quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Nosso amiguinho Robert

Por aqui, mais um mês se passou. Primavera? Que ano é esse que só chove? Novas viroses rondaram nossa casa. Na verdade primeiro na escola. Baixa na turma da Bela e também na turma da Nana. Aqui em casa, Bela primeiro. Febrão, que em duas noites os anti-térmicos não foram suficientes e as tradicionais compressas fizeram seu trabalho. Graças a Deus os hemogramas iam confirmando que havia defesas, que nos deixava mais confiantes e relativamente menos intranquilos. Anotações de hora em hora para acompanhar a curva térmica. Quando a Bela ia aprumando, a "tourinha" Nana arriou. Ela mal podia acreditar. Era um final de semana com festinhas mil, dentre elas da querida priminha Bia. Infelizmente somente a Bel para representar a família. O pior dessas viroses, além do mal estar, dos sustos e do apetite que some, para a Bela é a redução do espaçamento dos hemogramas. Era um a cada 2 ou 3 dias. Ainda continua. Mosquitinho virou rotina novamente. Essa semana tem mais outro até termos certeza que tudo está se normalizando. Pelo menos o tempo está. Nunca gostamos tanto de tanto sol e calor.

Mas, mais uma vez graças a Deus tudo indo bem. Outro dia fazendo contas, 55a semana. Essa talvez já seja a 57a. Faltam 15 e mais alguns trocados das intercorrências que tivemos nesse período. Meados de Março ainda é o target. Tudo é tão relativo... Parece uma eternidade, mas quando comemoramos a gravidez de amigos nossos e soubemos que era para Junho, tivemos um gostinho de quase estarmos lá. Nesse meio tempo houve consulta com a hematologista e soubemos que recuperação total da medula somente uns 6 meses após essa fase. Mais um inverno? Ficou longe de novo... Um dia de cada vez. É melhor pensarmos assim novamente, como sempre pensamos desde o início. Ponto a ponto, quilômetro a quilômetro. E a baixinha lindinha, cheia de vida.

E vamos seguindo. Agradecendo mais do que pedindo. Agradecendo por recebermos mais do que merecemos. Pedindo por nós e pedindo pelos que estão aqui próximos. E fazemos um pedido, se nos permitem. Pedimos tanto pela Bela, por nós, pela nossa Família e sempre fomos atendidos. Nossas medalhinhas milagrosas, N.Sa. de Fátima, Nossa Senhora e tantos outros canais de fé, energia e vibrações positivas, que gostaríamos de abusar um pouco mais. Pedir que coloquem sempre o Robert, um menino lindo da idade da Bela, em suas intenções. Ele e sua família também travam uma luta dura e não temos dúvidas que a corrente do bem que se formou em torno da Bela pode enviar sua força para o Robert, o Nosso Pequeno Guerreiro (http://www.nossopequenoguerreiro.blogspot.com/reiro.blogspot.com/). Quem puder passar lá e deixar uma das lindas mensagens que foram deixando por aqui, temos certeza que lhes farão bem. Aqueles que quietinhos tiveram a Bela em suas intenções que puderem colocar o Robert nelas, bem também farão. Que ele e seus pais possam surfar mais uma grande onda, assim como surfamos alguns caixotes ou apenas tentamos não tomar um caldo. Conseguirão. Amém.

Fiquem com Deus. Obrigado. Com carinho, Bel e Rodrigo

2 comentários:

cláudia paiva disse...

Rodrigo, Bel, Bela e Nana
Conheci o blog de vcs através do blog do pequeno Robert. Nunca tinha visitado blog de ninguém e um dia, fazendo uma pesquisa, apareceu o blog dele. Entrei. Como não se envolver ?? Impossível. Humanamente impossível !! Minha filha Valentina, de 7 anos, terminou em 5 de outubro um tratamento de um ano de quimioterapia, cirugia, radio...Ela teve um rabdomiossarcoma no braço esquerdo. Vcs sabem bem o que é um tratamento.... Cada vitória é mais do que comemorada e cada tombo, a fé de que nos levantaremos sempre!!! Que felicidade saber que a Bela está bem! Sempre estará e cada vez melhor.Valentina está ótima, voltando a ser criança. O querido Robert será abençoado por todas as forças espirituais que estão vibrando por ele. Que Deus abençoe mais este anjo!! Um abraço muito carinhoso na família de vcs.

Anônimo disse...

Estava aqui pensando em vocês e me ocorreu dar uma visitada no blog. Novas notícias! Boas notícias! Lentamente (muito mais lentamente do que o desejado)a normalidade absoluta (eu vou adorar descobrir o que é isso!)vai se instalando na vida de vocês. Mosquitinhos a mais do que o previsto, mas nada que seja realmente preocupante. Sempre atentos e carinhosos, vocês seguem o percurso, cada vez mais próximos da chegada.
Nós aqui vamos pensando. Pensando em vocês, na vida, no que aprendemos dessas situações. Constato, com alguma tristeza, que o aprendizado não é duradouro. Isto é, quando a noção da nossa fragilidade fica mais distante, tendemos a assumir a rotina do dia a dia, esquecendo das boas coisas que pensamos fazer quando nossa vulnerabilidae era mais presente.
Mas, somos assim. Precisamos de sucessivas doses de realidade para que possamos modificar (pouco) a nossa!.
Saudades de vocês.
Beijo- Cooper