Que venha e fique o calor! Viva a Primavera, tão bem representada neste lindo desenho acima na nossa Nana. Esse tempo mudando toda hora não ajuda nada e temos preservado a nossa guerreirinha sempre que podemos, mas ela vai crescendo, quer mais, quer escola, quer as festinhas dos amigos da escola, quer o que toda criança gostaria de ter e vamos em alguns momentos em doses homeopáticas lhe dando um pouco da vida que pode ter por agora. Se Deus quiser, e há de querer, em breve ela desabrochará. Sentimos isso. Está vivíssima, enérgica, falante, uma fofa, indo super bem na escola, curtindo os seus amiguinhos, com uma batelada de quimioterápicos que lhe "abafam" a medula todos os dias da semana. Vemos o dia em que ela não precisará desses nossos santos parceiros de jogo, mas que sabemos que lhe altera o metabolismo, o humor, a força, mas jamais deixou a peteca cair. Um verdadeiro exemplo de vida para nós!
Foi mês de apresentações na escola. Nana com uma peça teatral, dos deuses do Olimpo, do mito de Deméter e Perséfone (confessamos que entramos no Google para poder escrever direito e tinha vários com Perséfones com "ph"). Solta como nunca vimos, representando as flores nas estações, lindinha como ela só. A Bela sentadinha na primeira fila, que não piscava um único minuto. Foi uma delícia o momento, pois há um ano atrás a Nana fazia a peça da Dona Baratinha e a Bela não pôde (o nosso ainda tem acento), pois não tinha defesas. Ver a Bela brincando com as amigas da Nana no pátio da escola foi uma emoção. E ainda vinha mais emoção pela frente. Esse mês a primeira peça da Bela, a do Bumba Meu Boi, que a Nana fez parcialmente há dois anos atrás (só entrou na música final com todos da turma). Nossa coelhinha da fazenda ensaiava diariamente sua apresentação, treinava e cantava todos os dias e lindinha com suas amiguinhas entraram saltitantes e encantaram todos os pais babões que estavam na escola. Nós também babávamos, mas também discretamente chorávamos, a emoção de um momento tão esperado, talvez não tenha sido previamente imaginado, mas que representou mais uma grande conquista, mais um marco, o da quilometragem que está ficando para trás, alguns quilômetros da maratona que estamos correndo que parece estar chegando ao seu final, à qual tanto nos referimos nos posts e comentários no ano passado. Aos nossos lados nestas apresentações tão marcantes, também se emocionaram as Vovós e Vovôs, as priminhas e Dindos e as nossas companheiras de batalhas, Eva, Nini e Jô. A turminha da pequena família continua firme e forte do nosso lado, se emocionando, chorando e nos dando apoio. O que seríamos de nós sem eles... Teté agora já começou a ensaiar a música que irá cantar no coral de final de ano. João e Maria do Chico Buarque. A "noiva do caubói" já ensaia fantasiada e tudo. Prepara mais "kleenex"!
Conseguimos mais um mês das QTs engrenando, alguns exames de checagem feitos e tudo indo muito bem, dentro do esperado e muitas vezes melhor do que o esperado. Esta semana temos um check-up cardiológico para fazer, faz parte do protocolo. Não temos dúvida que a alimentação da Bela, o esmero das pessoas que nos cercam cozinhando para a Bela com todo o carinho e com a severa vigilância da Bel está fazendo toda a diferença. "Não quero o que tem dentro dessa panqueca!" Beleza, se não vale a pena brigar por um pouco mais, vai só da massa que é de espinafre ou cenoura, e assim vamos indo. Sinceramente não podemos reclamar pois ela come direitinho muitas verduras e legumes que sabemos que lhe fazem bem. Os exames de sangue de rotina continuam. Estavam começando a espaçar para duas semanas e os resultados da semana passada foram acima da faixa desejada. Talvez aumento das QTs, mas antes, mais um exame essa semana para darmos uma checada se não foi alguma alteração por algum quadro viral. Exames começam a espassar e o mosquitinho passa a ser um martírio. Desacostuma. E é sempre uma apreensão na hora de pegar os resultados. Não é diferente do que vimos do cartão com os anéis olímpicos ao ser virado e ouvirmos "Rrio dhe Xanero!". Achamos que esse suspense ainda estará nos acompanhando por muito tempo.
Conseguimos pela primeira vez desde janeiro de 2008 viajar sozinhos, só nós dois. Como a viagem pela comemoração de 15 anos do nosso casamento do ano passado foi adiada, não queríamos deixar o 16º ano em branco e fomos na quarta-feira para Búzios. Rodrigo tirou dois dias e meio off e voltamos no sábado de tarde, pois já imaginávamos que a saudade seria grande. O limite é Búzios. Duas horas do Rio, sem trânsito. Dinda, Vovó Lena e Vovó Cecília nos dando todo o suporte, além das nossas "anjas da guarda" que tem um carinho enorme pelas meninas. Precisávamos. Não só pelo tempo de nós dois juntos, apesar de 50% do tempo falarmos nas crianças, mas para vencer o medo. O medo de não estarmos os dois perto da Bela, o que nunca houve desde o primeiro dia de tratamento/diagnóstico. Chovia cântaros e resolvemos ir, para mostramos para nós mesmos que "Yes we can!". Conseguimos! As meninas também, apesar da Nana perguntar ao telefone porque nós viajamos sem levar ela e a Teté.
E assim foi mais um mês. Esperamos que quando voltarmos mais uma vez aqui para postar notícias, que sejam tão boas como essas que tivemos no mês de Setembro, que fechou no dia 2 de outubro, quando completamos os 16 anos de casados e o Rio 2016 teve sua candidatura festejada. Não tivemos como deixar de pensar nas meninas, a Nana com 12 e a Bela com 10 anos, nos acompanhando nas provas de Ginástica Olímpica e Vôlei, como elas já determinaram que querem ver. Assim seja. Mais um marco futuro para ser lembrado.
Fiquem com Deus e obrigado por ainda passarem por aqui. Adoramos. Com todo o nosso carinho de sempre, Bel e Rodrigo.
9 comentários:
Bel e Rodrigo
Que delícia de notícias! As meninas estão muito lindas e o teatro então nem se fala!
Hoje fiquei feliz ao passar por aqui e encontrar notícias frescas, muito bom saber que a família está ótima!
Não tenho visto ninguém pelas calçadas do Jardim Botânico, mas logo vamos nos encontrar. Agora que sou vovó em tempo quase integral, os horários são ditados pela Valentina e Maria Eduarda, mas já estamos circulando bastante pelas ruas do bairro.
Bjs para os 4.
Lia Taliberti
Bel,
Ainda não tive a oportunidade de conhecer a Bela mas torço por ela todos os dias desde começou o tratamento.
Sou a Danielle da Animasom e gostaria muito te conhecer. Hoje tive no Inca na festa do dia das crianças e acho que juntas podemos fazer muitas coisas.
A Bela é uma linda estrela que brilha e vai trazer muitas alegrias e gerar muitas coisas boas para muitas crianças.
Daqui a alguns anos quando ela ler tudo isso verá que sua história seá exemplo para muitas familias.
Um grande beijo para vcs e que Deus continue a iluminar e abençoar todos vcs.
Com todo o nosso carinho.
Danielle
Bel e Rodrigo,
Quanto tempo!!!
Veja como sao as coisas, entrei hoje por acaso, quando achei que estava clicando no site do meu trabalho e dou de cara com esse post lindo, essas fotos maravilhosas e as noticias da Bela.
E nos comentarios, quem surge? A DAnielle da Animassom, minha amiga de anos atras e amiga da Leticia, minha irma.
O Rio realmente eh pequeno...
Bem fiquei muito feliz de saber que as coisas estao indo bem e a vida esta voltando ao normal.
Parabens pelos 16 anos de casados e pela oportunidade que se deram de viajar e ficar apenas os dois, ainda que por alguns dias e para tao perto.
Eh um começo e um otimo começo,
Buzios eh uma delicia ainda mais durante a semana.
LEmbro que uma vez tirei uns dias de ferias e fui para Buzios no domingo a tarde e voltei na sexta de manha.
Sem transito, sem gente, um paraiso!
Amei as fotos da Bela e Nana e imagino a emocao de vcs vendo a pequena ensaiando e cantando.
Eu tb me emocionei!
E tb nao pude deixar de pensar nos meus filhos nas Olimpiadas 2016 e de quanto trabalho temos pela frente. Imaginem a loucura que vai ser trabalhar na Prefeitura...
Nao quero nem pensar e pra dizer a verdade, aprendi com voces que se vive um dia de cada vez portanto para que sofrer por antecipacao nao eh mesmo? De todo jeito estou muito orgulhosa de ser carioca e ter a oportunidade de trabalhar na prefeitura e ajudar para que as coisas aconteçam! Espero apenas conseguir administrar tudo isso!
Um beijo grande para vcs, parabens pelos 16 anos de casados e um abraco bem apertado nas meninas.
Com carinho,
Aninha
Belzita!
Quantas fotos e noticias boa. Continuo frequentando o blog e acompanhando cada momento especial conquistado pela família Paixão Capistrano.
A minha noticia boa é que acabo de descobrir que estou grávida de novo. To muito feliz, mas confesso que muito apreensiva, achando que pode acontecer de novo. Mas vamos que vamos, pensamento positivo!
Beijos e mais beijos,
Coli
Minha Madrinha querida...
nos perdoe pela ausência virtual...
mas, mamãe cuidando de vovó e eu digitando monografia da pós e ajudando a cuidar de vovó tb... nunca pensei que fosse tão dificil!!! mas tá ótimo!! quanta notícia boa, graças a Deus. parabéns pelos 16 anos de casamento, que maravilha!! e as meninas!!! quanta alegria!! Bela está ótima, feliz, crescida... uma benção. e Nana, desabrochando, uma criança linda!!! parabéns dinda...
vocês estão em nossas orações sempre!!! que Deus continue abençoando vocês. um bjo da sua afilhada, que lhe ama muito.
p.s.: em 2016 estaremos aí viu... bjos.
O que era um breu, um buraco negro, foi se dissipando. A nave espacial, driblando chuvas de meteoros sumiu dos textos e das metáforas. Falamos agora das coisas do planeta terra: apresentações dos filhotes e idas para Buzios. Mas, como diz o meu guru Millôr- o preço da liberdade é a eterna vigilância- o casal segue atento e carinhoso, como sempre.
Nós, torcedores e participantes deste BeLOGing, vibramos com as notícias. Inegavelmente já ganhamos nossa primeira medalha de ouro, nessas olimpíadas de amor. A família Paixão Capistrano (y compris la famille élargie)sobe ao pódio e, mão no peito, enquanto tremula a bandeira da dedicação e toca o hino da paciência, rolam as lágrimas doces da vitória.
Um beijo- Cooper
Que lindo post! Como só fui encontrá-lo hoje, dia 20??? Não me reconheço. Desculpem o sumiço. A saudade é enorme.
Parabéns pelos 16 anos e, mais ainda, pelo "Yes we can". Vcs podem e muito! Vcs não têm limites, amigos. Sou muito muito fã.
Meu aniversário de casamento tb passou recentemente e, para variar, Lédio estava viajando a trabalho. O que eu fiz? Peguei minha malinha e fui atras dele. Já que nos vemos tão pouco, que pelo menos a gente possa curtir aqui e ali essas oportunidades em pequenas viagens.
Um beijo gigante na familia toda.
Beijos nas super avós que ajudaram vcs a darem essa escapadinha para Búzios! Elas, as vovós, são tudo de bom!
Lia, falando nisso, e as netinhas?
Beijos aos blogueiros queridos.
Gê
Bel e Rodrigo,
Foi especial conhecer voces. Estou realmente emocionada em ver a bela, mas do que bela, cheia de saude.....fofa d++=. Ela tem o mesmo olhar do Robert, aquele de quem sabe a que veio...Adoro as postagens que voces fazem no blog do Robert, sempre caem muito bem....De um grande abraco nesta lindinha pra mim e podem dizer que ela ja tem um novo amiguinho guerreiro....Beto, Jana e Robert
Bel, amiga querida, por favor avise a Tia Lena e Tio Gilberto que eu inventei um blog em homenagem ao meu querido pai pela ocasião dos dez anos do falecimento dele. Calma, não é para ninguém ficar triste. Só queria dar um jeito de curtir suas fotos e suas lembranças e pedir a todos que lembrem dele com carinho no dia 16/11.
Avisa a eles? Pede, por favor, para eles avisarem a Tia Macá e aos amigos daquela época que eles ainda tenham contato? Fico achando que se avisar aos amigos, e os amigos avisarem aos amigos dos amigos, a gente acaba reencontrando os velhos conhecidos que sumiram no tempo! A família toda vai ficar feliz se essa lembrança gostosa ligar nós todos por alguns momentos.
O blog ainda tem poucas fotos, mas algumas bem tchan dos anos 50, 60 e 70, mesmo assim dá para ir divulgando o endereço para a turma deles, ta? www.dezanossempaulomoura.blogspot.com
Beijos
Postar um comentário