domingo, 28 de fevereiro de 2010

Fim do tempo regulamentar

Fechamos hoje o tempo regulamentar do tratamento! Septuagésima segunda semana da fase de manutenção se encerram exatamente hoje, domingo. Já se vai um total de 25 meses de tratamento/cura, aproximadamente 750 dias ou 110 semanas. Um tempo longo, que protocolarmente se encerra hoje. Agora é calcular o tempo de acréscimo. Sequer começamos a calcular, o que será feito na próxima consulta com a hematologista da Bela. Sabemos que pelo menos umas 8 semanas de atraso se acumularam ao longo das 72 de QTs orais. Temos que pagar cada segundo de atraso, fazer exatamente o que manda o protocolo, para ficarmos dentro das probabilidadess positivas da cura do tipo de leucemia que a Bela teve.

Bela segue bem. Bem dentro do possível, pois está saindo de uma otite. Muita piscina, muitos mergulhos nos dias ensolarados do Carnaval deram nisso. Dentro de tudo, um pouco de prostração, que nos deixou arrepiados de ponta a ponta, mas sem febre. Graças a Deus. Está melhorando a cada dia. Ficou alguns dias sem ir na escola, mas voltou na quarta passada. Contamos nos dedos os dias em que teremos ela livre de toda a quimioterapia. Limpa. Deixando seu organismo voltar a funcionar como deveria sempre ser. Acreditamos que veremos uma menina mais ainda alegre e feliz do que ela hoje é, sem a carga de remédios que mexem bastante com ela. Acho que nós dois teremos vida nova também. Poder fazer as viagens que ficaram na imaginação, podermos nos curtir a dois um pouco mais. Será um aprendizado. Teremos que ir ganhando confiança de deixá-la sozinha por um tempo mais longo. Aprenderemos.

Ainda falta. Falta pouco, mas não podemos relaxar. Temos que seguir dirigindo na ponta dos dedos, com cuidado em cada curva. O preço da liberdade continua sempre sendo a eterna vigilância.

Obrigado por todos vocês que sempre estiveram juntos conosco por todo esse tempo. Obrigado! Fiquem com Deus. Com carinho, Bel, Rodrigo, Nana e Bela.

9 comentários:

Anna Claudia disse...

Querida Bela,

Faz tanto tempo e parece que foi ontem que começamos a torcer por você !!!

Primeiro o susto, depois a comoção, em seguida a paixão, a oração e a determinação de sua família, médicos e amigos em pavimentar o seu caminho de pedrinhas coloridas e brilhantes para você passar, até aqui chegar.

Passamos por tantos invernos fora de época, tantas primaveras com esperança e fomos tão, tão afortunados.

Bela querida, você vai chegar ainda mais longe ! Vai chegar aonde seu sonho alcançar sempre. Você venceu o tempo regulamentar, vencerá o tempo com acréscimo e um dia, daqui a 5 anos (que passará mais depressa do que imagina), isso será apenas uma história para contar pois você, de nada se lembrará.

Nós continuaremos por perto, nos encantando com o seu crescimento e desfrutando da amizade preciosa e perene que construímos em tempo tão sombrio e que nos fortalece ainda mais em tempo de calmaria e de paz !

Vivemos tempo de alegria !
Em breve, você estará livre de todos os medicamentos ! Uma alforria mais do que merecida !

Grande beijo !
Anna Cláudia

PS1: Bel, Rodrigo e blogueiros amigos, já começo a sonhar com o dia 11de junho, quando a minha filhota Anna Luísa estará completando os 5 anos do fim do tratamento, a tão sonhada cura oficial. Não posso escrever muito sobre isso, porque inundo o teclado. Kleenex !!! Desejo fazer uma missa de agradecimento no final de junho ou início/meados de julho no Rio para agradecer a papai do céu e aviso a todos. Aproveitamos e mais uma vez pedimos juntos para que ele também iluminar os próximos 5 anos de Bela e o caminho das crianças e famílias que também passam pelo mesmo desafio.

PS2: Não é que eu estava com saudades dos PSs ?

PS3: Como vão os blogueiros ? Saudades !!!!!

Anônimo disse...

Post com excelente notícia e comentário da Anna Cláudia idem. "Nossas" meninas dando show de superação. Motivo de alegrias e agradecimentos.
Bjs para todos,
Maria Elisa

Germana disse...

Bel, Rodrigo, Beloca, Nana, preciso de Kleenex urgente!!!
Incrível pensar que foi outro dia que tudo começou e a gente nem sonhava em como seria o final. Quer dizer, todo mundo sabia que q Bela seria CURADA, mas a gente não sabia exatamente por onde essa estrada passaria, ne?
O tempo passou e a Beloca venceu todos os desafios e está cada dia melhor. Como meu filhote nasceu quase ao mesmo tempo do início do Blog, eu lembro sempre de todos os marcos do tempo: quando ele nasceu, Beloca completava dois anos com a sua missa e todos ainda super atônitos e amedrontados. No Dia das Mães (meu primeiro dia das Mães), a Bel já tinha sido eleita a mãe do ano e foi super homenageada pelo blog, lembram? O inverno foi difícil, me lembro que no nosso jantar da Fiammetta as coisas estavam bem hard... mas aí veio a primavera e as coisas começaram a clarear. O Natal foi lindo, com as meninas cada dia mais fofas e fotos lindas com a árvore... a virada do ano anunciava que a Bela iria entrar para a escola e, para nós, os blogueirosl aquilo era um sopro de leveza, de felicidade, se boas coisas que em breve iríamos presenciar... Agora, de um ponto de vista bem diferente, vemos esse filme todo de novo, um ano depois com muito mais otimismo e agradecimentos em cada linha...
Vocês são queridos demais e merecem toda essa conquista. Sim, o Happy End ja vai chegar! Falta pouquinho agora!!!
Anna Claudia, muuto bom ler seus posts e seus PSs. Tb estou morrendo de saudade dos PSs. Risos!!! Então, seguem só 2:
a) Viva a Anna Luiza!!! Parabéns, Anna. Ela é a nossa musa! Nosso exemplo!
b) Alguém viu aquele filme Guerra ao Terror? O protagonista, após desarmar mais de 800 bombas em guerras, principalmente no Iraque, está nos EUA, finalmente depois de tanto perrengue volta à rotina. O simples fato de comprar um cereal e ter mais de 30 marcas à disposição causa um estranhamento... De alguma forma, isso me lembra tudo que se viveu e leu aqui no Bela´s Blog em dois anos. Coisas simples (como comprar um cereal) parecem assombrosas após tanto sacrifício, tanta dor. Essa normalidade que vcs anseiam ainda é um pouco estranha, ne? Bel e Rodrigo, com certeza vcs aprenderão com o tempo a soltar um pouco a rédea e ter uma vida mais “normal”. Não se forcem. Será natural já já!!!
Beijos em todos.

Unknown disse...

Hola...
Me enteré de lo que había pasado con tu hijita por tu primo Alfredo de la ACR. Me quedé con la boca abierta pues no imaginaba el dolor que debías estar sintiendo... solo he visto tu "Blog" hoy y he leído un poco del tratamiento, del amor y de la esperanza que tienen todos en estos momentos tan difíciles...
Espero que todo continue bien y que tu hija se mejore a cada día...
Puedes contar con el apoyo moral y espiritual alguien que por el destino se cruzó en el camino tuyo y de tu familia...
Les deseo lo mejor del mundo...
Con cariño
Victor Mory (tu ex profesor de español)

aninha disse...

queridos:

Amei esse post! Tão esperado, tão real e agora tão presente.

Vivenciei toda a historinha contada pela Gê, lembro de cada momento e todos os dias que entravamos aqui,torcendo para ter boas noticias e rezando muito por vocês todos.

Bel e Rodrigo, que bom que vcs conseguem fazer o bem, ajudar próximo, apesar da dificuldade que deve ser reviver alguns momentos. Lembro da emoção da Anna Claudia, a cada post que contava um pouco da história dela e da Anna Luisa.

E o tempo passa e as coisas vão voltando ao normal, graças a Deus.

Beijos em todos e saudades.
Aninha

PS: Anna Claudia, eu quero muito ir na missa da minha xará!!!!!!!
E depois é claro, saimos para comemorar!!!! Le vin!!!!

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que bom que agora as coisas estão calmas e mais um pouco terminará o stress maior. É muito gostoso entrar no blog e ler novas notícias, afinal dia 8 de março a Beloca estará comemorando mais um aniversário!
Continuamos orando para que cada dia seja melhor e mais alegre para essa família tão especial.
Bjs para os 4

Lia Taliberti

PS1- Anna Claudia, que bom receber notícias suas! Bjs para a Anna Luiza, com certeza nos veremos na missa dela.

PS2- Vovós Lena e Cecília, estamos com saudades de vcs!

Ps3_ Gemana, o Bob está uma gostosura! Parabéns!

PS4- Bem, como ninguem é de ferro, não deixem de olhar o blog das nossas princesinhas gêmeas que estão com 6 meses, http://mariaeduardaevalentina.blogspot.com/

Flavia e Sofy disse...

Bel e Rodrigo,

Vcs nao sabem como fiquei emocionada em ler tudo isso que tanto vcs, qto os amigos escreveram.Cada palavra tem vida, é impressionante! Realmente vcs sao vencedores e mt queridos. E no momento que estamos passando com a Sofy, ver que é possivel vencermos esta luta, mesmo que por etapas, nos dá um gas enorme pra aguentar tudo o que ainda temos pela frente, afinal de contas estamos no D42, ou 6a semana.
Parabens pela garra, determinacao e amor que vcs geraram nao só pra Bela, como para todos os que estao ao redor de vcs. Se Deus quiser, daqui a 2 anos estaremos comemorando como vcs e com vcs! Bjs e muita saude pra todos e em especial a Bela

Germana disse...

Beijos na Sofy: estamos com vcs!
Se Deus quiser esses 2 anos passarão rápido e logo logo teremos mais comemorações nessa corrente do bem!

Lia, que netas mais
deliciosasssssssssssss! Parabéns por elas e pelo blog! O que é a foto da baianinha no seu colo? e a da piscimna? ver fotos de nenéns já é uma delicia: duas meninas gêmeas então é golpe baixo!

Beijos na Família Blog!

Adriana disse...

Bel e Rodrigo,
Amanha deve ter post novo, afinal eh o dia do aniversario da nossa guerreira!!
A nossa grande vencedora!!
Comemorar a vida, o nascimento da Bela eh simplismente MARAVILHOSO!!
E vamos comemorar muuuuuuuuuuuuuuuitos e muuuuuuuuuuitos.
Parabens, Felicidades e vamos torcer para que o tempo passe sem nenhuma intrcorrencia, sem otite, sem NADA, NADA.
Beijos Adriana e familia
P.S. Anna Claudia, nao vejo a hora de participar desta missa e trate de levar um caminhao de kleenex, por que neste momento ja estou teclando no molhado, imagina la!!
Alias, tem que ter um caminhao para mim e outro so para a Germana!
Beijos