quinta-feira, 24 de julho de 2008

D184 R11, ah nosos amigos

São 11 horas da noite e finalmente paramos para ler os comentários de hoje e escrever as linhas deste post. A batalha com a burocracia continua. Mais documentos arrumados, mais relatórios médicos com o relato do choque anafilático de segunda, e-mails para a importadora, pagamento etc. Rodrigo pulou da cama às 7 da manhã sem conseguir dormir com tudo o que ainda tínhamos para fazer na cabeça, por mais que a empresa abrisse às 9. Foi um dia produtivo.

Mas quando a poeira abaixa, depois que as meninas dormem e que a casa fica silenciosa, voltamos a ler os comentários do blog e nos emocionamos. A solidariedade de vocês é impressionante. Cada um do seu jeito, na sua especialidade, com os seus contatos e palavras procurando nos ajudar. Em pouco tempo, através dos telefonemas de um de outro, já estávamos em contato com as direções dos principais hospitais e centros do Brasil. A nossa turma de amigos advogados de prontidão para nos ajudar, a quantidade de gente ligando que vai para a Europa ou para os EUA se colocando à disposição para nos ajudar e tantas outras manifestações de carinho e apoio. Vocês fazem o casal aqui se emocionar por diversas vezes. A solidariedade e amor são muito poderosos, movem montanhas, atravessam obstáculos e curam. Toda esta história é o testemunho vivo da presença deste amor. Muito muito obrigado!

Infelizmente ninguém pode trazer o remédio na mala. A importação deve ser registrada, pois como os quimeoterápicos são considerados "materiais tóxicos", devem entrar no país pelas vias normais, via uma trading/importadora especializada, com toda a documentação necessária. Estamos agora pressionando para que chegue o quanto antes. A data prevista é a chegada no dia 7 de agosto em SP. Se necessário for, pegamos um avião para trazer o mais rápido possível de SP para o Rio.

Para que pudéssemos continuar nos dedicando a isto, combinamos um programa com outras queridas amiguinhas da Nana, Bebela e Lulu, para almoçarem e passarem a tarde aqui em casa. Vamos aproveitando enquanto as defesas da Bela nos permitem estes programas. Foi uma farra, com direito a pipoca, pão de queijo, picolés e bolo de chocolate. Até parabéns para você teve, para o delírio da nossa Bela. Pepê também veio para o lanche e para as brincadeiras de fim de tarde. Resultado, 9h da noite e as fofinhas já estavam na cama depois de um ótimo dia.

Bela continua do mesmo jeito, fica muito prostrada por diversas vezes ao longo do dia. Ela mesma pede para ir para o berço com as "petas". Fica deitada vendo um vídeo por uns 40 minutos, as vezes fecha o olhinho, resmunga e depois melhora, levantando para ir brincar. O apetite abriu totalmente, ficou esfomeada, até demais. Coisas do corticóide e do afastamento dos dias da QT de segunda, os efeitos dos enjôos passaram. Este apetite desenfreado por um lado é bom, mas por outro nos preocupa, pois a sua barriga já está bastante inchada por conta dos remédios. Sabemos que é um dos efeitos colaterais. Faremos os exames clínicos amanhã. Dia também de troca de curativo e verificação das taxas de sangue. Talvez o hemograma termine com a liberdade da Bela...

Vamos ficando por aqui com um grande beijo e abraço para todos. Mais uma vez obrigado por tanta solidariedade, se não merecemos algo, não merecemos isso tudo de vocês! Fiquem com Deus e uma ótima sexta-feira para todos, Bel e Rodrigo.

30 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Bel, Rodrigo e meninas, todas as etapas serão vencidas com união e acima de tudo muito AMOR e FÉ nos corações aqui reunidos, durmam bem, descansem bastante que voces merecem, amanha baterias recarregadas prontas para mais uma parte dessa nova etapa.
"Oh! Maria, Mãe de Jesus,Protetora das mães venho confiar ao vosso Coração materno.
Um depósito sagrado que recebi do Senhor. Hoje quero oferecer–vos o que tenho de mais caro no mundo.
Oh! Mãe de Jesus, são as minhas filhas que eu vos apresento; recebei-as, guardai-as, por amor de Jesus, vosso querido Filho.
Oh! feliz Mãe de Jesus, fazei que eu veja meus filhos crescerem em sabedoria e em graça, à proporção que foram crescendo em idade; e dignai-vos estender a minha família a vossa ternura maternal e fazei que sintamos, sem cessar, os efeitos da vossa santa proteção.
Que tudo seja santo em minha casa como na Vossa em Nazaré.
Oh! Jesus, Oh! Maria reinai sobre nós para sempre. Assim seja." Fiquem na Paz!
Elaine Vieira

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Já que fechei o de ontem, que nem sei se deu tempo de ser lido, estou abrindo o de hoje, antes de ir deitar.
Olha!! Vamos combinar uma coisa, nada de falar que vocês não merecem esta ajuda. TODOS nós, que estamos, aqui neste planeta, fazendo o melhor que podemos, não necessariamente, o que gostariámos de fazer. Somos merecedores de toda ajuda do mundo. Não tem nada que dê mais prazer do que ser solidário!!
Eu já fui tão, tão ajudada nesta vida, aliás, fui e sou, que AGRADEÇO de coração, quando alguém me pede ajuda. Esta troca é necessária, é VITAL!!!!!!!!!
Quando passo pelas favelas do Rio com meus filhos, sempre mostro a eles, o quanto temos que agradecer e sempre digo, que Deus, poderia ter feito eu nascer lá, mas não fez. Por isso, ajudar na vida é nossa OBRIGAÇÃO.
Aí voltamos ao "PARA QUE???" e não o "por que" de tudo isso.
Bela será curada e até agora, tudo foi alcançado, ao seu tempo. Vamos confiar, colocar nas mãos DELE, que o Erwinase, virá, se for para o bem da Bela. Amém.
Adriana Gottschalk
P.S. Gê, Anne e Anna Claudia(Que trio!!!) as minhas crianças não irão, mas minha amiga e comadre Dênise Greca, irá. Sendo assim, temos apenas menos um. Beijos

Denise Sertã disse...

Bééééééél e Rodrigo,
Ufa! Haja resposta p/ os "PARA QUÊs?"
Ainda bem q. ver Nana e Bela brincando alegremente recarrega as forças.
Estou certa que amanhã lerei uma boa notícia sobre a importação. Continuamos à disposição p/ o q. der e vier.
Beijos ! Nosso carinho sempre!
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

EVENTO BLOGUEIROS DIA 28/07 disse...

Lista atualizada dos participantes do evento do dia 28/07.

As confirmações devem ser feitas até domingo, dia 27/07/08


Dayse e Jacques
Adriana Gottschalk, Roberto e Denise Greca
Silveira, Monica, Bia e Carol
Nika Pougy
Tia Lena e Tio Gilberto
Paula Bento e Claudio
Denise Sertã
Maria Elisa
Georgia
Ana Paula CB e Rafa
Marilia e Rogerio
Luciana D'Avila e Dudu
Lucia e Sergio
Cooper
Verinha
Anne
Anna Claudia
Germana e Lédio
Paula Saraiva
Isabella e Liginha
Suzana e Mário
Lia Taliberti e Antônio
Cristiana, Zé, Roberto e Gui
Anna e Peninha
Lucinha e Bruna
Aninha


PS1: As confirmações/desistências podem ser feitas diretamente no blog ou (preferencialmente) enviando e-mail para:

annezehoul@yahoo.com.br;
germana@approach.com.br;
annachaves@gmail.com


Obrigada
Anne, Germana e Anna Cláudia

Teresa W. disse...

Queridos,
Hoje foi meu dia no estaleiro. Exames, consultas... Credo!!!
Melhor mesmo,é a "colônia da vovó Cecília". Nossa quarta feira foi dos deuses. Na subida para o Alto, fizemos muitas brincadeiras no carro. Qual o bicho, quem canta uma canção. Uma delícia a caravana. Muitas, mas muitas gargalhadas mesmo. E na chegada, mais brincadeiras. Até pipa soltamos. É uma benção ver a Teté, interagindo com as meninas. Ela quer chegar junto,não conseguindo,se impõe como gente grande. A hora do almoço dela, é para qualquer mãe agradecer de joelhos. Depois de um farto "papa", Tetézinha volta a cozinha e pede: "quelo" mais chuchu, quelo mais chuchu! Só descansou ao ver a iguaria na sua frente. A bem da verdade, não era um chuchu qualquer, era o da vovó Cecília. Eu, não achava a menor graça nessa hortaliça, mas depois de ontem,hum... passei a adora-la. Salve nossa Gourmet.Eleita a nossa Chef de Cuisine. Sou sua fã de carteirinha vovó Cecília.
Bem meus amores, já estou em dia com a medicina preventiva e com a "Big Van" em stand by ok!!! Beijinhos e fiquem com a PAZ.
Teresa Wawruszczak.

Anônimo disse...

Postei no dia errado, por esse motivo estou repetindo
Bel e Rodrigo,
se for necessário ingressar com algum processo na justiça estadual eu trabalho lá, depois da inicial pronta , feita pelo advogado de vcs, estou à disposição para qq coisa. Posso literalmente correr atrás. bjs, Maria Elisa

Anna Claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Linda foto, o que nos acalma o coração !

Êta burocracia ! Pelo menos, este episódio me fez descobrir que agora estou cercada por uma constelação de advogados ! Com curso superior e amigos assim, quem é BeLOnGueiro está protegido. pelo menos, não faltará liminar ! Hehehehehe

Ainda estou encantada com a coincidência de hoje !!! Adorei ouvir sua voz, Bel, e nem mesmo o mais cético irá me convencer que as coincidências não existem !!!

Como conversamos, minha filha foi dormir na casa de uma amiga e o motorista da menina que buscou. Ela já foi outras vezes mas nunca havia sido eu a levar ou buscar. Só sabia que era no JB. Hoje, quando peguei o endereço para buscá-la e a mãe disse que era na Rua Itaipava, disse o número e o nome do edifício, eu paralisei ! Exatamente o mesmo que você irá morar. E depois, conversando com você, ainda descobrimos que justamente no apartamento de cima. Que mundo pequenininho !!!!!!! Ainda teremos Bela e Anna Luísa se encontrando no play !!!!!!! Iremos nos encontrar Bel ainda muitas vezes. Não tenho dúvidas, estávamos destinadas a nos encontrar, uma no caminho da outra, seja para eu poder passar o que aprendi, seja para revisitar e aprender com você !

Que lugar lindo, Rodrigo e Bel ! Que astral ! Que lugar bucólico ! Fiquei encantada ! Me deu vontade de virar vizinha !!!!!!

Claro que não resisti e fui ver ... as tartarugas !!!!!!!!!
É um laguinho lindo !
Todo coberto de verde !
Jamais imaginaria ter um lago ali e ainda com tartarugas !
Uma delas logo se assanhou e deu o ar de sua graça !
Meu filho se encantou e fotografou !

Claro que me sentei no bamquinho e fiquei ali pensando e achando graça de, tão sem querer, me sentir em cenário de filme, ou melhor, de blog !!!!

Que engraçado ! Criada em Copacabana e com muitos anos de praia em Ipanema e Leblon, JB para mim sempre foi passagem. Mal conheço as ruas ! E de um tempo para cá, se tornou tão especial para mim e com tantas "memórias" afetivas.

Muito legal !

Que seja o presságio, o sinal de muitas coisas boas que ainda viveremos pela frente !!!

Fiquem com Deus, com Nossa Senhora Desatadora dos Nós (santa exata para nossos perrengues, incluindo a burocaria !!!) e Santo Expedito para que esta ERWINASE chegue o mais rápido possível !!!!! Deixo para os flamenguistas os pedidos para São Judas Tadeu !

Beijos,
Anna Cláudia

PS1: D. Leeeeeeennnnnnnaaaaaaa !!! Nossa grande diva está de volta !!!
Tapetes vermelhos !!!!!!!!!!!!!!!!!
Que saudades !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que reentrada na atmosfera, hein ?
Dizeres maravilhosos!
Saudáveis !!!
Nossa luz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não desapareça !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Problemas com vírus ?
Trabalho com informática ! Mando um dos garotos que trabalham comigo aí rapidinho e matam todos os vírus ! Só não podemos ficar sem a senhora !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS2: Silveira, cadê vossa presença ? Vossos comentários ? Se resolver me canonizar, o que não falta é advogado neste blog. Mas é melhor nem tentar ! Já pensou eu ter que confessar meus pecados ? É melhor nem pensar nos nomes de santa !!!!!! E o céu só me aceitaria como santa com liminar muito da convincente !!!!! Estou bem assim !!! Lá em cima deve ser muito monótono !!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Beijos nas suas mulheres super-poderosas !!!!

Anônimo disse...

Amigos,

Não tenho escrito mas tenho acompanhado tudo de perto. Rodrigo é muito expedito (aprendi esta palavra com Tia Ana mãe da Anna Paula) e tudo vai dar certo.

Bjs

Duda

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,

Minhas letrinhas estão sumidas, mas eu não! O trabalho está consumindo praticamente todo o dia e além do mesmo ainda dou aulas também ... sendo que esse ano a Estacio começou as aulas dia 23 Jul, ou seja, tanta coisa pra organizar ..., mas sem duvida nem se compara a organização/ dinamica do super casal envolvendo todo o tratamento da Bela!!
Marido e chds ainda viajando e como estou provisoriamente sem acesso internet em casa, acabo não lendo o blog com a frequencia anterior, mas quando posso recupero tudo que foi perdido!
Que pena que meu primo que está na Alemanha não poderá trazer os remédios!!
Bem, to viva tá!!!
Bjs e saudades,
Verinha

Anônimo disse...

Querida Família Super Guerreira,
A cada dia que passa a força de vocês faz aumentar a minha admiração por essa família tão linda! Parabéns! Vocês são incansáveis!
Que esse remédio chegue logo - São Longuinho é MUITO PODEROSO! que a Bela mais uma vez nos mostre a sua força inabalável!

Um beijão,
Ana Paula C. Branco Peracio

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Quanta luta, quanta burocracia, quanto trabalho. Mais o que mais se percebe por trás das palavras de vcs é o amor que cresce dia-a-dia. Quanta dedicação!!!! É contagiante!!!!!
Boa sorte na importação do remédio.
Que tudo dê super certo!!!!
Um super beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla

OBS: Gostaríamos muito de estar presente no evento dos blogueiros no dia 28/07, mas estou às voltas com duas monografias que devo entregar no dia 29/07, então só tenho cabeça para isso. Temois certeza de que será um sucesso. Aproveitem muito!!!!

Família SP2 disse...

Meus queridos, o que é que vocês ainda insistem em nos agradecer? Sei que isso é fruto da educação mais do que esmerada que D. Lena e Cecília vos transmitiram.
Mas se alguém tem que agradecer somos nós por vocês nos terem permitido nos unir em torno da luta que vocês travam.
Quem tem que agradecer somos nós, por podermos estar mais perto de Deus, orando, pedindo e agradecendo.
Quem tem que agradecer somos nós , por podermos ter exemplos incríveis de dedicação, de abnegação, de amor e de fé.
Quem tem que agradecer somos nós, porque podemos praticar o Bem.
Quem tem que agradecer somos nós por podermos participar dessa luta que só nos enobrece e dignifica.
Quem tem que agradecer somos nós que vamos descobrindo pessoas incriveis e outras que nem davamos tanta importancia se revelando.
Quem tem que agradecer somos nós, porque a Teté, é hoje uma mola mestra para toda esta comunidade.

Santo Antonio que ajuda os enfermos e a encontrar coisas, vai nos ajudar a pegar logo o ERWINASE (quase que me saia o Eriwn Rommel que foi um grande estrategista e como vocês sabia bem a importancia da organização e não se abatia defronte de obstaculos.)

Se milagres desejais,
Recorrei a Santo Antônio;
Vereis fugir o demônio
E as tentações infernais.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão,
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Pela sua intercessão
Foge a peste, o erro, a morte,
O fraca torna-se forte
E torna-se o enfermo são.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão,
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Todos os males humanos
Se moderam, se retiram,
Digam-nos aqueles que o viram;
Digam-no os paduanos.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão,
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo
Como era no princípio, agora e sempre.
Amém!

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão,
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Rogai por nós, bem-aventurado Santo Antônio.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão,
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Oremos:
Deus eterno e onipotente, Vós quisestes que o Vosso povo encontrasse em Santo Antônio de Lisboa e Pádua, um grande pregador do Evangelho e um intercessor poderoso. Concedei-nos seguir fielmente os princípios da Vida Cristã, para que mereçamos tê-lo como Protetor em todas as adversidades.

Por Cristo Nosso Senhor.
Amém!

Beijos da Família SP2

Família SP2 disse...

Depois de postar percebo que talvez uma ou outra pessoa possa se sentir desconfortável com a menção a Rommel. Peço desculpas, não foi essa a intenção. Apenas salientei o lado estrategista, organizado e obstinado no sucesso que ele tinha. Não elogio nenhum tipo de militarismo fútil ou de radicalismo e muito menos barbárie.
Peço que me desculpem, se por ventura alguem se sentiu constrangido ou ofendido.
beijos

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Se o ERWINASE chegar por São Paulo, o meu marido Marcelo é despachante aduaneiro e tem contatos que podem agilizar o processo. Se a empresa que vai trazer já tiver um, ele pode acompanhar. O email dele é marcelo.benvenuti@takelog.com.br. Ele está a postos!

No mais, depois dessa oração do Silveira, só vou dizer "Amém"!

Beijos,

Moara, Marcelo e Erik

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Estamos de férias desde sábado passado e só hoje consegui um acesso à internet. Fui direto ao blog e quanta coisa!. Embora desconectado da internet, acredito que há uma conexão mais forte que é a do pensamento e da torcida positiva todos os dias para que vocês continuem tendo força para esta guerra e que a vitória final seja a recompensa por estes seis meses, e mais os que virão, de luta. Estaremos de volta a São Paulo na segunda-feira (28/07) e se houver alguma coisa com a qual possamos ajudar por lá nessa logística toda da importação do remédio (ir pegar no aeroporto, levar de um lugar para outro, etc), não hesitem em nos acionar. E qualquer outra coisa de SP que precisarem em qualquer época, por favor falem conosco. Seguem os contatos mais recentes, já que mudaram telefones fixos, celulares, etc: Casa (11-55312449); Trab Roberto (11-45045365); Cel Roberto (11-99740516); Cel Tania (11-82835088). Beijos a todos, bom final de semana e desejos bons especiais para a Bela.

Roberto Newton, Tania, Maria Elisa, Ana Cecilia e Mariana

Ligia maria disse...

Queridos Primos,

Que fotos lindas. O sorriso da Nana é uma delícia. Deve ser muito divertido passar um dia na casa da Cecília, e que farra boa foi aquela na varanda de vocês. Espero que o exame de hoje esteja com boas taxas, para que a Bela possa continuar se divertindo com a Nana e os amigos.

Quanto a vocês eu tenho rezado para que tenham muita força e coragem (haja paciência com tanta burocracia!), e muita saúde para poderem ficar correndo atrás de tudo isso.

Espero que o fim de semana seja tranquilo, um grande abraço e fiquem com Deus.

Liginha,Marcella,Marianna,Isabella e Rubens

Anônimo disse...

Boa noite, queria dizer que "Deus" não nos desampara nunca e cada obstáculo que vemos em nosso caminho é apenas para provar nossa força, e isso esta família tem de sobra mais amor, união, perseverança, por isto tenham fé que conseguiram ultrapassar mais este. Como não posso fazer nada de prático coloquei o nome da Bela nas intenções de missa do Santuário de Aparecida e tb acendi uma vela pela saúde dela.

Anne disse...

Oi Queridos !
Fica difícil imaginar um casal produtivo AINDA mais produtivo, mas dá pra arriscar dizer que vcs devem ter feito milagres pro tal do ERW... chegar aqui dia 07.
O bichinho deve estar praticamente correndo uma maratona.. Imagino-o chegando todo arfante, mas ao mesmo tempo certeiro para matar as células terroristas da Bela. É isso aí, sebo nas canelas do "ERW" (já me sinto íntima dele) que a gente tem pressa ! Pressa de ver a Bela ainda melhor, pressa de ver vcs mais tranquilos .
Vamos passar por essa, vai dar tudo certo,
Um beijo grande
Anne

Anônimo disse...

De nada. Nem precisava agradecer. Mas é sempre gentil e simpático. Quanto a não merecer,não era necessária uma confissão publica! Nós já sabíamos disso, mas em reunião da AMABLOG (associação de moradores e amigos do BLOG) já tínhamos deliberado que, independentemente do mérito (ou falta dele), continuaríamos dando o máximo carinho que poderíamos dar.
PÓPARÁ com esse papo mané! Vamos economizar esse parágrafo! Permutamos por mais umas 3 linhas de notícias, reflexões, aflições, relatos, humor e amor. Nada de ficar com essa conversinha de obrigada gente, não merecemos. A continuar desse jeito, ainda vamos ler, encerrando o blog, o famigerado: desculpa qualquer coisa!
Quem for ler o blog pela primeira vez vai ficar de cabelo em pé com os comentários desse "louco"!
Estamos todos aqui,completamente mobilizados. E curtindo cada dia, com susto ou sem, onde vivemos e aprendemos, sentimos e vibramos, com relatos, emoções e vivências narradas. Cada um na sua e cada qual nas quais, como bem foi dito no post do blog. Mas todos focados em funcionarmos como a rede por debaixo dos trapezistas ou o público diante do mágico (e como vocês tiram coelhos da cartola!).
Beijo- Cooper
ps- tartarugas- considerando que estão se tornando uma atração, vou recomendar à minha filha que sinalize a área, organize horários de visitação, treine o porteiro para atuar como um menino de Olinda, repetindo dados interessantes sobre a tartaruge e cobre ingresso! Família Paixão Capistrano detém o título de sócio remido do lago das tartarugas.
ps- evento- belíssima organização. A Fiammetta agracece. Ótima idéia de encerrarmos as inscrições e/ou desistências até domingo. Com isso, na segunda, a Fiammetta já pode se programar.

Germana disse...

Bel, querida, ontem fiquei o dia inteiro com aquela reclamaçào presa na garganta. Só conseguia pensar "eles não merecem isso". Hoje, vc fecha o blog com a mesma expressão e dizendo que não merecem "isso tudo" da gente. Ahhh, não, agora eu tenho que prostestar. Como assim? Pirou? O Silveira já disse tudo, tudo, tudinho. Mas queria reforçar como se vcs tivessem dois aninhos e precisassem entender tudo bem direitinho:
O que vcs não merecem:
a) Nao merecem a doença
b) nao mereem o choque alérgico
c) não merecem sufoco burocrático e logístico para receber a droga
d) não merecem o susto de chegar no hospital e ver aquela cena de filme americano com todo mundo se mobiliando para neutralizar o choque alérgico da Teté.
e) Não merecem a snoites de insônia, o cansaço, a exaustão
f) e mais uma lista de coisas chatas do tipo: engarrafamento, vírus no computador, música chata no rádio, ficar na chuva esperando um taxi e ver o fluminense ou o vasco na pior, ver miséria e corrpução na nssa cara e não poder fazer quase nada.
O que vcs merecem e MUITOOOOOOOOOOOO:
a) a cura da Belíssima Bela
b) todo amor desse mundo
c) ter um milhão de amigos
d) achar esse bendito Erwin.... o quanto antes
e) ser abraçados por nós e acarinhados como se estivessem em nosso colo
f) ganhar na loteria na senna premiada
g) ganhar um premio nobel
h) ver as filhas crescerem sadias e felizes e darem netos lindos para vcs
i) chegar aos 99 anos, juntinhos, felizes, unidos
j) ter a nossa amizade fortalecida ainda por muitos e muitos anos quando tudo isso passar.
Um beijo com muito carinho da amiga que te conhece há 200 anos e que quer ficar muito mais amiga de agora em diante.

Germana disse...

Faltou falar dessas crianças LINDAS, MARAVILHOSAS, SENSACIONAIS da foto.
Vou propor um encontro de blogeiros daqui a dez anos, convocando essas pessoas fofas e simpáticas que hoje, na flor dos seus 4, 5 anos, atendem por apelidinhos como Pepê, Lulu, Bebela, amigos da Nana e Bela. Em plenas férias, com as defesas da Teté segurando bem a onda, eles já são alguns dos nossos blogueiros mais assíduos. Risos. E beijos.

Germana disse...

Caramba, sou obrigada postar pela terceira vez! Não tinha lido o impagável post do Cooper. Estou rolando de rir. "Desculpa qualquer coisa" é MUITO BOM. Agora a sinalizaçào do Laguinho das Tartarugas e o porteiro transformado em menino de Olinda foi demais. GENIAL.
beijocas

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Suzana disse...

Graças à Deus, essa overdose de carinho que sentimos aqui todos os dias é contagiante e faz muito bem à saúde.
Graças à Deus, o bem que se pensa e se deseja já é um exercício para a consolidação do próprio bem...
Um exercício que, praticando-se diariamente, dignifica e enobrece o nosso espírito, como bem ressaltou o Silveira.
Se: "Querer é poder", merecer continuará fazendo toda a diferença na solução de todas as dificuldades momentâneas.
Se a gente olhar para o rostinho dos cinco amigos brincando e chupando um delicioso picolé, não veremos qualquer sinal de dúvidas ou incertezas...
É que eles confiam em seus pais aqui da Terra, tanto quanto confiamos em nosso Pai celestial que tudo resolve no seu devido tempo...
Não sabemos quando nossas aflições serão resolvidas, mas temos certeza que, de um jeito ou de outro, no final tudo acabará perfeitamente bem!
Enquanto isso, a gente segue pedindo mas também agradecendo pela maturidade espiritual da nossa pequena guerreira que com sua sabedoria intuitiva sabe a hora certa de se recolher e esperar todos os incômodos que a visitam passarem para voltar às brincadeiras bem protegida com suas lindas meinhas.
Grande Beijo,
Suzana.

P.S. Anna Cláudia, Anne, Germana e Cooper,
Nossa presença no dia 28 está confirmadíssima, mas queria confirmar o horário: 20:00 hs, não é?
É que aqui em casa todos começamos nosso dia bem cedinho e não poderemos nos demorar demais...
Beijos e Obrigada pela disponibilidade em organizar nosso encontro,
Suzana.

Suzana disse...

Parabéns D.Lena e S.Gilberto!
Que presenças felizes!
A do atendente de seguro automotivo, mas, principalmente, a Deus em suas vidas!
Sem contar, é claro, o privilégio da doce presença de vocês em nossas vidas...
Privilégio este que não gostaria de perder quando a Bela ficar curada...
Com imenso carinho e admiração,
Suzana.

Anna Claudia disse...

PS-evento: Suzana, o horário é 19:30 hs ! Justamente para possa ficar adequado para todos.

PS-D.Lena: Fiquei encantada com a história ! Todos nós, sem dúvida, precisamos de uma "chupeta" volta e meia para carregar as nossas baterias ! Beijos !

Anônimo disse...

Bel,
Nossos e-mails não estão se falando bem hj e, por isso, acabei de mandar um SMS meio longo com os dados de um médico que também está ajudando a procurar o remédio, mas precisa falar com vocês o quanto antes para saber detalhes que eu não soube informar.
Não o conheço pessoalmente, mas a sogra dele é minha analista há muitos anos, tem acompanhado de perto a história da Bela e está muito disposta a ajudar.
Um beijo da
Marília

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,

Aqui estamos de volta de nossa primeira (e talvez única...) "férias de gente normal", como definiu e pediu a Gabi de presente de 15 anos, depois de uma temporada de 1 mês na Europa/Ásia. Foi tudo maravilhoso e quando as fotos chegarem levarei para mostrar-lhes. Estas serão impressas, farão parte de um "livro", pois foi o que Gabi pediu de presente.
No mais, realmente nos desligamos do mundo e somente hoje me "atualizei" no blog, para saber como andam as coisas com nossa guerreirinha. Ela se manteve nos meus pensamentos por várias vezes, em momentos distintos de nossa viagem, principalmente nas visitas às mesquitas islâmicas da Turquia. Sempre levei muito a sério a questão da espiritualidade, da fé, da convicção religiosa e com ela tive grandes ensinamentos nesta vida, principalmente nos "apertos" que passei com Gabi pequenininha e em tantos outros "trancos" que a vida me impôs nos últimos tempos. Já alguns anos instalou-se a "calmaria", mas nunca devemos deixar de lado nossas "conexões", pois são essas "reservas espirituais" que nos fazem caminhar e vencer os tempos de turbulência e ressaca. Já tinha vivido outras duas experiências espirituais interessantes, na Índia e na Espanha, mas nada se comparou ao que vivi agora, na Turquia. Contarei a vocês pessoalmente, pois a história é longa.... Apenas, já que esse é um registro que estaremos deixando para a Bela, fiquei muito impressinada com a fé islâmica. E aí dá para entender a loucura toda que estamos vendo pelo lado de lá ... Mas esse é, realmente um assunto à parte.
No mais, fiquei muito comovida com a história do rapaz de 15 anos. Acho que poderei ajudar. Como os assuntos ambientais fazem parte da "tutela coletiva", juntamente com a saúde, consumidor, etc... tenho bons relacionamentos com o pessoal da Saúde do Ministério Público Estadual e Federal (amigo meu de turma da UERJ, inclusive), que penso poderiam interceder no caso de forma mais rápida e efetiva. Se os pais tiverem interesse, podem dar o meu celular (8121-9855) que eu farei os contatos, ok ?
Voltando à Bela, nossa GRANDE guerreira, fiquei surpresa de ver que, em apenas 1 mês, TANTA coisa tenha acontecido.... E feliz de que nossa menina esteja vencendo mais este grande desafio. Quanto à importação do medicamento (não consegui entender bem se tudo já se resolveu), gostaria de conversar com vocês depois, com calma, pois há alguns mecanismos para tentar solucionar o problema, por meios não convencionais, que já estão sendo usados pelos médicos. Sei disso porque minha melhor amiga tem um problema neurológico congênito e precisa de um determinado medicamento periodicamente, que é importado também via SP, etc...
Me interfonem assim que puderem ou então me liguem no celular. Aguardarei o contato, para não incomodar, ok ?
Assim, contando com este update tão atrasado para as necessidades da nossa pequena, só tenho a garantir-lhes duas coisas : do coração vocês não morrerão e a Bela é muito mais forte do que se pensa !!!! Imagino as noites insones, a expectativa ... Puxa, gente,que sufoco... Mas Graças ao nosso bom Deus, tudo retorna, aos poucos, à sua normalidade.
E chegada a hora de ler os outros e-mails e colocar a vida em dia. Férias terminadas !!!
Tenham um ótimo final de Domingo !!
Beijos especiais na pequena Bela !
Adriana