terça-feira, 8 de julho de 2008

D168, tempo de vigília

Obrigado bons amigos por todas as manifestações de carinho, que nos dão um suporte enorme. Não podem fazer idéia como nos faz bem dividir essa angústia. Ontem, enquanto recebíamos a ligação da hematologista, juntos no viva voz do celular, pensávamos em postar logo, assim que ligássemos para a nossa pequena família, para recebermos o colo que tanto precisávamos e tantas mãos amigas nos afagando.

Continuamos na espera da evolução e do resultado final do exame. A data programada é sexta, mas acreditamos que haja um resultado final antes. Não há o que fazer do lado médico. Ficamos conjecturando sobre o que pouco sabemos, por mais que estejamos nesse novo mundo há quase seis meses. O que podemos afirmar é que o estado geral da Bela continua muito bom, com ela se alimentando bem e sempre correndo pela casa. A fase de andar já ficou para trás. Tudo é na corrida, fazendo curvas fechadas e tirando finos dos móveis e paredes.

O final da tarde foi bem alegre, com a vinda da amiguinha da Nana, outra Isabela, para alegrar ainda mais a casa com seu sorriso e meiguice. Ao se despedir a nossa Bela insiste "Eu não quelo que a Bela vá embola". Mesmo com a sua saída a nossa Bela ainda estava feliz, pois papai e mamãe estavam em casa e já tinha recebido outras visitas que tanto gosta, Vovó Cecília, Vovó Lena e a querida Dinda vieram para animá-la ainda mais e a nós também. Terminamos a noite com as duas irmãzinhas muito animadas e felizes, enchendo nossos corações.

Continuamos na vigília, infelizmente ao pé da letra, pois a insônia bate forte, com o mundo inteiro girando pelas nossas cabeças, ficando difícil dormir. Vamos tentando levar a vida do jeito que estava até ontem ou anteontem, com o Rodrigo tentando trabalhar, Bel dando a atenção que a Bela e Nana pedem e nós nos alimentando da força que a própria Bela nos passa, quase que dizendo: "Ei, eu estou aqui, não desanimem não!". Dias melhores virão. Esperamos ou enfrentaremos, se for a opção.

Tendo notícias importantes faremos um post antecipado e muita fé de que será uma boa notícia. Fiquem com Deus. Amém.

50 comentários:

Germana disse...

Queridos, dessa vez eu fui a primeira. Mas não tenho o menor talento para ser aquele anônimo engraçado. Minha ansiedade nunca me deixaria brincar daquele jeito, fazendo mistérios. Já a entregar o jogo na primeira linha. Risos.
Estou pensando muito em vcs e rezando muito também. Só fico lembrando da minha prima que teve leucemia com 10 anos (nos anos 70) e hoje é uma mulher linda e realizada. Penso tb na Susana, amiga que teve a doença aos 18 anos, e hoje é mãe da linda Julia, com 2 anos. Enfim, pessoas que passaram por isso anos atrás, quando a medicina e a tecnologia nem lembravam remotamente os recursos que temos hoje. Vcs têm todas as ferramentas para conseguir superar isso. Vejamos: família unida, fé, amor infinito, bons médicos, informação, recursos financeiros para tratá-la nos EUA, se for preciso, o cordão umbilical e, claro, todos nós aqui do lado rezando, rezando rezando. Essa receita não tem como dar errado. A vitória é certa, certíssima. Fiquei lembrando tb que há cerca de um mês aqui no blog todos nós comemoramos o nivel de risco (baixo) dela. Outro dia tb todos nós comemoramos que havia critérios para começar o MTX. São pequenas-grandes vitórias, ne? Não se deixem desanimar, ta??? Lembrem tb da Anna Luisa, que passou barra pesada ficando internada em UTI como relatou a Anna Claudia. Olha ela hoje, linda, curtindo as festas juninas! Vamos nos inspirar nesses beloz exemplos, ta? Love you. beijos insones, Gê

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,
Estamos muito unidos a vocês, rezando diariamente e certos da recuperação da linda Bela.
Um beijo com carinho,
Tia Teresa e Tio Guido

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
hoje foi um dia dedicado às orações pela Bela. Na casa da minha mãe as orações foram intensificadas também. As enfermeiras do meu pai asseguraram que é apenas um susto (e olha que elas são boas e com experiência, além de terem grande prestígio com o pessoal lá de cima). Durante uma reunião de certificação ISO, pensava que "melhoria contínua" é o que todos queremos para a Bela e quando percebi já estava rezando, o que permaneci fazendo até o final . Esperamos anciosos um post antecipado nos dando as ótimas notícias que tanto pedimos.Fiquem em paz, tentem descansar e se entreguem para que Deus os conduza. Pensando, pedindo, pelo melhor, sempre. Fiquem com Deus e Nossa Senhora. Com carinho, Maria Elisa

Anônimo disse...

Amigos, estamos todos aqui com vocês no pensamento e no coração. E nas orações também, é claro. Apesar de não conseguir vir aqui todos os dias como antes (mas no máximo de dois em dois ou três dias), não deixo de pensar em vocês. E agora, pediremos ainda mais para que o exame da Bela tenha um resultado bom como é esperado e que "o algo a mais" encontrado (desculpem-me se estiver errada) seja apenas devido ao resfriado e nada mais sério. Oremos por ela. Sei que vocês são católicos e sei também que no momento religião é irrelevante, e sim a fé. Por isso quero deixar aqui uma oração muito bonita que já nos ajudou muito.
Oração de Jabez.
jabez invocou ao Deus de Israel e disse:
" Oxalá me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a Tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!" E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.(I crônicas 4:9,10).
Temos orado por Bela e por vocês e vamos intensificar nossas orações. E obrigada por nos manterem sempre informados. A força, a sensibilidade e a consideração de vocês para conosco é admirável.
Abraços carinhosos.
Paola, Pedro e Antonio Pedro

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Aqui do Japao, pensei, vou entrar no blog e hoje serei a primeira...que nada! Tinha uma galera aí já de vigília...muito bem pessoal, TODOS COM A BELA é isso aí, muita amizade, fé e devoção.
Estou aqui fazendo um curso meio heavy, mas sempre dá tempo de dar uma espiadinha, além do mais, agora com a espectativa dos exames.
Queria deixar um beijo muito carinhoso para vocês e dizer que ontem e hoje rezei pela Bela com muita intensidade - estou fazendo uma novena poderosa que tenho aqui para ela.
É só esperar, Papai do céu está preparando uma sexta-feira muito alegre para vocês!
É lindo quando vocês falam que a Bela parece estar dizendo, ei, não desanimem, e estou aqui e lutando, lutando bravamente! Imagino a força que essa menina não tem... MUITO BEM Bela, é isso aí, mostra pra eles que você é poderosa e que nada no mundo vai fazer você desistir nossa pequena guerreira! Dá muita força para os seus pappys que são maravilhosos mas não são de ferro.
No mais, só para vocês rirem um pouco, aqui no Japão ninguém fala nada de inglês, red é led, credit card é credito cardo, para tdo eles colocam um o no final...hilário.
É isso, vou ficando por aqui porque tenho uns trabalhinhos para terminar.
Beijos,
Ana Paula C. Branco Peracio

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Estamos todos em vigília!
Contiunem com força e fé.
Tomara que hoje tenhamos um post no meio do dia, com uma bela notícia, da pequena Bela.

Estamos todos aqui em casa triplicando as orações!

Vocês vão vencer mais essa!!!

Um beijo grande!
Ciça

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Estamos todos em vigília!
Contiunem com força e fé.
Tomara que hoje tenhamos um post no meio do dia, com uma bela notícia, da pequena Bela.

Estamos todos aqui em casa triplicando as orações!

Vocês vão vencer mais essa!!!

Um beijo grande!
Ciça

Anne disse...

Olá queridos !!
As águas do mergulho podem estar um pouco turbulentas esses dias. Sei lá, uma maré esquisita, mas vai passar. Ainda estamos no gerundio, mergulhando, e por isso nada agora é definitivo.
Como já disseram, o duro é fazer esse gerundio passar, administrar o tempo...
Nessas horas penso mesmo como a Veo é iluminada, pq eu tentei passar 10 dias sem pensar, e ela facilmente fica 30. É difícil paca, porque nessas horas podemos ficr à mercê das nossas fragilidades.
Mas daí penso que vcs têm alguém ao lado que, me perdoa, Veo, é ainda mais iluminada : a Bela !!
Ela é a criança livre, como falou Nietzsche naquela parabola que escrevi aqui um dia. Vive o momento e mostra a sua força, ajuda-nos a não deixar esse turbilhão de pensamentos nos dominar. Mostra que a vida acontece no momento presente e que agora ela está MUITO BEM.
Tudo vai dar certo !!
Temos uma corrente global, do Tokio ao Rio, passando pelas tartarugas do lago,coisa mto chique !!!!
Agora, Silveira, lançar mão da Marcia de Windsor foi de matar !! Não sei se eu sinto mais por você ocupar sua mente com essa pérola da cultura pop ou fico arrasada por me dar conta de que eu lembro dela !!! Ai Jesus !!!
Se eu não fosse tão linda e maravilhosa (ha ha ha) estaria agora numa sessão emergencial de terapia, pq só de ter na mente a imagem desta senhoura acho que envelheci uma década ! Nossa, aquele cabelo laqueado, enooorme, e ela fazendo jogo de cena com o Carlos Imperial que era o jurado durão, né ? Sinto até um cheiro de naftalina no ar....
Bom queridos, vou para a labuta agora, e Silveira, por favor, vamos mudar pelo menos pra década de 90...
Beijos carinhosos,
Anne

Anônimo disse...

VAMOS CONTINUAR NA NOSSA CORRENTE DE FÉ DE QUE TUDO VAI DAR CERTO.A NOSSA QUERIDA GUERREIRINHA,Q. EU ESPERO UM DIA VIR A CONHECER POIS JÁ ME CONQUISTOU..E COMO!!!!TEM A FORÇA DOS ABENÇOADOS POR DEUS E ISSO NAO DEIXA DE SER UM ALENTO P/ ESSES PAIS E FAMÍLIA Q. TANTO TORCEM E REZAM POR ELA.VAMOS LÁ GENTA SÓ PENSAMENTO POSITIVO P/ATRAIR BOAS ENERGIAS P/ TODOS.FIQUEM C/DEUS E MARIA Q.É MÃE E SABE O QUE SOFRE UMA MÃE.BJS BETH

Luciana d' Avila disse...

Bel e Rodrigo,
Continuamos firmes e fortes na nossa corrente de orações e pensamentos positivos.
Fiquem com DEUS.
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

SALMO 23...

O Senhor é o meu pastor e nada me faltará;
Ele me faz descansar em campinas verdejantes
e me leva a águas tranqüilas.
O eterno me dá novas forças;
e me guia no caminho certo
Ainda que eu caminhe por um vale escuro
como a própria morte, não temerei.
Pois Deus, está comigo,
Tu me proteges e me diriges.
Preparas um banquete para mim
onde meus inimigos possam ver,
Sou teu convidado de honra e
enches meu copo até a borda.
Sei que a tua bondade e o teu perdão
ficarão comigo enquanto eu viver.
E todos os dias da minha vida
morarei na tua casa.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Li o post de ontem mas não consegui escrever por conta do trabalho. Minha mente e minhas energias continuam sempre ao lado de vcs e um com uma super força extra desde ontem.
Sintam-se tb abraçados por nossa familia.
um beijo enorme
Daniella (V+C+F)

Anônimo disse...

Meus amigos,

Como disse a minha xará, sexta-feira já está chegando e o dia será alegre, com boas notícias. Temos que acreditar nisso. E enquanto o resultado não sai, continuamos aqui dividindo esses longos dias de inverno com vcs.
Um beijo muito carinhoso,
Anna e Peninha

Anônimo disse...

Força aí.
Vamos aguardar, firmes na fé e na oração. Atendendo aos pedidos do Cooper, lanço a pergunta bem difícil: Qual era o apelido do Paul McCartney? A ham! E outra: o que começa com Fla e termina com Minense?? Essa respondo agora: a tabela do brasileirão... Não tem graça nenhuma mas não perdoo o Renato Gaúcho dizendo que após o título íamos brincar no brasileirão. Cadê ? Cadê?
Bel e Rodrigo, que Deus dê a vocês muita força e serenidade e que a Bela se recupere logo.
Beijos mís
Nika Pougy

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

continuamos na vigília permanente, agradecendo cada dia que passa (menos um)e pedindo um pouquinho mais...

Fiquei aqui pensando em tarefas para vcs, afinal sugestão do Cooper é quase uma ordem também. Há que se respeitar e atender!

Não achei nenhuma tarefa instigante e desafiadora por enquanto, mas vai uma sugestão de farra para fazer com a Bela e com a Nana: bolo de chocolate de caneca! Fizemos lá em casa e as meninas adoraram. A farra é rápida e o bolo gostoso. A receita virou praga na internet, já recebi umas dez vezes... Se vcs não receberam, me avisem que mando para vcs.

Seguimos agarrados nas medalhinhas pedindo tranquilidade para vcs dois, que o resto nós de cá com muita fé, os médicos de lá e a BELA GUERREIRA por sua conta, vão resolvendo aos poucos. Tudo no seu tempo. No tempo que o tempo leva.

Amén!
Beijos.
Renata Serpa Coelho.

Unknown disse...

Bel e Rodrigo,

Apesar de sumidos dos comentários, estamos sempre nos informando através do blog , ou da tia Cecília e do tio Delfim.
Neste momento, mais do que nunca, não se sintam sós, pois existe uma legião de amigos, da qual orgulhosamente fazemos parte, que reza muito por vocês.
Estamos por aqui, e temos a CERTEZA de que o final será muito feliz!!

Com muito carinho,

Cris, Zé, Rô e Gui

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Como a Renata escreveu no comentário ai de cima e o Cooper sugeriu (sugestão bem interessante, como sempre) fiquei pensando em algo criativo para ajudar a passar o tempo e ocupar a cabeça de vcs. A única segestão que me ocorre é organizar um lanche para as bonecas com direito ao bolo de chocolate mencionado pela Renata.
Outro dia fiz um bolo para 3 amigas da Maria e cada uma trouxe a sua "filha" e foi uma farra....
Ah queria dizer tb que além de pedir pelo bom resultado do exame estou agradecendo a Deus que a Bela está bem, alegre, feliz, cheia de saúde e disposta. Isso é um excelente sinal!!!!
Beijos
Aninha

Anônimo disse...

Queridos Bel e Ro,

Imagino a ansiedade de vcs por saber logo o resultado definitivo... Espero q tenham conseguido dormir melhor esta noite e q logo tenham noticias para acalmar seus corações aflitos...

Continuo aqui rezando muito por vcs, pela Bela especialmente, com muito carinho e toda minha Fé.

bjs,

Patty Langoni

Anônimo disse...

Queridos amigos,


A ansiedade é grande e o momento de expectativa mas tenho certeza que vocês sabem toda a força positiva que os cerca. Vai tudo dar certo! Continuamos rezando.

Bjs para todos,

Duda e Robertinho

Anônimo disse...

Queridos primos,

Estamos junto com vocês. Oração permanente e nossos pensamentos voltados com muita energia positiva para a rua Faro.

Enquanto a boa nova só chega na sexta, agradecemos ao Pai o estado da Bela. Falante, participativa, se alimentando bem e demonstrando uma força e uma coragem enormes!!

Esse tempo vai passar e tudo vai dar certo. Ainda não acabou...pq no final dessa jornada a Bela vai estar curada.

"O CORPO DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRAVEL, NADA QUE NÃO SEJA DIVINO PERMANECERÁ DENTRO DELE".

Que todo mal que de vocês se aproxime se transforme em bem.

Fiquem com Deus e que Nossa Senhora proteja a Bela com seu manto sagrado.

Beijos com carinho,
Lucinha e Bruna

Anônimo disse...

Queridos primos,

Estamos junto com vocês. Oração permanente e nossos pensamentos voltados com muita energia positiva para a rua Faro.

Enquanto a boa nova só chega na sexta, agradecemos ao Pai o estado da Bela. Falante, participativa, se alimentando bem e demonstrando uma força e uma coragem enormes!!

Esse tempo vai passar e tudo vai dar certo. Ainda não acabou...pq no final dessa jornada a Bela vai estar curada.

"O CORPO DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRAVEL, NADA QUE NÃO SEJA DIVINO PERMANECERÁ DENTRO DELE".

Que todo mal que de vocês se aproxime se transforme em bem.

Fiquem com Deus e que Nossa Senhora proteja a Bela com seu manto sagrado.

Beijos com carinho,
Lucinha e Bruna

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Tenham certeza de que voces estão sempre no nosso pensamento. Estamos rezando muito e sempre ligados nessa corrente de orações. Expectativa difícil, que vai ser superada em breve! É muito bom ler as noticias de que a Bela está super animada, brincando muito e com bom apetite. Ela sempre nos encantando. Que Deus abençoe vcs.
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Suzana disse...

Queridos Primos,
Vocês estão no caminho certo e tudo isso não passará de um grande susto que acabará bem.
Se me fosse permitido lhes dar uma opinião eu lhes diria: Continuem exatamente no mesmo ritmo e na mesma direção!
Vocês nos surpreendem com a determinação e a coragem que encaram e vencem todos os desafios!
Parabéns! Parabéns! E Parabéns!
Continuem focando no amor e na alegria de formarem uma família tão bonita e excepcional!
E continuem enxergando todas essas maravilhosas mensagens subliminares que a Bela vos transmite constantemente!
O mundo nos oferece as mais diferentes paisagens e podemos sempre focar nossos olhares naquelas que nos parecem mais bonitas... não como se fôssemos alienados ou egoístas, mas como se fôssemos imensamente gratos à Deus pelas belezas que a vida nos oferece!
Com muito carinho,
Suzana, Mario e Ana Clara.

Anônimo disse...

Queridos primos,
Somente hoje li o blog de ontem. Redobramos as orações, e sabemos que para Ele, a dimensão tempo não importa, Ele já sabe o que há, e nos ouve, ouviu e ouvirá sempre.
Recebam um beijo carinhoso do primo

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Estou com o blog minimizado aqui na tela. A cada horinha, dou uma atualizada, leio os comentários e rezo mais um pouco. Já rezei algumas vezes o Salmo 23 da Luciana (que anda sempre na minha bolsa) e o Pai Nosso da Paulinha, além de muitos pensamentos positivos e orações espontâneas...
Minha sugestão para desviar o pensamento, especialmente quando chega a noite, é mergulhar na ficção. Qualquer que seja. Mergulhar num livro bem instigante, ver um filme divertido ou até mesmo um seriadinho na TV. Minhas insônias mais agustiadas eu curo com Law and Order, em qualquer de suas variações. A historinha prende, a cabeça vai descansando e dá para dormir. Não é o nirvana, mas funciona....
Um beijo com carinho da
Marília

Família SP2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Família SP2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paula disse...

boa tarde!
Tb eu sou mãe de uma menina com cancro (neuroblastoma). Há 15 dias eramos nós que estando no fim do protocolo estávamos desesperados por resultados dos exames...
A solução é entregar a deus...confiar...
Vida cura e alegria para a bela
beijinhos de luz
Paula Padinha

Família SP2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Família SP2 disse...

Meus queridos irmãos minhas doces e queridas Nana e Teté,

Mesmo que vocês não tenham tempo de rezar, nós o faremos por vocês:

Responsório de Stº. Antonio

Se milagres desejais,
Recorrei a Santo Antônio;
Vereis fugir o demônio
E as tentações infernais.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão,
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Todos os males humanos
Se moderam, se retiram,
Digam-nos aqueles que o viram;
Digam-no os paduanos.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão,
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Pela sua intercessão
Foge a peste, o erro, a morte,
O fraca torna-se forte
E torna-se o enfermo são.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão,
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.


Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo
Como era no princípio, agora e sempre.
Amém!

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão,
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Rogai por nós, bem-aventurado Santo Antônio.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão,
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Oremos:
Deus eterno e onipotente, Vós quisestes que o Vosso povo encontrasse em Santo Antônio de Lisboa e de Pádua um grande pregador do Evangelho e um intercessor poderoso. Concedei-nos seguir fielmente os princípios da Vida Cristã, para que mereçamos tê-lo como Protetor em todas as adversidades.

Por Cristo Nosso Senhor.
Amém!


Montes de beijos da Família SP2

PS-
Em vez de vos dar trabalhos de casa como encontrar a genealogia do Pedro Álvares Cabral (ó Anne tinhas que reclamar do Cooper, afinal eu fui buscar a decada de 70 e ele foi pros anos 500!!!) eu já trago o trabalho pronto de casa!!

Um pouco de humor mesmo que meio estranho e com sotaque para desanuviar os pensamentos e desopilar um pouco:

E agora a solução lusa para que se resolvam todos os problemas, disputas de trânsito, de vizinhança, de namoros, etc e tal. Economizam-se as balas e as pancadas e ganham-se gargalhadas:

http://br.youtube.com/watch?v=kLednLpBFJU&feature=related

E também uma empresa exemplar ganhadora do Top Of mind e incluida nas 500 da Fortune!! Não chega á eficácia do INSS mas está no encalço!

http://br.youtube.com/watch?v=d7QsO_WC0Dg

E por último, um video institucional para os maridos: como não comprar gato por lebre na feira, ou cuidado com os kunamis! O final é uma coisa...

http://br.youtube.com/watch?v=Og56SmzJKys

Anônimo disse...

Amigos,
Estamos rezando, com toda a fé possível. O rostinho saudável da Bela é a imagem da perfeita saúde. Assim é e será.
beijos muito carinhosos,
paula e felipe

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

"Ei, eu estou aqui, não desanimem não!". Dias melhores virão. Esperamos ou enfrentaremos, se for a opção.”

Reflito desde ontem à noite sobre estas palavras.
Voltei no tempo para buscar o que lhes falar .

Primeiramente, os fatos !
Este não nos aponta necessariamente um problema !
Há uma situação não esperada, o que causa a surpresa e tensão !
Surpresa e tensão não tem correlação com resultado, tampouco sugere resultado ruim.
Já dizia minha avó : “quem morre de véspera é peru de natal !”.

Estou certa de que haverá uma ou muitas explicações boas (a nosso favor) para esses linfócitos imaturos que não seja o que não queremos !

Em segundo lugar, compartilhar o que aprendi nestes tempos de adversidade.

É necessário uma reflexão profunda, viajar para dentro de nós, enxergar e ouvir com o coração.

É somente dentro da gente que reside a paz e a serenidade que precisamos para seguir adiante !

“O que eu acredito, de verdade ?”, me perguntava sempre e especialmente quando tudo em volta parecia desmoronar.

Me respondia repetidamente:
“Eu vou sair desta !!!”.

A vida nos hospital era muito dura.

Por vezes me abalava com o destino de outras crianças.

As forças quase me esvaíam e então eu me reagia:

“Não vou passar por isso !!!
Não vou !!!
Sempre haverá uma saída !!! Enfrentaremos tudo e venceremos !!!
Eu vou sair desta !!!!
Minha filha sairá desta, custe o que custar, dure o que durar.
Eu não desistirei !!!”.

Enfrentar nunca foi uma opção.
Foi sempre uma necessidade sem escolha de opção.
Desanimar jamais !
Em tempo algum !
Nunca nos preparar para o pior !

Assim se passaram meses, de boletins médicos de “gravíssimo” para “extremamente grave”. Até que o jogo virou !

Onde encontrar esta determinação ?
Não é preciso procurar.
Está dentro de nós !
É despertada como transcrito no post de hoje por vocês !

Na Bela, encontramos a mensagem, o sinal que precisamos.

Ela é a fonte da vida e o alimento para os tempos difíceis.

Seu bem-estar, sua alegria, seus mimos e “traquinices” é o que nos mantém irredutíveis !

Se todas essas fontes de inspiração não bastassem, somos hoje espectadores de um fato impressionante que é a experiência e tenacidade da Ingrid Bettancourt.

Ressalto duas passagens de sua narrativa, dentre tantas que me emocionaram.

Ingrid declarou que se preparava psicologicamente e espiritualmente para viver mais 4 anos no cativeiro. Ouvia todos os dias as rádios e mensagens da família. Aguentaria toda e qualquer adversidade. Sempre imaginando que um dia sairia dali.

Nos piores momentos de depressão, quando Ingrid não conseguia se alimentar, lembram-se como o refém-enfermeiro americano tinha sucesso ?
Ele dizia: “Ingrid, esta colher de comida é pela sua filha. Esta agora é pelo seu filho. Mais uma pela sua mãe” !

Algo mais precisa ser dito ?

Releiam o que acabei de escrever e percebam a semelhança na frase transposta do post de hoje:

"Ei, eu estou aqui, não desanimem não!". Dias melhores virão. Esperamos ou enfrentaremos, se for a opção.”

Em terceiro lugar, apenas a título de informação, ainda estamos no tratamento. O jogo está correndo. Se algo tiver que ser reforçado, o tempo técnico é agora. A vantagem do baixo risco é que há sempre uma abordagem terapêutica a mais para se tentar. Ou seja, nem todos os cartuchos foram usados até agora ! Estejam certos disto ! Há muito mais !

Queridos, comecemos pelo que temos e continuemos vendo através de nossos corações !

Nutram-se de esperança a cada dia, a cada momento ! Estamos aqui para lhes dar as colheradas que tanto precisam.

Então, Bel e Rodrigo, fortaleçam-se: esta colher de esperança é pela Bela. Esta outra pela Nana. Mais uma por vocês, outra pelos avós, mais uma pela vida, outra mais pelos sonhos, por tudo que há de bom pela frente !

Fiquem, com Deus !

Estamos aqui sintonizados, canalizando o que temos de melhor dentro de nós para transmitir para vocês.

Eu realmente acredito que tudo dará certo ! O que conta é o resultado final !

Anna Cláudia

Anônimo disse...

Em tempo: Silveira, Marcia de Windsor eu sei quem é (de ouvir falar, gente, de ouvir falar...) mas Kunamis??? Tico e Teco ainda estão de férias.
Bjs
Nika
P.S.continuemos mantendo as mentes ocupadas em orações e distrações!
P.S 2 O apelido do Paul McCartney é "fatty". É porquê ele era gordinho na adolescência. Que fôfo!!
Beijos
NIka Pougy

Família SP2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Família SP2 disse...

PS1 - Nika, entra no meu comentário acima, copia os links que coloquei e verás o que são kunamis... isto é, provávelmente depois de escutares umas duas ou três vezes até decifrares o sotaque!!

PS2 - Ana Paula C. Branco Peracio,
( C. Branco é Cheval Blanc ou Chateau Blanc?)
Tokyo é um dos vários lugares do mundo em que você tem a nítida sensação de que está fora de casa. Eu só me senti assim no Marrocos e em Istanbul,porque tanto na Europa como nas Américas, a língua pode ser diferente mas a escrita é ocidental e os costumes idem.
No Japão, o trânsito é mão inglesa e não só o dos carros e ônibus mas de tudo, trens, metrô e pasmem até os pedestres andam na mão inglesa. Eu insistindo em andar na direita e eles muito solicitos a me indicarem a esquerda até que peguei um punk japonês que me saudou com o dedo em riste num cumprimento universal e me disse num inglês lastimável "yól in de long way, f... gaigin!" demorou mais a entender o inglês dele do que estava no sentido errado!
mas além deles não falarem ingles algum e quando falam o sotaque é absolutamente compreensível todas as grafias são japonesas, só as marcas é que são em caracteres ocidentais e mesmo assim...
Agora destaque para a simpatia, a absoluta limpeza de ruas e locais públicos - palmilhei um pouco dos locais turisticos e comerciais sem enxergar uma guimba que fosse, quase dava para comer no chão! - a tradução dos cardápios em três dimensões, os preços astronômicos da cerveja (Heineken 15 US), os táxis anos 60 com os espelhinhos na frente, os mangás, o ritual do chá, o vaso sanitário com controle remoto, os preços dos taxis(!), as visitas aos templos, a automatização dos toiletes - para sair do toilete a porta só abre se vc tiver dado descarga e lavado as mãos(!)- o teatro Nô que está para nós como uma ópera para um indio xavante, a modernidade vivendo em meio ao respeito de tradições, os jardins, e last but not the least o jet lag!!!!!
Aproveite esse depaysement!

Família SP2 disse...

Paula Padinha,
Obrigado pelo seu depoimento e muito sucesso no tratamento da sua filha. É sempre mais alguém nesta corrente de Fé e de alegria.
Agora, "cancro" denunciou: a família é de Além-mar ou estão aqui nas terras de Vera Cruz?

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Feriado aqui em Sampa mas estamos atentos na vigilia com pensamentos bons direcionados a vocês todos e à Bela em particular.
Muita torcida para que vocês dois passem por essa espera sem tanto sofrimento e que as notícias, afinal, sejam boas.
Bom será o final dessa novela toda, independente do que esse capítulo em particular traga de desafios. Sintam-se abraçados e com o carinho de quem acompanha a luta de vocês e da Bela e torce com toda a força para que tudo dê certo.
Um beijo para todos.
Roberto Newton, Tania, Maria Elisa, Ana Cecilia e Mariana

Anna Claudia disse...

Paula Padinha,

Generosa e gentilíssima a sua visita !
Uma lição de solidariedade !
Que sua luta com sua filha também alcance sucesso !
Estaremos torcendo e pedindo por sua filhota também.
Qual o nome dela ?

Beijo,
Anna Cláudia

Georgia disse...

Bel e Rodrigo,

Depois do brilhante comentário postado pela Anna Cláudia que, com sua experiência, nos alivia e nos conforta e que, com sua força e coragem, nos anima, só tenho a acrescentar que estamos orando e torcendo todos os dias para que TUDO dê certo!

Vamos sim para as próximas etapas. A Anna Cláudia está certíssima: ainda estamos em tratamento ou, em outra linguagem - estamos no jogo, suando set by set; vencendo, perdendo algumas bolas; recuperando outras.

Vamos SEMPRE ACREDITAR!

Hoje fui na Igreja de N. Sra. do Carmo, aqui na cidade. Está lindíssima após a reforma. Pedi à nossa mamãe do céu e ao papai do céu para protegerem MUITO a Bela.
Ontem a noite, na hora da reza para dormir, meus dois pequenos também pediram para Deus e N. Sra. protegerem a Bela, a Nana e todas as famílias.

Notícias boas virão!

Beijos,]

Anônimo disse...

Rodrigo, Bel e família,
senti no último post um ar de cansaço, o que é mais do que natural. As vezes parece que estamos andando pra trás. As vezes é preciso que andemos um passo pra trás para podermos dar dois pra frente. Não desanimem nunca. Estamos todos com vocês.
Nos momentos mais difíceis aumentamos nossas preces.
Forte abraço,

Rogério, Cris, Geórgia e Giovana.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Continuamos com muitos pensamentos positivos! Tudo vai dar certo!

Beijos e abraços,
Juju e Vitor

Anônimo disse...

When all is said, o que fazer? Azar o meu de chegar tarde no blog. Isto é, li cedinho, rapidinho para me atualizar e, sem tempo para escrever, saí.
Chego e encontro tudo, absolutatmente tudo, escrito. O mais incrível e tocante foi o depoimento da Anna Cláudia. Com a vivência dela, é a única que sabe o que está acontecendo. Nós, no máximo conhecemos. Pois bem, nessas horas em que começam os chutões para todo lado, entra em campo a Anna Cláudia, pede a bola, coloca no chão, levanta a cabeça e organiza o jogo.
Como me causou emoção perceber que a onda de solidariedade vai ampliando seus horizontes habituais, com o post da Paula Padinha, que passa por uma situação semelhante com a sua filha.
Mudando de assunto, Márcia de Windsor foi fortíssimo! Só faltou o jingle da TV Excelsior- qual era o canal? E onde ficava a TV Excelsior? O que era antes? O que virou depois?
Pronto, adotei a técnica do cronista semanal que, quando não tem assunto, fala exatamente da falta de assunto.
Mas o assunto destes dias é que eles passem logo. Com livros, bolos de chocolate, brincadeiras, Law and Order (que beleza de nome esse para este momento. Tudo que queremos- um pouco de lei e ordem! Nada de bagunçar o que está indo bem!).
E, last but not least (estou infernalmente pedante com esses anglicismos!) vale reforçar o que a Anna Cláudia disse: quando em dúvida, olhem para a Bela (e para a Nana). Correndo pela casa, tirando fino de quinas e móveis? Relaxem, sorriam. Se abraçem (estou falando sério- se abraçem quietinhos enquanto elas correm. Tranquiliza uma barbaridade!)
Beijo- Cooper
ps- fico devendo minha teoria geral da ignorância, entre outras dívidas!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
O bonito de tudo isso é que nos dias menos punk de tratamento, temos um público, mais reduzido de comentaristas. Mas, quando o bicho pega, a corrente se agiganta e aí mesmo aqueles que não se mostram diariamente, mas estão junto em orações e pensamentos positivos, não deixam de mandar o seu post.
Mas, o resumo de tudo isso é que, vocês são pessoas MARAVILHOSAS e que a Bela vai ser curada.
Tem muita gente, mesmo que gosta, ama muito vocês, que os admira muito.
Então, vocês podem abusar de todos nós, peçam, que vamos cumprir a risca, suas ordens.
As nossas orações agora são por este resulatdo do mielograma, que tenho FÉ que será o esperado.
Mas, foquem na Bela e não neste exame. Se ela corre, pula, brinca, ri, isso é o que importa, afinal ELA SERÁ CURADA. Esse pesadelo vai passar.
Nada melhor, do que ouvir Anna Cláudia. Uma vitoriosa!!
Vocês também serão vitoriosos, muitas batalhas já foram ganhas.
Para Deus nada é impossível
Adriana Gottschalk

Germana disse...

Oi, queridos. Postei ontem meia noite e pouco. Posto agora no dia seguinte. É um novo dia para mim, ok? Nao me chamem de exagerada...
Só queria dizer o seguinte: Anna Claudia, we love you!!!!!!!!!!! Ainda bem que vc está aqui sempre trazendo coisas boas! Vc não é só uma otimista de carteirinha. Vc é lúcida pra caramba! Sempre aponta um outro lado, uma coisa que parecia óbvia e eu não estava vendo!!! VIVA!
Beijhos em todos e estaremos juntos amanhã.
PS: volto a trabalhar amanhã e vou me separar do pequeno Roberto pela primeira vez. É bom pra ele e para mim. Todo mundo aqui já passou por isso. Nào devia ser nada demais.. Mas aiiiiiiiiiiiiii!
PS2: saúde para todas as crianças desse blog, em especial pra Bela e a pequena Padinha.

Teresa W. disse...

Meus amores,
Esse jogo é para gente grande e forte. Portanto segurem firme, pensamento positivo. É mais um teste para o coração. A Teté é o retrato vivo que tudo está dando certo. Ela vem sinalizando com calma o seu tempo, já tão falado por aqui. Acreditem em vocês, acreditem nela. Isso vai passar.
Fiquem com a PAZ no coração.
Beijo grande,
Teresa,Tadeu, Bebel Wawruszczak

PS_ Anna Claudia,

Você é realmente uma fofa. Sinto dentro de mim,cada palavra sua. Sorte da Bel,do Rodrigo e nossa também, por poder contar com tanta experiência vivida e aqui por vezes simplificada. É uma maneira tão tocante de dizer as coisas, que cada um, a seu modo recebe como um afago, um alento. Obrigada.
Receba um abraço forte,
Teresa.

Anna Claudia disse...

PS: Caro Cooper, estou rindo com o seu "cheguei tarde". À exceção de ontem, quando chega cedo, chega tão cedo que não resiste e faz mistério como o blogueiro anônimo ! Hahahahahaha ! É minha opinião !

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,

Estamos constantemente nos informando no Blog e com a mamãe, e nosso pensamento sempre está voltado para vcs e para Bela. Apesar de nossa distância física, em pensamento estamos juntos. Este será "apenas" mais um obstáculo à ser transposto neste nosso aprendizado constante.

Um forte abraço e um grande beijo dos Capistranos do Recreio.

Carlos Roberto, Cida, Carolina e Bruno.

Anônimo disse...

Rodrigo,

Não tenho escrito, mas continuo acompanhando a Bela em coração e espírito. Tudo vai correr bem, acredite!

Abraço forte,

Nilton Almeida

Isabella disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Continuamos firmes nas orações e na torcida. Vai dar tudo certo!!!
Que N. Senhora continue abençoando, protegendo e iluminando vcs em todos os momentos.

beijos confiantes,
Isabella, liginha, Rubens, Marianna e Marcella

PS: Anna Claudia, sou sua fã!!! O Cooper disse tudo. Vc chegou e organizou o jogo direitinho. Obrigada e muitos beijos.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rô,

Cento e sessenta e oito dias já se passaram a ainda me emociono e me impressiona ver esta corrente de união, solidariedade, amizade e FÉ que se criou em torno de vocês, em prol da cura da Bela! E essa corrente que se fortalece a cada dia, ainda recebe novos elos, como a Chegada da nova Paula (que não é a off-top, nem a absolut), para também partilhar conosco sua história e para que nós, de alguma forma, possamos fazer parte da sua.
Mas isso tudo tem uma explicação:só tem bons amigos, aqueles que são bons amigos, e vocês são a tradução mais ampla da palavra amizade! Convivemos há muitos anos e eu e Marquinhos não nos cansamos de ressaltar o quão admiráveis vocês são, amigos de todas as horas, solidários, prestativos, companheiros, divertidos. Estar com vocês é a certeza de um bom papo, de boas gargalhadas, inlcusive nesses momentos mais difíceis, de onde ainda conseguem tirar força e humor
para não deixarem a peteca cair. E ela NÃO VAI CAIR!!

O que todos nós viemos fazendo ao longo desses meses de luta, nada mais é do que retribuir todo carinho que vocês dão a cada um de nós; àqueles que já tinham o privilégio da amizade e do convívio dessa família linda e agora aos novos amigos blogueiros dos quatro cantos do mundo, que se juntaram nessa corrente.
Por isso amigos, não se cansem de nos pedir, o que for preciso, para minimizar o sofrimento e a angústia dos momentos mais difíceis. Estamos SEMPRE a postos para atendê-los em qualquer circunstância!
Tenham a certeza que não largaremos nossas mãos um minuto sequer e que juntos vamos enfretar e superar todos os obstáculos.
Nossas orações seguem fortes e confiantes de que o resultado será o que esperamos:0,00000000000000.

Um beijo muito grande dos amigos, primos,padrinhos e afilhados,

Rê, Marquinhos, Clara e Joana

PS: Anna Cláudia, as suas palavras são sempre um elixir! Seus textos exalam positivismo, esperança e a certeza de que tudo pode e será superado. Sua filha é abençoada por ter uma mãe como você e não tenho dúvidas que a sua tenacidade e FÉ inabalável, foram preponderantes para a sua cura! Um beijo carinhosos para as duas!

Denise Sertã disse...

Béééééél, Rodrigo, Nana e Bela,
Li cedo, mas comento tarde...
Após tudo já dito e sentido basta eu dar um "alô" e me tornar mais um nome nesta big lista de comentários de hoje.
Além da Ana Paula, Carlos reforça, de lá da Ásia, esta corrente positiva ao redor do mundo.
Um beijo bem grande, aguardando as boas notícias,
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo