Quando postamos a Nana não estava 100%, o que é raro, graças a Deus. Teve febre alta e ficou bem prostrada no domingo. Ainda devagar na segunda, consulta de encaixe no pediatra e constatada otite. Nos dias atuais é lucro. Chegamos a comemorar. Pode? Entrou no antibiótico logo, já com dose de ataque. Hoje já está quase 100%. Graças a Deus.Nossa programação de férias era passar 4 dias durante a semana no Parador Maritacas, com diversos amiguinhos da escola e suas famílias, ao menos as mães, pois diversos pais, como o Rodrigo, não puderam pegar a semana off. Fica entre Mendes e Barra do Piraí. Perdemos a segunda e fomos na terça a tarde, quando tivemos certeza que a Nana estava se recuperando e reagindo bem. Certamente nada de piscina e sempre proteção contra o sol, mas o tempo não estava nem para um nem para o outro. Nesses
tempos de vírus soltos pelo ar, gripe suína nos assustando verdadeiramente, viajar até que é uma boa opção, pois abrimos a casa, que respira um pouco e um ar limpo, de um novo lugar, ajuda a recuperar a turma combalida.
tempos de vírus soltos pelo ar, gripe suína nos assustando verdadeiramente, viajar até que é uma boa opção, pois abrimos a casa, que respira um pouco e um ar limpo, de um novo lugar, ajuda a recuperar a turma combalida.As meninas adoraram. Bel, Nana, Bela, Vovó Cecília e nossa Nini se divertiram durante a semana, com direito à carona das duas pequenas na tirolesa de 300 metros que tem no hotel, que é imperdível, para quem gosta de emoções. As mulheres da família mostraram que não tem medo de nada. Voltaram todas muito bem, melhor do que foram, com muita história para contar e fotos para mostrar. Uma alegria só. Esses pequenos momentos são reenergizantes para nós. Mesmo o Rodrigo que ficou trabalhando, só de saber que a turma estava feliz, todas bem e aproveitando, já é o bastante para ficar em paz.
Teve que ser programa de semana útil, pois sexta era dia de mais um hemograma de checagem. As QTs orais já tinham voltado, ainda em carga leve e já começaram a mostrar para que servem: "abafar" a medula. E fizeram bem o seu serviço. A contagem dos leucócitos voltou para os padrões da faixa em que temos que correr na fase de Manutenção, mas nos limites inferiores, que deixa a baixinha com menos defesas, mas algumas razoáveis ela tem. Programas no Rio? Somente ao ar livre e quando o tempo permite. Shoppings, cinemas e teatrinhos foram cortados da programação e muitas brincadeiras e jogos no play que montamos aqui dentro de casa. Ir ao clube para brincar no
parquinho com os amiguinhos, bem agasalhadas e de preferência ficando sempre em áreas abertas. É o que tem dado para fazer nessas férias. Melhor assim nessa época. Falta muito ainda, mas ao mesmo tempo é tão pouco quando consideramos todo o tempo que já ficou para trás. Completamos no dia 23 de julho 18 meses de tratamento. Ainda temos uns 8-9 pela frente, pelas nossas contas.Rodrigo finalmente conseguiu tirar uns dias de férias. Já se passaram dois dias úteis e parece que já são duas semanas. Estávamos desacostumados com férias. Infelizmente nossa autonomia não é muita e vamos viajar novamente aqui por perto. Tiro curto. É o que podemos. Talvez seja o que achamos mais prudente. Não ficar muito longe de casa, do Rio e de ajuda, que esperamos não precisar. Se a turminha se mantiver bem de saúde como está até o momento, vamos amanhã para o nosso querido Bomtempo em Itaipava, passar 5 dias até o próximo domingo. As meninas estão super ansiosas, pois gostam de viajar e curtem ir para lá, assim como nós, que conseguimos descansar, pelo menos a cabeça. Pena que o tempo não esteja muito católico A chuvarada de hoje a tarde deu uma desanimada, mas há de dar tudo certo e vamos conseguir aproveitar os dias que temos pela frente, mais uma vez com a companhia da Vovó Cecília e muito provavelmente no final de semana o restante da família Sertã Paixão. O Dindo está trabalhando ali pertinho, o que ajuda a reunir a família.
Enquanto saímos de férias, vamos ali e já voltamos, temos uma grande amiga, que esse Planeta nos aproximou, que vai ali, um pouco mais longe e não volta logo, logo: Anna Claudia. Germana, como sua assessora de imprensa não autorizada, explica bem as mudanças familiares da Anna Claudia nos comentários do último post. Como bem dito pela Gê, o "Brasil vai ficar um pouco mais pobre de sensibilidade, inteligência e bom astral". Anna, não poderíamos deixar de registrar nessa cortiça virtual o nosso muito, mas muito obrigado mesmo. Você caiu do céu. Não sabemos se nós fizemos você relembrar momentos que gostaria de se esquecer para sempre ou lhe ajudamos a conseguir virar algumas páginas do livro da sua vida, da vida da sua querida Anna Luiza. Você foi e tem sido uma das pessoas mais importantes para nós dois, para a nossa família e para a Bela, nesta longa caminhada em que estamos pela cura da nossa guerreirinha. Você nos ajudou muito em momentos em que achávamos que não seria possível furar mais uma onda que já vinha para nos dar mais um
caldo. Lembra? Quantas vezes comentários diretos, quantas vezes humor, quantas vezes dicas, quantas vezes você tranquilizou todos os amigos que aqui transitam? Bem, porque estamos nos despedindo, se ganhamos uma amiga por meios virtuais e lá em Barranquilla você deverá estar mais conectada do que nunca com todos nós, seja virtual como espiritualmente. Receba essa fotinho da Bela, talvez a mais recente de todas, fresquinha, como o nosso muito obrigado, essa é para você. É para a Anna Luiza. É para você ver que temos aqui uma menininha hoje com 3 e poucos anos, doce, meiga, falante, risonha, dançante, que corre, pula, vai a escola, que você ajudou muito a chegar aqui e vencer essa longa caminhada desde que ela tinha 1 ano e 10 meses. Anninha querida, mais uma vez o nosso muito, mas muito obrigado, do fundo dos nossos corações. Você merece ser muito feliz com sua família. Que dê tudo muito certo para vocês 4 lá. Até breve e aqui sempre que quiser aparecer. .
Fiquem todos com Deus e voltamos na semana que vem, esperamos que com boas notícias dessa nossa looonga viagem de 5 dias aqui pertinho. É a vida que temos e vamos aproveitá-la!. Esperamos também trazer notícias do aniversário da Vovó Lena na próxima segunda, dia 3 de agosto, com direito a jantar aqui em casa, organizado pela Nana. Adoramos todos vocês. Que fique para trás esse mês de Julho com todos os seus vírus! Obrigado por estarem sempre por aqui. Com carinho, Bel e Rodrigo.










