sábado, 7 de março de 2009

Muitos Anos de Vida!

Amanhã comemoraremos mais um ano de vida da Bela, seu terceiro aninho! Como bem lembrado pelos nossos amigos que estão do outro lado do planeta, o Terra onde já é dia 8 de março, ficou para trás um ano de vida muito intenso, e especiamente nessa data tivemos um momento muito marcante para nós em 2008. Era a primeira vez em que conseguíamos fugir da imersão total em que estávamos no tratamento da Bela para encontrarmos com muitos amigos, que estão sempre do nosso lado e podermos juntos celebrar a sua vida, seu segundo ano. Momento em que nós saímos mais fortalecidos para a longa caminhada que ainda tínhamos pela frente, onde ainda estamos, mas em estradas bem menos esburacadas pelas quais já passamos. Temos realmente muito o que agradecer.

Ficamos um longo tempo sem postar. Teve a semana do Carnaval e a semana depois do Carnaval, já com volta às aulas, trabalho, trânsito, calor, que calor, obra e correrias mil. Viajamos na sexta de Carnaval, mas na quinta optamos por marcar uma consulta com a hematologista, para dar uma olhada na Bela. Sua barriguinha tem estado distendida em diversos momentos, que não nos traz boas memórias do diagnóstico e grande parte da parte dura do tratamento. Consulta antes de viajar e mãos palpando profundamente o abdome, para nossa tranquilidade, que tudo o que deveria estar no lugar e no tamanho em que deveria estar, assim estava. Provavelmente os feijões turbinados e alimentações reforçadas estão colaborando nessa distensão. Ultra de checagem marcada para a próxima semana, que também tem novo hemograma.

O feriado do Carnaval em Friburgo foi maravilhoso, na companhia da Vovó Lena e Vovô Beto, também dias com a Vovó Cecília, dos sempre presentes e queridos Tios Marquinhos e Renata, as fofas priminhas Clara e Joana, além dos muito queridos amigos Tadeu, Teresa e a encantadora Bebel. Dias lindos que aproveitamos super bem, até que nossa baixinha ficasse um pouco quentinha na terça, de um resfriado que pegou, já cortando um pouco o encanto, mas não sendo suficiente para estragar a festa. Acabamos voltando na quarta, com a Bela ainda sentindo o resfriado, pois na quinta seria mais do que necessário fazer hemogramas de checagem.
.
Confirmamos que as taxas todas cairam, parte vermelha e a branca, das defesas, mas como era esperado, entrando nos limites que o protocolo do tratamento exige, pois a quimioterapia oral tinha sido aumentada justamente para isso. Temos que agradecer pelo anjo da guarda da Nana estar de plantão e fazer o seu queixo pousar suavemente no chão duro, logo no sábado de Carnaval e fazer com que convivêssemos com nossa moreninha de queixo roxo por vários dias, ao invés de uns bons pontinhos que poderia levar. Ufa! Agora já podemos respirar aliviados da brincadeira que inventou, de sair do balanço com ele andando... deu no que deu.

Querem ver essas fotos e muitas outras que tiramos nos dias deliciosos que passamos em Friburgo? Cliquem no link abaixo que lá tem muito mais.
http://picasaweb.google.com.br/rodrigo.capistrano/CarnavalFriburgo2009TodosComABela?authkey=Gv1sRgCL6vloPa4MqtEA&feat=directlink
.
O simples resfriado não foi muito além, mas também não quis ir embora, fazendo com que os médicos optassem por um antibiótico básico, sempre tentando correr, para o bicho não pegar, ainda por cima que haveria a volta às aulas e rotinas do dia-a-dia (ainda tem hífen?). Foi melhorando a cada dia, sem alterações de temperatura, mas ainda com resquícios do resfriado e o antibiótico continua. Mais um remédio na lista dos 4 que tem que tomar regularmente, sendo 2 quimioteráicos. Pobre corpinho, quanta coisa que recebe. Melhor não pensar nisso, pois tudo é para o seu bem. Assim será.

Uma semana de férias de Carnaval quase que nos levam a uma segunda adaptação na escola. Requereu que a mamãe ficasse mais tempo com ela, chorando alguns dias ao se despedir, mas temos toda certeza que está adorando a escola, pois quando vamos buscá-la está sempre feliz, participando das atividades e sai contando e cantando o que aprendeu ou fez. Em especial na semana que se passou, teve a festinha da sua amiguinha da escola Juju. Festa ainda não é a praia da Bela. Vamos entendendo que a Bela tem uma idade social de quase dois anos de idade, quando foi privada do ano que se passou, onde não interagiu com outras crianças e não esteve em locais cheios, com barulho. Mas esta festinha em especial tinha praticamente a sua turminha, nada de músicas altas e brinquedos ideais para a sua idade. Como curtiu a festa da amiguinha, sendo uma das últimas a sair. O melhor foi desde o início, dizendo que queria ir. E depois, não queria ir embora. Aos poucos vai recuperando o convívio social e interação com as pessoas, feliz por fazer novos amiguinhos.

Amanhã é dia de comemoração em casa, com a família. Segunda é dia de bolinho na escola, com seus amiguinhos, e se possível os da Nana, que estes sim ainda são para ela os seus amigos da escola, sempre que é perguntada. Preferimos assim, calminho, no ritmo da Bela, como ela gosta, em locais que conhece, domina, onde se sente bem e com tranquilidade. Ela está radiante, especialmente nos últimos dias. Realiza completamente que é o seu aniversário e a Nana, como estrela coadjuvante, maravilhosa, sem uma ponta de ciúmes, preparando e curtindo o aniversário da Bela, colocando-a para cima, como sempre fez com uma habilidade e sensibilidade fora do comum. Nana, filhota querida que você continue sempre com este coração tão iluminado e bondoso. Você é e será sempre muito amada por nós.

Temos muito sim que agradecer pelo ano de vida da Bela. Dia 8 de março, dia da Bela, dia Internacinal da Mulher. Achamos que as mulheres não poderiam estar melhores representadas por essa guerreirinha, cheia de vida, que continua nos ensinando a viver bem. Não há como tirar das nossas cabeças o 21/23 de janeiro, que certamente serão lembrados como mais um ano de vida, quando muito agradeceremos por cada ano que se passar nessas datas. Mas essa data deve ficar somente nas nossas memórias, serão lembradas e sempre agradecidas por cada ano que formos virando, mas o dia 8 é que é dia de festa. No dia 8 a gente tem bolo, apaga as velinhas, dá presentes e este sim a Bela tem que saboraear, curtir, se divertir, tirarmos fotos e registramos os anos de vida. Parabéns Beloca, parabéns nossa amadíssima Teté, parabéns nossa queridíssima filhota e agradecemos aqui, junto a você, com você e por você, por todas as graças que recebemos. Feliz aniversário. Curta muito os seus três aninhos. Com muito carinho, mamãe e papai.

Fiquem com Deus e agradeçam muito também por nós por esse dia especial. Amém.

27 comentários:

Anna Claudia disse...

Bela, Beloca

Parabéns !!!!
Parabéns !!!!
Hoje é o seu dia !!!
Que dia mais feliz !!!!!!!!

Hoje vai ter uma festa !!!
Bolo e guaraná
Muito doce pra você !!!

É o seu aniversário !!!!

U-huuuu !!!!! U-Huuuuu !!!

Anônimo disse...

Hoje eu amanheci, já sabendo que ia ter um post fresquinho, por que afinal...HOJE É DIA DA BELA!!!!
Hoje é dia de celebrar, comemorar, agradecer, e muito pelo BELO DIA DA BELA!!!
Querida Bela, feliz aniversário!!
Você é a nossa mulher número com certeza, mas logo atrás, bem escostadinho na primeira colocada vem empatadas muitas mulheres guerreiras e maravilhosas da sua família, como mamãe Bel, irmã Nana e as super vovós .......
EU TE DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO TUDO DE MELHOR E MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITA SAÚDE.
Adriana e família
P.S. Neste dia da mulher não posso deixar de mostrar minha admiração para outra grande guerreira deste bolg, Anna Cláudia. Como você sabe sou sua fã de carteirinha!!!!!!
Continue sempre assim querida irradiando e contagiando todos os ambientes com a sua LUZ!!!
P.S. E para todas as outras, super mulheres que aqui estão quase que diariamente neste blog, meu grande abraço.

Anônimo disse...

Queridos Bel, Rodrigo, Nana e Bela querida,

Parabésn para a Bela!!! Tudo de bom para ela e para vocês!!! Numa família, quando um faz aniversário, todos estão em festa, então parabéns para todos!!!

Fiquei muito tempo sem entrar no blog e, hoje, poder ler notícias tão boas e ver fotos maravilhosas nos dá muita alegria.

Realmente, é muito bom agradecer e não faltam motivos para isso.

Meu Deus, obrigada por tantas graças recebidas. Obrigada por nos amar infinitamente!!!! Que a gente nunca se canse nem se esqueça de agradecer.

Curtam muito o dia de hoje.

Um super beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla

Anônimo disse...

Queridos Bel, Rô, Nana e TETÉÉÉÉÉ!!!

PARABÉNS PRÁ VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA!!!!É BIG!É BIG!É BIG1 É BIG!É BIG! É HORA!É HORA!É HORA!É HORA!É HORA! RÁ!TIM!BUM! TÉTÉ, BEBELA, BELOCA, LINDONA!!!

Minha gostosinha, que o papai do céu continue te cobrindo de graças, te protegendo e iluminando seu caminho com pedrinhas de brilhantes! Você é luz nas nossas vidas!

Bel e Rô, parabéns pela filhota, por esse ano, que pareceu uma eternidade, pela força inabalável, pela luta intensa e pelo grande exemplo que foram e são para nós e sobretudo para a Nana e e para Bela!

E a Deus, muito, mas muito obrigada pela vida da Bela!!

Quanto às fotos de Fri, QUE DELÍCIAAAAAAA!! Foram dias maravilhosos, divertidos, vividos intensamente com muita alegria. Fiquei com saudades....

Beijos enormes

Rê, Marquinhos, Clara e Joana

PS: Blogueiras!!! Há quanto tempo! Saudades e beijos para todas!! Parabéns pelo nosso dia, por todos os nossos 365 dias!!! Mulheres de fibra, determinação, Multi-Mulheres!!!

Anônimo disse...

Foi um ano difícil, mas de muito aprendizado, e nada mais valioso do que os nossos aprendizados! Ainda mais qdo temos um final feliz como está acontencendo.

Parabéns para a Bela e para todas as mulheres, que como a Bela tem força de dar inveja em todos nós!

Nada mais justo que o aniversário de uma tão grande, apesar de ainda tão jovem "mulher"!

Carlos Roberto Capistrano

Anônimo disse...

Queridos, estava ansiosa aguardando o post de voces.
Valeu a espera.
Parabens para a Bela, parabens para os pais, parabens para todos nos que mantivemos nossa fe, uniao e forca.
Que a Bela continue muito feliz, com muitas alegrias, saude e conquistas (todas no seu tempo).
Viva Bela. Feliz ano novo!

Adorei as fotos, um colirio. Vcs merecem cada segundo curtido com a filhotinha e com a filhotona...

Beijos, carinhosos.
Nika
P.S Blogueiros queridos, saudades de todos voces. Aqui estamos bem, ja adaptados e na rotina. Victor e Luiza estao numa escola internacional, das 9 as 3:30. Estao achando facil em termos de conteudo mas impressionados com a rigidez e disciplina.... Estao com amigos novos e tudo certo. Ronaldo tem voado muito e ontem chegou de um voo de 17 dias !!!! Eu estou dando consultoria na PEtrobras daqui, num horario bem flexivel. Estamos curtindo a cidade.
Enfim, estamos bem. Um dia apos ao outro.
Vamos que vamos.
Beijos a todos
Nika

Anônimo disse...

PARABÉNS PARA BELA! E para toda essa família maravilhosa!
Beijos para todos, Maria Elisa

Anônimo disse...

PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!
Para a linda e tão querida Bela,Tudo, tudo de melhor !!!
Que Jesus esteja sempre no seu coração, te guiando pelo caminho do amor, da felicidade.
Parabéns a vocês, Bebel e Rodrigo,à Nana e à toda esta família tão querida e vitoriosa !!
Parabéns também a todas as "meninas" da família e do blog
pelo nosso dia.

Bjos da tia Cristina

Anônimo disse...

Parabéns para a Bela !!!
Bel, lógico que vou te ligar, mas quero deixar registrado que desde cedo ando pensando em vocês. anteontem me dei conta que dia 08 estava chegando e mais um aniversário da Bela.
Engraçado como passou rápido esse ano, lembro direitinho do dia da missa, mas ao mesmo tempo parece que foi há uma década que fui te visitar na maternidade qdo ela nasceu...
Que vocês aproveitem bastante e tomara que a gente continue acompanhando a evolução da Bela através desse blog, e do nosso convivio. Ela é uma menina de fibra, sábia, e dá gosto vê-la desabrochar .
Um beijo enorme, e com muita alegria por termos chegado até aqui aliviados e com muito mais a comemorar do que pedir
Anne

Anônimo disse...

Parabéns querida Bela pelos seus três aninhos comemorados hoje, e por sua valentia, que tem dado forças aos seus excepcionais paisinhos e avós para encarar todos os desafios com fé na vitória final, sentimento este compartilhado por sua imensa legião de parentes e amigos.
Beijos para você e todos os seus, e em especial para nossos diletos amigos Delfim e Cecília.
Nelson e Leninha Martins.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

PARABÉNS pelo dia de hoje!!!!! Como disse o Beto no MSG que mandou para o Rodrigo: - que a Bela tenha muito anos (felizes) de vida!!!! Muita saúde, paz e felicidade para ela, Nana e vcs!

Que alegria e emoção comemorar esse terceiro aniversário, não? Tem sabor de VITÓRIA!!! Tem sabor de VIDA! Se ainda há um caminho menos esburacado a percorrer, vamos em frente. Que venha o quarto ano da vida da Bela! Tenho fé que vai ser uma delícia!

Vcs fazem bem em comemorar em pequenos grupos. Ela vai curtir muito mais.

Beijos e tudo de bom para vcs 4!
Beijos nas super avós também pela data de hoje.

Parabéns para as blogueiras queridas!

Renata Serpa Coelho e cia.

Anônimo disse...

Bela querida,

Muitas alegrias, muita saúde, muitos anos de vida!

Beloca, pensamos muito em vc hoje e desejamos muitas coisas boas para vc. A Maria adorou ouvir sua vozinha no telefone...

Um beijo muito grande e um abraço bem apertado querida.
Beijos
Aninha e Maria.

Anônimo disse...

Amigos,

Feliz aniversário para a Bela! COntinuamos com o pensamento positivo voltado para sua recuperação. É muito bom vê-la na escola!

Parabens Bela,

Bjs

Duda

Suzana disse...

Isabela, nossa Bela...
Que gostoso ler o post do papai e da mamãe, contando sobre a sua alegria pelo seu aniversário...
Acredite, mesmo tão longe nos sentimos felizes pela sua alegria...
Mais ainda, pela sua sabedoria em saber apreciar e dar valor a todas as coisas...
Acompanhando um pouquinho que seja da sua vida, temos absoluta convicção de que você e a Nana serão sempre muito felizes...
E para que isso seja uma constante realidade, pedimos a Deus que fortaleça sempre os elos de amor e carinho que as unem entre si e a toda a família!
SUPER PARABÉNS!!!
Com carinho da Tia Sú.

Anônimo disse...

Queridos Bel, Rodrigo, Nana e Bela!

Que bom ler essas notícas tão "fresquinhas", saídas do forno!
Vibrei com as fotos das meninas em Friburgo! Nem preciso dizer que me senti transportada para os nossos bons e velhos(well, nem tão velhos assim, né?)tempos de carnavais passados juntos aí! Quantas fantasias feitas pela Tia Lena! Alegria maior é ver que também a Nana e a Bela vão guardar para sempre nos corações esses momentos maravilhosos, assim como nós!

Querida Bela, para você todo o meu carinho e um beijão do tamanho do mundo pelo seus três aninhos, tão intensamente vividos! PARABÉNS!!!
Querida família, parabéns para todos, pois a festa da Bela é de cada um de vocês, e de todos nós também!

Agradeço a Deus por mais um ano de tantas conquistas e de bênçãos!
Um beijão com todo o meu carinho!!!!
Da prima,
Ana Lúcia.

Luciana d' Avila disse...

Bela,
Parabés Parabéns !!!
Hoje é o Seu Dia que Dia Mais Feliz!!
Que Deus continue no seu caminho lhe dando luz, fé, força e MUITA MUITA SAÚDE!!
b~js
Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Bela,

Parabéns pelo seu aniversário!!!!! Você está cada dia mais linda!!!!!
Que você continue dando muitas alegrias para a sua família e para todos nós!!!!!

Beijos,
Juju

Anônimo disse...

Parabens querida Belinha, Dia 8 de março dia internacional da mulher. Não poderia ser melhor representado que por esta linda gurreira. Parabens para toda esta maravilhosa família etambém para todas as mulheres da família, as blogueiras enfim a todas nós que lutamos por um mundo melhor.. Agradecimentos emocionados a nossa Mãe do Céu pela saúde e alegria da Bela e família. Que Deus seja louvado.Gilda e Maurício

Anônimo disse...

Parabéns para a Beloca! Muitas felicidades, muita luz, muito amor... Sempre!
Com carinho,
Lu, Décio e João

Isabella disse...

Beloca,

Parabéns pra vc, nesta data querida. Muitas felicidades, muitos e muitos anos de vida!!! Êeeeeeeee!!!!!
Desejamos pra vc tudo, tudo de melhor hoje e sempre.
Muitos beijos,
Isabella e Liginha

Patricia Salamonde disse...

Queridos, ia escrever ontem depois de ler o post do niver da Bela, mas chorei. Fiquei muito emocionada ao fazer o flashback. Então, preferi deixar para hoje. FELIZ VIDA NOVA para essa linda menina e para vocês também.
Beijos,
de quem gosta muito dessa família,
tia Pat

Anônimo disse...

Queridos amigos, vou escrever super rápido porque estou saindo para viajar. Vou ficar uma semana fora, mas não poderia deixar de falar da minha alegria com os 3 aninhos da Bela, talvez ela tenha vivido tão precocemente, um dos anos mais importantes da vida dela. O melhor é que ela venceu todos os obstáculos, comportando-se como uma valente guerreira e melhor representante para o dia internacional da mulher do que a Bela não tem. Para béns também aos papais , avós , a Nana, primos e primas, tios e tias, amigos e amigas, medicos , enfermeiros , babás e empregadas que de alguma forma contribuiram para este sucesso. BELA , QUE DEUS TE PROTEJA, HOJE E SEMPRE. Com todo carinho, Cecilia e Oswaldo.

Anônimo disse...

Queridos amigos, vou escrever super rápido porque estou saindo para viajar. Vou ficar uma semana fora, mas não poderia deixar de falar da minha alegria com os 3 aninhos da Bela, talvez ela tenha vivido tão precocemente, um dos anos mais importantes da vida dela. O melhor é que ela venceu todos os obstáculos, comportando-se como uma valente guerreira e melhor representante para o dia internacional da mulher do que a Bela não tem. Para béns também aos papais , avós , a Nana, primos e primas, tios e tias, amigos e amigas, medicos , enfermeiros , babás e empregadas que de alguma forma contribuiram para este sucesso. BELA , QUE DEUS TE PROTEJA, HOJE E SEMPRE. Com todo carinho, Cecilia e Oswaldo.

Germana disse...

Beloca, linda, feliz aniversário.

Feliz Dia 08, Feliz Março, Feliz 2009, Feliz 3 anos, 13 anos, 30 anos! Daqui para frente, só felicidade e coisas boas no seu caminho.

Como vc está linda nas fotos!!! Como vc está crescida! E sua irmã, continua linda, charmosa, uma coisa.

Que bom saber que vc está gostando da escola, que já tem seus amiguinhos e é convidada para as festinhas da "sua" turma. Uau!!

Sou uma tia virtual muito derretida e coruja. Por mim, estava aí te agarrando e enchendo de beijos. Bel e Rô, agarrem essa coisa linda por mim, ok???

Fiquem todos com Deus. Adorei as notícias e as fotos.

Um beijão para a comunidade blogueira!

Denise Sertã disse...

Bééééééél e Rodrigo !!!!!!!

Quanta água passou sob esta ponte!
Novo ano! Recomeço! Comemoração! Superação! Ai, ai, ai...
Agradecer pela força e fé que tiveram todo este tempo.
Bela, querida! PARABÉNS - este é um aniversário especial! Os próximos vão ser ainda melhores.
Um beijinho bem carinhoso.
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

PS: Parabéns a nós mulheres e aos maridos/companheiros pelas super mulheres do blog! BEBEL no topo!!!

Anônimo disse...

Bela,
PARABÉNS!! Fazer aniversário já é maravilhoso. Quando, além disso, ainda há um grupo enorme de pessoas pensando, torcendo e desejando coisas maravilhosas para a aniversariante, fica ainda melhor.
Estaremos sempre nessa corrente!
Um beijo com muito carinho dos amigos de sempre
Marília, Rogério e Dedé

Anônimo disse...

No news, good news!! Mas, já estamos em março!! Tem que ter um posto por mês!!
Beijos Adriana