sexta-feira, 2 de maio de 2008

T+101 M+5, 101 dias e Bela 100%


Para compensar o longo post de ontem, vamos num curtinho hoje. Tudo 100% por aqui, Bela muito animada e alegre, andando cada dia melhor. Com a confiança que vem ganhando, já ousa uns passos mais rápidos e as vezes perde o equilíbrio, mas se levanta rapidamente e segue em frente.

Hoje tivemos uma rápida ida ao hospital para troca do curativo. O nosso foi aprovado com louvor e a irritação que tanto coçava passou, show! Também fizemos um hemograma padrão para verificação das taxas. Resultado das defesas ainda baixos. Já temos algumas, mas nada de habeas corpus por enquanto. Plaquetas excelentes, sossego temporário para os doadores.

Nossa morena das neves foi convidada para brincar na casa da Bia, amiga da escola, junto ao seu irmão Lucas e mais a amiguinha Malu. Obrigada Vanessa por receber a Nana com tanto carinho. Na volta do hospital, passamos na casa da Bia com a Bela para buscar a irmazinha. Vibra com todos os passeios e reencontros com a Nana. Uma graça.

Agora a noite, as duas já começaram a desacelerar para descansar, foi um dia de muitas brincadeiras. Amanhã temos que pensar em algum programa possível para a Bela. O tempo chuvoso e as priminhas em Angra limitam um pouco as alternativas, pois nesta fase de boas, mas não excelentes taxas, a opção outdoor é sempre preferida às indoors. Outdoor com chuva e sem muita gente é difícil...

Um excelente final de semana para todos, muito obrigado por estarem sempre por perto da gente. Fiquem com Deus e até amanhã.

10 comentários:

Anônimo disse...

Queridos primos,

Cada conquista é uma alegria imensa, com a certeza da vitória. Espero que consigam descansar um pouquinho nesse fim de semana.
Um beijão com todo o meu carinho e as minhas orações sempre, sempre!!!
Ana Lúcia.

Anônimo disse...

Oi Bel,
Que bom que a ressaca que temos atualmente nas praias do Rio está passando longe do hospital e do Jardim Botânico!!
E já vamos quase chegando aos 20.000 acessos!!!
Tati também foi para Angra e estou por aqui com Lipe e Guga. Querendo o Guga "emprestado" no sábado é só falar, uma vez que domingo vamos ao Maracanã!
Que o fim de semana transcorra bem tranquilo!
Bjs e saudades,
Verinha e familia

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Cem dias, sem solidão e sem perder a esperança jamais !

Cem dias, sem solidão, sem perder o foco, sem perder o tom. sem perder o humor, sem perder a paixão de lutar junto, de construir com, de vencer tudo !

Chegamos a cem dias em um caminho que parecia durar cem anos e ser sem fim. Mas sem fim é a convicção absoluta de que tudo isso terá um fim, esse sim, feliz !

Chegamos aos dias do "m" e assim será mais um dia, mais dois, mais muitos e ... depois mais nenhum ! Mais nada de ruim, mais nada de tratamento e mais tudo, tudo demais de bom na vida de vocês, que seguirá em paz seu caminho normal !

Até lá, temos um inverno ainda para atravessar, que abençoadamente não será o da Sibéria e nem mesmo o de Nova York. Quero crer que será um frio paulista, com garoa fina (no máximo !)e sem neve !

Renovemos as esperanças, nosso estoque de energia e com garra, vamos adiante !

Sobrehumano, o tratamento continuará exigindo de nós a paciência e a fé inabalável de sempre, a corrente para frente, a troca de experiências, o apoio irrestrito, a presença espirituosa de todos.

Esta nova fase se chama intensificação, e junto com a intensificação das QTs, nossas orações serão intensificadas.

Continuaremos juntos, próximos, acarinhando vocês, totalmente à disposição, absolutamente certos da vitória desta corrente de amor, que almeja a saúde da Bela como o bem maior.

Lembre-mos sempre que "onde há bruxas, há fadas também" e como fadas estaremos sempre aqui, iluminado o caminho e mandando o mal para bem longe.

Por fim, uma oração serena e de São Francisco de Assis:

"Ajude-me a suportar o que eu não posso compreender.
Ajude-me a mudar o que eu não posso suportar"

Fiquem com Deus ! Que mamãe do céu proteja vocês !

Beijos

Anna Cláudia

PS1: Minha filha, Anna Luísa, escolheu um brinquedo trazido da Disney para dar para a Bela. Uma espécie de varinha mágica com as princesas (e com som !) para protegê-la. Deixarei no hospital em um dos dias que estiverem por lá. Que a varinha traga sorte e alegria para a Bela !

PS2: Suzana, lindo o que escreveu ! Sempre nos escrevendo uma palavra doce !

PS3: Verinha, domingo é dia de FOGãO ! Só não dá para rezar para São Judas Tadeu rsrsrsrs ! Coloquemos os demais anjos e santos à nosso favor ! Que o espírito de Garrincha e Jairzinho baixe em todos os jogadores ! Ai, ai, arrepia tudo ! Explode coração ! Estarei lá !!!FOGO !!!!

PS4: Cooper, seus textos estão inspiradíssimos. Você é o cético mais crente que eu "conheço" rsrsrsrs ! Deve ser cético de carteirinha falsificada e pagando meia rsrsrsrsrs É só uma brincadeira espirituosa, tá ? ! Você é hors concours ! E bota fermento na massa e decanta o vinho ! rsrsrs

PS5: Dona Lena, adoooro o seu romantismo (eu também sou !)! Seu casamento feliz faz o conto da Cinderela ficar incompleto. Isso que é "viveram felizes para sempre" (neste caso: "viverão", com muita coisa de bonita para ser ainda vivida !)

Suzana disse...

Queridos Primos,
Hoje acho que vou ser um pouco repetitiva, não me levem à mal...
A Anna Cláudia sabe, pela sua experiência, melhor do que qualquer um de nós, o quanto esse tratamento exige de vocês uma disposição sobrehumana...
Embora sejam simples mortais, somos todos testemunhas do quanto têm sido incansáveis, esforçando-se para alcançar essas energias sobrehumanas que sempre nos auxiliam nos momentos de maior nebulosidade...
Deus está sempre presente regulando a saída do "gás" que necessitamos em cada momento específico para que nenhuma energia seja desperdiçada...
Por isso, quanto o cansaço bater, entendam como um aviso divino: "Hora de descansar!"
E descansem tranqüilos, acumulando energias para as próximas etapas...
Nosso organismo entende sempre muito bem esses "recados subliminares" e precisamos, algumas vezes, permitir que ele próprio estabeleça harmoniosamente o nosso ritmo!
Permitam-se tudo!
Rir, chorar, brincar, descansar, pedir, agradecer, falar, silenciar,...
Cada coisa a seu próprio tempo, né Cooper?
Porque a essência divina que habita em cada um de nós é sábia e sempre boa conselheira...
Sigam em frente confiantes, mas tranqüilos como a própria Bela!
Tenho certeza que a proteção espiritual estará sempre sendo intensificada!
Beijos,
Suzana.

Anônimo disse...

Queridos sobrinhos,
Faço minhas as palavras da minha filhota Suzana. Ela escreveu tudo que eu gostaria de dizer, só que ela o faz mais bonito, então aproveito e "colo".
O CORPO REAL DA BELA É IMPENETRÁVEL E INABALÁVEL, NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA.
Beijos e carinho da tia
Cristina

Anônimo disse...

Meus queridos.Levantei pela manhã pensando e rezando por vocês, pela Bela, pela Nana. Já está saindo um solzinho para alegrar nosso dia, apesar de reconhecer o valor e a necessidade da chuva e não me importar, nem um pouquinho, com esse tempo chuvoso.. (Esquisito?) Espero que encontrem, com a imensa fertilidade imaginária e a enorme capacidade de doação de vocês dois, a atividade compatível com as possibilidades da Bela. Estamos às ordens, vocês sabem disso.
Mais uma vez, quero parabenizá-los pela criação desse blog (alguém nos disse que parece um BBB, apesar de não assistir, achei muita graça e reconheço um fundo de verdade, pela participação de todos) Tenho certeza de que foi algo de inspiração divina ( o blog e não o BBB...), uma oportunidade maravilhosa de lerem, de sentirem, de perscrutarem o Bem Maior que brota através desses amigos que só lhes desejam o melhor, encorajando-os com palavras de amor, de ternura, de força e coragem. Com conselhos baseados em experiências e vivências já realizadas. Isso é uma verdadeira comunidade virtual, mas que vive a comum-unidade na Bela, através de vocês. O Espírito do Pai se serve dessas manifestações para nos sustentar e fortificar, fiquem certos disso.
Tenham um bom fim de semana com todo carinho da
MAMÃE E PAPAI.

P.S. Suzana. Seu comentário de ontem foi lindo, maravilhoso! Aliás, como tem sido sempre. Concordo com você sobre a 1Cor.13,1-13, quando S.Paulo afirma de que tudo passará, só nos restará o amor, a plenitude do amor no face a face com o Pai. Não será mais preciso a fé, pois estaremos diante do objeto de nossa fé e nem a esperança pois essa estará completada pelo amor total naquele que esperávamos. Não será maravilha? Temos tantas identidades... nossos pensamentos se unem numa mesma ideia ou ideal? Sonhamos com um mundo perfeito baseado no amor...Isso daria um compêndio... Mas a Bela tem feito com que nos "encontremos" e percebamos que nem tudo está perdido...porque muitos pensam e sentem a existência de uma forma diferente, com a esperança de certas mudanças, enfim... Gostoso e edificante ler seus comentários. Obrigadíssimo, querida Suzana.

Ana Claudia. Romantismo sim, mas não alienação...52 anos de casados representam, também, épocas de dificuldades, de lutas, de desencontros, de "deserto", mas ao mesmo tempo de perdão, de aceitação, de respeito, de adaptação, sempre na eterna construção do amor, porque como já escrevi em algum comentário, o amor não vem pronto, faz-se ao longo de toda uma vida, vai-se construindo passo a passo, tijolinho por tijolinho, em sua diversas etapas. Agora, estamos vivendo a época do "amor de outono" e só desejamos que nossas netas, olhando para nós, tenham a felicidade de dizer: "Vejam o quanto eles se amam..." A grande aventura do amor vale a pena ser vivida, porque ele é eterno!
Beijos mis.
LENA.

Anna Claudia disse...

Querida D. Lena

Que lindo e sensato ! Concordo com tudo ! Obrigada pela oportunidade de me deliciar com suas palavras todos os dias.

Cinderela é incompleto porque é irreal pois a história acaba quando o casamento se inicia, quando os desafios ainda são poucos e a paixão é muita.

Se despir, se desnudar no dia a dia da relação, abrindo mão de tantas coisas, equilibrando as escolhas, vivendo a rotina, mantendo o respeito, ultrapassando os obstáculos, rindo e chorando junto, envelhecendo e continuando escolhendo, todos os dias, a mesma pessoa, isso sim é um conto de fadas possível e real e pelos seus depoimentos, sua trajetória é uma inspiração. Vivo isso bem pertinho de mim: meus pais: são 46 anos juntos e é gratificante ser fruto desta relação e ver como essa obra da vida não nasce pronta (nós não nascemos prontos, não é ?).

Príncipes encantados em cavalos brancos a espera de uma mocinha indefesa, se existissem, seriam chatos ou sapos rsrsrs.

Príncipes de verdade são pessoas reais, carne e osso, que vem com qualidades, fortalezas e desafios e topam com a gente fazer a opção de escrever uma história de vida de verdade, com muita persistência e ternura, muita compreensão e amor, uma história que traz orgulho de ser contada e ser passada como mensagem de esperança para as futuras gerações.

Um beijo,
Anna Cláudia

Patricia Salamonde disse...

Gente, esse blog vai entrar para a história por mil motivos e essa troca de comentários é um deles! Fico feliz. Bjs e aproveitem muito o fim de semana.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Otimo receber estas noticias boas! Estamos torcendo sempre pela Bela e acompanhando cada etapa pelo site.

Beijos,
Valeska, Vini, Rafa e Diego

Suzana disse...

Nossa D.Lena!
Me sinto lisongeada com seus comentários!
E me sinto muito feliz como o seu carinho!
Aliás essa é a essência deste mundo melhor com o qual sonhamos...
Um mundo, que assim como o amor, também não vem pronto, mas que pode e deve ser construído tijolinho por tijolinho, desde que cada um de nós consiga fazer a sua parte, começando sempre por uma reflexão individual capaz de nos transformar em seres melhores, menos egoístas...
Quando a vida nos apresenta um problema realmente sério, como quando recebemos o diagnóstico da Bela, Deus nos oferece a todos uma grande oportunidade de reflexão, de mudança de valores mesmo...
Me recordo do quanto meus próprios valores foram repensados quando o papai nos deixou ainda tão cedo...
E assim vamos seguindo, vivendo, apreendendo e agradecendo...
Hoje a Anna Cláudia nos brindou com sua referência a São Francisco de Assis...
Que espírito maravilhoso!!!
Que exemplo de desprendimento, de discernimento e de perfeitos valores Ele nos deu...
Protetor apenas dos animais?
Claro que não! Protetor da vida, do amor, do respeito mútuo e perfeito entre os homens que promove o equilíbrio de todo um planeta!
Megalomaníaco?
Claro que não! Humilde, sereno e justo se propôs apenas a mudar a si próprio e acabou influenciando a todos aqueles que o seguiram...
Por tudo isso, não temos como não nos deixar de sentir privilegiados, protegidos e abençoados...
A vida por si só já é um grande privilégio e a Bela, através da Bel e do Rodrigo, acabou nos propiciando esta linda oportunidade de realmente nos conhecermos e encontrarmos tantas afinidades...
Eu agradeço à toda a família pela generosidade com que sempre nos acolhe aqui!
Com carinho,
Suzana.