domingo, 1 de junho de 2008

D131 (M35), habemus criterium

Hemograma feito hoje a tarde e resultado pego no início da noite que qualifica a guerrerinha para mais uma semana do Methotrexate. Show! Abre-se amanhã a sexta de oito semanas desse bloco, sendo mais uma internada para as aplicações intravenosas e intratecal e seguimos com o calendário do Planeta Leucemia em dia. Abrimos mais um mês, agora Junho, que preencheremos ele quase todo ainda nesse bloco de QTs, que se fechará na última semana do mês, quando também teremos o aniversário da Dinda e Carol, no dia 27.

Hoje dia 1º, êta dia frio! Talvez hoje tenha sido o dia mais frio desse ano no Rio, com um tempinho que não inspirava nada mais do que ficar em casa. A opção seria ir para um shopping, o que hoje infelizmente não podemos, dada as poucas defesas da Bela, mas nada melhor do que o seu cantinho, sua casa, a nossa casa. Fomos de manhã buscar a Nana e Bia para passarmos o dia juntos. Brincadeiras mil em casa e esperamos a Bela acordar para ir para o hospital. Todas queriam ir acompanhando a Teté e o programa da tarde foi hospital geral. Como era rápido, apenas ativar o catéter, colher o sangue, trocar o curativo e fechar o catéter, era simples entreter a Bia e Nana. Teve esconde esconde no day clinic esperando as enfermeiras e depois pão de queijo e refrigerante no coffee shop. Ainda deu tempo da Bela descer e lanchar com elas. Como já fizemos diversas vezes nas saídas de final de semana do hospital, fomos ver aviões novamente no aeroporto, mas dado o mau tempo, uma passada rápida, de dentro do carro mesmo, que a Bia que não conhecia e adorou ver os aviões grande passando tão perto.

Volta para casa e mais brincadeiras mil e o mais importante foi a Bela acompanhando bem a Nana e Bia em tudo e melhor ainda nas refeições, voltando a comer bem, se preparando para a semana que entra, quando vem mais uma vez o nosso bom e desengonçado amigo MTX. De noite a boa surpresa do resultado do hemograma. A parte vermelha mantendo a tendência de subida e afastando no momento a necessidade de transfusão. Plaquetas caindo um pouco, mas em número bastante satisfatório e a parte branca, os leucócitos se recuperando, assim como os neutrófilos, que ultrapassaram o mínimo exigido para a aplicação das QTs da próxima semana, mas ainda estão longe dos mínimos desejáveis. Faz parte do "jogo". É sua medula funcionando, nas regras do jogo, vem o tranco, ela sente e vem tudo para baixo, quando vai mostrando a sua recuperação, até tomar um novo "caldo".

Foi realmente uma grande alegria esse resultado, que nos deixa dentro do protocolo desta parte do tratamento, não mais adiando as QTs, o que aconteceu muito no passado. A partir de amanhã notícias vindo diretamente do front de batalha, do nosso posto avançado. A parte mais chata é a divisão da família mais uma vez, mas super-vovós entram em ação, Vovó Cecília com todo o carinho e apoio à Nana e sua rotina da escola e Vovó Lena ajudando no delivery JBBP das refeições (Jardim Botânico - Bairro Peixoto).

Temos muito que agradecer por mais essa conquista, dos bons resultados de hoje e pedir para que tenhamos mais uma boa semana com a carga pesada que mais uma vez entra no corpinho da Bela, para fazer o seu trabalho para a cura da baixinha. Muito obrigado mais uma vez por podermos seguir nosso caminho com tanta gente amiga junto de nós. Tenham uma excelente semana, um mês de Junho especial e fiquem com Deus.

PS1: Conforme acabamos de receber nos comentários de hoje, a prima da Bel, Martinha, está solicitando ajuda na doação de plaquetas para o pai de uma grande amiga que precisa de uma quantidade bem alta de bolsas. Quem puder ajudar, o local é o CTA , na Rua Santo Amaro 80 - 1ºsub solo , Pavilhão Santa Maria , o telefone é 2224- 0945, procurar a Margareth de 2º a 6º de 7.30 as 15h e sábados de 7.30 as 11.30h . O paciente se chama Paulo Mourão (86 anos) e o seu tipo de sangue é 0 negativo , mas aceitam qualquer tipo de sangue. Muito obrigado.

PS2: Adriana, estamos rezando pelo seu pequenininho. Ele vai ficar bom!

22 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma semana, que logo terá terminado vitoriosa, vocês contabilizando menos uma.
Corrente de orações super ativada.
Nossa Senhora bem juntinho de vocês.
O desengoçado, porém útil, MTX fazendo o seu papel.
Bela com sua habitual capacidade de superar obstáculos.
Nana bem cuidada.
Vovós em atividade. Papais hiper ligados.
Tudo no esquema e Nosso Senhor Jesus Cristo regendo esta orquestra afinadíssima.
Ao final da semana só teremos que agradecer mais ainda, afinal este "pede-agradece-agradece-pede" já está um tanto misturado. Mas Deus entende.
Com carinho,
Maria Elisa

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Não sei por onde começar.....
Acho que primeiro a gente tem que agradecer a Deus pelo sinal verde para dar continuidade ao tratamento e sendo assim cada vez mais se avança, etapas são brilhantemente vencidas e mais próximos do final se chega.
Depois, fico mesmo muito emocionada, pela solidariedade geral. Hoje é minha vez de agradecer, a vocês, a vovó Lena, Suzana, Anna Cláudia, Dênise...
Pedro ainda está com febre, mas os vômitos cessaram e ao que parece estamos numa curva descendente da virose.
Mas, só para tentar esclarecer, quem somos e por que estamos aqui??? Acho que a maioria já sabe. Mas, eu sou médica e meu marido é engenheiro da Vale. Em 2003, ele recebeu uma proposta de irmos morar em Tóquio, aonde vivemos 4anos, depois ele foi encarregado de abrir o escritório da Vale na Coréia(primeira empresa brasileira a por os pés aqui) e foi convidado para dirigi-lo. Enfim, tem pontos negativos a vida no exterior? Com certeza. Mas, tem também muitos pontos positivos para vivermos e criarmos nossa família "aqui" no mundo. E o maior deles é a segurança. Minha filha começou a ir para escola sozinha aos 7anos. O carro anda com as janelas abertas, tiro dinheiro do caixa e saio contando na rua. Isso não tem preço, aqui eu tenho PAZ.
Enfim, esta é só uma fase nas nossas vidas, não é para sempre, não somos imigrantes, somos ex-patriados com muitas regalias, inclusive passagem para a terrinha uma vez por ano. Por isso, dentro de exatamente 30dias, estarei pisando em solo carioca!!
Obrigada mais uma vez de me incluirem em suas preces.
Adriana Gottschalk

Georgia disse...

Bel e Rodrigo,

Lá vamos nós de novo para mais uma semana. Firmes e fortes no apoio a vocês e nas preces por mais uma semana de sucesso (que com certeza vai ser) para a pequena guerreirinha.

Adriana, não conheço você, mas desejo melhoras também para o Pedro. Com uma mãe médica, com certeza ele estará logo bem.

Boa semana para todos e vamos seguindo neste blog, acompanhando os dias da Bela, torcendo para passar rápido e termos uma nova semana de brincadeiras, passeios, etc. com um tempinho mais carioca.

Beijos,

Georgia

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Mais uma semana que se inicia e temos fé em Deus que ela passará rápido e com a Bela tirando de letra mais esta etapa do tratamento.

Apesar do fim de semana frio e chuvoso, vcs como sempre, conseguiram distriar as crianças e ainda fazer uma programação fora.

A semana começa com o dia claro e ao que tudo indica o tempo vai firmar, o que ajuda muito o astral de todos. Tenham uma ótima semana e que o tratamento da Bela não chegue tão agressivo ao seu corpinho.

Bjs para os 4
Lia Taliberti

Anônimo disse...

QUE VCS TENHAM UMA ÓTIMA SEMANA COM O MÍNIMO POSSÍVEL DE EFEITOS COLATERAIS NA NOSSA PEQUERRUCHA GUERREIRINHA.FIQUEM COM DEUS E N.SRA DESATADORA DOS NÓS DESATANDO UM A UM OS Q. FOREM SURGINDO Q.,SE DEUS QUISER,SERÃO POUCOS ESTA SEMANA.BETH

Anônimo disse...

Amigos,

Sabe que já estou achando o Santos Dumont mais amigável? Quando decolo fico imaginando vcs com as meninas vendo o avião subir. Assim com outros olhos fica mais bonito mesmo.

Hoje depois de um longo período direto em SP estou trabalhando em casa, fico mais perto e torcendo para a nossa querida Bela, para que tudo saia como planejado.

Boa semana,

Bjs

Duda

Anônimo disse...

Queridos sobrinhos,

Mais uma semana se inicia e mais um grande passo será dado rumo à vitória final, por nós todos tão almejada.
Com Jesus em nossos corações e Deus em nossas preces, nos lembramos sempre que :

O CORPO REAL DA BELA É IMPENETRÁVEL E INABALÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA.

Um beijo muito carinhoso para vocês todos da
tia Cristina

Anônimo disse...

Olá Bel e Rodrigo,
Que bom que o calendário do Planeta Leucemina segue dentro do esperado.
Desejamos a vocês, a Bela, Nana, vovós e todos que estão juntos nesta logística uma ótima semana.
Continuamos aqui pertinhos com muitas orações e pensamentos positivos para que a aplicação da MTX desta semana seja igualzinha a da semana passada.
Fiquem com DEUS!!
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Suzana disse...

MARAVILHA!
Estamos todos muito felizes não apenas porque a semana não será adiada, mas porque sentimos em vocês um tom especial de felicidade e de compreensão de que tudo conspira a favor de vocês!
O ânimo, a coragem e certeza de vencer fortalecem ainda mais essa atmosfera positiva que os envolve!
(Só não gostei muito dessa história de "caldo"... É que "caldo" me parece uma atitude meio traiçoeira e não me parece que se encaixa nos efeitos colaterais inevitáveis ao tratamento...)
Ainda assim nada que atrapalhe o Show que vocês vem dando com tanto discernimento!
Um execelente mergulho para todos os hóspedes temporários do Planeta Leucemia!
Com carinho, Suzana.

P.S. Me desculpem a ignorânia, mas o endereço dado para doação de plaquetas é em São Paulo?

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Ficamos felizes com as taxas da Bela! Que bom poderem dar continuidade ao tratamento que é sim, de altos e baixos. Queria saber se vocês receberam um Sedex que eu mandei pras meninas.

Beijos,

Moara Marcelo e Erik


Adriana, sei do que você fala. Apesar de morar no Brasil, moro da Serra da Cantareira em SP, oficialmente a cidade de Mairiporã e aqui, também, dormimos com as portas abertas. É cidade do interior. Aqui tenho paz. Mas reconheço também que certas coisas só nas cidades grandes e, outras, só no Rio de Janeiro. VocÊs sabiam que eu "importo" feijão preto do Rio? Pois é, o feijão preto comprado em São Paulo, não dá caldo, vejam só! Espero que seu filhinho esteja melhor!

Beijos a todos e boa semana!

Anônimo disse...

Queridos Bel,Rodrigo e lindinhas. Mas uma semana de de preocupação mas na certeza que é necessária e maior certeza ainda que é para total cura da guerreinha amada.
Esta semana todos nós juntos nas orações e lembrando o que Jesus nos garantiu. Onde duas ou mais pessoas estiverem juntas orando Eu estarei presente.. Que esta semana passe ràpida e com total segurança dos bons resultados. Com carinho Gilda e Maurício

Anne disse...

Bel e Rô :
Tivemos mais uma prova de que o tratamento anda de vento em popa, e mais uma vez, repito minha teoria de que a força de vocês como pais e "cuidadores" além de toda sabedoria da Bela faz toda da diferença nessas horas.
Nossa, me surpreendi ao ver que já se foram 5 blocos... também no planeta Leucemia vivemos esse fenômeno de ver o tempo voar !
Tenho certeza de que vai dar tudo certo e vamos comemorar o fim do sexto bloco no jantar das tops.

PS - Adriana, tb tinha muita curiosidade de saber como você foi parar por aí, e já até tinha feito essa pergunta, mas deve ter passado desapercebida. Bom, mas que bom que você está vindo daqui a pouco e quem sabe não nos vemos ao vivo para vc falar mais um pouco dessa experiência ?!
PS2 - Não acho quo blogueiro misterioso seja o Silveira não...

Suzana disse...

Moara,
também anotei a receita de hamburguer de feijão azuki!
Só vou ter tempo de experimentar nas próximas férias (julho), mas já fiquei com água na boca...
Muito obrigada!
Beijos, Suzana.

Anônimo disse...

Olá a todos, quanto tempo! Estou ficando viciada nas notícias da Bela, nas noticias dos amigos, se o anônimo já foi descoberto....Como podem ver, a mosquinha do blog me mordeu.
- Bel e Rodrigo, estamos felizes com as boas notícias e que estamos caminhando bem no tratamento. Um dia de cada vez e a gente chega lá. Vamos que vamos!

- Adriana, a vida na Coréia é isso mesmo: tranquilidade e segurança. Coisas que compensam o cheiro da comida e a falta de educação dos homens. Adorei morar aí. Para os filhos é uma excelente oportunidade. Acho que a experiência vale (no meu caso Varig, hihihi) para a vida toda.

- Silvãira querido, parabéns vovô.

- Cooper, não nos conhecemos mas vou te procurar na Fiametta, espero que seja dia do seu plantão. (.... pensando bem, já te conheço sim...)

Fiquem todos com Deus e obrigada pelos relatos, depoimentos e aprendizado . É um privilégio. (hoje estou emotiva... )
Beijos a todos,
Nika Pougy

Anônimo disse...

Opa!
6 de 8 semanas...ja é otimo!
Como as coisas simples são divinas...
Pão de queijo e ver avião no aeroporto!
Uma semana cheia de simplicidades proces!
Voces conseguiram fazer Belini(Benini?) ficar em último lugar na capacidade de criar o impossivel ,a alegria de lutar juntos!

PS-Qual é o restaurante do Cooper que tem pizza de fuba?????
Lucia

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Excelentes notícias !!!

Maravilha !!!

Agora é acompanhar e focar na semana. Passa rápido !

Lembrem-se: dividir para conquistar !!!!

Caminhamos a passos largos !!!!

Estou à postos e à disposição para o que precisarem de mim.

Grande beijo e boa sorte para nossa Bela !!

Anna Cláudia


PS1: Adriana, bom que Pedro está melhor !!! Força, querida ! Eu admiro a mulher que se disponibiliza para acompanhar seu companheiro. Requer coragem e desprendimento ! Fundamentalmente, muito amor !!!!

PS2: Lucia, não entendi a pizza de fuba ...

PS3: E Nika, fiquei curiosa: conhece ou não conhece o doutor pizzaiolo ?

PS4: Nosso anônimo anda tímido ... Tão tímido que sumiu !!!

PS5: No Globo de domingo, tem um artigo delicioso da Martha Medeiros (como gosto !) sobre como faz bem dar uma sumida, brincar de esconde-esconde e as pessoas sentirem falta de nós !!!! Isso serve para alguns blogueiros(as) queridos(as) que estão mais sumidos(as) !!!

Anônimo disse...

Uma semana MTX se inicia. Isso sim é que é boa notícia. Nada de atrasos, tudo dentro do cronograma. Apertemos os cintos, algumas nuvens pela frente, turbulência básica. Aquela primeira turbulência é inesquecível, parece que o avião não vai aguentar. Depois, atravessamos cada uma, conversando animadamente! E assim segue essa nave interplanetária, cada vez mais conhecedora das "manhas" da viagem.
Dois posts sensacionais da Anna Cláudia (dois dias atrás) devem ter ajudado enormemente os pilotos da nave. É o testemunho mais forte que pode existir: o de alguém que esteve lá, e voltou! Sempre balizando, pontuando, recolocando as coisas nos seus devidos lugares.
E, D. Lena, que anda sumidinha, sempre dando um show. Show não, dando um banho de emoção em todos nós.
Não vou ficar aqui citando todo mundo, mas é incrível como essa diversidade, cultural, religiosa, geográfica, se fundiu em algo muito forte e intenso. Temos blog addiction às pencas! Talvez, love addiction!
E assim, de carrinho que não derrapa a carinho que não acaba, vamos viajando juntos.
Beijo- Cooper
ps- pizza de fubá? Me digam onde! Até hoje só fizemos uma, experimental e personalizada, de milho.
ps 2- sugiro um botton, no estilo Você quer emagrecer, pergunte-me como! Teria algo como Você também é BeLOnGueiro?

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Que bom saber que as taxas da Bela aumentaram e que, com isso, será possível partir para a nova semana de quimioterapia. Esse é um mal necessário, então por que adiar? Quanto mais rápido acontecer, melhor, passa mais rápido.
esperamos que a semana passe logo e que, em breve, vocês estejam , de nvo, todos juntos em casa.
Um garnde beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla

PS: Obrigada por terem colocado a informação da doação de sangue para o Sr. paulo, ele relamente está precisando muito. As doações não setão sendo suficientes.

PS: Suzana, o endereço para doação de sangue é no Rio, no Centro da cidade (eu me esqueci de colocar esse detalhe fundamental).

PS: Adrina, melhoras para o seu filho. Que vida diferente e interessante...

Isabella disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Ufa!! Que bom que as taxas aumentaram e foi possível começar logo este 3o bloco.
Belinha vai dar mais um "show de bola" e logo, logo estaremos encerrando mais essa etapa rumo ao final do campeonato - A CURA DA BELA!!!!!
Continuamos rezando e torcendo por vcs todos os dias.

Beijos grandes,
Isabella e Liginha

Anônimo disse...

Querdios amigos do blog,

Acabei de dar uma informação errada para vcs. O endereço da doação de sangue não é no Centro e sim na Glória (na rua onde fica a Beneficiância Portguesa, aliás acho que esse local fica dentro da Beneficiência).

Um beijo, Martha

Anônimo disse...

Queridos amigos, outro dia tive a grata surpresa de encontrar com a Bela, a Bel e a babá, na portaria do prédio, elas chegando e eu saindo do elevador. Fiz aquela festa para a Bela e fiquei impressionada de ver como ela está bem!!! Se a gente não soubesse, se não fosse pela atadura no braco, ninguem diria que ela estava doentinha. Vestida com a camisa da Escola Nova, de onde tinha acabado de chegar levando a irmã, conversando, contando que no ano que vem ela vai estudar lá, feliz da vida. Voces estão de parabéns, pois além de todos os tratamentos químicos, tem aquele outro que é tão importante quanto e que nisso voces tem sido imbatíveis: carinho e amor.
Vamos torcer para que esa semana seja muito boa, que tudo continue indo da melhor forma possível e que, na próxima vez que eu encontrar a Bela, ela esteja melhor ainda.
Fiquem com Deus, Cecilia e oswaldo.

Anônimo disse...

Meus queridos. Já estou sabendo que a nossa Teté foi para o Copa D`OR, fantasiada de ratinho... E quando lá chegou foi a "festa" com as enfermeiras. Que bom!
Bel, você é notavel! Imaginação e criatividade é que não lhe faltam... Que Deus a conserve dessa forma e que continue cumprindo seu dever com essa alegria que minora, diminui e até engrandece o dever e o sofrimento - se isso é possivel - com uma certa "satisfação" de ter feito tudo, tudo o que estava ao seu alcance e, mais ainda: com toda sublimação e alegria possivel.
Nós, da nossa geração, fomos criadas com a máxima: "Le devoir avant tout, le devoir toujours..." Sim, é verdade, isso era fundamental. Porém quando se alia, quando se une o dever com o amor, como vocês fazem, aquela sensação de sacrifício no cumprimento do dever passa a ter uma outra dimensão, passa a ser prazer de dever cumprido.
Não posso esquecer que quando a vovó Maria Helena faleceu, um dia após a tia Ritá, eu não recebi "pêsames" (aliás, não gosto desse termo) e sim "parabéns", pois além de ser o dia do meu aniversário, 3 de agosto, estava totalmente realizada e feliz (extranho para alguns?...) por ter exercido meu dever de filha e sobrinha por 4 longos e dolorosos anos. Mas na certeza de termos feito tudo, tudo o que estava ao nosso alcance para minorar seus sofrimentos nos últimos anos de vida.
Bel querida, fique certa, uma das grandes realizações interiores é exatamente esta: fazer tudo o que está ao seu alcance e, dessa forma, você terá algo que constitui o seu vardadeiro tesouro: a sua paz interior, que nada, nem ninguém poderá lhe tirar.
Quando a Bela crescer e você olhar para trás recordando todos os momentos passados, as noites em claro, as aflições com as diminuições das taxas, as anestesias aplicadas...você poderá até duvidar se foi você mesma quem teve tanta força e fibra. Fique certa de uma coisa: o Pai, que é todo amor e ternura, está lhe dando aquela força especial que se chama "graça atual", que se recebe no momento preciso e necessário. Você, então, está sendo uma "agraciada", como eu também fui na época da vovó e da tia Ritá, que quando subia naquele elevador (que fazia aquele barulho engraçado...) pedia ao Pai para me dar a mão e me amparar, me dar a força para me ajudar a viver, superando as crises e enfrentando os desafios. E assim foi durante 1 ano e 8 meses do seu estado de coma. Graças a Deus, deu tudo certo.
Filhos queridos, que esta semana passe rapidinho, e que esta nova etapa seja vencida com todas as honras e glórias! Vocês merecem!
Mil beijos.
MAMÃE E PAPAI.