domingo, 16 de agosto de 2009

Erva Doce

Tivemos dias muito gostosos de férias das crianças e do Rodrigo. O atraso da volta às aulas fez com que ele desse uma esticada nas suas férias e voltássemos para o Bomtempo, curtindo um período adicional na semana passada. Depois a gente posta boas fotos dos gostosos dias, com muito tempo bom apesar do inverno e principalmente ar livre, longe dos vírus que rondaram nossa casa. Volta para o Rio, volta para o trabalho e ainda sem volta para a escola. Os vírus timidamente já deram seus sinais de vida, consultas, exames rotineiros - todos bons graças a Deus - e rotina da quimioterapia andando. Cada semana, mais uma semana que avançamos e menos uma semana para chegarmos ao término da Manutenção. Ainda falta, mas estamos chegando lá.

Enquanto isso, em tempos de gripe suína, que muito nos assusta por estarmos no grupo de risco, recebemos uma receita caseira, que se é verdade ou não, se resolve ou não, pelo menos mal não faz e um soninho tranquilo a gente deve conseguir.

Voltamos logo. Fiquem com Deus.

O anis estrelado é o extrato-base (75%) da produção do comprimido Tamiflu

O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base(75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche.

Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui noBrasil, podemos usar o nosso anis mesmo - a erva-doce - pois esta ervapossui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anisestrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse,expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas,cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...

Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendoser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada200ml de água, administrado uma a duas vezes ao dia, de preferência apósuma refeição em que se tenha ingerido sal.

Se vc está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivodo H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºssintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.
.
Porém, pouco ou nada adiantará utilizar a erva-doce após 36 horas dopossível contágio pelo H1N1, pois a erva ñ terá mais força substancial p/bloquear a propagação do vírus no sistema respiratório.

Efeitos colaterais: pequena sonolência nas 2 primeiras horas - evitardirigir e/ou operar máquinas.

Obs:- O uso da erva-doce é alternativo e poderá ser até eficaz, mas ñ/ substitui a assistência médica necessária

5 comentários:

Anna Claudia disse...

Queridos Bel, Rodrigo e amigos blogueiros

Planeta Terra chamando !!!!

A ex- Le Vin, tentando se converter a La tequilla esta em orbita e perdidinha !!!

Vou ter que recorrer aos amigos e reler meus antigos comentarios (isto que eh auto-ajuda literalmente) para nao me desesperar, achar o prumo e aterrisar. rsrsrsrs

Bom, queridos amigos, sem humor nada tem solucao e o que esta dificil, fica insuportavel rsrsrs.

Primeiramente, queria agradecer a Bel e ao Rodrigo pela surpresa feita !!! Que presente !!! Conforta muito saber que consegui ajudar pois NADA eh tao medonho do que enfermidade de filha(o). Tenham certeza que a foto da Bela eh um grande presente e um amuleto para todas as horas !!! Super-obrigada !!!

A vida aqui na Colombia ainda esta uma desordem. Nao gosto de rotina mas a ausencia total dela faz com que percamos a referencia.

Estou aqui ha 2 semanas.

Na primeira semana, meu foco foi operacionalizar o apartamento provisorio que vou morar ate a mudanca chegar.

Na segunda semana, o foco foi o inicio das aulas das criancas. O Gustavo esta amando a escola, ja fez amigos e ja foi ate a uma festa. A Anna Luisa gostou da escola mas ainda nao fez amigas. A vida social aqui eh mais conservadora para criancas da idade dela. Ela vai estranhar ...

Trouxe minha empregada por 1 mes e ela so estara aqui por mais 15 dias. Ainda nao encontrei ninguem para substitui-la e aprender o nosso bom arroz e feijao. Porque nao sei se todos sabem, eu nao sei fazer nem cafe ... Assim, como podem imaginar, ja estou DESESPERADA...

A mudanca tambem chegara em 1 mes e nadinha de apartamnento mais definitivo a vista ...

Eh uma aventura !

Como sempre, o ensinamento maior eh viver um dia apos o outro.

Agradeco a todos voces pelos comentarios generosissimos !!!!

Fico feliz em saber que estao todos bem e que manteremos nosso contato.

Sinto falta desta amizade blogueira.

Que otimo saber das ferias de nossa guerreira Bela e estou certa que a gripe suina se mantera distante dela !!!

Com erva-doce, muita fe, muito amor e muita amizade, aqui o mal nao entra !!!!

Vamos continuar conectados !!!!

Muitos beijos
Anna Claudia

Denise Sertã disse...

Bééééééééél, Rodrigo, Nana e Bela!!

Que bom ler e ver vocês aqui! Neste intervalo Lourenço, Olavo, vovó Lucia e Carlos trocaram de idade também. Bia (da M.Elisa) fez 15 anos numa festa animadíssima!
Anna Claudia - que presentão, heim? Ainda bem que pudemos compartilhar.
Beijos a T O D O S vocês,
Denise, Carlos (passou o niver dele ontem na Ásia),Lourenço e Olavo

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que bom que todos curtiram bem as férias, a gripe suina pelos menos colaborou para que a família tivesse mais um tempo de relax.

Bem, eu estou em estado de graça, nasceram as minhas duas netinhas Maria Eduarda e Valentina e é claro que estamos todos muito bobos (nasceram na 5ª feira por volta de 7 hs), vcs podem conferir detalhes no blog que a dinda fez http://mariaeduardaevalentina.blogspot.com, lá também existem links para muuuuitas fotos.

Lena e Cecília sabem bem como estou nestes dias. Mil beijos para os 4 e todos os blogueiros.
Bjs

Lia Taliberti

Ps- Anna Claudia- o que é uma mudança para outro pais depois de tudo o vc enfrentou pela Anna Luiza? Vá em frente, logo receberemos notícias animadas da casa nova! Bjs

Maria Elisa disse...

Bel, Rodrigo e meninas lindas,
ótimo vcs terem aproveitado o restinho das férias. As fotos estão encantadoras.
Lia, parabéns pelas netas, tudo de bom para a família. Vou conferir o blog.
bjs para todos
Maria Elisa

Germana disse...

Amigos, meu comentário aqui vai para a Anna. Eu já estava angustiada sem noticias suas. queria pegar o primeiro avião e ir para aí te ajudar com mudança, achar empregada e tudo mais. Mas fico tranquila sabendo a guerreira que vc é e que NADA tem força suficiente para te derrubar!!!

Que bom que eles estão gostando da escola (Anna vai encontrar logo a sua turma, com certeza) - isso já é muito importante!!!

Dezembro já está quase aí e logo logo vc chega aqui para o Natal, ne? Já está distribuindo senhas para reencontrar as pessoas? eu querio meu lugar nessa fila.
Aninha, não é cobrança (JURO), mas se vc mantiver contato com os amigos tudo fica mais fácil e vc certamente nãos e sentirá sozinha ou isolada. Por e-mail ou blog, conta comigo!!!!

Agora meu comentário para Beloca e todos os blogueiros: já faz um ano (1 ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) que a gente comentava aqui que a primevare aia chegar e a Beloca ia desfrutar desse novo tempo. Lembram????????????

Muito bom estar aqui com vcs um ano depois vendo a Beloca cada dia melhor.

Beijos para todos e ótimo fim de semana,