segunda-feira, 7 de julho de 2008

D167, PRECISAMOS DE MAIS!!!

Estamos vivendo um novo pesadelo. Mais um, quando achávamos que poderíamos já ter passado por tudo... Tomamos um susto no início da noite com o telefonema da hematologista, explicando que uma primeira olhada na lâmina com o material colhido da medula foram encontradas algumas células estranhas. Imediatamente pediu para o laboratório acompanhar muito de perto o exame, que confirmou a imaturidade de alguns linfócitos. Pode ser o que não queremos, a doença residual, mas poderiam também ser os linfócitos sendo afetados por um possível quadro viral da Bela, talvez o resfriado que teve na semana passada, um vírus e não uma infecção e o organismo fazendo sua parte. Fez-se necessária essa ligação dos médicos, apesar do quadro não conclusivo, pois a estratégia é parar imediatamente os corticóides que começaram hoje mesmo, caso haja a necessidade de se refazer o exame e termos nova medula "cheia" na próxima semana. Repetimos o título do post do D25, um sábado, dia 16 de fevereiro, quando pedimos mais, e fomos atendidos por vocês junto à turma lá de cima.

Pressionamos os médicos, perguntando se estavam nos escondendo algo mais, se seriam notícias em doses homeopáticas, mas foram enfáticos que não. Temos que jogar seguro o tempo todo e sempre alertas. Essa desconfiança dessas células nos leva a interromper a fase do tratamento que estava começando hoje. As células ainda estão crescendo no exame e algumas ainda não disseram ao que vieram. Temos que esperar a conclusão, que pode ser feita em até 4 dias. Ou não, aí teremos que repetir o exame na próxima segunda e esperar mais alguns dias para a análise. De novo um teste para os nossos corações e ansiedade. Dado este cenário, toma-se a decisão de suspender o tratamento temporariamente e não esvaziar a medula, antes de confirmar o que realmente é. Gostaríamos de não pensar no pior, que faria repensar toda a linha de tratamento e classificação de risco do mesmo. Mas os pensamentos voam pelas nossas cabeças.

O mielograma estuda quantitativamente e também qualitativamente as células do sangue em crescimento, como se comportam as hemáceas, plaquetas e os leucócitos. Muita fé de que realmente seja um quadro viral, e que os imaturos linfócitos que apareceram sejam resquícios desse quadro, que clinicamente poderia ser a coriza da Bela, certas tosses secas que agora estão mais espassadas e as crises de tosse e espirros da semana passada. A parte vermelha mostrou novamente a sua curva ascendente de recuperação, assim como as plaquetas. Por favor, que assim seja.

Hoje a Bela sentiu o baque do acordar cedo, anestesia e punção. Reclamou algumas vezes "está doendo minha barriga" e ficamos na dúvida se não seriam as costas, pois a agulha que lhe invade não é nada pequena e um certo dolorido deve ficar pelo local. Ficou bem tonta e prostrada após a anestesia. Caidinha ainda de tarde, mas graças a Deus ficou um pouco mais animada no início da noite e com um apetite de arrasar o quarteirão. Por mais que tenha sido interrompida a medicação com corticóides, as doses que já entraram foram pesadas e sabemos que abre muito o apetite.

Se ontem pedimos, pedimos e pedimos, hoje pedimos mais ainda. Transcrevemos cada letra do último parágrafo do post do dia 16 de fevereiro, pois se as circunstâncias são diferentes, o objetivo é o mesmo. "Cada um de sua forma, pense muito, mas muito, muito mesmo na Bela e em nós, para nos dar mais força, para que essa fase difícil passe logo, pois não está sendo nada fácil. Não tirem a gente de seus pensamentos, reforcem se já estamos neles. Precisamos de mais do que já nos dão, se puderem. Obrigado, Bel e Rodrigo. "

Dormir hoje não vai ser nada fácil. Fiquem com Deus e daremos notícias, esperamos que maravilhosas.

PS: O dia já começou bastante duro, ao encontrarmos no hospital com a família inteira do menino João Roberto, de 3 anos, baleado no carro com sua mãe e irmão na Tijuca na noite de domingo. Uma tristeza só que rasgou nossos corações e chegamos a dizer um para o outro: "Não temos problemas..."

51 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Vai dar tudo certo! Estamos sempre com nossos pensamentos voltados para a total recuperação da Bela. Um grande beijo,
Dani e Tuca

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
agora mais do que nunca todas as nossas orações e pensamentos positivos são para vocês, do fundo dos nossos corações. Vai dar tudo certo, sim. Naquele dia 16 de fevereiro foi assim. E amanhã também vai ser;
fiquem com Deus.
Lu, Décio e João

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que Deus esteja junto de vcs esta noite acalmando-os e dando o colo que estão precisando. Nós estamos rezando mais e mais para que as notícias de hoje sejam amenisadas, temos fé em Deus que este resultado foi decorrente do quadro viral da Bela.
Antes de 4 dias vcs estarão nos informando resultados mais satisfatórios, estamos todos vibrando e mentalizando coisas muito boas para a Bela e vcs.
A terça-feira começará mais leve e com o estado geral da Bela bem melhor, fiquem com Deus.
Bjs Lia Taliberti

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Hora de ser forte, muito forte !!!

De ter confiança e fé inabalável !!!

Não vamos nos desesperar !!!

Não será nada !!!!

Só um susto !!!

Afastarmos todo o pensamento mal e mentalizar o que queremos é o grande desafio !!!

Estamos com vocês, pedindo pelo fim deste pesadelo !

Papai do céu Deus está com a Bela !!!

Um forte abraço,
Amnna Cláudia

PS: Uma oração pelo João Roberto ! Nós estamos podendo lutar ! Ele não !

Anônimo disse...

Queridos Rodrigo e Bel,
Assim como os demais amigos e parentes deste blog, continuo firme na torcida pela Bela e por vocês!!!! Vou redobrar minhas oracoes e falar com as minhas amigas de fé para reforcarem esta corrente...
Um abraco apertado em cada um de voces,
Maria Luiza

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

queremos dizer que estamos rezando com muita força pela Bela e tambem pedindo a Virgem Maria que os envolva, para acalmar os seus corações e renovar suas forças, para continuar nesta batalha que com certeza sera vitoriosa.
São tantos pedidos e orações...
seremos atendidos.
Um grande beijo para voces,
Tininha e Joâo.

Anônimo disse...

Momento duro, sem dúvida. O mais difícil, antes de qualquer definição é segurar o vôo do pensamento. Não tem como ele não voar. E voa em todas as direções. Ora é o resfriado, ora a doença residual. Não saber é que é duro. E, nesse momento, um atenuante mínimo é se saberem queridos e amparados por uma rede de amigos. Tambores ruflando, o trapézio no alto, número arriscado. E nós, a rede de carinho, simpatia (do grego- sim, com e patho-sofrimento. Logo, sofendo junto)e muita torcida.
Vamos com calma, uma coisa de cada vez, tentando não antecipar nada. E vamos juntos.
Beijo- Cooper

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
já estamos pedindo ao Pai que sustente vocês em mais um susto.
Não passará disso. O frio, o tempo, tudo leva à crer que seja do resfriado.
As orações pela Bela estão intensificadas por todos.
Blogueiros, peçamos às nossas crianças que rezem conosco.
Que Nossa Senhora os cubra com seu manto dando-lhes paz, serenidade e proteção. Como mestres que são, exercitem mais um pouco a fé. E do lado de cá, nós estaremos com vocês, pedindo, pedindo, pedindo. Apenas aguardando a hora de agradecer. Com carinho,
Maria Elisa

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
o pedido de vcs é uma ordem! Podem ter certeza de que as orações e pensamentos positivos pela Bela serão reforçados. E com certeza, assim como de outras vezes, passaremos por mais esta juntos! A Bela, vocês e todos nós que estamos aqui diariamente contribuindo da forma que podemos.

Bjs
Gabi e Bê

Luciana d' Avila disse...

Bel e Rodrigo,
Continuamos juntos com orações e pensamentos positivos.
Temos certeza que DEUS os colocou no colo neste momento para protegê-los e dar forças para lutar junto com a Bela.
Torcida para ser somente um susto e para que o exame venha com boas notícias.
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Georgia disse...

Bel e Rodrigo,

Força, fé e coragem! Não há de ser nada! Somente resquícios do resfriado. Temos certeza. Estamos na corrente de fé! Confiem em Deus e N. Senhora! Tudo vai dar certo! Não deixem seus corações duvidarem disso!

Estamos com vocês!

Beijos,


P.S: Postei hoje uma foto que tirei acendendo uma vela na lindíssima igreja de Notre-Dame. Mentalizei hoje este ato com orações para a Bela e também pela família do João Roberto.

Anônimo disse...

VAMOS TODOS FAZER UMA CORRENTE DE FÉ PARA Q1UE TUDO NAO PASSE DE MAIS UM SUSTO!!!VAMOS TODOS REZAR MUUUUUUUITO E TUDO VAI DAR CERTO POIS DEUS VAI NOS OUVIR COM CERTEZA,FAÇAM FORÇA P/NAO PENSAR NAS COISAS ANTES DE QUE ELAS ACONTEÇAM.FÉ MUITA FÈ BJS bETH

Teresa W. disse...

Belzinha e Rodrigo,
Não é, e não será facil. Esses momentos de aflição, fazem com que perdamos o prumo e o rumo. O medo paraliza. Nossos olhos parecem ter areia e nos impedem de ver a frente. Parece que todos os esforços são em vão.MAS NÃO SÃO NÃO MEUS QUERIDOS. Mantenham sua fé inabalavél, pois ela, os levará a cura da Tetézinha. Encarem com olhos duros, sem medo. Vocês são mais fortes, e sairão vitoriosos com certeza.
Estamos na torcida hoje, agora e sempre, mais unidos do que nunca, sem deixar a bola cair.
Se pudesse dava um colo de verdade, como não, recebam todo o meu carinho e orações.
Fiquem com a PAZ,
Beijo grande,
Teresa,Tadeu e Bebel Wawruszczak.

Anônimo disse...

Meus muito queridos sobrinhos,Para vocês envio muita ternura, esperança e a inabalável FÉ na proteção e amparo de DEUS, nosso pai amoroso e de JESUS nosso mestre e amigo que, certamente, lhes darão forças para superarem este revés PASSAGEIRO, pois acima de tudo,- O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELE.
Com a certeza de que em breve teremos boas notícias, um beijo com muito, muito carinho da tia
Cristina

PS. Ontem mesmo estava comentando com a Bel, minha irmã, sôbre vocês, e elogiando o equilibrio, sensatez e a grande fé que os une.
Vocês vão vencer mais esta!!!!!!!
Beijos para os 4 !!

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,

Mesmo sem ter lido o post ontem à noite, não sei exatamente porquê, pensei muito em vcs antes de dormir. São aquelas conexões inexplicáveis, que fazem acender uma luz amarela em nossos corações. Estamos todos conectados e sofrendo junto com vcs. Continuem tentando dividir esse peso e essa angústia conosco. Vai dar tudo certo! Com muito carinho e um beijo estalado em cada um de vcs.
Anna e Peninha

Anônimo disse...

Meus queridos. Desde ontem quando soube das "células imaturas" entrei em oração profunda e permanente com o Pai e a Mãe. Às vezes, a resposta parece tardar, não vir como gostaríamos; mas ela sempre vem da maneira que mais nos ajuda. Pensemos sempre no melhor (apesar do nosso pensamento "escapulir" para o não tão bom...) essas células imaturas são fruto da virose que atacou a nossa Bela e nada mais. Fortaleçamos a nossa fé, na certeza da presença de um Pai que nos reserva sempre o bom, o melhor e assim nossa confiança no futuro aumentará. Tenhamos confiança em Sua proteção e uma força surgirá para anular o que poderá ser desagradavel. Essa força, que é dada por Ele, será fruto da nossa convicção de que tudo acabará bem e que a nossa Teté só terá um pequeno atraso no tratamento. E só.
Estou com vocês noite e dia, hora a hora, segundo a segundo em pensamento, preces e orações. Se não me falha a memória Arquimedes disse: "Dei-me uma alavanca e eu levantarei o mundo..." Então, a nossa ferramenta, a nossa "alavanca", meus queridos, é exatamente a oração, pois desda forma 0 "nosso mundo" será levantado, a nossa Teté será curada.

Meus queridos. O ideal de uma mãe, digo melhor, dos pais em geral, é ver seus filhos trilharem o caminho do Bem Maior, da dignidade, da honra com suas realizações pessoais, familiares e, se necessário, profissionais... E no campo emocional, amoroso, que possam encontrar, realmente "o outro lado da laranja", mesmo que muitos já não acreditem nessa possibilidade. Penso que isso possa acontecer, não como um passo de mágica, de repente, e sim como uma construção do dia a dia, de circunstância em circunstância, passo a passo. Como já escrevi em outras ocasiões o amor não vem pronto: FAZ-SE ao longo de toda um vida e posso confessar para vocês: apesar dos nossos 52 anos de união, estamos ainda, construindo o nosso que só irá desembocar no mar infinito da eternidade.
Rodrigo, é então em nome desse maravilhoso dom que lhes foi dado e que ambos estão edificando e fortalecendo juntos, em nome desse grande amor que os une e os fortifica, que eu quero lhe agradecer e parabelizar. Agradecer sim, porque não existe felicidade maior nessa vida, do que constatar, perceber, verificar, testemunhar a felicidade de seus filhos na realização plena de uma vida no amor. E parabenizá-lo também, por sua declaração em público dessa realidade. Não existe vitamina melhor para revigorar uma vida do que esta!
Ontem, querido filho, você me fez usar vários Kleness... de felicidade e emoção. O reconhecimento do mérito da Bel, sua capacidade de atenção e atuação nos mínimos detalhes, seu discernimento, sua coragem, sua doação total e integral...realmente, todas suas atitudes são dignas de aplausos e agradecimentos. E perceber sua presença, Rodrigo, dando-lhe força, amparo, apoio, carinho, amor total enfim, nos traz muita paz, reconhecendo que ela tem toda essa capacidade porque conta com você para tudo e em tudo. Obrigado, querido filho, muito obrigado!
Como todo o nosso amor para vocês quatro e para todos os queridos amigos que tanto apoio tem nos dado.
MAMÃE E PAPAI.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Ontem no final do meu comentário meu bebê apertou o botão e desligou o computador.
Mas, aqui estou eu de volta, tive a feliz coincidência de encontrar o Rodrigo na porta do Rio Design, e Bela tinha cabado de voltar do hospital.
Mas, agora é hora de intensificarmos nossas orações.
Isso não vai passar de mais um susto terrível.
Que Deus tenha piedade e que na sexta-feira, tenhamos só motivos para comemorar e novo ponta pé inicial seja dado, para a terceira fase do tratamento.
Não vamos perder a FÉ nunca!!!! Vai dar certo!!!
Adriana Gottschalk
P.S. Que Deus tenha misericórdia da família do João Roberto. Muito triste mesmo, ver o depoimento daquele pobre pai.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Por favor, não desanimem... ,isso com certeza, é só um susto.Bela está seguindo em frente graças principalmente a vocês...
Nós estamos aqui, todo dia, toda hora com o pensamento aí...
Contem sempre conosco.
Beijos, e força...
Gê,Fi, Bruna e Sofia

Família SP2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Família SP2 disse...

Naquele dia de janeiro, quando a Monica me telefonou dando a notícia da confirmação do diagnóstico da leucemia, desabei.
Marmanjo, já calejado de outras dores, mesmo com toda a preparação para o eventual diagóstico positivo que já tinha antecedido a notícia, não houve meio de conseguir me conter e nem de disfarçar perante alguns funcionários que presenciaram a cena e se assustaram.

Ontem, quando a Monica me ligou dando a notícia das células estranhas, não titubeei nem por um segundo. Minto, devo ter titubeado por um ou dois segundos, mas logo depois veio a certeza de que não será nada. Certeza da Fé que nos move.
Será apenas a passagem de uma virose.
Será um transtorno passageiro.
Será o que quiserem menos algo de ruim.
Á Teté, de agora em diante, só aconterão coisas boas!
Como disse o Cooper, nossos pensamentos são quase que incontroláveis e por vezes nos vemos arrastados por eles para os piores cenários possíveis.
E como deixar de pensar nisso, se estamos tão envolvidos, como no caso da Bel e do Rô?
Lembro das palavras de D. Lena, quando chegou o diagnóstico e ela lhes disse: "Meus queridos vocês foquem na Teté que nós nos ocupamos de pedir a Ele."
De novo, vocês tratem de dar o carinho, o amor e a atenção que só vocês sabem dar à Teté e deixem por nossa conta a corrente de Fé e de Amor.
Sei que para vocês é quase que impossível deixar de pensar no pior quando de repente vem uma notícia destas, mas comecem a povoar as vossas cabecinhas com as imagens da Teté crescendo junto com a Nana e as priminhas, brincando de pique no Alto, estudando e sendo brilhante no Sto. Agostinho, dando trabalho por ser moleque, acompanhando o Rô no Maracanã (para ver a final da segunda divisão!!), saindo com a Bel e Dinda para fazer compras, brincando na casinha de bonecas de Friburgo com a família toda, fazendo o auto de Natal na Gavea...

O Bem sempre acontece, vamos procurá-lo e vamos deixá-lo nos nossos corações e mentes e veremos que a Teté sairá triunfante dessa peleja.

Beijos nos corações e nas mentes, da família SP2

PS 1 - Eu mesmo, num momento de revolta coloquei aqui meu desabafo no caso Ingrid.
Entretanto, á parte as notícias técnico-científicas que não controlamos, seria bom nos policiarmos para só encher estas linhas com coisas boas.
Notícias alegres, pensamentos positivos, risos de criança, festas, sonhos bons, mousse de chocolate da Evinha, pastel de Belém!!!
"Los ratos buenos hay que aprovechar! Si fueren malos, mejor olvidar!"
Além da corrente de Fé, vamos tentar uma corrente de pensamentos positivos? Letras que escrevam ALEGRIA.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Estou em Tokio a trabalho e demorei muito para conseguir uma conexao na internet - por incrivel que pareca. Entrei agora no blog, aqui sao 11:00 da noite e levei umsusto com o titlo do post porque quando sai dai a Bela estava otima. Quero dizer a voces, que ontem mesmo sem saber de nada fui a um templo lindo aqui no Japao e rezei pela Bela. Alem disso fiz todo aquele circuito de rituais e nao tirei a Bela dos meus pensamentos.
Queridos, vai ser soh um susto. Tenho certeza de que a nossa amada Bela está muito bem e que essas células estranhas vao desaparecer.
Um beijo enorme e MUITO CARINHOSO,
Ana Paula C.Branco Peracio

Família SP2 disse...

PS2 - Não pretendo ser uma Márcia de Windsor - esta foi do fundo do baú (do Sílvio Santos!!)- nem alienar ninguém. A informação é de capital importância nos dias de hoje e discordo e por ter vivenciados duas ditaduras discordo totalmente de censura. Mas não precisamos ser nós a lhes lembrar das mazelas do mundo. Eles leem jornais e revistas e assistem TV, de maneira que eles podem escolher ficar ou não imunes ás desgraças.

Mas aqui será o cantinho de Fé e alegria.
O (perdão pela heresia) santuário onde eles virão encontrar o ombro irmão e o braço para se apoiarem, para rir um pouco e desopilar.
Acredito que se formos essa corrente de Fé que já somos e passarmos a ser também corrente de alegria, a família super poderosa vai ficar mais super, hiper, mega power, forte ainda!

Beijos

Família SP2 disse...

LEGENDA:

Márcia de Windsor = atriz brasileira de revista, teatro, cinema e TV;
Famosa jurada dos programas “A Grande Chance” e “Boa Noite, Brasil”, de Flávio Cavalcanti e do "Programa Sílvio Santos", destacou-se mesmo com seu comportamento extremamente bondoso para com os calouros e os gestos suaves e elegantes, que tornaram-se sua marca registrada. E tinha um jargão que ficou famoso: “Nota 10”.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Ro,

Parece que eu já sabia que vcs estavam precisando de mais oração... sempre leio o Blog no final do dia e hj, sem nehuma razão aparente, entrei antes do almoço...

Estou muito emocionada com as lindas palavras da Tia Lena...

Meus pensamentos estam com vcs hj e sempre.. tenham fé que será apenas virus do resfriado da Bela...

Muitos beijos e continuarei rezando pela Bela,

Patty Langoni

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Apesar de não escrever muito, estamos sempre acompanhando o dia a dia de vocês. Felizes com as vitorias da Bela, atentos e angustiados com vocês nos momentos mais difíceis desse caminho.
A incerteza incomoda, principalmente quando temos como opções notícias que vão de um extremo a outro do espectro da felicidade. Acho humanamente impossível não pensarmos em todas as opções e não nos angustiarmos com algumas delas. Só quem passa por isso sabe. Não pensar, não sofrer, infelizmente não são opções agora.
Saibam, no entanto, que estamos pensando em vocês, e na Bela especialmente, com todas as forças e, como colocou o Cooper com a cultura etimológica da palavra simpatia, com toda simpatia do mundo. Sofrendo juntos mas com a certeza de que nos alegraremos juntos novamente. Nós e toda essa corrente de amigos que se formou em torno de vocês.
Fiquem com o nosso carinho e todos pensamentos positivos.
Beijos
Roberto Newton, Tania, Maria Elisa, Ana Cecilia e Mariana

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Hoje, mais do que nos outros dias, rezarei e pensarei na Bela rindo e feliz e com a certeza que ela está no caminho da cura.
Para vcs muita força e fé no Pai que nunca os desempara e está sempre com vcs.
Um beijo com carinho e com a certeza de que nada que não seja divino estará dentro da Bela.
Aninha

Anônimo disse...

Meus queridos , nestas horas complicadas sempre me vem uma uma lembrança de testo "Pegadas na arreia" Na dor a pessoa reclama que só viu as proprias pegadas e pergunta se Jesus os tinham abandonado, Jesus responde: Nunca filhos! Vcs estavam no meu colo. Tenho certeza filhos, Ele está e sempre estará ao lado de vcs. Muita fé e tenham certeza, estamos todos rezando muito pela Bela e por vcs. Todo nosso carinho Gilda e Maurício

Anônimo disse...

Queridos,todos nos temos dias piores e melhores,e isso tb acontece com voces,mas como bem disse a Gilda ELE carrega vcs no colo. Peço todos os dias que N.SENHORA continue abrindo os caminhos.bjs Lelia

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo, orações na mesa do trabalho, na fila do banco. O tempo todo com a Bela em pensamento. Uma corrente positiva de fé e esperança é o que nos move .
Sei que é facil falar mas sofrimentos por antecipação tiram o foco da questão. Um dia de cada vez. Just for today. Vai dar tudo certo.
Força, fé e um beijo com muito carinho. Gostaria de ajudar mais ....
Nika Pougy

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Continuem com fé, com confiança. TUDO TUDO TUDO vai da certo.
Estamos todos com as orações voltadas para vocês e para a Bela. Deus está conosco e não vai deixar que nada dê errado.
A vitória já não está mais tão longe.

Muita força!!! E muita fé!!!

"Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente ai que Eu te carreguei nos braços."
(do livro 'Pegadas na areia")

Tenho certeza de que vocês estão sendo colocados no colo dEle, um a um, todos os dias, nesses meses tão difíceis.

Que Deus dê força a família do pequeno João, para que eles consigam se manter unidos e em harmonia nesse momento tão difícil.

Um beijo grande e um abraço com muito carinho,
Ciça

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Apesar de minha ausencia, estou ligadona em vcs nestes ultimos dias, em pensamento e orações.

Acho muito natural as preocupações, mas tenho certeza de q Ele está atento aos nossos pedidos e orações.

O evangelho da missa deste ultimo domingo nos anuncia um Deus humilde e pacifico a nos chamar para dar descanso àqueles cansados e fadigados sob o peso de seus fardos. Por isso tenham fé, vai dar tudo certo!!!
Estamos redobrando nossas orações!!

Um beijo carinhoso da Tia RôrÔ

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo

Estou unida a vcs em pensamento e oracoes!

Com carinho

Ana Luisa Lobo

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo

Estou unida a vcs em pensamento e oracoes!

Com carinho

Ana Luisa Lobo

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

essa corrente de fé, carinho e amor, 24hs por dia, non stop, continuará a reforçar os pedidos com o "pessoal lá de cima". E convenhamos que Eles têm sido muito legais conosco, nos atendendo prontamente.
Continuo agradecendo diariamente pela intercessão de todos os nossos anjos e santos pela recuperação da Bela. E agora, pedindo mais um pouquinho, claro.

Não será nada! Apenas mais um susto. Em breve tenho certeza, fé mesmo, que o tratamento será retomado. As coisas levam o tempo que o tempo leva, não é?

Que N. Sra. ajude vcs dois a ficarem calmos e tranquilos, podendo fazer o que fazem de melhor: levar felicidade diária para a Bela e a Nana!

Amén! Vamos seguindo agarrados nas nossas medalhinhas. Um beijo,
Renata Serpa Coelho.

Anônimo disse...

Amigos,
Estamos todos por aqui, crianças e adultos fortalecendo essa corrente de oração e fé. Tudo vai dar certo, na perfeição do Pai.
beijos
paula, felipe, jade e raphael

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Faco das palavras de varios os que escreveram antes as minhas palavras, na certeza de que muito em breve esta fase tensa tera ficado no passado como outras que vcs ja venceram. Fe, fe e muita fe repleta de todas as oracoes, os bons credos e muita vibracao positiva. Pensamento pro alto, VAI TUDO SE RESOLVER. Beijo grande
Lina Borges

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Estamos com vcs sempre no nosso pensamento e nas nossas orações. Fase difícil, muito difícil, que vai passar com certeza. Nos juntamos a essa corrente positiva. Que Deus abençoe vcs sempre.
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Anônimo disse...

Isabela e Rodrigo,
Estamos com vocês...juntos...vai dar tudo certo. Força...muita força e fé. Estamos nos juntando a essa corrente de fé. Que Deus proteja e abençoe a todos vocês.
beijos e abraços apertados.
Delio e Liana Valdetaro

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Também fazemos parte dessa corrente positiva. Estamos intensificando nossas orações, não só pela Bela, mas para que toda a família tenha forças para superar esse momento difícil.
Um beijo com carinho dos amigos,
Marília, Rogério e Dedé

Suzana disse...

Queridos Primos,
Talvez seja realmente humanamente impossível para vocês não pensarem nas consequências de todas as possibilidades...
Contudo o pensamento, a fé e a própria palavra têm uma força que não somos capazes de dimensionar...
O medo é um sentimento natural, contudo imensamente negativo, capaz de sabotar nossas forças e nossas melhores vibrações...
Por mais que nossos sentimentos se mostrem oscilantes, no final somos sempre nós quem determinamos o que merece ou não permanecer em nosso espaço mental...
E nossas mentes continuarão destemidamente mentalizando a Teté feliz e saudável, brincando, sorrindo, estudando e brilhando de todas as formas possíveis nas vossas vidas e também nas nossas...
Continuemos contabilizando as vitórias alcançadas, na certeza de que elas continuaram povoando o caminho de vocês e fazendo com que o tratamento da Bela continue transbordando de êxito!
Percebam a beleza da corrente de "coincidências" que uniram tantos de nós em pensamentos de amor por vocês desde ontem!
Minhas preces noturnas e diurnas serão de vocês e por vocês, minhas caminhadas, meus sorrisos, meus exercícios sacrificantes e minha necessária dieta..., tudo terá uma razão de ser muito maior e muito melhor, porque meus pensamentos estarão ininterruptamente solidários e "simpáticos" a vocês e como "O CORPO DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRAVEL, NADA QUE NÃO SEJA DIVINO PERMANECERÁ DENTRO DELE".
Vivenciando esse amor maravilhoso que vos une, os dias passarão com toda a beleza que merecem ter e, quando menos esperarem, estaremos todos comemorando resultados cada vez melhores até a vitória final!!
Um abraço virtual, repleto de sincero carinho,
Suzana.

Anônimo disse...

Querida família,

É uma pedra no meio do caminho. E logo, logo, esse caminho estará livre para a Bela continuar seguindo com sucesso em direção a cura da doença.

Força e fé primos. Estamos firmes e fortes em nossas orações e pedidos para que a guerreira Bela supere mais essa e ela vai se sair BEM SIM! O momento é difícil mas será vencido.

Fiquem com Deus e as bençãos de Nossa Senhora. Tudo vai dar certo e esse tempo vai passar.

Que todo mal que de vocês se aproxime se transforme em bem.

"O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA".

Beijos com muito carinho,
Lucinha e Bruna

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo, como vcs ja sabem, a Ana Paula esta viajando e eu estou com as minhas duas netas fofas aqui em casa, sem temoo nem para ler o blog. Ontem mesmo a Tom-Tom falou no hall do elevador- nunca mais fui na casa dessa minha amiga ( e apontou para a porta de vcs, estava se referindo a Bela, e claro).Ja estava pensando num encontro entre as duas, mas hoje ,quando li o post, vi que por enquanto nao vai dar, que o encontro entre as duas vai ter que esperar um pouco, ate passar essa fase preocupante da Bela, mas que tenho certeza de que e apenas uma coriza. ta todo mundo assim....Mas as nossas oraçoes continuam . Imagino o susto e a preocupacao de vcs!!! Que Deus proteja voces. Cecilia e Oswaldo.

Germana disse...

Queridos amigos, eu tb levei um susto igual ao da blogueira Ana Paula C.Branco Peracio. Quando postei da última vez, a Bela estava ótima. Fiquei muito emocionada lendo o post e percebendo que esses sustos já não são novidade. Tanto que o título e alguns trechos são "inspirados" num outro post de fevereiro. Quisera eu que esse blog só tivesse dias extremamente leves, mil por cento felizes! Mas não é assim e nunca foi fácil. A dificuldade faz parte e dessa vez não será diferente. Tomara - estamos rezando por isso - será mesmo só mais uma pedra no caminho, como disse alguém nos comentários aí de cima.
Aliás, falando em comentários, eu tb preciso de kleenex com urgência ao ler as palavras do Silveira e da Tia Lena. Que família linda! Rodrigo, vc merece mesmo todos os parabéns, viu? Um beijo especial para vc!
Estamos aqui juntos, rezando, pedindo e desde já agradecendo pela cura definitiva da Bela.
Beijos gigantes, Gê

Isabella disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Lembro sempre do Padre Klein nos dizendo "Deus não é um distraído".
E Ele não é mesmo. Tenho certeza que Ele atenderá TODOS os nossos pedidos.
Com certeza é só o resfriado.
Dá aquele frio na barriga, mas vamos pensar só nas coisas boas: as bochechas rosadas, toda essa animação, os passeios na Lagoa, no Jardim Botânico, enfim, a Bela dá sinais de que está TUDO BEM.
"O CORPO DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRAVEL, NADA QUE NÃO SEJA DIVINO PERMANECERÁ DENTRO DELE".
Estamos aqui SEMPRE com vcs.

Beijos,
Isabella, Liginha, Rubens, Marianna e Marcella

Paula Bento disse...

Pai Nosso que estais no céu,
santificado seja o vosso nome,
vem a nós o vosso reino,
seja feita a vossa vontade
assim na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia nos daí hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
não nos deixei cair em tentação
mas livrai-nos do mal.

Amém.

Estamos rezando, sempre! Coloquei o Pai nosso aqui, para que cada um que ler esta mensagem reze também um Pai Nosso pela Bela.

Com carinho e fé,

Paula Bento e familia

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Estamos pensando muito em vocês, fazendo uma corrente positiva para tudo ficar bem. Muita força, muita reza e muito pensamento positivo. Vai dar tudo certo e a Bela vai ficar curada logo! O resultado do exame não vai passar de um susto!

Beijos e abraços,
Juju e Vitor

Anônimo disse...

Estamos juntos, rezando, muito, com vocês.
O carinho especial,
Anna e Flavio

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rô,

Hoje, após falar com a Bel e ser surpreendida com a voz doce e meiga da Tété vindo falar comigo, tive uma certeza absoluta:esses indesejáveis linfócitos que estão fazendo nossos corações palpitarem mais acelerados, são da gripe da Bela!! A Bela que vemos hoje, é mais forte, tem as bochechas rosadas, corre, brinca e vive a vida intensamente, dentro das suas possibilidades. Este será apenas mais um susto, um frio na barriga, desta montanha-russa na qual estamos todos há seis meses.

Tenho certeza, que logo, logo, estaremos respirando aliviados, por termos passados por altos, baixos, loopings, e enfim...chegado ao fim, com os braços erguidos, comemorando a vitória.

Peço a Deus que apazigüe o coração de vcs nestes dias de angústia à espera do resultado final, e a FÉ de que essa barreira será superada.

Contem que nossas orações e nosso carinho.

Um beijo muito carinhoso,

Rê, Marquinhos, Clara e Joana

Anônimo disse...

Estou convencido de que existe uma rede secreta de comunicação entre blogueiros. Vejam os acessos de hoje! Cada um liga para o outro, que liga para o um e caímos todos dentro do blog.
Parece até novela. Tem capítulos mis intensos!
Vamos combinar algumas coisas:
1- A Bela continua bem. O que foi dito aqui é que algumas células apareceram na leitura preliminar do mielograma. E mais, que as célulsa poderiam ser decorrentes de uma respota a algum virus (resfriado) que a Bela teve ou está tendo. Portanto, seguimos com uma Bela que está bem.
2- Agora Bel e Rodrigo precisam que preenchamos seu tempo, até quinta feira, quando provavelmente teremos um resultado mais conclusivo do mielograma. Para evitar que pensem furiosamente em todos os e se possíveis, nos cabe inundá-los com funções. A Bel é uma compradora fácil de funções. Não pode ver uma tarefa que ela rapidamente se incumbe. Eu já passei uma para ela: me dizer o nome do pai do Pedro Álvares Cabral. Sem consultar o Silveira! Podem mandar mais tarefas. Até quinta tem muito tempo e, eficiente como são, vão estar abanando as mãos logo logo.
3- Quanto mais gente escrever aqui,melhor. Procuremos deixar mensagens, que de certo modo, exijam um breve comentário no post deles. A idéia é exatamente essa: levá-los à loucura com tanto detalhe, impedindo os pensamentos malucos (normais) que aparecem nesses dois dias de incertezas.
4- Last but not least, o que quer que signifiquem essas células, o resultado final será o mesmo. A Bela estará curada da leucemia. Se for preciso mudar a estratégia terapêutica, que seja mudada. Se foi uma virose, vamos em frente com o já planejado. Nós aqui devemos manter a serenidade e convicção da cura. Não porque seja um desejo nosso ( e é!), mas porque essa cura é perfeitamente alcançável com os recursos disponíveis.
Dito isso, viram como prolonguei minha blogada? Já estou praticando a milenar arte chinesa de ver pedra crescer.
Se nada disso ajudá-los a tirar a focar no dia de hoje, sugiro que alguém com muito conhecimento de tecnologia cole um música peruana ou boliviana. Aquela da flautinha chatérrima. Aquilo esvazia qualquer cabeça!
Beijo- Cooper
ps- ia comentar sobr o "carregando" mas vou guardar para amanhã. Vou contar para vocês a minha teoria geral sobre a ignorância!
ps2- esqueci de dizer, mas assuntos que ficam pendentes, gerando suspense, também ajudam muito. Algo como essas top amigas começaram um assunto e pedirem desculpas porque precisam sair...
voltando no dia seguinte.

Patricia Salamonde disse...

49 comentarios ... isso ja diz tudo: tem MUITA GENTE rezando, torcendo, fazendo o que quer que seja para a Bela saia logo desse pesadelo. Nós aqui, mesmo longe, estamos perto de vcs sempre, para o que der e vier. Como ja disse, é só gritar que eu apareço.
Um bejio grande,
Pat, com muitas saudades

Denise Sertã disse...

Béééééél e Rodrigo,
Hoje sou a 51 - boa idéia é CONTINUAR REZANDO E TORCENDO PARA PEDIR E JÁ AGRADECER.
Aquele carinho,
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo