segunda-feira, 2 de junho de 2008

D132 (M36), tempo!

Começou mais um set dessa partida para irmos avançando neste longo campeonato. Se fosse uma partida de tênis, estaríamos na hora do descanso e hoje seria a hora em que o juiz de cadeira diria: "Tempo!" e os jogadores voltam para a quadra, após o seu tempo de descanso.

Iniciamos a 5ª semana das 8 desta fase, o 3º bloco de uma série de 4 com a Bela internada. Estamos confiantes que dará tudo certo e mais preparados para as turbulências que surgirem. As taxas da Bela estão melhores ainda que as de ontem. De novo, longe de ter defesas num nível normal, mas tendo boas defesas para quem está em QT, o que é bacana para suavizar os estragos que o MTX possa causar.

O melhor é o estado geral dela! Como fica animada nesta chegada ao hospital. Hoje estava mais feliz ainda porque a Vovó Cecilia que levou a Bela, Bel e Nini de manhã, levou também a Nana. A Bela estava vestida de ratinha bailarina, a fantasia do Balé da Nana do ano passado que ela ama. Na chegada, as duas já corriam e desfilavam pelos corredores do hospital. Mais uma vez apresentava a irmã com muito orgulho. As duas brincaram até a hora da escola da Nana e na despedida um pouco de chororô da Bela que não queria a partida da irmã. Rapidamente contornado por outra brincadeira e seguimos com a animação inicial.

Às 2:30 começa o soro para a hiperhidratação para proteção de todo o sistema urinário antes da QT. Nossa guerreira tirou um bom soninho e acordou animadíssima, muito falante e alegre. Falou no telefone com o Dindo, a Nana e o Papai. Longas e engraçadíssimas conversas. brincou no playpital, no nosso grande lençol estendido no chão do quarto, se divertiu no banho e ficou muito feliz com a visita do papai a noite, depois que saiu do trabalho. Já são 11:30 da noite e estávamos tentando desacelerar a baixinha desde às 10h, mas nenhum sinal de sucesso. Continuava falando e brincando no berço já com o quarto na penumbra. Só fechou o olhinho agora, na cama da mamãe e no seu colo, uma gracinha.

Aproveitamos ao máximo o bom apetite de hoje, pois sabemos que amanhã complica com o início da QT. Por falar nisso, amanhã é aquele dia de logística bem complicada com diminuição do apetite, aplicação da Intratecal às 16h, administração de 6 horas de jejum sem almoço, anestesia geral e preocupações. Mais uma vez pedimos pensamentos e orações por volta dessa hora que nos aflige. Desculpem-nos pelo abuso, mas as anestesias gerais são sempre uma preocupação para nós.

Vamos ficando por aqui, pois amanhã o jogo é mais intenso, com o adversário sacando forte e nós bem treinados e acertando as devoluções. Fiquem com Deus, obrigado mais uma vez por todo apoio e carinho e até amanhã.

PS1: Mais um pedido de doação de sangue. Recebemos um email pedindo doação de sangue para Andre Luis Reuter Lima, aquela pessoa que foi agredida no trânsito por um maluco com uma barra de ferro, amplamente noticiado. Como o pedido era para plaquetas, falamos com um dos nossos doadores da Bela se poderia ir atender. Entretanto, não é doação de plaquetas de uma única pessoa, que é o caso da Bela, chamada aférese. Falamos com o pessoal do Hospital/Banco de Sangue e precisam é doação normal de hemácias de qualquer tipo de sangue, de onde tiram as plaquetas e fazem as chamadas bolsas de plaqueta randômicas, pois o André precisa de tudo, além de plaquetas. Portanto, quem puder doar, seguem aqui as informações:

Local de doação:Rua do Riachuelo, 43 - 3º andar.
Falar que é para: Andre Luis Reuter Lima (dizer também o nome do hospital PASTEUR). Fica dentro do Hospital do Carmo.
De segunda a sexta das 8:00 as 15:00 hs. Sábado das 8:00 a 12:00.
Tels: 3233-5960 / 3233-5954 / 9759-7939

PS2: Sobre a doação de ontem, o endereço é na Glória e acreditamos que seja na Beneficência Portuguesa. Entra pela Benjamin Constant e vira na primeira a esquerda. Aqui segue o link de como se chega lá.

15 comentários:

Anônimo disse...

E por quê um homem? Volto mais tarde!

Anônimo disse...

Xiiiiii... Xispei... Ou será chispei ? Volto mais tarde ...

Anônimo disse...

Queridos Rodrigo, Bel, meninas,
Estou na torcida com vcs, para o que precisarem.
Bjos,
Maria Luiza

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Fico imaginando que fofa a Bela adentrando o hospital fantasiada. Que lindo!!
Tudo vai dar certo!! Apertem as medalhinhas daí que nós apertamos daqui e com certeza, esta semana será melhor que as anteriores.
Muita Luz,Energia Positiva para este momento.
Adriana Gottschalk
P.S. O anônimo misterioso quer comprometer o Silveira!!!!

Anônimo disse...

De tenista e médico, todos temos um pouco. Ou seria de poeta e louco? Pouco importa. Hoje é quadre central de Roland Garros. O céu de hoje, no Rio, parece um céu de Paris. Bom começo de dia.
Quadra central, lotada. Público atento, concentrado, focado.
E o que parecia ser um jogo de simples, virou dupla! Dupla mista!
De um lado, Bela e MTX. Do outro planeta leucemia e tristeza.
A dupla Bela e MTX confabula, monta a estratégia. Bela combina: eu fico no fundo da quadra, vou cruzar as bolas o máximo que eu puder e você, na rede, vai matando os pontos.
A torcida torce, toda, pela dupla da Bela/MTX. Acha o parceiro da Bela muito ágil e veloz. Saca muito forte e intercepta com um raio as bolas dos adversários. Mas é meio desajeitado. Quando ele saca a Bela coloca a raquete por trás da cabeça porque já foi acertada, mais de uma vez, por boldada do parceiro. E o saque é poderoso. A bolada dói! Mas, é com esse saque e com esse parceiro meio abrutalhado que essa dupla vai ganhar esse campeonato. A torcida em peso aplaude a dupla que acaba de entrar na quadra. E prenderá a respiração, toda vez que MTX for sacar.
Já se ouve o grito da torcida: Allez Bela, Allez MTX (que em francês viar emtêix! Deve ser um primo distante do Asterix - que não perdia uma para os romanos!).
Beijo- Cooper
ps- temos um ou dois anônimos?

Suzana disse...

Bel e Rodrigo,
Vocês são de uma competência absurda!!!

Vou começar pelo lado mais objetivo: Eu faço uma perguntinha bem simples e a resposta vem acompanhada de um mapa de acesso ao local!!!
Acabei de ligar para lá e fiquei um pouco frustrada porque com a medicação que eu todo nem plaquetas eu posso doar...
Mas a Margareth disse que o Sr, Paulo Mourão está necessitando MUITO de doadores de qualquer grupo sanguíneo e por isso eles estão até disponibilizando um veículo para fazer o transporte dos doadores caso eles se juntem em grupo de 3 ou 4 provenientes do mesmo bairro.
É necessário, contudo, ligar para agendar.

Mudando de assunto, imaginar a entrada triunfal da Bela no hospital, toda feliz e orgulhosa da amorosa comitiva que a acompanhava, supera a melhor e mais doce limonada que podemos supor existir neste mundo!!!
E depois de tantas brincadeiras e alegrias adormece como um anjinho, em completa segurança física e emocional no colo de sua mãe!!!
Não existe entrega mais pura e mais linda do que esta, não é?
Além disso, respaldada pela segurança que vocês transmitem a ela, acho que se pudesse entender, descreveria o MTX exatamente como o Cooper descreveu: um parceiro desengonçado, coitado, mas do bem... um tanto atrapalado, mas tem lá suas qualidades!
"A torcida em peso aplaude", não apenas a dupla, mas seus competentes treinadores e sua eficiente equipe técnica!
A partida pode até ficar dura em alguns momentos, mas vocês são imbatíveis e cativam cada vez seus fiéis torcedores que não abrem mão nem da fé, nem do amor!
Um grande beijo, Suzana.

Anônimo disse...

Bel e Rô queridos,
Minha velinhas já estão turbinadas!
Estou conectada com o Cara lá de cima rezando para tudo vai sair bem, dentro da perfeição divina!
um beijo muito carinhoso
paula e felipe

Anônimo disse...

Queridos primos,

Tudo vai dar certo e a Bela vai se sair bem de mais essa semana!

Nossas orações e pensamentos positivos estão focados na Bela e em vocês. Que nas horas mais difíceis, vocês se mantenham calmos, firmes, fortes e sempre com a fé no coração. Deus, Todo Poderoso e Nossa Senhora, estão junto com vocês.

Tudo vai dar certo, esse tempo vai passar e a Bela vai ficar curada.

Fiquem com Deus e que a beleza do dia de hoje faça o dia da guerreira ser menos doloroso.

Beijos com carinho,

O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA!

Lucinha e Bruna

Anônimo disse...

Olá Bel e Rodrigo,
Pensamentos, orações, medalhinhas e tudo que tem direito para estarmos juntos com vocês e Bela!!
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Rezei pela Bela às 16:00 e penso sempre em vocês. Minha torcida continua.
Um beijo com carinho da
Marília

Anônimo disse...

O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA!

Estaremos todos em prontidão!
Rezando e trazendo tudo de tranquilo nessa semana!

O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA!

Beijos para voces!
Se cuidem.
lucia

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Um Grand Slam narrado e perfeitamente contextualizado pelo Cooper.

O que falta de classe no MTX sobra na Bela ! Importante é que se entendem e vencem, sempre !

Atentos, focados, concentrados, seguimos todos.

A tensão, inerente. A experiência, fundamental. A torcida é brasileira (alegre, divertida, competente). Os técnicos e assistentes de 1a. linha.

A vitória, não negociamos: é certa !!!

Um grande beijo,

Anna Cláudia

PS1: Também tive a impressão dos anônimos estarem dando cria...

Anne disse...

Olá ,
Espero que tenha saido tudo bem com a anestesia.... estamos na torcida e na reza diária.
Tia Lena : seu comentário de ontem foi inspirador !! O que você fala da paz interior é muito bonito e profundo, faz pensar a todos nós se realmente estamos fazendo tudo ao nosso alcance ....
Vou dormir hoje pensando nisso,
Um beijo carinhoso,
Anne

Anônimo disse...

Meus queridos. Hoje, exatamente às 16h30´, fizemos uma prece na Comunidade pela nossa Teté. Como para o Pai não existe tempo, nem espaço... tudo é válido. O mais bonito, o mais lindo, aquilo que nos fortalece e nos nutre, é saber e sentir em nosso interior, que existe uma comunidade, numa comum-unidade junto e perto de vocês dois e da Bela, desejando, pedindo, rezando, orando ao nosso Pai por todos vocês. E isso, vocês podem estar certos, não só a Comunidade Sto. Avito, como a familiar, a dos amigos e agora a dos blogueiros que amigos vão se tornando...
Lendo um livro do Jean Vanier, que se dedica à crianças exepcionais, num dos capítulos ele nos diz: "é preciso tempo para formar uma verdadeira comunidade..." É verdade: a familiar existe desde o nosso nascimento... a dos amigos existe há muito tempo, a Comunidade Sto. Avito há 31 anos... Mas o que me toca profundamente é perceber que a "comunidade dos blogueiros" passou a existir, somente, há 132 dias! E já sentimos uma união e o interesse de um pelo outro, fora do normal. Cada um sentindo a ausência do outro, sentindo até que o outro está um pouco "ju-ru-ru"... ou sentindo a aflição de uma mãe distante, diante da virose do filhote... outros atendendo o pedido de "help" por doações de sangue...(infelizmente já tenho 73 anos e não posso mais doar) A "criação" dessa comunidade virtual já constitue um "para que" que a nossa Teté provocou. Só o futuro nos dará respostas aos nossos questionamentos.
O mais empolgante em tudo isso é que nós, todos nós estamos unidos, cada um com sua forma e jeito, pela fé, pela esperança e pelo amor.
Pela fé, sim, cada qual com sua crença, com sua maneira especial de acreditar: uns nos médicos, no conhecimento científico, nos medicamentos, outros numa energia superior que nos atinge e fortalece, e outros ainda no Pai amoroso, fonte primeira que dá sentido e orientação para nossas vidas, e que impulsiona e energiza nossos atos e ações.
Unidos sim, pela Esperança, com a firme confiança, alguns não sabendo em que, mas no fundo, tornando a esperança em coragem paciente, em ação criadora e transformadora na existência de vocês.
Todos unidos, sim, pelo Amor, todos que participam desta imensa corrente, todos unidos no "querer o bem" em todos os sentidos de tão rica expressão da experiência humana, tendo e partilhando os mesmos interesses, os mesmos sentimentos.
Vivemos então, queridos filhos, graças a vocês, instrumentos e canal do Amor Maior, essa grata comunhão, a plena harmonia, a perfeita ordem, unida por um único desejo: a cura da Bela.
Mil beijos no coração de vocês quatro.
MAMÃE E PAPAI.

Denise Sertã disse...

Bééééééél e Rodrigo,
Posso imaginar o sucesso das meninas chegando ao hospital. Vamos querer fotos da ratinha...
Duas coisas me marcaram hoje:
1)Percebam a "naturalidade" com q. escreveram "Como era RAPIDO, APENAS ativar o catéter, colher o sangue, trocar o curativo e fechar o catéter..." Parecia até a Anna Claudia semanas atrás! Viram como o tempo passa e a experiência chega?
2)Da tia Lena: "Teve a "criação" dessa comunidade virtual já constitue um "para que" que a nossa Teté provocou." Realmente um lugar q. visitamos todo dia, que nos orienta, nos une, nos torna dependentes (no bom sentido).
Vamos em frente!
Beijos aos 4.
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.