sábado, 14 de junho de 2008

D144 (M48), uns amores de priminhas

Dia lindo, mas dia de ficar em casa, pelo menos para a Bela. Horários um pouco mais razoáveis, um pouco mais humanos. Dia para conciliar a necessidade de reclusão da Bela com a vontade de sair da Nana, que foi cumprido a risca, onde no final todas ficaram felizes, graças as duas priminhas maravilhosas que elas têm, que vivem conosco as limitações do Planeta Leucemia e com quem temos o prazer de passar o dia, assistindo de camarote todo o amor e carinho que elas têm com a Bela e com a Nana.

Principalmente pela baixa imunidade da Bela o sensato seria não termos atividades ao ar livre, apesar do dia maravilhoso que estava hoje. Sair, só de carro. Foi feito assim, saída para irem buscar a Carol e Bia para ficarem conosco, pois os dindos estavam com compromissos dos seus trabalhos. Brincadeiras em casa mesmo, até o almoço da turma toda e no meio da bagunça a princesinha, que já tinha acordado relativamente cedo para os horários do Planeta Leucemia, pede para ir dormir. Foram todas colocar a Bela para dormir, que em dois minutinhos apagou no colo da Nana, que mais uma vez embalou-lhe com todo o carinho.

Dia lindo, dia para se ter atividades ao ar livre. Bela dormindo, Nana, Carol e Bia foram com a Mamãe aproveitar a tarde no clube, com tempo para um bom banho de piscina e brincadeiras no parquinho, na companhia do amiguinho Pepê, Tia Carla e Tio Cláudio. Papai aproveitou para botar o sono em dia, pois a semana com viagem e horários puxados lhe baquearam. Sono da Bela interrompido, para que não se estendesse novamente mais do que o necessário, mas com todo o carinho que ela merece, logo logo com a turminha voltando do clube. Nana e Bia ainda foram para a festa de aniversário do coleguinha de turma da Nana, Pedro Antonio. Aqui perto de casa e as caipirinhas foram para lá com a nossa Nini.

Carol nessa hora entra com a Mamãe, brincando de esconde-esconde com a Bela, para que não sinta a saída da Nana e da Bia, deixando a baixinha feliz da vida, brincando em casa. Ainda teve toda a paciência e carinho de brincar no chuveiro com a Bela que queria tomar banho com ela e entreter a Bela e nos ajudar na troca do curativo, que hoje não escapou da molhação que a Bela fez, na divertida chuveirada com sua prima mais velha, que ela adora.

As caipirinhas Nana e Bia já exaustas, voltam desmontadas e um grande edredon na sala acolhe a turminha toda, que já começava a bater cabeça, apesar de sabermos que a chance de todas dormirem cedo ao mesmo tempo é baixa. Pelo menos desaceleram juntas. Bia deve ficar aqui conosco e Carol volta para matar as saudades dos seus pais. Assim seja.

Vamos levando do jeito que podemos, dentro das limitações que temos, mas fazendo os dias não simplesmente passarem, mas curtindo cada minuto com as filhotas e as nossas queridas sobrinhas e afilhadas, por quem temos o mesmo amor e carinho que temos pelas nossas filhas.

Fiquem com Deus, tenham todos um lindo domingo e até amanhã.

PS: Querida Moara, parabéns por hoje. Muita saúde, paz e alegrias para você e querida família.

12 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Como disse o inspiradíssimo Cooper, paciência e criatividade. Isso é o que a gente tem que ter o inverno todo aqui também. São meses de clausura....por isso que atualmente que o tempo esquentou, meu bebê SÓ quer ficar do lado de fora, sendo completamente ecologicamente incorreto, por que abre não só a minha mangueira e enxarca, o dia todo, o meu próprio jardim, como a de qualquer vizinho.
Passa o dia trocando de roupa.
Enfim, nestas horas pensem que vocês estão em Seul, que apesar do sol, lá fora faz menos 10graus!!
Brincadeiras a parte, pode deixar que a medula já está produzindo.....e esta etapa, logo, logo estará no passado.
Adriana Gottschalk

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Que dia fofo e feliz! Imagino a alegria das priminhas juntas.
Ontem passamos perto do seu prédio e Tati disse "... to com saudades da Nana"!!!
Por aqui tb to com a casa cheia de chds: Guga com um amigo e Tati com uma priminha! Estão brincando muito e daqui a pouco todos vão dormir!!
Que o domingo chegue com sol e sem frio ... esses ultimos dias de outono são muito bons!!
Que a Bela, Nana e vcs tenham um otimo domingo e mais uma semana se vai ...
Bjs com carinho,
Verinha

Suzana disse...

Rodrigo e Bebel,
Que Linda a imagem de hoje!
Me fez pensar nas flores lindas e delicadas que vocês têm nas mãos...
Uns amores de filhas, uns amores de sobrinhas...
Refletem o carinho e a dedicação com que vem sendo criadas...
Afinal: "É dando que se recebe..."
Não lhes falta nem paciência e nem criatividade, ambas virtudes oriundas do amor que sentem um pelo outro e ambos por elas...
Eu diria: Um merecido privilégio!
Que o Domingo seja tão agradável quanto o sábado, assistindo suas belezinhas desabrocharem...
E que a segunda confirme todas as taxas necessárias para irem se despedindo de mais uma etapa.
Beijos, Suzana

Moara,
Como aqui no Blog todos se tornam queridos, mesmo sem te conhecer te desejo um aniversário feliz e iluminado junto àqueles que você ama!
Parabéns! Suzana.

Anônimo disse...

Realmente estas priminhas são geniais!!!! Imagino como não vai ser essa amizade ao longo dos anos...

Biejaços Alfredo, Aninha, Ricardinho e Kalu.

Anônimo disse...

Essas priminhas são mesmo abençoadas. Que Deus as conservem amigas por toda a vida. É muito bom ter primas-amigas, mesmo depois de adultas. Que o domingo seja maravilhoso, e que na segunda as taxas se comportem da maneira esperada.
Parabéns para a Moara!Muitas felicidades.
Beijos,
Maria Elisa

Anônimo disse...

E o que dizer desse mundo de gente que, sem limitações (aparentes), fazem os dias simplesmente passarem?
Limitações temos todos, mas quando fica mais aparente, desperta em nós um sentimento de não desperdiçar os momentos. Como seria bom se pudessemos (ou soubessemos) viver mais desse jeito. E há uma limitação, a finitude de nossas vidas (sem entrar em discussões de cunho religioso,finitude neste mundo, desta forma)que deveria nos impulsionar na direção de um viver mais de curtição dos momentos. Não um clima de oba oba, Poliana ou algo piegas. Mas um olhar (e coração)mais atentos aos momentos de alegria e felicidade que acontecem. Registrá-los, celebrá-lo. Pode ser um espanto com o entardecer na Lagoa, o riso com uma gracinha dos filhos, o toque carinhoso na pessoa querida, um verso que verta uma lágrima, um vinho maravilhoso e por aí vai. Talvez desperdiçemos esses momentos, esperando o tsunami definitivo de felicidade. E aí, mais uma vez, vocês, por conta das circunstâncias não escolhidas, escolhem um caminho de preservação da felicidade, curtindo os momentos como eles se apresentam. Falam o tempo todo da presença e, muito raramente, da ausência, do que falta, do que poderia ser.
E nós, vamos interagindo, trocando e, ingegavelmente, nos modificando.
Celebremos esses momentos em que, inspirados por uns e outros, somos tocados.
Beijo- Cooper

Isabella disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Tenho certeza que o domingo foi tão bom (ou melhor) que o sábado.
Estamos torcendo pelo aumento das taxas, para que não haja nenhum atraso.

Beijos,
Isabella, Liginha, Rubens, Marianna e Marcella

PS: Adriana e Aninha, minha mãe (Liginha) viajou, mas vou contar que vcs gostaram da idéia.
bjs

Unknown disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Foi uma honra ter encontrado voces aqui ontem. MUITO OBRIGADA por terem vindo. Me senti muito querida e especial.
Voces se divertiram com certeza! E isso me deixou muito feliz tambem. Eh sempre bom encontrar os amigos, dancar um pouco, se divertir! Principalmente quando o repertorio vai de Fabio Jr a Jorge Aragao passando por Wando e Sidney Magal!
Que Deus continue abencoando esse casal lindo e unido e que daqui a alguns meses possamos todos comemorar a
recuperacao da Bela!
Um beijo carinhoso,
Ana Paula C Branco Peracio

Obs: Bel, prometo que assim que a TomTom estiver 100% te ligo para ver se ela pode dar um pulinho ai para matar as saudades da Bela que ela acha "tao fofinha".

Germana disse...

Gente, que primas foférrimas. Que graça! Que carinho! Amei! Aliás, que família é essa? Vai desde os avós (dos dois lados), passando por primos, irmãos, dindos e até as crianças... Dá gosto de ver, Bel, como vcs estão cercados de pessoas especiais por todos os lados, em todas as gerações. Uma delícia! Estamos na torcida pelos exames positivos, para que possamos (todos juntos!) ingressar na última semana do MTX. Fiquei feliz tb de ver vcs saindo e se divertindo. Super merecido. Tb lembro de vcs dois ainda namorados. O tempo voa e impressiona!
Um beijos em todos e ótima semana.
PS: Suzana, que fofa que vc é, heim? Obrigada por me relembrar da fotinha. E eu morrendo de vergonha de postar tanta corujisse assim. Aí vai mais uma da Marcia Folleto, fotografa feríssima do Globo (com quem eu trabalhei), que nos deu de presente alguns fotos lindas dessa fase gostosa que estamos vivendo.
Mais beijos em todos e ótima segunda para todos (com boas noticias sobre a Bela!).

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

É uma lição fazer graça e achar diversão na simplicidade, no cotidiano. Mais do que isso: é uma VOCAÇÃO.

Não há ausência, não há doença, não há tempo ruim. Não há jeito de ser. Há uma disponibilidade para aprender, para trocar, para ceder. Para dar o que se tem, para se permitir receber o que a vida (e o outro) tem para nos dar, sem medo de gostar de receber, sem barreiras para se proteger. Deixar acontecer e o que tiver que ser será, queiramos ou não !

Nenhum de nós tem bola de cristal ! O amanhã é uma incógnita ! Certo é que, no presente, não precisamos ser econômicos com carinho, com querer bem e com acolhimento. Um dia diferente pode ser legal também, mesmo com todas as limitações ...

Cooper escreveu muito bem sobre isso. Certamente uma pessoa experiente (com prática), que tem nos brindado com muitas reflexões.

Me fez lembrar a frase de John Lennon:

"A vida é aquilo que acontece enquanto estamos ocupados fazendo planos".

Sim, a vida é o todo dia, dia todo ! Tem sua finitude. A graça está na infinitude das páginas em branco proporcionando um hoje legal, gozando a vida gozada, com mais carinho, menos receios, menos bloqueios, mais doação. O valor da presença (e não a ausência) de quem (ou do que ) for. Tudo pode ser legal, seja uma companhia do bem, um papo descontraído, o olhar o Cristo pela janela, seja comer um sanduíche feito com carinho, seja ouvir uma história interessante acarinhado pelo toque de quem é (e por quem quem se é) querido. Até barras de gergelim se tornam deliciosas (de verdade!). A vida é um aprendizado contínuo !

Planos ? Todos temos que tê-los.
Não seríamos animais racionais se nos privássemos de sonhar e fazer planos. Continuemos fazendo ! É o que nos move até o fim de nossas vidas. A sabedoria está em não deixar que estes planos travem o presente porque o que será escrito na história de cada um de nós, não são os nossos planos e sim o que realizamos aqui, agora, da forma que pudemos e soubemos fazer !!!

Tin-tin a todos nós que estamos aprendendo a fazer da adversidade um prato suculento !

Façam planos para o MTX da terça e vivam intensamente a segunda !

Beijos !
Com muito carinho !

Anna Cláudia

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

a relação das meninas, Carol, Bia, Nana e Bela é emocionante. Imagino como vcs se sentem vendo tanto amor, carinho, admiração, encanto! São umas princesas!!!
Minha oração hoje é especial para que a Bela tenha as taxas necessárias para a última semana de MTX!
Um beijo para vcs e muita disposição para mais uma semana que se inicia. ( O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE SE NÃO SEJA DIVINOE STARÁ DENTRO DELA. Confiem!!!)
Aninha

Anônimo disse...

Bel, Rodrigo, Monica, Silveira e queridos avós,

a relaçao das lindinhas nada mais é do que um ninho de amor e a foto de hoje nos remete a uma sensaçao de muito aconchego neste ninho de amor. Ninho este que voces constroem a cada dia com tanto carinho, delicadeza, dedicaçao, sabedoria, fé, confiança, uniao e a m o r !!!
Com certeza elas manterao a relaçao assim para toda vida.

Boa sorte na semana que se inicia, tudo de bom amanha e sempre.

Beijos,
Tininha