sexta-feira, 6 de junho de 2008

D136 (M40), começa o descanso

Hoje tivemos um dia bem bonito no Rio e para nós, aqui no Planeta Leucemia, podemos dizer que relativamente tranquilo, no ritmo da Bela, que acorda bem tarde, para lá de 11 da manhã, embalada ainda pelos horários malucos do hospital. Brinca de manhã com a Nana e com a mamãe, leva Nana na escola, tira um bom soninho a tarde e recebe muito alegremente a Bia que dorme esta noite conosco.

O estado geral da Bela é muito bom, o apetite começa a voltar devagar, ainda muito respaldado pelos remédios de enjôo. Começa a comer um pouco melhor. Estamos de olho na boca, mas as aftas ainda não apareceram, em geral a coisa fica um pouco pior lá pelo domingo. Como as defesas estão presentes, mas ainda baixas, temos que limitar os amiguinhos e os programas. É ruim, mas infelizmente só podem entrar aqui em casa os super saudáveis. Neste período do ano em que vários amiguinhos da Nana estão gripados, temos a nossa querida Bia que está ótima e assim, pudemos confirmar o evento de hoje, já marcado há alguns dias sem problema. Bia dorme aqui em casa no quarto da Nana para alegria geral das meninas. Fomos buscá-la na escola no fim da tarde e se esbaldaram de tanto brincar até a noite.

Bel e Rodrigo tiveram um jantar aqui perto de casa com os casais de amigos da Bel de colégio/faculdade (o grupo entitulado Top 9) para comemorarem o aniversário do dia 27 de maio. Conseguimos sair cedo de casa, deixando já engatilhados todos os medicamentos que deveriam ser tomados pela Bela de noite. Tudo explicado à nossa folquista Jô que nos liga ao longo da noite para nos tranquilizar que tudo foi dado e que as meninas estavam ótimas. Tranquilidade para um ótimo papo e convívio com amigos blogueiros e queridos. Queridas amigas e amigos, obrigado! Tranquilidade também por sabermos que a Eva e a Dani, babá da Bia, também estavam em casa para nos ajudar na logística com as princesinhas.

Amanhã inventaremos algo divertido e possível para ser feito com as crianças. Colocaremos a nossa criatividade para funcionar, tudo para a Bela se divertir e deixar mais esta semana de MTX para trás. Tartarugas da Itaipava? Quem sabe. Já nos preparamos para o último bloco e entrada na fase 3 do tratamento! Como o tempo passa, mesmo neste nosso dia-a-dia particular, deste calendário próprio do Planeta Leucemia. Graças a vocês o tempo passa mais rápido, amenizando qualquer sofrimento ou angústia. Vocês têm nossa eterna graditão.

Muito obrigado por estarem sempre aqui, fiquem com Deus e amanhã nos vemos. Beijos e abraços a todos.
PS1: Nosso grande primo e amigo Zé, também doador de plaquetas para a Bela, parabéns pelo dia 7. Muita saúde e paz para você e sua turma toda!
PS2: Querida Ana Luisa Lobo, parabéns por ontem! Um grande beijo, muita saúde e paz para você!

14 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Este post não precisavva ser lido, foi só ver a turma do Pohh, que já entemos tudo.
Que bom!! Que as aftas não venham, que o apetite volte, que o fígado diminua, que tudo, tudo dê certo.
E gratidão temos nós, por estarmos vivenciando esta lição de vida que Todas as gerações da sua família estão nos dando. Para culminar na Nana e na Bela, que vivem numa atmosfera tão segura em relação ao Amor, que a Nana poderia agora estar regredindo, tendo crises de ciúme, fazendo até "maldades" com a Bela e nós veríamos tudo isso como atitudes até aceitáveis. Mas, vocês são tão fantásticos(agora incluo vovôs e dindos) que a Nana está passando por tudo isso ilesa e ao contrário do que qualquer um poderia esperar pelas circunstâncias e pela própria idade dela, ela está cada vez mais madura e mais ligada a irmã.
Enfim, tudo está sendo um tremendo sucesso!!
Parabéns a todos vocês da família Sertã Capistrano e um muito obrigada mesmo por dividir este amor com todos nós mortais, por que para mim vocês já fazem parte de outro plano espiritual.
Adriana Gottschalk

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Que o sabado de vocês em familia seja maravilhoso. Imagino o quanto as crianças brincaram por aí! Aqui em casa foi igual: Tati + Guga + Carol acordados até 01h00 na maior farra!!!
Que a Bela possa ficar em casa e também fazer alguns passeios durante o dia, junto com essa tão adorada familia!
Bjs com carinho,
Verinha

Anônimo disse...

Belbs e Rodrigo,
Maravilhoso estar com vcs e retirar do ostracismo nossos divertidos jantares Tops!
É sempre uma festa!!
E dessa vez ainda tinhamos tanto pra comentar dessa nossa vivência diária no Blog, né?
Um espetáculo!!
Coitadas das mesas próximas! Acho que juntas parecemos eternamente adolecentes!
Beijos
Dayse
PS- Quando vi a imagem de hoje, vc imagina no que imediatamente pensei? Seu celular devidamente customizado pela Nana!
PS 2 - Ana, Parabéns pelo dia 5!!!
Vc merece tudo de bom!

Anne disse...

Daysoca, ainda somos adolescentes sim !
Temos ainda bons anos pela frente antes de entrar na maturidade ( tipo fase dos 40).
Publicamente peço desculpas aos 4 casais que tentaram ter uma noite agradável sentando na mesa ao nosso lado. Triste ilusão deles........
Bel e Rô, segue uma nova charada para a Bela :
"- Quem são as nove meninas mais lindas e charmosas do Rio , as Top 9 ?
- Top 9 !
- Vochê achertou !"
Beijos e um ótimo final de semana
Anne

Anônimo disse...

Ufa....
Tambem ficamos aliviados com o fim de mais uma etapa....
Aperta e alivia ,não é mesmo?...
Mas o tempo passa e passa rápido,AINDA BEM!!!!!
Beijoca
Lucia

Anônimo disse...

Bel,

Que bom saber que vocês tiveram uma sexta divertida com as amigas queridas. Fico feliz! Mas mais feliz ainda por mais esta etapa concluída como disse a Lucia. O tempo esta passando, né?

Bjs
Duda

Anônimo disse...

Já comentei antes, aqui no blog, e lendo o post de hoje me deu vontade de repetir. O que determina o outcome (não é pedantismo, não acho palavra tão precisa na nossa língua. Resultado? Placar final?)é a quantidade de saúde e não de doença. É preciso ter muita saúde para poder adoercer. Ou qualquer outra variação em torno do tema. Passada a semana MTX, que tem um foco e um ritmo, dá uma enorme alegria ler que aproveitam os intervalos para manter a injetar mais saúde na família. Desde sair para jantar em grupo, ao planejamento das brincadeiras e uso do tempo das filhotas. Fundamental esse acúmulo de "créditos de sáude" (copiando a moda ecológica de créditos de carbono).
Nesse momento, nós torcedores, também vibramos. Talvez seja a vibração mais intensa essa de perceber (e nos emocionarmos) com a capacidade de vocês resgatarem, cotidianamente, a saúde de todos. E saúde aqui está implicando no conceito que a D. Lena entende e conhece bem. Algo muito maior do que ausência se sintomas etc.
A viagem é de volta do planeta leucemia, mas o afeto, a existência, continua sendo essa do planeta terra.
Beijo- Cooper
ps- Top 9- A alegria de um grupo jantando é diretamente proporcional à capacidade de esvaziar o restaurante! Digo isso tanto como participante de jantares e, muito entristecidamente, como sócio de restaurante. Quando estou na mesa, uma delícia. Quando estou trabalhando....
ps2- Maturidade aos 40? Sugiro que nem pensem nisso. Se maturidade for sinônimo e ficar bem comportado, contendo a alegria, recomendo que deixem isso para os 120! Há que se preservar a criança (e adolescente) que nos habita, muito viva e atuante! D. Lena- me ajuda nessa!

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Se os tempos são de bonança e se os ventos nos permitem um passeio mais traquilo, aprumemos às velas e vamos nesta direção !

Aproveitar a trégua para abastecer as energias. Ser saudável na doença e ainda mais saudável na saúde. O post de vocês, os comentários da Adriana e Cooper estão um primor !

Adorei saber do TOP 9 ! Deve ter sido uma delícia ! Eu adoooro movimento, vida, amigos ! Cuidar das relações que nos fazem nos sentir cuidados ! Uma delícia !

Esta semana tem noite dos namorados ! Escapem merecidamente !!!! rsrsrsrs

Obrigada mesmo por toda esta saúde que compartilham conosco no blog diariamente !!!!

Beijos,
Anna Cláudia

PS1: Cooper, você precisa piorar muito o seu restaurante se não quiser atrair grupos de amigos. Porque confesso que é uma delícia fazer bagunça lá ! rsrsrsrsrs

PS2: TOP 9, parabéns !!!! A medida que os anos forem passando, vão descobrir que a maturidade é o conceito mais elástico que se tem. Maturidade é sempre a próxima década, fica sempre para depois rsrsrsrsrs. Nunca nos sentimos nela ! rsrsrs O que tenho observado após entrar (e caminhar bem) na década dos 40 é que envelhecer todos iremos. Mas sermos velhos de fato, é uma opção. Nunca se é velho demais para sermos felizes, para rirmos, termos amigos, curtimos jantares, namorarmos. O limite é a saúde física e principalmente, a cabeça !!!! A alegria faz parte da saúde, do que temos dentro de nós. Há velhos jovens e jovens velhos ! Há aqueles que já morreram em vida e os que renascem todos os dias !!!! Faço parte deste último grupo (com orgulho!). Penso que D. Lena também ! Bel, não tenho dúvidas quanto à você pois muitas mulheres estariam amargas se tivessem passado parte do que já viveu !!! Cooper, você também parece um daqueles que a maturidade fez bem ! Por isso, TOP 9, usem, abusem e divirtam-se em cada uma das décadas. Estejam sempre juntas, amigas. Adultas e crianças ! Sem perder a alegria e a capacidade de se encantar (e encantar aos outros) como as crianças e a experiência e sabedoria do se tornar adulto e mais maduro a cada dia. (Cooper, espero ter ajudado ! Que venha D. Lena !)

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Que bom que a Bela está reagindo bem e vcs já estão conseguindo sair com amigos para relaxar um pouco! Com certeza esssas saídas ajudam vcs a ficarem ainda mais fortes!

Bom final de semana!

Beijos,
Juju

Suzana disse...

Bel e Rodrigo,
Como a galera tá incentivando a gente a ser sempre criança, preciso dizer que adorei a imagem de hoje...
O Pooh é uma delícia e combina muito com as fofas da Rua Faro!
Imaginei vocês, saltando todos os obstáculos sem perder a alegria de viver: Muito legal!
Quanto ao assunto de hoje, acho que ele nos reporta a muitas coisas que já falamos por aqui...
Tipo: Humor é uma forma de Amor; Rir é sempre o melhor remédio...
Acho que as crianças nos emocionam e encantam exatamente pela espontaneidade e alegria com que regem as suas vidas...
Se com a maturidade, formos capazes de rir, brincar e nos encantar (como disse a Anna Cláudia), que venham os 40, 50, 60, ... que importa?
Se já somos felizes, digo que sempre podemos sonhar com algo mais, com novas alegrias, novos desafios, novos amigos...
O que importa é sempre mantermos acesa a chama da alegria de viver.
Beijos, Suzana.

Oi, Zé!
Parabéns pelo seu aniversário!!!
Lembro-me, como se fosse hoje da gente dançando na festa de 15 anos da Malu...
Eu já adorava aquele primo sempre gentil e simpático!
Preserve sempre o seu sorriso, porque ele conserva o mesmo encanto do Zé que conheci ainda na infância, desde quando você cativou um pedacinho todo especial no meu coração...
Tudo de bom para vocês!!!
Com carinho da prima Suzana.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Nós ADORAMOS a noite com vocês!! Nem vimos o tempo passar. Eu tomei um tremendo susto percebi que já era quase 1 da manhã...e a Paula estava lá desde 8:27 PM...
De fato, acredito que tenhamos causado algum mal estar para nossos vizinhos de mesa. Talvez a escolha do restaurante não tenha sido muito correta para esse tipo de confusão -- bistrozinho tranqüilo, com várias mesas de duas pessoas, que vergonha!-- da próxima vez podemos agendar com mais antecedência na Forneria...
Obrigadíssima pela excelente companhia e pela simpática referência no blog.
Com carinho dos amigos,
Marília e Rogério

Germana disse...

Que post delicioso! Com direito a escapada da Bel e Rodrigo para jantar e rir muito? A-d-o-r-e-i. Muito feliz que a Bela está brincando, que o apetite está voltando, que as aftas estão dando trégua e, claro, que ela é cercada de tanto amor da irmã e das primas. Tb parabenizo as Top 9. Não há nada melhor no mundo que boas e antigas amizades. Intimidade, histórias antigas recontadas mil vezes, velhos micos relembrados. Adoooro isso.
Beijos em todos e ótimo domingo.

PS1: é uma pequena bobagem, mas estou toda boba. Meu filhote foi hoje à sua primeira festa junina. Estou insuportável como nova mãe. Acho tudo smplesmente deslumbrante. Nem eu agüento mais tanto dengo com esse menino.

Anônimo disse...

Vovó Cecilia

Querida Teté,

Hoje quero lhe contar um pouquinho da história do primo Zé Cândido.
Fazendo aniversário queremos lhe desejar junto a sua família Cris e filhos Roberto e Guilherme um mundo de paz, saúde, alegria pela pessoa maravilhosa que é .Nosso beijo muito carinhoso dos Tios Cecilia e Delfim e não tenho palavras que possam lhe agradecer o carinho que sempre teve conosco e ainda mais neste momento como um doador assíduo para seu restabelecimento.
Zé é filho da irmá mais velha do Vovô Delfim , Tia Avó Maria Augusta.
Desde pequenino sempre conviveu conosco sendo um primo muito amigo de seu Papai Rodrigo.
Assim vivemos inúmeros fins de semana em Angra com Zé, Junior(Enio)seu Pai, Filipe e Tio Mauricio. Muitas vezes a prima Bia estava neste grupo sofrendo com as brincadeiras de tantos meninos juntos.
Tempos maravihososo que me trazem ótimas recordações.
Muitas noites dormimos no mar o que fez seu Pai e o primo Zé excelentes marinheiros.
Zé.....aqui falo eu , sua Tia Cecilia que muito lhe quer e lhe deseja muito sucesso na sua vida junto aos seus.

P.S. Anna Cláudia,
Não precisamos de apresentação. Não consegui falar com você no dia da missa do aniversário da Teté, mas depois de tanto tempo de blog somos todos íntimos .
Hoje resolvi que aprenderia a colocar foto no blog.
Reli dias e dias de comentários até chegar no dia 29 de março aonde tem sua perfeita explicação.
Veremos se fiz tudo certinho.
Felicidade para você na sua luta diária , rezo portodos nós sempre
Sejam todos muito felizes.
Vovó Cecilia

Vovó Cecilia disse...

Vovó Ceclia

Tentarei novamente a foto do aniversário do Zé.
Dei uma erradinha no final.
Não li direito as informações em escolher a identidade.
Vamos tentar.
Zé.....PARABÉNS