quarta-feira, 29 de julho de 2009

Férias de Julho + Obrigada Anna Claudia

Quando postamos a Nana não estava 100%, o que é raro, graças a Deus. Teve febre alta e ficou bem prostrada no domingo. Ainda devagar na segunda, consulta de encaixe no pediatra e constatada otite. Nos dias atuais é lucro. Chegamos a comemorar. Pode? Entrou no antibiótico logo, já com dose de ataque. Hoje já está quase 100%. Graças a Deus.

Nossa programação de férias era passar 4 dias durante a semana no Parador Maritacas, com diversos amiguinhos da escola e suas famílias, ao menos as mães, pois diversos pais, como o Rodrigo, não puderam pegar a semana off. Fica entre Mendes e Barra do Piraí. Perdemos a segunda e fomos na terça a tarde, quando tivemos certeza que a Nana estava se recuperando e reagindo bem. Certamente nada de piscina e sempre proteção contra o sol, mas o tempo não estava nem para um nem para o outro. Nesses tempos de vírus soltos pelo ar, gripe suína nos assustando verdadeiramente, viajar até que é uma boa opção, pois abrimos a casa, que respira um pouco e um ar limpo, de um novo lugar, ajuda a recuperar a turma combalida.

As meninas adoraram. Bel, Nana, Bela, Vovó Cecília e nossa Nini se divertiram durante a semana, com direito à carona das duas pequenas na tirolesa de 300 metros que tem no hotel, que é imperdível, para quem gosta de emoções. As mulheres da família mostraram que não tem medo de nada. Voltaram todas muito bem, melhor do que foram, com muita história para contar e fotos para mostrar. Uma alegria só. Esses pequenos momentos são reenergizantes para nós. Mesmo o Rodrigo que ficou trabalhando, só de saber que a turma estava feliz, todas bem e aproveitando, já é o bastante para ficar em paz.

Teve que ser programa de semana útil, pois sexta era dia de mais um hemograma de checagem. As QTs orais já tinham voltado, ainda em carga leve e já começaram a mostrar para que servem: "abafar" a medula. E fizeram bem o seu serviço. A contagem dos leucócitos voltou para os padrões da faixa em que temos que correr na fase de Manutenção, mas nos limites inferiores, que deixa a baixinha com menos defesas, mas algumas razoáveis ela tem. Programas no Rio? Somente ao ar livre e quando o tempo permite. Shoppings, cinemas e teatrinhos foram cortados da programação e muitas brincadeiras e jogos no play que montamos aqui dentro de casa. Ir ao clube para brincar no parquinho com os amiguinhos, bem agasalhadas e de preferência ficando sempre em áreas abertas. É o que tem dado para fazer nessas férias. Melhor assim nessa época. Falta muito ainda, mas ao mesmo tempo é tão pouco quando consideramos todo o tempo que já ficou para trás. Completamos no dia 23 de julho 18 meses de tratamento. Ainda temos uns 8-9 pela frente, pelas nossas contas.

Rodrigo finalmente conseguiu tirar uns dias de férias. Já se passaram dois dias úteis e parece que já são duas semanas. Estávamos desacostumados com férias. Infelizmente nossa autonomia não é muita e vamos viajar novamente aqui por perto. Tiro curto. É o que podemos. Talvez seja o que achamos mais prudente. Não ficar muito longe de casa, do Rio e de ajuda, que esperamos não precisar. Se a turminha se mantiver bem de saúde como está até o momento, vamos amanhã para o nosso querido Bomtempo em Itaipava, passar 5 dias até o próximo domingo. As meninas estão super ansiosas, pois gostam de viajar e curtem ir para lá, assim como nós, que conseguimos descansar, pelo menos a cabeça. Pena que o tempo não esteja muito católico A chuvarada de hoje a tarde deu uma desanimada, mas há de dar tudo certo e vamos conseguir aproveitar os dias que temos pela frente, mais uma vez com a companhia da Vovó Cecília e muito provavelmente no final de semana o restante da família Sertã Paixão. O Dindo está trabalhando ali pertinho, o que ajuda a reunir a família.

Enquanto saímos de férias, vamos ali e já voltamos, temos uma grande amiga, que esse Planeta nos aproximou, que vai ali, um pouco mais longe e não volta logo, logo: Anna Claudia. Germana, como sua assessora de imprensa não autorizada, explica bem as mudanças familiares da Anna Claudia nos comentários do último post. Como bem dito pela Gê, o "Brasil vai ficar um pouco mais pobre de sensibilidade, inteligência e bom astral". Anna, não poderíamos deixar de registrar nessa cortiça virtual o nosso muito, mas muito obrigado mesmo. Você caiu do céu. Não sabemos se nós fizemos você relembrar momentos que gostaria de se esquecer para sempre ou lhe ajudamos a conseguir virar algumas páginas do livro da sua vida, da vida da sua querida Anna Luiza. Você foi e tem sido uma das pessoas mais importantes para nós dois, para a nossa família e para a Bela, nesta longa caminhada em que estamos pela cura da nossa guerreirinha. Você nos ajudou muito em momentos em que achávamos que não seria possível furar mais uma onda que já vinha para nos dar mais um caldo. Lembra? Quantas vezes comentários diretos, quantas vezes humor, quantas vezes dicas, quantas vezes você tranquilizou todos os amigos que aqui transitam? Bem, porque estamos nos despedindo, se ganhamos uma amiga por meios virtuais e lá em Barranquilla você deverá estar mais conectada do que nunca com todos nós, seja virtual como espiritualmente. Receba essa fotinho da Bela, talvez a mais recente de todas, fresquinha, como o nosso muito obrigado, essa é para você. É para a Anna Luiza. É para você ver que temos aqui uma menininha hoje com 3 e poucos anos, doce, meiga, falante, risonha, dançante, que corre, pula, vai a escola, que você ajudou muito a chegar aqui e vencer essa longa caminhada desde que ela tinha 1 ano e 10 meses. Anninha querida, mais uma vez o nosso muito, mas muito obrigado, do fundo dos nossos corações. Você merece ser muito feliz com sua família. Que dê tudo muito certo para vocês 4 lá. Até breve e aqui sempre que quiser aparecer.
.
Fiquem todos com Deus e voltamos na semana que vem, esperamos que com boas notícias dessa nossa looonga viagem de 5 dias aqui pertinho. É a vida que temos e vamos aproveitá-la!. Esperamos também trazer notícias do aniversário da Vovó Lena na próxima segunda, dia 3 de agosto, com direito a jantar aqui em casa, organizado pela Nana. Adoramos todos vocês. Que fique para trás esse mês de Julho com todos os seus vírus! Obrigado por estarem sempre por aqui. Com carinho, Bel e Rodrigo.

13 comentários:

Beto (pai do Robert) disse...

Rodrigo, Bel e meninas, parabéns pelas fotos e pelas "novas"... parabéns principalmente pela ajuda na campanha de doação de medula, foi sensacional!!...eu e a Jana temos abraçado cada passo e dicas que voces deixam no Blog da Bela e do Robert e gentilmente na minha caixa de e-mail. Sei exatamente os cuidados que voces estão tendo nessa época, pois parece que todos no Rio estão ou já estiveram gripados, e o Robert acabou de sair de mais um bloco de QT... estamos em casa tb apreensivos e bem PAP (uma sigla que inventamos para toda a fase do tratamento - Prevenidos, Atentos e Preparados). As fotos estão sensacionais, e mais um parabéns para as mulheres... Coragem e audácia é pouco para o que as fotos estão mostrando na tirolesa... rss. Tenho certeza que em breve vamos nos "esbarrar" em algum lugar de diversão para as crianças e vamos dar forte abraço de força e animo para ambas famílias. Até lá. Beto e Jana.

Germana disse...

Já chorei muito ontem e hoje de tanta emoção. O email curtinho da Anna Claudia ontem contando os últimos segundos antes da viagem já me fez dormir super mexida. Hoje lendo esse blog maravilhoso, aí que despenquei a chorar de vez. Tinha esquecido esse hábito: um choro gostoso (sim, existe isso), em boa parte das vezes abria esse blog...
Quanta foto linda! Que barato essa viagem!
Fico por aqui, deixando um beijo gigantesco para as mulheres que são as minhas heroinas: Anna Claudia, Anna Luiza, Beloca, Nana e Bel.
Tia Lena, aniversariante da semana que vem, um beijo enorme para você e sua linda família. Obrigada por tudo que nos ensinou e receba um abraço bem apertado, ta?
Robert e Beto, um beijo grande, força e fé. Logo logo vcs estarão na página atual da Bela, ous eja, com 18 meses de tratamento já na reta final podendo olhar para tras felizes e aliviados.
Blogueiros queridos, beijos imensos.

Germana disse...

PS: Lia, entrei no site das netinhas. Que delicia, heim???

Georgia disse...

Bel,

Que delícia entrar no blog hoje depois de tanto tempo e ver estas novidades! As meninas estão lindas e esbanjando felicidade! Isto é maravilhoso!

Amiga querida, te desejo excelentes férias junto com o Rodrigo e as crianças.
Pensamos em ir a Itaipava com as crianças neste fim-de-semana e, se formos, darei uma passadinha no Bomtempo para vê-los.

Beijos grandes,

Georgia

P.S.: Qdo puder, acesse meus blogs:
http://mydelicakes.blogspot.com (blog onde mostro os deliciosos cupcakes que estou fazendo) e o http://estudoseesportes.blogspot.com (blog que fala um pouco sobre as performances das crianças nos campeonatos de natação).

P.S2: Germana, qual o seu email?

aninha disse...

Bel e Rodrigo,

Amei as fotos e tudo o que vcs postaram!
Lembrei tanto de quantas vezes esperavamos por uma palavra consoladora da Anna Claudia, contando um pouco da sua experiência, renovando nossas esperanças e deixando todos mais tranquilos e confiantes de que tudo daria certo, era só uma questão de tempo....
Lembrei também de como ela é generosa pois apesar da dor de algumas lembranças que preferia esquecer, abriu seu coração para acalmá-los e a nós tb que estavamos juntos no mesmo barco.... Estamos!
Enfim, depois de conhecer a Anna Cláudia e ter o privilégio de estar com ela, téte a téte, algumas vezes só tenho que desejar que ela seja muito feliz e crie logo um blog pra gente se falar sempre.

Agora preciso dizer uma coisa: Vc não poderia ter dado melhor presente para a Anna claudia! Essa foto da Bela vale mais que mil palavras!!!!
Aproveitem esses dias juntos e curtam tudo, mesmo se o tempo não ajudar o que importa é que vcs estão de férias, aproveitando a vida com muita saúde.
Beijos para vcs 2 e para as lindinhas!

Aninha
PS: Bel, a Bela está a CARA do Rodrigo!!!

Ciça disse...

Que delícia abrir o blog e ler dois posts novos!!
DOIS!!! PRESENTÃO DE FÉRIAS!!!

Ah... essas fotos! O brilho nos olhos e os sorrisos tão iluminados enchem o meu coração de alegria! Que bom ler palavras tão leves, notícias tão boas!

Como disse a Germana, eu estava com saudade de ler e me emocionar com as posts, hj minha emoção foi enorme com cada palavra, cada foto... Vocês 4 merecem tudo isso! Merecem essa vitória!

Presente maravilhoso que vocês deram para a Anna Claudia!!! E que bom que o fizeram por aqui para a gente poder "tirar uma casquinha". Essa foto da Bela está incrível!
Que menininha linda, doce e abençoada!!!

Fico mesmo muito feliz com tão boas notícias! Aproveitem muito a viagem!!!
Aguardo mais fotos lindas como essas! ;)

Beijinhos,
Ciça

PS: Anna Claudia, que você e sua família sejam muito felizes nessa nova etapa da vida!! Beijos!

Maria Elisa disse...

Queridos amigos,
mais que merecido o presente para a Anna Cláudia. A verdade é que todos nós esperávamos o comentário dela nos momentos mais tensos do tratamento, e como sempre, era animador. Se para nós a Anna Cláudia foi um anjo, imagino para vocês. Anna, continue sendo feliz em qualquer lugar do mundo que tiver o privilégio de ter você como moradora. Lia, visitei o blog das meninas e adorei. Parabéns! Parece que o mês de agosto é um mês de aniversariantes maravilhosas: dia 3 D. Lena, dia 4 minha filhota faz 15 anos e dia 5 Lúcia Sertã. Parabéns para as três!

Aproveitem a viagem e curtam o final das férias.
Bjs para todos, Maria Elisa

Anne disse...

Oi queridos !!
Bel, que saudade, amiga !!!!
Espero que vocês estejam a esta hora aproveitando as ferias na Serra, mas na volta quero mesmo combinar de te ver, tô com saudade de você e das meninas fofas.
Que bom saber que estão todos bem, fico MUITO feliz de acompanhar essa rotina Manoel Carliana do Jd Botânico.
Bom ver os amigos frequentadores dessa comunidade tão bacana que a Bela uniu. Foi bom ter tido esse tempo para vocês descansarem do blog, e focarem na mudança, na retomada da rotina, mas devo confessar que lendo agora os ultimos posts, percebo que sinto falta desse cantinho de ternura e carinho.
Pais do Robert : também estou na torcida, e se Deus quiser ele em breve poderá brincar com as meninas.
Anna Claudia querida - tenho certeza de que assim que você se desarrumar as malas aí em Barranquilla vai correr pra Internet e vai nos "ler". Estou pensando muito em você desde sexta, e torcendo pra que você tenha uma excelente acolhida. Tenho certeza de que vai, porque sua energia e pensamento positivos, sua generosidade, sua abertura vão proteger e quiar vc e sua familia por um lindo caminho.
Como a Dri e Nika falaram : valeu a pena pra elas, vai valer pra você também, tenho certeza !!!
A saudade, como eu disse, tem um lado mto bom - mostra o patrimônio de afeto que a você acumulou por aqui, e só demonstra o quanto você ainda pode conquistar aí na Colômbia e em qq lugar.
O bom de viajar é isso - a gente vê que em qq lugar do mundo tem gente que te recebe com um sorriso, que te acolhe e te ajuda, sem que pra isso seja preciso falar qq coisa. Vc vai ser muito feliz, amiga !! Estamos ansiosas para ler seu blog ( mas sem pressões pra começá-lo logo, a sua prioridade é acomodar a família primeiro !)
Um beijo enorme
Tia Lena, um grande beijo antecipado de aniversário, depois conta como foi esse jantar que a Nana organizou - certamente delicioso !
Anne

Donner disse...

Oi Bel e Rodrigo,

Que bom que estão de volta e mantendo as boas notícias... As meninas estão lindas e ótimas! Estamos muito felizes com a evolução do tratamento e continuamos torcendo dia após dia... Um grande beijo para todos vocês.

Donner e família

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que fotos maravilhosas! A alegria das meninas é contagiante, não canso de entrar no blog e olhar várias vezes.
As férias continuam e ao parece estão sendo muito bem aproveitadas. Que ótimo que as meninas estão bem e vcs mesmos alertas estão conseguindo descansar um pouco.

Graças a Deus e as inúmeras orações para Nossa Senhora, a gripe suina está bem longe do JB, a nossa grávida (8 meses) está firme e enorme.

Bjs para os 4
Lia Taliberti

PS1- D. Lena parabéns atrasados, muita saúde e inúmeras alegrias com as 4 netas!

PS2- Germana, obrigada pelo carinho.

PS3- Anna Claudia, tudo de bom na nova vida, estamos aguardando notícias!

Anônimo disse...

Oi, gente.

Que fotos maravilhosas! Que passeio legal e mais que merecido.

Que saudades dos blogueiros, que aos poucos vão reaparecendo...

D. Lena: parabéns atrasado! Muita saúde e felicidades!

Anna Claudia: bom recomeço aí. Que tudo dê 100% certo! Dê notícias quando puder. Sentimos muito sua falta por aqui. Seus comentários eram verdadeiras lições de vida e sempre nos davam ânimo para continuar com a nossa super torcida. Como vc nos acalmou e como esclareceu coisas importantes para nós. Imagina para a Bel e o Rodrigo... Sua presença aqui era e ainda é imprescindível! E o Le vin, então? que saudades....

Bom, não custa lembrar que a campanha do MC Dia Feliz/INCA vem aí! Vai ser dia 29/08. Os vales sanduíches já estão sendo vendidos. Lembram do sucesso ano passado? Esse ano será ainda melhor! Vamos participar e ajudar mais crianças a terem um atendimento médico adequado e um final feliz. Amén!!!

Abraços a todos! depois volto com mais calma!

Bel e Rodrigo, espero que esteja tudo tranquilo por aí. As meninas estão sempre na minha lembrança e nas minhas orações! Beijos!

Renata Serpa Coelho.

Unknown disse...

Oi!!

Saudades...

Cris, Zé, Rô e Gui

Maria Elisa disse...

Bel, Rodrigo, meninas e blogueiros,
vi pelo orkut que a Adriana está de volta. O que vcs acham de marcarmos um novo encontro. Com direito à Anna Cláudia pelo skipe. bjs