quarta-feira, 23 de julho de 2008

D183 R10, burocracia necessária

Hoje foi o dia da burocracia, da papelada. Gastamos mais de 10 horas resolvendo questões da importação do medicamento. Como já imaginávamos isso, pedimos ajuda para a amiga Teresa, mãe da amiguinha da Nana, Bebel, que levasse as meninas para brincarem na casa da Vovó Cecília no Alto. Assim, Bel pode se dedicar o dia inteiro a causa da importação. Rodrigo praticamente sem trabalhar também em função da compra do novo remédio. Resposta negativa até agora de todos os hospitais e farmácias de manipulação que procuramos, por enquanto não encontramos o Erwinase no Brasil para um possível empréstimo. Continuaremos procurando. Enquanto isso, temos que correr e importar da Alemanha/Holanda. Depois de dispararmos todo o processo, é torcer para a chegada a tempo no Brasil.

Muito foi feito hoje. A primeira grande decisão tomada foi em relação a qual remédio importar, pois levantou-se uma outra hipótese de uma medicação chamada Oncaspar. Muitas conversas com os médicos daqui e um call com a equipe do St. Jude hospital nos EUA, fez com que a decisão ficasse para o Erwinase, por trazer menor probabilidade de outra reação. Embora esta continue sendo uma possibilidade, vamos rezar para que a Bela não tenha.

Depois começamos as cotações e negociações de prazos com as importadoras. Até agora, temos a data do dia 8 de agosto garantida para a chegada, em São Paulo. Nosso primo Beto, mora em Brasília e trabalha no hospital Sarah Kubitschek já entrou no circuito. Ele conhece a importadora está vendo se consegue uma chegada mais rápida da droga. A questão é que 2 semanas que teremos lá na frente pode ser pouco tempo para administrarmos todas as doses que a Bela ainda tem que tomar. Principalmente esta medicação, que precisa de critérios de algumas taxas de sangue para cada dose. Se a Bela não tiver critério, não poderá tomar. É super importante ainda conseguirmos o Erwinase aqui pelo Brasil, para ver quem poderia nos adiantar até que o nosso chegue.

Depois de muitos papéis, documentos médicos, certidões, comprovantes etc., está tudo certo para o início do processo de importação. Faremos o depósito amanhã e começaremos um outro processo muito burocrático que é a tentativa de ressarcimento do custo junto aos nossos planos. Vamos tentar. O mais importante é que chegue a tempo e que não haja problemas na liberação.

Enquanto isso, Bela e Nana estão bem. Bela com os ups and downs, devido às cargas altíssimas de cortisona. Agora nos preocupa também a distenção da sua barriga, muito provavelmente aumentada pela cortisona, mas não custa darmos uma olhada na sexta, quando teremos novo curativo do cateter. De qualquer forma, passaram um ótimo dia na casa da Vovó no Alto da Boa Vista. Voltaram para casa no fim da tarde e bem cansadas. A Nana capotou às 8 horas da noite, exaurida pelo dia intenso e por um choro desvairado de um tombão que tomou pulando do sofá do escritório. Sorte que temos tapete no chão e amorteceu a queda de cara no chão. Está tudo bem. Faz parte.

Vamos ficando por aqui com muito ainda o que fazer amanhã e nos próximos dias em relação à importação e ao tratamento. Muito obrigado por toda a ajuda oferecida, mas o processo só pode ser este, via importadora, com toda a documentação médica, laudos, português, inglês etc. Se não, a droga não entra no país. Vamos ver também a questão da greve da Anvisa (ê Brasil...) e checar a possibilidade de liminares desde já. Amigos e amigas advogados fiquem à postos.

Muito obrigado a todos vocês por estarem sempre aqui, juntinho com a gente e com tanta oferta de ajuda. Ajuda muito!

Beijos, abraços, até amanhã e fiquem com Deus. Bel e Rodrigo

26 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

estava aqui acabando um recurso e esperando vcs postarem.

No campo da medicina não me meto, só dou pitaco, mas tratando-se de advocacia podem me chamar. Estou a postos. Eu e a torcida do Flamengo, ou melhor, do BLOG.

Espero que não seja necessário apelarmos para o judicário, mas se for necessário vamos lá!

Que loucura essa burocracia e a greve da Anvisa... Ô país! Fiquei aqui pensando se teria algum hospital que vcs não tenham tentado, mas acho difícil, não é? Além de super competentes, vcs contam com um timão de especialistas.

Bom, vamos em frente, rezando para que vcs encontrem logo o medicamento ou uma solução rápida para obtê-lo.

Rezando também para Deus manter vcs dois com saúde e serenidade para tocar o barco.

Tenham uma noite melhor e um dia amanhã com soluções para mais essa aflição.

Um beijo carinhoso,
Renata Serpa Coelho.

Bia Perez disse...

Bel,
Também me ofereço para integrar a "equipe das liminares", além, claro, de me juntar às milhares de pessoas que acompanham o blog na torcida pela mais rápida importação da droga.
Bjs e boa noite!!
Bia (irmã do Gustavo Horta)

Anna Claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Que o sucesso seja proporcional ao grau de burocracia !!!

Sucesso garantido !!!!!!

Como é possível que 5 anos depois os trâmites sejam os mesmos ? Lembro que na época era um feriadão e em feriado ... a burocracia não trabalha ...

Cuidado na importação !
Toda atenção é pouca !
Na época, o que nós precisavamos era ERWINIA ASPARAGINASE, que é feito a base da planta erwinia. O que veio na importação que fizemos da Alemanha pela VARIG (por conta própria) era ASPARAGINASE, que tinha o mesmo agente ativo do Elspar e não serviu.
Foi quando recorremos à Pronep para a segunda tentativa de importação.

Tenho certeza de que conseguirão !

E não haverá nova reação alérgica não ! O blog para está à postos com toda a energia positiva para superarmos mais esta etapa ! A reza aqui é forte ! O canal com o Divino já está com banda larga !!!!

São momentos difíceis, extenuantes mas que passam !
Essa doença não faz meio campeão !
Quem a vence é um grande campeão e tem muita garra !

Um grande exemplo ?
Eu o vi hoje, jogando maestralmente !
Grande Giba !
Que jogo hoje no Maracanazinho ! Nosso time de vôlei arrasou a Rússia !
Quem, olhando para a perfeição física e atlética de Giba, sua competência na quadra e saúde de tirar o fôlego (!) poderia imaginar que este moço teve leucemia antes de 1 ano de idade ?
Ele hoje ajuda o Centro de Curitiba e tantas crianças (carentes) que passam por este problema.
Porque vamos combinar: mais terrível do que enfrentar uma doença grave é ter que enfrentá-la sem recursos !!!!!
Essa realidade, nem eu e nem a Bel conhecemos, graças a Deus !

Ao final do jogo, vitória deliciosa e os alto falantes tocavam aquele samba-enredo famoso do Salgueiro "Explode Coração na maior felicidade ..." . Este samba tem um trecho que imediatamente me fez pensar em vocês:

"oi no balanço das ondas,
eu vou !
no mar eu jogo a saudade,
amor !
o tempo traz esperança e ansiedade,
vou navegando
em busca da felicidade !"


Beijos,
Anna Cláudia

PS1: Belíssima foto das meninas !!!

EVENTO BLOGUEIROS DIA 28/07 disse...

Lista atualizada dos participantes do evento do dia 28/07:


Dayse e Jacques
Adriana Gottschalk, Roberto e 2 filhos
Silveira, Monica, Bia e Carol
Nika Pougy
Tia Lena e Tio Gilberto
Paula Bento e Claudio
Denise Sertã
Maria Elisa
Georgia
Ana Paula CB e Rafa
Marilia e Rogerio
Luciana D'Avila e Dudu
Lucia e Sergio
Cooper
Verinha
Anne
Anna Claudia
Germana e Lédio
Paula Saraiva
Isabella e Liginha
Suzana e Mário
Lia Taliberti e Antônio
Cristiana, Zé, Roberto e Gui
Anna e Peninha
Lucinha e Bruna


PS1: As confirmações/desistências podem ser feitas diretamente no blog ou (preferencialmente) enviando e-mail para:

annezehoul@yahoo.com.br;
germana@approach.com.br;
annachaves@gmail.com


Obrigada
Anne, Germana e Anna Cláudia

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

andei sem ler o blog uns três dias mas a Tininha e Lulu me deram noticias de vcs e da Bela.
Ontem pensei muito em vcs e gostaria de ajudar de alguma forma, além das minhas orações e pensamentos positivos na certeza de que TUDO DARÁ CERTO!
Vou viajar uns dias e ficarei sem internet mas rezarei para a Bela e para que Deus ilumine o caminho de vcs e que as coisas aconteçam da melhor maneira possível.
Um beijo com carinho,
Aninha

PS: anne, Germana e Anna Cláudia,
organizadoras do evento do dia 28, Vou viajar mas volto no domingo, vcs podem colocar meu nome na listinha? Se tiver que dar uma referência, deixa eu ver: Aninha, amiga da Tininha, Nika, Lucia, Anna Paula (Peninha), da Lulu e da torcida do TODOS COM A BELA!!!!
Beijos

Anônimo disse...

Rodrigo e Bel,
Estamos aqui acendo velas para as autoridades alfandegàrias, para a simplificação dos processos etc etc. Cada dia uma batalha, cada dia uma vitória.
Enquanto isso, a Bela vai vivendo e aproveitando os bons momentos com alegria e diversão. È assim que tem que ser.
Gostaria de poder ajudar mais...
Boa sorte, vai dar tudo certo.
Nika
P.S. Verinha, cadê você?
P.S 2 - Aninha, nos vemos na segunda.Leve fotos da Maria e do Pedro.

Anônimo disse...

Meus amigos,

Se houve pesquisa sobre o time dos blogueiros, nem é preciso fazer o mesmo em relação à profissão. Agora, somos todos advogados, por opção e pelo bem da Bela. Já com este blog em andamento, passei uma madrugada no Plantão Judiciário do Fórum atrás de uma liminar menos nobre (impedir uma licitação) e fiquei impressionada com o número de pedidos de liminar por questões relacionadas à saúde. Naquele dia, foram 15 liminares concedidas e 1 negada (a minha). Ou seja, se precisarmos chegar a esse ponto (esperemos que não), a gente dá um jeito.
Grande beijo
Anna e Peninha

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que linda a foto das meninas na casa da vovó Cecília! As meninas estão muito fofas e a Bela, Graças a Deus, está segurando muito bem essa barra.
Quanto ao remédio, vamos ficar rezando para que a importação ocorra de forma rápida e sem entraves.
Como Deus está colaborando muito com vcs, quem sabe não aparece a notícia de que arrumaram o remédio em algum hospital do Brasil? Estamos torcendo para que nada prejudique o tratamento da Bela.
Vcs sabem que não estão sózinhos!
Bjs para os 4

Lia Taliberti

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Adorei a fotos das meninas brincando na casa da avó. Mesmo estando às vezes cansada, tenho certeza de que a Bela aproveita muito esses momentos de brincadeira. Estamos torcendo muito para que esse remédio chegue logo. O que não faltam são amigos advogados para ajudar nas liminares se for preciso. A ANVISA que nos aguarde! Bom dia e que Deus abençoe vcs!
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Suzana disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Enquanto vocês providenciam toda a documentação necessária para o processo de importação do santo remédio anciosamente aguardado pela Bela, por vocês e por todos nós, seguimos daqui com nossas preces turbinadas para que tudo seja resolvido o mais rápido possível...
Confiantes na interseção divina, vamos pedindo que Maria passe na frente, abrindo todas as portas e colocando anjos-humanos no caminho de vocês para ajudar em todas as necessidades possíveis.
Acredito que nas horas mais difíceis sempre aparecem pessoas generosas mais que dispostas a ajudar e assim será!
Fiquei morrendo de dó da Nana pelo tombo de ontem...
Espero que não tenha ficado dolorida!
Desejando que o dia de hoje possa ser tão produtivo quanto o de ontem, deixamos aqui, mais uma vez o nosso grande carinho,
Suzana.

Anônimo disse...

RECADINHO PARA VOCÊS

Deus não trabalha na ansiedade do homem.
As coisas acontecem na hora certa!
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!
Leiam a primeira linha com atenção.
Se Deus trouxe isto a você, Ele lhe trará algo através disto!
Momentos felizes, louve a Deus. Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus. Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus. Meus queridos Estamos de prontidão se precisarm estamos aqui rezendo por vcs. Gilda e Maurício

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Já mandei mensagens para amigos médicos em busca do remédio.
Além disso, o Rogério embarca para Atlanta e St Louis na 2ª (28/7) e volta ao Rio na 6ª (1º/8). Caso exista algum atalho para a importação via EUA, ele está super às ordens ajudá-los.
Qto à ajuda jurídica, já percebi a tropa de peso do blog. Como somos muitos, podemos nos dar ao luxo de escolher especialidades: de minha parte, acho que posso ajudar mais com a ANVISA e outros órgãos governamentais, inclusive em Brasília. Mas estou também à disposição para apoiar a fortíssima equipe de contencioso e fazer companhia para a Anna Paula no plantão do Forum.
Um beijão da
Marília.

Anônimo disse...

Caramba!!! Não bastasse o stress todo, vem essa burocracia infernal. Meus amigos a única vantagem é que desvia um pouco o foco das tensões por alguns momentos.
Sei que há uma equipe enorme mobilizada em ajuda-los, mas por favor, se houver algo que possa ajudar é só falar. No resto, continuamos rezando e torcendo muito pela Bela e por vocês.
Rogério, Cris, Geórgia e Giovana.

Anônimo disse...

Caramba!!! Não bastasse o stress todo, vem essa burocracia infernal. Meus amigos a única vantagem é que desvia um pouco o foco das tensões por alguns momentos.
Sei que há uma equipe enorme mobilizada em ajuda-los, mas por favor, se houver algo que possa ajudar é só falar. No resto, continuamos rezando e torcendo muito pela Bela e por vocês.
Rogério, Cris, Geórgia e Giovana.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Quanta burocracia, que cansativo!

Se vocês precisarem (espero que não!), eu vejo com os advogados lá do meu trabalho como é esse processo de liminar para liberar o medicamento. Eles estão fazendo muitas liminares com essa greve da Anvisa e se vocês precisarem, eu pego com eles como funciona isso.

Estamos na torcida para que dê tudo certo. O imporante é que a Bela está forte e linda como sempre!

Beijos,
Juju

Anônimo disse...

Meus queridos.Finalmente meu computador está de volta e com a esperança de que todos os "virus", bactérias", "vermes" e sei lá mais o quê estejam eliminados e banidos desta maquininha tão indispensalvel, atualmente, em nossas vidas. Além desse empecilho físico-técnico, vocês estão sabendo da nossa ausência pela missão caritativa e ao mesmo tempo angustiante da nossa visita à tia Blanche, aproveitando a passagem da Maria Inês por 3 dias no Brasil, indo para Bolivia e depois à Cuba. Aproveitamos a ocasião para darmos, principalmente um apoio, um carinho, um amparo à Elisa, que santa e desapegadamente soube "jogar sua vida para o alto" para se dedicar à sua mãe, naquele degredo... Linda a serra da Bocaina, realmente, mas por um dia! E principalmente em seu caso, sem alguma esperança de melhora ou alguma espectativa de cura. Haja força! Haja coragem! Haja despreendimento! Principalemte haja muito AMOR!
Ainda sinto no âmago de minha alma, o sentimento de tristeza e depressão pelas circunstâncias vividas neste fim de semana.
Mas hoje, agora, depois de 2 horas, literalmente 2 horas de leitura do blog (lendo todos os atrazados), pensei e senti: "Isso é VIDA! É luta, sim! É batalha, sim! É guerra, sim! Mas também será VITÓRIA!
Se esse blog pudesse falar por si mesmo, diria: "Tudo isso é Amor, a grande mola mestra que move e orienta todas essas pessoas que aqui participam..."
Quando Deus soprou para dentro do "barro humano" e nos fez gente, deu-nos Sua natureza e plantou em nosso interior uma semente imortal e divina de amor. Amar, por isso, é acordar o "barro da vida", é colocar traços de Deus no rosto das pessoas e no desepero do nada!
Bel e Rô, é isso que eu consigo vislumbrar através desse iluminado e inspirado blog: os traços de Deus nos rostos de vocês, das meninas e de todos os que de uma dedicação e doação, total e desinteressada, colocam o que há de melhor à disposição pelo bem maior.
Depois de descermos a serra e que a família SP2 veio jantar conosco, percebemos a impostância da presença de todos vocês, é claro, e principalmente das crianças junto à nós, os "velhinhos"... Foi a partir da alegria delas, das brincadeiras, risos e sorrisos, é que começamos, naquela noite, a vislumbrar a vida com outros olhos, tendo a capacidade de sorrir, outra vez, redescobrindo o valor imenso dos pequenos gestos, dos ínfimos acontecimentos.
O carinho da Nana pela Teté é algo que nos comove e principalmente nos "move" no sentido de refletir como é importante a gente romper com as barreiras interiores e ter a coragem e a simplicidade de dizer: "Eu lhe amo!"
Nana querida, sua figura, sua presença é muito importante, não só para a Teté, como para todos nós, minha queridinha.
Meus queridos, sintam-se fortalecidos e amparados por tantas manifestaçõs de carinho, de apoio, de solidariedade, de competência, de disponibilidade.
Disponham de nós como e quando quiserem para o que for preciso. Se necessário for, quem sabe, pegaremos uma avião e iremos até a Alemenha buscar o tal ERWINASE levando a Mariana Abdelhay a tiracolo, pois só ela fala alemão na família...
Um beijo no coração dos quatro com todo carinho da
MAMÃE E PAPAI.

P.S. 1. Anna Cláudia. Bebel comentou, por telefone conosco, pois estávamos a 1.500m de altitude, sobre o video. Sua voz estava hiper sensibilizada e muito feliz. Que bom, não é mesmo?
Mas hoje, quando ouvi e vi, você bem pode imaginar a minha emoção, entusiasmo e admiração. Você, realmente, é fora de série. Profundamente "touchè" eu fiquei! Lindo! Lindo! Lindo! Além de nos dar a maior segurança no tratamento, lembrando e expondo toda sua experiência passada, ainda nos presenteia com esses momentos de profunda delicadeza, atenção e carinho. Muitíssimo obrigada, querida filha. Todos você, hoje em dia, são "nossos filhos", não só pela diferença de idade, mas principalmente pela grande estima, apreço, afeição, carinho, ternura, amor enfim que dedicamos à você Anna Claudia e à todos os blogueiros.

P.S. 2. Carol querida. Lindo o que você escreveu. Continue assim, sabendo transmitir para os outros os seus mais belos sentimentos. Você é linda por dentro e por fora. Mas, fique certa: cultivando sua beleza interior, você ficará, certamente, mais linda por fora. Muito obrigada por ter explicado que a vovó estava sem computador.

P.S. 3. Bia querida, vibrei com seus primeiros passinhos no mundo da informática. Parabéns.

Beijos a todos.
LENA

Anônimo disse...

Agora rezando para burocracia!
Que esses sustos passem logo e o remedio chegue raaapido!!!!!!!
Beioca
Lucia Leibel

Isabella disse...

Queridos,

Estamos aqui na torcida para que o medicamento chegue o mais rápido possível.
Lembrando que aqui tb temos outra dupla dinâmica Bela e Nana - a Nana fala alemão (como muito bem lembrado pela Tia Lena, que memória!!) e a Bela é advogada. Portanto, estamos à disposição para o que vcs precisarem.

Beijos,
Isabella, Liginha, Rubens, Marianna e Marcella

Anônimo disse...

Oi Gente !!!

Vez e outra entro aqui para ler o blog, não dá muito para ler diariamente, a minha rotina é pesada com os dois filhos...mas vamos levando...

A respeito da importação, sou advogada e entendo de algo de importação, caso precisem de alguma tradução ou auxílio...

mas posso ajudá-los MESMO com uns caminhos para o reembolso do plano, inclusive via judicialmente...

Não se sabem mas o Gui foi operado sob uma liminar para nos garantir o Quinta Dor já que nosso plano é regional e somos de Niterói, bla bla bla...

Tenho defensores públicos na fam´lia que nos ajuda muito com isso...

Me passa o telefone de vocês por e-mail, caso queiram trocar uma ideia..(leticiagbravo@hotmail.com)

bjs enormes em vcs todos.

Fiquem com Deus

Anne disse...

Oi queridos !
Tia Lena, seu comentario de hoje foi o revigorante que todos nós precisávamos.
Nossa, como a sabedoria é poderosa , como a vida fica mais leve pelos lábios dos sábios ( ooops, que rima infame, foi sem querer !!).
Mas é que lendo seu post,dá pra perceber claramente a tranquilidade daqueles que sabem ver o "big picture" e não se enganam pelas águas turvas da superfície. Você vê o que realmente importa, mas sem deixar de ficar sensível com os que ainda se confundem entre a turbulência e a clareza.
Depois de ler você, decidi pensar que burocracia nenhuma será um empecilho ou uma barreira. Muito pelo contrário, vai ser muito mais fácil enfrentá-la com a união e a corrente de amor que formamos nesse blog, as vozes que se multiplicam nas orações e pensamentos pela Bela.
Obrigada por clarear minha percepção e me encher de esperança e ânimo !!
Gente, tia Lena hoje é a personagem principal do meu post, não tem pra mais ninguém !!!
Bel e Rô - não entendo nada de lei, liminar, burocracia, bla bla.
Se umas garrafinhas de Coca ajudarem, podem contar comigo, tá ?
Força amigos, vai dar tudo certo, aliás, já está dando !!
Um beijo grande,
Anne

Anônimo disse...

Le retour de la grande dame!
E D. Lena voltou a circular entre nós. E com que força! Um espanto, uma maravilha! Queria inventar um termo, algo como: emofóros- emo de emoção, foros de transportar; transportador da emoção. As palavras da D. Lena são emóforos!
E a vida real é bem mais encrecada do que o maior delírio Kafkiano! A famosa burrocracia (estou exagerando hoje com essa coisa de brincar com as palavras... mas eu não controlo isso!).
Agora nós BeLOnGueiros temos duas linhas de atuação prática: os causídicos que fiquem a postos para interpor o que necessário for (diluindo a rima infame da Anne) e os demais, simples mortais (ops) procurando onde está Wally (Erwinase). Claro que Rodrigo e Bel já vasculharam, mas temos sempre um contato aqui outro ali e não custa perguntar. Numa dessas, tem uma ampola que pode ser reposta quando a importação chegar.
Melhor eu parar por aqui hoje, nem eu estou me aguentando com esses joguinhos com as palavras. Se produzirem um sorriso no Rodrigo e na Bel, vai ter valido o mico!
Beijo- Cooper
ps- evento- estamos prontos para segunda. Em algum momento (domingo?) vamos fechar uma contagem? Não que outras pessoas não serão bem vindas, mas seria bom colocarmos um prazo para as inscrições. Domingo me parece legal. Preciso saber na segunda,o número estimado.

Germana disse...

Queridos, li o blog cedinho, mas não sabia direito o que postar Minha única vontade era dizer: VCS NÃO MERECEM ISSO! Confesso que passei o dia todo, todinho, pensando em vcs. Minha mãe está num retiro e pedi a ela mais mil preces pela Bela. Hoje ela me ligou de lá perguntando tim tim por tim tim qual era o nome da Bela pois todos rezariam juntos por ela!
E nada como reabrir o blog, no fim do dia, e dar de cara com a Tia Lena! EBAAAAAAAAAAA! Benditos técnicos que limparam o seu computador e a trouxeram de volta.
No mais, deixo beijos para vcs e para toda a tropa jurídica desse blog. Vcs vão conseguir, isso eu tenho certeza! Só não precisava ser assim com "tanta emoção", ne?
Fiquem com Deus, queridos.
Beijos,

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Nem sei se da mais tempo de comentar, está quase na hora de vocês colocarem como foi o dia de hoje.
Nessa minha loucura de Rio de Janeiro que vai piorar um pouquinho com a chegada do meu marido amanhã de manhã, fico sem tempo para nada.
Mas, neste momento vou mandar email para todos os médicos da minha lista e amigos que moram em outros estados para ver se ajudam.
Estou rezando!!
Adriana Gottschalk

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
se for necessário ingressar com algum processo na justiça estadual eu trabalho lá, depois da inicial pronta , feita pelo advogado de vcs, estou à disposição para qq coisa. Posso literalmente correr atrás. bjs, Maria Elisa

Anônimo disse...

Há mil motivos para chorarmos e mil e um para sorrirmos. Sempre acompanhando. Beijos. Força.