforços para cuidar de nós e da nossa casa por 12 dias ininterruptos, com casa cheia o tempo todo. Que Deus lhe proteja e mantenha você sempre do nosso lado. Até sexta!

Final do dia, Papai sai do trabalho e busca a Nana na casa da amiguinha e vizinha Lulu para irem visitar a Teté no hospital. Despedimos da Lulu e sua querida babá Inês, que também tem um carinho enorme pelas nossas meninas, que deram a missão para a Nana levar os beijos que ganhou para a Bela no hospital. Ela chegou lá e deu todos, um por um, nominando todos que nos cercam, beijando o cabelinho ralo da Bela. A geladeira do "playspital" é um colírio para os olhos da Nana, farta de todas as guloseimas que temos que restringir. Dietas opostas na nossa família. Não chegou-se a tempo de encontrar o tio Maurício que já tinha brincado muito com a Bela e cantado várias músicas que ela adora, mas a tempo de acompanhar o final da visita da hematologista. Também a tempo de encontrar com a Dinda que visitava a Bela, assim como a Carol, que ficou do lado de fora, pois vinha direto do colégio, onde as atividades esportivas não tinham sido poucas.

Talvez a pior hora do dia, a hora de deixar o hospital e ouvirmos da baixinha "Quelo a minha caaaasa..." com sua vozinha melosa, rapidamente contornada pela mamãe que faz com que esse pequeno sofrimento seja logo esquecido. Ruim para quem fica, ruim para quem sai, mas com a certeza de que dará tudo certo, pois a Bela não poderia estar em melhores mãos, de médicos, da mamãe e de Maria, em um mês que tem uma farta coincidência positiva da letra "M".

Obrigado por mais tantas palavras de apoio, de força, com muito carinho, como também a energia positiva, as vibrações, orações e todas as formas que encontram para nos suportarem. Precisamos muito. Fiquemos todos com Deus, sempre atentos, pois a semana ainda é longa, apesar de um bom dia já ter se passado. Até amanhã.
.
PS: Marthinha, conhecemos sim a outra Isabela em tratamento aqui. Chama-se Isabela Aldebaran e está bem mais adiantada que a nossa Bela no protocolo, já em fase de manutenção.

25 comentários:

Anônimo disse...

Se a Bela expressa ou verbaliza tudo o que sente, como vasos comunicantes, vocês fazem o mesmo. O tom do post de hoje é o de uma certa inapetência no jantar, mas ainda com muito ânimo e alegria de viver. Agora, é que entramos nós, BeLOnGueiros, para atuarmos como essas hidratações protetoras. Se nas veias da Bela elas correm para protegê-la dos efeitos do MTX, aqui correm essas letrinhas para protegê-los da solidão na viagem interplanetária.
Funcionamos como uma espécie de Houston! Estamos prontos para o que vier. Se for um: "Houston we have a problem" vamos criar alternativas. Se for apenas um: "Houston are you there?" vamos sorrir e responder: "always".
Agora é plantar a base e aguentar o tranco.
E sentir o nosso carinho solidário.
Beijo- Cooper

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Elogiar o Cooper já está ficando sem graça!!!!!!!!!!
Mas, no quesito solidariedade, vocês realmente podem contar conosco para o que der e vier!!
Lendo o post de hoje, fiquei muito emocionada com os seus elogios, por que a Bel sem dúvida nenhuma merece, mas você é um PAI MARAVILHOSO!!
A maternidade é inerente na grande maioria das mulheres, mas a paternidade não. E você mostra sem nenhum pudor o seu grande amor paternal. Pode se orgulhar disso, por que não é para qualquer um!!
Que Deus abençoe todos vocês nesta nova fase de internação.
Adriana Gottschalk

Anônimo disse...

Querdos Bel e Rodrigo,
Estamos aqui junto à vocês, partilhando dessas novas experiências, rezando e mentalizando muito, com a certeza que a Bela e vocês estão se superando a cada dia.
Tudo vai ficar bem!!!
O post hoje está lindo, o que reflete fielmente vocês: LINDOS por dentro e por fora!!
Muitos Beijos e fiquem com Deus
Dayse

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Temos um novo código entre nós blogueiros sacado brilhantemente pelo Cooper.

Códigos que fluem na intensidade do MTX.

Sim, we are here ! Here, there and everywhere !!!

Estamos juntos, estamos com, antes, durante depois, de dia e de noite, à postos para fazer com que esta permanência no Planeta Leucemia seja a mais amortecida possível, compensando o peso da gravidade, para que vocês fiquem mais leves e com a certeza de que não estão sózinhos e que tem um exército do bem se dedicando para que possamos chegar onde queremos !!

Vamos de MTX !! Poderoso !! Que ele d~e conta do recado e nos livre de todos os espertinhos que ainda estiverem escondidos. Bela aguenta o tranco, não tenho dúvidas. Tem médicos competentes e atentos, é uma criança cativantes e família 100% presente, utilizando o código do amor, que transforma, protege e cura.

Rodrigo, homem que deixa a lágrima rolar ? Que lindo ! Isso é sensibilidade, um código que toda mulher entende. Sua sensibilidade e dedicação não é lugar comum. Você faz a diferença !

Bel Benigni, você é admirável !

Tenham um bom dia e sintam-se abraçados por nós. Lembrem-se que Houston dá plantão 24 horas por dia, ok ?

Beijos,
Anna Cláudia

Anna Claudia disse...

PS: Se o Cooper abriu o comentários, ou ele não deve ser o anônimo misterioso ou ele quer nos despistar e confundir ! O mistério continua rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Queridos Bel e ROdrigo
Tenho me emocionado muito com o blog e principalmente com os comentarios desses amigos maravilhosos que vocês teem.Espero que consiga enviar este recado pois a minha comadre ficou de me ensinar,mas coitada o tempo é curto e eu entendo.Não tenho dúvidas que a Bela vai aguentar mais este tranco,a Nossa Santinha milagrosa certamente está a postos.Contem sempre com as minhas orações e uma grande torcida de que tudo vai dar certo.
UM beijo desta tia postiça.Lélia

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Realmente o post de hoje está emocionante! Parabéns para vocês dois - acredito muito que Deus e N. Sra. de Fátima e N. Sra. da Medalha Milagrosa estão lhes dando forças que vocês nem sabiam que tinham, né?
Muita força e amor, esse é o caminho para a cura da Bela. E isso vocês têm de sobra.
Um beijão,
Ana Paula C. Branco

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Só para deixar registrado que o TODOS COM A BELA já tem mais de 20.500 visitas!!!
Parabéns, vocês já podem se comparar com os maiores blogueiros do Brasil, que segundo as minhas informações da área de Web aqui da Coke são os famosos Kibeloco e Jacaré Banguela - muitos bons os nomes, né?
Era só pra divertir um pouco!!!

Um beijão,
Ana Paula C. Branco

Anônimo disse...

Meus amigos,

Continuamos juntos e confiantes de que tudo irá passar rápido. Um grande beijo, com muito carinho, dos amigos que têm vcs. nas orações.
Anna e Peninha

Germana disse...

Amigos queridos, achei lindo o post (como sempre). Imagino como deve ser esse pancadão. Eu, que não entendo quase nada de filhos (ainda), quase morri ao dar a vacina Tetra no Roberto na segunda-feira. Aquele agulhão entrava e eu me contorcia. Nem eu sabia que podia ser tão mulherzinha, tão boba. Mas vcs, ao contrário, são dois super heróis e enfrentam tudo com coragem, serenidade e bom humor. Incrível mesmo.
E como disseram os demais blogueiros, contem sempre com a gente porque estamos a postos. Aliás, eu em particular, que estou de licença, posso ser acionada numa boa sempre. Moro bem perto de vcs e a dois passos (só atravessar o tunel velho) do hospital. Meu cel é 91990803. Eu ia adorar poder ajudar em alguma coisa. Beijos enormes, Gê
PS: minha mãe, Fernanda Moura, que conhece Lena e Paixão dos tempos de encontros da Igreja, SEMPRE PERGUNTA por vcs e manda beijos para os avós da Bela (e para os pais tb, é claro).

Anônimo disse...

Queridos,
é muito lindo ver esta corrente de amor que cerca a nossa querida Bebela. Nada mais forte que isso! Bel, você é nossa "Ídola"! Fiquem com Deus e com todos os anjinhos da guarda olhando por vocês. E fiquem também com todas as nossas energias e "good vibes", de coração.
Beijos carinhosos
Lu, Décio e João.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo
Muito emocionada com blog de hoje, Que Deus abençoe vcs ,e suas dedicadas familias. Que estes dias passem ràpidos e com total sucesso para nossa guerreira Bela. Nossas preces são constantes. Tenham fé que este exercíto de grandes amigos undos rezando por vcs tudo sairá muito bem para nossa menininha. Com muito carinho Gilda Marício e filhos

Suzana disse...

Querido Rodrigo,
Hoje começo por você, reconhecendo a graça que você teve de ter uma companheira tão especial e criar com ela uma família tão bonita...
Graça que se traduz em muitas emoções, algumas alegres, outras doídas, mas todas raras, privilégio de poucos.
Eu diria que o vazio produzido pela distância física de um verdadeiro amor só pode ser preenchido pela sua "presença emocional"...
Presença que pode não apenas te acompanhar por toda parte, mas também te inspirar no planejamento de momentos mágicos em família, já no próximo final de semana...
(Até porque o próximo Dia das Mães merece ser mais comemorado do que nunca!!!)
Acredito que se você e a Nana se ocuparem com a Bel e a Bela, ainda que fisicamente distantes, se sentirão bem mais próximos delas...
Não custa tentar...
Lembre-se: Quanto mais alta uma montanha, quanto mais árdua a sua subida, mais bela e compensadora será a vista da qual irão desfrutar...
Tenho fé que todas as provações vão passar bem rapidinho e que só vão servir para aumentar cada vez mais o amor entre vocês e fazê-los cada vez mais felizes!
Compreenda tudo isso como uma oportunidade única que vocês dois estão tendo de manifestar intensamente este lindo amor e transmití-lo de todas as formas para a Bela e a Nana, garantido a elas a incomparável felicidade de se sentirem assim, tão amadas!
Vai continuar dando tudo certo!
Com muito carinho,
Suzana.

P.S.1. Cooper, também achava que você era nosso tímido anônimo misterioso... Isso foi um truque?
Uma pegadinha? Quem poderá nos dizer?

P.S.2. Maurício, terapia musical?
Adorei!!! Quem canta seus males espanta...

Anônimo disse...

Olá Bel e Rodrigo!!
Realmente que post MARAVILHOSO, parabéns Rodrigo, é muito emocionante ver o amor de pai e marido e num momento delicado que vocês estão vivendo!!
Tenho certeza que a Bela vai responder muito bem ao MTX.
Fico com lágrimas sempre que leio o post e aos lindos comentários dos amigos e parentes.
Fiquem com DEUS!!
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Que lindo depoimento, que linda declaracao de amor!!!!

Estou rezando por vcs, pensando em vcs, torcendo por vcs!!!

Bjs carinhosos

Ana Luisa Lobo

Anônimo disse...

Querido!!!
Adorei a presença da Nana, da vovó e do Rodrigo na festinha do Dani e do Fran. Sorry pelos atropelos e encontrões na Nana dos mais velhos e nada delicados meninos e meninas de 6 anos! Fiquei super feliz em ver a família Capistrano marcando presença e de ver a Nana se esbaldando no pula-pula. Que tudo corra 100% nesta etapa. Estamos acomp0anhando e pensando positivo

Grande beijos, Bettina, Daniel, Marcelo e Francisco

Anônimo disse...

Primos queridos,

É só pancadão...de MTX, de amor, de fé, de esperança, de coragem de resistência e de superação!

Estamos com vocês nessa viagem, dure o tempo que durar até a cura da Bela.

Continuamos nas orações e pedidos ao Pai e a Nossa Senhora, que a Bela agüente firme essa fase pesada do tratamento. E ela vai dar conta sim, pois O CORPO REAL DA BELA É IMPENETRÁVEL E INABALÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA. As drogas são fortes, mas ela é muito mais forte e tem vocês ao lado dela. Isso faz TODA a diferença!

Fiquem com Deus. Que o dia de hoje tenha sido de total sucesso.

Beijos com carinho para vocês 4!
Lucinha e Bruna

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Continuo acompanhando o blog todos os dias e rezando por vocês.
Um beijo com carinho da
Marília
PS: Tb. voto no Cooper pelo estilo do blogueiro misterioso. Acho que hoje ele está blefando... Bj.

Ligia maria disse...

Queridos Primos,

O post hoje está lindo.Parabéns Rodrigo! É muito bonito ver você divindo as suas dúvidas, alegrias e incertezas. Vamos torcer para que a semana passe rápido para que a família volte a ficar reunida.
A Bela é mesmo um amor,podemos sentir por tudo que vocês nos contam que ela está lidando muito bem com toda a situação(consolando a tia Lena!). Ela é muito sábia, não luta contra, concentra as suas forças e energia vivendo e se divertindo do jeito que ela pode. Parabéns super-mamãe Bebel, isso é fruto de todo amor que ela recebe de vocês.
Um abraço bem apertado,
Liginha e família

PS1-Se algum dia uma das vovós não puder levar a comida da Bela,eu gostaria muito de ajudar,moro perto e tenho tempo.
PS2-Cooper também acho que você é o anônimo misterioso, está so querendo nos despistar.

Anônimo disse...

Prometi a mim mesmo que não entraria na polêmica do anônimo misterioso.Mas, diante da aparente unanimidade (remember Nelson Rodrigues!) em torno do meu nome, só posso, à moda dos cavalheiros françeses dizer: chapeau Rodrigo!
Sim, Rodrigo é o verdadeiro anônimo misterioso. Quem o conhece bem sabe que é o rei das pegadinhas, trotes, chistes, brincadeiras e gozações. Como tem essa cara (e a alma também) de bom menino, não levanta suspeitas. Como eu passei a escrever com frequenca no blog, ele percebeu que as atenções e suspeitas recairíam sobre a minha pessoa. Meu estilo, jeitão etc. Ele, malandramente, fez o que é o sonho de todo bagunçeiro de sala de aula: faz a bagunça e a professora pega outro!
Assim, me escolheram e ele gargalha.
Beijo- Cooper
ps- por um breve momento eu achei que seria uma moça (Anna Cláudia?)tentando despistar usando o masculino. Depois ficou óbvio. Só ver o currículo do Rodrigo que não terão dúvidas.

Anônimo disse...

Olá amigos. Estamos aqui na torcida por Bela e firmes nas orações por ela. Fico comovida sempre que leio as postagens de vcs, tão cheias de amor, cuidado, dedicação e claro, esperança. Rio (e choro) muito também, amo ler as tiradas da pequena que pelo jeito é uma tagarelinha. Delícia!!!
Bel, que seu próximo dia das mães seja cheio de alegrias e boas surpresas.
Beijos e que Deus abençoe vocês todos.
Paola e cia.

Anônimo disse...

Dindos gostei muito de ter ido na sua casa foi muito legau

Teresa W. disse...

Amores,
Só jogando muito carrapaticida para nos desgrudarem. Não tem mais jeito. A legião está formada, e nada, nadinha mesmo, fará com que recuemos. Vocês na realidade estão no front(lugar pouco confortavél eu sei, mas podem dar-se ao luxo, quando quiserem e precisarem de recostarem-se em nós ). A retaguarda está atenta.
Estive ausente por vários dias. Êta final de semana esticado. Confesso que estava morta de saudades. Ontem pude dar uma beijoca na Nana, e ao mesmo tempo receber uma bronca dela. Muito séria, disse que havia me ligado e eu não estava em casa. Dá para imaginar a carinha não! Para acabar com esse imbroglio, vamos tentar nos encontrar amanhã na hípica, isso se a bela morena adormecida acordar cedo.
Quanto ao cometário do Rodrigo hoje, não chega a ser uma surpresa. Vou contar uma historinha. Fevereiro de 2006. O cenário: uma saleta na Escola Nova, com um monte de mães(sendo que a maioria absoluta, de primeira viagem), fazendo adaptação dos pimpolhinhos. Imagina a confusão. E no meio desse clima quente, o Rodrigo, todo arrumado, munido de seu lap top, "tentando" trabalhar. Era ele fazendo a adaptação da Naninha.Tá pensando que ele estava pouco a vontade alí? Errou. Comportou-se com louvor. Isso só para dizer, que além de ser um grande Cara, é um grande Pai no que definiu bem a Adriana Gottschalk, e acho que a nossa Bel, não tem do que queixar-se, depois de tantas declarações explicitas e sem pudores. Rodrigo, receba sinceramente nosso abraço carinhoso. Bel, como sempre te digo, que Nossa Senhora de Fátima, te proteja e te guarde. O caminho é árduo, mas terá um fim glorioso!
Afinal O CORPO REAL DA BELA É IMPENETRÁVEL E INABALÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA.
Beijo muito grande
Teresa,Tadeu e Isabella Wawruszczak

Anônimo disse...

Queridos Rodrigo,Bel, meninas,
Desejo que o dia tenha corrido bem p/ vcs e para a Bela!!!!
Estou no banco de reservas, na torcida....pronta p/ entrar em campo se vcs precisarem...
Bjos e um abraço apertado,
Maria Luiza

P.S.: Só um pequeno acréscimo em relação ao post do dia 06: também sou fã do pai da Bela!!!

Anônimo disse...

Soube do probleba da bel essa semana e ja pedi a NOSSA SENHORA APARECIDA para cobri-la c/ Santo Manto Sagrado
tenho certeza que sairemos dessa antes do q vcs esperam que Deus os Abençoe