sábado, 7 de junho de 2008

D137 (M41), aproveitando a folga

Estamos ainda no fuso horário do hospital, com a Bela dormindo muito tarde, levando consigo a Nana e a Bia, que também dormiu na nossa casa. Todas acordando bem tarde. Aproveitando que a Bela continua com as defesas nem tanto ao mar, nem tanto à terra, tentamos aproveitar o bonito dia, passeando pelo entorno da nossa casa mesmo e com muitas brincadeiras em casa, como podem ver por esta foto maluca.

Demos uma descida para a pracinha aqui perto, onde estava havendo um evento para a criançada, com distribuição de mudas de árvores e estavam as amiguinhas da Nana da escola. Foi bom a Bela poder ver a Bebel e Larinha e suas famílias. Achamos que erramos um pouco na mão, que não era ambiente para a Bela, por mais que aberto, com muitas crianças próximas e principalmente pela Bela querendo brincar nos brinquedos da pracinha ou no chão de terra batida. Optamos por voltar pela escada da Praça Pio XI para a Benjamin Batista, para podermos levar a Bia para conhecer as famosas tartarugas.

Realmente o laguinho das tartarugas da Rua Itaipava é um "must"! Hoje chegamos e uma delas estava tentando sair do lago e ficou presa na borda. Papai foi pegá-la e ela se debateu, caindo de sua mão e pulando de volta para o lago, em uma velocidade que faria qualquer coelho ficar para trás. De lá, mais uma boa brincadeira no play até a volta de todas para o almoço. De novo um parto grego fazer a baixinha comer, como foi no jantar também. É o que mais sente por agora, pelo que podemos perceber.

Após o almoço, ou a tentativa de, as 3 fizeram uma farra total, com desfiles de fantasias "compradas na loja da Nana". Foi divertidíssimo. De tarde Nana e Bia foram para o teatro com a Tia Teresa e Bebel, amiga da Nana da escola, enquanto a Bela tirava um looongo sono de tarde, que significou dormir tarde mais uma vez. Vovô Beto e Vovó Lena vieram visitar e esperaram a baixinha acordar, hiper-descansada, com a corda toda, para a nossa alegria.

Agora é a luta nas refeições e acompanhar seu estado geral, pois além das defesas estarem meio barro, meio tijolo, as hemácias também estão em um nível que temos que ficar atentos, se ela não está ofegante ou ficando cansada. Pela agitação da noite de hoje e dormindo tarde a resposta sobre essa parte do sangue nos foi dada. Vamos falando com os médicos e dando notícias. Em função do estado geral da Bela, marcaremos os novos exames já para segunda ou no máximo terça.

Amanhã é mais um dia de descanso, de recuperação e esperamos que já esteja se alimentando melhor. Enquanto isso, nós também vamos tentar nos recuperar deste fuso maluco que estamos, dormindo quase todo dia às 2 da manhã, só que sem o soninho da tarde... Tenham todos um excelente domingo e fiquem com Deus.

11 comentários:

Anônimo disse...

Bem que eu tento. Mas é um bloqueio que ainda não superei. Volto mais tarde.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Acho que hoje eu vou inaugurar os comentarios! Sao duas e quinze da manha, estava indo dormir e resolvi dar uma passadinha por aqui. Como eh bom ler o blog sobre esses dias em que vcs estao em casa! Essas fotos malucas estao muito fofas!
Ah! Parabens para a Vovo Cecilia que de tai blogueira agora jah posta ateh foto!!!
Ana Luisa Lobo, parabens pelo seu niver!!!
Voce tem toda razao. A familia Serta Capistrano estah nos dando uma licao de vida. A minha relacao com as minhas filhas mudou tambem. Parei de me preocupar com besteiras e passei a dar ainda mais valor ao tempo que passo com elas.
O meu aniversario eh na segunda, mas diferente de vc, resolvi me dar uma festa, coisa que acho que nao faco desde que a Giulia nasceu - ha quase 7 anos! E esse blog influenciou muito essa minha decisao, pensei em comemorar a vida junto com os meus amigos, que como alguem bem disse aqui outro dia: sao a familia que nos permitiram escolher.
Eh isso, um beijao e Fiquem com Deus!
Obs: Tops posso imaginar esse jantar - vcs tem que fazer isso mais vezes -deve ter sido ooootimooooo!!!
Um beijao,
Ana Paula C Branco Peracio

Anônimo disse...

Bem....a gangster havaiana Bela extorquiu dinheiro da pobre mamãe Noel-Bia, que teve que recorrer a banqueira Nana, que rapidamente lhe fez um empréstimo, com juros a perder de vista....e assim mais um dia se foi.....
Bem, acho que o tratamento não poderia estar andando de forma melhor!! Afinal, quem diria quando tudo isso começou, que em pleno ataque quimioterápico, iríamos ter momentos tão lúdicos.
Isso é o resultado da Fé, do Amor, enfim da misericórdia de Deus, que é INFINITA.
Tenham um excelente domingo!!
Adriana Gottschalk

Suzana disse...

Adorei a descrição da Adriana!
Tô rindo até agora da "gangster havaiana"...
Que bom que tiveram um dia cheio de pequenas-grandes alegrias...
Preciso elogiar o sorriso constante da Bia... Ela aparece sorrindo em todas as fotos!
Super alto-astral!
As notícias sobre o estado geral da Bela são excelentes e nos deixam felizes demais!
Não tem adversário à altura dessa baixinha não!!!
E, assim, a alegria se espalha diretamente do planeta leucemia para os habitantes do planeta terra!
Só podemos agradecer por esse contagiante intercâmbio de emoções!
Beijos, Suzana.

Tia Cecília,
Quando vi o seu primeiro post fiquei murcha igual um maracujá maduro...
Mas a alegria foi maior quando constatei a sua perseverança até o sucesso final!
Parabéns!
E obrigada por nos presentear com a linda foto! Espero que esta seja apenas a primeira de muitas, hein?
Beijos, Suzana.

Anônimo disse...

Vocês estão uns craques em termos de viagens interplantetárias, mas de mundo tartarugal ainda têm muito que aprender! A bichinha não estava presa na borda. Ela simplesmente leva uma quantidade tartarugal de tempo para sair e dá a impressão que está presa. Imaginem-se saindo de uma piscina, daquelas antigas em que ainda tinha uma borda mais alta. Alguém filma vocês e depois passa em câmera ultra, ultra lenta. Vai levar um século para saírem da piscina, dando a impressão que ficaram presos!
Esse episódio, prático e real, é um belo exemplo de como o tempo é algo relativo e não absoluto! E, ao olharmos para um acontecimento com os óculos de nossos valores, podemos interpretar (ou certamente vamos interpretar) de uma forma diferente do participante do acontecimento. Mesmo para nós,individualmente, um minuto tem um tamanho variado. Quem duvidar, pense em quanto tempo leva um beijo com a pessoa amada, dado em um minuto e esse mesmo minuto, sentado na cadeira do dentista que informa: vai incomodar um pouco, mas é só um minuto!
E por quê escrevo isso? Por nada! Porque é domingo, as coisas vão bem e podemos nos dar ao luxo de livre pensar um pouco. Eventualmente juntamos a história da tartaruga com a viagem interplanetária e admitimos tempos diferentes daquele do planeta terra (aliás, como já diversas vezes comentado pela Bel e Rodrigo).
Ver a foto de hoje me fez lembrar da frase: uma foto vale mais do que mil palavras! Que delícia de foto. E mais não ouso dizer, a não ser que a descrição perceptiva da Adriana foi muito divertida.
Beijo- Cooper

Paula Bento disse...

Oi,

Só consegui aparecer agora... Na sexta, vim pensando no carro o que ia escrever no Blog quando chegasse em casa, estava toda empolgada, mas quando a minha cama me viu, me abduziu e eu não consegui escrever mais nada... Também né, estava naquele jantar TOP desde às 20:27h me deliciando com vinhos e com minhas amigas (e amigos) TOPs! Ontem não parei um minuto, mas hoje despachei todo mundo pra poder entrar aqui pra falar com vocês!
Primeiro fiquei muito feliz de ver o nome das TOPs pela primeira vez na parte oficial do Blog (a Bel demorou pra revelar sua identidade secreta!). Depois, falar que foi uma das melhores noites dos últimos dias, como sempre é um jantar de Top 9, ainda mais com tantas tops juntas. Adoro quando começo a rir e perco o fôlego, dizem que faz bem à saúde e "remoça". Deve ser por isso que a gente ainda parece adolescente. Nada com um bom jantar de Top 9 pra ficarmos mais jovens (posso garantir que é melhor do que qualquer creme anti-rugas da Loreal, e olha que eles são ótimos!!!)
Sobre o restaurante, acho que foi uma boa escolha. A comida estava ótima, o vinho uma delícia e as mesas vizinhas se comportaram muito bem! Afinal, alegria contagia, não atrapalha!
Queria aproveitar pra agradecer a Bel e o Rodrigo por terem topado este jantar que nos deixou tão felizes.

Um beijo TOP pra todos desde Blog.

Paula Bento Top.

Anônimo disse...

Paulinha,
Você está fazendo muita gente ter ciúmes desse clubinho vip toptop de vocês!
Vamos socializar a presença do nosso amado casal. Campanha TopTop para todos!!!

Adorei a descrição da Adriana, olho para foto e fico rindo sozinha, está uma delícia!
Que vcs tenham um belo domingo,
um beijo super carinhoso
da Paula off top

Anônimo disse...

Rodrigo e Bel!
Obrigada pelas fotos!!!
Assim nos sentimos brincando juntos no Planeta Leucemia.
Aqui vai uma questão!!
O QUE SERIA UM PARTO GREGO?
rsrsrs!!
Imaginamos vocês dançando e quebrando pratos para Bebela comer!
Beijo enorme.
PS-COM AS NOITES MAL DORMIDAS....SOPA DE INHAME PARA VOCES!!!!SE CUIDEM!
Lucia

Anne disse...

Bel e Rô queridos ,
Uma das coisas mais legais que eu aprendi por aqui foi a não me dar o direito de me achar cansada !
Caramba, vcs com toda a rotina punk , quando conseguem ficar em casa não deixam a peteca cair e recarregam as baterias com a energia que geram.
O que eu fui vendo é que quanto mais reclamava de cansada, mais cansada ficava ! E como vários já falaram no blog que estamos longe de estar maduras, temos que aproveitar tanta energia para fazer coisas boas , sermos alegres !!
Uma semana energizante para todos,
Beijos carinhosos
Anne

Germana disse...

Que fotos! Que comentários legais de todos. Isso mesmo, Anne. Falou e disse: só a Bel e o Rô podem falar de cansaço. Aprendi tb que quanto mais reclamamos, maior o problema parece... Torço para que o apetite melhore e os exames tragam boas notícias. Parabéns pelo astral da criançada! E parabéns para a aniversariante da semana. Muitos beijos e ótima semana para todos, Gê

Anônimo disse...

Meus queridos. Fui questionada, não é bem o termo...fui "apelada" pelo Cooper sobre a "criança" existente dentro de nós. Paula Bento, não deixe que essa criança morra nunca, seus risos e gargalhadas demonstram de que está vivíssima, graças a Deus! Dayse, por favor, que vocês continuem eternas adolescentes! Anne, se você acha que a fase dos 40 será a fase da maturidade, qual é então a nossa, com 73? Que horror! Anna Claudia, esse "renascer" é um trabalho constante e permanente, uma renovação e ao mesmo tempo uma conservação interior da criança feliz e com seus dons maravilhosos.
Ontem constatei que a "minha criança" ainda não morreu, que bom! Acreditem, também eu, dei boas gargalhadas com o filme: "As férias de Mr. Bean". Gostoso, pueril, inocente...Foi um relax só.
Li, tempos atrás, uma historieta que vou tentar repetir e que tem tudo a ver com a realidade na qual vivemos. Chamava-se: "A COISA MAIS LINDA DO MUNDO".
"Um artista famoso, porém insatisfeito, andou pela cidade em busca de um motivo novo para sua pintura que deveria ser a OBRA PRIMA de sua vida.
Encontrou com um sacerdote:
- Padre, qual a coisa mais linda do mundo?
- A coisa mais linda do mundo é a Fé. Nossa fé em Deus que ilumina toda a nossa vida. Nossa fé na vida que é o dom mais precioso que recebemos. A fé realiza milagres e faz obras-primas. A fé é o sol de nossa vida.
Mais tarde defrontou-se com um simples operário:
- Qual a coisa mais linda do mundo?
- Para mim a coisa mais linda do mundo é a Esperança. A esperança de amanhã ganhar um salário melhor, viver uma vida digna, de conquistar um lugar ao sol, a esperança de tornar uma mulher feliz e ser um pai num lar unido. A beleza da vida está na esperança que dá sentido à minha luta. A esperança é minha companheira inseparável.
Mais adiante, viu uma criança no banco de um jardim, sendo abraçada pelo pai e pela mãe.
- Para vocês qual a coisa mais linda do mundo?
- A coisa mais linda do mundo é o nosso AMOR, o nosso sonho tornado visível no rosto de nossa filha. Ela é nosso encanto de viver, nossa alegria e nossa felicidade.
Naquela mesma noite , o artista iniciou sua obra-pima, pintando a coisa mais linda: uma criança nos braços de ternura de seus pais."

Isso nós testemunhamos, ontem, quando estivemos com a Bel e o Rô na Faro. Os dois deitados no chão como duas "crianças", inventando e imaginando estorinhas com os bonequinhos, carinhos, aviõezinhos, para intreterem e fazerem a Teté rir e se divertirem. E ela reagindo de uma forma que fazia, todos nós, vibrantes e felizes com o quadro que vivenciamos: UMA OBRA DE ARTE.

Cultivar a nossa "criança" interior é um sinal de que Deus renova sempre a esperança no mundo, de que acredita na força invencível da vida e que nos ama incondicionalmente através do nosso olhar de "criança"...
Um beijo muito carinho no coração de todos.
MAMÃE E PAPAI.