sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

do Blog para o Twitter

Amigos,
.
Como vocês tem observado, não temos postado notícias na regularidade que fizemos no passado. A Bela segue na rotina dela, de quimioterapia oral diariamente, vivendo a vida que podemos ter no momento, mas vivendo muito bem, feliz, aproveitando cada minuto, recuperando cada segundo que perdeu.

Os exames continuam. Ontem foi uma série deles, com hemogramas e check-up geral no Copa D'Or. Resultados preliminares todos bons.

Rodrigo aderiu ao Twitter. Bel está no Twitter mas não é "addicted". Portanto, algumas notícias da família, e da Bela, estão no www.twitter.com/rcapistra. Quem for twitteiro pode seguir por lá. Além desse, como escrito aqui na coluna do lado, criamos o www.twitter.com/doevidaemvida, que fala da questão da doação de medula óssea. Sigam ele também.

Não significa que o blog acabou. Um dia acabará, se Deus quiser. É o que todos e tantos aqui reunidos quiseram por quase dois anos, que fará o tratamento da Bela no próximo dia 21 de janeiro. O tempo é tão relativo! Olha só a teconologia como evoluiu nesse período! Do email, ao blog, ao twitter...

Fiquem com Deus. Com carinho da família Sertã Paixão Capistrano.

5 comentários:

Maria Elisa disse...

Bel e Rodrigo,
boas notícias. Cada vez melhores. Qdo o blog acabar acho que deve ser em grande estilo, com uma festa, filhos incluídos. O depto de eventos do blog já demonstrou ser eficiente. E tem que ser quando a Anna Cláudia estiver aqui, não acham?
Bjs para todos,Maria Elisa

aninha disse...

Bel e Rodrigo,
tenho acompanhdo de perto as noticias da Bela, sigo o Rodrigo no twitter e tb tenho noticias pelo Dr. Gilberto, que esteve comigo na Prefeitura.
Espero que todos estejam bem e vou lembrar de vcs no dia 21/01, agradecendo pela saude da Bela e agora pedindo pela saude do Delfim.
Um bbeijo carinhoso para vcs,
Aninha (viajando hoje. Fugindo do calor e tendo que encarar um frio).

Anônimo disse...

Como termina um blog? Há uma sugestão de festa de encerramento e, no extremo oposto, a de um extinguir suave, deslizante. Uma transição fluida entre o existir e o não existir. Algo que nos fizesse perguntar- mas existiu mesmo?
O Blog nos marcou a todos. Isto é, as emoções aqui blogadas, intensas, compartilhadas, convividas, nos tocaram e emocionaram. Fomos espectadores e participantes dessa celebração cotidiana de vida.
Já no finalzinho da vida do Blog, lá vem o tempo, uma vez mais. Esse personagem tão presente nas nossas vidas mas cuja definição nunca é clara ou suficiente. Santo Agostinho, a respeito do tempo, disse: se não me perguntam eu sei o que é o tempo, se me perguntam, não sei mais!
Só sabemos que tempus fugit, daí essa coisa gostosas que é conseguir presentificar a vida. No fundo, acho que o Blog foi isso. Nos colocou, a todos, com a perspectiva de viver o hoje. Evitamos, todos, adoecer de futuro, essa enfermidade moderna em que todos andam pré-ocupados. Ora, a vida acontece no presente e conseguir vivê-la plenamente é estar aqui, onde ela acontece.
Aproveitando um lugar querido da família Sertã Paixão Capistrano- passamos todos um Bomtempo aqui neste blog.
Beijo- Cooper

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

O Blog, pelo que tem de virtual e não físico, não acaba. Enquanto houver quem experimentou aqui a emoção de ler os seus relatos, as trocas de experiência, a solidariedade de quem compartilhou os bons e maus momentos desse tempo, haverá a entidade "Blog da Bela". Ativo ou não, materializado em um endereço http:// ou somente como lembrança, o blog permanecerá. Afinal, não serão nossas lembranças e a nossa mente a "internet" primordial? onde tudo está ligado, referenciado por hiperlinks neurológicos de infinitas possibilidades? Hoje, somos, ainda, entidades mentais isoladas, cujo compartilhamento do que sentimos e lembramos só se dá pelo que conseguimos dizer uns para os outros através de ferramentas como o blog. Mas, quem sabe, os nossos decendentes não poderão conectar as suas mentes como hoje fazemos de forma tosca com os servidores da internet, gerando uma rede de lembranças, impressões e conhecimentos compartilhados por todos? Só um devaneio...
Fará falta, sem dúvida, o convívio à distância e as "conversas" daqui deixarão saudades. Sentirei algum vazio, embora eu nunca tenha sido um contribuinte muito ativo nesse espaço.
Fernando Pessoa, na pele de Bernardo Soares, escreveu uma vez, ao narrar a despedida de uma pessoa de quem era próximo, que "tudo que se passa no onde vivemos em em nós que se passa. Tudo que cessa no que vemos, é em nós que cessa. Tudo que foi, se o vimos quando era, é de nós que foi tirado quando se partiu". Ficará um pouco desse sentimento quando acabar o blog.
Por outro lado, fica a alegria de que o objetivo de comemorarmos dia a dia a evoluçao positiva da Bela vem sendo atingido e que a comemoração pela cura total esta cada dia mais próxima.
Com blog ou sem blog, fica aqui o carinho de quem torce por vocês sempre e continuará enviando pensamentos e sentimentos muito positivos pela internet, por telefone ou, quem sabe, com um bom e velho cartão postal.
Beijos para todos.

Roberto Newton

Anônimo disse...

Começei a ler e, muito rapidamente, percebi o estilo contundente e preciso do Roberto Newton.
Que o blog vai ficar na nossa lembrança, concordo. Que a eternidade é o presente, também concordo. Portanto, strawberries fields forever!
Saudades desse escriba pensativo e pensador!
Beijo- Cooper