quarta-feira, 30 de julho de 2008

D190 R17, mudando um pouco a rotina

Continuamos agradecendo por mais um dia que se passou, mas contando os dias, esperando pelo término dos corticóides diários, que baqueiam muito a Bela. Vamos seguindo no "fazendo o dia passar", atentos a todos os cuidados com a nossa guerreirinha, todas as suas reações, respeitando seus momentos de depressão e tentando tirar um sorrisinho sequer, que nos dão sustento para continuarmos na batida.
.
A programação de hoje era passar o dia na casa da Vovó Cecília. As amiguinhas da Nana, Lulu e Bela Iglesias também iam, além dos amiguinhos Antonio e Chico, com a Tia Lulú. A farra ia ser total e pensamos muito em levar ou não a Bela. Deixamos ela decidir. Essas decisões dependem do momento em que se pega a Bela, se está um pouquinho mais animada, ou não, pois usualmente as respostas têm sido ficar em casa. Como não era um lugar estranho, a casa da Vovó, onde ela tem o cantinho todo preparado para ela, e ela topou ir, acompanhando a turma. Suas defesas ainda estão relativamente boas. Na verdade as QTs de agora começam fazendo um desequilíbrio nas taxas, mas com certas defesas.

Enquanto a turma "mais velha" corria no gramado lá fora, dava estrelas, chutava bola e soltava pipa, a nossa pequena preferia ficar em casa com as suas bonequinhas e seu vídeo, até o soninho da tarde. Bel e Nini fizeram o revezamento entre os grandes e a baixinha. Ao acordar, hora do lanche, com direito a bolo, vela e parabéns. Sucesso total para uma Bela para lá de esfomeada. Dia perfeito para a criançada, agitado para os maiores e calminho para a nossa pequenina. Sol sai e é hora de voltar e deixar os amiguinhos em casa. Já de volta à casa, banho nas pequenas, jantar, brincadeiras com o papai chegando do trabalho e cama.

Ao longo do dia, uma Bela um pouco menos depressiva, talvez pela mudança da casinha, agora na casinha da Vovó. Não queria ir embora, o que foi um bom sinal. Por algumas vezes pediu as "petas" e a caminha, atendemos prontamente. Passam-se uns 20 ou 30 minutos e o ânimo volta. Assim vamos seguindo. Intestino bom e abdome distendido, mas flácido, não enrijecido, o que é um bom sinal. Continuamos sempre alertas. Quanto aos quimioterápicos que têm que ser importados, não tivemos novidades hoje. Até agora aguradamos a data de 7 de agosto.

Uma ótima quinta-feira para todos e muito obrigado por estarem sempre aqui conosco. Fiquem com Deus e Nossa Senhora. Beijos e abraços, Bel e Rodrigo

19 comentários:

Denise Sertã disse...

Béééééél e Rodrigo queridos,
Sinto o peso de cada hora nesta contagem regressiva.
Mal comparando, eu tb. fazia a minha, quando grávida e Carlos longe. Sempre passava pela cabeça de um deles querer nascer antes do pai chegar.O alívio era repetir: Papai do Céu está do nosso lado! E assim permanece.
Boa noite.
Um beijo grande para os 4.
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

que bom que o dia hoje foi mais alegre para a Bela!
Minha sugestão é de leiam e releiam o comentário de ontem da Anna Cláudia, sem contar as horas e os dias, apenas vivendo o presente....
Pensamento voltado para que a Bela tenha um dia feliz, aproveitando para brincar e descansar, no seu tempo.
Um beijo e fiquem com Deus,
Aninha

Suzana disse...

Bel e Rodrigo,
Realmente o comentário de ontem da Anna Cláudia é para ser lido, relido, impresso e deixado na mesinha de cabeceira...
Para a Gê foi uma terapia antes de dormir, para mim uma terapia antes de começar o dia...
Nada como manter nossa mente bem ocupada e o dia cheio de tarefas a cumprir...
Se o tratamento da Bela ficou meio que em stand by, hora de adiantar tudo que for possível na obra!
Em falar em obra, vocês tem alguém responsável pelo projeto?
Se eu puder ser útil em alguma coisa, estou às ordens e terei prazer em ajudar!
Este período nosso projeto na faculdade será projetar o interior de um loft. Se vocês quiserem algum projeto interior é melhor esperar o fim do período, mas talvez possa fornecer alguns endereços ou, quem sabe, dar alguma idéia...
Minha professora é a Paula Neder, vocês conhecem?!
Ela é um amor e, além de muito competente, super prestativa!
Se precisarem de alguma dica posso perguntar para ela, tá?!
4 Beijos carinhosos,
Suzana.

Elaine Vieira disse...

Bom dia Bel, Rodrigo e meninas, lindo dia hoje aliás todos os dias são lindos quando reservamos um tempo para admirar as maravilhas da criação, poderia o homem do alto do seu castelo fazer tão belo céu, ou fazer brilhar mais o sol? Isso é para que não nos esquecermos de que devemos viver cada dia como se fosse único sem ansiedade, ontem o dia foi ótimo para vocês que bom agradeçamos a Deus por isso, que hoje ele seja o dobro melhor.
Uma poesia para iluminar o nosso dia.
“CONVERSA COM DEUS
Hoje não precisa ter pressa
Pra fazer a tua prece
Chame Deus para uma conversa
Como entre amigos acontece.
Deus é força suprema
Mas também é humildade
Conte a ele teus problemas
Diga somente a verdade.
Agradeça as coisas boas
Que a vida te concedeu
Os amigos e as pessoas
Que também ela te deu .
Conte a Deus os teus segredos
Escondidos na tua alma
E também dos teus medos
E a causa de tanto trauma.
Fique agora bem atento
Descobristes um grande amigo
E ouvirás os conselhos
De um Pai que está contigo.”Um Amigo Poeta
Abraços fraternais
Elaine Vieira

Anônimo disse...

Queridos primos
Desculpem a nossa ausência na noite da pizza. Pretendíamos ir, mas O Fi passou mal e teve que ser operado de urgência para tirar o apêndice...Agora já tá tudo bem, ele já teve alta e está "de férias"por alguns dias.
Continuamos aqui, rezando pela Bela todos os dias...
Beijos,
Gê, Fi, Bru e Sófi

Anônimo disse...

Queridis Bel e Rodrigo,
Que Deus lhes dê ainda mais forças e lhes abençoes para que vocês passem por esse período de corticóides de forma tranquila e serena.
Tudo vai ficar bem. Nós estamos aqui pensando e rezando por vocês todos os dias.
Um beijo carinhoso,
Ana Paula C. Branco Peracio

Anônimo disse...

Meus querido. Que beleza deve ter sido o dia de ontem! Além de estarmos na mais linda estação do ano, vocês terem tido a oportunidade de uzufruirem daquele paraíso que constitue a casa da vovó Cecília no Alto da Boa Vista. É demais! As crianças devem ter adorado, não só pelo espaço, num grande "jardim botânico" particular, como também pelas companhias: criança gosta de criança e a oportunidade de estarem juntas é sempre uma delícia.
Em minha época de infância e na de vocês também, os médicos aconselhavam sempre uma "mudança de clima". Por isso, quase todas as famílias tinham uma casa na serra. Infelizmente a nossa casa de Friburgo está quase desativada... Aproveitem então, ao máximo o Alto, porque além de levarem uma enorme alegria à vovó Cecília, essa "mudança de clima" só fará bem à todas as crianças, principalmente à nossa Teté porque lá existe a continuação de "sua casinha". Que bom poder relaxar e gozar as delicias do Alto.
Bel, você me fez lembrar as nossas férias em Friburgo... Ah, que tempo bom...com uma pequena diferença: nós ficávamos lá durante todas as férias.
Você se lembra, Denise, de nossas festas de Carnaval em volta da piscina e quando seu pai se fantasiou de "Noiva da enchente" com o vestido da sua mãe e botas pretas de borracha e o tio Gilberto com o tio Ivo de "Mulher Maravilha"? Tudo era festa!!! O que passou, passou...e soubemos aproveitar ao máximo tudo o que nos foi ofertado e isso é o que importa.
Louvemos e agradeçamos ao Pai por todos os momentos vividos com toda intensidade.
Menos um dia de tratamento, mais um dia de cura e assim vamos vivendo nossos dia-a-dia até o final com muita esperança e firmeza do sucesso total. Tudo passa e a Teté ficará ótima!
Um beijo no coração de vocês quatro.
MAMÃE E PAPAI.

Cooper. Pensei que você tivesse entendido naquela "atenção especial para conosco", a referência implicita ao delicioso Carpaccio. Realmente não quiz referir diretamente para não parecer que estávamos uzufruindo de certos privilégios... Mas agora que você "escancarou" posso lhe agradecer: estava 1.000%. uma DELÍCIA! E o que mais nos tocou, foi sua preocupação, sua atenção, seu carinho para conosco, oferecendo-nos diversas opções até apresentar aquela que mais apreciamos, para desgosto dos naturebas...E se minha cunhada americana estivesse presente diria que nós éramos uns canibais...Paciência. Temos, ultimamente, evitado a carne vermelha, que eu adoro. E um Carpaccio de vez enquanto, não faz mal a ninguém.
Gilberto não é nenhum "gentil-exagerado". O que ele disse é a pura realidade para o nosso "filósofo-blogueiro". Gostamos demais de tudo o que você escreve, fazendo-nos pensar e refletir mais profundamente. E ao mesmo tempo, é sempre muito bom poder penetrar no pensamento do outro e perceber o seu prisma da verdade, complementando e enriquecendo o nosso. É bonito, é interessante, é muito mais...é fascinante perceber a sua "abertura" em expor suas idéias, seu pensamento revelando sua confiança em todos nós blogueiros, que vamos ler e mesmo não concordando em certos aspectos, vamos aceitar e respeitar. Penso que a fraternidade nasce, exatamente da "comunhão", desse movimento oscilante de dar e receber, abrindo portas interiores de uns para os outros. Seu efeito imediato é a confiança, fenômeno coletivo dificil de se descrever, impossivel de se definir e facílimo de se sentir. O fruto final é a alegria, sinal inequívoco da presença de uma verdadeira fraternidade. E é isso que hoje sentimos através desse "santo" e eficaz blog, graças à Bebel e ao Rô que souberam, tão bem, confiar abrindo suas "portas interiores" sem mêdo de se exporem e permitindo a todos nós a formação dessa fraterna-comunidade, com o único intuito de consolar, amparar e fortalecê-los e que no final, todos, todos nós uzufruimos de todas as primeiras e puras intenções, não é mesmo?
Esses rápidos e ligeiros pensamentos são para TODOS os blogueiros que participam com sua presença ativa e efetiva, dividindo e por isso multiplicando sua amizade e solidariedade. Mutíssimo obrigada.
LENA.

Ligia maria disse...

Queridos Primos,

Imagino como essa espera deva ser angustiante. Que bom que as taxas ainda permitem que a Bela possa dar umas voltas. a Tia Lena lembrou bem, como era gostoso sair do Rio e ir aproveitar o ar da Montanha, mas a casa da Cecília é mesmo um paraíso, e o ar de lá deve ter feito muito bem à nossa pequena guerreira.
Estamos torcendo para que chegue logo o final dessa medicação.

Um beijo grande

Liginha,Rubens,Isabella,Marianna e Marcella

Ps1.Anna Cláudia,Germana e Anne
Desde terça estou tentando mandar uma mensagem, (uma das filhas está trabalhando por uns dias em casa, e o computador fica com ela). O assunto agora já passou, mas eu gostaria muito de agradecer as organizadoras do evento. Foi muito bom estarmos todos juntos, conhecer tantas pessoas que já consideramos "amigas". Tudo super bem bolado, o pacote foi ótimo, quem precisou sair antes pagava sem problema, os crachás, as fichas, o cardápio com opções para todos. Obrigado também ao Cooper, ficamos numa parte separada, não atrapalhamos os frequentadores do restaurante, e ficamos bem à vontade para circularmos pelas mesas. Comida ótima, uma noite perfeita, esses pequenos detalhes fazem toda a diferança. Vocês estão de parabéns, muito obrigada!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Que bom que o dia foi bom, com a Bela mais animadinha.
Casa dos avós é um santo remédio.
Agora é aguardar.
Vocês falaram do intestino bom e me lembrei da época do "Mensalão". "Um mensalão de manhã, um mensalinho de tarde". Isso já é passado e logo logo essa fase também será.
Just for today.
Beijos e fiquem com Deus
Nika Pougy
P.S Meninas Superpoderosas, adorei a idéia do almoço no Botafogo Praia. Pena que não posso ir.... Quem sabe o próximo não é no Centro, heim heim?

Carol Paixão disse...

Dindos,
Deve ter sido uma festa no alto, com os amiguinhos da Nana, e da Bela também!
É realmente muito bom pra Bela!!!!!!!
Não conseguir postar no dia do encontro pos estava sem computador por que estou na Bahia...
Foi muito bom encintrar com todos os blogueiros...adorei vê-los!

Teté, Nana, Dinda e Dindo!...,
JÁ ESTOU COM SAUDADES!
Quando vooltar vou matar todas as saudades!

Beijão,
Carol

PS1- Blogueiros, o brigada pelas carinhosas palavras!
OBRIGADA!!!!

PS2- Vó....
o que é isso que escreveu aí em cima!?!!

Um testamento?!?

Está enorme!!!
Depois me encina como você consegue escrever tudo isso!
hehehehehe

Beijooossss

Carol Paixão disse...

Dindos,
Deve ter sido uma festa no alto, com os amiguinhos da Nana, e da Bela também!
É realmente muito bom pra Bela!!!!!!!
Não conseguir postar no dia do encontro pos estava sem computador por que estou na Bahia...
Foi muito bom encintrar com todos os blogueiros...adorei vê-los!

Teté, Nana, Dinda e Dindo!...,
JÁ ESTOU COM SAUDADES!
Quando vooltar vou matar todas as saudades!

Beijão,
Carol

PS1- Blogueiros, o brigada pelas carinhosas palavras!
OBRIGADA!!!!

PS2- Vó....
o que é isso que escreveu aí em cima!?!!

Um testamento?!?

Está enorme!!!
Depois me encina como você consegue escrever tudo isso!
hehehehehe

Beijooossss

Anônimo disse...

Queridos Primos,

Desculpem...só hoje consegui estar aqui.

Gente, adorei nosso encontro! Foi muito legal conhecer as companheiras(o) blogueiras! Parabéns as meninas que organizaram, estava tudo perfeito. Agradecimentos ao Cooper também, como sempre, tudo muito gostoso.

Nós continuamos aqui, torcendo, rezando, agradecendo e pedindo pela saúde e cura da Bela. Esse tempo vai passar e vocês terão a vida normal de volta.

Fiquem com Deus e que a semana termine com a Bela, sentindo menos, os efeitos da cortisona.

Beijo com carinho,
Lucinha e Bruna

Denise Sertã disse...

Querida tia Lena,

Bel e Rodrigo, tive q. voltar para comentar o texto da vovó Lena.
A infância em Friburgo é realmente inesquecível.
Quando vocês chegavam significava que estávamos em férias! A casinha de bonecas, as peças de teatro da tia Mª Helena... Rever os 150.000 primos e amigos que ocupavam sua casa!
Foi no "desfile" do papai de "Noiva da Enchente" q. eu aprendi o termo "hors concours"!!! Bel, aproveite o conselho dos blogueiros de distrair a cabeça se lembrando daqueles tempos!
Sorte das meninas poderem curtir a casa da vovó Cecília.
beijos, para todos !
Denise

Anônimo disse...

Carolzinha querida. Que saudades! Você me perguntou o que era aquilo e me pediu para lhe ensinar como fazê-lo. Vou lhe dar algumas "dicas".
Tenha sempre uma mente "reflexiva", isto é: uma mente que pensa, que questiona, que analisa, que pesquisa, que se aprofunda e principalmente, que tenha gosto pela leitura. Como eu já lhe disse várias vezes: "Quem tem um livro, jamais se sentirá só..." Não é isto que a "vó" sempre lhe aconselha?
Outra "dica". Não se contente com o 10 ou 9,5 que recebeu numa ou outra matéria. O mais importante é o interesse que esta ou aquela matéria despertou no seu interior, provocando, por você mesma, um aprofundamento maior. É aquilo que sempre repito para você, pelo menos todas as segundas e quartas, quando tenho o prazer e a alegria de levá-la para a aula de inglês: "não basta ir as aulas e fazer os deveres para apreender uma língua extrangeira...é preciso uma complementação por você mesma". Você já deve estar cansada de ouvir aquele sermão, não é mesmo?
Achei graça quando você comparou o meu comentário a um "testamento". No fundo, no fundo você tem toda a razão. Se eu tivesse a capacidade de deixar como herança, para todos vocês, a alegria da fé, o consôlo da fraternidade, a importância da solidariedade, a sublimidade do amor, já estaria vivendo aqui na Terra a plenitude da vida eterna, porque esses são os valores que não passam e que ficam para sempre. Isto constitui a nossa "riqueza", o nosso tesouro. Este é realmente o meu "testamento". Os outros, os materiais... as traças hão de roer.
Minha queridinha, daqui a pouco, os dindos vão expulsar a vovó deste maravilhoso blog, de tanto que escrevo. Mas, desda vez, foi você que me provocou. Reconheço: tenho que me policiar...sou um horror!
Mil beijoquinhas para você, Bia, mamãe, papai e toda família Silveira Pinto.
VOVÓ LENA.

Germana disse...

Ai meu Deus. Que delícia esse testamento (no bom sentido) da Tia Lena. Como é que pode isso? Cada texto mais delicioso que o anterior! Vou guardar esse último, dos ensinamentos, para falar tb para os meus descendentes. Que delícia!!! Bel e Rô não teriam coragem de te expulsar do blog, não. Jamais!!!
Bel, que maravilha contar com avós perfeitas para as meninas heim? Essa farra toda na casa da Vovó Cecília não é para qualquer um. Se fosse uma das minhas avós ia reclamar da bagunça, da confusão... já viu, ne? Que bom que a Teté é cercada assim por tanto amor e tanta generosidade! Estamos MUITO do lado de vcs, ta? Não vou dizer na contagem regressiva porque a Anna Claudia me ensinou que devemos nos distrair no meio do caminho, ne?
Fiquem bonitinhos aí. Um beijo gigante, Gê
PS: blogueiros do Direito, alguma notícia sobre a tal ação? Passei o dia hoje acompanhando uma cliente minha, advogada brilhante, que defende o Dr Joaquim, acusado de furar a fila dos transplantes. Acusação super mega ultra injusta segundo ela (nada de provas, só show da PF, enfim...) Mas, enfim, o que me chamou a atenção é quantidade de liminares rolando para que as pessoas tenham acesso à saúde. Vc precisa de um órgão e o órgão nÕa chega? Uma liminar te coloca em primeiro lugar na fila. Vem daí muita confusão... Mas, no nosso caso aqui, o que interessa é que as liminares estão dando certo e podem ajudar o tal garotinho!
+ Beijos, Gê (ps, não defendo o tal médico, heim? apenas trabalho para uma das advogadas dele...)

Georgia disse...

Bel e Rodrigo,

Estou muito tempo ausente do blog. Férias, muito trabalho antes das férias e muito trabalho depois das férias. Ainda bem que consegui ir ao encontro de segunda e conhecer pessoalmente blogueiros assíduos, amigos que estão sempre dando força a vocês e a todos nós indiretamente (concordo com a Germana..o que são estes comentários maravilhosos da Anna Cláudia e da D. Lena!!!). Fantástico! Levanta qualquer um...até eu que não estou numa fase lá muito boa. Enfim! Estou ausente de escritas, mas firme no pensamento de carinho, fé e amizade para com vocês.

Nada como um dia após o outro. A luta é difícil, mas fica mais fácil de ser ganha quando temos amigos e família sempre presente.

O olhar deve ser sempre para frente, com a cabeça sempre erguida. Isto nos atrai um escudo protetor.

Muito gostosa a foto da Bela cantando parabéns. Casa de vovó tem sempre um cantinho especial pros netos!

Vou ficando por aqui pois ainda estou no trabalho, ansiosa para ir para casa ver meus pimpolhos.

Beijos em todos, fiquem com Deus e N. Senhora.



P.S.: Anna Cláudia, Anne e Germana, ainda não tinha comentado sobre o encontro de segunda-feira, maravilhosamente organizado por vocês. Parabéns! Adorei!! Agora quero ver as fotos.
Beijos em todos.

Unknown disse...

D. Lena,

Apesar de não ser sua filha, gostaria de ter direito a essa herança maravilhosa!!!
Seus textos nos fazem refletir muito, são um bálsamo.
Muito obrigada por escrever para nós, blogueiros.

Com muito carinho,

Cris e Zé

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Escrevi, escrevi e escrevi e perdi tudo que escrevi !

Como já está chegando a meia-noite, antes que a Cinderela vire gata borralheira e a carruagem vire abóbora, quero deixar-lhes um beijão pelo dia de hoje e dizer que continuo perto e perto !

Vou tentar escrever novamente e já postar para amanhã !

Beijos
Anna Cláudia

PS1: Pessoal, fiz o álbum na web com as fotos do evento ! Espero não ter errado nenhuma legenda ! Desejo que curtam e aqueles que estão longe passem a nos conhecer ! Para quem não foi ou não é do Rio, pensei em incluir no álbum os off-evento junto com os top-evento rsrsrsrs e para isso me mandem fotos (annachaves@gmail.com)

Anne disse...

Queridos :
Viver no presente e valorizar as alegrias cotidianas é, a meu ver, a grande sabedoria da vida, daquelas que a gente nunca acaba de aprender. Esse blog ajuda, e muito, mas a jornada nos acompanha enquanto a gente durar por aqui.
O bom é que nesse espaço um dá força pro outro, e todos nós para a Bela, Bel e Rodrigo.
Dia 08 já já chega, junto com as Olimpiadas, vocês vão ver !
Sobre o almoço de terça, vou fazer de tudo pra ir, mas se for quarta é mais garantido. Podemos mudar ?
Beijos em todos,
Anne
PS - Bel, hoje encontrei com a Monica e ela perguntou de você ( alias , sempre pergunta !) e te mandou um beijo.
Anne