sábado, 12 de junho de 2010

MEDULA LIMPA!!!

Pois é!!! Exames avaliados por especialista em fenotipagem no Rio de Janeiro e diagnóstico reinterpretado. Para a especialista, a medula da Bela está normal, limpa, sem qualquer doença residual. Medula típica de uma recuperação de uma virose, pós 2 anos e meio de quimioterapia.

Para a especialista e para a nossa médica, não é preciso nem que o exame seja enviado para fora. A conclusão está tomada! A Bela está ótima! Tudo não passou de mais um grande susto para a gente. Aprendemos. A medula da Bela pós quimioterapia é muito sensível à virose e as células hematogôneas (células jovens afetadas pelo vírus) se confundem com os blastos (celuas más, doentes). Foi isso que entendemos de uma coisa que é super ultra técnica.

Trocando em miúdos, medula de criança é muito diferente de adulto. Adulto não há dúvida, não há tanta mudança, não há tanta reação. E quanto menor a criança, maior a dificuldade de análise. A Bela ainda é considerada uma criança pequena para estas análises. Mas passou, o trem fantasma chegando à sua estação final. Quem sabe agora conseguiremos dormir após 24 dias de angústia. Nossos corações ainda não desaceleraram.

O que podemos fazer agora? Agradecer, agradecer, agradecer. Em primeiro lugar à turma lá de cima, pois desta vez, como pedimos! Nossa, acho que estávamos no limite do que conseguiríamos aguentar. Nossa Senhora de Fátima, nossa companheira querida muito obrigada por nos sustentar mais uma vez.

Em segundo lugar, agradecer aos queridos médicos amigos, por nos aguentar com tantas perguntas neste quebra cabeça que são estes exames de imunofenotipagem, nos conference calls, nos estudos de alternativas, nos consolando nas nossas angústias, sendo sempre muito mais que médicos, passando para a gente a real paixão que exercem pela medicina e por servir ao outro.

Por último e não menos importante, a todos vocês, amigos e familiares que aqui nos acompanham e que nos deram colo nestes momentos tão difíceis. Que choraram conosco nas tristezas e na alegria desta notíca por exemplo quando tivemos a oportunidade de falar com alguns de vocês ao telefone assim que souberam da notícia pelo twitter do Rodrigo. Somos abençoados por termos todos vocês em nossas vidas. E realmente só temos que agradecer. Muito obrigado por estarem em nossas vidas.

Como próximos passos temos um exame de rotina que já estava marcado na quarta-feira. coisa simples, um ultrassom de abdome. Na outra semana, um exame de sangue de check-up. Como terça não tem aula, Bela volta para a escola na quarta e à vida volta ao normal. Graças a Deus!

Nós vamos ficando por aqui, agora só com notícias boas, com Deus e em paz. Vocês, também fiquem com Deus.

Um grande beijo e todo o carinho eterno da Família Sertã Paixão Capistrano,
Bel, Rodrigo, Nana e Bela

9 comentários:

Fabricia disse...

Graças a Deus! estamos e continuamos com nossas orações a nossa querisa Bella e nossos queridos amigos, Tudo vai dar certo! bjs Fa e Asa

Bia Perez disse...

Graaaande noticia, Bebel!!! Estamos muito felizes!
Bjs,
bia

Unknown disse...

Rodrigo, Bel e cia.
Ótima notícia! Estamos sempre na torcida por vocês.
Grande abraço.
Gonçalo, Marcia e Bernardo.

Flávia Constant disse...

Graças a Deus!!! O dia acaba de ganhar outra luz. Estou MUITO feliz com vocês!! Um beijo enorme para a família e um super especial para a Bela, Flávia

Beto e Jana disse...

Estavamos aqui no cantinho em oraçao, mas eu tinha certeza, no fundo do coraçao que Belinha nao tinha nada...desejo a voces toda a felicidade do mundo!Aproveitem essa mega ultra oportunidade de viverem ao lado de um ser tao especial quanto a Bela...Grande Abraço, Beto e Jana (pais do Robert)

Sofy disse...

Ai que alivio pra todos, e em especial pra Bela, nao é mesmo? Ela tem um futuro lindo a percorrer....Sabiamos que daria tudo certo, mas o que vale é "preto no branco", nao é mesmo?
Continuem assim, formando essa linda familia, um beijo e que Deus esteja sempre com vcs.
Flavia & Sofy

Marthinha disse...

Queridos Bel,Rodrigo, Nana e Bela,

Que notícia maravilhosa!!!! Estamos acompanhando tudo através da mamãe e de orações intensas. Tínhamos certeza de que tudo não passaria de um susto e que o resultado do exame seria ótimo.
Hoje a Bela deve ter retornado à escola. Tomara que tenha corrido tudo bem!!!! Agora é bola para frente, porque as perspectivas são as melhores.
Tudo de bom para vcs!!!!
Um grande beijo, Martha, Marcelo, Maria (que apesar de longe, sempre me pergunta notícias e acompanha também com orações), Luiza e Carla

Suzana disse...

Salve Bela!
Como é boa a alegria de agradecer e celebrar não apenas a própria vida, mas a bondade e a proteção divina que se manifestam através da nossa fé e de tantas pessoas iluminadas que nos momentos mais difíceis nos ajudam a suportar o que for preciso...
Minha alma se enche de alegria e emoção não apenas pelo alívio que as últimas notícias trazem a vocês e a todos nós, mas, principalmente quando imagino o futuro iluminado que a Bela tem pela frente...
Que Deus continue a abençoá-los e a abrir cada uma das portas que estiverem no caminho de vocês!
Com muito carinho,
Suzana, Mario e Ana Clara.

cristiane disse...

TRABALHO HÁ 11 ANOS COMO ENFERMEIRA E EXAMENTE NA PEDIATRIA COM CRIANÇAS ONCOLOGICAS E VIVI E VIVO CADA MOMENTO NA VIDA DESSAS CRIANÇAS BEM COMO DE SEUS PAIS DESDE O DIAGNOSTICO ATÉ O FIM OU SUA CURA, E SEI EXAMENTE O QUE VCS PASSARAM E QUANDO VI O BLOG SOBRE A LINDA 'BELA' ME EMOCIONEI...VCS SÃO PAIS GUERREIROS E MERECEM TER DE PRESENTE ESSA CRIANÇA MARAVILHOSA....''BELA'', QUE SUA VIDA EMITE SEU NOME...QUE SUA VIDA SEJA LINDA COMO OS SEUS OLHOS MARAVILHOSA COMO O SEU CORAÇÃO E LINDA COMO TÚ...BJOS MIL....