sábado, 5 de julho de 2008

D165, mais uma entressafra

Já se passaram duas semanas, desde que terminamos a 2ª fase do tratamento, mas não estamos habilitados para começarmos a 3ª, por falta dos critérios mínimos. Amanhã, domingo, será dia de mais uma ida ao hospital, para mais um hemograma de checagem. Enquanto isso, vamos aproveitando o final de semana dentro das limitações que temos, mas permitindo que a Bela possa ter um mínimo de liberdade e diversão.

Manhã com sol tímido, escondendo-se entre algumas nuvens, vento frio, mas suficiente para um passeio de bicicleta na Lagoa, que a Bela e a Nana tanto queriam. Papai ainda ficou dormindo um pouco mais e sem "carona" a valente Nana cede sua cadeirinha na bicicleta da Mamãe para a Bela e foi pedalando sozinha sua bicicleta até o Parque dos Patins, com a nossa folguista Jô acompanhando de perto. Santa Jô, obrigado. Vento frio e por via das dúvidas agasalhamos bem a nossa guerreirinha, que ainda tem o nariz escorrendo um pouco, mas as tosses e espirros se foram, graças a Deus. Papai chega correndo a tempo de brincar com as duas no pula-pula, tomar água de coco e assistir o show da Nana, que destemida pedia para puxarem ela bem forte para ir o mais alto possível na corda elástica, como podem ver pela foto ao lado, feita no celular, pois infelizmente não levamos nossa câmera. A Bela se divertia em ver a irmã indo longe, com um sorriso estampado no rosto, a cada "vôo" que fazia, e ia gritando "Naaana" o mais alto que podia. São diversões assim que nos ajudam a recarregar nossas baterias, que nos dão energia para podermos ir enfrentando os dias mais complicados.

A volta para casa foi corrida, pois o horário do almoço já estava ultrapassado e a Bela já dando sinais de irritação e sono. Almoço corrido, dormidinha de tarde e mais uma vez a nossa Nana nos alegrando, brincando conosco em casa. Realmente ela está em uma fase que nos faz babar, com sua doçura que nos encanta. Outra fonte de energia, da nossa "morena de neve", que não faz idéia de quanto tem sido importante em toda essa luta da sua irmãzinha, tanto para nós dois, mas principalmente para a própria Bela. Aproveitamos a tarde para irmos até a casa dos dindos para que pudessem brincar com a priminha Bia. Carol estava em uma festinha. Voltaram as duas para casa felizes, mas já dando sinais de cansaço, facilitando o ajuste dos horários noturnos.

Amanhã é dia de mais um hemograma de checagem. Pensamentos positivos e muita fé de que a medula já dará melhores sinais de sua recuperação e estaremos nos habilitando para a terceira fase do tratamento. Ficamos sempre com sentimentos divididos nesses períodos de entressafra, principalmente quando começamos a nos prolongar um pouco mais, apesar dos médicos nos dizerem que é normal.

Que venha logo a terceira fase do tratamento. Tenham um excelente domingo. Fiquem com Deus e até amanhã.

14 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
as entressafras são muito importantes para a colheita seguinte. E será uma colheita farta, com produtos da melhor qualidade. Vcs plantam e cultivam muito bem. bjs Maria Elisa

PS de tia coruja: hoje fui agraciada com beijos "pequeno, médio, grande e super" pelo Olavo, o caçula da Denise, mas ao me despedir escutei: _ XÔ! Eu não quelo que Bia vá embola". Ele e Lourenço são uns fofos.

Denise Sertã disse...

Béééééél e Rodrigo,
Ampliando a foto dá até para ouvir a Nana rindo e a Bela gritando! Quando vocês iriam imaginar que simples momentos de felicidade encheriam tando seus corações? E também os nossos.
Bom exame amanhã, e lembrem-se que Papai do Céu vai ditar a hora da próxima etapa - confiem.
Um beijo bem grande nos 4.
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

P.S.1: Não reparem não, a tia Maria Elisa é uma coruja babona...rsrsrrs Estes beijos foram treinados pelo Carlos para as despedidas e ela tá toda boba q. ele dá nela tb!

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Que os resultados do exame de hoje sejam os melhores possiveis e que,
a Bela continue seguindo com o tratamento!
Vai dar tudo certo!!
Tenham um otimo domingo!!!
Ultrapassamos os 30.000 acessos!
Bjs,
Verinha

Oi blogueiros,
Recebi algumas mensagens de Feliz Aniversário no blog e agradeço a todos pelo carinho!
Bjs,
Verinha

Anônimo disse...

Oi Bel e Rodrigo!

Estou aqui torcendo para que a Bela atinja os critérios para entrar na 3a fase do tratamento.

Muito bom acompanhar o dia a dia de vcs! É sempre um belo exemplo de relação famíliar, de como superar as adversidades com astral positivo e de como é importante cultivarmos nossos amigos.

Nesse corre-corre que a vida nos impõe, muitas vezes acabamos não conseguindo priorizar pequenas atitudes, que na verdade são a base de nossa felicidade. Isso fica tão claro quando acompanhamos o blog!

Mais uma vez, parabéns por serem tão lindos como pais, filhos e família e muito obrigada por serem maravilhosos como amigos!

Vocês merecem TUDO DE BOM!! A começar pela CURA DA BELA !!!!

Beijos,
Dayse

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Que o reultados dêem positivos para o início da terceira e última fase desse tratamento venoso!!
Estou indo à missa agora e minhas orações serão ainda mais intensas e voltadas para isso!!

A foto da Nana esá incrível. E depois de ler você contando que a Bela gritava o nome dela a cada vôo a gente quase pode ouví-la pela foto e imaginar seus olhinhos brilhando ao ver a irmã!

Que o dia de hoje seja ótimo!
Beijinhos,
Ciça

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Deus sabe o que faz!! E a terceira fase virá e passará tão rápida quanto a segunda. Lembra das 8 semanas que soaram intermináveis, no princípio? PASSARAM!!!
E TUDO isso vai passar....
Dia lindo de domingo, taxas subindo, estou até virando poeta.
Adriana Gottschalk
P.S. Dê Sertã, o bebê já está adaptado a babá, sendo assim quando quiser nos encontramos no Leblon. Estou alforriada!!!

Marília disse...

Bel e Rodrigo,
COntinuamos na torcida pela 3ª fase. Nossos encontros são diários, assim como nossas orações.
Um ótimo domingo para todos!
Um beijo com carinho,
Marília, Rogério e Dedé

PS: Hoje tentaremos dar as caras mais uma vez...

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Imaginamos o quanto esses períodos de entressafra os deixem divididos. O importante é viver bem o presente, cada cosia no seu tempo e tudo continuará se encaixando e dando certo, como vem acontecendo até então. "A cada dia basta o seu afã."
Tudo de bom para vcs. Passem um bom domingo.
Um super beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Na missa de hoje rezei para a Bela e para vcs continuarem firmes e fortes, vivendo cada dia de uma vez, como tem que ser.
Que venha a 3ª fase do tratamento, na hora certa, da melhor maneira possível.
Fiquem com Deus e uma ótima e feliz semana.
Beijos,
Aninha

PS: Minha irmã vai se mudar para a R. Itaipava e contei para ela de vcs e do lago das tartarugas, só não consegui me localizar para que lado fica. ela vai morar no Conde Dalba, é perto?

Anônimo disse...

Queridos sobrinhos,

Continuo acompanhando diarimente a caminhada da linda e querida família de vocês. As fotos das princesas tem sido de "babar" ,sâo super fofas!!!!!

Tenho vocês sempre presentes nas preces , no coração e na mente, com a certeza de que O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVE E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA.

Um beijo carinhoso da tia Cristina

Suzana disse...

Rodrigo e Bebel,
Estive sumida nos últimos dias não por vontade, mas por necessidade.
Entrei de férias da faculdade na sexta-feira, mas tive mil e um compromissos a resolver antes de viajarmos amanhã bem cedinho...
Acabei de ler os posts dos dois últimos dias, fiquei feliz em saber que a Bela está ficando rosadinha e espero que o hemograma de hoje traga resultados ainda melhores para que vocês possam logo dar início à terceira fase do tratamento e liqüidar de vez com essa looonga espera.
Passaremos oito dias fora, mas espero poder continuar ligada em vocês.
Tenho que ir porque a baixinha me chama e quando fico de férias sou quase toda dela...
Beijos carinhosos,
Suzana.

Anônimo disse...

Só hoje eu entendi a foto de ontem. Foto não, mensagem cifrada (para mim que levei 24h para entender). Só aparecia um semi-círculo pequeno, escrito carregando. Eu olhei, olhei e pensei, deve ser mais um dessas autonomias da máquina. Simplesmente não quer e pronto. Hoje me dei conta que é a imagem da medula carregando de células boas. Ainda não tinha carregado, logo faz todo sentido a imagem publicada! Desculpem o atraso cognitivo, mas metáforas eletrônicas ainda não foram assimiladas. O mais grave foi o imbecil aqui ficar esperando que algo acontecesse!
Pelo visto o final de semana foi razoávelmente bom. Um belo passeio pela Lagoa, um ar de normalidade, que de fato é o que vocês sempre procuram fazer. Na linha de que a Bel não tem, está. O que ela tem é charme, alegria, criatividade, sensibilidade, inteligência, afeto, além de pais e irmã amorosíssimos. Ela está, temporariamente, precisando de cuidados específicos. Alguns destes conflitam com a normalidade plena (se é que existe tal coisa!). E assim vamos nós. Claro que todos os blogueiros estão esperando a hora mágica das 23h59m para sabermos dos exames de hoje. Se estiverem bons, ótimo. Se ainda não estiverem dentro dos critérios mínimos, ótimo do mesmo jeito porque estarão em um ou dois dias.
Beijo-Cooper
ps Aninha- o prédio das tartarugas fica a dois prédios do Conde D'Alba. Saiu do Conde, dobrar à direita, passou um prédio, chegou nas tartargugas. Itaipava 62. Se sair do Conde e dobrar à esquerda, acho que o primeiro prédio (no máximo o segundo) é o da Bel e do Rodrigo, na mesma calçada.
Só o Rubem Fonseca conhece essa região como eu! Leram Bufo e Spalanzani? O crime acontece na Rua Diamantina.
ps2- falei dos trinta mil ontem. Só não disse que tive esse privilégio. Vocês não sabem como céticos adoram coincidências!

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Estou eu aqui a sorrir da gafe que cometeria. Também não havia entendido o "carregando" e continuava sem entender até que meu amigo aqui de cima acabou de me dar a dica. Hahahahaha, e eu que ia avisá-los que a figura não tinha carregado. Pensei em mandar torpedo e e-mail... Hahahaha que bom que fui prudente e pensei: se ninguém falou nada, fico quieta. Deve ser no meu micro e assim "bootei" e "rebootei" ... Bela pegadinha (sem trocadilho!)!!!! Valeu a risada ! rsrsrsrs

Pois é, a vida tem as suas pegadinhas. Ah, como tem ! Ainda que descolados e prudentes, caímos direitinho nelas ! Ah, que caprichosa essa vida ! E por isso, que nos confunde e nos encanta tanto !

Vejam vocês, neste momento de entressafra, aguardando a pegadinha da medula (um trocadilho!). Ter taxas ou não ter taxas ? Eis a questão !! O corpo da Bela tem seu tempo. Quanto tempo tem o tempo ? Tem o tempo que o tempo tem ! E é este tempo que precisamos esperar para que o corpo forte e saudável nos diga novamente "ok, forças recuperadas. Preparado para novo combate". Até lá, o bom é que fiquemos (felizes) na entressafra. Portanto, demorar mais não é atraso. É o tempo e ritmo do corpo da Bela. Há de ser respeitado. O importante é que ela esteja forte para a próxima etapa, venha ela quando vier !!!

Enquanto isso, passeios, tartarugas, beijos e brincadeiras !!!! Bochechas vermelhas, asas nos pés, festejos e gaiatices. Uma delícia !

Ser feliz é algo tão simples quando somos crianças !!! Que vontade de reaprender e reinventar, substituindo tudo que não está bom por algo muito melhor !!!

Bela nos ensina isso a cada dia. A alegria está dentro de nós !

Tenham uma boa segunda-feira e torço para o melhor. O melhor é o que será !!!

Um abraço super-carinhoso para vocês,
Anna Cláudia

PS1: É tempo de ser criança !

O tempo perguntou pro tempo
quanto tempo o tempo tem.
O tempo respondeu pro tempo
que o tempo tem tanto tempo
quanto tempo o tempo tem.

Gabriela Cunha disse...

Queridos Bel e Rodrigo, tenho acompanhado o valioso e caloroso blog sobre sua Bela. Vcs são pais maravilhoss e a bela Bela teve muita sorte de ter vindo ao mundo por vcs. Confesso que é difícil ler palavras tão bonitas porém duras de serm ditas...Mas, tenham certeza: vcs estão construindo e mostrando à bela Bela um maravilhoso mundo para ela viver e crescer!!!!!!!!!!!.
Parabéns pela força que vcs tem! Parabéns pelo amor que vcs têm! Um beijo enorme e muito forte na Bela, Mariana e em vcs dois. Muito boa sorte sempre!
Gabriela, Eduardo, Duda e Elisa Souza.