Podemos dizer que passamos um bom dia, apesar do frio e das diversas chuvas ao longo do dia. Seguimos no ritmo da Bela, de novo. Um início de dia tarde, frio, mas um final de manhã animado na casa do Pepê, que cremos que já dispensa apresentações. Para a Bela um super programa, casa diferente, brinquedos novos e queridos amiguinhos. Adorou! Quis inclusive almoçar lá e arriscamos para ver se a novidade dava uma animada no apetite. Boa aposta. Acabou comendo um pouquinho melhor que as últimas refeições, mas ainda longe do desejado.
Mais uma vez foram todos juntos para a escola e na volta algumas brincadeiras e um bom soninho a tarde. Mamadeira super reforçada, garantindo mais nutrientes para a guerreira. Não acordou bem, muito enjoada demonstrava claramente indisposição e ânsias. O poderoso e forte remédio contra enjôos foi antecipado um pouco e em 40 minutos já se sentia melhor. Alívio geral. Também reclamou da boca, que já apresenta uma forte irritação, mas sem aftas, o que é bom também. Continuamos observando.
A tarde cinza e chuvosa passa rápido e já era hora de buscar a Nana, que estava brincando na casa do Gui, amiguinho da escola, para onde foi assim que saiu. A diversão da Bela é encontrar os amiguinhos da Nana pela janela do carro. Não há vitrine melhor. Hoje foi a vez de mandar beijinhos para a Carol, irmãzinha do Gui. Depois, por associação do nome, ficou falando o tempo todo no carro que queria ir para a casa da Carol e da Bia. Quem sabe amanhã não fica com as primas? Será dia de checagem e quem sabe temos uma boa notícia.
Por conta disso teremos um dia mais longo, com ida para o hospital, troca de curativos e exames de sangue e clínico. Atenção para as hemáceas e defesas. Hemáceas até agora temos passado raspando nas transfusões, vamos ver como ficamos nesta última semana. Para as defesas, a estratégia, muito provavelmente, deve continuar a mesma, muito cuidado para mantermos o rítmo e continuarmos driblando as infecções. Toc, toc, toc, em madeira de lei. Se formos fazer umas contas por alto, lá se vão uns 3 meses sem infecções ou antibióticos. Fala baixo! Com baixas defesas e com todas estas mudanças de tempo, até que é um sucesso considerável. Muda de assunto!
A noite mais uma vez promete, com Nana e Bela brincando e cantado as músicas da Xuxa (ainda vive!!!) e do Hi-5. Hoje vamos realmente tentar desacelerar a turma mais cedo, pois Rodrigo está viajando a trabalho e a Bel não parou. Por isso, post mais curto e beijos e abraços muito apertados para todos vocês que sempre passam por aqui, nos dando apoio, fé e energia para seguirmos em frente, no ritmo. Fiquem com Deus e uma ótima quarta-feira.
terça-feira, 24 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Que maravilha!!!
Não me refiro ao fato de ser a primeira comentarista do dia, mas ao fato extraordinário de nossa super lindinha, passando por tudo que está passando, poder estar longe de infecções e antibióticos!
Que bom que, no meio de tantos cuidados e afazeres, vocês ainda encontram tempo para perceber esse verdadeiro privilégio!!!
E esse alto astral, que contamina e faz bem a todos nós, é apenas um dos componentes da poção mágica responsável pela energia e pela disposição de vocês!!!
Vou dormir cansada mas feliz, desejando que o Rodrigo volte de São Paulo trazendo o apetite da Bela e o sono das meninas na sua bagagem...
Durmam bem!
Beijos, Suzana.
O raciocínio cansado não funciona muito bem...
De onde eu tirei que o Rodrigo foi para São Paulo?
Eu, heim!
É vero, como diria a Bela "Quem 'shabe' o nome do lugar onde o papai está, que 'iabá' em Tupi-Guarani quer dizer 'do mundo'? Será que 'voches' acertam?"
Beijos e abraços, Rodrigo
Lendo o comentário do Rodrigo, hoje como blogueiro, me deu aquela certeza irracional, puramente sensitiva de que ele é o nosso anônimo misterioso! Cheio de suspense e bom humor, provocando a todos. Aposto minhas fichas no Rodrigo!
Voltando ao mundo real, boas notícias de forma continuada e sustentada. E, nessas corridas longas, o que mais vale é a regularidade. Melhor que a Bela esteja mantendo pouquíssimas oscilações do que um dia de grande apetite, outro sem etc. Essa regularidade, em um patamar extraordinário como a Anna Cláudia lembrou bem, é um feito a ser celebrado todo dia. Falo de todas as regularidades: desde um único cateter (isso é absolutamente incrível), passando por horários, alimentação, disposição, ânimo, humor, até essa admirável capacidade da família toda manter um clima amoroso constante. Vocês passam por cima das irritações e frustrações com uma velocidade e habilidade que é um exemplo para todos. Essa mistura explosiva que constitui o DNA de vocês, amor com bom humor, é impressionante! Fico encantado. Mais do que isso, volta e meia me pego pensando na minha vida e tento me deixar "contaminar" por tantas coisas ditas e sentidas, descritas aqui. E aí eu incluo a todos que participam desta comunidade. Quantas vezes uma frase, uma citação, uma história, uma lembrança, uma piada, não me fizeram bem? Muitas!
Acredito que essa diversidade (como D. Lena já pontuou) cria uma situação de sinergia muito interessante. Temos um ponto focal em comum - a família da Bela -e a partir desse ponto focal, fomos nos ramificando e entrelaçando. Criamos um tecido multicolorido, alegre, ocasionalmente caótico, mas sempre amoroso.
Beijo- Cooper
Não será o Cooper o anônimo misterioso? Aproveitando a deixa do Rodrigo só para disfarçar?
Dia chuvoso, friozinho... Dificil acordar cedo para trabalhar!!!
Espero que a Bela acorde bem e que tenha um apetite melhor do que o de ontem.
Estamos loucos para ver outra foto daquela " batendo um pratão" com aquele lindo sorriso no rosto!
Bom dia para vcs e para os amigos blogueiros!Aninha
Bel e Rodrigo,
Dia chuvoso, ótimo para ficar em casa! Espero que isto ajude a Bela a melhorar seu apetite: nada como um friozinho para ativar a fome por algo quentinho como uma sopinha bem reforçada, uma batatinha quentinha, enfim. Para nós adultos, acho que um bom vinho e um fondue de queijo já dá um ânimo maravilhoso de inverno.
Já o Rodrigo, que está em "iabá", que é quente pra dedéu...não deve poder dizer o mesmo hoje.
Espero que dê tudo certo com a checagem das hemáceas, com a troca do curativo, com o apetite, com a liberação para brincadeiras um pouquinho mais adentro do que as vitrines, enfim, estamos na torcida por tudo de melhor para a pequena.
A Nana é um amor de irmã. Ensino sempre aos meus pequenos que irmãos e família é tudo o que temos de melhor na vida.
Beijos mil,
Gê (Georgia)
Olá Bel e Rodrigo,
Continuamos aqui na tocida para que o apetite melhore e as taxas sejam as esperadas.
Fiquem com DEUS!
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi
Querida família,
A mensagem do Cooper hoje foi no alvo! É realmente incrível, a capacidade de vocês de manter todo esse amor e passar por cima de todas as adversidades com uma habilidade e rapidez impressionantes!! Quando crescer quero ser que nem vocês!!!!
Queridos, fiquem com Deus e que tudo continue caminhando para o bem estar e cura da Bela.
"O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA".
Beijos com carinho,
Lucinha e Bruna
Amigos, que boas notícias. Um dia quero conhecer (e parabenizar) esses fofos Pepê, Gui e outros que caem na brincadeira com Nana e Bela. Que turminha fofa. Muito bom para distrair e motivar as baixinhas. Beijos mil, Gê (Germana - risos)
Queridos Bebel e Rodrigo,
Estamos torcendo para o apetite da Bela voltar logo, com força total! Continuamos com nossas orações. Que Deus abençoe vcs
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio
Orações ativadas para o apetite voltar e as taxas serem as "encomendadas" por vocês. Se na casa do Pepê o apetite melhorou tentem outros paladares, de outros vizinhos e outros lugares. Na altura do campeonato vale até fazer refeições na portaria. "Depois vocês consertam". Aliás, vocês consertam qualquer coisa. Ao final do tratamento da Bela terá uma fila de gente pagando para vocês darem umas aulinhas.
Fiquem com Deus, apetite e ótimas taxas.
Beijos, Maria Elisa
Queridos Bel e Rodrigo,
Ando meip sumida, mas leio o blog todos os dias. O que aconteceu eh que anteontem escrevi pra caramba e na hora de postar deu algum probleminha e eu perdi tudo. Ontem li o blog mas estava tso exausta apos um dia de trabalho daqueles que nao aguentei. Ai, hoje, o dia de trabalho conseguiu ser ainda mais complicado, as meninas estavam na casa da minha mar e fui busca las. Impressionante comi tudo passa quando olhamos para aqueles lindos rostinhos, recebemos um abraco carinhoso e um beijo estalado!
Depois disso, entrei no blog e ai mesmo eh que vejo o quao pequenos sao os nossos problemas cotidianos!
A vida eh Bela! E a Bela me ensina isso todos os dias!
Bel, vou viajar e a TomTom deve ficar ai na casa da minha mae. Tomara que ela estwja 100% para poder brincar com a Bela que ela tanto gosta.
Mil beijos,
Ana Paula C Branco Peracio
Queridos Bel e Rodrigo,
O dialeto Belanês é uma delícia !!!
Também é ótimo quando vocês se misturam a nós nos comentários. Temos que provocá-los mais !!! rsrsrs
Toc toc toc na madeira de lei, crucifixo, água benta, figa, pedra de ametista, banho de sal grosso, tudo que tiver ao alcance de nosso sincretismo para ajudar neste caminho vitorioso e regular. No fundo, o importante é acreditar, é pedir, é mentalizar, é desejar muito, muito, muito, muito ! Querer é poder ! YES !
Aproveitem a calma e o aconchego do friozinho e da chuva. Porque o sol já vem (em todos os sentidos)!!!
Muito carinho e uma ótima quinta-feira !
Beijos
Anna Cláudia
PS1: Cooper, muito bonito, sensível e profundo o seu comentário. O bonito (e nobre) do ser humano é nunca deixar de aprender. A forma mais rica e dinâmica de aprendizado e transformação é através das relações, quando nos permitimos e fundimos nosso mundo, nosso "eu" a outros mundos. Sinto o mesmo que você com relação a este blog e as emoções e reflexões que ele me causa. Que você se "contamine" !!! Que todos nos nos "contaminemos" !!!
PS2: Hoje o anônimo resolveu brincar mesmo ! Um gaiato simpático ! Cooper e Rodrigo, bolsa de apostas abertas ! Vocês estão na cabeça ! hahahahaha
Postar um comentário