
Talvez tenham derrapado as nossas expectativas e legal também ver que quem já habitou esse planeta nos faz voltar a ver que ainda é cedo para querermos mares de almirante ou céus de brigadeiro e vendo todas as taxas do hemograma da Bela subindo, rumo aos padrões normais. Estávamos adiantadamente nos acostumando com a idéia, mas é verdadeiro que a reação do organismo, com queda de taxas, como vimos dos leucócitos e neutrófilos são bons sinais, como já os tivemos no passado (míseros leucócitos, quando nem se contam, ou se encontram, os neutrófilos!). Isso nos mostra que o efeito devastador das QTs está funcionando, acertando os inimigos, mas infelizmente com alguns "fogos amigos". Foi mais um "alô, alô, Planeta Leucemia chamando, câmbio!", nos tocando a real. Melhor assim, pois tomamos muito cuidado para equilibrar bem o positivismo, mas sem euforias desmedidas.
Aprendemos muito a relativizar as coisas no Planeta Leucemia. Nos pegamos dias atrás falando sobre enfrentarmos mais uma semana com a Bela internada, que não é das coisas mais agradáveis. Talvez falássemos isso pelas duas semanas de MTX que tivemos, onde a segunda já foi bem mais tranquila do que a primeira, mais curta, redução da dosagem e menos efeitos colaterais na baixinha. Nesse meio tempo as taxas se mantendo relativamente estáveis, caindo, sentindo o efeito da QT, mas até se recuperando relativamente bem, nos dando um certo refresco e permitindo algumas "escapadas". Quando ontem recebemos a notícia da maior queda dos leucócitos e neutrófilos, e que não teríamos critério para o 3º bloco de MTX na próxima semana, que poderia atrasar, logo pensamos que não seria legal atrasar o calendário do Planeta Leucemia, que vive o seu Bloco M. No mesmo momento os 4 ou 5 dias de internação deixaram logo de serem pensados como um "saco" e passaram a ser desejados.
Voltando ao Planeta Terra, hoje foi um dia especial, da primeira comunhão da Carolzinha, que tivemos o privilégio de assistir. Mais uma vez, graças à nossa Vovó Cecília (sorry pela falta da foto dela no momento - temos fotos com ela no aniversário da Bel, mas a Bela não estava tão boa como naquela que postamos - mas ela ganhou uma linda foto com suas "4" netinhas no dia 29 de Abril). A Vovó ontem veio dormir para podermos ir a uma festa, onde reencontramos amigos que não víamos há mais de 4 meses, ou mais. Muito bom rever grandes amigos, poder abraçá-los e conversar, mesmo sabendo da proximidade virtual. Não só para a festa, mas também para a missa da Carol na Igreja do Colégio Santo Agostinho, que naturalmente demoraria. A vovó ainda pegou a Nana e Bela para um passeio de carro, para verem coisas gostosas de manhã, coordenou o almoço delas, quando voltamos para casa. Bela no seu tradicional soninho da tarde nos permitiu ir com a Vovó Cecília para o almoço que a Vovó Lena deu para a Carol. Tudo funcionou perfeitamente, exceto pela nossa vontade de ficar um pouco mais com a família que se reunia, com pena de deixar a Bela sozinha em casa que já tinha acordado. Também exceto por um fato inusitado que atrasou nossa saída que merece ser contado, para felicidade nossa e dos Dindos. Nana chorando porque queria ir para a casa dos Dindos e dormir lá. E a Bia chorando porque queria vir para a nossa casa e dormir aqui. E as duas queriam ficar juntas brincando! Combinamos que hoje seria Nana lá e amanhã Bia cá. Aceitaram.
Um parênteses sobre o soninho da tarde da Bela, que temos que registrar, que seja para as meninas no futuro. Do limão, uma limonada, que nos fez chorar. As duas juntas desde cedo com a vovó, brincando felizes, como sempre brincam na maioria das vezes. Em alguns momentos saem rusgas, querem a mesma coisa etc, assuntos que diversos pais conhecem, que só mudam de endereço. Almoçaram juntas e a Bela já estava pifando. A Nana grudada quis ir ver vídeo no quarto dela, junto com a Bela, mas também dentro do berço dela... Não queria sair, pois queria ficar conosco, com a Bela, não queria sair. Solução: "Coloca ela para dormir!". Imediatamente pega o travesseirinho da Bela, que também imediatamente se deita sobre o colo da Nana, que fica fazendo cafuné na cabeça da Bela e, por nossa recomendação, falando baixinho no ouvidinho dela, o que a Bela fala "no vido". Íamos falando para a Nana e repetia com o maior carinho e sinceridade as coisas mais lindas do mundo, tipo eu te amo, você é fofinha, adoro você, você vai ser minha amiga sempre, você vai mimir gostoso, vai descansar e depois a gente vai brincar. Em 2 minutos a Bela dormia mais uma vez feliz.
Final de tarde em casa com a Bela, que está show e adora sua casa, brincar com os seus brinquedos e hoje foi um dia em que o apetite se fez presente, graças a Deus. Pelo frio carioca de rachar (Adriana, os termômetros marcavam 17º na Gávea 5 da tarde!!!), devemos ficar quietinhos com a nossa guerreirinha na gostosa prisão domiciliar, nos boxes, pois amanhã temos um pit-stop no hospital.
Tenham todos um excelente domingo e vamos torcer para que a Bela tenha os critérios mínimos para poder seguir dentro do protocolo previsto. Fiquem com Deus e até amanhã.