Meninas de pé quase por volta de 11 horas. A Bela queria muito ver os gatinhos na casa da Vovó Cecília, mas a Nana tinha uma festinha do João Frederico da escola e com o convite da Tia Carla, que levaria seu grande amiguinho Pepê, fechou na hora. Mudança de planos, para irmos todos juntos para a casa da vovó no domingo e idéia de levar a Bela dessa vez na Pedra Bonita. A saída da Nana, da Faro para a Itaipava, para ir com o Pepê foi um chororô só, pois a Bela queria brincar com a Nana e Pepê também. Com as defesas que tem, festa de crianças está fora de cogitação. Para poder acalmá-la fomos atrás, também no sentido Faro Itaipava para poder também ver o Pepê.
Uma boa enrolada brincando na casa do Pepê, até que todos saissem para a festa e perguntamos se queria ir ver asas-delta na Pedra Bonita e disse que não, que queria ver as tartarugas, suas velhas e boas amigas. E lá fomos nós...atravessar a rua. É realmente bucólica a entrada do prédio da Rua Itaipava, com o pequeno laguinho, com as três tartarugas (e não as duas que achávamos que tinha), debaixo da linda jaqueira. Ficamos horas ali, com a Bela brincando de achar as tartarugas, que de vez em quando, curiosas, colocavam suas cabeças para fora. Alegria total quando pegou uma folhinha e a tartaruga comeu. Novamente a atenção às folhas secas caindo e também ao sol, já com cara de inverno, com seus feixes de luz entre as folhas, aquecendo seu corpinho, dando-lhe uma sensação gostosa, que percebeu e curtiu. Brincamos de esconder para sua alegria, repetindo os mesmos esconderijos, com a Bela tampando seus olhinhos e contando lentamente até dez como seu "Póxxo iiii!" muito fofinho. Nós no seu ritmo, quase tendo uma hipoglicemia, pois já eram 3 da tarde e não queria parar de brincar, ainda querendo ir para o play.
Chegou em casa com bastante sono, e conseguimos que comesse bem e capotasse, descansando mais uma vez longamente de tarde. Não é o ideal para acertarmos o fuso horário da nossa casa, mas respeitamos o que o seu corpinho lhe demanda. Quando acordou já era mais do que hora de irmos buscar a Nana que ainda brincava no Pepê e mais uma vez fizemos um Faro - Itaipava - Faro e só conseguimos voltar para casa, trazendo o Pepê conosco para jantar aqui em casa e farra total. Em cada ida e vinda, andando a pé, sem pedir colo, que ajuda a recuperar seus passinhos e também colocando para funcionar a máquina por inteiro, seu intestino e o abdome já bem menos distendido. Ótimo, menos uma preocupação. Agora é de novo atenção a sua boquinha, pois continua reclamando e teremos que novamente chamar a dentista e avaliar possível cauterização de aftas.
Um dia 100% Bela, nos seu ritmo, fazendo o que ela queria, que foi uma delícia, só por poder ver sua felicidade e prazer em cada detalhe do que vivemos hoje. É uma iluminada, uma guerreirinha muito forte, que nos deixa boquiabertos, babando por ela, vendo sua força e alegria de viver. Temos muito é que agradecer por dias assim, que dão o tempo que a Bela precisa e para nós também. Que tenhamos um domingo tão gostoso assim, de forma que os dias passem no Planeta Leucemia e a Bela viva esses dias intensamente, se enchendo de forças e energias para os mais duros que virão. Fiquem com Deus e até amanhã..
16 comentários:
De novo? Isto é um plano para descobrir quem eu sou?
Bel e Rodrigo,
Estou aqui digitando com uma mão só, já que estou com meu bebê no colo dormindo. E, agora, já são 6h da tarde, isso significa, que às 11h ele estará acordado!!! Fomos para o clube e com toda a farra na piscina, ele não dormiu e também não agüentou ficar acordado até de noite. Sendo assim, todas às vezes que a Bela sai da rotina, podem ficar certos que sou pós-graduada nisto. Só que rotina é uma palavra que o meu terceiro pouco sabe o que significa, com 1ano e meio, já morou em 2 países e visitou outros 5. Já foram tantos berços, climas, fusos....mas, o importante, é que ele está sempre de bom humor!!! E assim a gente vai levando....
Estou muito feliz mesmo com os post destes dias, estão leves, calmos, felizes e em PAZ. São estes platôs lá emcima que queremos ver neste gráfico de altos e baixos deste tratamento punk.
Que o domingo seja tão ou mais revigorante que este sábado foi.
Aleluia!!!
Adriana Gottschalk
Bel,
Começo dizendo que hoje eu madruguei e fiquei deitada só pensando em você...
Ontem cheguei em casa com muita dor de cabeça e acabei indo dormir muito cedo... conclusão às 4:00 meu sono já tinha ido passear.
Como não queria acordar o Mario, fiquei quietinha e você logo ocupou o meu pensamento...
Daí me dei conta que, em função da identidade de sentimentos que a maternidade nos traz, peço à Deus muito mais por você do que pela própria Bela... não que ela não mereça!
Longe disso: a cada dia que passa ela conquista mais e mais um espaço só seu em nossos corações...
um espaço cativado pelo carinho, mas também por muita admiração...
É que meu coração se enche de alegria quando vejo uma MÃEZONA, como você...
E antes que o Rodrigo fique com ciúmes, preciso deixar bem claro que ele me emociona muito com sua dedicação paternal... Um caso raro e lindo de se ver!
Mas voltando à maternidade, não existe nesse mundo emoção, alegria e amor, que se comparem com aqueles que nossos filhos nos fazem sentir... tanto quanto não existe dor maior quando algo de ruim acontece com eles...
Mas, como disse a Anna Cláudia, vocês souberam criar aqui uma fonte ininterrupta de amor e carinho que acalenta e fortalece os seus e os nossos corações!
Vocês souberam transformar a realidade dura que batia às suas portas, construindo um verdadeiro Oásis bem no meio do Planeta Leucemia!
E sabe o que é mais bonito?
É que quando vocês se despedirem deste estranho planeta o Oásis lá permanecerá, mostrando um novo caminho cheio de alento para todos aqueles que puderem por lá passar!
Se existem palavrinhas mágicas, também existem pensamentos e comportamentos mágicos que nos proporcionam uma vida muito mais feliz e muito mais saudável...
De certa forma, acho que a maioria de nós já "sabia" disso, mas é que um bom exemplo vale muito mais do que mil palavras...
Beijos, Suzana.
Que belo comentário o da Suzana. Aliás, belos comentários não faltam neste blog!
Associar idéias é algo inerente ao ser humano. Li o comentário da Suzana e, antes de formatar uma idéia, senti uma sensação (emoção). Essa é a qualidade do artista: consegue captar uma emoção sua, torná-la visível para os demais (pintura, escultura, música, literatura etc.), de tal forma que cutuque a emoção de quem recebe a sua arte. Quem recebe é afetado (no sentido de tocado, mexido, modificado). Mas, afetado, vem de afeto! Sentimento! Essa longa introdução é para dizer que eu reli o que foi escrito e parei na transformação de dor em oásis. Aí veio à minha mente um poema que eu adoro. É de um cineasta que escreveu pouca poesia, José Joffily Filho. O poema se chama Anestesia:
É uma dor que não passa
essa que agente não sente.
Simples, direto. Só há esse oásis porque vocês não fugiram da dor. Não negaram a dor (como não negam). Aí sim, ela pode passar. A dor escondida, dissimulada, essa fica.
E a outra coisa que me encantou foi o uso do verbo saber. "Isso a maioria de nós já sabia". Hoje me alonguei, mas um dia eu conto a história de um professor que me fez entender esse verbo (saber).
Um dia lindo se inicia. Aproveitemos! Carpe Diem.
Beijo- Cooper
ps- como a Nana e a Bela, as tartarugas são realmente duas. Ocorre que elas também tem o Pepê delas! A terceira tartaruga que foi vista, não mora no laguinho. Ela vem visitar as duas quando a sua dona viaja (uma vizinha da rua). Como sabe que são bem cuidadas (comem ração de tartaruga!!) ela deixa a dela lá e,quando volta, pega. Uma farra tartarugal! Ainda nesse tema: não sei se já as viram saindo do lago para pegar sol. Se não, vai ser uma alegria quando isso acontecer.
Bel e Rô :
Nossa, quero dizer que fiquei imensamente feliz com o post de sexta, que só consegui ler hoje !!!
Nossa, que conforto , que prazer maravilhoso é ler o "balanço' que vocês fazem dessa viagem ao Planeta Leucemia.
Fiquei FELIZ mesmo, meu coração se encheu de alegria !!
Que bom ver que vocês se reconhecem com esse dom ímpar para a superação, que bom ver que vocês reconhecem todo o avanço desde janeiro até aqui, e se dão ao direito de afirmá-lo.
No final, senti também uma pontinha de satisfação, de ver que minha missão como amiga ( a mesma de todos nós blogueiros), que é contribuir para a felicidade de vocês está também sendo cumprida.
Logico que felizes mesmo vocês são quando estão em paz com as meninas e a familia, como na bela sexta feira que passou.
Mas gosto de pensar que também podemos fazer a nossa parte. Assim como a Bela dita seu ritmo para vocês, por sua vez, vocês é que ditam o ritmo pra gente. Como amigos, temos que aprender a "ler" esse ritmo e entrar na dança.
Tem sido uma grande recompensa fazer parte desse Planeta, acompanhar essa dança.
E Hoje especialmente , depois do post tão bacana de sexta.
Um beijo ,
Anne
PS : Adriana - fiquei curiosa para saber em quantos países vc já morou... Preciso de um "esta é a sua vida" para me atualizar !!
Bjs
Bel, Rodrigo, Nana e Bela:
senti uma imensa alegria ao "ler-sentindo" o prazer dos últimos dias do quarteto. É contagiante a paz de vocês, sabendo desfrutar e valorizar cada situação. Nos ensinando a enxergar algumas coisas que nossas lentes, às vezes embaçadas pelo mau uso, não nos deixam ver e valorizar. Muito obrigada pelas reiteradas lições de vida, receitas de amor e testemunhos de fé. Minha forma de retribuir é tão somente continuar rezando, agradecendo à Deus cada conquista, e mentalizando um futuro próximo com a Bela totalmente curada.
Com carinho,
Maria Elisa
Olá queridos amigos. Eu li o post do dia 7 de março, que explica o início do início do blog "Todos com a Bela". Mais um post lindo, para variar! Concordo que esse é um livro aberto, em progresso. Um livro vivo, com capítulos mais tristes, outros (muitos) mais alegres e leves. Obrigada, MUITO OBRIGADA mesmo, por essa belíssima iniciativa que, além de nos atualizar, permite colocar nossos sentimentos para fora!
Adorei esse poema mencionado pelo Cooper. Tb acho que a dor precisa ser vivida por pior que essa alternativa nos pareça. Quando perdi meu pai, nove anos atrás, tive uma mega crise alérgica porque minha imunidade caiu muito. O alergista simplesmente me receitou um antidepressivo. É mole? Eu não estava deprimida! Estava, claro, sentindo muito. E se eu estivesse feliz? Ia tomar um analgésico para segurar aquela emoção? Então temos que sentir a dor, às vezes, sim. Faz parte da vida, ne? Tem uma letra de música fofa que fala que "all the joy you wish, all the hapiness you seek, is closer than you think. It's only hundred tears away". Bingo. E vcs vivem isso, sem fugir da dor, mas encarando tudo com um olhar amoroso, otimista. Não é fácil, mas vcs mesmo repararam que já conseguiram tirar tantas coisas boas disso tudo, apesar de tudo, ne? Muito lindo isso.
Olha eu gosto tanto desse blog que um dia, em breve, espero conhecer todos vcs. Cooper, Anna Claudia, Suzana, todas as amigas citadas, todos os vovós e vovôs, todos os dindos, afilhados, primos, famílias de SP e do mundo. Quero conhecer as tartarugas, o Pepê, a Nini... já vejo o livro pronto, adaptado para o cinema, com um belíssimo filme ambientado nas Ruas Faro e Itaipava, com takes na Lagoa (e tb, claro, no Copa D'Or), com um final feliz no estilo "Um bom ano".
Beijos enormes, Gê
Meus queridos.Acabamos de chegar da Missa e gostaria de partilhar com vocês a alegria do acolhimento daquela comunidade. A gente se sente, verdadeiramente, na casa do Pai.
Pe. Marcos sabendo de todas as celebrações do dia 27, logo no início , fez menção dos aniversários do Gilberto, da Bel, e dos nossos 52 anos, pedindo orações por todos nós e em especial pela Isabelinha, como ele a chama. Na hora da comunhão, ele nos chamou para o altar, afim de comungarmos nas duas espécies. Foi emocionante, sem deixar de reviver o dia das Bodas, com o mesmo ritual. Uma beleza! Sintam-se integrantes das orações e, por isso, agraciados por toda a comunidade dos Santos Anjos.
O primeiro comentário da celebração de hoje me fez levar até vocês, pois ele dizia: "A liturgia de hoje nos convida a reconhecer o infinito amor de Deus, do qual somos destinatários e ao mesmo tempo instrumento canalizador, vivendo esse amor no dia-a-dia."
É exatamente isso o que tem acontecido desde o início desse blog. A partir de uma inspiração divina, vocês, abrindo os corações, abriram também um espaço interior para que todos, todos mesmo, fossem aquele "instrumento canalizador" do amor do Pai que se revela através de todas as manifestações de carinho, de afeto, de sentimentos, os mais puros e bem intencionados, atavém da solidariedade, da disponibilidade de colocar a experiência de vida, com suas dores e realizações, a serviço de vocês, através da alma de artista que capta os mínimos detalhes e envia seu afeto... E assim todos se fazem transparência do Amor Maior do Pai.
Essa "rede de apoio" formada pela solidariedade constitui a "estratégia de enfrentamente" diante dos problemas, segundo a
psicogeriatra Valéria Lascci. Mas eu prefiro colocar o divino nas maravilhosas atitudes de todos os amigos. Estarão em bem melhor companhia...
Que vocês tenham um ótimo domingo. Um beijo muito carinhoso da
MAMÃE E PAPAI.
Que alegria!
Que essa semana seja leve e cheia de alegrias!
Beijinhos,
Ciça
Minha madrinha amada...
obrigada. fiquei muito feliz por ter lembrado do meu aniversário!! mas o que realmente importa é que nossa Belinha está caminhando muito bem, esbanjando muita vida. e será sempre assim!!! a foto de vcs 3 na Lagoa é linda!!! amamos e estamos com vocês sempre. fiquem com Deus. um bjo grande.
Bel e Rodrigo
Isto é que é fechar a semana com chave de ouro! Na 6ª feira a família toda equipada andando de bicicleta na Lagoa, e no sábado passeio da Rua Faro até a Itaipava com direito a Tartarugas e visita ao Pepê. Pode ser melhor?
Que bom que a Bela está se sentindo bem e com vontade de passear, mas os gatos da vovó Cecília vão ter que esperar!
Que esta semana comece cheia de alegrias e bons resultados. Uma semana com muitas comemorações, mamãe Bel fazendo aniversário e o casal Lena e Gilberto comemorando 52 anos de vida em comum. Que Deus abençoe a todos.
Tenham uma ótima semana, fiquem com Deus e Nossa Senhora.
Bjs para os 4
Lia Taliberti
Queridos Bel e Rodrigo,
Ontem eu li o blog de vcs, mas não pude fazer nenhum comentário porque tive de sair logo, mas não posso deixar de comentar sobre o balanço que vcs fizeram sobre esse período coberto de dor e de amor. Vcs estão tendo uma oportunidade maravilhosa de descobrir a fantástica intervenção de Deus na vida de vocês, como aquele "fio de ouro" que dá sentido à nossa existência. Na verdade, Deus intervém sempre, age constantemente, mas infelizmente, não nos damos conta. Uma ocasião como essa que vcs estão vivendo faz-nos parar e analisar tudo com outros olhos, não com os nossos limitadose e pobres, mas com os olhos de Deus. A nossa vida deveria ser sempre assim, mas acabamos não vivendo, mas correndo (atrás de não sei o quê).
Parar para ler o blog é sempre um momento de reflexão sobre esse fato que está se passando com vcs. Essa reflexão acaba provocando pensamentos também sobre as nossas vidas. Acho que pelos comentários dos blogueiros esse não é uma experiência só minha.
Então, quero agradecer pela oportunidade que vcs estão nos dando de dar uma parada no nosso dia e de poder refeltir sobre a intervenção de Deus na nossa vida.
Muito bom saber que vcs estão aproveitando esses dias que têm sido maravilhsos no Rio!!!! A natureza contribuiu muito para tornar o feriado ultra-agradável.
Boa semana para vcs (semana que vai ser especial porque regada pelo niver da Bel)
Um super beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla
Bel e Ro,
show!! Bel, a foto de voces está linda, muito alto astral!!! Boas noticias, e com certeza o domingo também foi cheio de boas energias!
Parabéns! sucesso e vamos em frente!
Beijos
Tininha
Salve salve!!!
Quantas notícias boas. É clara a leveza, tomando seu lugar no arduo dia a dia. Afinal ao entenderem melhor a doença, lidam muito melhor com ela, mais naturalmente.
A foto de sexta da Bel com as meninas é um brinde. Um dia ensolarado com o papai e a mamãe saindo para um passeio com as filhas. Igual a um montão que já tiveram e a uns outros tantos que virão. Vai ser assim! Já se passaram 4 meses.
Em tempos de dengue e tanta violência, estamos mais atentos. A diferença é que hoje, a Téte tem um "plus-zinho", requer uma atenção redobrada, maior vigilância. O legal é que vocês estão tirando de letra tudo isso, e consequentemente oferecendo uma qualidade de vida muito melhor a pequena guerreira, não medindo esforços para que ela tenha e leve, a sua vida saudavel ao lado dos pais e familiares. Além dos remédios quimicos, tem o remédio papai e mamãe que avalia riscos e só dá prazer. Continuem iluminados.É bom saber que as coisas estão entrando nos eixos no Planeta Leucemia. Que assim seja.
"O preço da liberdade é a eterna vigilância".
Fiquem com a PAZ e um beijo grandão em vocês.
Teresa,Tadeu e Bebel Wawruszczak.
Vovó Cecilia
Escrever hoje após ler os comentários me deixou pensativa....Suzana...Cooper....Lena, mais tantos outros que não conheço pessoalmente e sim pela maneira como escrevem no blog ....realmente precisamos de apresentação
Este dia chegará , vocês sabem....
Anteciparei comentários do domingo
Bela almoçou no Alto e pode brincar e acariciar seu gatinho.
Dia feliz para os Avós quando conseguimos reunir a família em nossa casa.
O tempo voa , eles chegam e ràpidamente a casa se enche de alegria, muitas solicitações, brincadeiras e quando tudo acaba restam as recordações dos momentos felizes que alimentam nossas mentes sofridas.
Viver é bom...reviver é melhor.
P.S.Uma explicação:GATOS
Nunca fui amante de gatos.
Sempre tive cachorros e inúmeras boas recordações de tantos fieís companheiros.
No momento temos um cão de guarda bravo necessário para uma casa ,tornando impossível o convívio com as crianças.Aí entram os gatinhos
Surgiu um dia um gato do mato e
por boa alimentação foi ficando.
Resultado nunca mais tive ratos .
Pimpão ficou uns 6 anos conosco e amigo de Nana pois ganhava ração especial e gostava muito dela...até que um dia foi passear na floresta e não mais voltou.
Mariana e Bebela viriam passar o dia comigo, como resolver a situação de perda para as crianças ,solução rápida .....arranja-se outro gato e aí.....são duas netinhas = agora são dois lindos gatinhos escolhidos por elas pequenininhos com dois meses.
Foi uma farra a escolha e a vinda para o Alto com os bichinhos.Canil virou Gatil.Já se passaram 7 meses e os bichinhos aprenderam a conviver conosco e aceitar o carinho das crianças sem nada lhes fazer
Fico por aqui, escrevi demais...
Bel e Rodrigo,
Andei sumida, sem conseguir ler os comentários mas sempre pensando e rezando por vocês.
Fico muito feliz com as noticias e com os últimos posts.
Como muitos disseram, vocês aprenderam a viver da melhor forma possível esse momento tão delicado,hoje estão muito mais seguros e conseguem aproveitar os momentos e serem mais felizes e sabem porque?
Porque vcs fazem tudo com muito amor, porque resolveram conhecer o Planeta Leucemia e porque são pessoas iluminadas que mesmo nos momentos mais dificeis conseguem unir tantos amigos e criar uma rede de comunicação tão maravilhosa como é esse blog.
Todos os dias penso muito na Bela, imaginando seu corpinho com muita luz e cheio de saúde.
Beijos e boa semana.
Aninha
Passo sempre pela Rua Itaipava e vou reparar no laguinho das tartarugas..... bjs e fiquem com Deus!!!
Postar um comentário