quarta-feira, 2 de julho de 2008

D162, liberdade

"Quero primeiro dar graças a Deus e aos soldados da Colômbia". Bem vinda ao Planeta Terra Ingrid Betancourt! Mais de 6 anos se passaram, quando lhe abduziram desse planeta em 23 de fevereiro de 2002. Nossas datas são parecidas. Mesmo dia 23, só que o nosso em janeiro. Esperamos o dia em que sejamos nós, daqui a alguns bons longos anos dando graças a Deus e aos nossos soldados aliados: médicos, enfermeiros, medicamentos e todos aqueles que estiveram do lado da Bela, comemorando sua "libertação". Nem se compara a crueldade que lhe impuseram, pois você sofreu um dos crimes mais bárbaros da humanidade, quando privaram-lhe o direito à vida, da vida com sua família, não podendo acompanhar o crescimento de seus filhos. A nossa privação do Planeta Terra não é tão cruel assim, pois Deus permite que cohabitemos ambos os planetas, no Leucemia lutando com a Bela por sua liberdade e vindas ao Planeta Terra, nos enchendo de energia, nos oxigenando, fé e esperança, na presença de todos que estão juntos de nós.

Mais um dia de recuperação. Noite com menos tosse e dia de programas caseiros, liberdade bem vigiada. Manhã no nosso play e no da aminguinha da Nana, Lulu, que mora aqui ao lado, na Rua Itaipava. Final da manhã com as 3 aqui em casa para almoço e ida para a escola de carrinho. Dia bonito um pouco mais quente no Jardim Botânico. Na volta, Bela já pede a chupeta e vai embalada no carrinho, pronta para chegar e tirar um longo sono a tarde. A nossa sensação é que esta descansada é fundamental para a sua recuperação diária. Deixamos que durma.

No fim da tarde, passamos no Jardim Botânico para regularizar as carteirinhas do parque, pois ainda não havíamos conseguido este ano dado o ritmo intenso do tratamento. Bela ficou encantada com o lago das tartarugas. Conversava, dava voltas e mais voltas ao redor do lago, olhando tudo com detalhes. Também ficou encantada com os passarinhos de cabeça branca que davam razantes no laguinho e pousvam bem perto de nós. Por algumas vezes quis chegar perto deles, mas obviamente levantavam vôo. Não queria ir embora, mas convencemos pois tínhamos a Nana e depois a Carol e Bia para buscar nas respectivas escolas.

Farra noturna na Rua Faro com as meninas e mais a Luiza, de 9 anos, sobrinha do Silveira que chegou da Bahia para passar um pouco das férias com Carol e Bia. Se divertiram muito. Hoje também falamos com os médicos que preferiram passar o exame de checagem das taxas da medula para amanhã uma vez que o resfriado da Bela melhorou e seu estado geral continua bom, graças a Deus. Assim temos mais um dia para recuperação da baixinha. Se tivermos uma medula "cheia" ou seja com boas taxas de células de defesa (leucócitos e neutrófilos), já podemos marcar para sexta ou sábado o mielograma, aquela punção da medula para ver a doença residual. Aquele exame que temos que torcer por muitos zeros! O check-point do tratamento que testa nossos corações.

Por falar em teste de corações começou a prorrogação do jogo do Fluminense e a sorte está lançada. A benção João de Deus. Fiquem com Ele e até amanhã.

21 comentários:

Anônimo disse...

Todo dia! Exagero, não acham?
Seremos muitos?

Anônimo disse...

Rodrigo e Bel
Fico muito feliz em saber que a Bela, melhorou do resfriado e desejo que o mielograma dê um excelente resultado positivo. Tenho fé em Deus que tudo está caminhando com muito sucesso para a cura da Bela.
Rodrigo, entrei em contato com a Luciene e passei os meus exames para ela checar. Ela me ligou dizendo que estavam ótimos e que eu deveria lhe pedir autorização para entrar na lista de doadores da Bela, porém ela me fez algumas perguntas e eu lhe informei que havia feito uma pequena cirurgia ( cheguei no hospital as 6:00 e sai as 13:00 )no dia 21 de Junho. Ela então me informou que eu só poderia doar a partir de Agosto. BEM ESPERO PODER AJUDAR NO QUE PUDER. ESTOU À DISPOSIÇÃO DE VOCÊS PARA O QUE FOR PRECISO. ME LIGUEM QUANDO PRECISAR.
Fiquem com Deus.
Um beijo e um abraço Carla Regina Belmar da Costa

Germana disse...

Queridos, mais um post lindo, com a Bela se divetindo no Jardim Botânico. Muito bom. Please, nada de sofrer pelo Fluminense, ta? Eu dormi no meio do jogo, meu marido me avisou sobre a derrota e eu pensei: "Áhh, sacanagem com o Rodrigo". Olha que ponto está ficando a nossa intmidade e afeição por vcs! Eu sofrendo por causa do time dos amigos. Então, nada de bola baixa hoje, porque outro campeonato, muito mais mportante, está sendo ganho. E nesse não haverá penaltis nem prorrogação. A vitória é certa!
Beijos enormes, Gê
PS: Agora que o jogo passou talvez eu realmente vá experimentar um jejum de internet. Vamos para Petrópolis amanhã e lá é linha discada. Grandes chances de ficarmos offline.
Beijocas.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
BUAAAAAAAA!! Olha eu sou flamengo, mas casada e mãe de três tricolores que estão tão tristes que não da(acento agudo ainda não achei)para deixar de ficar muito triste tambem. E como nos moramos em Seul e vivemos 4 anos em Toquio, ja era certo que a familia toda iria para o Japão. Mas, a Gê esta certa, não vamos deixar a peteca cair, afinal, a nossa luta do planeta leucemia, esta vencendo e ISSO E O QUE IMPORTA!!
Bem, vou sair agora para alugar um carro, e assim estarei motorizada para visitar os amigos.
Adriana Gottschalk

Luciana d' Avila disse...

Bel e Rodrigo,
Infelizmente o sonho acabou, sou Vascaína mas torci muito para o Flu!!
Bem, mas o que importa é realmente a vitória do Planeta Leucemiae temos a certeza que virá daqui a alguns meses!!
Bom ler o blog e saber que o estado geral da Bela está ótimo, ainda mais com a Nana e as primas sempre por perto. Passeio no JB é muito bom para recarregar as energias.
Estamos aqui na corrente para que o resultado dos exames sejam os melhores.
Fiquem com DEUS.
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Rodrigo e Bel,

aqui em casa somos todos flamenguistas ou vascainos, mas todos torcemos muito ontem pelo flu. o Joao só chegou de Duque de Caxias na hora do ultimo penalte, ele esta sobrecarregado com o trabalho e com a finalizaçao do mestrado. Eu fiquei aqui de olho no jogo. Tenho muita simpatia pelo flu, afinal o meu padastro era flu e até o hino eu sei todo de cor.

O importante é que a vitoria com a Bela se aproxima a cada dia e este campeonato voces ja estao ganhando.

Tudo vai continuar dando certo!!!
Parabens a todos voces.

Verinha o meu grande beijo por ontem! Voce é muito bacana, alto astral e amiga! Muita saúde, paz e prosperidade.

Tininha e Joao

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Amanhã vou viajar a trabalho, como já escrevi aqui no blog e talvez passe uns 15 dias sem conseguir ser tão assídua, mas vocês estarão nos meus pensamentos e orações durante todos os minutos. Tenham certeza!
Vou para o japão e vou aproveitar para visitar vários templos e rezar MUITO pela bela, tá?
Estou triste pelo Fluzão mas muito feliz pela Ingrid Betancourt!!!
Parabéns queridos, lindo o post de hoje!!!
Fiquem com Deus!!!
Bel, se a Bela puder, chama a TomTom para brincar com ela - ela estará na minha mãe.
Beijos,
Ana Paula C. Branco Peracio

Anônimo disse...

Queridos,
a Bela está uma fofa aproveitando o Jardim Botanico!
Estivemos fora por uns dias para aproveitar um pouco a vida de casa antes da chegada do Miguel!
A família hoje está tristissima ( vc conhece o Antonio!), mas bola para frente!
A gripe e a tosse se instalaram aqui em casa também, não tem jeito..
Continuamos unidos em pensamentos e orações.
Sempre com vcs,
Carla Daiha e familia

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Fiquei uns 3 dias sem ler o blog e hoje me atualizo com as ótimas noticias das meninas.
Graças a Deus a tosse passou e vcs estão conseguindo viver nos dois planetas ao mesmo tempo, com amor, dedicação incansável e esse astral maravilhoso.
Continuamos aqui acompanhando de perto cada dia e intensificando nossas orações para que os exames da Bela sejam os melhores possíveis!!!
Fiquei muito feliz pelo resgate da Ingrid B., emocionda com a entrevista!!!!
Quanto ao fluminense, sou flamenguista mas tenho marido e filho tricolor e foi duro consolar meu pequeno de 5 anos que chorou muito, sem entender porque o Flu não venceu o jogo.... Dizia o tempo todo que não era "justo", que o juiz tinha que dar uma segunda chance (penaltis...). Enfim, um abraço para vc Rodrigo e para todos os blogueiros tricolores (NIKA), o fluminense merecia ganhar, pela garra, pela luta, vcs fizeram bonito, foi um jogaço!!!

Beijos Aninha

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo, andei sumida dos comentários, mas continuo assídua na leitura do Blog. Vou tentar ser telegráfica.

Fotos recentes lindas das meninas.Parabéns! Pelas sobrinhas também.

Ainda bem que a tosse e o resfriado da Bela melhoraram.

Rodrigo, sou flamenguista, mas lamento pelo Flu, time que considero muito simpático,além de ser o time da minha mãe. Uma pena mesmo. Fica para outra, não é?

Sobre os comentários do seu sogro ter participado de várias obras importantes achei o máximo. Meu sogro também participou de muitas dessas obras e minha sogra tem uns slides antigos maravilhosos, documentando passo a passo a duplicação da Av Atlântica, etc... Inclusive com fotos aéreas, que nos dão uma idéia de como são lindos os desenhos das pedras portuguesas nos calçadões. Andando a pé não dá para ter idéia. São muito lindos mesmo, coloridos...

Será que se seu sogro conheceu o meu? O nome dele é Luiz Serpa Coelho e era da Esusa Engenharia.

Voltando ao que interessa, que bom que vcs estão passando uns dias em casa, com a Bela em franca recuperação. De cá continuamos rezando e torcendo muito para que tudo isso acabe logo.

Também fiquei muito emocionada com a libertação da Ingrid B.. mas um exemplo de que temos que ter sempre esperança e acreditarmos que as coisas podem e devem melhorar.

Não consegui ser telegráfica...Sorry!

Que tudo continue indo muito bem!
Um beijo,
Renata S. Coelho.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Ro,

Qto tempo não vou ao JB... lendo o blog deu ate vontade de ir dar uma volta por la com meu filhote...

Que bom quer o estado de saude e animo da Bela esta otimo!

Da torcida tricolor não faço parte mas da torcida da Bela sou fiel! E como bem disse a Ge, essa não vai ter prorrogação nem penaltis!

bjs,

Patty Langoni

Anônimo disse...

olá queridos Rodrigo, Bebel, Nana e Bela. Há muito não passo por aqui, mas tenho acompanhado e orado por vocês. E mais uma vez parabenizo aos dedicados papais a consideração em nos deixar informados pelo estado da princesinha Bela. Vi as fotos lindas das meninas, muito lindas mesmo!!!
E como disse: ano que vem estaremos comemorando a liberdade da Bela do Planeta Leucemia como comemoramos ontem pela liberdade da Ingrid Betancourt. Ah, lindo o mural no post de ontem, citando a liberdade.
Beijos carinhosos a todos. Fiquem com Deus

Anônimo disse...

Hoje dei um pulinho na escola a tarde e aproveitei para e ver a Nana e todos dessa turminha tão querida!!!

Mal abri a porta e fui recebida com muito carinho por todos, adorei! Não tive outra alternativa e fiquei por lá um tempo, para matar as saudades.

Ouvi todas as histórias das meninas, que estão todas umas mocinhas, cada uma com o seu jeitinho e todas queridíssimas!

Tudo isso com a Nana no meu colo, sentadinha, fazendo carinho no meu cabelo e conversando cheia de trejeitos, super charmosa e LINDA, LINDA, LINDA...!!!! Fiquei toda derretida...
Quando eu estava indo embora ainda fui surpreendida pela Nana me chamando para me dar mais um abraço e um beijinho!

Que menina doce!!!!!

Ah! Não posso esquecer de contar uma parte da nossa conversa! Falei para ela que eu estava triste porque o meu time tinha perdido ontem e perguntei se o Rodrigo estava triste e de imediato ela disse com um sorrisinho gaiato: "Ele ficou triste. Mas é por isso que eu mudei de time: sou vasco!"
Tudo bem, Nana... ninguém é perfeito!

Que bom que a Bela está melhorando do resfriado! As orações não param um minuto para todos vocês, em especial para ela! Quantos aos "zeros", como diriam as crianças: que dê infinitos zeros nesse resultado.

Que Deus abençõe todos vocês!!!
Beijinhos,
Ciça

Denise Sertã disse...

Bééééél, Rodrigo, Nana e Bela,
Adorei as mãozinhas espalmadas cheias de liberdade! É o que todos agradecemos (pela Ingrid) e queremos para nossa pequena-grande guerreira!
Chegaremos lá - falta pouco!
beijos e nosso carinho,
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo

Anna Claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Não deu para o Flu !!!

Hoje todos de ressaca tricolor !!!!

Mas se não dá lá, dá aqui (o que é infinitamente bem melhor !).

Dia frio, esquisito, sem cor, mas não dentro de nós.

Continuamos firmes nesta corrente de carinho, esperançando que nossos desejos e pensamentos se tornem realidade.

De forma sensata, focada e amorosa, driblaremos todos os obstáculos.

Vamos nos manter confiantes !

Espero que tenham tido um ótimo dia e que Bela esteja cada vez melhor !

Um beijão,
Anna Cláudia

Anônimo disse...

Bel, Rodrigo e meninas lindas,

Que passeio gostoso no Jardim Botânico!
É muito bom saber que tudo está caminhando bem. E assim vai continuar. A Bela vai ter sua liberdade de volta e seu direito à vida. Tudo vai dar certo.

Fiquem com Deus e uma ótima sexta-feira!

Beijos,
Lucinha e Bruna

Família SP2 disse...

Antes de falar da emocao do jogo, vou falar da emocao de escutar o Bem.
Ao comentar sobre a visao de seu algoz derrubado, nu e vendado, Ingrid Bettancourt disse que nao se regozijava por isso. Lastimava.
Impossivel nao se emocionar quando escutei isso ontem. Impossivel nao me emocionar ao relembrar isso agora.
O perdao e divino.
Ingrid esta longe de ser uma divindade, mas ontem, naquele momento havia algo de bom nela, algo que transcendia a condicao humana.
Porque na condicao de humanos, nos simples mortais, vibramos quando o Thiago Neves marcou, nos revoltamos quando nuestro hermano muy amigo nao deu o penalti sobre o Washington, xingamos o Renato por nao ter escalado o Roger marcando o Gueron e desabamos impotentes e incredulos quando os tres perderam os penalties.
Mas, humanos que somos ainda nao aprendemos a perdoar e amar aquele que nos feriu.
Foi uma noite de guerreiros.
Aqueles que tombaram de pe.
E aquela que venceu a humilhacao e o mal.

Ainda que vascaino - agora magnificamente secundado pela Nana- torci, vibrei, xinguei com o Flu

Mas a emocao, ontem foi toda com as palavras da Ingrid.

Tete, vejo que a cada dia que passa e a despeito de contagens subindo e descendo, voce continua nos dando aulas de sobrevivencia. Alias, voce e seus pais sao verdadeiros vencedores a cada nascer do sol.
Volto a afirmar, nao precisamos de super herois. Temo-los aqui bem do nosso lado.

Um beijao emocionado da Familia SP2

Anne disse...

Olá queridos !!
Lindo o post de hoje, viu ?
Antes de mais nada, parabéns para a Evinha, tenho certeza de que ela merece tudo de melhor. Eu tb tenho uma "Evinha" em casa e sei do valor que uma pessoa dessas tem: pelo carinho, dedicação , doação para uma família que não é sua de sangue , mas de afeto.
Que bom que a Bela se diverte com poucos neutrófilos. Imagina só quando eles crescerem e se reproduzirem !!!!
Continuo torcendo e esperando, e se Deus quiser, em menos de 06 anos vamos comemorar a cura total da Bela.
Um beijo grande
Anne

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Ontem foi o dia da Ingrid Betencourt, mas não foi o dia do Flu. Apesar dos milhares de tricolores no Maracanã, a vida da Ingrid é mais importante que a vitória tricolor. Foi uma pena porque já estavam sentido a taça na mão, mas não foi dessa vez... Não nos emocionamos com o campeonato do Flu, mas nos emocionamos com o encontro de mãe e filhos. Quanta alegria!!!! Isso nos dá muita esperança. Ler o relato da libertação é sensacional. Foi um resgate muito bem sucedido. Uma vitória do BEM!!!!
Assim como vcs disseram, um dia estaremos comemorando a vitória da Bela sobre a doença.

Hoje eu e Marcelo fizemos 21 anos de casados (também é muita alegria e temos de agradecer muito a Deus por isso) e, para comemorar a data, seguimos o conselho da Verinha e fomos assitir ao musical dos Beatles. Fantástico!!!! Quem ainda nao foi, não deve perder. Muito original. A gente ri, emociona-se. relembra... Vale a pena. Aliás, a pianista é a professora de piano do Alfredo e o Cristiano (músico amigo dele que já cantou com ele) é um dos músicos. As vozes são excelentes!!!!
Realmente, esse virou um espaço de troca. Estamos nos tornando uma grande família.
Passem mais um ótimo dia.
Um grande beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla

Anônimo disse...

Não deu para o Flu. Eu, como única tricolor da casa, recebi até uma certa solidariedade do marido e da filha. Mas não importa mesmo. O que importa são as outras vitórias:a libertação da Ingrid Betancourt e demais prisioneiros e os muitos ZEROS que aparecerão nos exames da Bela. Todas as trocas do blog são muito enriquecedoras. Muitas vezes comento com a Beatriz determinadas situações, são um aprendizado para ela também. É saudável essa reunião em torno de uma nobre causa ao mesmo tempo que somos levados a refletir sobre outros temas tão relavantes. Sem falar na parte divertida. Bel e Rodrigo, quase 30.000 acessos não é para qualquer um. Vcs são iluminados. Beijo carinhoso para vcs e as meninas.