domingo, 16 de agosto de 2009

Erva Doce

Tivemos dias muito gostosos de férias das crianças e do Rodrigo. O atraso da volta às aulas fez com que ele desse uma esticada nas suas férias e voltássemos para o Bomtempo, curtindo um período adicional na semana passada. Depois a gente posta boas fotos dos gostosos dias, com muito tempo bom apesar do inverno e principalmente ar livre, longe dos vírus que rondaram nossa casa. Volta para o Rio, volta para o trabalho e ainda sem volta para a escola. Os vírus timidamente já deram seus sinais de vida, consultas, exames rotineiros - todos bons graças a Deus - e rotina da quimioterapia andando. Cada semana, mais uma semana que avançamos e menos uma semana para chegarmos ao término da Manutenção. Ainda falta, mas estamos chegando lá.

Enquanto isso, em tempos de gripe suína, que muito nos assusta por estarmos no grupo de risco, recebemos uma receita caseira, que se é verdade ou não, se resolve ou não, pelo menos mal não faz e um soninho tranquilo a gente deve conseguir.

Voltamos logo. Fiquem com Deus.

O anis estrelado é o extrato-base (75%) da produção do comprimido Tamiflu

O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base(75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche.

Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui noBrasil, podemos usar o nosso anis mesmo - a erva-doce - pois esta ervapossui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anisestrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse,expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas,cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...

Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendoser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada200ml de água, administrado uma a duas vezes ao dia, de preferência apósuma refeição em que se tenha ingerido sal.

Se vc está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivodo H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºssintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.
.
Porém, pouco ou nada adiantará utilizar a erva-doce após 36 horas dopossível contágio pelo H1N1, pois a erva ñ terá mais força substancial p/bloquear a propagação do vírus no sistema respiratório.

Efeitos colaterais: pequena sonolência nas 2 primeiras horas - evitardirigir e/ou operar máquinas.

Obs:- O uso da erva-doce é alternativo e poderá ser até eficaz, mas ñ/ substitui a assistência médica necessária